Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 7]

black wolf

black wolf
Membro
Membro
excelente iluminação!



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Inicio viagem:
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 PHOTO_20150822_050521

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 PHOTO_20150822_050545

Estamos a meio da viagem e uma paragem para café Wink

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 PHOTO_20150822_075053

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 PHOTO_20150822_075059

4 adultos 1 criança mala cheia, média de velocidade 120/130kmh

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 PHOTO_20150822_081942

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ultima paragem antes do destino final:

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 PHOTO_20150822_101316

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 PHOTO_20150822_101344

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Chegados ao destino:
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 PHOTO_20150822_121446
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 PHOTO_20150822_121544
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 PHOTO_20150822_121550
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 PHOTO_20150822_121555
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 PHOTO_20150822_121602

Sempre a rolar, agora férias Wink

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Boas férias! Cool



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

Ceed72

Ceed72
Administrador
Boas férias Rolling Eyes Twisted Evil



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Tanto KIA por aqui (Albufeira)!!!

Ninguém do Forum por estas bandas? Nas mesmas moradias (Marina Albufeira) está um Sorento dos novos matricula PX e branquelas Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
El Sorento:

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 PHOTO_20150822_165750

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
temos reporter fotográfico lol!

esse "Radio OEM" (NOT) que a marca te cobrou 1200€, está um mimo!
China Rullez!



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 Ev4sG9J

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:temos reporter fotográfico lol!

esse "Radio OEM" (NOT) que a marca te cobrou 1200€, está um mimo!
China Rullez!

Yeah China Rullez

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Um registo assinalável da minha velhinha Seat Ibiza Van 1.9 Tdi 90cv de 12/2000

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 IMG_20150914_084425

Problemas mecanicos até hoje? Um turbo! De resto é gasóleo, revisões e trocas de uma ou outra peça do interior.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
a tua Ceed também vai chegar a esta marca!
como prometeste só a vendes quando o meu Belenenses for campeão lol! lol!



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 Ev4sG9J

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:a tua Ceed também vai chegar a esta marca!
como prometeste só a vendes quando o meu Belenenses for campeão lol! lol!

Certamente que chegará, mas não será nas minhas mãos Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
A minha mais 4000€ por esta: http://www.tinocar.pt/carros/Renault/Grand-Scenic/270580, que acham?! (já incluida a garantia total 24 meses sem limite de kms)

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
No Arrábida Shoping a babar-me para cima de uma Carens de exposição... Rrrrrr

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:No Arrábida Shoping a babar-me para cima de uma Carens de exposição... Rrrrrr

lol!



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ora, dia 29, chega o novo tablier, esta vai ser a terceira vez que será mudado. Ou seja, a contar com o original, em 5 anos e 100000kms este será o 4 tablier.

Informação recebida na Cardan, aquando do pedido de substituição deste tablier:

Eu: Parece que vamos andar internamente na troca de tabliers!!

Chefe da Oficina: Agora também só tem mais 2 anos para reclamar (aludindo ao facto da garantia acabar em 2017)

Eu: Ai isso é que não, neste caso a garantia é da peça pelo que cada tablier novo que vem tenho direito a mais 2 anos de garantia para esse mesmo tablier

C.O.: Por mim, não me importava nada que assim fosse, pois só em mão de obra não fica barato para a KIA e nós é que ganhamos, mas acredito que quando acabar a garantia do carro, já não vai ter por onde se virar!

Eu: Como assim???

C.O.: Acredite no que lhe digo...

Resumindo, acho que o que ele quis dizer foi que após os 7 anos eu posso espernear à vontade que ninguém me vai substituir o tablier sem custos.

Bem o que vale é que acho que muito, muito, em breve esse já não será um problema meu...

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:Resumindo, acho que o que ele quis dizer foi que após os 7 anos eu posso espernear à vontade que ninguém me vai substituir o tablier sem custos.

Também acho que é o que vai acontecer...por isso devemos aproveitar enquanto podemos...



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Por falar em tablies terei que ir ao 5º... Troquei em junho passado e passadas algumas semanas apareceram diversas bolhas ao longo do contorno de plástico dos mostradores e por cima da consola do rádio.

Estou farto disto tudo! Já reclamei várias vezes e continuam a instalar peças defeituosas.



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 Tkcb

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
gs1728 escreveu:Por falar em tablies terei que ir ao 5º... Troquei em junho passado e passadas algumas semanas apareceram diversas bolhas ao longo do contorno de plástico dos mostradores e por cima da consola do rádio.

Estou farto disto tudo! Já reclamei várias vezes e continuam a instalar peças defeituosas.

Tens sorte que te vão trocar, aproveita que quando estiver a uns 2 anos de te acabar a garantia vão fazer-te o mesmo que me estão a fazer.

A mim e depois de a Cardan dizer que estava prestes a receber o tablier, a KIA Portugal enviou-me um mail com conhecimento da Cardan a informar que não me iriam trocar o tablier, porque as bolha não eram grandes Question Question Question Question Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Razz Razz  
E como ainda tenho 2 anos de garantia, vai-se andando e vai-se vendo, palavras da KIA Portugal, ou seja, estão a empurrar isto para o fim da garantia para ver se se safam.

Respondi ao mail com reclamação e à 2 semanas e espero uma resposta a essa reclamação!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Posto isto, o carro está a 800kms de chegar aos 100000kms, o orçamento para a revisão é de 359€, revisão equivalente aos 120000kms/4 anos. O carro ainda não chegou aos 100000kms mas já tem 5 anos.

Até doi só de ver 359€ como valor para a revisão, ainda para mais depois da palhaçada da troca do tablier!!!

bras

bras
Veterano
Mcst97 escreveu:
gs1728 escreveu:Por falar em tablies terei que ir ao 5º... Troquei em junho passado e passadas algumas semanas apareceram diversas bolhas ao longo do contorno de plástico dos mostradores e por cima da consola do rádio.

Estou farto disto tudo! Já reclamei várias vezes e continuam a instalar peças defeituosas.

Tens sorte que te vão trocar, aproveita que quando estiver a uns 2 anos de te acabar a garantia vão fazer-te o mesmo que me estão a fazer.

A mim e depois de a Cardan dizer que estava prestes a receber o tablier, a KIA Portugal enviou-me um mail com conhecimento da Cardan a informar que não me iriam trocar o tablier, porque as bolha não eram grandes Question Question Question Question Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Razz Razz  
E como ainda tenho 2 anos de garantia, vai-se andando e vai-se vendo, palavras da KIA Portugal, ou seja, estão a empurrar isto para o fim da garantia para ver se se safam.

Respondi ao mail com reclamação e à 2 semanas e espero uma resposta a essa reclamação!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Posto isto, o carro está a 800kms de chegar aos 100000kms, o orçamento para a revisão é de 359€, revisão equivalente aos 120000kms/4 anos. O carro ainda não chegou aos 100000kms mas já tem 5 anos.

Até doi só de ver 359€ como valor para a revisão, ainda para mais depois da palhaçada da troca do tablier!!!

Então mas está no contrato de garantia "só trocam tabliers se as bolhas tiverem diâmetro > que x?"
e quais foram os critérios para as trocas anteriores?

É mesmo assim que se fidelizam clientes... Devem tar com uma quota de mercado para desprezar quem lhes dá €€€€ a ganhar, mas pronto lá devem saber.....

Eu optei por não trocar o meu. Tem lá umas quantas que já são as mesmas há uns anos e para não correr o risco de ficar pior deixei tar. Agora desprezar "clientela".... é repugnante.

http://ceederados.pt.vc

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Pois...
Este foi o mail que recebi 3 dias depois da Cardan me ter ligado a dizer que o tablier chegaria no dia 28/10 e que nesse dia me ligariam para marcar a intervenção

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 Screenshot_2015_11_11_12_55_50

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Esta foi a minha resposta/reclamação:Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 Screenshot_2015_11_11_13_00_31

bras

bras
Veterano
e disseram-te mais alguma coisa?
eu acho que o concessionário é que tem q dar parecer fundamentado para a troca, para a marca autorizar.

http://ceederados.pt.vc

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
bras escreveu:e disseram-te mais alguma coisa?
eu acho que o concessionário é que tem q dar parecer fundamentado para a troca, para a marca autorizar.

Até agora nada, a Cardan já lá tem o tablier que a KIA autorizou agora de repente já não deixam instalar.

Eu sei qual é a jogada, é adiar o máximo possível até ao fim da garantia que é para trocarem este e não dar tempo de trocar mais nenhum

bras

bras
Veterano
não sei se adiantará mas eu reclamava no livro e reportava ao http://www.centroarbitragemsectorauto.pt/site/site/index.php.

boa sorte

http://ceederados.pt.vc

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
5 anos, 2 meses e 13 dias depois:

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 IMG_20151128_155703

Ceed72

Ceed72
Administrador
cheers Parabéns 100mil kms
E com boa média e depósito cheio Laughing



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

bras

bras
Veterano
até te dizia para limpar o carro se o meu não estivesse igual ou pior Very Happy Very Happy Very Happy

tb tenho um foto dessas algures Wink

bons kms

http://ceederados.pt.vc

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
bras escreveu:até te dizia para limpar o carro se o meu não estivesse igual ou pior Very Happy Very Happy Very Happy

tb tenho um foto dessas algures Wink

bons kms

Dia de lavar o carro é ao Domingo, o raio dos 100mil kms chegaram anteciparam-se ao dia do banho Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:cheers Parabéns 100mil kms
E com boa média e depósito cheio Laughing

Agora é sempre de depósito cheio para aproveitar o desconto Santander/Repsol Wink

Quanto à média é a habitual Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas pessoal, preciso de ajuda (sem clubismos)

Tenho uma proposta de troca do meu carro por uma Mazda 5 de 2007 com 80000kms, topo de equipamento, com inspeção na marca antes da entrega e 1 ano de garantia sem limite de kms.

O que acham do negócio e mais impprtante o que conhecem da Mazda 5

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Mcst97 escreveu:Boas pessoal, preciso de ajuda (sem clubismos)

Tenho uma proposta de troca do meu carro por uma Mazda 5 de 2007 com 80000kms, topo de equipamento, com inspeção na marca antes da entrega e 1 ano de garantia sem limite de kms.

O que acham do negócio e mais impprtante o que conhecem da Mazda 5

Sem clubismos

É bom que tenhas mesmo garantia, por alguma pesquisa na net há relatos de problemas de travões e de injectores nessa versão com alguma regularidade a partir dessa kilometragem.

Acrescento ainda que tivemos aqui um membro (andrezinho, acho que é este o nick dele) que trocou um Kia Rio (com 10 anos. Lembras-te que o queria passar a GPL?) por uma Mazda 5 que lhe deu problemas de injecção Sad

É um risco e debaixo de um capot nunca sabemos as surpresas que teremos, mas a ler o que se lê, será mesmo um risco.

Mais: Sad
Tenho um amigo que trabalha na Mazda (Feijó) ...e...Mazda 5 de 2007 é para esquecer e para ele o dizer é porque...salientou ainda a raia que dão com a FAP...

Enfim ficam linhas escritas sem clubismos, mas sim com a atenção possível sobre o que nos rodeia.

"Que a força esteja contigo"  Very Happy  Very Happy

Kia Rules

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Thanks!!! lol está complicado....

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
E Peugeot 308 de 2008 alguém tem ideia da qualidade?

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Mcst97 escreveu:E Peugeot 308 de 2008 alguém tem ideia da qualidade?

Moi non Smile

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:
Mcst97 escreveu:E Peugeot 308 de 2008 alguém tem ideia da qualidade?

Moi non Smile

Fora o desenho exterior, principalmente a traseira, adorei a carrinha. E dentro da mesma é tal e qual um monovolume, em termos de espaço fica acima da Grand C-Max e da Mazda 5 e abaixo (só em espaço da mala com 7 lugares) da G. Picasso. O espaço é muito semelhante à da G. Scénic.
Tenho uma proposta do meu carro mais 1500€ por uma destas de 2008 com 73000kms 7 lugares estafos em pele em couro. Bancos dianteiros aquecidos, teto panorámico, tem tudo menos GPS.
Não me parece má proposta.
Há e em termos de conforto, só conduzi 20kms dá 100 a 0 à minha Ceed, em termos de motor fica abaixo da Ceed. Mas é bem mais económica. No pequeno trajeto que fiz que incluiu via rápida (cheguei a ir aos 150), cidade (paralelos) fez 5.2l de média, na mesma situação posso dizer que a minha faria mais 1 litro.

Gostei muito. Só o exterior é que...

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:
Fora o desenho exterior, principalmente a traseira, adorei a carrinha. E dentro da mesma é tal e qual um monovolume, em termos de espaço fica acima da Grand C-Max e da Mazda 5 e abaixo (só em espaço da mala com 7 lugares) da G. Picasso. O espaço é muito semelhante à da G. Scénic.
Tenho uma proposta do meu carro mais 1500€ por uma destas de 2008 com 73000kms 7 lugares estafos em pele em couro. Bancos dianteiros aquecidos, teto panorámico, tem tudo menos GPS.
Não me parece má proposta.
Há e em termos de conforto, só conduzi 20kms dá 100 a 0 à minha Ceed, em termos de motor fica abaixo da Ceed. Mas é bem mais económica. No pequeno trajeto que fiz que incluiu via  rápida (cheguei a ir aos 150), cidade (paralelos)  fez 5.2l de média, na mesma situação posso dizer que a minha faria mais 1 litro.

Gostei muito. Só o exterior é que...

Acho que posso confirmar tudo o que disseste sobre essa 308 porque um colega meu tem uma, comprou-a também usada com 70k kms e fui dar uma volta com ela  no 1º dia que a levou, superior no conforto interior e rolamento e consumos inferiores ao nosso Cee'd, e a dele não tem bancos em pele nem aquecidos. Perde em velocidade devido à aerodinâmica e 5vel. mas tu também não andas "a correr" e em força (binário) serve bem. Até agora 0 problemas. Pelos valores não acho mau negócio.

Só te chamaria a atenção do seguinte:
- Preço das revisões abusivos (se fizeres na Peugeot);
- Tem FAP, no caso do meu colega que faz sobretudo cidade, deu de si por volta dos 110/120k kms, não me lembro bem, e teve que reabastecer com o "aditivo milagroso" que custou 300 e tal euros;
- Com os 7 lugares montados, não te resta muita bagagem, tens que se ser mais comedido no farnel  Very Happy

Quanto à traseira...pois...olha para ela só de frente que te esqueces Wink



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:
Fora o desenho exterior, principalmente a traseira, adorei a carrinha. E dentro da mesma é tal e qual um monovolume, em termos de espaço fica acima da Grand C-Max e da Mazda 5 e abaixo (só em espaço da mala com 7 lugares) da G. Picasso. O espaço é muito semelhante à da G. Scénic.
Tenho uma proposta do meu carro mais 1500€ por uma destas de 2008 com 73000kms 7 lugares estafos em pele em couro. Bancos dianteiros aquecidos, teto panorámico, tem tudo menos GPS.
Não me parece má proposta.
Há e em termos de conforto, só conduzi 20kms dá 100 a 0 à minha Ceed, em termos de motor fica abaixo da Ceed. Mas é bem mais económica. No pequeno trajeto que fiz que incluiu via  rápida (cheguei a ir aos 150), cidade (paralelos)  fez 5.2l de média, na mesma situação posso dizer que a minha faria mais 1 litro.

Gostei muito. Só o exterior é que...

Acho que posso confirmar tudo o que disseste sobre essa 308 porque um colega meu tem uma, comprou-a também usada com 70k kms e fui dar uma volta com ela  no 1º dia que a levou, superior no conforto e consumos inferiores ao nosso Cee'd, e a dele não tem bancos em pele nem aquecidos. Perde em velocidade devido à aerodinâmica e 5vel. mas tu também não andas "a correr" e em força (binário) serve bem. Até agora 0 problemas. Pelos valores não acho mau negócio.

Só te chamaria a atenção do seguinte:
- Preço das revisões abusivos (se fizeres na Peugeot);
- Tem FAP, no caso do meu colega que faz sobretudo cidade, deu de si por volta dos 110/120k kms, não me lembro bem, e teve que reabastecer com o "aditivo milagroso" que custou 300 e tal euros;
- Com os 7 lugares montados, não te resta muita bagagem, tens que se ser mais comedido no farnel  Very Happy

Quanto à traseira...pois...olha para ela só de frente que te esqueces Wink

Esta que vi é de 6 velocidades. Sim com os 7 lugares a bagageira é igual à de um Smart for two lol.
No entanto serão muitas as vezes que precisarei de 6 lug. mas raras a vezes que precisarei de 7 lug. Pelo que dá para ficar com meia mala e nas férias lá terá que ter mala no tejadilho.

Mas gostei muito do carro, tem um toque mais premium no toque dos materiais em relação à Ceed.

QMaia

QMaia
Administrador
Arranja uma coisa destas.
São 6 lugares e ainda tens mala lol!

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
QMaia escreveu:Arranja uma coisa destas.
São 6 lugares e ainda tens mala lol!

Se punha um bicho desses na garagem a mulher punha-me a mala às costas!!! LOL

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:
Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:
Fora o desenho exterior, principalmente a traseira, adorei a carrinha. E dentro da mesma é tal e qual um monovolume, em termos de espaço fica acima da Grand C-Max e da Mazda 5 e abaixo (só em espaço da mala com 7 lugares) da G. Picasso. O espaço é muito semelhante à da G. Scénic.
Tenho uma proposta do meu carro mais 1500€ por uma destas de 2008 com 73000kms 7 lugares estafos em pele em couro. Bancos dianteiros aquecidos, teto panorámico, tem tudo menos GPS.
Não me parece má proposta.
Há e em termos de conforto, só conduzi 20kms dá 100 a 0 à minha Ceed, em termos de motor fica abaixo da Ceed. Mas é bem mais económica. No pequeno trajeto que fiz que incluiu via  rápida (cheguei a ir aos 150), cidade (paralelos)  fez 5.2l de média, na mesma situação posso dizer que a minha faria mais 1 litro.

Gostei muito. Só o exterior é que...

Acho que posso confirmar tudo o que disseste sobre essa 308 porque um colega meu tem uma, comprou-a também usada com 70k kms e fui dar uma volta com ela  no 1º dia que a levou, superior no conforto e consumos inferiores ao nosso Cee'd, e a dele não tem bancos em pele nem aquecidos. Perde em velocidade devido à aerodinâmica e 5vel. mas tu também não andas "a correr" e em força (binário) serve bem. Até agora 0 problemas. Pelos valores não acho mau negócio.

Só te chamaria a atenção do seguinte:
- Preço das revisões abusivos (se fizeres na Peugeot);
- Tem FAP, no caso do meu colega que faz sobretudo cidade, deu de si por volta dos 110/120k kms, não me lembro bem, e teve que reabastecer com o "aditivo milagroso" que custou 300 e tal euros;
- Com os 7 lugares montados, não te resta muita bagagem, tens que se ser mais comedido no farnel  Very Happy

Quanto à traseira...pois...olha para ela só de frente que te esqueces Wink

Esta que vi é de 6 velocidades. Sim com os 7 lugares a bagageira é igual à de um Smart for two lol.
No entanto serão muitas as vezes que precisarei de 6 lug. mas raras a vezes que precisarei de 7 lug. Pelo que dá para ficar com meia mala e nas férias lá terá que ter mala no tejadilho.

Mas gostei muito do carro, tem um toque mais premium no toque dos materiais em relação à Ceed.


Então mais dois pontos a favor, tendo em conta a utilização.
O nosso Cee´d não é referência de conforto (É-o apenas para nós que o temos)



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:
Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:
Fora o desenho exterior, principalmente a traseira, adorei a carrinha. E dentro da mesma é tal e qual um monovolume, em termos de espaço fica acima da Grand C-Max e da Mazda 5 e abaixo (só em espaço da mala com 7 lugares) da G. Picasso. O espaço é muito semelhante à da G. Scénic.
Tenho uma proposta do meu carro mais 1500€ por uma destas de 2008 com 73000kms 7 lugares estafos em pele em couro. Bancos dianteiros aquecidos, teto panorámico, tem tudo menos GPS.
Não me parece má proposta.
Há e em termos de conforto, só conduzi 20kms dá 100 a 0 à minha Ceed, em termos de motor fica abaixo da Ceed. Mas é bem mais económica. No pequeno trajeto que fiz que incluiu via  rápida (cheguei a ir aos 150), cidade (paralelos)  fez 5.2l de média, na mesma situação posso dizer que a minha faria mais 1 litro.

Gostei muito. Só o exterior é que...

Acho que posso confirmar tudo o que disseste sobre essa 308 porque um colega meu tem uma, comprou-a também usada com 70k kms e fui dar uma volta com ela  no 1º dia que a levou, superior no conforto e consumos inferiores ao nosso Cee'd, e a dele não tem bancos em pele nem aquecidos. Perde em velocidade devido à aerodinâmica e 5vel. mas tu também não andas "a correr" e em força (binário) serve bem. Até agora 0 problemas. Pelos valores não acho mau negócio.

Só te chamaria a atenção do seguinte:
- Preço das revisões abusivos (se fizeres na Peugeot);
- Tem FAP, no caso do meu colega que faz sobretudo cidade, deu de si por volta dos 110/120k kms, não me lembro bem, e teve que reabastecer com o "aditivo milagroso" que custou 300 e tal euros;
- Com os 7 lugares montados, não te resta muita bagagem, tens que se ser mais comedido no farnel  Very Happy

Quanto à traseira...pois...olha para ela só de frente que te esqueces Wink

Esta que vi é de 6 velocidades. Sim com os 7 lugares a bagageira é igual à de um Smart for two lol.
No entanto serão muitas as vezes que precisarei de 6 lug. mas raras a vezes que precisarei de 7 lug. Pelo que dá para ficar com meia mala e nas férias lá terá que ter mala no tejadilho.

Mas gostei muito do carro, tem um toque mais premium no toque dos materiais em relação à Ceed.


Então mais dois pontos a favor, tendo em conta a utilização.
O nosso Cee´d não é referência de conforto (É-o apenas para nós que o temos)

Sim, não é. O conforto e os consumos, foi sempre o contra da nossa versão em relação à concorrência, em parte isso já foi melhorado no novo modelo.

Mas é engraçado que esta Peugeot 308 de 2008 já parece muito à frente da minha de 2010. Na altura também que comprei o Ceed também cheguei a dar uma olhadela a estas 308 mas eram muito caras

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:
Mas é engraçado que esta Peugeot 308 de 2008 já parece muito à frente da minha de 2010. Na altura também que comprei o Ceed também cheguei a dar uma olhadela a estas 308 mas eram muito caras

Em 2008 sai o Cee'd na Europa para apalpar o terreno Very Happy, a Peugeot já andava cá há muito tempo Very Happy

Mas hoje escolhia a Cee'd SW GTline e não a 308 lol!



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:
Mas é engraçado que esta Peugeot 308 de 2008 já parece muito à frente da minha de 2010. Na altura também que comprei o Ceed também cheguei a dar uma olhadela a estas 308 mas eram muito caras

Em 2008 sai o Cee'd na Europa para apalpar o terreno Very Happy, a Peugeot já andava cá há muito tempo Very Happy

Mas hoje escolhia a Cee'd SW GTline e não a 308 lol!  

Sim, hoje se fosse a comprar nova também fazia essa escolha, e em 2008 provavelmente também, os €€€ contam e muito Wink

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:
Mas é engraçado que esta Peugeot 308 de 2008 já parece muito à frente da minha de 2010. Na altura também que comprei o Ceed também cheguei a dar uma olhadela a estas 308 mas eram muito caras

Em 2008 sai o Cee'd na Europa para apalpar o terreno Very Happy, a Peugeot já andava cá há muito tempo Very Happy

Mas hoje escolhia a Cee'd SW GTline e não a 308 lol!  


lol! lol! lol!
Cee'd SW GTline como eu já estava a espera dessa tua resposta...



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Bem a máquina fez hoje precisamente 102000kms e já só fará mais meia dúzia de kms comigo.

Já tenho um negócio praticamente feito. Infelizmente não continuarei na KIA (para já) quem sabe num futuro próximo a minha Ibiza não dará lugar a um Picanto ou a 1 Rio Wink

Pensamos muito e tivemos em vias de trocar por uma Carens de serviço no entanto a razão falou mais alto que a emoção e então achamos melhor, amealhar o € que seria para a prestação e optar por uma troca em que fica praticamente ela por ela.

O carro será um Peugeot 308 SW Sport de 10/2008 com 73000kms, revisões na Peugeot e apenas com um registo de arranjo em garantia do carter que estava furado (aos +/-7000kms).

De resto de equipamento a mais do que a minha Ceed tem:

Tecto panorámico
Cruise control
Abertura independente do óculo traseiro
Bancos em pele
Bancos da frente aquecidos
ESP
Computador de bordo com muito mais informação
E o mais importante e motivo da troca 7 lugares

Em relação à minha não tem ISG, nem GPS e Bluetooth (estes dois últimos não tem mas irá ter no futuro Wink )

Assim que a tiver coloco foto e se não se importarem vou continuar por cá mas com relatos da PUG

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
deixa lá que eu ando com antena do grupo PSA, e continuo por cá Very Happy Very Happy



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 Ev4sG9J

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:deixa lá que eu ando com antena do grupo PSA, e continuo por cá Very Happy Very Happy

lol!

Ceed72

Ceed72
Administrador
Não fazia ideia que a tua SW não tinha CC nem ESP Exclamation



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 7]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos