Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 14]

51Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sáb 22 Jan 2011, 17:03

FerroH

FerroH
Veterano
FerroH escreveu:
audiolab escreveu:A suspensão dura tipo TT ??? No Sportage?? Valha-me Deus....em todos os testes em revistas que li falam exactamente de uma suspensão macia!!

Ate na Turbo que saiu estes dias mais uma vez referem exactamente o contrário a ser dura!

E barulhinhos a mim mexem-me cá com os genes....

Boas, o que saiu nas revistas eu não sei porque não li.

De qualquer forma, o carro em geral é confortavel mas quanto ás suspensões não duvides que são bastante duras, eu tenho um e não ando de carro há 2 dias... a não ser que o meu seja o unico lol de aí a eu talvez para a semana vou fazer um teste drive a outro, apenas para ver se os barulhos na frente é defeito ou feitio... Razz Wink

Quantos aos barulhinhos, já somos dois... e eu só reclamo quando não os acho normais como é o caso.


Vamos lá ver, quanto ás suspensões eu não me expliquei bem.
O que me disse o Experimetador ao certo não foi só em relação ás suspensões mas sim, a todo o conjunto que envolve as mesmas:
braços, suspensões, etc, etc, do Sportage naturalmete não tem nada a ver com um carro normal nesse aspecto... pois todo esse conjunto é bastante reforçado (tipo um tt) "e realmete basta olhar por baixo"

Agora relação ás suspensões da frente, são realmente duras mas na minha opinião com mais uns Kms vão penso que vão ficar mais macias... Onde eu noto que são duras é apenas quando em piso irregular quando a andar devagar tipo a 20 ou 30 Km/h depois já não noto nada nesse aspecto... Lá está o reforço de todo o conjunto...

Por exemplo: com o carro parado, se tentarem molejar, ou seja tipo carregar no carro para molejar as suspensões elas nem mexem! Lá está, quando a andar devagarinho no dito piso dá a ideia que devido á dureza das molas, os amortecedores nem devem praticamente funcionar- molejar...

Quando virem um, reparem no diametro das molas das suspensões da frente!

As de trás é curioso, já é um esquema diferente têm as molas nos braços mas separas dos amortecedores! Very Happy

Já agora, quanto ao comportamento do carro em curva vai certinho, pois praticamente a carroçaria nem adorna... Wink Cool



Última edição por FerroH em Sáb 22 Jan 2011, 17:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Explicar melhor o que me disse o Experimentador quanto a ser duro...)

52Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 26 Jan 2011, 14:48

FerroH

FerroH
Veterano
Consumos na cidade em andamento normal:

O meu está a fazer 5.8 / 6.0 ainda só tem 1800 km

Muito bom tendo em conta o seu peso e está a bater certo com o que a marca anuncia! Shocked Very Happy

cheers

53Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 26 Jan 2011, 17:16

Paulo Goulart


Membro
Membro
FerroH escreveu:Consumos na cidade em andamento normal:

O meu está a fazer 5.8 / 6.0 ainda só tem 1800 km

Muito bom tendo em conta o seu peso e está a bater certo com o que a marca anuncia! Shocked Very Happy

cheers

É pá, isso são óptimas noticias, ainda que o teu normal seja o TEU normal (e só espero que o meu normal seja como o teu normal)... Smile

54Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 26 Jan 2011, 20:04

FerroH

FerroH
Veterano
goulart1968 escreveu:
FerroH escreveu:Consumos na cidade em andamento normal:

O meu está a fazer 5.8 / 6.0 ainda só tem 1800 km

Muito bom tendo em conta o seu peso e está a bater certo com o que a marca anuncia! Shocked Very Happy

cheers

É pá, isso são óptimas noticias, ainda que o teu normal seja o TEU normal (e só espero que o meu normal seja como o teu normal)... Smile

Sim, entendo o que dizes... Laughing Ok, a minha condução normal em cidade é suave... mas não a pisar ovos, pronto é normal... lol!

55Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 15 Fev 2011, 11:08

FerroH

FerroH
Veterano
Estou agora, a gostar mais de o motor a responder, já se nota a ficar um pouco mais solto... mês que vem já vou fazer estrada, até ao (norte)... Very Happy

Depois dou, novidades... lol

56Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 15 Fev 2011, 11:56

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Vens até cá cima? Quando?

57Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 15 Fev 2011, 15:43

FerroH

FerroH
Veterano
joaolopes10 escreveu:Vens até cá cima? Quando?

Se tudo correr bem, vou agora em Março não sei bem ainda é o dia, vai ser tipo só um fim_de_semana...

De qualquer forma não é bem, bem para cima... quer dizer para quem vem de Lx não deixa de ser para cima... Laughing mas é mais para a zona de Oliveira do Hospital-Seia...

58Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 15 Fev 2011, 15:55

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
FerroH escreveu:
joaolopes10 escreveu:Vens até cá cima? Quando?

Se tudo correr bem, vou agora em Março não sei bem ainda é o dia, vai ser tipo só um fim_de_semana...

De qualquer forma não é bem, bem para cima... quer dizer para quem vem de Lx não deixa de ser para cima... Laughing mas é mais para a zona de Oliveira do Hospital-Seia...

ahh... pensei que era aqui pela zona do Porto, é pena, já não dou uma espreitadela no teu Sportage! Crying or Very sad

59Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 15 Fev 2011, 16:50

audiolab


Membro
Membro
FerroH escreveu:
joaolopes10 escreveu:Vens até cá cima? Quando?

Se tudo correr bem, vou agora em Março não sei bem ainda é o dia, vai ser tipo só um fim_de_semana...

De qualquer forma não é bem, bem para cima... quer dizer para quem vem de Lx não deixa de ser para cima... Laughing mas é mais para a zona de Oliveira do Hospital-Seia...

Se fores no fim de semana do Carnaval avisa que ainda te pago um café ali ao lado em Gouveia! Smile

60Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 15 Fev 2011, 16:52

audiolab


Membro
Membro
FerroH escreveu:
joaolopes10 escreveu:Vens até cá cima? Quando?

Se tudo correr bem, vou agora em Março não sei bem ainda é o dia, vai ser tipo só um fim_de_semana...

De qualquer forma não é bem, bem para cima... quer dizer para quem vem de Lx não deixa de ser para cima... Laughing mas é mais para a zona de Oliveira do Hospital-Seia...

Se fores no fim de semana do Carnaval avisa que ainda te pago um café ali ao lado em Gouveia! Smile

61Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 20 Fev 2011, 19:03

FerroH

FerroH
Veterano
Como tb faz parte do meu DB, acho bom ficar aqui tb:

http://www.kiaclube.com/t977p40-sportage-cor-branco#9149

gatobrancoasriscas escreveu:
Mudando de assunto... relativamente ao tanque de combustível: Quanto foi o máximo de combustível que conseguiram meter no tanque?
A minha pergunta é pertinente pelo seguinte: Em todas as revistas/manuais/sites as especificações indicam que o tanque leva 58 lt. Eu hoje meti 64,85 lt!!! Nada mais nada menos do que 64,85lt X 1.209 = 78,40€!!! Até bufei!

Deixei o carro ir à reserva e deixei andar mais uns kms. Quando o computador de bordo me indicava que só podia andar mais 50kms apareceu o sinal"---" e deixou de aparecer um valor. Depois de chegar aos 50kms ainda andei mais uns 20kms e atestei. Levou os tais 64,85 lt. Quanto é que ainda estaria no depósito??? O mais "engraçado" é que a autonomia máxima que me aparece no CB é de 679kms. Da primeira vez que atestei o CB também me deu uma autonomia máxima de 679kms e fiz cerca de 900kms. É estranho! Será que o CB só indica um máximo de 679kms quando se atesta ou tem algum fetiche com o número? Já alguém atestou mesmo até ao cimo?

FerroH escreveu:
Quanto a isso dos 64,85 litros, agora tb estou curioso! Shocked Até hoje, ainda não atestei o meu ao maximo mas quando o fizer, digo aqui! Very Happy

Em relação á luz da reserva, o que tenho notado é que assim que a luz acende o CB marca sempre 117 km que ainda posso andar! Será que tb é algum fetiche pelo numero 117 km? Shocked Laughing

Boas,

tinha eu o carro na reserva, o ponteiro do indicador em cima do traço 0 e o CB a marcava 70 km até á proxima bomba...

Como estava com pressa entrei numa bomba e meti apenas 10.00€ de gasolio que são cerca de 7 litros e uns trocos...

No dia a seguir, com o parcial a marcar 40 km, lá fui atestar o animal, até pelo menos a agulheta ter disparado 4 vezes mas não consegui ver o gasolio até á boca, pois o tubo cá em cima é muito estreito para se conseguir ver! Shocked levou 48.58 Litros de Gasolio a 1.338 foi = a 65.00€

O CB ficou a marcar 636 km quando no manual diz que pode marcar de 50 a 999 km Shocked

Ou seja 46.58 Litros ficou atestado, pois no dia anterior tinha levado 7 litros e não sei quantos litros teria antes disso...

Agora o engraçado ou não.. posso ser um leigo nisto e não estar a entender: Quanto atestei o carro, fiz resert no CB a tudo e andei atento a conta kms parcial... e dos 636 km que ficou a marcar, quando o parcial chegou aos 100 km feitos em cidade, o CB marcava nesse momento 604 km! Shocked

Não se se me fiz entender... entendidos, comentem por favor Laughing

Entretanto ainda não sei quantos kms vai fazer com um deposito...

Abraços

62Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 21 Fev 2011, 01:50

Convidad


Convidado
O que eu entendo do funcionamento do CB é o seguinte: foi feita uma estimativa sobre os kms que consegue fazer com o tanque cheio, com consumos em circuito misto, e sempre que se enche o tanque marca esse valor.
Com os kms que percorres o CB vai fazendo acertos, tendo em conta os kms percorridos, a leitura que o sistema faz do combustivel no tanque e o consumo médio.
O meu quando atesto marca sempre 687 kms de autonomia, já fiz perto de mil com um depósito (contando os kms percorridos e os de autonomia que marcava o CB).
A luz de reserva do meu acende perto dos 110 kms de autonomia, mas esta semana entrou na reserva e quando já não apresentava qualquer valor na autonomia fui meter 10 euros (7 lts e pouco) para dar até domingo que era mais barato. Fiquei com autonomia acima de 200 kms. Hoje fui atestar levou (a muito custo) 70 € e ficou outra vez com 687 de autonomia, já fiz uns 35 kms depois disso e continua a marcar o mesmo.

63Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 21 Fev 2011, 08:48

Paulo Goulart


Membro
Membro
Luis.Ceed.Scoupe escreveu:O que eu entendo do funcionamento do CB é o seguinte: foi feita uma estimativa sobre os kms que consegue fazer com o tanque cheio, com consumos em circuito misto, e sempre que se enche o tanque marca esse valor.
Com os kms que percorres o CB vai fazendo acertos, tendo em conta os kms percorridos, a leitura que o sistema faz do combustivel no tanque e o consumo médio.
O meu quando atesto marca sempre 687 kms de autonomia, já fiz perto de mil com um depósito (contando os kms percorridos e os de autonomia que marcava o CB).
A luz de reserva do meu acende perto dos 110 kms de autonomia, mas esta semana entrou na reserva e quando já não apresentava qualquer valor na autonomia fui meter 10 euros (7 lts e pouco) para dar até domingo que era mais barato. Fiquei com autonomia acima de 200 kms. Hoje fui atestar levou (a muito custo) 70 € e ficou outra vez com 687 de autonomia, já fiz uns 35 kms depois disso e continua a marcar o mesmo.
Isto de ter o mesmo post em dois sítios é mais confuso.
Mas o que o Luís diz é o que eu penso (ver o outro post, http://www.kiaclube.com/t977p40-sportage-cor-branco#9159). Contudo, parece que a primeira estimativa é bastante "cega", parece apenas depender do número de litros no depósito e não do consumo histórico.
Não seria nada difícil calcular um valor de partida mais próximo do real (para cada carro/condutor), bastando para isso guardar o valor do consumo médio desde o km 0. No limite, se o condutor circulasse à média de consumo histórica, a autonomia prevista inicialmente seria exactamente igual à efectiva.
Como o CB parece ser conservador (esperando a Kia que os tugas sejam uns aceleras), a autonomia prevista aparece sempre por defeito. Em qualquer caso, a haver diferenças é bem preferível que seja para menos do que para mais. Já viram se o CB previsse mais km do que na realidade e vocês tivessem previsto (com base nessa indicação) chegar ao meio do Alentejo profundo à meia noite? affraid

64Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 21 Fev 2011, 17:46

FerroH

FerroH
Veterano
Relamente, acho que foi um erro meu meter o mesmo post em dois sitios! Evil or Very Mad

Se o Administrador achar melhor, por mim pode apagar este aqui ou mover para o outro...

http://www.kiaclube.com/t977p40-sportage-cor-branco#9159).

Abraços

65Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 01 Mar 2011, 11:05

FerroH

FerroH
Veterano
Boas, há dias dei lhe uma suave esfrega.. apenas em 6ª ia a cerda de 80 km/h e depois pisei suave a fundo,e num espaço relativamente curto foi quase aos 2 pintos de velocimetro, muito bom para um 1.7 no carro que é! Cool Very Happy

Mas tive de levantar o pé um pouco antes do sitio que queria... não estava a dar muito jeito segurar a camera com carros á frente... Embarassed Laughing

Mesmo a fundo o silencio é muito bom!

66Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 01 Mar 2011, 12:50

Paulo Goulart


Membro
Membro
FerroH escreveu:Boas, há dias dei lhe uma suave esfrega.. apenas em 6ª ia a cerda de 80 km/h e depois pisei suave a fundo,e num espaço relativamente curto foi quase aos 2 pintos de velocimetro, muito bom para um 1.7 no carro que é! Cool Very Happy

Mas tive de levantar o pé um pouco antes do sitio que queria... não estava a dar muito jeito segurar a camera com carros á frente... Embarassed Laughing

Mesmo a fundo o silencio é muito bom!
Ferro, pá, arrebentas comigo! Faltam-me 2,5 meses de espera (pelo menos) e já durmo mal...

PS: Não leves a mal a ignorância, mas o que é "2 pintos de velocimetro"? Marcava 200km/h?

67Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 01 Mar 2011, 12:52

audiolab


Membro
Membro
Então alguém vai à serra da Estrela este fim de semana para ver a máquina ao vivo?? Smile

68Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 01 Mar 2011, 17:11

FerroH

FerroH
Veterano
goulart1968 escreveu:
FerroH escreveu:Boas, há dias dei lhe uma suave esfrega.. apenas em 6ª ia a cerda de 80 km/h e depois pisei suave a fundo,e num espaço relativamente curto foi quase aos 2 pintos de velocimetro, muito bom para um 1.7 no carro que é! Cool Very Happy

Mas tive de levantar o pé um pouco antes do sitio que queria... não estava a dar muito jeito segurar a camera com carros á frente... Embarassed Laughing

Mesmo a fundo o silencio é muito bom!
Ferro, pá, arrebentas comigo! Faltam-me 2,5 meses de espera (pelo menos) e já durmo mal...

PS: Não leves a mal a ignorância, mas o que é "2 pintos de velocimetro"? Marcava 200km/h?

Não levo a mal nem é ignorancia alguma, é conversa de Biker... Motard da velha guarda... hehehehe

Sim quase marcou 200 km/h talvez 195... mas pelo que vi "foi a primeira vez que testei" acredito que para uma proxima que chegue mesmo aos 2 pintos Laughing de velocimetro ou até passe um pouco...

é que tive de levantar o pé devido a uns carros e era de noite... e aquele sitio é a descer mas não é por isso, é sim onde em tempos conseguia esgotar qualquel que fosse a moto em testes... ;)Por isso qualquer carro tb dá o maximo ali... Laughing

Tenho video dos 2 quase pintos mas não sei se o meta aqui Laughing

69Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 01 Mar 2011, 17:15

FerroH

FerroH
Veterano
audiolab escreveu:Então alguém vai à serra da Estrela este fim de semana para ver a máquina ao vivo?? Smile

Serra da Estrela não devo lá ir mas sei eu for este fim de semana, é por algures na zona... Very Happy

70Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 01 Mar 2011, 17:17

audiolab


Membro
Membro
Se quiseres ir tomar um café a Gouveia, é uma questão de se combinar e ainda te mostro as vistas, (vai haver a feira do Queijo também no Domingo) penso que tinhas falado em ir a Oliveira do Hospital?

abr Very Happy

71Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 01 Mar 2011, 17:22

FerroH

FerroH
Veterano
Há uns tempos passei em Gouveia mas de ferro... lol mas sim, costumo ir a Oliveira do Hospital já há muito, principalmente no verão ou uma vez por outra, um fim de semana...

Talvez na quinta já saiba em ao certo se vou ou não este fim de semana.

Abraço Very Happy

72Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 01 Mar 2011, 17:28

FerroH

FerroH
Veterano
goulart1968 escreveu:

Ferro, pá, arrebentas comigo! Faltam-me 2,5 meses de espera (pelo menos) e já durmo mal...


Acredito que já durmas mal... lol!

Realmente é de um gajo se passar quando assim é... Rolling Eyes

73Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 04 Mar 2011, 14:42

FerroH

FerroH
Veterano
audiolab escreveu:Se quiseres ir tomar um café a Gouveia, é uma questão de se combinar e ainda te mostro as vistas, (vai haver a feira do Queijo também no Domingo) penso que tinhas falado em ir a Oliveira do Hospital?

abr Very Happy

Ainda não vai ser desta, se tudo correr bem só vou lá em Abril.

74Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 04 Mar 2011, 14:53

FerroH

FerroH
Veterano
O Meu Sportage "quase em geral" e até agora estou satisfeito com ele, nota se o motor a ficar já um pouco mais solto, comportamento em curva muito bom, silencio tb muito bom, etc, etc...

Um dos pontos que eu não gosto e nem estou nada satisfeito: Amortecedores da frente quando em piso (mau) são autenticos um cepos! Razz e ruidosos Razz

Será que o meu veio enganado para Portugal e era para ir para a Australia? É que li em algures que os Sportage que vão para a Australia têm os amortecedores com a taragem bem diferente dos nossos!

Ou será que não amortecem nada e são mesmo cepos de origem e quando em (mau) piso pior ainda?! Razz

Defeito? Tb pode ser.

75Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 04 Mar 2011, 16:07

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
tens que te mudar pra uma cidade que tenha o piso todo em alcatrao e do bom, tipo... hhhmmm... pensando bem acho que nao existe disso ca em Portugal... Very Happy

76Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 04 Mar 2011, 17:13

FerroH

FerroH
Veterano
Mcst97 escreveu:tens que te mudar pra uma cidade que tenha o piso todo em alcatrao e do bom, tipo... hhhmmm... pensando bem acho que nao existe disso ca em Portugal... Very Happy

Nada disso, Very Happy com outros carros do mesmo tipo SUV que tive e outro que tenho e é, um TT puro e isso não acontece... Wink

77Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 06 Mar 2011, 02:32

FerroH

FerroH
Veterano
FerroH escreveu:
goulart1968 escreveu:
FerroH escreveu:Boas, há dias dei lhe uma suave esfrega.. apenas em 6ª ia a cerda de 80 km/h e depois pisei suave a fundo,e num espaço relativamente curto foi quase aos 2 pintos de velocimetro, muito bom para um 1.7 no carro que é! Cool Very Happy

Mas tive de levantar o pé um pouco antes do sitio que queria... não estava a dar muito jeito segurar a camera com carros á frente... Embarassed Laughing

Mesmo a fundo o silencio é muito bom!
Ferro, pá, arrebentas comigo! Faltam-me 2,5 meses de espera (pelo menos) e já durmo mal...

PS: Não leves a mal a ignorância, mas o que é "2 pintos de velocimetro"? Marcava 200km/h?

Não levo a mal nem é ignorancia alguma, é conversa de Biker... Motard da velha guarda... hehehehe

Sim quase marcou 200 km/h talvez 195... mas pelo que vi "foi a primeira vez que testei" acredito que para uma proxima que chegue mesmo aos 2 pintos Laughing de velocimetro ou até passe um pouco...

é que tive de levantar o pé devido a uns carros e era de noite... e aquele sitio é a descer mas não é por isso, é sim onde em tempos conseguia esgotar qualquel que fosse a moto em testes... ;)Por isso qualquer carro tb dá o maximo ali... Laughing

Tenho video dos 2 quase pintos mas não sei se o meta aqui Laughing


Ainda está muito virgem mas aqui fica, os quase 2 pintos... Cool Laughing

78Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 06 Mar 2011, 13:55

Paulo Goulart


Membro
Membro
FerroH escreveu:
goulart1968 escreveu:
PS: Não leves a mal a ignorância, mas o que é "2 pintos de velocimetro"? Marcava 200km/h?

Não levo a mal nem é ignorancia alguma, é conversa de Biker... Motard da velha guarda... hehehehe

É pá, eu também sou motard da velha. Mas como é mesmo velha guarda (já não vou a passeios quase à 15 anos) e como não gosto de cerveja, estará explicada a minha ignorância...

FerroH escreveu:
Sim quase marcou 200 km/h talvez 195... mas pelo que vi "foi a primeira vez que testei" acredito que para uma proxima que chegue mesmo aos 2 pintos Laughing de velocimetro ou até passe um pouco...

é que tive de levantar o pé devido a uns carros e era de noite... e aquele sitio é a descer mas não é por isso, é sim onde em tempos conseguia esgotar qualquel que fosse a moto em testes... ;)Por isso qualquer carro tb dá o maximo ali... Laughing

Tenho video dos 2 quase pintos mas não sei se o meta aqui Laughing

Ainda está muito virgem mas aqui fica, os quase 2 pintos... Cool Laughing
Boa! Isto promete cada vez mais, ainda que eu não seja acelera (de velocidades máximas)!
Ouve lá, o ponteiro do depósito também não se estava a mexer rapidamente??? Razz

79Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 06 Mar 2011, 21:54

FerroH

FerroH
Veterano
goulart1968 escreveu:

Ouve lá, o ponteiro do depósito também não se estava a mexer rapidamente??? Razz

LOL Se reparares bem na imagem, o consumo do CB manteve se nos 6.3 Litros, pois ia + ou - a 80/100 km/h e foi apenas pisar em 6ª numa reta e depois levantar o pé... Laughing

80Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Dom 06 Mar 2011, 22:11

Paulo Goulart


Membro
Membro
FerroH escreveu:
goulart1968 escreveu:

Ouve lá, o ponteiro do depósito também não se estava a mexer rapidamente??? Razz

LOL Se reparares bem na imagem, o consumo do CB manteve se nos 6.3 Litros, pois ia + ou - a 80/100 km/h e foi apenas pisar em 6ª numa reta e depois levantar o pé... Laughing

Já estou a salivar com as recuperações deste CRDI...

Não sei de que motas gostas/tens/tiveste, mas a que eu mais gostei foi a TDM850. Aquilo era uma forca da natureza...
Estará para a GS500 (a minha 1a mota, redline as 11.000) como o estará para o meu Meriva (gasolina)...

81Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 07 Mar 2011, 11:17

FerroH

FerroH
Veterano
goulart1968 escreveu:
FerroH escreveu:
goulart1968 escreveu:

Ouve lá, o ponteiro do depósito também não se estava a mexer rapidamente??? Razz

LOL Se reparares bem na imagem, o consumo do CB manteve se nos 6.3 Litros, pois ia + ou - a 80/100 km/h e foi apenas pisar em 6ª numa reta e depois levantar o pé... Laughing

Já estou a salivar com as recuperações deste CRDI...


As recuperações, neste caso em 6ª mas não deixa de ser muito interessante!

Pois é suavemente de uma forma linear mas sempre a recuperar, é que estamos a falar de uma 6ª muito bom tendo em conta o seu peso! Very Happy

82Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 07 Mar 2011, 11:23

FerroH

FerroH
Veterano
O consumo em cidade, tal como já tinha dito por aí, anda entre os 5.8 e os 6.2 no CB Razz

Entretanto, agora ando a andar devagar, suavemente em cidade... a passar de caixa mal ele pede... o consumo ao fim de 150 km feitos tem se mantido nos 5.6 Litros de media no CB! Cool Very Happy

Só quando o deposito chegar ao fim, vou novemente fazer contas... Very Happy

83Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 07 Mar 2011, 18:41

Paulo Goulart


Membro
Membro
FerroH escreveu:O consumo em cidade, tal como já tinha dito por aí, anda entre os 5.8 e os 6.2 no CB Razz

Entretanto, agora ando a andar devagar, suavemente em cidade... a passar de caixa mal ele pede... o consumo ao fim de 150 km feitos tem se mantido nos 5.6 Litros de media no CB! Cool Very Happy

Só quando o deposito chegar ao fim, vou novemente fazer contas... Very Happy
Brutal! Gostava de perceber em que condições fazem os testes das revistas... Question Shocked

Bom, "a passar de caixa mal ele pede" quer dizer quando ele dá o sinal no mostrador (é no CB, ou quê??) ou quando tu achas que está na altura?

84Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 08 Mar 2011, 03:10

FerroH

FerroH
Veterano
goulart1968 escreveu:

Brutal! Gostava de perceber em que condições fazem os testes das revistas... Question Shocked

Há revistas que escrevem o que lhes convem... para não dizer mais... Wink

goulart1968 escreveu:

Bom, "a passar de caixa mal ele pede" quer dizer quando ele dá o sinal no mostrador (é no CB, ou quê??) ou quando tu achas que está na altura?

Quanto ao passar de caixa, sim quando dá o sinal no CB mas em certas mudanças, tipo de 4ª para 5ª e principalmente de 5ª para 6ª, em determinadas situações "tipo numa ligeira subida" não passo de caixa quando o CB indica, pois ando suavemente mais um pouco na mesma mudança de só depois passo de caixa...

Mas isso sou eu que se calhar bato mal da pinha... Laughing

Mas ok, por agora ando a fazer um teste á minha maneira, a andar suave em cidade... nesta fase em que o motor já um pouco mais solto... Cool teste esse que vai tb servir eu saber quando faz um deposito com 65 Litros a andar dessa forma... Very Happy

Mais para a frente acretido que o gajo do video, faça um outro teste e passe mesmo dos 2 pintos... em circuito claro... Twisted Evil Laughing

85Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 08 Mar 2011, 03:23

Convidad


Convidado
FerroH escreveu: Mais para a frente acretido que o gajo do video, faça um outro teste e passe mesmo dos 2 pintos... em circuito claro... Twisted Evil Laughing


O de almada.... esse ganda mal Razz uco....

86Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 08 Mar 2011, 15:30

FerroH

FerroH
Veterano
Luis.Ceed.Scoupe escreveu:
FerroH escreveu: Mais para a frente acretido que o gajo do video, faça um outro teste e passe mesmo dos 2 pintos... em circuito claro... Twisted Evil Laughing


O de almada.... esse ganda mal Razz uco....

Realmente esse de almada... deve ter comichão no pé... Razz

87Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 08 Mar 2011, 17:04

Paulo Goulart


Membro
Membro
FerroH escreveu:
goulart1968 escreveu:

Bom, "a passar de caixa mal ele pede" quer dizer quando ele dá o sinal no mostrador (é no CB, ou quê??) ou quando tu achas que está na altura?

Quanto ao passar de caixa, sim quando dá o sinal no CB mas em certas mudanças, tipo de 4ª para 5ª e principalmente de 5ª para 6ª, em determinadas situações "tipo numa ligeira subida" não passo de caixa quando o CB indica, pois ando suavemente mais um pouco na mesma mudança de só depois passo de caixa...

Mas isso sou eu que se calhar bato mal da pinha... Laughing
Não bates não. Já percebemos pelo CB que os actuais sistemas electrónicos ainda não são muito "inteligentes" e/ou não conseguem analisar muitas variáveis.

Eu gosto muito da minha caixa "robotizada" do Meriva, mas em muitas condições ela teima em meter/manter a mudança errada. Por exemplo, tem a mania de reduzir em descidas imgremes (teima em fazer de travão-motor, o que eu detesto) e "nunca" meter acima numa subida (apesar de ser um 1.6, com alguma força). Mad

88Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 08 Mar 2011, 17:07

QMaia

QMaia
Administrador
Cá para mim ate parece inteligente lol!

Isso dos CB nao sei nada, porque nunca tive um carro com CB e nem mesmo no Soul tenho Neutral

89Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 08 Mar 2011, 17:19

Paulo Goulart


Membro
Membro
Joaquim Maia escreveu:Cá para mim ate parece inteligente lol!
Não sobreestimes a suposta "inteligência" da electrónica (veja-se, por exemplo, a miséria dos GPS)... Laughing

Joaquim Maia escreveu: Isso dos CB nao sei nada, porque nunca tive um carro com CB e nem mesmo no Soul tenho Neutral Laughing
Eu também não, mas este do Sportage dá um mísero palpite quanto à autonomia (principalmente a inicial).

90Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 08 Mar 2011, 18:24

QMaia

QMaia
Administrador
O meu tem é o ponteiro marado do combustivel... demora um pouco a descer, mas quando desce é um pouco mais rapido lol...

e tambem noto sensivel... a andar aponta uma coisa, mas depois paro durante um belo tempo vou a ver e o ponteiro ja esta um pouco mais acima de quando o tinha acabado de deixar parado lol

91Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 08 Mar 2011, 18:45

Paulo Goulart


Membro
Membro
Joaquim Maia escreveu:O meu tem é o ponteiro marado do combustivel... demora um pouco a descer, mas quando desce é um pouco mais rapido lol...

e tambem noto sensivel... a andar aponta uma coisa, mas depois paro durante um belo tempo vou a ver e o ponteiro ja esta um pouco mais acima de quando o tinha acabado de deixar parado lol
No meu Meriva é impressionante a diferença no ponteiro quando vou a subir ou quando vou a descer (ou quando paro numa dessas circunstâncias)...dá-me vontade de ir sempre a descer, pois já consegui diferenças de quase 1/4 do depósito (para mais, se for numa rampa descendente). A bóia do combustível dá cada passeio... Laughing

92Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 08 Mar 2011, 20:16

QMaia

QMaia
Administrador
Isso sao todos xD

93Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 09 Mar 2011, 11:27

FerroH

FerroH
Veterano
goulart1968 escreveu:
Joaquim Maia escreveu:Cá para mim ate parece inteligente lol!
Não sobreestimes a suposta "inteligência" da electrónica (veja-se, por exemplo, a miséria dos GPS)... Laughing


Boas,

ora vamos lá ver, ás tantas o CB até é inteligente e (nós) é que somos burros?

Aqui fica mais uma cena identica ás outras.. em relação ao CB do meu Sportage:

Baseado nos 65 Litros da ultima vez que atestei, o CB tal como já tinha dito ficou a marcar 691 km de autonomia...

Agora e tb baseado na condução suave e devagar que ando a fazer neste momento, vou agora nos 241 km feitos e o CB passou dos 691 km para 600 km de autonomia, ou seja em 241 km feitos baixou apenas 91 km Shocked já agora, tudo isto a marcar tb no CB 5.6 Litros de consumo médio Wink

PS. O ponteiro do indicador de combustivel, ao fim dos tais 241 km feitos, ainda não chegou ao primeiro traço 1 ou seja praticamente ainda não baixou mas em parte entendo, deve ser porque levou os 65 Litros?... Very Happy Laughing

94Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 09 Mar 2011, 11:38

Paulo Goulart


Membro
Membro
FerroH escreveu:
Boas,

ora vamos lá ver, ás tantas o CB até é inteligente e (nós) é que somos burros?
Ó pá, quem é que desenvolve e programa estes dispositivos? Quando forem máquinas a fazê-lo, ok, passo a reconhecer, mas estamos muito longe disso. Vejo com alguma dificuldade que cheguemos ao nível do Matrix ou mesmo de um "Exterminador Impecável"... Razz
FerroH escreveu: já agora, tudo isto a marcar tb no CB 5.6 Litros de consumo médio Wink
Isto é que é inteligência! Consumir menos com o gasóleo a subir! Neutral

95Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 09 Mar 2011, 11:48

FerroH

FerroH
Veterano
goulart1968 escreveu:

FerroH escreveu: já agora, tudo isto a marcar tb no CB 5.6 Litros de consumo médio Wink
Isto é que é inteligência! Consumir menos com o gasóleo a subir! Neutral

Sim, somos obrigados a ter um pé mais inteligente, é que isto está muito complicado para todos nós e vamos lá ver se um dia deste não começamos a andar a pé... Rolling Eyes

96Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 09 Mar 2011, 20:10

aniratac


Membro
Membro
Olá boa noite a todos,
Recebi o meu sportage no dia 3 Março e também estou muito satisfeita Very Happy , o carro não só é bom como é realmente lindo! A ver como se porta em estrada que também ainda não fiz Smile mas falando em estrada, como é nas portagens? O carro foi-me vendido como classe 1 mas ouvi rumores que passa como classe 2 nas portagens?! vou-me informar melhor mas estou seriamente preocupada...
Obrigado

97Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 09 Mar 2011, 20:32

Convidad


Convidado
aniratac escreveu:Olá boa noite a todos,
Recebi o meu sportage no dia 3 Março e também estou muito satisfeita Very Happy , o carro não só é bom como é realmente lindo! A ver como se porta em estrada que também ainda não fiz Smile mas falando em estrada, como é nas portagens? O carro foi-me vendido como classe 1 mas ouvi rumores que passa como classe 2 nas portagens?! vou-me informar melhor mas estou seriamente preocupada...
Obrigado

Parabéns.

Não te esqueças de fazer a tua apresentação.

98Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 09 Mar 2011, 22:38

Paulo Goulart


Membro
Membro
aniratac escreveu:Olá boa noite a todos,
Recebi o meu sportage no dia 3 Março e também estou muito satisfeita Very Happy , o carro não só é bom como é realmente lindo! A ver como se porta em estrada que também ainda não fiz Smile mas falando em estrada, como é nas portagens? O carro foi-me vendido como classe 1 mas ouvi rumores que passa como classe 2 nas portagens?! vou-me informar melhor mas estou seriamente preocupada...
Obrigado
Parabéns! Bem vinda!
Quanto a classes, não te preocupes, que um mero Porsche Cayenne com um atrelado para barco a motor paga classe 1, a mesma da minha mota. Enfim, coisas estranhas (mas não na tugalandia), dado que supostamente os veículos deveriam pagar consoante o impacto que tem na infra-estrutura...

99Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 10 Mar 2011, 00:58

FerroH

FerroH
Veterano
aniratac escreveu:Olá boa noite a todos,
Recebi o meu sportage no dia 3 Março e também estou muito satisfeita Very Happy , o carro não só é bom como é realmente lindo! A ver como se porta em estrada que também ainda não fiz Smile mas falando em estrada, como é nas portagens? O carro foi-me vendido como classe 1 mas ouvi rumores que passa como classe 2 nas portagens?! vou-me informar melhor mas estou seriamente preocupada...
Obrigado

Parabéns e muita sorte cheers Bem vinda e apresenta te... Cool Very Happy

100Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 2 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 10 Mar 2011, 01:25

FerroH

FerroH
Veterano
FerroH escreveu:
goulart1968 escreveu:
Joaquim Maia escreveu:Cá para mim ate parece inteligente lol!
Não sobreestimes a suposta "inteligência" da electrónica (veja-se, por exemplo, a miséria dos GPS)... Laughing


Boas,

ora vamos lá ver, ás tantas o CB até é inteligente e (nós) é que somos burros?

Aqui fica mais uma cena identica ás outras.. em relação ao CB do meu Sportage:

Baseado nos 65 Litros da ultima vez que atestei, o CB tal como já tinha dito ficou a marcar 691 km de autonomia...

Agora e tb baseado na condução suave e devagar que ando a fazer neste momento, vou agora nos 241 km feitos e o CB passou dos 691 km para 600 km de autonomia, ou seja em 241 km feitos baixou apenas 91 km Shocked já agora, tudo isto a marcar tb no CB 5.6 Litros de consumo médio Wink



Actualização do meu post em cima e mais uma parte curiosa do CB:

Novamente baseado na mesma condução suave... neste momento tenho no parcial 300 kms feitos e a manter na mesma o 5.6 Litros de consumo médio e não é que o CB, não manteve os 600 km de autonomia Mas sim, subiu para os 603 km Shocked Very Happy






Travões:

Muito bom. Com uma potencia e um comportamento da travagem do melhor! Twisted Evil

Apenas no inicio requer um pouco de habituação, pois mal se pode tocar no pedal com aquela historia do controle electronico da pressão no pedal dos travões, a andar devagar é muito brusco e ele para mesmo!

Agora que já estou mais habituado e já não noto tanto isso porque, já sei que basta tocar no pedal sem ser preciso fazer força.. e mesmo que a faça, o sistema controla! ...

Os meus Parabéns a KIA tb nesse aspecto, eu gosto muito da potencia e comportamento seguro da travagem do Sportage. Wink



Voltarei assim que houver mais novidades sobre esta Grande maquina!... Cool Twisted Evil

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 14]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos