Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1ATENÇÃO - Novos sinais de trânsito Empty ATENÇÃO - Novos sinais de trânsito Ter 15 Mar 2011, 11:24

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Já entrou em vigor.



Olá a todos,

Pois é... a Brisa ou AENOR não pode facultar nossos dados para GNR/BT... pelo que os meninos deram a volta à coisa...


Colocam medidores de velocidade instantânea e aprovam com publicação em DR...
A partir daqui ficam avisados...

Cá vai uma informação útil ( afinal todos nós conduzimos...)

Foi hoje publicado em DR - novos sinais de trânsito

Faço notar em especial o "Sinal H43" que indica que uma via tem detectores de "velocidade Instantânea" ou seja,
o vosso identificador VIA VERDE / DEM serve para dar indicação ao RADAR dos seguintes dados:

Matrícula da viatura.
Velocidade da viatura.

A diferença de tempo de passagem entre dois sensores indica ao sistema a velocidade a que transita a viatura.

Ex.: 40 metros entre os dois sensores - o carro passou por eles em 1 segundo = 144 Km/h = Multa Imediata.

Para passar pelo RADAR à velocidade de 120Km/h deverá demorar 1,2 segundos a percorrer os 40 metros.

Reparem na página 2 do pdf o que diz em H43... e na página seguinte as placas.



http://dre.pt/pdf1sdip/2011/03/04400/0128001283.pdf

Fica o aviso!

Cumprimentos

FerroH

FerroH
Veterano
Não tarda muito mando a VIA VERDE com os porcos... Wink

Convidad


Convidado
FerroH escreveu:Não tarda muito mando a VIA VERDE com os porcos... Wink

Nem mais, já tardou mais...

Só não entendo uma coisa na história, que conversa é esta de um gajo poder ser multado?! Mas afinal os meus dados da via verde andam na mão do povo? Qualquer palhaço neste país pode fazer o que quer com eles?

Bem, já estamos quase na ditadura que venha ela de vez...pode ser que isto melhore!

bras

bras
Veterano
tava a pensar comprar via verde, mas andar a pagar para andar no "big brother" não obrigado.

http://ceederados.pt.vc

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Andavam a dizer que era inconstitucional e a comissão de protecção de dados não permitia isto...porque inicialmente os chips de matrícula iam servir para isto mesmo, controlo de velocidade, etc. Agora não sei como isso ficou, mas pelos visto está aprovado. Vamos indo e vendo, pode ser que o tribunal constitucional diga alguma coisa!

FerroH

FerroH
Veterano
LP escreveu:
FerroH escreveu:Não tarda muito mando a VIA VERDE com os porcos... Wink

Nem mais, já tardou mais...

Só não entendo uma coisa na história, que conversa é esta de um gajo poder ser multado?! Mas afinal os meus dados da via verde andam na mão do povo? Qualquer palhaço neste país pode fazer o que quer com eles?

Nem mais nem menos... pelos vistos qualquer palhaço... mas para palhaços, palhaço e meio... Wink e se assim for, VIA VERDE vai mesmo com os porcos Twisted Evil


LP escreveu:
Bem, já estamos quase na ditadura que venha ela de vez...pode ser que isto melhore!

Concordo completamente.

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
FerroH escreveu:
LP escreveu:
FerroH escreveu:Não tarda muito mando a VIA VERDE com os porcos... Wink

Nem mais, já tardou mais...

Só não entendo uma coisa na história, que conversa é esta de um gajo poder ser multado?! Mas afinal os meus dados da via verde andam na mão do povo? Qualquer palhaço neste país pode fazer o que quer com eles?

Nem mais nem menos... pelos vistos qualquer palhaço... mas para palhaços, palhaço e meio... Wink e se assim for, VIA VERDE vai mesmo com os porcos Twisted Evil


LP escreveu:
Bem, já estamos quase na ditadura que venha ela de vez...pode ser que isto melhore!

Concordo completamente.

Agora já é tão raro andar de AE, que se calhar vou mandar o aparelho ao cuidado do sr. "engº" para ele o meter...... é que vistas as coisas nem faz assim tanta falta..só o meti, pk estive uma vez alguns 10 minutos numa fila para pagar e os tipos com via verde a passar ao lado!!

Só chateia agr nas SCUT, ter que ir aos correios pagar...

QMaia

QMaia
Administrador
Eu nao meto Via Verde, pois ja evito passear muito por causa das SCUT, e por onde ando tenho caminhos gratuitos Razz

Mas tenho ideia que isso é completamente ILEGAL Exclamation

Ja agora, sei que é uma questao que vai aparecer, quem nao tem DEM ou Via Verde, nao apanha "multa" ?

Paulo Goulart


Membro
Membro
Parece que há sempre muita confusão quando se fala em multas.
Mas só a polícia pode multar. A Aenor não multa, a Brisa não multa.
Por outro lado, já temos radares fixos das câmaras (em Lisboa, por exemplo, as multas são passadas pela Polícia Municipal).
Nas AE's, no futuro, quando uma nova lei regulamentar a divulgação de informação por parte de uma entidade privada à polícia (o referido DL apenas trata para já da sinalização), os radares nos pórticos/portagens servirão para a policia multar (à posteriori) quem transgredir a lei.

Eu pessoalmente não vejo qualquer problema nisso. Se eu for em excesso de velocidade sei perfeitamente os riscos que corro e o menor deles (ou com potencialmente menor gravidade) até é apanhar uma multa. Se for esse caso, terei que pagar a dita sem bufar nem contestar.

Por outro lado, não percebo o que é que a Via Verde tem a ver com o assunto...

Convidad


Convidado
goulart1968 escreveu: Por outro lado, não percebo o que é que a Via Verde tem a ver com o assunto...

Quem tem identificador Via Verde não precisa comprar o DEM para as Scut, porque o identificador faz o mesmo efeito, para pagar a passagem e para pagar a multa de excesso de velocidade.


Outra coisa que me está a fazer confusão ao meu neurónio (só tenho um como as loiras mas de vez em quando funciona) é o seguinte:

o dito aparelho mede a velocidade entre dois pontos, através do tempo que gastou a percorrer X distância.... posso não ter estado muito atento nas aulas de fisica, mas quase que apostava que isso é velocidade média.
Ver uma lei "falar" em velocidade instantânea entre dois pontos mexe com o meu neurónio.... lol!

Paulo Goulart


Membro
Membro
Luis.Ceed.Scoupe escreveu:
goulart1968 escreveu: Por outro lado, não percebo o que é que a Via Verde tem a ver com o assunto...

Quem tem identificador Via Verde não precisa comprar o DEM para as Scut, porque o identificador faz o mesmo efeito, para pagar a passagem e para pagar a multa de excesso de velocidade.
Claro que serve para cobrar portagens em qq AE. No entanto, para cobrar multas não é preciso identificador nenhum, basta a matrícula.
O que as concessionárias têm que dar à polícia é a foto da matricula e a velocidade INSTANTÂNEA, afinal o que os vulgaríssimos radares fazem...

Convidad


Convidado
Luis.Ceed.Scoupe escreveu:
goulart1968 escreveu: Por outro lado, não percebo o que é que a Via Verde tem a ver com o assunto...

Quem tem identificador Via Verde não precisa comprar o DEM para as Scut, porque o identificador faz o mesmo efeito, para pagar a passagem e para pagar a multa de excesso de velocidade.


Outra coisa que me está a fazer confusão ao meu neurónio (só tenho um como as loiras mas de vez em quando funciona) é o seguinte:

o dito aparelho mede a velocidade entre dois pontos, através do tempo que gastou a percorrer X distância.... posso não ter estado muito atento nas aulas de fisica, mas quase que apostava que isso é velocidade média.
Ver uma lei "falar" em velocidade instantânea entre dois pontos mexe com o meu neurónio.... lol!

Tens um, mas pelos vistos a funcionar bem! Very Happy Very Happy

Também me parece que é como dizes...velocidade média...instantanea é no exacto instante em que se cruza com o radar...digo eu que tenho 1 neuronio como o teu Very Happy

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Essa do neurónio deve ser comum ao pessoal dos Ceed's! É que segundo o que eu aprendi aqui nas escolas de vizela a velocidade média é definida como sendo a relação entre o espaço percorrido por uma unidade móvel e o tempo gasto para percorre-lo. Mas mais uma vez o neurónio dos proprietários dos CEED's é que anda avariado!!!

Convidad


Convidado
Mcst97 escreveu:Mas mais uma vez o neurónio dos proprietários dos CEED's é que anda avariado!!!

Acho que acabamos de fazer uma descoberta cientifica: o "cee'derónio"...

Wikipédia: Cee'derónio

Cee´derónio é um neurónio solitário existente na cabeça de proprietários de Kia Cee'd que manifesta desde tenra idade avaria genética.... Idea

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Razz Razz Razz Razz E os burros somos nós????

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
lolol

Paulo Goulart


Membro
Membro
E a malta dos Sportage's não tem direito a nenhum neurónio? Evil or Very Mad

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
É o neur'age.

Paulo Goulart


Membro
Membro
Laughing
Mas preferia neurosport, tem um estilo mais desportivo! Cool

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Esse é tuning.

FerroH

FerroH
Veterano
goulart1968 escreveu:E a malta dos Sportage's não tem direito a nenhum neurónio? Evil or Very Mad

Falar nisso: quando passas a ser um deles? ... Laughing

Paulo Goulart


Membro
Membro
FerroH escreveu:
goulart1968 escreveu:E a malta dos Sportage's não tem direito a nenhum neurónio? Evil or Very Mad

Falar nisso: quando passas a ser um deles? ... Laughing
Não há mais novidades da kia, 2ª semana de Maio (MAIO!!!) Evil or Very Mad bounce

amalucado

amalucado
Veterano


A titulo de curiosidade , também os hipermercados "inventam sinais " para uso nos seus parques de estacionamento...

Este por exemplo :


ATENÇÃO - Novos sinais de trânsito Sinais

Perigo. Pessoal a saltar sobre o capot...


Eu tambem tenho lá na garagem em São Martinho do Porto um desses especiais .


Proibição de circulação a caniches.


Vou tratar de postar aqui uma foto.  Laughing 


Abraço a todos .
 Very Happy 



ATENÇÃO - Novos sinais de trânsito Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! 

Bem apanhado

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ora vou dar um pequeno esclarecimento, já que sou (militar da GNR),caro amigo city_hunter, tal não corresponde à verdade basta lerem a alteração ao novo Código da estrada. Penso que em tempos deixei aqui um tópico no fórum que falava nisso. passo a descrever

Bom dia a todos os membros deste fórum!
venho desta forma esclarecer-vos sobre alguns factos que têm muito sido escritos na impressa relativa a motos/carros que não se enquadram com a verdade legislativa/legal do Sinal H43 para controlo de velocidade instantânea em AE'e e Scut's: Passo a explicar escreveram muitos "entendidos" que este controlo de velocidade será feito pelo Identificador de Via verde/DEM é que forneciam os dados da velocidade matricula da viatura etc...nada mais errado a velocidade é avaliada de forma instantânea, tal e qual como nos radares que se encontram dentro das localidades e depois fica registada a imagem em suporte informático com o grupo data hora e local da infracção, tal como acontece na vizinha Espanha, penso que quem lá foi já reparou nas AE's num sinal em tudo idêntico ao nosso e no respeito que mete durante os cerca de 300mts após o mesmo que o condutores não se atrevem a conduzir acima dos 120km/h.
Caso o controlo de velocidade fosse feito pelos IVV/DEM, quem não tivesse nas viaturas esse tipo de equipamento nunca seria multado...não queriam mais nada, ou então todos aqueles que são proprietários do mesmo iriam deixar de os usar.

Espero ter esclarecido quem duvidas tivesse nesta matéria, porque o sinal é para premiar todos aqueles que utilizem este tipo de vias.

abraço
Pedro Silva
AKA black Wolf



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

QMaia

QMaia
Administrador
So um aparte, estamos a falar de radares nos porticos das portagens electrónicas ?

amalucado

amalucado
Veterano
black wolf[b] escreveu:... porque o sinal é para premiar todos aqueles que utilizem este tipo de vias.

abraço
Pedro Silva
AKA black Wolf[/b]

Que fixe . Alem de pagar portagem também temos prémios...

Por estas premiações é que eu ando sempre nos 110KMs\H...  Laughing Laughing Laughing 

Abraço a todos .  Very Happy 



ATENÇÃO - Novos sinais de trânsito Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
black wolf escreveu:Ora vou dar um pequeno esclarecimento, já que sou (militar da GNR),caro amigo city_hunter, tal não corresponde à verdade basta lerem a alteração ao novo Código da estrada. Penso que em tempos deixei aqui um tópico no fórum que falava nisso. passo a descrever

Bom dia a todos os membros deste fórum!
venho desta forma esclarecer-vos sobre alguns factos que têm muito sido escritos na impressa relativa a motos/carros que não se enquadram com a verdade legislativa/legal do Sinal H43 para controlo de velocidade instantânea em AE'e e Scut's: Passo a explicar escreveram muitos "entendidos" que este controlo de velocidade será feito pelo Identificador de Via verde/DEM é que forneciam os dados da velocidade matricula da viatura etc...nada mais errado a velocidade é avaliada de forma instantânea, tal e qual como nos radares que se encontram dentro das localidades e depois fica registada a imagem em suporte informático com o grupo data hora e local da infracção, tal como acontece na vizinha Espanha, penso que quem lá foi já reparou nas AE's num sinal em tudo idêntico ao nosso e no respeito que mete durante os cerca de 300mts após o mesmo que o condutores não se atrevem a conduzir acima dos 120km/h.
Caso o controlo de velocidade fosse feito pelos IVV/DEM, quem não tivesse nas viaturas esse tipo de equipamento nunca seria multado...não queriam mais nada, ou então todos aqueles que são proprietários do mesmo iriam deixar de os usar.

Espero ter esclarecido quem duvidas tivesse nesta matéria, porque o sinal é para premiar todos aqueles que utilizem este tipo de vias.

abraço
Pedro Silva
AKA black Wolf


Realmente o pessoal só entende o que lhe apetece e acredita no "diz-que-diz"...

Há quem confunda a "estrada da beira" com a "beira da estrada"   lol!

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Os radares terão de ser forçosamente instalados em espaços físicos que não sejam de entidades que já tenham a responsabilidade sobre a via, visto que, essas serão entidades privadas e se tal acontecesse já violaria o estipulado legalmente.



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos