51 Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sáb 22 Jan 2011, 17:03
FerroH
Veterano
FerroH escreveu:audiolab escreveu:A suspensão dura tipo TT ??? No Sportage?? Valha-me Deus....em todos os testes em revistas que li falam exactamente de uma suspensão macia!!
Ate na Turbo que saiu estes dias mais uma vez referem exactamente o contrário a ser dura!
E barulhinhos a mim mexem-me cá com os genes....
Boas, o que saiu nas revistas eu não sei porque não li.
De qualquer forma, o carro em geral é confortavel mas quanto ás suspensões não duvides que são bastante duras, eu tenho um e não ando de carro há 2 dias... a não ser que o meu seja o unico lol de aí a eu talvez para a semana vou fazer um teste drive a outro, apenas para ver se os barulhos na frente é defeito ou feitio...
Quantos aos barulhinhos, já somos dois... e eu só reclamo quando não os acho normais como é o caso.
Vamos lá ver, quanto ás suspensões eu não me expliquei bem.
O que me disse o Experimetador ao certo não foi só em relação ás suspensões mas sim, a todo o conjunto que envolve as mesmas:
braços, suspensões, etc, etc, do Sportage naturalmete não tem nada a ver com um carro normal nesse aspecto... pois todo esse conjunto é bastante reforçado (tipo um tt) "e realmete basta olhar por baixo"
Agora relação ás suspensões da frente, são realmente duras mas na minha opinião com mais uns Kms vão penso que vão ficar mais macias... Onde eu noto que são duras é apenas quando em piso irregular quando a andar devagar tipo a 20 ou 30 Km/h depois já não noto nada nesse aspecto... Lá está o reforço de todo o conjunto...
Por exemplo: com o carro parado, se tentarem molejar, ou seja tipo carregar no carro para molejar as suspensões elas nem mexem! Lá está, quando a andar devagarinho no dito piso dá a ideia que devido á dureza das molas, os amortecedores nem devem praticamente funcionar- molejar...
Quando virem um, reparem no diametro das molas das suspensões da frente!
As de trás é curioso, já é um esquema diferente têm as molas nos braços mas separas dos amortecedores!
Já agora, quanto ao comportamento do carro em curva vai certinho, pois praticamente a carroçaria nem adorna...
Última edição por FerroH em Sáb 22 Jan 2011, 17:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Explicar melhor o que me disse o Experimentador quanto a ser duro...)