Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Parabéns!!

Aparece na Figueira

Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Ceed ED 1.6 CRDI S'Coupe "Junior"  - Página 2 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

andre_as

andre_as
Membro
Membro
eheh, vamos ver se vai ser do aço, Smile
talvez apareçam novidades ainda este ano Smile

andre_as

andre_as
Membro
Membro
Boas pessoal, tenho andado um pouco desaparecido daqui mas não tenho tido muito tempo.
Pois é, já tenho uns 2000 km feitos no meu ceed, e já teve de ir para o arranjo, isto tudo, porque uma alma parva lembrou-se de saltar para cima do meu carro. De resto está tudo em ordem, o único ponto que aponto fraco são os consumos, a andar pelo concelho de ferreira, tem andado nos 8l.
De resto, é gasóleo e toca a andar.
Smile

Ceed72

Ceed72
Administrador
8 Lts. ai ai ai ...levanta o pé  Twisted Evil 
Vai dando notícias

Kia Ceed ED 1.6 CRDI S'Coupe "Junior"  - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Boas andre,

Isso é mesmo assim, quando se tira a carta parece que o pé direito tem um problema de peso  lol! lol! lol! lol! e esmaga sempre o acelerador.

Posso-te dizer que o meu ceed nos primeiros tempos que o tive fez médias superiores  affraid affraid affraid affraid 

Mas conduz lá com mais calminha e verás que chegas aos 5.5 / 6.2 na boa, e por aqui há membros que conseguem 5.0 (mas este em particular ainda tem de me dizer como é que o consegue fazê-lo com o 128 cv lol!  lol!  lol! )

Kia Rules

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Os consumos do CEED de facto são o ponto fraco.
Ainda este fim de semana um MB Classe A 180CDI (110cv - Jante 17) a 140 em AE, 4.8/5l...na A8

Porem o Scoupe é o Scoupe e nao o troco por nada (a nao ser pelo novo) Very Happy

Bons km com a maquina! abraceed

Kia Ceed ED 1.6 CRDI S'Coupe "Junior"  - Página 2 Ev4sG9J

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
EPAH!!!

Alguém que consegue fazer medias mais altas que eu.... Afinal o meu ceed nao tem um problema
pensei em ir a uma consulta de Nutrição ou dos alcoólicos Anónimos com ele...

O meu esta com medias de 6.2 6.5

Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Ceed ED 1.6 CRDI S'Coupe "Junior"  - Página 2 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Ceed72

Ceed72
Administrador
RuiZinho escreveu:O meu esta com medias de 6.2 6.5

OPAH então está bom...está na média  lol! 

andre_as

andre_as
Membro
Membro
nem é a questão de acelerar muito, aqui no concelho de ferreira não consigo mesmo fazer consumos baixos, a pouco o meu pai veio de torres novas com ele a fazer 6.3l, e ele ca a andar com ele foi logo quase ao 7.

andre_as

andre_as
Membro
Membro
nem é a questão de acelerar muito, aqui no concelho de ferreira não consigo mesmo fazer consumos baixos, a pouco o meu pai veio de torres novas com ele a fazer 6.3l, e ele ca a andar com ele foi logo quase ao 7.

andre_as

andre_as
Membro
Membro
Mcst97 , dia 18 bebemos aí um copo em albufeira?

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Consumo muito alto. Pelo concelho vizinho faço menos. É tudo uma questão de quereres andar à mesma velocidade nas subidas do que nas descidas.

andre_as

andre_as
Membro
Membro
Boas pessoal. Ultimamente não tenho andado muito por aqui.
Então, o Ceed já conta com 27000 km. Tirei a carta em Junho e comecei a andar com ele legalmente quando ele tinha 16000/17000 km. Em Outubro, tive um acidente de mota e parti um pulso e uma clavícula. Depois andei na fisioterapia todos os dias, e então era só fazer km porque ia para a fisioterapia e escola.
Tive uns problemas com o carro. No verão passado, tive um "amigo" que se lembrou de saltar para cima do capo do carro, e resumindo amolgou aquilo tudo. Problema resolvido passado 15 dias.
Em 2012 quando veio cá para casa, houve um sensor de estacionamento que estava estragado, e foi substituído na garantia. Em Novembro do ante passado, o carro começou a meter água na bagageira, como em Novembro o carro ia fazer a revisão, a marca, vedou as borrachas pensando que seria daí que entrava a água, mas passado 15 dias tudo igual. Foi para a oficina, a traseira foi toda desmontada e chegaram à conclusão que tinha todos os apoios partidos e era daí que entrava a água. Resumindo, não se apurou culpas, então duas horas de mão de obra e mais não sei o que, 130 €.
Quanto a lâmpadas (médios, máximos, mínimos, tecto e matricula) tirando os médios já as mudei duas vezes. Coloquei uns máximos Vallux Premium Plus 5000k, mas fundiram e então nunca mais troquei. Os mínimos, as luzes do tecto e matricula, coloquei tudo em Led, mas os primeiros que coloquei, não se apagavam por não terem resistência, então, comprei leds com resistências, 7.5€ cada led. Quanto aos médios, mudei as de origem para uma Blue Vision, mas ter aquilo ou ter as de origem a coisa é a mesma, resumindo, 40 € para nada. Então, depois fui montar umas Vallux num Ibiza e gostei da cor e comprei umas (em Abril do ante passado) para o meu Ceed. Gostei delas até que há 3/4 semanas fundiu uma. Tenho um colega que tinha uma a mais em casa e montei essa, até que há uma semana, voltou a fundir a lâmpada do lado esquerdo. Já as troquei novamente, mas desta vez coloquei umas RaceSport. Até há data, nada a apontar.
Mod's para já, só gostava de rebaixar e arrancar o sapo verde Smile

andre_as

andre_as
Membro
Membro
A nível de consumos tudo igual, ando a 50/60 e faço consumos de 7l, se ando a mandar umas acelaradelas de vez em quando, 8.5/9l. Há tempo fiz uns km's em curvas, a média andava a 12.5l, depois das curvas fiz auto-estrada sempre a dar, passou para os 10l.

Domvs

Domvs
Membro
Membro
50/60 km/h e gastas 7l? Algo está mal no carro ou na tua condução... :S

andre_as

andre_as
Membro
Membro
sim, a fazer de Ferreira do Zêzere ao Avelar todos os dias, sempre nessa casa (50/60) devido aos radares na nacional 110, o consumo andava sempre a variar da casa dos 6.9l7.1l. tenho um primo que tem um kia mas em taxi, diz que o dele faz 6/6.5l a andar a uma velociade normal, em auto-estrada sempre nos 120/130. O dele é de 115 cv, mas não tem FAP, já pensei em eliminar no meu, mas depois a garantia....

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Bem problemas ditos de nome: Não há o que é bom sinal.

O sapo tiras com fio de pesca e mt paciência, foi assim que tirei o meu LOL

andre_as

andre_as
Membro
Membro
sim, quanto a isso tenho tido sorte, não são "problemas" graves. Ahhh, só dá trabalho a encostar na galp Very Happy

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
andre_as escreveu:Mcst97 , dia 18 bebemos aí um copo em albufeira?

lol agora ao ver este tópico é que reparei nesta resposta... E calhar cruzamo-nos por lá...

QMaia

QMaia
Administrador
Não ponhas lampadas Vallux... não são das melhores... põe OSRAM...

Quanto aos consumos... ainda estás a adaptar-te ao carro, com o tempo vão baixando.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Bem voltado Andre Very Happy

Garagem de Imagens

andre_as

andre_as
Membro
Membro
Mcst97
Eu fiquei só por Vilamoura, para ir para albufeira depois não podia beber umas fresquinhas Smile

QMaia
Com o meu pai é igual, aquilo bebe mesmo

QMaia

QMaia
Administrador
Como andas muito com ele na cidade, esta a precisar de umas esticadelas na auto estrada para limpar os canos provavelmente Rolling Eyes

Ceed72

Ceed72
Administrador
andre_as escreveu:sim, a fazer de Ferreira do Zêzere ao Avelar todos os dias, sempre nessa casa (50/60) devido aos radares na nacional 110, o consumo andava sempre a variar da casa dos 6.9l7.1l.

Acho normal, esses kms em cidade e anda à volta disso, não há milagres, o carro anda ali mais tempo em baixas que em altas.

andre_as escreveu:A nível de consumos tudo igual, ando a 50/60 e faço consumos de 7l, se ando a mandar umas acelaradelas de vez em quando, 8.5/9l.  Há tempo fiz uns km's em curvas, a média andava a 12.5l, depois das curvas fiz auto-estrada sempre a dar, passou para os 10l.

Se fizeres uma viagem constante em AE a 120/130 com Cruise Control, vais ver isso a baixar.
O Cee’d quer é Auto-Estrada  ou uma Nacional desimpedida  qb Very Happy

Tira o Sapo Verde
http://www.kiaclube.com/t841p30-letras-da-traseira
pág 3

Garagem de Imagens

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Eu faço muito cidade e anda-me nos 6.5 +/- se andar com calma faz-me 5.5/6.

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
É preciso ter em atenção o regime de trabalho do motor não adianta andar com velocidades baixas é preciso é andar em rpm's baixas... Consumos em cidade é sempre complicado...

Qual é o teu motor?

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ramadham escreveu:É preciso ter em atenção o regime de trabalho do motor não adianta andar com velocidades baixas é preciso é andar em rpm's baixas... Consumos em cidade é sempre complicado...

Qual é o teu motor?

Exacto!

dropko

Membro
Membro
lampadas xpto é do piorio. comprei umas philips efficiency qq muito luminosas e mais nao sei que...
depois é que vi na caixa que tinham uma vida estimada de prai 500 horas, o que num carro que anda sempre com os farois em "auto" nao é nada.
resumindo, as originais duraram uns 3 anos qd fundiu a primeira, troquei por estas e passado menos de um ano fundiu a primeira, voltei a por uma "normal"... lado a lado a básica e a ninja eram 100% iguais. nem de dentro nem de fora. qd fundiu a segunda voltei a por a original que tinha sobrado e pronto...

a partir de agora é só osram basic. Very Happy

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mesmo com calma não sei como consegues baixar dos 6, deve haver diferença entre andar na cidade e fazer cidade Very Happy

Garagem de Imagens

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Mesmo com calma não sei como consegues baixar dos 6, deve haver diferença entre andar na cidade e fazer cidade Very Happy

Já o fiz por 2 vezes acho eu. Quero dizer que fiz 2 depósitos cheios em cidade e consegui 5 e tal. Andei nas calmas, sem puxar muito por ele. É fazível, mas torna-se chato...

andre_as

andre_as
Membro
Membro
eu não faço cidade, eu vivo numa aldeia, vou à cidade uma vez por mês se tanto e é sempre de noite para ir ao Mac Smile o que faço mesmo muito é autoestrada, ic's e nacionais.
o motor é o 1.6 crdi 128 cv.

Última edição por andre_as em Ter 27 Jan 2015, 12:07, editado 1 vez(es)

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
andre_as escreveu:eu não faço cidade, eu vivo numa aldeia, vou à cidade uma vez se tanto e é sempre de noite para ir ao Mac Smile o que faço mesmo muito é autoestrada, ic's e nacionais.

Então tens uns tamancos de chumbo Laughing andas sempre a dar-lhe xispa.

andre_as

andre_as
Membro
Membro
eu não xD não ando muito depressa e ele bebe bem para a velocidade, de vez em quando é que piso mais um pouco e pronto, vejo consumos que me apago.

andre_as

andre_as
Membro
Membro
Domvs , es do concelho vizinho? qual?

Domvs

Domvs
Membro
Membro
andre_as escreveu:Domvs ,  es do concelho vizinho? qual?

Eu sou de Lisboa, conheço é um pouco aquela zona da Sertã.

andre_as

andre_as
Membro
Membro
hmmm ok.

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
andre_as escreveu:

O meu Pai tem uma Ceed SW do ultimo modelo com o mesmo motor e até fui ver como ele está de consumos no CB e está com 6,7l com 18.000 km. Ele anda bem e a cada passo vai a Trás dos Montes e trás de lá vinho, azeite... resumindo vem de lá carregado o que também mexe com os consumos...
É assim de lhe assapas bem 7l não é muito... agora o preocupante pode ser teres uma condução contida e teres esses consumos...

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Fiz Lisboa-Peniche no fim semana passado (ida e volta) e fiz media 4.5/4.8 em nacional entre os 70/90 e ainda fiz Odivelas-Malveira pela AE em ritmo elevado, o resto do percurso foi sempre em 5ª/6ª e fiz as médias referidas.

Algo de estranho se passa aí, ou o CB está marado...hás-de atestar e ver por exemplo quantos Kms fazes até meio deposito (o ideal era um deposito) e eu posso ver o mesmo no meu embora seja quase impossivel, visto termos percursos diferentes...

Mas tenho o Ceed há 3 anos e ao fim de semana nas passeatas faz sempre 4.5/5l a andar nas nacionais, o teu mesmo com uns puxanços pelo meio devia gastar menos (pelo menos no CB)

Abraço

Kia Ceed ED 1.6 CRDI S'Coupe "Junior"  - Página 2 Ev4sG9J

andre_as

andre_as
Membro
Membro
Ceed_Fan, também pensei que fosse problema do CB. Fiz isso de atestar. A média estava a 7.6 ou 7.7 e nas contas dava 7.5. A diferença não é muita.

andre_as

andre_as
Membro
Membro
Boas pessoal, quase como do dia para a noite, o meu carro começou a consumir 5.5l / 6.0l. A andar devagar, 50/60 km consigo fazer médias de 4.7l.
Na kia, disseram-me que a partir dos 30000km o carro ia começar a consumir muitos menos, e assim foi.

andre_as

andre_as
Membro
Membro
Boas pessoal. Tenho andado um pouco desaparecido.
Vi estagiar para Barcelona (desde abril) e antes de vir o NI fez 30.000 mil km. Desde aí os consumos baixaram muito, mas muito mesmo. Já consigo fazer consumos de 5/5.5l.
Antes de vir para Bcn houve tempo para umas foto:

Kia Ceed ED 1.6 CRDI S'Coupe "Junior"  - Página 2 Zmzdy1
Kia Ceed ED 1.6 CRDI S'Coupe "Junior"  - Página 2 9ittfn
Kia Ceed ED 1.6 CRDI S'Coupe "Junior"  - Página 2 2qipy5k
Kia Ceed ED 1.6 CRDI S'Coupe "Junior"  - Página 2 2wdxamg
Kia Ceed ED 1.6 CRDI S'Coupe "Junior"  - Página 2 Mmcvie
Kia Ceed ED 1.6 CRDI S'Coupe "Junior"  - Página 2 Jsg1t3

À 15 dias atrás, o carro foi riscado, então para a semana já vai ser reparado. Conta a agora com 33 mil e teve 2 ou 3 problemas. Sensores de estacionamento, luz do esp constantemente acesa, e por água na bagageira. De resto, gasóleo e siga viagem Smile

Para o mês que vem, novidades viram Wink

P.S: PMC Tuning sempre lá Smile
Kia Ceed ED 1.6 CRDI S'Coupe "Junior"  - Página 2 2u7uoif
https://www.facebook.com/pmctuningpt?fref=ts

Ceed72

Ceed72
Administrador
Seja bem aparecido sr. Andre_as Very Happy
Luz do ESP sempre acesa deve ser o sensor pedal-travão, a água pode ser uma borracha ou plástico mal encaixado, manda ver isso.
Espero que tudo se resolva e aguardamos novidades Wink  
Continuação de bons kms Twisted Evil

PS: as fotos estão muito fixes
PS2: tira-me esse EcoVerde Very Happy

Garagem de Imagens

andre_as

andre_as
Membro
Membro
Isso da água deu muito que falar, tinha os apoios todos partidos e riscados mas por dentro. Chegou-se a um acordo com a marca, e o arranjo ficou em 128 €.

andre_as

andre_as
Membro
Membro
Kia Ceed ED 1.6 CRDI S'Coupe "Junior"  - Página 2 Nbwwug

Estou apaixonado Smile XXR 57

Ceed72

Ceed72
Administrador
andre_as escreveu:Kia Ceed ED 1.6 CRDI S'Coupe "Junior"  - Página 2 Nbwwug

Estou apaixonado Smile  XXR 57

Também eu Very Happy Lindas
Quanto é que isso custa?

Garagem de Imagens

andre_as

andre_as
Membro
Membro
pelo que vi entre 200/250 cada. quando voltar para portugal talvez existam novidades Smile

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Muito bonitas essas jantes bounce bounce

A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

andre_as

andre_as
Membro
Membro
Ceed72, informei-me agora e as jantes já estão mais baratas (cerca de 650). Gosto tanto destas como das Japan Racing 11, mas o ET delas é muito mais pequeno...

andre_as

andre_as
Membro
Membro
Boas pessoal e desde já bom ano a todos Smile
Acabei por não comprar as XXR, para voltar a comprar mota.
O NI conta com 43000 km e só tenho tido problemas. Enfim, luzes a acender, falta de luzes de travão, cruise control, o carro andar a engasgar-se, e ontem um dos problemas foi diagonosticado: cablagem que foi à vida.
Para a semana vai para a marca, levar cablagem nova e vou falar tambem no tablier porque começou a abrir.

Cumpts

Ceed72

Ceed72
Administrador
Feliz Aniversário cherry bom

(este DB anda muito fraquinho tongue )

Garagem de Imagens

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos