1 Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 26 Fev 2014, 12:10
gs1728
Membro
Depois de ter feito a minha apresentação oficial venho agora apresentação o meu veículo.
Estou muito contente com o meu Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv, que é o meu 1º carro, e como 1º não há melhor, digo eu.
- Compra / Escolha:
Quando comprei o carro a escolha andava entre um Toyota Yaris, Skoda Fabia, Ford Fiesta e o Kia Rio.
Li revistas, andei em fóruns, ví videos e fui a concessionários e lá optei 1º pela marca Kia, que me parecia a que tinha mais "value for money".
Fiz um test drive no Kia Rio, mas não adorei a condução, o prazo de entrega era de 3 meses, na concessionário só tinha um de côa branca e gasolina, que eu não queria.
Fui-me embora, e ao fim do dia, o vendedor falou-me da campanha do Kia Cee'd de redução no preço, e que tinham lá um novo no stand. Fui até lá e "apaixonei-me".
Ia pagar menos que para o Kia Rio e ia ficar com "muito mais" carro com o Cee'd.
Assim foi passados dois dias já tinha a chave e carro na mão, e logo de estreia uma viagem às 21h pelo Marão com chuva e nevoeiro.
- Fotos:
- Características:
- Motor:
1.6 CRDI ISG;
1582 cm3
90 cv / 4000 rpm
235 Nm / 1750~2500rpm
- Aspeto:
Pintura Metalizada: Machine Silver
Jante Liga Leve 16" 205/55 R16
Bancos em tecido
Prós e Contras:
Prós:
- Fiabilidade, conforto, condução agradável, consumos, desenho do carro é apelativo.
- Garantia 7 anos.
Contras:
- na minha versão EX, falta de "gadgets", penso que deveria vir de origem com controlo da pressão dos pneus e "cruisse control".
- Falta de bluetooth. Eu passo a explicar quando comprei o carro o catálogo dizia que via de origem com bluetooth, mas não vinha. Solução fazer barulho junto do concessionário e da marca e lá me deram um sistema da Parrot, mas não era o que pedia mas era a solução mais simples. Resultado, nunca usei tal sistema no carro.
- Problemas das bolhas e depressões no tablie, devido a defeito nas peças fabricadas.
- Barulhos parasitas no porta luvas / lugar do passageiro.
- Viagens / Consumos:
- Viagens normais / diárias casa-trabalho e casa-hipermercado (percurso misto): média 5.3 L
- Viagens de Fim-de-semana (percurso misto e autoestrada): média 4.8 L
- Grandes viagens (abaixo do Mondego) (percurso autoestrada): 5.2 L
* Mas, como sabem, tudo depende de qual a estrada escolhida e a vontade de lá chegar.
NOTA: não uso combustíveis low-cost, pois quando usava os consumos disparavam para os 6.5 L e sentia que o carro não desenvolvia tão bem. Agora aproveito as campanhas da Galp.
- Possíveis renovações / alterações / "Tuning":
- Instalação de um Radio 2Din c/ GPS, bluetooth, câmara traseira, ligação IPOD...
- Possível montagem de "day light" mas não gosto das soluções que para aí andam.
- Escurecer vidros traseiros.
- Problemas:
- Motor: nada a registar
- Carroçaria: riscos na embaladeira da roda
- Equipamentos: já vou para o 4º tablier (bolhas e depressões)
- Revisões:
- duas anuais aos 27500 km e 47500 km c/ óleo 5w40 (Total)
Última edição por gs1728 em Seg 07 Abr 2014, 16:53, editado 13 vez(es)