Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Kia Rio 1.0 T-GDI TX Seg 12 Jun 2017, 22:35

RioTX


Membro
Membro
Boas pessoal.

Como já referi na apresentação, sou um dos mais recentes proprietários de um novíssimo Kia Rio. Veio para cá a casa por infelicidade de ter enviado o meu antigo para a sucata num acidente (Fiat Punto Evo).


    Kia Rio 1.0 T-GDI TX
    100cv
    Platinum Graphite
    18km
    Matrícula de Março, mas em exposição no stand
    Preço final: 16.500€


O preço ainda sofreu alterações e ainda consegui a oferta da 1ª revisão.

O carro tem muito equipamento: ac auto, espelho interior eletrocromático, espelhos retráteis electricamente, câmara traseira, sensores traseiros, faróis diurnos e traseiros em LED, navegação, cruise control, auxílio em subida, etc.

Muito confortável, coisa que pensei que não ia ser muito devido às jantes 17'', mas felizmente enganei-me. Tem um bom amortecimento, os bancos são ergonómicos e encaixa-se perfeitamente neles, e o volante tem uma EXCELENTE pega. O melhor volante que já tive nas mãos.

O GPS é intuitivo e de fácil utilização.

Kia Rio 1.0 T-GDI TX IMG_20170608_063228_n
Kia Rio 1.0 T-GDI TX IMG_20170612_063121
Kia Rio 1.0 T-GDI TX IMG_20170612_063131
Kia Rio 1.0 T-GDI TX IMG_20170610_185309
Kia Rio 1.0 T-GDI TX IMG_20170612_220526
Kia Rio 1.0 T-GDI TX IMG_20170612_220657
Kia Rio 1.0 T-GDI TX IMG_20170612_220556

2Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Seg 12 Jun 2017, 22:44

TiagoGuerra

TiagoGuerra
Membro
Membro
Muito bonito tanto por fora como por dentro. Bela máquina estima a.



Kia Rio 1.0 T-GDI TX 20170812

3Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Seg 12 Jun 2017, 22:49

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Bem bonito. Essa cor fica muito bem.

O conta quilómetros digital já é em km... Nos ceed vem em milhas... Bah Evil or Very Mad

Como são esses 100cv, mexem-se bem? E consumos?

Boa sorte com ele.



Última edição por Wared em Seg 12 Jun 2017, 23:31, editado 1 vez(es)

4Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Seg 12 Jun 2017, 23:14

Ceed72

Ceed72
Administrador
Viva Duarte cheers
Exteriormente gosto mais das linhas do anterior por serem mais distintas no segmento, ainda não vi bem bem um desses ao vivo a rolar perto de mim, mas em termos de interior e iluminação está um passo à frente e parece bem calçado.
Quando puderes tira uma foto em lusco-fusco para ver bem esses leds frontais.

Votos de muitos e bons kms sem problemas e vai dando notícias das sensações que o carro te dá.
Kia Rio 1.0 T-GDI TX Like25



Kia Rio 1.0 T-GDI TX VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

5Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 13 Jun 2017, 19:57

RioTX


Membro
Membro
TiagoGuerra escreveu:Muito bonito tanto por fora como por dentro. Bela máquina estima a.

Obrigado. Farei por isso Very Happy

6Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 13 Jun 2017, 19:59

RioTX


Membro
Membro
Wared escreveu:Bem bonito. Essa cor fica muito bem.

O conta quilómetros digital já é em km... Nos ceed vem em milhas... Bah Evil or Very Mad

Como são esses 100cv, mexem-se bem? E consumos?

Boa sorte com ele.

Obrigado. O vermelho ainda lhe fica melhor!

Até se mexem sim..mas só após as 1800-2000rpm. Até aí tem um fosso no acelerador. Os consumos, estão nos 5.5 num total de 1150km

7Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 13 Jun 2017, 20:00

RioTX


Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Viva Duarte cheers
Exteriormente gosto mais das linhas do anterior por serem mais distintas no segmento, ainda não vi bem bem um desses ao vivo a rolar perto de mim, mas em termos de interior e iluminação está um passo à frente e parece bem calçado.
Quando puderes tira uma foto em lusco-fusco para ver bem esses leds frontais.

Votos de muitos e bons kms sem problemas e vai dando notícias das sensações que o carro te dá.
Kia Rio 1.0 T-GDI TX Like25

O outro era mais irreverente. Este é mais Hyundai e mais "normal".

Tenho de ver a melhor altura para tirar umas boas fotos.

Obrigado Smile

8Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 13 Jun 2017, 21:29

RioTX


Membro
Membro
Cá vão umas fotos do interior à chegada a casa Smile
Kia Rio 1.0 T-GDI TX IMG_20170613_205706Kia Rio 1.0 T-GDI TX IMG_20170613_205633Kia Rio 1.0 T-GDI TX IMG_20170613_205624Kia Rio 1.0 T-GDI TX IMG_20170613_205855Kia Rio 1.0 T-GDI TX IMG_20170613_205907Kia Rio 1.0 T-GDI TX IMG_20170613_205750Kia Rio 1.0 T-GDI TX IMG_20170613_205651Kia Rio 1.0 T-GDI TX IMG_20170613_210045

9Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 13 Jun 2017, 22:16

hertz

hertz
Membro
Membro
Bela máquina bons kms!

10Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 13 Jun 2017, 22:43

Pedro-Seixas

Pedro-Seixas
Membro
Membro
Grande carro, bons kms e aproveita para fazer uma boa review para a malta ler

11Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 13 Jun 2017, 23:26

bnunow


Membro
Membro
Boa sorte com ele, está muito bonito o carro, só não consigo perceber o tablet pendurado no tablier mas é comum a muitas marcas.

12Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 14 Jun 2017, 09:09

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
bnunow escreveu:Boa sorte com ele, está muito bonito o carro, só não consigo perceber o tablet pendurado no tablier mas é comum a muitas marcas.

gostos pessoais , mas subscrevo tal o que disseste...então na Mercedes é demais Twisted Evil

13Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 14 Jun 2017, 09:11

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Wared escreveu:Bem bonito. Essa cor fica muito bem.

O conta quilómetros digital já é em km... Nos ceed vem em milhas... Bah Evil or Very Mad


Cá está o que já pedi na marca 2 vezes, e disseram que era impossível!
(ou melhor nem se deram ao trabalho)

Se no Rio é possível também será possível de fazer nos Ceed, dava um jeitaço ter o velocímetro digital em Km/H... Rolling Eyes

14Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 14 Jun 2017, 09:15

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Duarte já agora 2 anotações:

quanto ao GPS, mete os dados móveis do tlm, com o Hotspot do rádio...e tens acesso a acidentes na tua região (para se fores em viagem, poderes escolher outro percurso) e trânsito (embora no Alentejo não haja trânsito LOL)

quanto ao rádio, o teu já deve trazer RDS, mas senão tiver os "Logos" das rádios, é bem possível que o teu rádio também dê para actualizar...como fizemos aqui nos Ceed JD Gt Line do Fórum Wink

Bons Kms!

15Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 14 Jun 2017, 19:36

RioTX


Membro
Membro
Por acaso até não desgosto do tablet..prefiro assim do que completamente imbutido no tablier.

16Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 14 Jun 2017, 19:38

RioTX


Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Duarte já agora 2 anotações:

quanto ao GPS, mete os dados móveis do tlm, com o Hotspot do rádio...e tens acesso a acidentes na tua região (para se fores em viagem, poderes escolher outro percurso) e trânsito (embora no Alentejo não haja trânsito LOL)

quanto ao rádio, o teu já deve trazer RDS, mas senão tiver os "Logos" das rádios, é bem possível que o teu rádio também dê para actualizar...como fizemos aqui nos Ceed JD Gt Line do Fórum Wink

Bons Kms!

Sim..trânsito aqui é coisa que não me assusta lá muito Laughing

Não..não tenho os logos das rádios...aparece-me uma antena. Como se faz essa atualização?

17Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 14 Jun 2017, 19:41

RioTX


Membro
Membro
Obrigado a todos pelas mensagens Smile

18Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 14 Jun 2017, 19:49

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
DIY para estudares o carregamento dos logos das Radios:

http://www.kiaclube.com/t3031-tutoriais-modificacoes-avn2-0-imagens-radios

nos radios Navi, dos Ceed Gt Line bombam...e no Sportage do user Pipobia idem Wink



Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ev4sG9J

19Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 14 Jun 2017, 20:10

RioTX


Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:DIY para estudares o carregamento dos logos das Radios:

http://www.kiaclube.com/t3031-tutoriais-modificacoes-avn2-0-imagens-radios

nos radios Navi, dos Ceed Gt Line bombam...e no Sportage do user Pipobia idem Wink

Primeiro vou explorar melhor o rádio (pode ser que haja alguma opção para tal).

Depois, caso seja infrutífero, irei estudar bem esses passos Wink

Obrigado Smile

20Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 14 Jun 2017, 20:22

hertz

hertz
Membro
Membro
Atenção que este rádio deve ser Android logo isso já não serve!! Se tiveres Android Auto ou Carplay nesse esquece...

21Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 14 Jun 2017, 21:11

RioTX


Membro
Membro
hertz escreveu:Atenção que este rádio deve ser Android logo isso já não serve!! Se tiveres Android Auto ou Carplay nesse esquece...

Então, devo esquecer. É ambos.

22Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qui 15 Jun 2017, 19:29

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Bela maquina isso com uma repro para o 150cv ficava a voar baixinho Very Happy

23Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qui 15 Jun 2017, 19:30

RioTX


Membro
Membro
aclab escreveu:Bela maquina isso com uma repro para o 150cv ficava a voar baixinho Very Happy

Dá para fazer aos 1.0? Tinha ideia que era só apartir dos 1.4..

24Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qui 15 Jun 2017, 19:33

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Da a todos desde que sejam turbos Cool

25Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qui 15 Jun 2017, 19:37

RioTX


Membro
Membro
aclab escreveu:Da a todos desde que sejam turbos Cool

Então é um caso a pensar Laughing Laughing

Não é que os 100cv não me cheguem, mas mais acho que não lhe fariam mal nenhum

26Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qui 15 Jun 2017, 19:46

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

27Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sáb 17 Jun 2017, 14:25

RioTX


Membro
Membro
20 dias depois de ter o Rio, estou muito contente. Confesso que não foi a minha primeira opção..nem segunda..nem terceira. Andava atrás de um Puretech ou de um Ecoboost. E é por uma questão de horas que não está cá em casa, um novo C3 1.2 110cv.

Apesar de ser um motor muito ruidoso a frio, depois torna-se muito silencioso e agradável de conduzir. Os consumos estão nos 5.5 passados 1150km.
O turbo entra ali às 1800-2000rpm e se se levar o vidro até se ouve o "soprar" dele . Acho que os 100cv são mais que suficientes para este carro e para o ambiente para onde foi projetado. Mas quando, e se tiver, disponível o de 120cv o carro vai ficar ainda mais interessante.

A nível de interiores, o que me desagrada mais é a utilização excessiva de plásticos. Não há UMA única zona que recorra a materiais moles. Mas fica a nota para a qualidade de montagem irrepreensível, não se visualizando folgas entre painéis. Os bancos, mesmo sem regulação, oferecem uma posição de condução baixa. Vai-se sentado mesmo em baixo. Quando se regula o banco para baixo fica-se mesmo baixo! Mas bem posicionado entre o banco e o volante. Volante essa que tem a melhor pega de sempre. Não é por seu meu, mas nunca tive um volante nas mãos com uma pega tão boa como a deste Rio. Encaixa mesmo bem nas mãos. Os bancos são ergonómicos, oferecem apoio lateral q.b, mas para as pernas nem por isso. A nível de conforto, estes são muitos confortáveis e viagens longas não se tornam cansativas.
Algo que também em agrada é o facto dos pedais estarem com muito espaçamento entre eles.

Os comandos dos vidros são algo ásperos, contrastando com os botões da consola e do volante. Podiam ter tido o mesmo cuidado.

A nível de suspensão, e eu tendo jante de 17'', considero que faz uma boa gestão das irregularidades da estrada. Mas não a posso comparar com o C3 que mora também cá em casa, porque ainda a envergonho
Uma coisa que noto é que o rolar dos pneus é audível dentro do habitáculo.. os 205/45 ContiSportContact da Continental também não devem ajudar..

A nível de equipamento acho que estamos todos de acordo...vem SUPER equipado! No mesmo segmento e pelos preços propostos, devem ser muito poucos os que o equiparam.

28Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sáb 17 Jun 2017, 15:00

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
belo relato e pormenorizado de DB!
os Ecoboost da Ford são considerados por muitos os melhores blocos a gasolina em pequenas cilindradas, mas vendo a opção Fiesta/Focus perante este Rio, nem pensava 2 vezes e comprava um igual ao teu (relação preço/equipamento) Wink

Se os consumos ainda baixarem um pouco, digo-te que é espectacular, a cereja em cima do bolo!

Acredito que esses 100cv chegam e sobram para uso diário e "brincadeiras" de vez em quando, não estragues a garantia do carro com repros e afins, além de ficar a gastar mais.

Tenho um picanto 1.0 a gasolina cá em casa, e estamos surpresos com o andamento do carro, para os Cv que possui...tricilíndrico fabuloso Cool

PS: não derretas hoje com o "frio alentejano" previsto hoje, aí para as tuas bandas eheh



Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ev4sG9J

29Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sáb 17 Jun 2017, 15:31

FrEaKZoIdE


Veterano
Ainda vou ver um destes para substituir o Suzuki da mulher...
O preço é que não é nada agradavel, no site da Kia são 20mil, e isso são muitos mil, especialmente se tivermos em conta que um I20 Active começa nos 19.
O 1200 atmosférico, parece-me ser muito amorfo especialmente tendo em conta que ela está habituada a um Swift 2008 de 93cv.

30Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sáb 17 Jun 2017, 15:54

RioTX


Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:belo relato e pormenorizado de DB!
os Ecoboost da Ford são considerados por muitos os melhores blocos a gasolina em pequenas cilindradas, mas vendo a opção Fiesta/Focus perante este Rio, nem pensava 2 vezes e comprava um igual ao teu (relação preço/equipamento) Wink

Se os consumos ainda baixarem um pouco, digo-te que é espectacular, a cereja em cima do bolo!

Acredito que esses 100cv chegam e sobram para uso diário e "brincadeiras" de vez em quando, não estragues a garantia do carro com repros e afins, além de ficar a gastar mais.

Tenho um picanto 1.0 a gasolina cá em casa, e estamos surpresos com o andamento do carro, para os Cv que possui...tricilíndrico fabuloso  Cool

PS: não derretas hoje com o "frio alentejano" previsto hoje, aí para as tuas bandas eheh

Acredito que ainda baixem..são só 1150km...

Eu falava mesmo do motor de 120cv..não em reprogramar o meu. Mas confesso que já me passou a ideia pela cabeça. Mas concordo, estes 100cv parecem-me chegar perfeitamente para o carro.

Laughing Laughing, quase isso. Estão "só" 45ºC!

31Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sáb 17 Jun 2017, 15:58

RioTX


Membro
Membro
FrEaKZoIdE escreveu:Ainda vou ver um destes para substituir o Suzuki da mulher...
O preço é que não é nada agradavel, no site da Kia são 20mil, e isso são muitos mil, especialmente se tivermos em conta que um I20 Active começa nos 19.
O 1200 atmosférico, parece-me ser muito amorfo especialmente tendo em conta que ela está habituada a um Swift 2008 de 93cv.

Nada como ires aos stands de ambas as marcas e veres as propostas que têm para ti.

Por acaso, não sei se este esta mais equipamento que o i20 active, mas pelo menos uma coisa é certa...é muito mais dinâmico que o i20.
Mas pronto, nada como testares.
Falando a nível estético, que é sempre subjetivo, acho o meu MUITO mais bonito que o novo swift Smile Mas se estão contentes com o swift, uma olhadela no novo podia ser interessante.

32Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sáb 17 Jun 2017, 16:41

QMaia

QMaia
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:Ainda vou ver um destes para substituir o Suzuki da mulher...
O preço é que não é nada agradavel, no site da Kia são 20mil, e isso são muitos mil, especialmente se tivermos em conta que um I20 Active começa nos 19.
O 1200 atmosférico, parece-me ser muito amorfo especialmente tendo em conta que ela está habituada a um Swift 2008 de 93cv.

Ve um Rio dos antigos... ou o novo Picanto onde tens o 1.2 com a versão GT Line e com os extras todos por 16.500 euros...

33Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sáb 17 Jun 2017, 17:22

correiaman

correiaman
Medalha de bronze Kia Clube
Medalha de bronze Kia Clube
Parabéns pela compra. Gosto muito do interior do novo modelo e mesmo no exterior, consigo ver alguns tracos do modelo anterior.
Tenho um Rio 1.2 de 2015 e com 35.000km. Até agora sem qq problema. Quanto aos plásticos, não te preocupes, estão bem montados e para já, nada de ruídos parasitas, com excepção dos vidros semi abertos.
Boa sorte e muitos e bons kms.

34Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sáb 17 Jun 2017, 18:12

RioTX


Membro
Membro
correiaman escreveu:Parabéns pela compra. Gosto muito do interior do novo modelo e mesmo no exterior, consigo ver alguns tracos do modelo anterior.
Tenho um Rio 1.2 de 2015 e com 35.000km. Até agora sem qq problema. Quanto aos plásticos, não te preocupes, estão bem montados e para já, nada de ruídos parasitas, com excepção dos vidros semi abertos.
Boa sorte e muitos e bons kms.

Obrigado Correia.

Também me parecem muito bem montados. Ate agora 0 folgas que encontrei.

35Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sáb 17 Jun 2017, 19:01

FrEaKZoIdE


Veterano
QMaia escreveu:
Ve um Rio dos antigos... ou o novo Picanto onde tens o 1.2 com a versão GT Line e com os extras todos por 16.500 euros...
O picanto é horrivel e pequeno demais! Smile
Ainda estamos em duvida do que vamos fazer, se comprar outro carro "pequeno" (um segmento B), ou ela fica com o CEED e eu compro o velhinho Lexus IS220D de 2007, que é um carro que sp gostei mmuuiitto da estética.
Depois ainda há outras opções a ter em conta para a mulher, o 2008 (ambos gostamos do exterior, eu detesto o interior), a Volvo V40... rondam todos o mesmo valor bem pesquisados.

36Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sáb 17 Jun 2017, 20:00

QMaia

QMaia
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:
QMaia escreveu:
Ve um Rio dos antigos... ou o novo Picanto onde tens o 1.2 com a versão GT Line e com os extras todos por 16.500 euros...
O picanto é horrivel e pequeno demais! Smile
Ainda estamos em duvida do que vamos fazer, se comprar outro carro "pequeno" (um segmento B), ou ela fica com o CEED e eu compro o velhinho Lexus IS220D de 2007, que é um carro que sp gostei mmuuiitto da estética.
Depois ainda há outras opções a ter em conta para a mulher, o 2008 (ambos gostamos do exterior, eu detesto o interior), a Volvo V40... rondam todos o mesmo valor bem pesquisados.

Estou a falar do novo...
A V40 é uma boa opção... se for a ver a gasolina tens o Honda Jazz também.

37Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sáb 17 Jun 2017, 20:29

RioTX


Membro
Membro
FrEaKZoIdE escreveu:
QMaia escreveu:
Ve um Rio dos antigos... ou o novo Picanto onde tens o 1.2 com a versão GT Line e com os extras todos por 16.500 euros...
O picanto é horrivel e pequeno demais! Smile
Ainda estamos em duvida do que vamos fazer, se comprar outro carro "pequeno" (um segmento B), ou ela fica com o CEED e eu compro o velhinho Lexus IS220D de 2007, que é um carro que sp gostei mmuuiitto da estética.
Depois ainda há outras opções a ter em conta para a mulher, o 2008 (ambos gostamos do exterior, eu detesto o interior), a Volvo V40... rondam todos o mesmo valor bem pesquisados.

Andamos aí com dificuldade em escolher o segmento Laughing Laughing

38Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Dom 18 Jun 2017, 18:27

Ceed72

Ceed72
Administrador
O 2008 é um mini suv engraçado versátil gosto em preto e dá para te meteres em estradões e fazer pique-niques no meio do pinhal, na versão Diesel tem FAP e leva aDblue que não é barato.

O Cee'd é um carro duro e bruto para uma Srª Very Happy mas se for por uma causa maior 'Lexus' convence-a



Kia Rio 1.0 T-GDI TX VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

39Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qui 22 Jun 2017, 11:57

RioTX


Membro
Membro
Pessoal, o que é que vocês usam para limpar os vidros?

Cá em casa sempre se recorreu a folhas de jornal e a limpa vidros normal....mas já há algum tempo que duvido das folhas de jornal..

Cheguei a usar um pano microfibras e não limpava nada de jeito..ficava o vidro cheio de marcas

40Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qui 22 Jun 2017, 12:10

Ceed72

Ceed72
Administrador
RioTX escreveu:Pessoal, o que é que vocês usam para limpar os vidros?

Cá em casa sempre se recorreu a folhas de jornal e a limpa vidros normal....mas já há algum tempo que duvido das folhas de jornal..

Cheguei a usar um pano microfibras e não limpava nada de jeito..ficava o vidro cheio de marcas

Eu
de vez em quando uso folha de jornal ou bom pano MF só para os vidros e Stoner Invisible Glass ou outro de qualidade



Kia Rio 1.0 T-GDI TX VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

41Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qui 22 Jun 2017, 12:58

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
RioTX escreveu:Pessoal, o que é que vocês usam para limpar os vidros?

Cá em casa sempre se recorreu a folhas de jornal e a limpa vidros normal....mas já há algum tempo que duvido das folhas de jornal..

Cheguei a usar um pano microfibras e não limpava nada de jeito..ficava o vidro cheio de marcas

Eu
de vez em quando uso folha de jornal ou bom pano MF só para os vidros e Stoner Invisible Glass ou outro de qualidade

Para a limpeza de sujidade, um qq limpa vidros sempre com papel não abrasivo, por exemplo papel de cozinha (acreditem que o jornal é capaz de riscar);


Aplicação de repelente de água para o acabamento final, também com papel de cozinha, que além de repelir a água dá um brilho q.b.

Certo que especialistas em detalhe teriam outra forma de limpar, mas com esta o Ceed anda satisfeito Smile



cheers  Kia Rules cheers

42Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qui 22 Jun 2017, 19:10

RioTX


Membro
Membro
Essa do papel de cozinha ainda não me tinha ocorrido!! Vou experimentar este fim de semana, porque o "animal" já está um bocado a meter nojo Laughing

43Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qui 22 Jun 2017, 19:23

QMaia

QMaia
Administrador
Eu uso REDEX limpa vidros e 2 panos de microfibras... um pano para limpar e remover a sujidade maior e outro para garantir que fica mesmo limpo, passando uma segunda vez e secando o vidro.

44Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sex 23 Jun 2017, 09:30

RioTX


Membro
Membro
Não tive uma boa experiência com os microfibras..mas também admito que possa ser da qualidade do pano.

Há uma coisa que o Rio tem (ou melhor, não tem) que me chateia!!
Não dá para por um consumo médio por trajeto...posso definir dois trajetos, mas só aparece distância e tempos.
Consumo, só mesmo um geral..independente do percurso.

45Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sex 23 Jun 2017, 10:31

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
RioTX escreveu:
Há uma coisa que o Rio tem (ou melhor, não tem) que me chateia!!
Não dá para por um consumo médio por trajeto...posso definir dois trajetos, mas só aparece distância e tempos.
Consumo, só mesmo um geral..independente do percurso.

Não te aparece ao fim de cada viagem a info de condução?

nos Ceed Gt Line pelo menos aparece essa info...so faz reset se estiver para ai umas 2h parado, e começa a contar quando se liga o carro novamente e se faz a viagem.

já agora, o teu Rio ainda não possui 2 CB´s?
(tipo um com dados desde que se comprou o carro, e um mensal)

é uma coisa que me irrita profundamente, tinha um Astra de 2006 com 2Cb´s , os 2 Ceed que tive trazem apenas um CB...completamente out of date, com tanta mariquice e electrónica nos carros de hoje em dia...acho inadmissível não termos 2 CB´s Rolling Eyes Cool

46Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sáb 24 Jun 2017, 00:50

RioTX


Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:
RioTX escreveu:
Há uma coisa que o Rio tem (ou melhor, não tem) que me chateia!!
Não dá para por um consumo médio por trajeto...posso definir dois trajetos, mas só aparece distância e tempos.
Consumo, só mesmo um geral..independente do percurso.

Não te aparece ao fim de cada viagem a info de condução?

nos Ceed Gt Line pelo menos aparece essa info...so faz reset se estiver para ai umas 2h parado, e começa a contar quando se liga o carro novamente e se faz a viagem.

já agora, o teu Rio ainda não possui 2 CB´s?
(tipo um com dados desde que se comprou o carro, e um mensal)

é uma coisa que me irrita profundamente, tinha um Astra de 2006 com 2Cb´s , os 2 Ceed que tive trazem apenas um CB...completamente out of date, com tanta mariquice e electrónica nos carros de hoje em dia...acho inadmissível não termos 2 CB´s Rolling Eyes Cool

Não..este não faz reset automaticamente.

Tem 2 cb's mas parcos em informação...só têm a distancia, tempo e velocidade. O consumo é o geral.
Não aparece consumo médio por viagem.

Mesmo. O meu Punto tinha 2 muito completos e o C3 da minha mãe também tem 2 muito completos.

Já o consumo instantâneo também é uma treta pq não é numérico, mas sim sob a forma de barra :###

47Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Seg 26 Jun 2017, 09:49

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
um pouco de OffTopic...próximo fim de semana estou a pensar ir ao teu Alentejo, que sugeres em termos de "spots" para visita para um dia inteiro? Very Happy

Évora já conheço bem, mas quero ir à fortaleza de Juromenha uma vez na vida...se calhar é desta Smile
se houver lagoas, barragens além do Alqueva, também me agrada para ver as paisagens eheh

obrigado desde já, e desculpa o offtopic...mas lembrei como és aí do Alentejo Very Happy




Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ev4sG9J

48Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Seg 26 Jun 2017, 20:49

RioTX


Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:um pouco de OffTopic...próximo fim de semana estou a pensar ir ao teu Alentejo, que sugeres em termos de "spots" para visita para um dia inteiro? Very Happy

Évora já conheço bem, mas quero ir à fortaleza de Juromenha uma vez na vida...se calhar é desta Smile
se houver lagoas, barragens além do Alqueva, também me agrada para ver as paisagens eheh

obrigado desde já, e desculpa o offtopic...mas lembrei como és aí do Alentejo Very Happy



Epah, o Alentejo é muito grande Laughing

Tens Monsaraz, Mértola, Barragem de Odivelas, Pulo do Lobo (Mértola), Minas de S. Domingos, Ruínas de S. Cucufate (Vila de Frades).

Depois tens a costa vicentina..onde aconselho Milfontes e Pôrto Covo.

Sempre às ordens Cool

49Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 27 Jun 2017, 10:44

Ceed72

Ceed72
Administrador
[quote="RioTX"]
Ceed_Fan escreveu:um pouco de OffTopic...próximo fim de semana estou a pensar ir ao teu Alentejo, que sugeres em termos de "spots" para visita para um dia inteiro? Very Happy

Évora já conheço bem, mas quero ir à fortaleza de Juromenha uma vez na vida...se calhar é desta Smile
se houver lagoas, barragens além do Alqueva, também me agrada para ver as paisagens eheh

Podes ocupar o dia e fazer as duas coisas Very Happy , vais de manhã à Fortaleza, vais para baixo almoças em Reguengos, vais mais para baixo visitas as Minas S. Domingos, relaxas lá na Praia Fluvial bem gira e tomas fôlego para vir para cima Wink



Kia Rio 1.0 T-GDI TX VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

50Kia Rio 1.0 T-GDI TX Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 27 Jun 2017, 11:13

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
RioTX escreveu:
Ceed_Fan escreveu:um pouco de OffTopic...próximo fim de semana estou a pensar ir ao teu Alentejo, que sugeres em termos de "spots" para visita para um dia inteiro? Very Happy

Évora já conheço bem, mas quero ir à fortaleza de Juromenha uma vez na vida...se calhar é desta Smile
se houver lagoas, barragens além do Alqueva, também me agrada para ver as paisagens eheh

Podes ocupar o dia e fazer as duas coisas Very Happy , vais de manhã à Fortaleza, vais para baixo almoças em Reguengos, vais mais para baixo visitas as Minas S. Domingos, relaxas lá na Praia Fluvial bem gira e tomas fôlego para vir para cima Wink

Obrigado pelas respostas, tomei nota das vossas sugestões...essa da Praia Fluvial parece-me bem, mas só para ver...como alguns sabem surfo no Oceano, mas praias fluviais tomar banho numa, nunca na vida (extremamente perigosas) Embarassed

Back on Topic, espero que o Rio esteja a ir bem, quando a "mods" baratuxas acho que não há muito a fazer neste DB Laughing Laughing

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos