1 Kia Carens 1.7 CRDI - Preta e Linda Sáb 27 Jun 2015, 14:17
Pedro-Seixas
Membro
Meus caros, como tenho um diário de bordo no forum autohoje, fui copiar o que fui escrevendo por lá para este Diário de bordo e assim vou começar, espero que não fiquem chateados, mas só ontem descobri este forum, e fico chateado por não o conseguir encontrar na aplicação tapatalk
Por isso cá vai, as fotos vou tentar colocar mais logo
Boas a todos: Em primeiro lugar queria me apresentar, troquei recentemente o meu Fiat Linea 1.3 multijet por uma Kia Carens. Antes da troca procurei pela net DB's reviews da Kia Carens e pouca ou nada encontrei de relevante, ou pelo menos que me conseguisse ilucidar relativamente a diversos aspetos. Assim, escolhi este forum para poder partilhar as caraterísticas, aspetos bons e aspetos menos bons da carrinha. Apesar, vou por enquanto me abster de o fazer, a carrinha ainda só tem 600 km e ainda estou sob o efeito da novidade, no entanto tenho já programada viagem a Lisboa onde já vou puder puxar pelo motor e depois já posso dar o feeedback mais acertado. Se vos fosse dizer o que penso neste momento, dizia que estou surpreendido, quando a escolhi em detrimento do C4 grand Picasso 1.6 Intensive, Peugeut 5008, Opel Zafira e não esperar pelo Touran que deve sair em Setembro, nunca pensei que fosse tão completa, bem e o motor? Epá é um Mimo Bem pessoal até já.
Bom, agora que já fez 1000 kms, vou explicar a carrinha... Relativamente ao que oferece e que pode ser consultado na pagina da KIA, tenho a acrescentar alguns itens que não tinha ideia de os ter comprado, um deles o disco rígido, não fazia ideia que podia guardar as musicas na memória da carrinha, acho que de dois gigas, depois o facto de ter vidros atérmicos, epá é uma sensação espetacular, a carrinha é preta mas nota-se que não aquece muito ficando ao sol, nota-se ainda quando o sol dá principalmente no pára brisas... se incidir na pele, não queima, isto é não se nota calor, muito bom mesmo, só é necessária atenção para colocar o dispositivo de via verde na parte superior do pára brisas, caso contrário não funciona. Relativamente ao espaço a bordo, também não fazia ideia que sete pessoas circulavam tão bem na carrinha, hoje foi dia de almoço com a familia e lá fomos sete distribuídos pela carrinha conforme a estatura, bem ninguém se queixou, apenas se torna dificil, mas não impossível, entrar e sair para os últimos lugares se se tratar de pessoa idosa. Então com sete foi altura de espicaçar o motor a subir, e numa das subidas da A25, comecei a 150 em sexta, chegando ao topo a 140, também em sexta ás 2200 rpms. Conheço alguns mpv´s 1.6 que chegam ao topo desta subida à mesma velocidade... mas com menos cinco pessoas no interior, mais uma vez fiquei surpreendido pela positiva, os consumos estão nos 5.8 desde os 400 kms tendo uma condução normal sem excessos. Menos bom é o facto de os vidros (exceto o condutor) não elevarem e baixarem de forma automática, é também uma pena qe a carrinha não fale português, (reconhecimento de voz do telemóvel), no entanto com idioma espanhol selecionado compreende todos os comandos em português, (falha grave). Hum aproveito ainda para vos dizer que com sete ficamos apenas com lugar na bagageira para colocar as malas das senhoras. No interior da carrinha, denota-se um pormenor de construção que é peculiar e no meu caso gosto, linha de cintura muito alta, dando menos importância à área vidrada... assim um pouco ao contrário do que se faz em muitos outros mpv's. Hum também aproveito para vos dizer que faz facilmente 190 km/h, e em sexta a esta velocidade vai a rodar às 3000 rotações. As fotos vou colocar logo que possa, não me consigo lembrar de as tirar. Até já
Boas mais uma viagem, com 50 por cento auto estrada a esticar, sempre acima 140, outra metade nacional nas calmas, terminou com média de 6,1 litros Parece me excelente, por comparação com o Fiat Linea, neste percurso não me parece que fizesse melhor média. Por outro lado o Fiat consumia 4,7 nas voltinhas e a carrinha nas voltinhas anda pelos 5.8... Mas pronto para as voltinhas tenho o ibiza 1.4 tdi na garagem Quanto aos pneus até nem são caros, estou habituado a pagar 100 euros por cada michelin energy saver plus...
Por isso cá vai, as fotos vou tentar colocar mais logo
Boas a todos: Em primeiro lugar queria me apresentar, troquei recentemente o meu Fiat Linea 1.3 multijet por uma Kia Carens. Antes da troca procurei pela net DB's reviews da Kia Carens e pouca ou nada encontrei de relevante, ou pelo menos que me conseguisse ilucidar relativamente a diversos aspetos. Assim, escolhi este forum para poder partilhar as caraterísticas, aspetos bons e aspetos menos bons da carrinha. Apesar, vou por enquanto me abster de o fazer, a carrinha ainda só tem 600 km e ainda estou sob o efeito da novidade, no entanto tenho já programada viagem a Lisboa onde já vou puder puxar pelo motor e depois já posso dar o feeedback mais acertado. Se vos fosse dizer o que penso neste momento, dizia que estou surpreendido, quando a escolhi em detrimento do C4 grand Picasso 1.6 Intensive, Peugeut 5008, Opel Zafira e não esperar pelo Touran que deve sair em Setembro, nunca pensei que fosse tão completa, bem e o motor? Epá é um Mimo Bem pessoal até já.
Bom, agora que já fez 1000 kms, vou explicar a carrinha... Relativamente ao que oferece e que pode ser consultado na pagina da KIA, tenho a acrescentar alguns itens que não tinha ideia de os ter comprado, um deles o disco rígido, não fazia ideia que podia guardar as musicas na memória da carrinha, acho que de dois gigas, depois o facto de ter vidros atérmicos, epá é uma sensação espetacular, a carrinha é preta mas nota-se que não aquece muito ficando ao sol, nota-se ainda quando o sol dá principalmente no pára brisas... se incidir na pele, não queima, isto é não se nota calor, muito bom mesmo, só é necessária atenção para colocar o dispositivo de via verde na parte superior do pára brisas, caso contrário não funciona. Relativamente ao espaço a bordo, também não fazia ideia que sete pessoas circulavam tão bem na carrinha, hoje foi dia de almoço com a familia e lá fomos sete distribuídos pela carrinha conforme a estatura, bem ninguém se queixou, apenas se torna dificil, mas não impossível, entrar e sair para os últimos lugares se se tratar de pessoa idosa. Então com sete foi altura de espicaçar o motor a subir, e numa das subidas da A25, comecei a 150 em sexta, chegando ao topo a 140, também em sexta ás 2200 rpms. Conheço alguns mpv´s 1.6 que chegam ao topo desta subida à mesma velocidade... mas com menos cinco pessoas no interior, mais uma vez fiquei surpreendido pela positiva, os consumos estão nos 5.8 desde os 400 kms tendo uma condução normal sem excessos. Menos bom é o facto de os vidros (exceto o condutor) não elevarem e baixarem de forma automática, é também uma pena qe a carrinha não fale português, (reconhecimento de voz do telemóvel), no entanto com idioma espanhol selecionado compreende todos os comandos em português, (falha grave). Hum aproveito ainda para vos dizer que com sete ficamos apenas com lugar na bagageira para colocar as malas das senhoras. No interior da carrinha, denota-se um pormenor de construção que é peculiar e no meu caso gosto, linha de cintura muito alta, dando menos importância à área vidrada... assim um pouco ao contrário do que se faz em muitos outros mpv's. Hum também aproveito para vos dizer que faz facilmente 190 km/h, e em sexta a esta velocidade vai a rodar às 3000 rotações. As fotos vou colocar logo que possa, não me consigo lembrar de as tirar. Até já
Boas mais uma viagem, com 50 por cento auto estrada a esticar, sempre acima 140, outra metade nacional nas calmas, terminou com média de 6,1 litros Parece me excelente, por comparação com o Fiat Linea, neste percurso não me parece que fizesse melhor média. Por outro lado o Fiat consumia 4,7 nas voltinhas e a carrinha nas voltinhas anda pelos 5.8... Mas pronto para as voltinhas tenho o ibiza 1.4 tdi na garagem Quanto aos pneus até nem são caros, estou habituado a pagar 100 euros por cada michelin energy saver plus...