Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ramadham escreveu:
Mcst97 escreveu:
Mais vale isso que a ter depois sempre a reclamar disto e daquilo do outro carro.

Só isso vale ouro....

É mesmo!!!! Razz

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
QMaia escreveu:Também por 8k, também tens isto: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Mitsubishi/Space-Star/1.2-Intense-ClearTec/P8813363/

Com apenas 2 anos de idade e 60.000 km...

Ficava mais em conta, mais moderno, com 5 portas...

Pois, mas... Não gosta.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:
Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:
Ramadham escreveu:
Mcst97 escreveu:
De qualquer das formas acho caro para o carro que é, por esse preço arranjava um Panda de 2014 com 34000km Evil or Very Mad

As mulheres.... Rolling Eyes

Melhor em tudo... muito mais recente menos km mais espaço para os passageiros de trás... 4 portas....

Mas assim ficas com créditos para gastar com a mulher jocolor  lol!

É o sonho da Maria, como tal mais vale ser emotivo em vez de eacional, embora admito que me faz confusão pagar mais por um carro mais velho, e menos prático...

Mas quem é que vai andar com o carro afinal Question lol!

Sendo o 500, será ela. Daí o ter dito que é contra a lógica, eu que faço trajetos mais curtos vou andar com a 308 a Diesel e ela que faz os dobros dos kms vai andar com um a gasolina.



Eu apoio o 500.

Topic Closed
lol!

Eu também... Que remédio... Rolling Eyes

Mas quem sabe ainda não muda de ideias para o Lancia Ypslon. Vamos ver.

QMaia

QMaia
Administrador
Esquece o Lancia... a marca está mais que morta...
Aliás é quase a mesma coisa que a Fiat... é tudo do mesmo grupo, so muda o packaging...

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
QMaia escreveu:Esquece o Lancia... a marca está mais que morta...
Aliás é quase a mesma coisa que a Fiat... é tudo do mesmo grupo, so muda o packaging...

Eu sei, aliás cá a Lancia já só vende o Ypslon, novo está com uma campanha fantástica, deve ser mesmo para acabarem com o Stock. No entanto o 1.2 é mais que conhecido pela sua fiabilidade e consumos moderados e fácil manutenção. O resto esperemos que corra bem.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Dossiers que dei à minha Maria para ela se decidir:

1 - Fiat 500 1.2 Pop / 121000km / 2010 / 7750€ / 1 ano de Garantia

2 - Kia Picanto 1.0 EX / 77000km / 2012 / 7990€ / 3 anos de Garantia

3 - Fiat Panda 1.2 Lounge / 58000km / 2014 / 7000€ / 2 anos de Garantia

4 - Fiat Punto 1.2 Active / 55000km / 2011 / 7000€ / 1 ano de Garantia

5 - Seat Ibiza 1.2 / 73000km / 2010 / 8000€ / 1 ano de Garantia

6 - Lancia Ypslon / 43000km / 2013 / 9500€ / 2 anos de Garantia

E agora ela que decida Twisted Evil

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Acho que já sabes o que ela vai escolher... é a pior opção da lista Twisted Evil ... mas é um facto que esse carro fascina as mulheres....

Na minha opinião o melhor de todos nesta página é......... a sugestão do QMaia Razz loool.....

QMaia

QMaia
Administrador
Ramadham escreveu:Acho que já sabes o que ela vai escolher... é a pior opção da lista Twisted Evil ... mas é um facto que esse carro fascina as mulheres....

Na minha opinião o melhor de todos nesta página é......... a sugestão do QMaia Razz loool.....

Também é a mais racional lol!

joao_css


Membro
Membro
Mcst97 escreveu:
QMaia escreveu:Dos 2 Fiat's, gosto do Panda...


2 Opções a ter em conta:

- Chevrolet Aveo 1.2 GPL... um colega meu tem e adora imenso o carro... o GPL é a 0.60 centimos o litro...

- Mitsubishi Colt

Se for a pensar em poupança por esses preços tens as versões a diesel desses modelos...
O 1.3 da Fiat gasta pouco se for no Panda...

Os Diesel vou deixar de lado, porque é para fazer trajetos muito curtos tem componentes que podem dar problemas.

Quanto ao Chevy, gosto mas o facto de não ter assistência propria da marca (tem que ser na Opel) não me transmite confiança

se falas da fap se for um multijet anterior a 2008 não tem

joao_css


Membro
Membro
Mcst97 escreveu:
QMaia escreveu:Dos 2 Fiat's, gosto do Panda...


2 Opções a ter em conta:

- Chevrolet Aveo 1.2 GPL... um colega meu tem e adora imenso o carro... o GPL é a 0.60 centimos o litro...

- Mitsubishi Colt

Se for a pensar em poupança por esses preços tens as versões a diesel desses modelos...
O 1.3 da Fiat gasta pouco se for no Panda...

Os Diesel vou deixar de lado, porque é para fazer trajetos muito curtos tem componentes que podem dar problemas.

Quanto ao Chevy, gosto mas o facto de não ter assistência propria da marca (tem que ser na Opel) não me transmite confiança

se falas da fap se for um multijet anterior a 2008 não tem

joao_css


Membro
Membro
não sei se alguem ja disse mas o suzuki swift, e um carro engrçado e andam ai baratos, pelo que sei não dão muitos probs

o 1.2 da fiat dura e dura e dura, tive um lancia Y de 2002 e vendi-o com 190mil e aquilo era um relogio. e anda bem

bnunow


Membro
Membro
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Peugeot/208/1.4-VTi-Active/P8922351/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Peugeot/208/P8969427/

Pensaste no 208? acho que tem bem mais qualidade que boa parte das propostas que tens ai na lista.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Está praticamente decidido.

Fiat 500 1.3 multijet
2011 (importado)
77000km
Vermelho
Preço já com o valor negociado 9000€ com oferta da transferência de propriedade

Bem agora para finalizar falta só averiguar a veracidade dos kms e fazer o check up na marca.

E pronto, será o 5º carro a passar-me pelas mãos e será a 4ª marca diferente depois de:

2 Seat
1 Kia
1 Peugeot

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Já andei uns tempos com um e para andar em cidade era bem bom. Pequeno, gastava pouco(era o de 75cv). Cheguei a andar com 4 pessoas e mexia-se relativamente bem.

Não tem é mala e o depósito também é pequeno mas para o que queres penso que se adeqúe bem.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Wared escreveu:Já andei uns tempos com um e para andar em cidade era bem bom. Pequeno, gastava pouco(era o de 75cv). Cheguei a andar com 4 pessoas e mexia-se relativamente bem.

Não tem é mala e o depósito também é pequeno mas para o que queres penso que se adeqúe bem.

Este é o de 95cv, versão Sport. Bem porreiro.

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:
Este é o de 95cv, versão Sport. Bem porreiro.

Ui... afinal o carro vai ser é pra tu dares umas assapadelas..... meio kilo de carro com 95 cv.... deve ser um must...

mas sendo assim vais para diesel....

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ramadham escreveu:
Mcst97 escreveu:
Este é o de 95cv, versão Sport. Bem porreiro.

Ui... afinal o carro vai ser é pra tu dares umas assapadelas..... meio kilo de carro com 95 cv.... deve ser um must...

mas sendo assim vais para diesel....

Sim será para um Diesel, devido ao negócio em si.

O carro é de um amigo do meu sogro que importa carros e põe na oficina do meu sogro para pintar sempre antes de entregar os carros.
E este esteve à cerca de 3 semanas lá a pintar. Já estava reservado mas a pessoa que o ia comprar não teve crédito concedido Shocked
O meu sogro ligou-lhe a perguntar se arranjava um 500 jeitoso e ele disse-lhe que tinha lá este.

A Maria e o meu sogro forma lá ver o carro agora de manhã. Aqui ficam 2 fotos tiradas pela Maria

Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 Received_1105044529580163
Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 Received_1105044476246835

joao_css


Membro
Membro
epah isso anda bem... ve la lol

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Anda assim tanto?!? lol

Realmente agora que penso nisso uma pandeireta destas com 95cv...

Mas a minha Ibiza é 1.9 Tdi 90cv, já estou habituado a carros nervosos Twisted Evil

bnunow


Membro
Membro
É muito melhor negocio que o outro 500 que tinhas equacionado.

Mas no final pagas a imagem do carro.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
bnunow escreveu:É muito melhor negocio que o outro 500 que tinhas equacionado.

Mas no final pagas a imagem do carro.

Concordo plenamente com essas 2 opiniões Razz Wink

Ceed72

Ceed72
Administrador
Conheço bem a Fiat, tive uns quantos, o mal da Fiat nunca foi motores...
Sem nenhum tipo de clubite, para ir aos €9000 preferia o Picanto novo chave na mão por 10.800 e com a retoma talvez ainda baixasse um pouco mais.
Vais comprar um Fiat com 5anos e 77.000kms que não sabes de onde vem, mas a emoção da mulher desta vez ganhou às 308 razões do homem Wink Very Happy



Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Conheço bem a Fiat, tive uns quantos, o mal da Fiat nunca foi motores...
Sem nenhum tipo de clubite, para ir aos €9000 preferia o Picanto novo chave na mão por 10.800 e com   a retoma talvez ainda baixasse um pouco mais.
Vais comprar um Fiat com 5anos e 77.000kms que não sabes de onde vem, mas a emoção da mulher desta vez ganhou às 308 razões do homem Wink Very Happy

É mesmo isso, sei que a Fiat é conhecido pelos problemas elétricos, mas vamos na confiança!!! Razz

Acaba por ser para a Maria por isso menos mal que é um com um look pouco feminino Laughing Cool

joao_css


Membro
Membro
olha eu ja tive 3 do grupo fiat e nenhum me deu problemas eletricos... os unicos probs que deram fui o ultimo e foi de mecanica mas das transmissões...

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
joao_css escreveu:olha eu ja tive 3 do grupo fiat e nenhum me deu problemas eletricos... os unicos probs que deram fui o ultimo e foi de mecanica mas das transmissões...

Eu nunca tive um Fiat, e quem conheço que tem, também não me lembro de se queixarem de problemas.
Esta é a "fama" que eu ouço Razz
De qualquer das formas, eu nunca fui de dizer que esta ou aquela marca é que são boas e que as outras são más.
Cada vez mais acredito que nos carros, seja de que marca forem, é preciso sorte.
Wink

elvales

elvales
Membro
Membro
Cada vez mais acredito que nos carros, seja de que marca forem, é preciso sorte escreveu:

Nem mais , essa é que é a verdade.

Os Fiats actuais têm tanta qualidade como qq outro carro equivalente. Atenção ao 1.3jtd que tem hábitos de problemas na distribuição, apenas.

http://www.alfaromeoteam.com

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
elvales escreveu:

Nem mais , essa é que é a verdade.

Os Fiats actuais têm tanta qualidade como qq outro carro equivalente. Atenção ao 1.3jtd que tem hábitos de problemas na distribuição, apenas.

Se por esse motivo ou por apenas manutenção não sei, mas a verdade é que o carro quando foi para o meu sogro para ser pintado e fazer revisão (no mecânico que tem parceria com o meu sogro) de modo a ser entregue 5* a correia de distribuição foi uma das coisas que foi mudada.

Por este motivo é que este carro me está a entrar no goto, é por ter sido condicionado para entrega em pessoal da nossa máxima confiança.

E andava eu à procura tão longe com um jeitoso ao lado de casa Embarassed Razz

P.S.: Quanto aos problemas dos carros posso dizer que felizmente nunca tive problemas mecânicos com os meus carros (2 Ibiza e a 308) a Ceed apenas agora no fim tive o problema do "desaparecimento" do óleo que não quis andar a perder € nem tempo para descobrir de onde vinha.
Mas lá está é tudo uma questão de Sorte.

elvales

elvales
Membro
Membro
Se te disseram que mudaram a correia Laughing  não acredites. esse carro usa corrente. Quando começar a fazer restolhada é a altura de mudar, se está silencioso está ok.

Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 S-l300

http://www.alfaromeoteam.com

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
elvales escreveu:Se te disseram que mudaram a correia Laughing  não acredites. esse carro usa corrente. Quando começar a fazer restolhada é a altura de mudar, se está silencioso está ok.

Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 S-l300

Eles falaram em algo da distribuição, há mais alguma coisa para mudar nesse ponto sem ser a corrente (neste caso)?!

Eles são de confiança, por isso acredito que o quer que tenham feito tenha sido correto, pode é ter sido mal interpretado pela Maria. Mas daqui a pouco esclareço Wink

bnunow


Membro
Membro
A fiablilidade anda ela por ela em todas as marcas não é por ai. Agora é como dizes num usado tens que ter sorte.

O carro em si é que acho que é muito bonito mas os interiores são fraquinhos em termos de qualidade e a habitabilidade também é muito baixa. Mas isso tem a ver com o que se privilegia, por esse preço compravas um segmento C.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:Cada vez mais acredito que nos carros, seja de que marca forem, é preciso sorte.
Wink
Sem dúvida. Isso é válido para usados e novos.
Haja sorte



Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas pessoal o Fiat 500 está completamente decidido, agora deixou para mim a escolha de qual.

Temos as seguintes opções:

A)
FIAT 500 1.3 Multijet 95cv Por Up S&S
2011 - Importado
75000km
S/ Garantia
9000€

B)
FIAT 500 1.2 Pop
2009 - Nacional
90000km
1 ano garantia (é do stand onde troquei a Ceed pela 308)
7000€

O carro vai fazer cerca p/ dia, cerca de 15km em nacional mais uns 10 em cidade.

Ao fim de semana é para ficar na garagem (se optar pelo Diesel, uma ou outra vez lá sairei com ao fim de semana para limpar a FAP)

Por qual optariam?

Valor do IUC para cada um deles alguém me sabe dizer? Estive a pesquisar na net e parece que pagam os 2 o mesmo, ou seja 97.82€ será isto?

Já agora que consumos poderei esperar para cada um deles nas condições que descrevi?

Fui a www.acp.pt/autos/novos/gasolina-ou-gasoleo e serão precisos 10 anos ou 77000kms para que o investimento de mais 2000€ no 500 a gasóleo comece a compensar. Coloquei uma diferença de 1L no consumo entre as 2 versões.

Seguro, já vi que fica mais caro cerca de 70€ p/ ano para o Diesel

Está na hora de fazer todas as contas para decidir.

Acho que estas contas (sem contar com manutenção e eventual troca do FAP no Diesel) estão a ficar ilucidativas.

Agradeço a V/ opinião sobretudo a de quem conhece os motores em causa e os seus consumos.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Opção B
Boa sorte Twisted Evil



Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

bnunow


Membro
Membro
http://www.fiches-auto.fr/essai-fiat/moteur-essai-188-9-fiat-500-_-1l3-mjt-d-_-95.php
http://www.fiches-auto.fr/essai-fiat/moteur-essai-188-1-fiat-500-_-1l2-_-69.php

A diferença de consumos deve ser +- o que disseste ou menos até.

Para os km que fazes, a diferença em combustível vai ser uns 200 euros tendo em conta que vais pagar mais 70 euros de seguro e no oleo facilmente mais 30 euros. tens ai uma diferença de 100 euros em 20 anos ta pago lol

A juntar a isso tens o Turbo EGR e FAP para dar problemas...

E tens garantia que vale uns 500 euros no Gasolina..

Se fizeres credito para comprar ainda vais pagar mais em juros tambem para acrescentar...


No brainer..

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Decisão tomada, Sábado coloco aqui a máquina escolhida.

Wink

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:Decisão tomada, Sábado coloco aqui a máquina escolhida.

Wink
:LIKE:



Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Fiat 500 1.2 03/2009 com 91000km, foi esta a escolha

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 2016_10_07_21_45_17
Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 FB_IMG_1475872978927
Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 Received_1302121263132721

Ceed72

Ceed72
Administrador
Boa sorte com o novo brinquedo Cool



Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas pessoal,

Para quem acompanhou o meu tópico sobre qual o carro a comprar entre um Panda e um Punto, saberá que a escolha recaiu num 500!  
A história da escolha está lá toda, para quem tiver curiosidade.

Bem, no Sábado foi dia de levantar a máquina. Fui lá eu buscar para fazer a surpresa à Maria, já que ela pensava que só iria ter o carro durante esta semana.

Para já nos poucos kms que lhe fiz (+/- 60km) vou apontar as primeiras impressões:

Positivas

1) Posição de condução, para um carro pequeno, parece que vamos a conduzir um pequeno monovolume uma vez que a posição de condução é bastante alta.

2) Ruídos parasitas, bate aos pontos a minha 308SW... Na ausência de ruídos. Embora só tenha plásticos duros é impressionante a qualidade de montagem. Com 92000kms não se houve um ruído.

3) Tem alarme. Daqueles colocados à posteriori, mas é sem dúvida uma mais valia.

4) Consumos, fiz 90% de AE, sempre entre os 130/140kmh, mais 10% de nacional/cidade ficou em 5.9l
Bem bom para um carro a gasolina.

Pontos negativos

1) o preço da gasolina, desde 2010 que só tenho carros a gasóleo e quase me dava o colapso quando fui encher o depósito com gasolina 

2) o carro veio com um pequeno problema na porta do passageiro, será resolvido hoje sem stress

E agora fotos do bicho na garagem, são fraquinhas mas só me lembrei de as tirar hoje antes da Maria sair para o trabalho.
Prometo melhores fotos para breve

Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 2016_10_16_23_18_54
Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 2016_10_16_23_25_45
Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 2016_10_16_23_26_22

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Boa sorte com o carro!

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ramadham escreveu:Boa sorte com o carro!

Obrigado Wink

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Boa Sorte sem qq clubismo Smile



cheers  Kia Rules cheers

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:Boa Sorte sem qq clubismo Smile

Obrigado, um dia voltarei à KIA Wink

Ceed72

Ceed72
Administrador
KiaRunner escreveu:Boa Sorte sem qq clubismo Smile
É muita girooooooo Very Happy



Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Registo do primeiro dia de utilização:

Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 IMG_20161017_214425
Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 IMG_20161017_214409
Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 IMG_20161017_214430
Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 IMG_20161017_214439

É isto que o carro vai fazer diáriamente.

Quanto ao consumo há que ter em conta que foram feitos por uma estreante em carros gasolina. Por isso acredito que com o hábito venham para os 6.0l

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Entretanto foto do interior:

Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 IMG_20161017_214529

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Agora uma fotos à luz do dia, que já merece Wink

Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 2016_10_19_09_26_54
Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 2016_10_19_09_28_35
Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 2016_10_19_09_29_56
Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 2016_10_19_09_24_00

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Parece que a Maria está a aprender a conduzir o bolinhas

Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 2016_10_24_23_37_23

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ora depois de um fim de semana de passeio e de levar o miúdo a festas, as máquinas ficaram pouco apresentaveis pelo que ontem foi dia de as pôr a brilhar.

Fiat Panda 1.2 Vs Fiat Punto 1.2 Vs Kia Picanto 1.0 - Página 2 2016_11_01_22_37_04

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos