Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

101Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sáb 03 Mar 2018, 20:10

QMaia

QMaia
Administrador
FM escreveu:Gostaria  de saber a tua opinião sobre a galp evologic

É o que uso quase sempre, o diesel evologic... até agora não tenho nada contra.

Usava quase sempre Repsol Diesel10, mas notei que o gasóleo mudou um tanto, parecia mais fino e o carro não andava tanto, por isso mudei.

102Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 01 maio 2018, 15:01

RioTX

Membro
Membro
Entretanto resolvi meter meio deposito de 95 do Intermache, e passados apenas 30km, posso já dizer que noto uma grande diferença. A resposta do carro é completamente diferente. Parece que a explosão ou ocorre mais tarde ou tem um tem um poder de ignição muito mais fraco.
A nível de consumos não vejo diferenças.

Off: Finalmente resolvi tirar a placa informativa do stand que vinha com a matrícula Oficialmente, já não ando por aí a fazer publicidade free Laughing Laughing

Ontem foi dia de fazer a 1ª revisão ao RIO. Revisão ela gratuita, pois foi "oferecida" pelo stand aquando da compra. Mas uma coisa intrigou-me...eu vi o mecânico estar a colocar água normal dentro do reservatório do óleo do motor...digam-me que é normal!!! Neutral

103Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 01 maio 2018, 20:05

Ceed72

Ceed72
Administrador
RioTX escreveu:...Mas uma coisa intrigou-me...eu vi o mecânico estar a colocar água normal dentro do reservatório do óleo do motor...digam-me que é normal!!! Neutral
No reservatório do refrigerante, queres dizer...
Porque dizes que era água... não acho isso nada normal.

Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

104Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 01 maio 2018, 20:23

RioTX

Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
RioTX escreveu:...Mas uma coisa intrigou-me...eu vi o mecânico estar a colocar água normal dentro do reservatório do óleo do motor...digam-me que é normal!!! Neutral

Olha que quase que sou capaz de jurar que não era no reservatório do refrigerante.
Porque o vi ir encher o regador à torneira que estava à entrada da oficina

105Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 01 maio 2018, 21:56

hertz

hertz
Membro
Membro
Se não foi o reservatório de água, então estas muito mal...
Mesmo meter no reservatório agua direta...

106Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 01 maio 2018, 22:06

RioTX

Membro
Membro
Pois...

Cada vez acho mais, que as "ofertas" de revisões por parte do concessionários são encapuçadas.

De uma coisa podem ter a certeza...é só notar algo diferente no carro, assim o diretor do grupo de concessionários "Cameirinha" tem logo um email/telefone meu.

E tendo em conta a má impressão que me causou, para já só má impressão, não tenciono voltar a colocar o carro neste reparador para as revisões normais

107Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 01 maio 2018, 23:37

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:Se não foi o reservatório de água, então estas muito mal...

Claro, mesmo água no refrigerante é mau, agora no motor affraid

Regador scratch Very Happy
água da torneira scratch Very Happy

Algo não está bem. vai estando atento

Garagem de Imagens

108Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 02 maio 2018, 10:20

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Question Question

109Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 02 maio 2018, 11:15

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
tens "sorte" que os KIA/Hyundai até andam a cerveja Very Happy Razz

Cerveja Hyundai WRC

Última edição por Ceed_Fan em Qua 02 maio 2018, 15:53, editado 1 vez(es)

Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Ev4sG9J

110Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 02 maio 2018, 15:22

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:Se não foi o reservatório de água, então estas muito mal...

Claro, mesmo água no refrigerante é mau, agora no motor affraid

Regador scratch Very Happy
água da torneira scratch Very Happy

Algo não está bem. vai estando atento

Ou seja, a assistência da kia continua... igual... Rolling Eyes

111Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 02 maio 2018, 15:26

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
RioTX escreveu:
Ceed72 escreveu:

Olha que quase que sou capaz de jurar que não era no reservatório do refrigerante.
Porque o vi ir encher o regador à torneira que estava à entrada da oficina

Uma forma rápida de confirmar essa suspeita é tirar a vareta do óleo e ver de que cor  está o óleo.
Se a cor for "café com leite" sim meteram lá água, se a cor for a normal (óleo preto), é porque "viste mal".
Isso deve ter sido para encher o reservatório de água dos vidros.
Não acredito que metessem água da torneira no sistema de refrigeração do motor... também não são assim tão maus... Laughing

EDIT: quando digo cor café com leite é essa cor opaca e pastoso.
Assim:
Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 29_oil-01

112Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 02 maio 2018, 20:15

RioTX

Membro
Membro
Já fiz uns testes.

Tirei a vareta e coloquei sobre um papel higiénico, para ver se havia absorção de água...Não me parece. Parece-me ser tudo óleo.

E fiz essa verificação que dizes EuMesmo. Felizmente não encontrei nada nesse estado. Não é preto, é tipo café com leite, mas nada pastoso. Com um viscosidade "normal" de óleo.

113Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 02 maio 2018, 21:29

Ceed72

Ceed72
Administrador
Onde fica situado o reservatório do limpa-vidros? Ainda assim, nem aí devia colocar água corrente...

Garagem de Imagens

114Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sex 04 maio 2018, 20:35

RioTX

Membro
Membro
Do ladp esquerdo

115Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Seg 24 Set 2018, 22:19

RioTX

Membro
Membro
Atualizando o DB (que já passou uma eternidade Very Happy )

O Rio já passou a marca dos 20k km. A nível de motor, sem queixa alguma a apontar. Continua muito agradável de conduzir.

O que já me vai chateando são o ruídos parasitas...porta do condutor, ventilador do lado direito, encosto de cabeça do passageiro, junção do tablier com o vidro... Já começam a ser muito e sinceramente tenho algum receio de o levar à oficina por causa destes problemas, correndo o risco de vir ainda pior (desmontagens, montagens, etc etc).

Outra coisa, pergunto-vos se é "normal" na etiqueta da porta do condutor não haver qualquer referência ao modelo, à cor, à data....
Queria saber o código da cor, penso ser ABT, mas queria ter a certeza. Tenho uns toques de pedras da estrada, que gostava de pintar com os pincéis da MOTIP

Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 IMG_20180924_213522

116Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Seg 24 Set 2018, 22:44

QMaia

QMaia
Administrador
Deves ter uma chapa estampada no carro, porta do pendura, e não apenas esse autocolante...

Se for apenas esse autocolante eu fazia barulho com a Kia por o meu carro não trazer informações em língua que eu perceba. Aliás existe uma lei sobre isso que qualquer produto comprado na europa tem que vir na língua materna do pais onde é vendido.

Eu para o meu já tinha uma caneta de retoque que mandei vir do ebay, mas também tenho um kit de retoque que comprei na Kia.

117Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Seg 24 Set 2018, 23:03

Ceed72

Ceed72
Administrador
http://paintref.com/cgi-bin/colorcodedisplay.cgi?make=Kia&con=k&year=2017&rows=50

Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Sem_tz12

Garagem de Imagens

118Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 25 Set 2018, 19:46

RioTX

Membro
Membro
Obrigado Ceed72 Smile

Quanto ao autocolante irei ver na porta do passageiro.

As canetas que vi no ebay eram caras..Quanto te custou a caneta e o kit?

Comprei uma para o C3 cá de casa (branco "normal") por cerca de 4€...

119Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 25 Set 2018, 20:35

QMaia

QMaia
Administrador
Tanto uma coisa como a outra foram cerca de 12 euros...
Mas gosto mais de usar a caneta, já tem a tinta misturada com o verniz... de um lado tem um bico fino de outro um pincel.

120Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 25 Set 2018, 21:15

RioTX

Membro
Membro
Nada caro. Tenho de fazer uma pesquisa por lá e ver o que arranjo. Já tenho umas quantas marcas..

121Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 25 Set 2018, 21:45

QMaia

QMaia
Administrador
RioTX escreveu:Nada caro. Tenho de fazer uma pesquisa por lá e ver o que arranjo. Já tenho umas quantas marcas..

Eu não fui por marcas... apareceu-me logo umas canetas a dizer "Kia".

122Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 26 Set 2018, 21:30

RioTX

Membro
Membro
Hoje confirmei. Não tenho qualquer chapa nem autocolante com estas informações.

Tenho de pedir ajuda ao user que tem um Rio igual ao meu, para saber se é defeito ou feitio...

123Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 26 Set 2018, 22:16

QMaia

QMaia
Administrador
RioTX escreveu:Hoje confirmei. Não tenho qualquer chapa nem autocolante com estas informações.

Tenho de pedir ajuda ao user que tem um Rio igual ao meu, para saber se é defeito ou feitio...

Já viste na porta em si, ou mesmo no chassis do lado do pendura?
Creio que no compartimento do motor também costuma ter.

O carro tem que ter uma chapa dessas.

124Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 26 Set 2018, 22:21

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
No pilar B não tem?! Estranho...

125Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qui 27 Set 2018, 21:44

RioTX

Membro
Membro
Pelo que tive a ver...nada! Até nas portas de trás andei a ver..

126Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qui 27 Set 2018, 23:47

Ceed72

Ceed72
Administrador
RioTX escreveu:Pelo que tive a ver...nada! Até nas portas de trás andei a ver..
Esquece...os Coreanos mandaram o autocolante assim e os Europeus colaram assim e não quiseram saber lol!

Garagem de Imagens

127Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sex 28 Set 2018, 00:02

QMaia

QMaia
Administrador
Geralmente é uma chapa que estampam na carroçaria quando os carros são montados.
Existem 3 chapas parecidas, a mais completa é no lado do pendura no chassis em baixo no pilar B, depois tens outra no vidro a dizer o VIN e outra completa na baia do motor, geralmente no corta fogo.

É assim também existe carros com essa chapa escondida. O Fiat da minha namorada tem um compartimento no chão que quem ve pensa que é um sitio para guardar coisas, tem tampa e tudo e quando abre ve a essa chapa apenas scratch

128Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sex 28 Set 2018, 20:31

RioTX

Membro
Membro
Por exemplo, se levar o carro ali à oficina do "Zé Manel" e lhe pedir para pintar a porta, como é que o gajo vai saber, com fiabilidade, qual o RAL?

129Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sex 28 Set 2018, 23:38

QMaia

QMaia
Administrador
Pela matricula e/ou VIN consegue saber... mas se for mesmo o "zé da esquina" ele vai apenas escolher uma cor semelhante...

130Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sáb 29 Set 2018, 00:18

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Pela matricula e/ou VIN consegue saber... mas se for mesmo o "zé da esquina" ele vai apenas escolher uma cor semelhante...

x2

Se queres um trabalho de pintura como deve ser não vás ao zé da esquina, vai a uma casa dedicada e conceituada na tua zona. Com o nome da cor e o código oem que já sabes, eles fazem a cor.

Boa sorte e vai dando notícias

Garagem de Imagens

131Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sáb 29 Set 2018, 08:22

RioTX

Membro
Membro
Eu não vou mandar pintar! Estava a dar um exemplo para o caso de alguém que pode nao ter acesso a tantos meios para saber a cor, como é que se desenrrascava uma vez que no carro nao há referência a tal..

132Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Seg 15 Out 2018, 20:23

RioTX

Membro
Membro
Já identifiquei o problema dos barulhos parasitas..

Os coreanos não sabem escolher polímeros! Nunca tinha tido um carro cujos plásticos tivessem uma variação tão grande com as temperaturas como este. Nem o Fiat..

Ou é das temperaturas do alentejo ou então eles não foram nada felizes. O tablier é o pior...range por todo o lado..depois é a saída de ventilação do lado do passageiro...é o apoia braços da porta do condutor...

Ou então, fui eu que tive azar com a minha unidade....

133Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Seg 15 Out 2018, 21:55

QMaia

QMaia
Administrador
A saida de ventilação do lado do pendura também eu tenho um grilito, mas nada de mais.

134Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Sáb 10 Ago 2019, 21:33

ze2000

Membro
Membro
Boas, estou a pensar comprar um Kia Rio tgdi tx. Recomendam ? Eles são vendidos com uma ou duas chaves? Cumps

135Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Seg 12 Ago 2019, 10:06

Ceed72

Ceed72
Administrador
ze2000 escreveu:Boas,   estou a pensar comprar um Kia Rio tgdi tx.  Recomendam ?   Eles são vendidos com uma ou duas chaves?  Cumps
Sempre tive carros que vieram com 2 chaves.

Garagem de Imagens

136Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Seg 12 Ago 2019, 11:52

ze2000

Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
ze2000 escreveu:Boas,   estou a pensar comprar um Kia Rio tgdi tx.  Recomendam ?   Eles são vendidos com uma ou duas chaves?  Cumps
Sempre tive carros que vieram com 2 chaves.
Obrigado

137Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 13 Ago 2019, 18:02

ze2000

Membro
Membro
para quem tem um kia rio 2017 a 2019,  na porta do condutor (no interior) onde é  que esta um botão para trancar ou destrancar as portas?

Última edição por ze2000 em Ter 13 Ago 2019, 18:53, editado 1 vez(es)

138Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 13 Ago 2019, 18:33

Ceed72

Ceed72
Administrador
ze2000 escreveu:para quem tem um kia rio 2017 a 2019,  na porta do motorista onde é  que esta um botão para trancar ou destrancar as portas?
Junto do puxador de abertura da porta?

Garagem de Imagens

139Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 13 Ago 2019, 19:00

ze2000

Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
ze2000 escreveu:para quem tem um kia rio 2017 a 2019,  na porta do motorista onde é  que esta um botão para trancar ou destrancar as portas?
Junto do puxador de abertura da porta?

não parece ter, tem so o puxador sem botão nenhum visivel, mais abaixo os 4 botões das janelas mais 1 para ativar ou desativar a abertura das janelas e botões do retrovisor.
Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Rio-door

140Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Ter 13 Ago 2019, 22:30

Ceed72

Ceed72
Administrador
No meu Cee'd é na consola central próximo do botão 4 piscas.
Tens smart keyless entry ? experimenta no botão da chave premir durante 4 segundos.

Garagem de Imagens

141Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 14 Ago 2019, 07:08

ze2000

Membro
Membro
Ceed72 escreveu:No meu Cee'd é na consola central próximo do botão 4 piscas.
Tens smart keyless entry ? experimenta no botão da chave premir durante 4 segundos.
estou para comprar o meu primeiro Kia, procuro mais informação possível, so faltava esta duvida, ja encontrei um video no youtube que mostra que o kia rio 2019 tambem tem esse botão na consola central ao lado do botão 4 piscas. Isso do comando e os 4 segundos ja sabia, essa informação encontra se facilmente, encontrar informação como trancar destrancar quando no interior é que não foi fácil. O botão so tem símbolo de cadeado fechado, ele serve para as duas funcionalidades ou so para trancar? So pergunto isso porque nos carros que tem isso na porta do condutor, tem 2 botões, um com cadeado fechado e outro com cadeado aberto.

142Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 14 Ago 2019, 12:53

Ceed72

Ceed72
Administrador
Tranca e destranca

Garagem de Imagens

143Kia Rio 1.0 T-GDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.0 T-GDI TX Qua 14 Ago 2019, 16:03

ze2000

Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Tranca e destranca
like:

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos