Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Dom 04 Abr 2010, 17:09

vmsp

vmsp
Membro
Membro
Algumas fotos da minha "manica"

https://2img.net/r/ihimizer/img87/2624/dscn2447q.jpg
Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Dscn2447q
https://2img.net/r/ihimizer/img87/2759/dscn2443.jpg
Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Dscn2443
https://2img.net/r/ihimizer/img100/7987/dscn2445.jpg
Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Dscn2445
O coração com um toque pessoal (letras pintadas):

https://2img.net/r/ihimizer/img215/1540/dscn2455t.jpg
Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Dscn2455t

2Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Dom 04 Abr 2010, 21:23

Admin

Admin
Fundador
Fundador
Gosto dessa cor, não se suja muito!! Smile



Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Autoco11
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

3Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Seg 05 Abr 2010, 01:05

Convidad


Convidado
Está muito bonita.... parabéns.

(meti as fotos directamente para não dar tanto trabalho aos users.)

4Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Seg 12 Abr 2010, 19:28

Convidad


Convidado
Então Vitor? como se tem portado a máquina?

E os consumos??'

5Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Seg 12 Abr 2010, 19:59

vmsp

vmsp
Membro
Membro
Quase ainda não andei nela, o carro será mais para a minha mulher ir trabalhar. Neste momento tem cerca de 1000 km dos quais pouco mais de 100 serão meus.No entanto continuo a acha-la um pouco gulosa, os consumos são sempre superiores a 6 lts, nada parecido com as médias que a marca anuncia.

6Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Ter 13 Abr 2010, 18:15

Convidad


Convidado
Ao início gasta um pouco mais, depois vai diminuindo....

7Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Ter 13 Abr 2010, 22:18

vmsp

vmsp
Membro
Membro
Já ouvi dizer que chega a reduzir cerca de 2 lts./100 km, tal será verdade?
Se assim for não ficará longe das médias anunciadas.
Já tinha andado uns dias com um I30 com o mesmo motor (perto de 30000 km) e com uma condução agressiva pouco passava dos 5 l/100 em estrada segundarias.

8Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Ter 13 Abr 2010, 23:13

Convidad


Convidado
dois litros não digo, mas um litro baixa de certeza, ainda me lembro que no início andei muitos kms nos 7.8, 7.9 e agora aos 15000 ando nos 6.6, 6.7.

9Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Sex 16 Abr 2010, 09:28

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
É gulosa no início, por várias razões:
- Ainda não estamos habituados ao carro e não fazemos a melhor utilização da caixa
- Carro novo, motor altamente, queremos é sentir o bicho a puxar!!
- Mesmo por ser novo ainda vem muito "justo".

Mas numa coisa concordo contigo, é guloso sim, mas é a puxar bem por ele. (e em cidade também acho..o peso penaliza-o)
Em estrada aberta, num dia de passeio, com o meu scoupé cheguei a fazer 4,6L, que depois ficou-se pelos 4,8.

10Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Dom 18 Abr 2010, 08:04

vmsp

vmsp
Membro
Membro
Por falar em consumos, coloquei 2 vortex na tubagem do ar e ocorreu que o carro ganhou em baixas mas deixo de ter tanta velocidade de ponta Mad
Como é a maria q todos os dias anda com ele em autoestrada, retirei aquilo até fazer a rodagem. Depois irei estudar qual das 2 peças é que está a causar este efeito. No entanto como não sou de estar parado, e os meus carros são laboratórios com rodas, coloquei-lhe uns imans de neodimeo à volta do tubo do combustível, esses são como o "melhoral" se não fizer bem também não faz mal. Creio que existe ali mais uns pozinhos ao toque do acelerador. Para quem nunca ouviu falar é aquela conversa de cargas magnéticas nas partículas do combustível, bla...bla...bla...
Quem quiser experimentar não pensem em gastar €€€. Peçam a um técnico de informática que lhes guardem uns poucos discos de computador avariados, depois abram-nos e dentro de cada disco há 2 imanes de neodímeo. Empilhem uns poucos para aumentar o poder de magnetismo e coloquem-nos entre o tubo de combustível o mais próximo dos injectores,ou da bomba que vai para dar aos injectores.
Recomendo que coloquem no mínimo 2 no tubo.
Esta explicação é para quem quiser recrear algo similar ao Tubomag... Os resultados deixo para cada um comentar,comigo fica sempre a dúvida se produz algo mais ou se é só efeito psicológico.

11Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Dom 18 Abr 2010, 11:02

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Nos meus momentos de pensamento (lol) não consegui encontrar vantagem de ter o vortex antes do filtro. No tubo que sai da caixa do filtro talvez faça mais efeito. Antes, não adianta muito porque o ar "esbarra" no filtro, e o efeito vai-se!

12Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Dom 18 Abr 2010, 17:08

Convidad


Convidado
City_Hunter escreveu:Nos meus momentos de pensamento (lol) não consegui encontrar vantagem de ter o vortex antes do filtro. No tubo que sai da caixa do filtro talvez faça mais efeito. Antes, não adianta muito porque o ar "esbarra" no filtro, e o efeito vai-se!

Pois, por isso é que ele é colocado exactamente aí, depois do filtro.... Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Icon_lol Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Icon_lol Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Icon_lol Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Icon_lol

13Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Dom 18 Abr 2010, 23:56

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Mas olha que o desenho prevê 2.. um antes do filtro e outro depois, ou não é assim??

14Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Seg 19 Abr 2010, 09:31

Convidad


Convidado
Não, é um no tubo do ar depois do filtro e outro no tubo entre o intercoler e o turbo.

15Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Seg 19 Abr 2010, 09:37

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Epa, sou mesmo trolha! lolol
Não tinha percebido isso...ainda bem que ainda não meti nada!!!

16Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Qua 28 Abr 2010, 19:38

vmsp

vmsp
Membro
Membro
Pois é, insatisfeito com a pintura que dei na tampa do motor, acrescentei mais uns rabiscos. Resultado: nem sei se foi para melhor ou para pior, mas já está. Agora já não há razão para que os mecânicos se enganem e colocassem óleo a mais a pensando que era o 2000 cc... Laughing
https://2img.net/r/ihimizer/img231/5305/dscn2539.jpg

17Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Qua 28 Abr 2010, 23:11

Convidad


Convidado
ESTÁ PORREIRO PÁ!!!!!

18Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Qui 29 Abr 2010, 12:51

Admin

Admin
Fundador
Fundador
vmsp escreveu:Pois é, insatisfeito com a pintura que dei na tampa do motor, acrescentei mais uns rabiscos. Resultado: nem sei se foi para melhor ou para pior, mas já está. Agora já não há razão para que os mecânicos se enganem e colocassem óleo a mais a pensando que era o 2000 cc... Laughing
https://2img.net/r/ihimizer/img231/5305/dscn2539.jpg

Muito bom!!!



Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Autoco11
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

19Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Sex 21 maio 2010, 22:36

josemanoel

josemanoel
Veterano
boa noite

primeiro quero felicitar-te pelo teu db e pela tua maquina
peço desculpa por aproveitar este caminho mas podes me informar onde compras-te essas peças para o motor

20Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Sáb 22 maio 2010, 12:06

vmsp

vmsp
Membro
Membro
[quote="josemanoel"]boa noite

Obrigado. Peço desculpa mas não percebi a que peça te referes? à tampa do motor? Essa foi apenas pintada de com tinta de esmalte.

21Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Dom 23 maio 2010, 22:44

josemanoel

josemanoel
Veterano
não estava a me referir ao vortex,
sorry

22Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Qui 03 Jun 2010, 15:51

vmsp

vmsp
Membro
Membro
Tal como tinha anunciado deixo aqui uma foto da kia ceed com barras de tejadilho.

Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Dscn2722v

23Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Qui 03 Jun 2010, 16:05

vmsp

vmsp
Membro
Membro
josemanoel escreveu:não estava a me referir ao vortex,
sorry

José o vortex comprei à cerca de 8 anos para o carro que dei em troca pela actual kia que tenho hoje. A peça fora comprada numa casa de equipamento para automóveis, mas entre outros locais já a vi à venda na Roady (Intermarché). Contudo já fiz inúmeras cópias em diferentes medidas que apliquei em carros meus e de amigos, fazendo-se notar uma melhoria na resposta essencialmente a baixa rotação. No entanto na kia já a coloquei em dois sítios diferentes e até já a refiz com o sentido de rotação do ar para os dois lados, não sei explicar porquê mas neste motor só atrapalha, piorando as prestações. Já desisti de mexer no assunto, continuando a fazer vortex para os amigos que mo assim pedem.
Ainda neste momento tenho pedidos para dois amigos, para um Suzuki Vitara e outro para um Datsun.... Enfim aquilo funciona....Mas não em todos os carros! Mad

24Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Qui 03 Jun 2010, 21:59

josemanoel

josemanoel
Veterano
muito obrigado pelo esclarecimento, fico grato que tenhas experimentado e por dares uma conclusão sobre o assunto


bem aja

25Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Qui 17 Jun 2010, 12:13

vmsp

vmsp
Membro
Membro
Ontem fui a Coimbra numa condução passiva respeitando minimamente os limite de velocidades do código (justificando-se porque levava comigo a família e o bem mais precioso que advém de um casamento _ a sogra!). Quando regressei fiquei impressionado com a média de 5,7 lt/100, tendo em conta que iam na carrinha 3 adultos e 2 crianças.
Outro ponto que ando a estudar e que ontem encontrei uma solução satisfatória, são a luzes diurnas. Irão ficar junto dos fogs, mas para isso ainda vou ter de perder algum tempo e tentar encontrar o que preciso.

26Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Sáb 19 Jun 2010, 21:12

LipeGTi

LipeGTi
Membro
Membro
bem migo a tampa do motor está muito fixe Wink Wink

27Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Dom 18 Jul 2010, 14:38

vmsp

vmsp
Membro
Membro
Actualizando o meu DB, tenho a assinalar que a máquina com três meses já passou dos 10000 e tudo corre sobre rodas.
Últimas alterações realizadas reportam-se a uma limpeza na traseira da SW que tenho por habito fazer a todos os meus carros. Deixo umas imagens...

Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Q2b

Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX DcI

28Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Dom 18 Jul 2010, 23:14

LipeGTi

LipeGTi
Membro
Membro
so falta tirar a publicidade da matricula Wink

29Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Dom 18 Jul 2010, 23:39

Admin

Admin
Fundador
Fundador
Essa chapa de matricula de plástico, fez-me um vinco na pintura devido à trepidação da mesma.



Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Autoco11
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

30Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Seg 19 Jul 2010, 00:43

Convidad


Convidado
Está muito porreira... Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Star3

31Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Seg 19 Jul 2010, 10:35

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
5*!!! Depois quando puseres as daylights - post!!

32Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Ter 17 Ago 2010, 22:58

vmsp

vmsp
Membro
Membro
Andei à procura dos famosos filtros de caixa da BMC, e encontrei! No entanto pedem 81 euro, preço com iva e transportadora. Parece-me puxado o que acham? Já tive noutros carros K&N e Green, mas BMC não faço ideia...

33Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Ter 17 Ago 2010, 23:45

LipeGTi

LipeGTi
Membro
Membro
se fosse a ti apostava no K&N Wink

34Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Qua 18 Ago 2010, 17:59

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Alguém está a vender um..vi algures isso.. lolololol

35Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Qua 18 Ago 2010, 21:04

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
yah...e por 30 aerius!!! loool



Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Kia_cl10

36Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Qua 18 Ago 2010, 21:20

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
eu aproveitava.

37Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Qua 18 Ago 2010, 21:45

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
ah pois é...e é lavável!



Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Kia_cl10

38Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Qua 18 Ago 2010, 22:24

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
João, também estava a falar para ti!!!

39Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Qua 18 Ago 2010, 23:06

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
looooooooooooooool! xiuuuu...ta calado que podem ouvir.

Opah eu ainda não sei se meto.
Ainda o vendo antes! Razz



Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Kia_cl10

40Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Seg 30 Ago 2010, 20:39

vmsp

vmsp
Membro
Membro
Regressado de férias deixo umas fotos da máquina que vai com 15500 km. Em duas das fotos vê-se uma alteração que fiz no para-brisas que dá jeito quando há sol e que não me parece desfavorecer o bom visual da ceed.
Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX L27

41Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Seg 30 Ago 2010, 20:43

vmsp

vmsp
Membro
Membro
Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX LCu
http://wimg.co.uk/LIi.jpg

42Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Seg 30 Ago 2010, 20:44

vmsp

vmsp
Membro
Membro
Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX LIi

43Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Seg 30 Ago 2010, 20:49

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Praticamente nem se nota! Essa "barra" no vidro faz mesmo efeito?

44Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Seg 30 Ago 2010, 21:46

vmsp

vmsp
Membro
Membro
Dá jeito uma vez que o para-brisas da carrinha é bastante alto e quando o sol aparecia fazia-me logo descer a pala. Cortei-o com 12 cm de altura de uma película para escurecer vidros. Estava habituado a ter essa tira nos anteriores carros que tive e noutro que actualente tenho...Resolvi o problema desta forma Wink

45Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Seg 30 Ago 2010, 21:55

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
E ficou bem resolvido!

46Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Ter 31 Ago 2010, 00:19

LipeGTi

LipeGTi
Membro
Membro
Não ficou nada mal não senhor Wink

Parabéns e dá banho a menina Razz

47Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Ter 25 Jan 2011, 05:56

vmsp

vmsp
Membro
Membro
Após um longo período de ausência, aqui vou eu actualizar o estado da máquina. A mulher é que todos os dias é a privilegiada em conduzi-la. A carrinha está em véspera de fazer a primeira revisão uma vez que já tem mais de 28000 km. Durante este tempo acrescentei 1 lt de óleo quando fez cerca de 20000 e assim tem-se mantido. A média habitual em AE ronda sempre entre 6,4 a 6,7 facilmente chega aos 7,0 o que se pode dizer que é "um bom copo". O único problema que registei foi o irritante barulho provocado pelo degaste irregular dos pneus chamado "dente de serra".
Para quem não sabe,tal defeito deve-se ás novas suspensões e ao fecho do rodado traseiro imposto como norma da CEE. Cada vez mais surge em todas as marcas e o pior de tudo não há nada que se possa fazer para corrigir. As soluções que me apresentaram foi trocar os pneus de rodado cada 10000 e escolher na próxima muda de pneus, um rasto menos propício a este sintoma!
O barulho aumenta coma velocidade e em viagens longas é ensurdecedor, de certa forma anseio por trocar os michelins... De resto nada mais a reportar

48Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Ter 25 Jan 2011, 13:11

QMaia

QMaia
Administrador
Nao consegui ver issod a faixa do vidro, mas sei o que é, e o Soul trouxe isso de serie no vidro Razz ...

Parece aquilo dos mercedes tipo taxi...

49Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Empty Re: Kia Ceed sw 1.6 Crdi TX Qui 14 Abr 2011, 12:28

lmaj


Membro
Membro
vmsp escreveu:Após um longo período de ausência, aqui vou eu actualizar o estado da máquina. A mulher é que todos os dias é a privilegiada em conduzi-la. A carrinha está em véspera de fazer a primeira revisão uma vez que já tem mais de 28000 km. Durante este tempo acrescentei 1 lt de óleo quando fez cerca de 20000 e assim tem-se mantido. A média habitual em AE ronda sempre entre 6,4 a 6,7 facilmente chega aos 7,0 o que se pode dizer que é "um bom copo". O único problema que registei foi o irritante barulho provocado pelo degaste irregular dos pneus chamado "dente de serra".
Para quem não sabe,tal defeito deve-se ás novas suspensões e ao fecho do rodado traseiro imposto como norma da CEE. Cada vez mais surge em todas as marcas e o pior de tudo não há nada que se possa fazer para corrigir. As soluções que me apresentaram foi trocar os pneus de rodado cada 10000 e escolher na próxima muda de pneus, um rasto menos propício a este sintoma!
O barulho aumenta coma velocidade e em viagens longas é ensurdecedor, de certa forma anseio por trocar os michelins... De resto nada mais a reportar

A sua carrinha já tem filtro de partículas?

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos