651 Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 24 Out 2017, 19:23
Wared
Moderador global
Aspecto têm. Desde que vão travando
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ir à página : 1 ... 8 ... 12, 13, 14
FerroH escreveu:Boas pessoal,
sou neste momento o dono de um Sportage 1.7 TX branquinho encomendei no dia 8 e na quarta feira dia 29 lá fui eu ás oficinas do stand para o ir buscar.
Abraços e bom Ano Novo 2011 a todos/as com muita saúde.
FerroH escreveu:FerroH escreveu:Boas pessoal,
sou neste momento o dono de um Sportage 1.7 TX branquinho encomendei no dia 8 e na quarta feira dia 29 lá fui eu ás oficinas do stand para o ir buscar.
Boas companheiros:
29-12-2017
Faz Hoje 7 Anos, o meu Sportage!....
Estou realmente muito satisfeito com a escolha que fiz há 7 anos!
Máquina sempre a bombar...
Abraços e Bom Ano Novo 2018 para Todos/as 1 2 3 4 5 6 7
FerroH escreveu:Boas pessoal,
FerroH escreveu:
Boas,
e só para actualizar isto aqui um pouco:
Pois... o meu Sportage em final de Dezembro 2019, já fez 9 anos
Continuo satisfeito com a máquina "que pelos vistos veio para ficar" está agora apenas com 144000 km e continua sempre a "bombar" sem problemas!
Abraços
QMaia escreveu:Podem ser os tirantes da suspensão soltos, o meu do lado esquerdo a frente já teve que ser apertado 3x nos ultimos 10 anos.... ou a famosa estrelinha do motor da direcção eléctrica.
QMaia escreveu:Sim essas peças.
Do meu lado esquerdo a frente ja foi apertado umas vezes.
FerroH escreveu:...
Depois de muita luta onde o comprei "diziam ser dos meus ouvidos" em outro concessionário, dito pelo chefe da oficina, assim em andou meia duzia de metros com o carro, disse logo eu tinha toda a razão e em Garantia acabou por levar tudo novo e até os amortecedores! Pois havia defeitos...
Pode ser as peças que colocaste aí a imagem, pode ser os apoios da barra (é mais dificil, mas possível) ou até os "cabeçotes" dos amortecedores.FerroH escreveu:Mas neste caso, agora penso que será mesmo desgaste ou algo desapertado.
EuMesmo escreveu:FerroH escreveu:...
Depois de muita luta onde o comprei "diziam ser dos meus ouvidos" em outro concessionário, dito pelo chefe da oficina, assim em andou meia duzia de metros com o carro, disse logo eu tinha toda a razão e em Garantia acabou por levar tudo novo e até os amortecedores! Pois havia defeitos...
Foi em Almada que resolveram não foi?
FerroH escreveu:Mas neste caso, agora penso que será mesmo desgaste ou algo desapertado.
EuMesmo escreveu:
Pode ser as peças que colocaste aí a imagem, pode ser os apoios da barra (é mais dificil, mas possível) ou até os "cabeçotes" dos amortecedores.
Quando apertares os tirantes da barra aperta tb os amortecedores, em cima.
Tens de abrir o capot, tirar aquela peça de plástico do topo do amortecedor, segurar o parafuso do amortecedor com uma chave sextavada e rodar a porca com uma chave de bocas ou de luneta.
(Se não segurares com a chave sextavada anda a porca e o parafuso, não ganha aperto.)
QMaia escreveu:....
Lá vai quase um ordenado...
Quais são os mais macios ?QMaia escreveu:
No entanto não sei mesmo que amortecedores comprar, pois vi uns Monroe em promoção no autodoc e ficam quase ao mesmo preço que querem-me por uns sachs.
QMaia escreveu:Não sei... como vejo isso?
Ceed72 escreveu:
Eu também não sei, estava a perguntar
Mas penso que não sendo amortecedores reguláveis, tenho ideia que umas marcas são mais "macias" e outros mais firmes.
Ceed72 escreveu:Quase de certeza que os teus são Sach.
Podem ser ou não idênticos mesmo com funcionamento a gás, e há que também ter em conta a calibação das molas no conjunto.EuMesmo escreveu:
Discordo.
Os amortecedores se são feitos para o mesmo carro, independentemente da marca, serão idênticos.
A diferença estará no tipo de amortecedor.
A óleo mais macio, a gás mais firme.
Uns mais para conforto, outros mais para performance.
QMaia escreveu:De momento não vou meter nada, porque como disse acima, numa casa de amortecedores o problema detectado foi um tirante com folga e não o amortecedor.
No entanto agradeço os conselhos, e se for a meter será igual ao que tenho.
QMaia escreveu:Se calhar não deves ter visto o meu DB, mas já troquei os tirantes e o som de pancada vinha deles.
Aquilo tem umas juntas de borracha que com o tempo ganham folga e sente-se a bater.
Ir à página : 1 ... 8 ... 12, 13, 14
» DIÁRIOS DE BORDO (proprietários) Partilha de imagens, informações, modificações e experiências de utilização do veículo. » Sportage / GTLine » Kia Sportage 2011 1.7 TX