Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1KIA Ceed 1.6 CRDI 90 CV TX (2011) Empty KIA Ceed 1.6 CRDI 90 CV TX (2011) Ter 26 Jun 2012, 14:37

MSantos


Membro
Membro
Após um ano com o meu KIA fica os primeiros comentários da maquina e da Stand e Oficina.

O meu Kia tem cerca de um ano e neste momento cerca de 16000 KM com a primeira revisão feita.

Posso afirmar que estou bastante satisfeito com a aquisição.
Neste primeiro ano tive cerca de 3 idas à oficina facto que me deixou um pouco desanpontado, não por questões da carro em si, mas porque a assistencia podia ter sido melhor.
Ora:

O meu Kia tem bola de reboque de origem, desde a entrega do carro que reclamava que a existia uma uma folga que incomada.
Na entrega foi dito que era assim.
Numa primeira ida à oficina continuei a reclamar e a resposta foi a mesm.
Voltei a oficina a reclamar e disseram que defacto era anormal a folga e iriam verificar, quando foi buscar o carro não tinha resposta ainda e que o problema estava a ser analisado pela secção de peças.
Duas semanas em analise, foi necessário voltar a oficina para voltarem a verificar.
Resultado: Afinal o encaixe da bola não deve ser feito apenas como me explicaram na entrega do carro. Existe outro pequeno procedimento para trancar o engate de reboque. ( Foi necessário 3 idas à oficina e reclamação com o vendedor para o problema ficar resolvido.)
Para alem disso aquando da montagem do engate na minha opnião deixaram o para-choques um pouco desalinhado. Reclamei e disseram que iriam corrigir, depois não corrigiram porque não sabia se tinham que desmontar o engate e para evitar duas desmontagens do para-choques nao fizeram nada. Como a solução para o engate era apenas dedos grandes, já o para-choques está bem para eles...
Ou seja continua a ter mais uma coisa para resolver.


No meio disto e após a leitura de um topico deste forum detectei que existia umas pequenas bolhas de ar no tablier. Reclamação feita e tablier trocado. Neste ponto nada a reclamar, quer da KIA quer da oficina.

De resto quanto ao carro em si sinto um pouco falta de potencia. Os 90 CV parecem um pouco curtos e quando se anda a entre os 120 e os 140 acho que o carro é um pouco guloso.
Mas a circular a cerca de 90 os consumos fica-se pelo 4 e poucos Very Happy

Apenas tenho mais a referir que tive uma pequena chiadeira nos bancos dianteiros que foi resolvida.

Quanto à revisão...
Isso já não gostei tanto.
Quando foi buscar o carro da revisão, eles estavam sem sistema e não me foi possivel entregar a fatura, que me foi enviada para casa posteriormente.
Ora na leitura da mesma descobri que me tinha cobrado cerca de um 1 euro e tal para liquido de para-brisas. Sinceramente....
Outro linha de meu desagrado. Foi me cobrado um serviço de mobilidade que nem sequer fui questionado se queria o mesmo.

Globlamente estou bastante satisfeito com o meu KIA.
Oficina nem por isso, não recomendo e não pretendo voltar.
Vendedor 5*, sempre desponivel para ajudar nestes casos.

Para registo a oficina é a Santogal em Campo de Ourique.




2KIA Ceed 1.6 CRDI 90 CV TX (2011) Empty Re: KIA Ceed 1.6 CRDI 90 CV TX (2011) Ter 26 Jun 2012, 19:39

QMaia

QMaia
Administrador
Isso do liquido do parabrisas é critico...
Quando fiz a revisao do meu, eu pedi para nao meterem liquidos que ja tinha posto e foi me cobrado na mesma...

O teu é de quantas mudanças?
Se for de 5 como o meu é normal ser um pouco glutao, pois a caixa da Kia é um tanto "inadaptada" e faz falta uma sexta...

3KIA Ceed 1.6 CRDI 90 CV TX (2011) Empty Re: KIA Ceed 1.6 CRDI 90 CV TX (2011) Qua 27 Jun 2012, 13:00

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas MSantos.

Os problemas que tiveste são problemas a que costumo dar o nome de:
"merdinhas de nada". O grande problema que tiveste é o que muita gente, que possui um Kia, tem. Chama-se assistência!!! Essa da bola de reboque teres que lá ir pra te resolverem um aperto só dá vontade de lhes chamar imcompetentes e preguiçosos!! E depois darem-sr à preguiça de desmontar um pára-choques?!?! Que falta de brio dessa gente. Esta situação que tiveste com pessoal competente e com vontade de trabalhar ficava resolvido em 30 min!!!
Eu felizmente tenho tido sorte com a assistência - 0 queixas!!

Quanto aos 90 cv nunca andei num Ceed com essa potêncoa mas já li em vários lados que ê bem despachadinho.

Quanto ao Ceed tens uma bela máquina!!!

4KIA Ceed 1.6 CRDI 90 CV TX (2011) Empty Re: KIA Ceed 1.6 CRDI 90 CV TX (2011) Qua 27 Jun 2012, 15:36

FerroH

FerroH
Veterano
Parabéns com a máquina e continuação de boa sorte! cheers

Fotos não há? Razz Laughing


MSantos escreveu:

Globlamente estou bastante satisfeito com o meu KIA.

Eu agora, também! Very Happy

MSantos escreveu:
Oficina nem por isso, não recomendo e não pretendo voltar.



x2 Razz

5KIA Ceed 1.6 CRDI 90 CV TX (2011) Empty Re: KIA Ceed 1.6 CRDI 90 CV TX (2011) Qua 27 Jun 2012, 19:29

marciosantos

marciosantos
Veterano
pois quanto a pagares liquido do para brisas é normal na santogal e quanto ao seguro de mobilidade é um serviço que a santogal, que é para o caso de ficares empanado eles enviam-te um mecanico ao local para tentarem resolver o problema no local, caso não resolvam enviam um reboque, tudo sem custos. paga-se anualmente, e caso não o queiras tens que avisar antes, o que deveria ser realmente ao contrario, perguntar primeiro mas enfim. A oficina onde vou é da sontogal da abrunheira e posso dizer-te que sempre fui bem atendido.

6KIA Ceed 1.6 CRDI 90 CV TX (2011) Empty Re: KIA Ceed 1.6 CRDI 90 CV TX (2011) Qua 11 Jul 2012, 23:17

black wolf

black wolf
Membro
Membro
cobrarem o liquido do para-brias é vergonhoso tenho carro desde os 20 anos (Ford/Fiat2/honda2/BMW1) e agora á espera de um sportage e nunca em nenhuma destas marcas me cobou tal, são aspetos a melhorar numa marca que dá os 1ºs passos na europa...quanto as idas excessivas á oficina para mim só demosntra IMCOMPETENCIA da parte dos funcionários/chefia! Usem os livros de reclamaçoes é para isso que eles existem e vão ver que até os imcompetentes se tornam mais profissionais Wink

7KIA Ceed 1.6 CRDI 90 CV TX (2011) Empty Re: KIA Ceed 1.6 CRDI 90 CV TX (2011) Sex 13 Jul 2012, 00:15

MSantos


Membro
Membro
QMaia escreveu:Isso do liquido do parabrisas é critico...
Quando fiz a revisao do meu, eu pedi para nao meterem liquidos que ja tinha posto e foi me cobrado na mesma...

O teu é de quantas mudanças?
Se for de 5 como o meu é normal ser um pouco glutao, pois a caixa da Kia é um tanto "inadaptada" e faz falta uma sexta...

O meu ja tem 6 velocidades

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos