_Ricki_ escreveu:...quando chegam a oficina e teem akele lema de 10 objectivos ou la o que é.
Tinha la bastante coisa que infelizmente nao se verifica, e que é policita da KIA.
... mas o atendimento...a atençao ao cliente...a resposta, é claramente para mim a maior falha.
uma linha de apoio ao cliente que nao serve para expor/reclamar uma situaçao, pois a mesma tem k ser feita por email.
Ja tive duas reclamaçoes, a do livrete e essa la responderam e resolvera (Sobre a cavalagem) e a outra do aileron que em 3 emails que enviei nao cheguei a receber nenhuma resposta.
Ricky concordo contigo em várias coisas que dizem respeito à atenção (ou falta dela) ao cliente, isso deveria ser um princípio de conduta a adoptar por todos (Concessionários), mas sabemos que não é assim, a realidade é bem diferente do que está no papel e na práctica (é assim em tanta coisa na vida...)
Já deu para perceber que na Kia, há bons, maus e razoáveis. Continuo a achar que os procedimentos (recomendações) são para quem os quer cumprir, ficam bem no papel...se calhar o importador até entrega os carros com bastante combústivel, mas depois eles andam a experimentar os carros, a fazer TDrives e tão-se a c...r que o cliente tenha que ir à bomba mais próxima, alguns têm alguma vergonha mas passa e poupam uns euros à casa...
Eu marquei a minha revisão desta forma, um mail no site da Kia (por curiosidade
) , outro mail para 7 Concessionários, tive 5 respostas, da Kia Portugal tive uma resposta tipo/automática a agradecer o contacto e até agora nunca mais disseram nada, nem a confirmar se tive resposta dos concessionários ou a confirmar qualquer marcação. Restou-me 2 alternativas, a Xanauto e a Tecnomotor, a distância para minha casa era quase idêntica, gostei de ambos mas optei pela Tecnomotor por um simples pormenor, ligaram-me logo no dia seguinte às 9 da manhã para falarem melhor comigo e descrever o serviço. Podes ver no meu DB o serviço, e quando saí o responsável entregou-me um envelope RSF para a morada da Kia Portugal com um pequeno questionário/inquérito de satisfação, passada 1 hora ligaram-me para saber se estava tudo bem...ligaram-me anteontem para dizer que assim que chegar o meu sensor pedal/travão me contactam.
Isto para dizer que tive uma boa 1ª experiência, não posso falar em sorte, apanhei gente que sabe minimamente o que está fazer, hoje em dia, a concorrência é tanta que são pequenos pormenores que fazem a diferença e a atenção aos clientes não deve ser menosprezada nem banalizada, mas eu sei que há "profissionais" que não pensam assim.