Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Kia Rio 1.5 CRDi EX (110cv) Empty Kia Rio 1.5 CRDi EX (110cv) Ter 29 Jun 2010, 23:48

mapob

Membro
Membro
Boa noite a todos,

Antes de mais, peço desculpa a todo o forum por só agora estar a corresponder ao desafio que me foi lançado aquando da minha apresentação. Pois, como na oportunidade foi referido, a verdade é que este é um carro digamos "raro" encontrar na estrada.

Bom, começando pelo início, refiro que o meu é a versão EX e conta com muitos extras. Estamos a falar de um automóvel de Agosto de 2007. Tem neste momento cerca de 62000Km e até ao momento tem sido uma verdadeira "cesta de mão" onde o que é preciso é apenas mudar óleo e filtros e colocar mais gasóleo  Very Happy

Posso dizer que é um carro com um comportamento fantástico, que apesar de ter apenas 1500cc e a quinta velocidade, fico com a idéia que os 110CV teriam muito mais para dar se existisse a 6ª velocidade, à imagem do que se passa com o Cee'd. Tem um binário fantástico, e o turbo começa a dar o ar da sua graça por volta das 1700 RPM. No interior, não vou mentir que ostenta um pouco de plásticos a mais mas a sua qualidade de construção (apesar de longe da do Cee'd) não é assim tão má. Ruídos parasitas, sim existem apenas em estradas, por exemplo, de paralelos. No entanto, a minha versão apresenta tudo o que um automóvel deve ter. Desde os 6 airbags, AC Aut., 4 vidros eléctricos, ABS, etc etc.. Relativamente ao comportamento em estrada, ouvi ainda antes de o comprar que era mau a curvar, e que adornava e isto e aquilo... Meus amigos, estou a ser o mais sincero possível e tudo isso não passam de blasfémias... Adorna, sim, mas de igual forma aos das outras marcas, foge, sim, da mesma forma que um M3 fugirá quando se vai para além dos limites, direcção imprecisa, completamente errado - talvez um pouco leve de mais a alta velocidade mas imprecisão nunca!!! Ponto muito forte: a travagem - os 4 discos nas rodas, ventilados à frente, passam enorme segurança quando se precisa de travar.

Bom, como nem tudo podem ser boas coisas, na minha opinião o único ponto fraco passa quase em exclusivo pelo seu consumo... Bom, mas antes de me alongar tenho de recordar que é um 1500 com 110cv e que quando puxado a sério patina-se todo em 2ª. Assim, a andar normalmente fará entre os 6 e os 6,2L/100Km consumo combinado. Se andarmos a apertar um pouco com ele, facilmente se atira para os 7 - 7,5L/100Km. Mas o que mais detesto, e que já referi, é a falta da 6ª... Sim, porque em autoestrada ali na casa dos 130Km/h apresenta um consumo de cerca de 6 litros... Sim, sei perfeitamente que não deixa de ser um 1500, mas mesmo assim julgo ser um pouco de mais.

Velocidades... Bom, meus amigos LOL Tenho 2 grandes amigos... Um deles com um Cee'd 115CV e outro com uma megané de 105CV.. Para não ferir susceptibilidades à malta dos Cee'd (maioria LOL) posso apenas dizer que nunca nenhum deles se vai embora... E não seria exagero que no arranque ficam ambos para trás.. Very Happy Sim, eu sei que o meu é o mais leve dos 3 Very Happy Ponto fraco, dá 195Km/h (ponteiro) quer seja em terreno plano ou a descer  cheers  é a mesma coisa.. Aí sim, vão os 2 embora LOL... Mas meus caros, posso dizer-vos que sem se dar por ela, rapidamente estamos numa AE a 160Km/h, num piscar de olhos.

E pronto, para não me alongar mais ainda, na minha opinião é um excelente carro, remetido à sua honestidade e ao seu próprio espaço, até hoje nunca me deu problema algum. É como vos disse inicialmente, fazer a manutenção de 15000 em 15000, colocar gasóleo e andar.

Obrigado e boas curvas a todos.

2Kia Rio 1.5 CRDi EX (110cv) Empty Re: Kia Rio 1.5 CRDi EX (110cv) Ter 29 Jun 2010, 23:52

Admin

Admin
Fundador
Fundador
Para começar, exelente DB.
Continua é muito necessário a tua info!!! Very Happy Very Happy

Kia Rio 1.5 CRDi EX (110cv) Autoco11
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

3Kia Rio 1.5 CRDi EX (110cv) Empty Re: Kia Rio 1.5 CRDi EX (110cv) Ter 29 Jun 2010, 23:57

Convidad

Convidado
O Rio é um excelente carro.

quando o meu esteve na oficina andei com um e fiquei abismado com o motor daquilo... eu sei que tem mais 20 cv que o meu, mas nunca pensei que andasse tanto.... e o turbo notasse muito mais que o do ceed, encosta mais ao banco... excelente mesmo.
Gostei bastante dos estofos, da condução, da estabilidade e principalmente das acelerações da máquina...

Parabéns e boa sorte...
agora faltam as fotos..lol

4Kia Rio 1.5 CRDi EX (110cv) Empty Re: Kia Rio 1.5 CRDi EX (110cv) Qua 30 Jun 2010, 13:08

LipeGTi

LipeGTi
Membro
Membro
bem migo, excelente info... mas falta umas coisa...

AS FOTOS!! Razz

5Kia Rio 1.5 CRDi EX (110cv) Empty Re: Kia Rio 1.5 CRDi EX (110cv) Qui 22 Jul 2010, 00:44

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
ah pois é....umas fotitas aqui pa malta ver!!! Wink

Kia Rio 1.5 CRDi EX (110cv) Kia_cl10

6Kia Rio 1.5 CRDi EX (110cv) Empty Re: Kia Rio 1.5 CRDi EX (110cv) Qua 04 Ago 2010, 22:08

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Faltam as fotos e a inscrição no encontro!

7Kia Rio 1.5 CRDi EX (110cv) Empty Re: Kia Rio 1.5 CRDi EX (110cv) Qua 04 Ago 2010, 22:46

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ora nem mais! tb merece estar no encontro bem como qualquer KIA!!! Wink

Kia Rio 1.5 CRDi EX (110cv) Kia_cl10

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos