Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Empty Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Sex 06 Nov 2015, 23:47

workdreamer


Membro
Membro
Saudações Kia!

Adquiri uma Kia Carens em Outubro de 2015.

Até agora 1 depósito, média de 7.5l aos 100 50% AE e 50% cidade.

Ainda não posso por fotos da maquina em si, mas assim que puder meto algumas.

Tenho é uma dúvida, para carro a gasoleo a embraigem é muito sensivel. Não há forma de poder ajustar isso?

Cumprimentos.

2Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Empty Re: Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Sáb 07 Nov 2015, 00:10

Ceed72

Ceed72
Administrador
Viva Workdreamer Parabéns pela compra. cheers
Sensível em que aspecto? Já andei um pouco com a do nosso administrador RuiZinho e é macia Very Happy , mas para mim é falta de habituação Twisted Evil

Vai dando notícias e posta fotos da máquina.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

3Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Empty Re: Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Sáb 07 Nov 2015, 12:35

workdreamer


Membro
Membro
É embraiagem é sensível no aspecto que parece um carro a gasolina, e não a Diesel.

4Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Empty Re: Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Sáb 07 Nov 2015, 12:41

Ceed72

Ceed72
Administrador
workdreamer escreveu:É embraiagem é sensível no aspecto que parece um carro a gasolina, e não a Diesel.

Carro novo, melhor insonorização, motor mais silencioso, embraiagem mais macia...creio que é só falta de hábito, minha opinião.
No meu Ceed 1ª ger. sente-se que estou num diesel, quando conduzi a Carens duvida-se Very Happy mas também é... Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

5Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Empty Re: Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Sáb 07 Nov 2015, 16:48

workdreamer


Membro
Membro
Sim é falta de hábito. Para mim é sem stress. O problema é que a minha Maria não gosta muito de conduzir. E ter um carro em que fazer o ponto de embraiagem é uma aventura. Ainda me arrisco a ter de conduzir a carrinha sozinho

6Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Empty Re: Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Sáb 23 Jun 2018, 19:25

Ceed72

Ceed72
Administrador
Feliz Aniversário cheers
Como é que está esta Carens?

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

7Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Empty Re: Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Sáb 23 Jun 2018, 22:37

workdreamer


Membro
Membro
Olá obrigado.
Quanto a Carens...
Fartei me dela. A. Mulher fartou se dela. Foi mesmo o divórcio. A embraigem era demasiado sensível. Nunca tive uma embraigem a Diesel tao sensível. Até me arrisco a dizer que o meu velhinho Citroën Visa a gasolina tem uma embraigem mais amigável.
E tu agora dizes me:
Temos aqui um ninja espião que já não tem um Kia!
Errado.
Nós aqui em casa amamos mesmo o modelo da Carens. Super bem equipado, super confortável, super elegante, super high tech. Nao adianta, o modelo da Carens é mesmo aquela cena de que depois de teres não queres outra coisa. Portanto o que é que fizemos?
Tá tá ta ta ta (soam os tambores)
Compramos uma Kia Carens de caixa automática.
Posso te dizer que : desde que tenho caixa automática que nunca mais tive problemas com a embraigem! Juro te! Nunca mais deixei a carrinha ir abaixo!
Meu nível de satisfação com a carrinha excede os 100‰

Depois partilho mais informações
Grande abraço

8Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Empty Re: Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Sáb 23 Jun 2018, 23:02

Ceed72

Ceed72
Administrador
workdreamer escreveu:
E tu agora dizes me:
Temos aqui um ninja espião que já não tem um Kia!
lol!
Longe de mim pensar tal coisa, ninjas espiões é coisa que não me preocupa aqui.  Cool
Só vim cumprimentar-te  Very Happy

workdreamer escreveu:Compramos uma Kia Carens de caixa automática...
Meu nível de satisfação com a carrinha excede os 100%
Depois partilho mais informações
Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Like13
Boa sorte

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

9Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Empty Re: Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Dom 24 Jun 2018, 00:24

hertz

hertz
Membro
Membro
Ahah isso é que foi trocar a carrinha por outra igual ! Very Happy
Gostaste mesmo da carrinha Wink



Última edição por hertz em Dom 24 Jun 2018, 14:46, editado 1 vez(es)

10Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Empty Re: Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Dom 24 Jun 2018, 09:47

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Nunca se conseguiram habituar à embraiagem?

11Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Empty Re: Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Dom 24 Jun 2018, 13:11

QMaia

QMaia
Administrador
Faz-me lembrar o Civic 1.4 antigo do meu avó... aquilo é complicado de conduzir.

12Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Empty Re: Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Dom 24 Jun 2018, 16:47

FM


Membro
Membro
Eu não quero outra coisa só carros com caixa automática.

13Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Empty Re: Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Dom 24 Jun 2018, 20:35

workdreamer


Membro
Membro
hertz escreveu:
Ahah isso é que foi trocar a carrinha por outra igual ! Very Happy
Gostaste mesmo da carrinha Wink
Boa sorte

Sim gosto mesmo da carrinha, e ao trocar, troquei pela versão mais recente, posso dizer que há pequenos detalhes que não gosto nada neste novo facelift.

Wared escreveu:
Nunca se conseguiram habituar à embraiagem?

Vamos a ver, fizemos 45000km com ela e lá nos "adaptamos"
O stress é que um dia desleixei-me e ela foi abaixo num cruzamento. O stress é que era um cruzamento sem visibilidade. Fiquei parado no meio das duas faixas, e aquele momento em que tens de voltar a por o carro a trabalhar aqueles segundos pareceram me horas.
Ao voltar para casa fiz uma instropeção à minha vida, e senti que não importa o dinheiro que possas ter guardado que não paga a tua vida. Senti que não podia confiar na carrinha, ela deixou me ficar mal e podia ter quinado naquele momento. Decidi troca la e procurar alternativas no dia a seguir.

QMaia escreveu:
Faz-me lembrar o Civic 1.4 antigo do meu avó... aquilo é complicado de conduzir.

Pah, é assim não te sei explicar, tu tens aquela posição de conduzir e sentes te confortável e por vezes parecia aquele dia de caça às bruxas, que se lembrava de um toque mal dado e a carrinha ia abaixo

14Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Empty Re: Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Dom 24 Jun 2018, 20:44

workdreamer


Membro
Membro
FM escreveu:
Eu não quero outra coisa só carros com caixa automática.

Eu tenho ha 2 meses e estou super satisfeito, muita gente me disse que ia gastar muito mais combustivel. Se eu fazia 7.5 em consumo misto? Que ia gastar para cima de 10!

A verdade é que agora os meus consumos rondam os 6.8 É verdade! gasto bastante menos. A minha Carens tem um botão "ECO" e sim isso faz reduzir bastante os conumos mas por outro lado parece que os cavalos ficaram na gaiola quando se trata de fazer algum arranque mais forçado.

15Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Empty Re: Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Dom 24 Jun 2018, 20:47

workdreamer


Membro
Membro
Eis a foto da despedida de uma, e das boas vindas
Kia Carens 1.7 CRDi 2015 30727110

Para que não surjam dúvidas, a preta foi da qual me despedi e a cinzenta foi a qual lhe dei as boas vindas

16Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Empty Re: Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Dom 24 Jun 2018, 20:50

QMaia

QMaia
Administrador
workdreamer escreveu:
hertz escreveu:
Ahah isso é que foi trocar a carrinha por outra igual ! Very Happy
Gostaste mesmo da carrinha Wink
Boa sorte

Sim gosto mesmo da carrinha, e ao trocar, troquei pela versão mais recente, posso dizer que há pequenos detalhes que não gosto nada neste novo facelift.

Wared escreveu:
Nunca se conseguiram habituar à embraiagem?

Vamos a ver, fizemos 45000km com ela e lá nos "adaptamos"
O stress é que um dia desleixei-me e ela foi abaixo num cruzamento. O stress é que era um cruzamento sem visibilidade. Fiquei parado no meio das duas faixas, e aquele momento em que tens de voltar a por o carro a trabalhar aqueles segundos pareceram me horas.
Ao voltar para casa fiz uma instropeção à minha vida, e senti que não importa o dinheiro que possas ter guardado que não paga a tua vida. Senti que não podia confiar na carrinha, ela deixou me ficar mal e podia ter quinado naquele momento. Decidi troca la e procurar alternativas no dia a seguir.

QMaia escreveu:
Faz-me lembrar o Civic 1.4 antigo do meu avó... aquilo é complicado de conduzir.

Pah, é assim não te sei explicar, tu tens aquela posição de conduzir e sentes te confortável e por vezes parecia aquele dia de caça às bruxas, que se lembrava de um toque mal dado e a carrinha ia abaixo

Eu sei bem como é isso...

O Honda do meu avô é muito difícil não o deixar ir abaixo, é demasiado sensivel, quase nem se sente o ponto.
Também já tive um Opel Astra antigo com problemas no cabo do acelerador que ganhava folga e volta e meia tinha que manter o carro sempre acelerado ou ia abaixo e dificilmente conseguia o manter a andar... basicamente aprendi ponta-tacão por obrigação lol!

Por isso sei o que é apanhar sustos... no meu caso o que assustava-me mais eram as subidas.

17Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Empty Re: Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Qui 11 Out 2018, 23:06

Ceed72

Ceed72
Administrador
workdreamer
Os meus símbolos vieram daqui
http://koreanautoimports.com/
(mas aviso já que não são baratos) Cool

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

18Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Empty Re: Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Sex 12 Out 2018, 15:43

FM


Membro
Membro
Ceed72 escreveu:workdreamer
Os meus símbolos vieram daqui
http://koreanautoimports.com/
(mas aviso já que não são baratos) Cool
Ceed72 diz o preço, pode ser usado no Kia sem termos aborrecimentos com as autoridades.

19Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Empty Re: Kia Carens 1.7 CRDi 2015 Sex 12 Out 2018, 16:49

Ceed72

Ceed72
Administrador
FM escreveu:
Ceed72 escreveu:workdreamer
Os meus símbolos vieram daqui
http://koreanautoimports.com/
(mas aviso já que não são baratos) Cool
Ceed72 diz o preço, pode ser usado no Kia sem termos aborrecimentos com as autoridades.
os preços são vários, depende do símbolo e do material que é feito, deixa-te preguiças vai ao site e pesquisa.

Aborrecimentos com as autoridades... Question
Perguntas difíceis a esta hora Very Happy
não sei...nunca me abordaram...quando o fizerem digo que são vintage da marca
se me multarem logo te digo Wink

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos