551 Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 02 Jun 2015, 16:37
Grippen
Membro
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Grippen escreveu:Vamos é ver se eles acertam. Se não te desmontam o carro e continua na mesma. Tenho cá um medo dessa malta. No final ainda sobra peças.
marciosantos escreveu:o meu vai ficar assim garantia já se foi =P
Mcst97 escreveu:Eu há muito que não recebo contactos deles...
QMaia escreveu:Mcst97 escreveu:Eu há muito que não recebo contactos deles...
X2
FerroH escreveu:Bem,
em relação ao meu carro, 3 dias depois ainda não o tenho mas menos mal... já foi dado ordens da marca a oficina, para poder avançar com a desmontagem ou seja, avança com a Garantia.
Vamos ver se amanha já fica pronto.
Grippen escreveu:Quase 15 dias.... é melhor não dizeres sim
Boa sorte nisso. Desde que fique a coisa bem feita ainda é o menos, o pior é qdo fica mal feito.
FerroH escreveu:Grippen escreveu:Quase 15 dias.... é melhor não dizeres sim
Boa sorte nisso. Desde que fique a coisa bem feita ainda é o menos, o pior é qdo fica mal feito.
Sim pelo menos que fique bem feito!
Está a levar com varias peças, que parte delas não têm propriamente a ver com a resolução do problema mas se a marca mandou montar, eles é que sabem!
Disseram me que fica pronto hoje... mas já nem digo nada até a confirmação!
Obrigado
Mcst97 escreveu:FerroH escreveu:Grippen escreveu:Quase 15 dias.... é melhor não dizeres sim
Está a levar com varias peças, que parte delas não têm propriamente a ver com a resolução do problema mas se a marca mandou montar, eles é que sabem!
Obrigado
Cá para mim colocaram-te as molas "curtas" na suspensão!!
Agora a sério, nesse tempo todo não te deram carro de cortesia?? Acho que podes pedir se a reparação demorar mais de 48h
FerroH escreveu:Mcst97 escreveu:FerroH escreveu:Grippen escreveu:Quase 15 dias.... é melhor não dizeres sim
Obrigado
Cá para mim colocaram-te as molas "curtas" na suspensão!!
Agora a sério, nesse tempo todo não te deram carro de cortesia?? Acho que podes pedir se a reparação demorar mais de 48h
Nada.
48h foi o tempo que me foi dito na marcação!
Depois... informo tudo aqui.
A parte positiva, será apenas todas as peças que estão a colocar!... de resto , já estou a ficar meio passado...
PS. eles que nem pensem nisso das molas...
Grippen escreveu:Isso do dizer à prática vai sempre uma grande diferença.
FerroH escreveu:
Em relação aos farolins traseiros... vão ser substituídos numa próxima quando lá for.
FerroH escreveu:
Apareceu-me tb um ruído, quando se carrega no pedal da embraiagem:
A oficina verificou e disse-me que a embraiagem não tem problema mas realmente o ruído está lá.
Só se consegue solucionar o problema, retirando a caixa de velocidades, pois o ruído está na forquilha da embraiagem!
FerroH escreveu:
Depois de desmontarem, o ruído poderia estar tb num rolamento algures na zona da embraiagem ou na forquilha da da mesma.
Disseram-me que para resolver isso, o carro tem de ficar lá dois dias.
FerroH escreveu:
No final, esqueci-me foi de perguntar ou confirmar, se é a Garantia que vai cobrir essa mão de obra?
Última edição por FerroH em Ter 14 Jul 2015, 15:05, editado 2 vez(es)
FrEaKZoIdE escreveu:A embraiagem é tido como material de desgaste para a Kia, esquece a garantia.
O barulho é quando pisas, ou qdo está o pé em baixo?
Mcst97 escreveu:
Fora o pormenor do carro de substituição à que reconhecer o mérito da forma como a KIA tratou dos problemas do teu carro.
marciosantos escreveu:Estou surpreendido por te terem trocado embraiagem, só mostra que nem tudo e mau no serviço pós venda
Ceed72 escreveu:Haja bons exemplos.
Boa sorte e continuação de bons kms
Ceed_Fan escreveu:porra perante isto KIA RULLEZ, já no meu caso enfim...
foste à Santomar?
FerroH escreveu:Boas,
bem... passado muitos poucos kms deste que levou todas as ditas peças:
Quando a arrancar faz uma zoada... depois para e não faz mais, no dia seguinte a mesma coisa, mais uma zoada...
Mas não me parece a nova embraiagem... correia nova tb levou!
Já agora falando da embraiagem nova, o funcionamento da mesma, parace-me algo tipo on-off
Lá terei de lá ir novamente... saber o que se passa??
Ceed72 escreveu:FerroH escreveu:Boas,
bem... passado muitos poucos kms deste que levou todas as ditas peças:
Quando a arrancar faz uma zoada... depois para e não faz mais, no dia seguinte a mesma coisa, mais uma zoada...
Mas não me parece a nova embraiagem... correia nova tb levou!
Já agora falando da embraiagem nova, o funcionamento da mesma, parace-me algo tipo on-off
Lá terei de lá ir novamente... saber o que se passa??
Porra, ainda não é desta.
Já deves estar farto de oficinas
FerroH escreveu:Boas,
Sportage está agora com 75 k, sempre muito estimado e por norma,ando sempre nas calmas com ele!
1000 e poucos kms depois... penso que terá de ir novamente para a Oficina Kia!
No entanto vou andar mais uns kms, pois a zoada nem sempre faz... mas está lá e algo não está bem!...
Ceed72 escreveu:Ainda a zoada?
Boa sorte
Última edição por FerroH em Ter 25 Ago 2015, 19:11, editado 1 vez(es)
black wolf escreveu:Felizmente no meu ficou tudo 5* tanto o vendedor como as oficinas da Santogal tiveram um comportamento acima da média.
FerroH escreveu:black wolf escreveu:Felizmente no meu ficou tudo 5* tanto o vendedor como as oficinas da Santogal tiveram um comportamento acima da média.
Sinceramente ainda bem para ti.
Já eu, não posso dizer o mesmo da Santogal, para mim são me completamente indiferentes, nem quero nada com essa casa.
Quanto ao meu Sportage, da outra vez que levou o Kit de embraiagem "porque a marca assim o entendeu, mais os retentores e vedantes da caixa, na altura tb ficou 5*
Até porque antes, o carro "tirando a irritante chiadeira do pedal de embraiagem" não tinha nada mais que isso!...
Mais tarde, surgiu a tal zoada...
Agora é esperar para ver... segundo o parecer que tenho, será o volante do motor.
A ser o caso e agora na minha opinião, essa peça tb terá defeito.
black wolf escreveu: e hoje acabei por o vender por um lado até estou triste mas como só fico com os carros 3/4 anos pode dizer-se que estava na altura. No entanto tenho muitas recordações do meu Sportage...
joao_css escreveu:Volvos aqui não ahahahah just kiding, claro que tens que mostrar a nova maquina
Ceed72 escreveu:joao_css escreveu:Volvos aqui não ahahahah just kiding, claro que tens que mostrar a nova maquina
Só depois das fotos do Kia Rio
black wolf escreveu:
Grande galo companheiro! Quantos anos tem o teu sportage, sei que tem 75000km mais ou menos (o meu tem 53500), e hoje acabei por o vender por um lado até estou triste mas como só fico com os carros 3/4 anos pode dizer-se que estava na altura. No entanto tenho muitas recordações do meu Sportage e posso dizer que os problemas que tive foram prontamente resolvidos pela Santogal. Posso saber quem foi o teu vendedor??
Abraço e espero que tudo se resolva!
» DIÁRIOS DE BORDO (proprietários) Partilha de imagens, informações, modificações e experiências de utilização do veículo. » Sportage / GTLine » Kia Sportage 2011 1.7 TX