Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

andrebest

andrebest
Membro
Membro
Amigos

Nao sei se este será o sitio correto para fazer, mas recentemente descobri que fui enganado na compra do meu ceed.
Provavelmente, muitos de vós também o foram sem se terem apercebido.

O que esta em causa aqui sao as emissões de CO2 associadas a esta versao do ano 2011.
Gostaria que todos os que compraram esta versao entre janeiro de 2011 e dezembro do mesmo ano se juntassem a uma causa justa que desde já começo a criar.
Nao se pode admitir estarem a enganar-nos e a cobrarem-nos o mesmo valor que o 128Cv por exemplo.
Os que estiverem interessados em saber mais sobre este assunto e em que medida foram enganados que respondam aqui ou que enviem uma solicitaçao para andre.martins.rocha@sapo.pt.

Conto com a vossa colaboraçao, já agora para reforçar, faço parte da Kiaclube com cartao de membro.Andrebest

black wolf

black wolf
Membro
Membro
é uma excelente dica aqui para a malta do fórum!



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

andrebest

andrebest
Membro
Membro
Amigos divulgem entre todos voces.
Com certeza muitos de vós conhecem quem tem um Kia com esta versao. Façam-nos ver este tópico e a entrar de alguma forma neste movimento que em breve tornarei numa petiçao.


Obrigado a todos. Quem nao gostaria de ser devolvido em relaçao ao valor que pagaram pelo seu Kia, pois aqui está a questao deste movimento. Espero e conto com a vossa colaboraçao.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Kia Ceed Pro 3 doors 1.6 CRDi Concept 90 CV

(2011 - )




Motor : I 4

Código de Motor : -

Combustível : Diesel

Alimentação : Direct Injection.

Disposição : Front Transverse

Tracção : FWD

Cilindrada : 1582 cm3 ( 96.5 cu-in )

Diâmetro x Curso : 77.2 x 84.5 mm ( 3.03 x 3.31 inches)

Válvulas : 16 Válvulas

Sobrealimentação : Turbo (TGV) + Intercooler

Taxa de Compressão : 17

Potência : 90 PS (89 bhp) (66 kW) @ 4000 rpm

Binário : 235 Nm (173 lb.ft) @ 1750-2750 rpm

Caixa de Velocidades : 6 velocidades Manual

Kia Ceed Pro 3 doors 1.6 CRDi Concept 90 CV Dimensions, Aerodynamics and Weight

Distância entre Eixos : 265 cm ( 104.33 inches )

Comprimento : 425 cm ( 167.32 inches )

Largura : 179 cm ( 70.47 inches )

Altura : 145 cm ( 57.09 inches )


Cx : 0.33

Travões da Frente : Vented Discs (280 mm)

Travões de Trás : Discs (262 mm)

Pneus da Frente : 195/65 R15

Pneus de Trás : 195/65 R15

Peso : 1358 kg ( 2994 lbs )

Relação Peso/Potência : 15.1 kg/cv

Mala : 340 L

Suspensão da Frente : McPherson struts. Coil springs.

Suspensão de Trás : Coil springs.

Kia Ceed Pro 3 doors 1.6 CRDi Concept 90 CV Performance

Velocidade Máxima : 172 km/h (106 Mph)

0 to 100 km/h : 14.0 s

0 to 400m : - s

0 to 1000m : - s

Kia Ceed Pro 3 doors 1.6 CRDi Concept 90 CV Consumptions, Emissions and Range

Consumos* : 4.0L / -L / 4.9L / 4.3L (54 mpg)

Autonomia : 1232 km

Depósito : 53 L

Emissões de CO2 : 113 g/Km





Kia Ceed Pro 3 doors 1.6 CRDi Drive 115 CV

(2011 - )




Motor : I 4

Código de Motor : -

Combustível : Diesel

Alimentação : Direct Injection.

Disposição : Front Transverse

Tracção : FWD

Cilindrada : 1582 cm3 ( 96.5 cu-in )

Diâmetro x Curso : 77.2 x 84.5 mm ( 3.03 x 3.31 inches)

Válvulas : 16 Válvulas

Sobrealimentação : Turbo (TGV) + Intercooler

Taxa de Compressão : 17

Potência : 116 PS (114 bhp) (85 kW) @ 4000 rpm

Binário : 260 Nm (191 lb.ft) @ 1900-2750 rpm

Caixa de Velocidades : 6 velocidades Manual

Kia Ceed Pro 3 doors 1.6 CRDi Drive 115 CV Dimensions, Aerodynamics and Weight

Distância entre Eixos : 265 cm ( 104.33 inches )

Comprimento : 425 cm ( 167.32 inches )

Largura : 179 cm ( 70.47 inches )

Altura : 145 cm ( 57.09 inches )


Cx : 0.33

Travões da Frente : Vented Discs (280 mm)

Travões de Trás : Discs (262 mm)

Pneus da Frente : 195/65 R15

Pneus de Trás : 195/65 R15

Peso : 1358 kg ( 2994 lbs )

Relação Peso/Potência : 11.7 kg/cv

Mala : 340 L

Suspensão da Frente : McPherson struts. Coil springs.

Suspensão de Trás : Coil springs.

Kia Ceed Pro 3 doors 1.6 CRDi Drive 115 CV Performance

Velocidade Máxima : 188 km/h (116 Mph)

0 to 100 km/h : 11.5 s

0 to 400m : - s

0 to 1000m : - s

Kia Ceed Pro 3 doors 1.6 CRDi Drive 115 CV Consumptions, Emissions and Range

Consumos* : 4.1L / -L / 5.2L / 4.5L (52 mpg)

Autonomia : 1177 km

Depósito : 53 L

Emissões de CO2 : 118 g/Km


Kia Ceed Pro 3 doors 1.6 CRDi Active 128 CV Eco-Dynamics

(2011 - )




Motor : I 4

Código de Motor : -

Combustível : Diesel

Alimentação : Direct Injection.

Disposição : Front Transverse

Tracção : FWD

Cilindrada : 1582 cm3 ( 96.5 cu-in )

Diâmetro x Curso : 77.2 x 84.5 mm ( 3.03 x 3.31 inches)

Válvulas : 16 Válvulas

Sobrealimentação : Turbo (TGV) + Intercooler

Taxa de Compressão : 17

Potência : 128 PS (126 bhp) (94 kW) @ 4000 rpm

Binário : 260 Nm (191 lb.ft) @ 1900-2750 rpm

Caixa de Velocidades : 6 velocidades Manual

Kia Ceed Pro 3 doors 1.6 CRDi Active 128 CV Eco-Dynamics Dimensions, Aerodynamics and Weight

Distância entre Eixos : 265 cm ( 104.33 inches )

Comprimento : 425 cm ( 167.32 inches )

Largura : 179 cm ( 70.47 inches )

Altura : 145 cm ( 57.09 inches )


Cx : 0.33

Travões da Frente : Vented Discs (280 mm)

Travões de Trás : Discs (262 mm)

Pneus da Frente : 205/55 R16

Pneus de Trás : 205/55 R16

Peso : 1358 kg ( 2994 lbs )

Relação Peso/Potência : 10.6 kg/cv

Mala : 340 L

Suspensão da Frente : McPherson struts. Coil springs.

Suspensão de Trás : Coil springs.

Kia Ceed Pro 3 doors 1.6 CRDi Active 128 CV Eco-Dynamics Performance

Velocidade Máxima : 197 km/h (122 Mph)

0 to 100 km/h : 11.0 s

0 to 400m : - s

0 to 1000m : - s

Kia Ceed Pro 3 doors 1.6 CRDi Active 128 CV Eco-Dynamics Consumptions, Emissions and Range

Consumos* : -L / -L / -L / 4.4L (53 mpg)

Autonomia : 1204 km

Depósito : 53 L

Emissões de CO2 : 115 g/Km



Componente Cilindrada (Tabela A)

Escalão Cilindrada (cm3) Taxa por cm3 Parcela a abater (subtrair ao resultado da multiplicação)
Até 1250cm3 0,97€ 718,98€
Mais de 1250cm3 4,56€ 5.212,59€


Componente Ambiental (Tabela A)

Escalão CO2 (g/km) Taxa por g/km Parcela a abater (subtrair ao resultado da multiplicação)
Gasóleo
Até 95g/km 19,39€ 1.540,30€
De 96 a 120g/km 55,49€ 5.023,11€
De 121 a 140g/km 123,06€ 13.245,34€
De 141 a 160g/km 136,85€ 15.227,57€
Mais de 160g/km 187,97€ 23.434,67€

Como podemos ver nas tabelas atrás o Ceed de 2011 de 90cv tem emissões de 113g/km o de 115cv - 118g/km e o de 128cv - 115g/km ora todos se encontram no segundo escalão de imposto de CO2 (de 96 a 120g/km) logo todos pagam o mesmo.

andrebest

andrebest
Membro
Membro
Boa tarde a todos

A questão aqui é onde está o erro.
Este valores que colocaram aqui e especificaçoes dos modelos sao confirmados por quem? São os anunciados pelo fabricante? Só se forem e mesmo assim sao incorretos, pois o verdadeiro valor para a motorizaçao de 1.6 90cv são 122g/km e nao 115 nem tao pouco 113 como mencionado.
E para esclarecimentode de alguns, o segundo escalao só começa a partir de 119g/km.

Continuo a reiterar que prestem aqui o vosso caso. Quantos mais melhor, chega de andar a encher os bolsos a pessoas que simplesmente nao respeitam nada nem ninguem.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas André,

Isto foi de uma pequena pesquisa que fiz na internet, só por curiosidade mas também agora despertas-te-me ainda mais curiosidade e vou "investigar" mais a fundo esta situação.

Se tiveres razão no que estás a expôr acho muito bem que quem tiver sido lesado que reclame Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Parece-me que esta é a ficha oficial do carro:

http://pt.scribd.com/doc/47248907/Kia-Cee-d-SCoupe-Ficha-de-Produto

Se acedermos a este simulador a diferença no ato da compra é minima é +/- de 200€ entre cada versão...

https://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
andrebest escreveu:Boa tarde a todos

A questão aqui é onde está o erro.
Este valores que colocaram aqui e especificaçoes dos modelos sao confirmados por quem? São os anunciados pelo fabricante? Só se forem e mesmo assim sao incorretos, pois o verdadeiro valor para a motorizaçao de 1.6 90cv são 122g/km e nao 115 nem tao pouco 113 como mencionado.
E para esclarecimentode de alguns, o segundo escalao só começa a partir de 119g/km.

Continuo a reiterar que prestem aqui o vosso caso. Quantos mais melhor, chega de andar a encher os bolsos a pessoas que simplesmente nao respeitam nada nem ninguem.

Se calhar estamos a falar de coisas diferentes... Estás a falar do Imposto Unico de Circulação ou do imposto que se paga no ato da compra do carro??

andrebest

andrebest
Membro
Membro
Estou a falar do IUC.
De qualquer das formas da-me a sensaçao que estamos a falar de versoes diferentes.
Estou a falar do Ceed SW Gasoleo 90 Cv 1.6.

A ficha que colocou aqui e do Coupe. Nao é a mesma coisa.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ah então não sei... A minha sw de 2010 de 115 cv e está registado 122g/km

andrebest

andrebest
Membro
Membro
Pois é.

Aí é que está o problema, é que o Fabricante no site oficial anunciava 119g/km, o que na realidade é mentira, pois sao 122, logo faz toda a diferença relativamente ao imposto de circulaçao.
Agora já corrigiram, a cerca de 8 meses, pois fiz reclamaçao.
Mais ainda, tem o displante de dizer que a ceed SW 90 tem 2 versões com jante 16 e 17.
Esta é nova, até para os representantes da marca que desconhecem. sao uns aldraboes e andam a enganar as pessoas.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Twisted Evil Tás mesmo chateado Wink

Quando comprei a minha sempre me disseram no stand que pagava 2 escalão pois imitia 122g de CO2 (mesmo nas fichas técnicas que lá tinham dizia 122g, mas se a ti te passaram a info errada acho bem que reclames. Mas acho que deves começar a reclamar no stand porque te informaram mal.

Acho muito bem que reclames e se houver mais pessoal que tenha passado pelo mesmo acho que se devem juntar à tua reclamação.

Quanto às jantes, devido a "n" variações que existem de país para país eles confundem tudo.
Noutro fórum já li pessoal a reclamar que na Ford nem sabem da existência de um pack qualquer de som...
Razz coisas de profissionais portugas..

FerroH

FerroH
Veterano
Mcst97 escreveu:
Razz coisas de profissionais portugas..

Tal como as molas da frente, do Sportage Razz

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
andrebest escreveu:Boa tarde a todos

A questão aqui é onde está o erro.
Este valores que colocaram aqui e especificaçoes dos modelos sao confirmados por quem? São os anunciados pelo fabricante? Só se forem e mesmo assim sao incorretos, pois o verdadeiro valor para a motorizaçao de 1.6 90cv são 122g/km e nao 115 nem tao pouco 113 como mencionado.
E para esclarecimentode de alguns, o segundo escalao só começa a partir de 119g/km.

Continuo a reiterar que prestem aqui o vosso caso. Quantos mais melhor, chega de andar a encher os bolsos a pessoas que simplesmente nao respeitam nada nem ninguem.

Andrebest, novidades sobre este tema?

O meu é anterior, mas também é de 90 cv's, na altura que fui tratar do IUC vi na folha (aquela que dão no inicio, da alfandega ou lá o que é, para pagar o imposto sem ter o DUA ainda) 120g/km.

Perguntei quem se tinha enganado.
A resposta foi que o erro não é de ninguém. A culpa é da mania dos portugueses de terem umas jantes maiores que o carro. Os valores publicitados são para a configuração normal do carro, que de origem tem jantes 15". Em portugal inventam meter jantes 17" de série e depois não informam os clientes que assim pagam mais de imposto. Segundo sei, os de 2011 já vinham com jantes 16", mas, mesmo assim, as emissões são superiores ao anunciado porque o anunciado é para carros com jantes 15".

No DUA do meu a medida dos pneus é com jante 15", as medidas de 16 e 17" estão nas observações.

bnunow


Membro
Membro
andrebest escreveu:Pois é.

Aí é que está o problema, é que o Fabricante no site oficial anunciava 119g/km, o que na realidade é mentira, pois sao 122, logo faz toda a diferença relativamente ao imposto de circulaçao.
Agora já corrigiram, a cerca de 8 meses, pois fiz reclamaçao.
Mais ainda, tem o displante de dizer que a ceed SW 90 tem 2 versões com jante 16 e 17.
Esta é nova, até para os representantes da marca que desconhecem. sao uns aldraboes e andam a enganar as pessoas.

Isso das jantes é verdade, a BMW no serie um ha uma versão em que vem com jante 16 e não podes meter maior por causa disso.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
bnunow escreveu:

Isso das jantes é verdade, a BMW no serie um ha uma versão em que vem com jante 16 e não podes meter maior por causa disso.

A solução, no meu caso, seria pedir o carro com jantes 15" e depois de tudo tratado comprar as 17"... mas isso ficava mais caro que a diferença no imposto, portanto...

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos