1 KIA CEED SW 1.6 TX - 115cv - Diario de bordo Sex 03 Jun 2011, 04:52
PA
Membro
No inicio desde mês decidi que era altura de deixar de uma vez por todas a LR, depois de um Discovery e um Freelander TD4 que me deram água pela barba o apelo dos 7 anos de garantia do Sportage e a estética do carro era bastante aliciante.
Fui ao stand da Kia em Leiria mas acabei por não gostar da mala do Sportage e aproveitei por fazer o testdrive do Ceed SW TX, carro que acabei por comprar.
Fui hoje levantar o Ceed SW TX , e como não podia deixar de ser, fui dar uma “volta” de Leira ao Porto para estrear o carro e comer uma francesinha, acabei por fazer 500 km, 200 dos quais em AE.
Apesar de 500km serem manifestamente muito pouco para se pode chegar a conclusões definitivas, as primeiras impressões são bastante positivas. O carro anda “nas horas”, especialmente para quem estava habituado a carros de 2 toneladas com uma relação cavalos/peso bem mais desfavorável.
A qualidade dos interiores é bastante razoável, quanto a mim o único reparo vai para as pegas interiores das portas, apesar do plástico ABS de são feitas ser de boa qualidade podiam ter forrado as pegas com o mesmo revestimento das portas/ tablier, de resto tudo 5 estrelas, o “ponto de embraiagem” automático é excelente, o ISG no inicio causou-me o reflexo natural automático de tentar rodar a chave quando o motor parava ... ao fim de 100km já nem dava por ela.
Como não podia deixar de ser, e isto acontece um pouco também quando rolo de ferro (mota chopper/custom) ou no ex-Freelander, existem indivíduos que ficam picados quando são ultrapassadas por certos tipos/marcas de veículos, desta vez aconteceu na A17 deu-me particular gozo (apesar da infracção) poder ir ás duas centenas de km/hora e deixar para trás alguns “senhores dos 4 anéis”
Para já aqui fica uma imagem (de má qualidade) do Ceed SW.
Abraços,
PA
- Anexos
- ceed_sw_01.jpg
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (94 Kb) Baixado 5 vez(es)
Última edição por Ceed72 em Ter 25 Set 2018, 16:44, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Correcção ortográfica e explicação que o “ABS” das pegas é o tipo de plástico com que são feitas.)