Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 12 de 14]

551Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 02 Jun 2015, 16:37

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Vamos é ver se eles acertam. Se não te desmontam o carro e continua na mesma. Tenho cá um medo dessa malta. No final ainda sobra peças.

552Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 02 Jun 2015, 16:40

FerroH

FerroH
Veterano
Grippen escreveu:Vamos é ver se eles acertam. Se não te desmontam o carro e continua na mesma. Tenho cá um medo dessa malta. No final ainda sobra peças.

Epá.. sinceramente eu neste caso, tb tenho um bocado de receio... mas espero que tudo corra bem!

Somos clientes Kia e tb temos de confiar um pouco... se não ainda pior! Laughing

553Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 02 Jun 2015, 17:22

marciosantos

marciosantos
Veterano
o meu vai ficar assim garantia já se foi =P

554Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 02 Jun 2015, 17:39

FerroH

FerroH
Veterano
marciosantos escreveu:o meu vai ficar assim garantia já se foi =P

E vamos lá ver se o meu, mesmo com garantia tb não vai... Rolling Eyes

Já lá está a dois dias e por enquanto, ainda não sei de nada!... Evil or Very Mad

555Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 02 Jun 2015, 19:24

FerroH

FerroH
Veterano
Boas ppl,

tb recebem sms da Kia Portugal nos vossos telemóveis??  Shocked

Tipo: Campanhas Kia Sportage e Ceed?

Pena não dar para responder aos sms...

Será que isto dos 7 anos de Garantia é mesmo verdade ou será, mesmo uma Grande tanga?  



Estou a começar a Stressar... e quando assim é, algo poderá não estar bem...

556Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 02 Jun 2015, 22:40

Ceed72

Ceed72
Administrador
O video é muito giro, os 7 é muito giro, mas é publicidade pura e dura, continuo a achar que os 7 é a bandeira da Kia, e revela confiança no produto e na verdade não conheço grandes problemas de fiabilidade mecânica nos Kia e até já foram bem testados por diversas entidades, mas na realidade do dia-a-dia de cada um de nós proprietários de Kias a coisa não é bem assim, por vezes depara-se com problemas de outra ordem tecnológica ou outras "miudezas" e para os resolver estamos à mercê de Concessões locais incompetentes, fraco apoio pós-venda e Políticas da marca.
E digo isto sem ter tido nenhum problema grave com o carro nem tive "ainda" de recorrer à garantia a não ser por causa de um sensor, nada de especial.



Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

557Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 02 Jun 2015, 22:48

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Pois o problema cá em Portugal (não sei como será lá fora) é de facto as concessões e a representação. Era preciso uma concessão forte especifica só da Kia ou Kia/Hyundai. Infelizmente este país é o que sabemos. Se já com outras marcas é o q se sabe então com a Kia q tem uma rede tão pequena....

558Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 03 Jun 2015, 21:46

FerroH

FerroH
Veterano
Bem,
em relação ao meu carro, 3 dias depois ainda não o tenho Razz mas menos mal... já foi dado ordens da marca a oficina, para poder avançar com a desmontagem ou seja, avança com a Garantia.

Vamos ver se amanha já fica pronto.

559Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 03 Jun 2015, 23:17

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Eu há muito que não recebo contactos deles...

560Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 03 Jun 2015, 23:22

QMaia

QMaia
Administrador
Mcst97 escreveu:Eu há muito que não recebo contactos deles...

X2

561Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 04 Jun 2015, 09:53

FerroH

FerroH
Veterano
QMaia escreveu:
Mcst97 escreveu:Eu há muito que não recebo contactos deles...

X2

Pois... mas são contactos só por causa das campanhas...Razz

Para saber se o cliente está satisfeito, isso NUNCA! Evil or Very Mad

562Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 05 Jun 2015, 14:34

FerroH

FerroH
Veterano
FerroH escreveu:Bem,
em relação ao meu carro, 3 dias depois ainda não o tenho Razz  mas menos mal... já foi dado ordens da marca a oficina, para poder avançar com a desmontagem ou seja, avança com a Garantia.

Vamos ver se amanha já fica pronto.

Boas companheiros,

Eu quando falo aqui, sobre o meu carro, Garantias, Após-vendas, etc... a apenas digo sempre o que sinto... ou seja e principalmente, sempre as Verdades, sejam as mesmas más, menos boas ou Boas.

Então é assim:

As peças para o meu carro, só chegam na próxima segunda feira.

Mas além do tempo de espera, "Kia devia melhorar tb nesse aspecto"  nem tudo está a ser assim tão mau ou menos bom, em termos da Garantia!

Antes pelo contrário!

Será que a Kia por cá, está a mudar para Melhor?

A ser assim, pelos vistos está!...  Wink

No entanto, só quando tiver o carro na minhas mãos e verificar tudo, é que vou dizer aqui também, o que neste caso, o carro vai levar em termos de peças!  Wink

563Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 12 Jun 2015, 15:20

FerroH

FerroH
Veterano
Boas ppl,

bem...

pelos vistos, espero eu... só hoje o meu carro fica pronto, já lá está desde dia 1 Shocked Evil or Very Mad

Por agora nem digo mais nada!.... Rolling Eyes

564Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 12 Jun 2015, 15:24

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Quase 15 dias.... é melhor não dizeres sim Smile

Boa sorte nisso. Desde que fique a coisa bem feita ainda é o menos, o pior é qdo fica mal feito.

565Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 12 Jun 2015, 15:31

FerroH

FerroH
Veterano
Grippen escreveu:Quase 15 dias.... é melhor não dizeres sim Smile

Boa sorte nisso. Desde que fique a coisa bem feita ainda é o menos, o pior é qdo fica mal feito.


Sim pelo menos que fique bem feito!

Está a levar com varias peças, que parte delas não têm propriamente a ver com a resolução do problema mas se a marca mandou montar, eles é que sabem!  Shocked

Disseram me que fica pronto hoje... mas já nem digo nada até a confirmação!  Rolling Eyes

Obrigado

566Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 12 Jun 2015, 15:35

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
FerroH escreveu:
Grippen escreveu:Quase 15 dias.... é melhor não dizeres sim Smile

Boa sorte nisso. Desde que fique a coisa bem feita ainda é o menos, o pior é qdo fica mal feito.


Sim pelo menos que fique bem feito!

Está a levar com varias peças, que parte delas não têm propriamente a ver com a resolução do problema mas se a marca mandou montar, eles é que sabem!  Shocked

Disseram me que fica pronto hoje... mas já nem digo nada até a confirmação!  Rolling Eyes

Obrigado

Cá para mim colocaram-te as molas "curtas" na suspensão!! lol! lol! lol!

Agora a sério, nesse tempo todo não te deram carro de cortesia?? Acho que podes pedir se a reparação demorar mais de 48h

567Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 12 Jun 2015, 15:39

FerroH

FerroH
Veterano
Mcst97 escreveu:
FerroH escreveu:
Grippen escreveu:Quase 15 dias.... é melhor não dizeres sim Smile

Boa sorte nisso. Desde que fique a coisa bem feita ainda é o menos, o pior é qdo fica mal feito.


Sim pelo menos que fique bem feito!

Está a levar com varias peças, que parte delas não têm propriamente a ver com a resolução do problema mas se a marca mandou montar, eles é que sabem!  Shocked

Disseram me que fica pronto hoje... mas já nem digo nada até a confirmação!  Rolling Eyes

Obrigado

Cá para mim colocaram-te as molas "curtas" na suspensão!! lol! lol! lol!

Agora a sério, nesse tempo todo não te deram carro de cortesia?? Acho que podes pedir se a reparação demorar mais de 48h

Nada. Evil or Very Mad

48h foi o tempo que me foi dito na marcação! Razz

Depois... informo tudo aqui.

A parte positiva, será apenas todas as peças que estão a colocar!... de resto , já estou a ficar meio passado... Twisted Evil


PS. eles que nem pensem nisso das molas... lol!

568Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 12 Jun 2015, 15:45

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
FerroH escreveu:
Mcst97 escreveu:
FerroH escreveu:
Grippen escreveu:Quase 15 dias.... é melhor não dizeres sim Smile

Boa sorte nisso. Desde que fique a coisa bem feita ainda é o menos, o pior é qdo fica mal feito.


Sim pelo menos que fique bem feito!

Está a levar com varias peças, que parte delas não têm propriamente a ver com a resolução do problema mas se a marca mandou montar, eles é que sabem!  Shocked

Disseram me que fica pronto hoje... mas já nem digo nada até a confirmação!  Rolling Eyes

Obrigado

Cá para mim colocaram-te as molas "curtas" na suspensão!! lol! lol! lol!

Agora a sério, nesse tempo todo não te deram carro de cortesia?? Acho que podes pedir se a reparação demorar mais de 48h

Nada. Evil or Very Mad

48h foi o tempo que me foi dito na marcação!  Razz

Depois... informo tudo aqui.

A parte positiva, será apenas todas as peças que estão a colocar!... de resto , já estou a ficar meio passado... Twisted Evil


PS. eles que nem pensem nisso das molas... lol!

Os termos da garantia, dizem explicitamente: http://www.kia.pt/wp-content/uploads/2015/03/Z-card-Family-Like-Care.pdf

569Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 12 Jun 2015, 16:14

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Isso do dizer à prática vai sempre uma grande diferença.

570Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 12 Jun 2015, 16:17

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Grippen escreveu:Isso do dizer à prática vai sempre uma grande diferença.

Na Cardan até para uma simples revisão emprestam carro...

571Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 12 Jun 2015, 16:50

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Depende das oficinas infelizmente. E a culpa é das marcas pois não é só caso da Kia mas em outras marcas acontece o mesmo. Queres carro ah e tal tem de pagar, ou não temos etc.... Uma pessoa paga e bem e ainda nos fazem a vida dificil. Na Toyota sempre deixei o carro em Alfragide, tinha de arranjar alguém para me dar boleia até ao trabalho q era relativamente perto. Só uma vez me foram levar e buscar no meu proprio carro e outra vez foi uma pessoa num carro deles levar-me.

572Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 12 Jun 2015, 21:56

FerroH

FerroH
Veterano
Boas,
Finalmente hoje levantei o carro!

Agora para concluir esta parte:

FerroH escreveu:

Em relação aos farolins traseiros... vão ser substituídos numa próxima quando lá for.


Levou os dois novos.

FerroH escreveu:
Apareceu-me tb um ruído, quando se carrega no pedal da embraiagem:

A oficina verificou e disse-me que a embraiagem não tem problema mas realmente o ruído está lá.

Só se consegue solucionar o problema, retirando a caixa de velocidades, pois o ruído está na forquilha da embraiagem!


FerroH escreveu:
Depois de desmontarem, o ruído poderia estar tb num rolamento algures na zona da embraiagem ou na forquilha da da mesma.

Disseram-me que para resolver isso, o carro tem de ficar lá dois dias. Rolling Eyes


Esta foi a pior parte, o carro entrou dia 1 para ficar os ditos 2 dias e só hoje, dia 12 o fui buscar!  Evil or Very Mad

FerroH escreveu:
No final, esqueci-me foi de perguntar ou confirmar, se é a Garantia que vai cobrir essa mão de obra? Shocked

A Parte melhor foi esta:
A Garantia resolveu tudo!


As peças novas que o carro levou, a mando da marca:

Kit de embraiagem NOVA!!!   Shocked  + retentores da caixa de velocidades + vedantes da embraiagem + os ja referidos farolins traseiros.

A solução para resolver dito o ruído, seria devido apenas aos vedantes mas como não havia total certeza e como teve de ser tudo aberto, a marca KIA mandou colocar tudo, acima descrito!  Wink

No entanto ainda tenho de lá deixar o carro, para acertar um pormenor que não ficou bem no selector das mudanças... Razz

Demora cerca de 3 horas mas desta vez, vão me dar aquilo que supostamente deveriam ter me dado, durante todos este dias, um carro!



Última edição por FerroH em Ter 14 Jul 2015, 15:05, editado 2 vez(es)

573Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 12 Jun 2015, 22:01

FerroH

FerroH
Veterano
FrEaKZoIdE escreveu:A embraiagem é tido como material de desgaste para a Kia, esquece a garantia.
O barulho é quando pisas, ou qdo está o pé em baixo?

Sem duvida alguma, a embraiagem é tido como material de desgaste, não era o caso da minha mas talvez neste caso:

A Garantia também mandou colocar, uma embraiagem totalmente nova! Wink

574Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 12 Jun 2015, 22:26

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
cheers

Fora o pormenor do carro de substituição à que reconhecer o mérito da forma como a KIA tratou dos problemas do teu carro.

575Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 12 Jun 2015, 22:33

marciosantos

marciosantos
Veterano
Estou surpreendido por te terem trocado embraiagem, só mostra que nem tudo e mau no serviço pós venda

576Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 12 Jun 2015, 23:28

Ceed72

Ceed72
Administrador
Haja bons exemplos.
Boa sorte e continuação de bons kms



Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

577Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sáb 13 Jun 2015, 01:04

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
porra perante isto KIA RULLEZ, já no meu caso enfim...
foste à Santomar? Wink



Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Ev4sG9J

578Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sáb 13 Jun 2015, 20:37

FerroH

FerroH
Veterano
Mcst97 escreveu:cheers

Fora o pormenor do carro de substituição à que reconhecer o mérito da forma como a KIA tratou dos problemas do teu carro.

Sem duvida, á que reconhecer o mérito! cheers

579Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sáb 13 Jun 2015, 20:45

FerroH

FerroH
Veterano
marciosantos escreveu:Estou surpreendido por te terem trocado embraiagem, só mostra que nem tudo e mau no serviço pós venda

Eu também fiquei surpreendido!

Na minha opinião, o que me leva a pensar é que a marca ou nestes casos dá logo ordens para colocar o Kit completo de embraiagem!

Ou então, como inicialmente havia duvidas de onde vinha o ruído "no pedal" então por isso a marca, deu logo ordens a oficina para colocar tudo novo!

Realmente desta vez e neste caso, á que dar mérito a marca KIA!

580Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sáb 13 Jun 2015, 20:46

FerroH

FerroH
Veterano
Ceed72 escreveu:Haja bons exemplos.
Boa sorte e continuação de bons kms

Sem duvida!

Obrigado igualmente para ti.

581Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sáb 13 Jun 2015, 21:10

FerroH

FerroH
Veterano
Ceed_Fan escreveu:porra perante isto KIA RULLEZ, já no meu caso enfim...
foste à Santomar? Wink

Não, ainda não fui a Santomar e sei que pelo menos com a Honda, trabalham bem.

Mas Santomar "não têm culpa" mas são tb do grupo Santogal e como eu não papo Grupos... o meu carro, na Santogal nunca mais lá entrou, numero de revisões feitas lá até hoje: = a Zero. Wink

Numero de telefonemas do vendedor ou da Santogal "Atenção foi onde comprei o carro" para mim em 4 anos e meio: = a Zero. nem um, a perguntar se ao menos está tudo bem???  Razz

Porque é que será??? Só servem para para vender carros uma vez?  Evil or Very Mad

No entanto, não preciso deles Santogal, para nada!

Respondendo agora a tua questão:

Umas semanas antes, recebi mail da Xanauto para um Check-up gratuito e aderi.

Como gostei do atendimento em relação ao Check-up.

Depois... optei então, para marcar na Xanauto no sentido de tb, ficar a conhecer o serviço deles.

Demorou bastante tempo, é certo... mas tb tenho de descontar dois feriados Nacionais, um foi em Espanha de onde veio as peças e devido a isso o transporte atrasou... e o outro feriado foi o nosso mas já cá estavam as peças.

No entanto, ainda tenho de ir lá para uns últimos acertos no selector...

Quanto ao teu caso relacionado com o ISG, o meu e pelos vistos os de todos, está igual ou seja: a KIA nesse caso, até agora nada resolve! Razz

PS.
As Baterias da Fiat, tb para sistema Stop-Start são bem mais baratas. Wink

582Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 20 Jul 2015, 12:40

FerroH

FerroH
Veterano
Boas,

bem... passado muitos poucos kms deste que levou todas as ditas peças:

Quando a arrancar faz uma zoada... depois para e não faz mais, no dia seguinte a mesma coisa, mais uma zoada... Rolling Eyes  

Mas não me parece a nova embraiagem... correia nova tb levou!

Já agora falando da embraiagem nova, o funcionamento da mesma, parace-me algo tipo on-off Razz Shocked

Lá terei de lá ir novamente... saber o que se passa?? Evil or Very Mad

583Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 20 Jul 2015, 12:51

Ceed72

Ceed72
Administrador
FerroH escreveu:Boas,

bem... passado muitos poucos kms deste que levou todas as ditas peças:

Quando a arrancar faz uma zoada... depois para e não faz mais, no dia seguinte a mesma coisa, mais uma zoada... Rolling Eyes  

Mas não me parece a nova embraiagem... correia nova tb levou!

Já agora falando da embraiagem nova, o funcionamento da mesma, parace-me algo tipo on-off Razz Shocked

Lá terei de lá ir novamente... saber o que se passa?? Evil or Very Mad

Porra, ainda não é desta.
Já deves estar farto de oficinas Mad



Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

584Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 21 Jul 2015, 10:50

FerroH

FerroH
Veterano
Ceed72 escreveu:
FerroH escreveu:Boas,

bem... passado muitos poucos kms deste que levou todas as ditas peças:

Quando a arrancar faz uma zoada... depois para e não faz mais, no dia seguinte a mesma coisa, mais uma zoada... Rolling Eyes  

Mas não me parece a nova embraiagem... correia nova tb levou!

Já agora falando da embraiagem nova, o funcionamento da mesma, parace-me algo tipo on-off Razz Shocked

Lá terei de lá ir novamente... saber o que se passa?? Evil or Very Mad

Porra, ainda não é desta.
Já deves estar farto de oficinas Mad

Pois... Mad

Era para lá ir, já hoje... no entanto ao contrario dos outros dias, o carro hoje ainda não fez a zoada... Shocked

Se calhar o melhor, será andar mais uns tempos, depois logo se vê... Razz

585Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 24 Jul 2015, 10:44

FerroH

FerroH
Veterano
Boas,

Sportage está agora com 75 k, sempre muito estimado e por norma,ando sempre nas calmas com ele!

1000 e poucos kms depois... penso que terá de ir novamente para a Oficina Kia! Evil or Very Mad

No entanto vou andar mais uns kms, pois a zoada nem sempre faz... mas está lá e algo não está bem!... Rolling Eyes

586Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 24 Jul 2015, 11:00

FerroH

FerroH
Veterano
Será o Volante do motor?

Embraiagens - Diagnostico de Avarias

http://www.valeoservice.com/html/portugal/pt/actualitesdetail.php?wid=493252652518B71E6779EF

Diagnostico Volante Bimassa (VB)

1.Primeiro a ter em conta é realizar um exaustivo exame visual

2.Submeter o conjunto a provas de Start-Stop e arranques abortados 3.Submeter o conjunto a provas de “esforço”

4.Controlar a excessiva folga “axial”

5.Rever possiveis fugas de massa ou óleo

6.Controlar possiveis falhas do sistema de injecção do motor (relacionados com erro no sinal dos captadores que tomam a medida do VB)

7.Vibrações extremas e ralentí irregular (relacionados com erro no sinal dos captadores que tomam a medida do VB)

8.Dureza na mudança de velocidades

9.Danos nos sincronizadores de mudanças, estriado primário ou tensores da prensa (relacionado tudo com as excessivas vibrações provocadas por o VB)



Conselhos Volante Bimassa (VB)

1.Realizar a limpeza só com um trapo; não usar nunca disolventes, massa, soprar,… já que podría penetrar contaminação no VB, danificando-o

2.Não rectificar em nenhum caso

3.Trocar sempre os parafusos e respeitar a ordem e força de aperto

4.Sustituir o VB com a substituição da embraiagem, a fim de evitar futuros problemas e reparações e gastos desnecessários,

587Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 24 Ago 2015, 22:37

FerroH

FerroH
Veterano
FerroH escreveu:Boas,

Sportage está agora com 75 k, sempre muito estimado e por norma,ando sempre nas calmas com ele!

1000 e poucos kms depois... penso que terá de ir novamente para a Oficina Kia! Evil or Very Mad

No entanto vou andar mais uns kms, pois a zoada nem sempre faz... mas está lá e algo não está bem!... Rolling Eyes

Boas,
3000 km depois... vai para lá novamente, talvez amanha! Rolling Eyes

Mas desta vez, tem de haver carro de substituição Wink

588Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 24 Ago 2015, 22:53

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ainda a zoada?

Boa sorte



Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

589Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 25 Ago 2015, 12:08

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Felizmente no meu ficou tudo 5* tanto o vendedor como as oficinas da Santogal tiveram um comportamento acima da média. Very Happy



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

590Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 25 Ago 2015, 18:52

FerroH

FerroH
Veterano
Ceed72 escreveu:Ainda a zoada?

Boa sorte

Sim a tal zoada que apareceu depois, piorou...

Já entrou hoje na oficina e provavelmente será o volante do motor, foi a única coisa, que não levou da outra vez... Razz



Última edição por FerroH em Ter 25 Ago 2015, 19:11, editado 1 vez(es)

591Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 25 Ago 2015, 19:09

FerroH

FerroH
Veterano
black wolf escreveu:Felizmente no meu ficou tudo 5* tanto o vendedor como as oficinas da Santogal tiveram um comportamento acima da média. Very Happy

Sinceramente ainda bem para ti.  Very Happy

Já eu, não posso dizer o mesmo da Santogal, para mim são me completamente indiferentes, nem quero nada com essa casa. Wink

Quanto ao meu Sportage, da outra vez que levou o Kit de embraiagem "porque a marca assim o entendeu, mais os retentores e vedantes da caixa, na altura tb ficou 5*

Até porque antes, o carro "tirando a irritante chiadeira do pedal de embraiagem" não tinha nada mais que isso!...

Mais tarde, surgiu a tal zoada... Wink  

Agora é esperar para ver... segundo o parecer que tenho, será o volante do motor.
A ser o caso e agora na minha opinião, essa peça tb terá defeito. Wink

592Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 25 Ago 2015, 21:50

black wolf

black wolf
Membro
Membro
FerroH escreveu:
black wolf escreveu:Felizmente no meu ficou tudo 5* tanto o vendedor como as oficinas da Santogal tiveram um comportamento acima da média. Very Happy

Sinceramente ainda bem para ti.  Very Happy

Já eu, não posso dizer o mesmo da Santogal, para mim são me completamente indiferentes, nem quero nada com essa casa. Wink

Quanto ao meu Sportage, da outra vez que levou o Kit de embraiagem "porque a marca assim o entendeu, mais os retentores e vedantes da caixa, na altura tb ficou 5*

Até porque antes, o carro "tirando a irritante chiadeira do pedal de embraiagem" não tinha nada mais que isso!...

Mais tarde, surgiu a tal zoada... Wink  

Agora é esperar para ver... segundo o parecer que tenho, será o volante do motor.
A ser o caso e agora na minha opinião, essa peça tb terá defeito. Wink


Grande galo companheiro! Quantos anos tem o teu sportage, sei que tem 75000km mais ou menos (o meu tem 53500), e hoje acabei por o vender Sad por um lado até estou triste mas como só fico com os carros 3/4 anos pode dizer-se que estava na altura. No entanto tenho muitas recordações do meu Sportage e posso dizer que os problemas que tive foram prontamente resolvidos pela Santogal. Posso saber quem foi o teu vendedor??
Abraço e espero que tudo se resolva!

593Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 25 Ago 2015, 22:41

Ceed72

Ceed72
Administrador
black wolf escreveu: e hoje acabei por o vender  Sad  por um lado até estou triste mas como só fico com os carros 3/4 anos pode dizer-se que estava na altura. No entanto tenho muitas recordações do meu Sportage...

black wolf, vais-nos deixar Question Evil or Very Mad Shocked



Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

594Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 26 Ago 2015, 10:05

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ceed72 não vos irei deixar porque na família ainda tenho um KIA RIO 1.1 TX de 2012/08 e para além do mais gosto bastante deste forum, uma vez que, conseguimos debater aqui tudo e mais alguma coisa sem stress e com educação. Faço questão no meu DB ir dando o feedback da nova máquina (Volvo). Isto se a administração do forum não tiver nada a opor claro está Very Happy



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

595Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 26 Ago 2015, 17:40

joao_css


Membro
Membro
Volvos aqui não ahahahah just kiding, claro que tens que mostrar a nova maquina Very Happy

596Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 26 Ago 2015, 18:15

Ceed72

Ceed72
Administrador
joao_css escreveu:Volvos aqui não ahahahah just kiding, claro que tens que  mostrar a nova maquina Very Happy

Só depois das fotos do Kia Rio lol!



Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

597Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 26 Ago 2015, 18:41

joao_css


Membro
Membro
ya é mesmo isso fotos do rio faxavori

598Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 26 Ago 2015, 22:58

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
joao_css escreveu:Volvos aqui não ahahahah just kiding, claro que tens que  mostrar a nova maquina Very Happy

Só depois das fotos do Kia Rio lol!

isso tenho de pedir á minha irmã a ATZ necessária já que voiture é dela. Posso-vos dizer que ela está bastante satisfeita com o bólide Very Happy Very Happy

599Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 27 Ago 2015, 03:15

FerroH

FerroH
Veterano
black wolf escreveu:


Grande galo companheiro! Quantos anos tem o teu sportage, sei que tem 75000km mais ou menos (o meu tem 53500), e hoje acabei por o vender  Sad  por um lado até estou triste mas como só fico com os carros 3/4 anos pode dizer-se que estava na altura. No entanto tenho muitas recordações do meu Sportage e posso dizer que os problemas que tive foram prontamente resolvidos pela Santogal. Posso saber quem foi o teu vendedor??
Abraço e espero que tudo se resolva!

Sim companheiro, realmente já começa a ser galo!...

No entanto, continuo a gostar do meu Sportage!

Sim o meu carro tem esses Kms... e tem 4 anos e 8 meses... mas sempre muito estimado em tudo e posso contar pelos dedos, as vezes que apertei com ele, muito poucas mesmo e foi sempre em 6ª
Ao contrario de muitos carros que ja tive, que apertava bem com eles, sinceramente no Sportage, sempre a andar devagar porque até me dá prazer, andar assim!

De aí o galo e de que maneira...Rolling Eyes com todas estas cenas, não são compreensíveis... Evil or Very Mad
Mas pode ser... ou seria bom que desta vez, os defeitos em causa dos vedantes, retentores da caixa, até embraiagem nova levou, etc.. e pelos vistos agora, será tb o volante do motor, fossem corrigidos de vez!...

Quanto ao vendedor nem vale a pena... Tal como Kia Santogal, já o esqueci há muito, nem mais um parafuso. Wink

Abraço e Boa Sorte com a nova máquina. Very Happy

600Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 12 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 01 Set 2015, 11:10

FerroH

FerroH
Veterano
Boas,

e lá fui ontem, novamente levantar o meu Sportage

Afinal nada teve a ver com o volante do motor, nada tinha.

Levou novamente, uma nova embraiagem mas com Ref diferente...

Tb levou a "prensa" da mesma nova!

A "zoada" desapareceu e noto tudo novo, mesmo o pedal da embraiagem, nota se diferente...

Agora está impecável e espero que assim continue!... Cool

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 12 de 14]

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos