Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Dom 09 Out 2011, 10:59

Santoshd

Santoshd
Membro
Membro
Olá pessoal, bom dia a todos.

Sou novo aqui, bem tenho um veiculo descrito em cima.
Apos um ano feito no passado dia 30-9, conta com cerca de 12000 Km muitos deles feitos em auto-estrada.
Nada de especial a apontar neste tempo. O carro conta com espaço que nunca mais acaba, o interior é muito agradavél quer de dia quer de noite, o conforto é notorio e qualidade de construção é boa.
Em estrada é fantastica, em piso regular tem um comportamento muito bom, em piso mais irregular a dureza da suspensão faz-se notar.
O motor é Q.B. para a carroçaria que puxa, tenho pena que não tenha os 128cv das que se seguiram, de certo faria diferença. Acho que podia ser um pouco mais nervoso, no entanto no decorrer da rodagem ele foi-se soltando estando agora melhor do que qunado saiu do stand, é um pouco ruidoso a frio.
O exterior é bem bonito, ainda fico admirado a olha-la quando está lavadinha.

Bem, a descrição está feita, não havendo nada grave ao longo deste ano, houve por 2 vezes uma pequena falha com o motor. Que foi abaixo logo apos ter dado á chave e recuperou sozinho deixado uma nuvem de fumo na traseira. Houve também um desgaste muito grande e acho que anormal do tecido lombar do banco do condutor. Mas como estou para ir á 1ª revisão espero que tudo se resolva.

Por agora já chega, depois ponho umas fotos e mais considerações sobre este carro e esta marca que deconhecia e que me tem satisfeito até á data.

Cumps

2 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Seg 10 Out 2011, 18:28

Convidad


Convidado
---



Última edição por Luis em Ter 17 Jan 2012, 23:45, editado 1 vez(es)

3 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Seg 10 Out 2011, 23:16

Paulo Goulart


Membro
Membro
"Nada" a apontar é o ideal, mesmo! Wink

Aquelas ocorrências (fumarada) deverá ter a ver com o FAP, com a regeneração? Não faço a mínima, mas como vais à revisão, sugiro que fales delas na oficina.

Continuação de bons kms!

4 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Seg 10 Out 2011, 23:18

Convidad


Convidado
Paulo Goulart escreveu:"Nada" a apontar é o ideal, mesmo! Wink

Aquelas ocorrências (fumarada) deverá ter a ver com o FAP, com a regeneração? Não faço a mínima, mas como vais à revisão, sugiro que fales delas na oficina.

Continuação de bons kms!

Ou a bela qualidade de oleo..

5 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Seg 10 Out 2011, 23:19

Paulo Goulart


Membro
Membro
Jhonny escreveu:
Paulo Goulart escreveu:"Nada" a apontar é o ideal, mesmo! Wink

Aquelas ocorrências (fumarada) deverá ter a ver com o FAP, com a regeneração? Não faço a mínima, mas como vais à revisão, sugiro que fales delas na oficina.

Continuação de bons kms!

Ou a bela qualidade de oleo..
Mas o óleo é o de origem, o homem ainda não foi à revisão...

6 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Seg 10 Out 2011, 23:25

Convidad


Convidado
Paulo Goulart escreveu:
Jhonny escreveu:
Paulo Goulart escreveu:"Nada" a apontar é o ideal, mesmo! Wink

Aquelas ocorrências (fumarada) deverá ter a ver com o FAP, com a regeneração? Não faço a mínima, mas como vais à revisão, sugiro que fales delas na oficina.

Continuação de bons kms!

Ou a bela qualidade de oleo..
Mas o óleo é o de origem, o homem ainda não foi à revisão...

Então mas o endrominamento começa de fabrica com 10/40w shell

7 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Seg 10 Out 2011, 23:34

Paulo Goulart


Membro
Membro
Jhonny escreveu:
Paulo Goulart escreveu:
Jhonny escreveu:
Paulo Goulart escreveu:"Nada" a apontar é o ideal, mesmo! Wink

Aquelas ocorrências (fumarada) deverá ter a ver com o FAP, com a regeneração? Não faço a mínima, mas como vais à revisão, sugiro que fales delas na oficina.

Continuação de bons kms!

Ou a bela qualidade de oleo..
Mas o óleo é o de origem, o homem ainda não foi à revisão...

Então mas o endrominamento começa de fabrica com 10/40w shell
Pelo que já andei a ver, com o Sportage parece-me estar tudo bem (até porque as revisões são de 30.000 em 30.000 / 2 anos). Não sabia que havia queixas com o Ceed. O óleo não aguenta 15.000km???

8 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Ter 11 Out 2011, 14:11

Convidad


Convidado
Num dos ceeds de origem aguenta o oleo que trás de fábrica sem levar um acrescente após 9/10 meses de uso tou a falar de 10000kms aproximadamente os 2 cá de casa levaram esse acrescento

9 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Ter 11 Out 2011, 15:42

Paulo Goulart


Membro
Membro
Jhonny escreveu:Num dos ceeds de origem aguenta o oleo que trás de fábrica sem levar um acrescente após 9/10 meses de uso tou a falar de 10000kms aproximadamente os 2 cá de casa levaram esse acrescento
Mas o consumo de óleo é "normal" (em muitos motores de muitas marcas). No meu Opel Meriva era às "litradas" entre as revisões...

10 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Ter 11 Out 2011, 18:50

Admin

Admin
Fundador
Fundador
Bem vindo à comunidade Kia Clube!!



 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Autoco11
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

11 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Ter 11 Out 2011, 21:17

Convidad


Convidado
Paulo Goulart escreveu:
Jhonny escreveu:Num dos ceeds de origem aguenta o oleo que trás de fábrica sem levar um acrescente após 9/10 meses de uso tou a falar de 10000kms aproximadamente os 2 cá de casa levaram esse acrescento
Mas o consumo de óleo é "normal" (em muitos motores de muitas marcas). No meu Opel Meriva era às "litradas" entre as revisões...

Mas atenção, os ceeds só levaram esse acrecento antes da 1ª revisão dps disso mantem o nível sp.
Já agora e se me permitem o offtopic motores a comerem oleo são os hdi e se forem puchados pior ainda.

12 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Qua 12 Out 2011, 08:33

Paulo Goulart


Membro
Membro
Jhonny escreveu:
Paulo Goulart escreveu:
Jhonny escreveu:Num dos ceeds de origem aguenta o oleo que trás de fábrica sem levar um acrescente após 9/10 meses de uso tou a falar de 10000kms aproximadamente os 2 cá de casa levaram esse acrescento
Mas o consumo de óleo é "normal" (em muitos motores de muitas marcas). No meu Opel Meriva era às "litradas" entre as revisões...

Mas atenção, os ceeds só levaram esse acrecento antes da 1ª revisão dps disso mantem o nível sp.
Já agora e se me permitem o offtopic motores a comerem oleo são os hdi e se forem puchados pior ainda.
Ainda que estejamos a fazer um assalto ao tópico do homem, é ainda mais normal que alguns motores consumam óleo, mas apenas nos primeiros milhares de km's. E o meu Opel era um 1.6 a gasolina (e nada puxado)...
Por mim, fechamos o assunto, e deixamos o nosso amigo falar sobre o carro dele... Wink

13 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Qua 12 Out 2011, 12:58

QMaia

QMaia
Administrador
Bem vindo...

14 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Qua 12 Out 2011, 15:37

FerroH

FerroH
Veterano
Bem vindo

Isso quer é uma repro... Twisted Evil

15 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Seg 07 Nov 2011, 03:48

Santoshd

Santoshd
Membro
Membro
Olá pesseoal

Como tinha dito estava perto da revisão feita na passada 6ªfeira.
Felizmente o carro não tem dado chatices. Bem falado da revisão, não correu como eu esperava e foi mau de mais.
Primeiro a reclamação que apresentei por causa das costas do banco do condutor todas rafadas, parecia que tinha que pedir por favor para poder reclamar, e acredito que não vai dar em nada por essa via.
Depois carro entergue, factura paga, revisão feita chego a casa levanto o capô vou direito ao filtro de ar é o mesmo. Pego na factura e está lá debitado filtro de particulas (que ainda não verifiquei), oléo e mais um filtro (talvez o de oléo). Filtro de gasoleo nem lhe mexeram, em suma uma revisão de merda que estou a ponderam reclamar, para ser sincero neste mumento tenho serias duvidas que tenham mudado o oleo e o filtro.
Falei da questão das falhas de motor, "dizem" que a máquina não acusou nada de grave, acho que nem lá foi, preguntei se teria a ver com o fap, ainda sabem menos do que eu.
Enfim...

16 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Seg 07 Nov 2011, 08:34

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas!!! Bem vindo ao KiaClube!
A que concessionário foste? A minha fez agora em 15/10 um ano e na revisão mudaram tudo. Quanto ao desgaste do banco não acho isso muito normal a minha tem 28000 km e o banco está como novo.

17 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Seg 07 Nov 2011, 09:17

Paulo Goulart


Membro
Membro
Santoshd escreveu:Olá pesseoal

Como tinha dito estava perto da revisão feita na passada 6ªfeira.
Felizmente o carro não tem dado chatices. Bem falado da revisão, não correu como eu esperava e foi mau de mais.
Primeiro a reclamação que apresentei por causa das costas do banco do condutor todas rafadas, parecia que tinha que pedir por favor para poder reclamar, e acredito que não vai dar em nada por essa via.
Depois carro entergue, factura paga, revisão feita chego a casa levanto o capô vou direito ao filtro de ar é o mesmo. Pego na factura e está lá debitado filtro de particulas (que ainda não verifiquei), oléo e mais um filtro (talvez o de oléo). Filtro de gasoleo nem lhe mexeram, em suma uma revisão de merda que estou a ponderam reclamar, para ser sincero neste mumento tenho serias duvidas que tenham mudado o oleo e o filtro.
Falei da questão das falhas de motor, "dizem" que a máquina não acusou nada de grave, acho que nem lá foi, preguntei se teria a ver com o fap, ainda sabem menos do que eu.
Enfim...
Bolas, pensei que esses "filmes de terror" já tinham acabado...
Estão para fechar esses tipos e já não querem saber ("quanto pior, melhor")? Ou querem mesmo fechar?

18 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Seg 07 Nov 2011, 10:44

FerroH

FerroH
Veterano
Paulo Goulart escreveu:
Santoshd escreveu:Olá pesseoal

Como tinha dito estava perto da revisão feita na passada 6ªfeira.
Felizmente o carro não tem dado chatices. Bem falado da revisão, não correu como eu esperava e foi mau de mais.
Primeiro a reclamação que apresentei por causa das costas do banco do condutor todas rafadas, parecia que tinha que pedir por favor para poder reclamar, e acredito que não vai dar em nada por essa via.
Depois carro entergue, factura paga, revisão feita chego a casa levanto o capô vou direito ao filtro de ar é o mesmo. Pego na factura e está lá debitado filtro de particulas (que ainda não verifiquei), oléo e mais um filtro (talvez o de oléo). Filtro de gasoleo nem lhe mexeram, em suma uma revisão de merda que estou a ponderam reclamar, para ser sincero neste mumento tenho serias duvidas que tenham mudado o oleo e o filtro.
Falei da questão das falhas de motor, "dizem" que a máquina não acusou nada de grave, acho que nem lá foi, preguntei se teria a ver com o fap, ainda sabem menos do que eu.
Enfim...
Bolas, pensei que esses "filmes de terror" já tinham acabado...
Estão para fechar esses tipos e já não querem saber ("quanto pior, melhor")? Ou querem mesmo fechar?

Vai lá vai... Shocked

19 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Ter 08 Nov 2011, 07:52

bras

bras
Veterano
Vais lá pedes o livro de reclamações e não voltes... E indica aí onde foste para o ppl ai da zona ficar alerta. Não são todos maus, os concessionários, mas parece que os que trabalham como deve ser são cada vez menos...

Já "leio" sobre a kia desde 09/2009 e o que me parece é que qtos mais clientes aparecem mais "filmes de terror" são produzidos. Arrisco deduzir que a qualidade da assistência e respectivo controlo, não tem acompanhado o volume de vendas.

http://ceederados.pt.vc

20 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Ter 08 Nov 2011, 10:10

Paulo Goulart


Membro
Membro
bras escreveu:Vais lá pedes o livro de reclamações e não voltes... E indica aí onde foste para o ppl ai da zona ficar alerta. Não são todos maus, os concessionários
Concordo em absoluto

bras escreveu: mas parece que os que trabalham como deve ser são cada vez menos...Já "leio" sobre a kia desde 09/2009 e o que me parece é que qtos mais clientes aparecem mais "filmes de terror" são produzidos. Arrisco deduzir que a qualidade da assistência e respectivo controlo, não tem acompanhado o volume de vendas.
O "problema" é que quem está satisfeito não se vem queixar nem escreve sobre isso, e cada vez há mais pessoas contentes porque há cada vez mais (muito mais) Kia's. É extremamente "arriscado" extrapolar pelo número de queixas que aparecem no kia Clube (ou noutros fóruns), pois não constituem, de todo, uma amostra dos (normais) proprietários de Kia's.
A minha opinião é de que a tendência natural é para um maior rigor e controlo (de qualidade), até porque a concorrência é feroz e quem oferece um mau serviço irá, sem apelo nem agravo, à falência.

21 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Ter 08 Nov 2011, 10:18

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Paulo Goulart escreveu:
bras escreveu:Vais lá pedes o livro de reclamações e não voltes... E indica aí onde foste para o ppl ai da zona ficar alerta. Não são todos maus, os concessionários
Concordo em absoluto

bras escreveu: mas parece que os que trabalham como deve ser são cada vez menos...Já "leio" sobre a kia desde 09/2009 e o que me parece é que qtos mais clientes aparecem mais "filmes de terror" são produzidos. Arrisco deduzir que a qualidade da assistência e respectivo controlo, não tem acompanhado o volume de vendas.
O "problema" é que quem está satisfeito não se vem queixar nem escreve sobre isso, e cada vez há mais pessoas contentes porque há cada vez mais (muito mais) Kia's. É extremamente "arriscado" extrapolar pelo número de queixas que aparecem no kia Clube (ou noutros fóruns), pois não constituem, de todo, uma amostra dos (normais) proprietários de Kia's.
A minha opinião é de que a tendência natural é para um maior rigor e controlo (de qualidade), até porque a concorrência é feroz e quem oferece um mau serviço irá, sem apelo nem agravo, à falência.

ora aí está!!

22 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Ter 08 Nov 2011, 10:57

FerroH

FerroH
Veterano
Mcst97 escreveu:
Paulo Goulart escreveu:
bras escreveu:Vais lá pedes o livro de reclamações e não voltes... E indica aí onde foste para o ppl ai da zona ficar alerta. Não são todos maus, os concessionários
Concordo em absoluto

bras escreveu: mas parece que os que trabalham como deve ser são cada vez menos...Já "leio" sobre a kia desde 09/2009 e o que me parece é que qtos mais clientes aparecem mais "filmes de terror" são produzidos. Arrisco deduzir que a qualidade da assistência e respectivo controlo, não tem acompanhado o volume de vendas.
O "problema" é que quem está satisfeito não se vem queixar nem escreve sobre isso, e cada vez há mais pessoas contentes porque há cada vez mais (muito mais) Kia's. É extremamente "arriscado" extrapolar pelo número de queixas que aparecem no kia Clube (ou noutros fóruns), pois não constituem, de todo, uma amostra dos (normais) proprietários de Kia's.
A minha opinião é de que a tendência natural é para um maior rigor e controlo (de qualidade), até porque a concorrência é feroz e quem oferece um mau serviço irá, sem apelo nem agravo, à falência.

ora aí está!!

Nem mais... pirat o Paulo quando quer ou quando se lembra, até diz umas coisas de jeito... Twisted Evil

23 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Ter 08 Nov 2011, 11:00

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Pois é, até parece um gajo do Norte Wink
Ferro ainda não respondes-te se podes vir ao convivio de natal! Anda!!!

24 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Ter 08 Nov 2011, 14:08

bras

bras
Veterano
Paulo Goulart escreveu:
bras escreveu:Vais lá pedes o livro de reclamações e não voltes... E indica aí onde foste para o ppl ai da zona ficar alerta. Não são todos maus, os concessionários
Concordo em absoluto

bras escreveu: mas parece que os que trabalham como deve ser são cada vez menos...Já "leio" sobre a kia desde 09/2009 e o que me parece é que qtos mais clientes aparecem mais "filmes de terror" são produzidos. Arrisco deduzir que a qualidade da assistência e respectivo controlo, não tem acompanhado o volume de vendas.
O "problema" é que quem está satisfeito não se vem queixar nem escreve sobre isso, e cada vez há mais pessoas contentes porque há cada vez mais (muito mais) Kia's. É extremamente "arriscado" extrapolar pelo número de queixas que aparecem no kia Clube (ou noutros fóruns), pois não constituem, de todo, uma amostra dos (normais) proprietários de Kia's.
A minha opinião é de que a tendência natural é para um maior rigor e controlo (de qualidade), até porque a concorrência é feroz e quem oferece um mau serviço irá, sem apelo nem agravo, à falência.

Concordo, o ppl dos foruns não pode ser considerada uma amostra "real". Por isso escrevi "arrisco". Até porque a exigência/conhecimento/"picuinhisse" Wink tambem varia de cliente para cliente.

Não concordo qd dizes que o pessoal satisfeito não se expõe. Falo por mim e acho que não estou só, o pessoal mais "activo" em foruns tanto lhe dá "no cravo como na ferradura".

Tentando resumir a minha percepção da realidade Kia em Portugal a assistência ainda têm que melhorar muito para se poder equiparar à relação qualidade/preço do produto.

http://ceederados.pt.vc

25 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Ter 08 Nov 2011, 14:16

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Bras isto:http://www.kiaclube.com/t1443-data-encontro-de-natal-norte isto também pra ti!!! Que dizes, alinhas? santa

26 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Empty Re: KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Sex 04 Abr 2014, 16:07

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

 KIA CEED SW 1.6 ISG TX 115cv Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos