Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 14]

101Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 10 Mar 2011, 17:38

Paulo Goulart

Membro
Membro
Ferro, pá, como é que funciona o Bluetooth, é como aqui: https://www.youtube.com/watch?v=-cmWYhHnU9g?
Isto é, tens uma "menina" que "ouve" as tuas instruções e faz chamadas e tal? Cool

102Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 11 Mar 2011, 01:04

Convidad

Convidado
goulart1968 escreveu:Ferro, pá, como é que funciona o Bluetooth, é como aqui: https://www.youtube.com/watch?v=-cmWYhHnU9g?
Isto é, tens uma "menina" que "ouve" as tuas instruções e faz chamadas e tal? Cool

Mais uma para dar ordens como no GPS, nos atendedores automáticos, etc, etc, etc... Razz
Quando ando num carro com GPS adoro marcar uma rota e seguir em sentido contrário só para contrariar a xavala... Razz

103Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 11 Mar 2011, 09:29

Paulo Goulart

Membro
Membro
Luis.Ceed.Scoupe escreveu:
goulart1968 escreveu:Ferro, pá, como é que funciona o Bluetooth, é como aqui: https://www.youtube.com/watch?v=-cmWYhHnU9g?

Mais uma para dar ordens como no GPS, nos atendedores automáticos, etc, etc, etc... Razz
Quando ando num carro com GPS adoro marcar uma rota e seguir em sentido contrário só para contrariar a xavala... Razz
A tipa passasse-se, vai 20km a mandar-me fazer inversão de marcha, enfiar-me em valas ou penhascos, é hilariante... Razz

Há outra coisa, porque é que põem sempre uma vozinha sexy? Question Twisted Evil

104Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 11 Mar 2011, 10:00

QMaia

QMaia
Administrador
Querias um sargento? lol!

Ou porque nao a voz do Socrates ou do Manzarra (porta voz da optimus)? :lol!

Ou uma voz tipo homens da luta...vira a esquerda, dalhe falancio...kirikirikiriii... lol!

105Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 11 Mar 2011, 10:11

Paulo Goulart

Membro
Membro
Joaquim Maia escreveu:Querias um sargento? lol!

Ou porque nao a voz do Socrates ou do Manzarra (porta voz da optimus)? :lol!

Ou uma voz tipo homens da luta...vira a esquerda, dalhe falancio...kirikirikiriii... lol!
Razz

Olha que os GPS também podem ser utilizados por senhoras condutoras...
Que, julgo, apreciam muito o Sócrates e o Manzarra...

106Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 11 Mar 2011, 10:21

FerroH

FerroH
Veterano

Sim, é mais ou menos isso... quase todo o sistema está bem feito mas há um, nisso das vozes que está muito MAL eu sou PORTUGUÊS, estão lá varios idiomas mas Português Não está lá! Evil or Very Mad Razz Razz

Penso que a KIA deveria resolver este Grande lapso, será que isso não é uma ilegalidade???

107Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 11 Mar 2011, 10:42

Paulo Goulart

Membro
Membro
FerroH escreveu:

Sim, é mais ou menos isso... quase todo o sistema está bem feito mas há um, nisso das vozes que está muito MAL eu sou PORTUGUÊS, estão lá varios idiomas mas Português Não está lá! Evil or Very Mad Razz Razz

Penso que a KIA deveria resolver este Grande lapso, será que isso não é uma ilegalidade???
Não, desde que o Manual esteja em Português... Twisted Evil

Em qq caso, vais treinando linguas! Cool

108Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 11 Mar 2011, 10:46

Paulo Goulart

Membro
Membro
FerroH escreveu:

Mas, a sério, é um grande lapso, até porque o Sportage vai ser vendido (a curto prazo?) no Brasil. Mas, e por causa do Brasil, deveremos ter no futuro uma actualização do software com a lingua Portuguesa, a 5ª língua nativa mais falada no Mundo.

109Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 11 Mar 2011, 11:34

FerroH

FerroH
Veterano
goulart1968 escreveu:
FerroH escreveu:

Mas, a sério, é um grande lapso, até porque o Sportage vai ser vendido (a curto prazo?) no Brasil. Mas, e por causa do Brasil, deveremos ter no futuro uma actualização do software com a lingua Portuguesa, a 5ª língua nativa mais falada no Mundo.

Sim, pelo menos a marca devia actualizar o software para tb ter a nossa língua no dito sistema! Razz

110Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 11 Mar 2011, 11:56

Paulo Goulart

Membro
Membro
FerroH escreveu:
Sim, pelo menos a marca devia actualizar o software para tb ter a nossa língua no dito sistema! Razz
Vocês (proprietários actuais do Sportage) podem e devem colocar desde já esta questão directamente à KIA. Se em Maio se mantiver, eu conto fazê-lo!

111Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 11 Mar 2011, 12:39

FerroH

FerroH
Veterano
goulart1968 escreveu:
FerroH escreveu:
Vocês (proprietários actuais do Sportage) podem e devem colocar desde já esta questão directamente à KIA. Se em Maio se mantiver, eu conto fazê-lo!

Da minha parte a questão... já foi para lá, via site... Wink

112Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 11 Mar 2011, 13:09

Paulo Goulart

Membro
Membro
FerroH escreveu:
goulart1968 escreveu:
FerroH escreveu:

Assim é que é! Esperemos que te respondam, o que nem sempre é garantido...

113Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 15 Mar 2011, 14:16

FerroH

FerroH
Veterano
goulart1968 escreveu:
FerroH escreveu:
goulart1968 escreveu:
FerroH escreveu:

Assim é que é! Esperemos que te respondam, o que nem sempre é garantido...

Já responderam, tipo:

que por agora ainda não têm conhecimento de algum software comercializado... mas que fica registado, a minha reclamação e sugestão... foi mais ou menos isto, agora só lendo melhor o mail... Wink

Última edição por FerroH em Ter 15 Mar 2011, 14:25, editado 2 vez(es)

114Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 15 Mar 2011, 14:20

FerroH

FerroH
Veterano
FerroH escreveu:
FerroH escreveu:
goulart1968 escreveu:
Joaquim Maia escreveu:Cá para mim ate parece inteligente lol!
Não sobreestimes a suposta "inteligência" da electrónica (veja-se, por exemplo, a miséria dos GPS)... Laughing

Boas,

ora vamos lá ver, ás tantas o CB até é inteligente e (nós) é que somos burros?

Aqui fica mais uma cena identica ás outras.. em relação ao CB do meu Sportage:

Baseado nos 65 Litros da ultima vez que atestei, o CB tal como já tinha dito ficou a marcar 691 km de autonomia...

Agora e tb baseado na condução suave e devagar que ando a fazer neste momento, vou agora nos 241 km feitos e o CB passou dos 691 km para 600 km de autonomia, ou seja em 241 km feitos baixou apenas 91 km Shocked já agora, tudo isto a marcar tb no CB 5.6 Litros de consumo médio Wink

Actualização do meu post em cima e mais uma parte curiosa do CB:

Novamente baseado na mesma condução suave... neste momento tenho no parcial 300 kms feitos e a manter na mesma o 5.6 Litros de consumo médio e não é que o CB, não manteve os 600 km de autonomia Mas sim, subiu para os 603 km Shocked Very Happy

Nova actualização:

Neste momento tenho 500 km feitos no parcial e o CB marca ainda, 509 km de autonomia e tb marca 5.7 Litros de consumo médio!

115Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 21 Mar 2011, 17:31

FerroH

FerroH
Veterano
FerroH escreveu:
FerroH escreveu:
FerroH escreveu:
goulart1968 escreveu:
Não sobreestimes a suposta "inteligência" da electrónica (veja-se, por exemplo, a miséria dos GPS)... Laughing

Boas,

Baseado nos 65 Litros da ultima vez que atestei, o CB tal como já tinha dito ficou a marcar 691 km de autonomia...

Agora e tb baseado na condução suave e devagar que ando a fazer neste momento, vou agora nos 241 km feitos e o CB passou dos 691 km para 600 km de autonomia, ou seja em 241 km feitos baixou apenas 91 km Shocked já agora, tudo isto a marcar tb no CB 5.6 Litros de consumo médio Wink

Novamente baseado na mesma condução suave... neste momento tenho no parcial 300 kms feitos e a manter na mesma o 5.6 Litros de consumo médio e não é que o CB, não manteve os 600 km de autonomia Mas sim, subiu para os 603 km Shocked Very Happy

Nova actualização:

Neste momento tenho 500 km feitos no parcial e o CB marca ainda, 509 km de autonomia e tb marca 5.7 Litros de consumo médio!

Voltei... Laughing

Consumos em cidade... actualização:

Neste momento vai com 882 km no parcial e o CB marca ainda, 193 km de autonomia e 5.7 Litros de consumo médio! Very Happy

Pelo que me parece,o CB no consumo médio está a bater certo... mas vou esperar até atestar novamente... Rolling Eyes

Eu voltarei... Laughing

116Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 25 Mar 2011, 15:06

FerroH

FerroH
Veterano
FerroH escreveu:
FerroH escreveu:
FerroH escreveu:
FerroH escreveu:
goulart1968 escreveu:

Boas,

Nova actualização:

Voltei... Laughing

Consumos em cidade... actualização:

Neste momento vai com 882 km no parcial e o CB marca ainda, 193 km de autonomia e 5.7 Litros de consumo médio! Very Happy

Pelo que me parece,o CB no consumo médio está a bater certo... mas vou esperar até atestar novamente... Rolling Eyes

Eu voltarei... Laughing

Actualização (final) 1050 Km feitos com um depósito! cheers cheers cheers

Quando o CB passou dos 50 km de autonomia para marcar --- km andei mais 13 km e fui atestar, pois o indicador de combustível, tal como da ultima vez que atestei, já estava um pouco antes do traço do ZERO!

Levou agora 63.88 Litros e desta vez o CB ficou a marcar mais autonomia 717 km

Quantos as 1050 km feitos com um depósito, que agora levou 63.88 Litros a 1.409 € = a 90,01 € "cada vez mais caro" Rolling Eyes o CB marcou 5,7 de consumo médio.

Ainda não fiz bem as contas, mas mais coisa menos coisa.. "eu fiz" uma média de 6 Litros em cidade! Wink cheers

Agora um dia destes, a vez se o vou limpar... Twisted Evil pena é que não sei quem é o suposto gajo de Almada se não tb fazia um video... Very Happy

117Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 25 Mar 2011, 16:19

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Belos consumos para um carro dessa envergadura!! De certeza que tem mais peso que o ceed. Em cidade não consigo fazer menos de 7..

118Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 25 Mar 2011, 17:51

FerroH

FerroH
Veterano
City_Hunter escreveu:Belos consumos para um carro dessa envergadura!! De certeza que tem mais peso que o ceed. Em cidade não consigo fazer menos de 7..

Sem duvida! Logicamente, tudo depende da condução mas por acaso já pensei nisso algumas vezes, provavelmente este 1.7 vem mais melhorado neste aspecto, em relação aos vossos 1.6! Shocked Cool

119Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 25 Mar 2011, 19:13

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Pois, por algu motivo esse 1.7 anuncia menos emissões = menor consumo. Deve estar muito mais optimizado.
Mas agora por causa das coisas, fiz uma viagem de 80km, entre Coimbra e Pedrogão Grande e cheguei com média de 5,2!Mas tive que vir na poupança (bastou cumprir +- os limites de velocidade!)E até houve uma altura da viagem que ia a marcar 4,9, mas depois apanha umas subidas e upa..!

120Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 25 Mar 2011, 21:57

Paulo Goulart

Membro
Membro
FerroH escreveu:Actualização (final) 1050 Km feitos com um depósito! cheers cheers cheers

Levou agora 63.88 Litros e desta vez o CB ficou a marcar mais autonomia 717 km

Quantos as 1050 km feitos com um depósito, que agora levou 63.88 Litros a 1.409 € = a 90,01 € "cada vez mais caro" Rolling Eyes o CB marcou 5,7 de consumo médio.

Ainda não fiz bem as contas, mas mais coisa menos coisa.. "eu fiz" uma média de 6 Litros em cidade! Wink cheers
Mais 0,08, mais exactamente. Fizeste em média, no último depósito, 6,0838095238095238095238095238095 l/100km. study Cool

121Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 25 Mar 2011, 22:02

Convidad

Convidado
Tou com uma duvida podes postar sff o peso total do sportage? Faz me confusão, após o ter visto em exposição como é que um carro tão robusto com 115 cv gasta tão pouco o ceed tb não leva 63.88l mas uma média de 6 ou andas a pisar ovos ou os nossos ceeds são uns bebados.
Cumprimentos e boa sorte! Cool

122Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 25 Mar 2011, 22:05

Paulo Goulart

Membro
Membro
Jhonny escreveu:Tou com uma duvida podes postar sff o peso total do sportage? Faz me confusão, após o ter visto em exposição como é que um carro tão robusto com 115 cv gasta tão pouco o ceed tb não leva 63.88l mas uma média de 6 ou andas a pisar ovos ou os nossos ceeds são uns bebados.
O Ferro alterna entre pisar ovos e 200 km/h. Dá média de 5,7! Razz

123Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 25 Mar 2011, 22:07

Paulo Goulart

Membro
Membro
Jhonny escreveu:Tou com uma duvida podes postar sff o peso total do sportage? Faz me confusão, após o ter visto em exposição como é que um carro tão robusto com 115 cv gasta tão pouco o ceed tb não leva 63.88l mas uma média de 6 ou andas a pisar ovos ou os nossos ceeds são uns bebados.
Agora a "sério", continuo a achar que é uma questão de peso no pé e não de peso do carro...

124Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 25 Mar 2011, 22:09

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Os motores devem ser diferentes..devem ter temperamentos diferentes. o ceed é nervoso...e isso ressente-se nos consumos. Ainda não experimentei o sportage, mas quase que apostava que é mais calminho que o 1.6crdi. (e mais calmo que o meu, de certeza que sim!!!)

125Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 25 Mar 2011, 22:10

Convidad

Convidado
City_Hunter escreveu:Os motores devem ser diferentes..devem ter temperamentos diferentes. o ceed é nervoso...e isso ressente-se nos consumos. Ainda não experimentei o sportage, mas quase que apostava que é mais calminho que o 1.6crdi. (e mais calmo que o meu, de certeza que sim!!!)

Então mas o teu não é igual´ao meu??? Shocked
è especial lool
Wink

126Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 25 Mar 2011, 22:16

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Pode dizer-se que te um pequeno toque de especialidade! lol
Mas mesmo assim tb faz consumos de 5,2!

127Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 25 Mar 2011, 22:42

Paulo Goulart

Membro
Membro
City_Hunter escreveu:Os motores devem ser diferentes..devem ter temperamentos diferentes. o ceed é nervoso...e isso ressente-se nos consumos. Ainda não experimentei o sportage, mas quase que apostava que é mais calminho que o 1.6crdi. (e mais calmo que o meu, de certeza que sim!!!)
Se o teu é o de 115 cv, não são muito diferentes. O 1.7 tem um binário máximo um pouco maior (segundo parece, pois informação precisa é escassa), mas principalmente é-o a rotações mais baixas. Diferentes curvas, diferentes comportamentos.

128Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 28 Mar 2011, 10:44

FerroH

FerroH
Veterano

Sobre o peso, de que sitio queres saber?

O que vem nas revistas, no site, Razz no manual ou no livrete? Laughing

É que são todos diferentes! Razz Evil or Very Mad

Depois vou ver melhor, porque falta ver, melhor no manual... Wink

129Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 28 Mar 2011, 11:07

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Pesa-o na balança de tua casa!!! Laughing

130Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 28 Mar 2011, 15:27

FerroH

FerroH
Veterano
Mcst97 escreveu:Pesa-o na balança de tua casa!!! Laughing

lol!

Ok.. e com o depósito vazio, 58 ou com 65 Litros? lol!

Agora a sério, tenho de consultar, a ver se vem no manual, é que nas revistas, já vi 1400 Kg no Livrete está 1600 e uns trocos... e no site só vem o peso bruto Razz que é muito indêntico a por exemplo uma Ceed sw! Shocked

131Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 28 Mar 2011, 20:58

Paulo Goulart

Membro
Membro
FerroH escreveu:
Mcst97 escreveu:Pesa-o na balança de tua casa!!! Laughing

lol!

Ok.. e com o depósito vazio, 58 ou com 65 Litros? lol!
Tu riste-te e a mim dá-me vontade de chorar. Se a fiabilidade do Sportage for a mesma da informação sobre as suas características, estamos bem tramados... pale

132Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 29 Mar 2011, 12:42

FerroH

FerroH
Veterano
Por agora ainda não posso falar muito mas acredito, que a fiabilidade seja boa! Smile

133Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 29 Mar 2011, 20:00

Paulo Goulart

Membro
Membro
FerroH escreveu:Por agora ainda não posso falar muito mas acredito, que a fiabilidade seja boa! Smile
Pelo menos durante 7 aninhos, o que já óptimo, claro.

Não sei porque existem estas incoerências de informação, conforme a fonte (binário máximo, jantes das versões e curvas de potência no catálogo, peso e capacidade de depósito no manual, etc.), mas faz-me confusão que possam ocorrer num empresa destas, que pugna pela excelência (vistos os 7 anos de garantia)...

134Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 29 Mar 2011, 22:52

QMaia

QMaia
Administrador
Eu no catalogo do Soul vejo la coisas que me chamaram a atenção para o carro e nao as tenho...
Se soubesse o que sei hoje, tinha ficado com o meu velho Sportage ou comprava outra coisa.

Mas mesmo assim nao me arrependo da compra, so sinto-me iludido, pois vi coisas que adorei no Soul e agora que o tenho sinto-o como um carro muito despido de equipamento, ate por coisas básicas que hoje em dia sao tao comuns que sao um "must" num carro, como o computador de bordo.

Na altura que fores buscar o Sportage, confirma que ele tem mesmo aquilo que te disseram e tens no catalogo.

135Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 30 Mar 2011, 12:00

Paulo Goulart

Membro
Membro
Joaquim Maia escreveu:Eu no catalogo do Soul vejo la coisas que me chamaram a atenção para o carro e nao as tenho...
Se soubesse o que sei hoje, tinha ficado com o meu velho Sportage ou comprava outra coisa.

Mas mesmo assim nao me arrependo da compra, so sinto-me iludido, pois vi coisas que adorei no Soul e agora que o tenho sinto-o como um carro muito despido de equipamento, ate por coisas básicas que hoje em dia sao tao comuns que sao um "must" num carro, como o computador de bordo.
Compreendo perfeitamente. É normalmente uma desilusão, e que custa a passar, pois estamos sempre repisá-la quando andamos no carro.

No meu Meriva, faltava o sensor de chuva e, adicionalmente (não tem a ver com o catálogo, claro) NUNCA resolveram os ruídos parasitas no tablier. Quase 8 anos a ouvir a m"#$% dos plásticos... Mad Evil or Very Mad

Joaquim Maia escreveu: Na altura que fores buscar o Sportage, confirma que ele tem mesmo aquilo que te disseram e tens no catalogo.
Claro, mas não estou à espera de grandes surpresas, pelo que o Ferro (não) disse... Wink

136Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 30 Mar 2011, 15:00

QMaia

QMaia
Administrador
Eu quando ando nele nao penso nas coisas, porque adoro o carro em si, mas quando amostro o carro ao pessoal, muitos dizem que ele esta muito despido de equipamento e ficam surpreendidos por nao ter computador de bordo e sensor de luz.

Ainda hoje passei na oficina e vi la vários Sportage's. quase tudo na gama dos pretos e cinzentos escuros.

137Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 30 Mar 2011, 15:14

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
É verdade que esse Soul devia tar muito mais equipado, até o Venga na versão EX tá mais equipado, mas ainda assim o Soul marca a diferença por onde passa!

138Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 30 Mar 2011, 22:04

Paulo Goulart

Membro
Membro
Mcst97 escreveu:É verdade que esse Soul devia tar muito mais equipado, até o Venga na versão EX tá mais equipado, mas ainda assim o Soul marca a diferença por onde passa!
Lá isso marca. Ainda não decidi se adoro ou detesto, mas não me deixa nada indiferente... Razz

Quanto ao equipamento, penso que o Grupo Hyundai/Kia mudou muito recentemente (e o Soul é um modelo [edit] não [edit] muito recente), deixando de vender carros apenas pelo baixo preço. Pelo menos, é a minha percepção. E nunca tinha considerado comprar um Kia ou Hyundai porque não disponibilizavam o "cruise control", nem sequer como opção...

E o facto da Kia não ter uma verdadeira lista de opcionais também não me agrada especialmente. E reparem que eu nem sou especialmente carente de equipamentos. No caso do Sportage até dispensava muito do que vem se isso tirasse um €€€ ao preço final. Uma versão entre o LX (que só tem o básico) e o EX seria o ideal para mim.

139Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 31 Mar 2011, 00:02

QMaia

QMaia
Administrador
Eu ao menos gostava de ter um computador de bordo no meu...

Na altura que procurava um carro, so pensei mesmo nos espelhos rebativeis electricamente, radio com USB e/ou AUX, retrovisor electrocromatico, auxilio de estacionamento e um design agradavel (nao gosto de frentes tipo rampa e tejadilhos obliquos tipo Leon, Polo, I30, etc...

Ainda muitas vezes a estacionar adoro a camera e o design do carro que me permite sempre saber os limites do mesmo, sem ter de andar a tentar adivinhar onde para a frente Laughing

Eu mais depressa compro uma marca menos conhecida que uma conhecida, pois nao sou adepto de massas e nao gosto de ter um carro igual aos outros.

140Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 08 Abr 2011, 11:10

FerroH

FerroH
Veterano
goulart1968 escreveu:

Joaquim Maia escreveu: Na altura que fores buscar o Sportage, confirma que ele tem mesmo aquilo que te disseram e tens no catalogo.
Claro, mas não estou à espera de grandes surpresas, pelo que o Ferro (não) disse... Wink

Confirma se o Sportage tem o que vem no catalogo? Shocked

E o que é que eu não disse? Shocked

É que eu, quando levantei o meu Sportage, nem catalogos havia! Evil or Very Mad Razz

Expliquem-me lá isso melhor ok, é que não estou mesmo a apanhar! lol

141Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 08 Abr 2011, 12:21

Paulo Goulart

Membro
Membro
FerroH escreveu:
goulart1968 escreveu:

O Joaquim teve surpresa(s), pelo menos com a falta do alarme.
Eu já tive noutras vidas...

FerroH escreveu: E o que é que eu não disse? Shocked

É que eu, quando levantei o meu Sportage, nem catalogos havia! Evil or Very Mad Razz
Exacto, não disseste nada, pelo que assumi que não falta nada...

142Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 08 Abr 2011, 13:50

bras

bras
Veterano
Nao sei se alguem já referiu mas a lista de equipamento no site da kia confere com o carro. Pelo menos no meu caso. Qd o comprei só havia folhetos/catálogos em pdf e de qq das formas estes so servem mesmo para atrair clientes...

http://ceederados.pt.vc

143Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sáb 09 Abr 2011, 00:53

QMaia

QMaia
Administrador
O catalogo que me deram, tinha vários itens que não conferiam com o meu Soul...

De acordo com o catalogo que me deram no stand faltava: Alarme, luz porta luvas e a cor dos espaços de arrumação seria vermelha em vez de cinzenta...

Também presumi que teria computador de bordo, coisa hoje em dia quase obrigatória num carro e que todos tem, e simplesmente nao tem...

Sabem a resposta que levei Question

"Existem uma clausula na publicidade que diz que até a data de publicação o catalogo estava correto, mas pode ser alterado sem aviso previo". Ou algo assim, mas creio que ja se entende onde isso vai levar Neutral ...

O unico que eu vi correcto, so muito depois de ter o meu Soul, foi o catalogo que eles tem num site chamado scrib ou assim...

Se soubesse na altura melhor as coisas tinha ido pro Ceed 5p ou o Venga, ou mesmo para a concorrência, outros que tinha em mente mais baratos e melhor equipados...

So que no fundo, gostei do Soul, so nao contava que fosse ainda mais despido do que me parecia...

144Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sáb 09 Abr 2011, 09:19

Paulo Goulart

Membro
Membro
Joaquim Maia escreveu:
So que no fundo, gostei do Soul
Mas, ó Joaquim, é (só) isto que interessa verdadeiramente! Cool

Precisei de quase 20 anos para recuperar da perda do meu 2CV (roubado) e só agora vou comprar um carro de que gosto verdadeiramente... Wink

145Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sáb 09 Abr 2011, 22:16

QMaia

QMaia
Administrador
É o que interessa verdadeiramente, mas convem pensar que o carro em si podia ser melhor...
Se tivesse adivinhado na altura, podia ter ido para o C3 Picasso ou o Yeti.

Mas contudo apostei no Kia, gosto dele, mas a questao do equipamento irá sempre me assombrar um tanto...

146Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sáb 09 Abr 2011, 23:26

Convidad

Convidado
Joaquim Maia escreveu:É o que interessa verdadeiramente, mas convem pensar que o carro em si podia ser melhor...

Mas contudo apostei no Kia, gosto dele, mas a questao do equipamento irá sempre me assombrar um tanto...

Realmente, não se consegue perceber muito bem toda essa história! Mas a verdade é que se compraste o que tava no catalogo é isso que tens que ter doa a quem doer.

Não foi há muito tempo que fiz um test-drive num soul e aquilo vinha artilhado até às orelhas...só não me agradou ser muito alto.

PS: Ando à procura de um charuto para a mulher...

147Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 10 Abr 2011, 01:26

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
compra-lhe o novo picanto! Wink

148Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 10 Abr 2011, 14:24

Convidad

Convidado
Mcst97 escreveu:compra-lhe o novo picanto! Wink

Nem pó! Ela matava-me! Very Happy Very Happy Very Happy

Tem que ser maior, andei a ver o Soul (ela não gosta muito) e o Venga, mas ainda não o consegui conduzir. Quanto ao cee'd está fora de questão porque ela não tem paciencia para ter carros que passam o tempo na oficina... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

PS: Não sei se a consigo convencer com a Kia, ela está virada para outras marcas e a bem dizer já tem um mau exemplo cá em casa!!

149Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 10 Abr 2011, 15:15

FerroH

FerroH
Veterano
goulart1968 escreveu:
FerroH escreveu:
goulart1968 escreveu:

O Joaquim teve surpresa(s), pelo menos com a falta do alarme.
Eu já tive noutras vidas...

FerroH escreveu: E o que é que eu não disse? Shocked

Exacto, não disseste nada, pelo que assumi que não falta nada...

Exactamente, como diz o bras, na lista de equipamento no site da kia confere com o carro, tb no caso do Sportage TX tb não lhe falta nada! cheers

150Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 3 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 10 Abr 2011, 15:39

QMaia

QMaia
Administrador
LP escreveu:
Joaquim Maia escreveu:É o que interessa verdadeiramente, mas convem pensar que o carro em si podia ser melhor...

Realmente, não se consegue perceber muito bem toda essa história! Mas a verdade é que se compraste o que tava no catalogo é isso que tens que ter doa a quem doer.

Não foi há muito tempo que fiz um test-drive num soul e aquilo vinha artilhado até às orelhas...só não me agradou ser muito alto.

PS: Ando à procura de um charuto para a mulher...

O alarme foi a unica cena que exigi, pois a luz do porta luvas e a cor do mesmo nao valia a pena...

Descreve o artilhado...
As tantas o Soul que tenho ainda é um intermédio do EX e TX Laughing

Mas na altura também pensei isso quando fiz o test drive...mas depois de ter mais tempo e disponibilidade do carro na mão, noto que falta umas quantas coisas e que o carro em si tem lacunas que podiam ter sido preenchidas...

Sendo 4 delas, ter um computador de bordo (ao menos que diga os consumos), ter uma melhor chapeleira (tenho um guarda chuva e umas revistas de telemóveis a fazer peso para ela nao andar aos saltos) e uma protecção da parte baixa do motor também dava jeito, ja que nem de plástico tem, e os espelhos e vidros fecharam ao trancar o carro...

Mas é como eu disse, gosto do carro, mas tenho pena que seja tao despido...

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 14]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos