Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

jvbatista

jvbatista
Membro
Membro
Boas,

Aqui fica a minha menina
Kia Cee'd SW Gt line 1.6crdi 136cv Dark Metal 19388742_1451209618234163_8662853460487666278_o.

Já conta com ~200Km.

https://www.spritmonitor.de/en/detail/846144.html

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
ja tem a grelha nova, a antena shark, e o radio com o Android auto certamente Smile

primeira mod disso, "pub" do stand off da matrícula e autocolante KiaClube in (dá cerca de 2cv extra) Very Happy

boa sorte e bons kms com a tua menina!

abraceed



Kia Cee'd SW Gt line 1.6crdi 136cv Dark Metal Ev4sG9J

jvbatista

jvbatista
Membro
Membro
Sim, já vêm com Android Auto mas apenas por usb, não sei se será limitação da versão do software ou do hardware.
Sim, devia aproveitar que os parafusos ainda tão novinhos e ver se tiro de lá a moldura do stand Razz
Quanto à grelha, não fazia ideia que tinha sido alterada Embarassed

Há uma mod que gostava de fazer, mas deve ser algo puxada...

Kia Cee'd SW Gt line 1.6crdi 136cv Dark Metal Design-dual-exhaust-pipes-and-sports-bumpers-hd

Em vez de os dois do mesmo lado, acho que fica melhor.

https://www.spritmonitor.de/en/detail/846144.html

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
essa mod é barata é o choques do Scoupe e do Hatchback, só a carrinha é que trás ponteira dupla no mesmo lado.

no ebay alemão e mesmo cá no olx já vi choques traseiros do GT (ponteira de cada lado)a cerca de 150€, o que fica mais caro é fazeres as ponteiras além de poderes ter problemas na garantia, para mais sendo carro novo em folha.

alterares o choques actual é lixado, porque já tens ponteira dupla do lado direito...tinhas de meter dupla à esquerda também, mas fica xunning na minha opinião Very Happy

a única coisa que não gosto nos nossos Gt Line são as jantes 17", deviam ser 18" Wink



Última edição por Ceed_Fan em Sáb 24 Jun 2017, 22:21, editado 1 vez(es)

jvbatista

jvbatista
Membro
Membro
Epah não, quad exaust já é demais.
A minha ideia seria ter algo funcional e não só estético. Posso estar a dizer o maior disparate de sempre, nem sei se há forma de meter lá algo do género. E sim, ainda mal andou e já tou a pensar em alterações drásticas Razz

Agora que falas nisso não era capaz de ficar mal com jantes de 18 não.

https://www.spritmonitor.de/en/detail/846144.html

QMaia

QMaia
Administrador
jvbatista escreveu:Epah não, quad exaust já é demais.
A minha ideia seria ter algo funcional e não só estético. Posso estar a dizer o maior disparate de sempre, nem sei se há forma de meter lá algo do género. E sim, ainda  mal andou e já tou a pensar em alterações drásticas Razz

Agora que falas nisso não era capaz de ficar mal com jantes de 18 não.

Acredita... não querias 18... eu tenho no Soul e os pneus são caros pale

jvbatista

jvbatista
Membro
Membro
QMaia escreveu:
jvbatista escreveu:Epah não, quad exaust já é demais.
A minha ideia seria ter algo funcional e não só estético. Posso estar a dizer o maior disparate de sempre, nem sei se há forma de meter lá algo do género. E sim, ainda  mal andou e já tou a pensar em alterações drásticas Razz

Agora que falas nisso não era capaz de ficar mal com jantes de 18 não.

Acredita... não querias 18... eu tenho no Soul e os pneus são caros pale

235/45R18 né?

Isso é pneu pra quanto? 125/150€ cada um?

https://www.spritmonitor.de/en/detail/846144.html

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
jante 18" cara era dantes, agora que é mais "banal" nao acho caro um pneu 18" 100€ cada, se for uma marca conceituada.

aqui em Lisboa por 97/100€ (por pneu) arranjamos Hankook 225/40 R18 (como os OEM dos GT).

se for uma medida rara em 18" , tal como a Renault possui a 205/50 R17 em vez dos habituais 225/45 R17 , serão sempre caros Smile


https://www.confortauto.pt/pneu-hankook-k125-225-40-18-92-w-turismo-verao

PS: a KIA não passa averbamento para jante 18, ando a tratar do meu caso fica em 190€ (160€ no LTA de Santarém + 30€ de papelada no IMTT).

Só falta vender as 17" com pneus e arranja-se sets de 18" em conta da Dotz ou Japan Racing no Ebay Uk e Alemão Smile Smile

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Belo exemplar, sem dúvida.

Boa sorte com ela. Bons quilómetros.

Quanto a essa modificação do escape, a maneira mais fácil seria fazer a ligação ao outro lado, abrindo um espaço idêntico ao outro no spoiler e colocar duas ponteiras únicas. Mudar o pára-choques ou o spoiler está fora de questão.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Wared escreveu:
Quanto a essa modificação do escape, a maneira mais fácil seria fazer a ligação ao outro lado, abrindo um espaço idêntico ao outro no spoiler e colocar duas ponteiras únicas. Mudar o pára-choques ou o spoiler está fora de questão.

Completamente de acordo
Mais fácil e mais barata



Kia Cee'd SW Gt line 1.6crdi 136cv Dark Metal VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
jvbatista escreveu:
QMaia escreveu:
jvbatista escreveu:Epah não, quad exaust já é demais.
A minha ideia seria ter algo funcional e não só estético. Posso estar a dizer o maior disparate de sempre, nem sei se há forma de meter lá algo do género. E sim, ainda  mal andou e já tou a pensar em alterações drásticas Razz

Agora que falas nisso não era capaz de ficar mal com jantes de 18 não.

Acredita... não querias 18... eu tenho no Soul e os pneus são caros pale

235/45R18 né?

Isso é pneu pra quanto? 125/150€ cada um?

O meu é 225/45 R18. Cerca de +/- 110... depende da marca e modelo.
Mas os melhores e mais baratos costumam ser os Kumho e Hankook.

jvbatista

jvbatista
Membro
Membro
Boas pessoal, antes de criar um tópico com isto deixa lá perguntar aqui...

Já andei à procura e não consigo encontrar nada. Há duas coisas que gostava de saber se dá para alterar:
1- Desligar aquele aviso irritante do gps quando se liga o carro
2- Conseguir ligar o Android Auto sem ter de ter o cabo ligado

Quanto ao android auto do que li aquilo funciona por BT pelo que a necessidade de ter um cabo ligado tem a ver com o gasto de bateria que isso implica, não dá para desligar isso? Pergunto isto porque tenho uma pen com os mp3 que oiço. Em ultimo caso posso sempre passar para o tele e usar por lá. Não é algo super critico, mas já que tem gostava de usar. O incentivo também ainda não é muito que ainda não saiu o waze para android auto...

Cumps

https://www.spritmonitor.de/en/detail/846144.html

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
indo aos teus pontos apresentados:

1 - o aviso do GPS
- se te referes aquele "aviso" de usar o Gps em andamento bla bla bla demora uns 10 segundos, e pelo menos ainda nao descobri como o desactivar

2 - isso do Android Auto faz mirror (tipo Chromecast) do tlm?
senão acho que é mais uma coisa de showoff...ouço música sempre da pen, música por bluetooth dispenso, além de gastar a bateria do tlm sem necessidade

Quanto ao Waze, basta ligares os dados do tlm e emparelhares com o carro, e dá-te o trânsito em tempo real...embora no teu Alentejo, "trânsito" é coisa que não existe Very Happy Very Happy



Kia Cee'd SW Gt line 1.6crdi 136cv Dark Metal Ev4sG9J

jvbatista

jvbatista
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:indo aos teus pontos apresentados:

1 - o aviso do GPS
- se te referes aquele "aviso" de usar o Gps em andamento bla bla bla demora uns 10 segundos, e pelo menos ainda nao descobri como o desactivar

2 - isso do Android Auto faz mirror (tipo Chromecast) do tlm?
senão acho que é mais uma coisa de showoff...ouço música sempre da pen, música por bluetooth dispenso, além de gastar a bateria do tlm sem necessidade

Quanto ao Waze, basta ligares os dados do tlm e emparelhares com o carro, e dá-te o trânsito em tempo real...embora no teu Alentejo, "trânsito" é coisa que não existe Very Happy Very Happy

Pois, esta manhã quando ia pa carregar no botão o gajo desapareceu, mesmo assim aquela coisa é annoying.

Sim, a ideia do Android Auto é usares o tele com o ecrã do rádio para não andar lá a mexer. Era mais pelo waze com os avisos dos radares e etc.
No Alentejo não serve de muito que não há ninguem a usar mas cá prós Algarves dá jeito...

Cumps

https://www.spritmonitor.de/en/detail/846144.html

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
testa aí no Algarve...emparelhas o tlm com o hotspot do rádio, e o mesmo depois dá-te o trânsito em directo no ecran do carro, e até te dá cores (Verde, Amarelo, Vermelho) de acordo com o tráfego existente, e depois tem a opção evitar "rua" (ex. N125)

...de certeza que agora na N125 deve ser complicado andar nalguns troços Wink

Cumps

jvbatista

jvbatista
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:testa aí no Algarve...emparelhas o tlm com o hotspot do rádio, e o mesmo depois dá-te o trânsito em directo no ecran do carro, e até te dá cores (Verde, Amarelo, Vermelho) de acordo com o tráfego existente, e depois tem a opção evitar "rua" (ex. N125)

...de certeza que agora na N125 deve ser complicado andar nalguns troços Wink

Cumps

Sim eu aqui uso o waze todos os dias. Isto chega ao Verão e o bocado do IC4 entre São João da Venda e Faro há sempre toques. Já no Inverno não se passa nada...

Por acaso ainda n tinha cuscado o GPS do carro, não sabia que também tem transito.

https://www.spritmonitor.de/en/detail/846144.html

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
jvbatista escreveu:

Por acaso ainda n tinha cuscado o GPS do carro, não sabia que também tem transito.

1 - ligas o wi-fi do radio do carro
2 - ligas os dados e hotspot do tlm
3 - emparelhas o radio com o tlm (vai procurar o hotspot do tlm)
4 - depois da ligação estar feita fica memorizada e nao precisas repetir os 3 passos anteriores das outras vezes

* vais ter acesso a tráfego e informação de vias cortadas no percurso e arredores (aparecem sinais de sentido proibido a indicar impossibilidade de passar lá, e simbolo de acidentes etc etc) , além de te indicar o trânsito no percurso (mas neste caso tens de ter um percurso entre o ponto "x" e "y" estabelecido)

fora isso com o mapa consegues ver no mapa as infos que te falei mesmo não indo em modo "nav" (entre o ponto "x" e "y")

* espero que tenha dado para perceberes, tentei resumir...mas por acaso este sistema da KIA está muito fixe e intuitivo (na minha opinião) Very Happy

aaahhhhhh e tu tendo os dados e hotspot do tlm, além do que te falei em cima, indica-te onde estão os radares fixos (ex. Sincro) e pontos onde costumam estar radares móveis (comunicados por utilizadores) embora não sejam em tempo real Cool

jvbatista

jvbatista
Membro
Membro
Não sabia, tão hoje vou já experimentar isso Wink
Isto de um gajo comprar carro e ter de vir trabalhar no próprio dia não tá com nada. Ainda n tive tempo pa me meter a cuscar as opções todas do carro. :/

https://www.spritmonitor.de/en/detail/846144.html

jvbatista

jvbatista
Membro
Membro
Ora então cá vai um update:

Já conta quase com 1800km até ver sem stress com um consumo de 5.7L/100km.
Até há data ainda não me cruzei com nenhuma igual e a unica gt line já com a antena barbatana de tubarão é branca. Já vi umas quantas dark metal mas nenhuma gt line.

Há umas semanas fui para tirar a cena da publicidade do stand e qual não é o meu espanto para:
- a chapa de matricula tá mesmo aparafusada na chapa, não nos buracos que vêm por defeito (wtf)
- como está muito acima, não consigo retirar a publicidade e meter a matricula sem se ver as depressões que esta tapa.

Tirando estes dois detalhes, impec. Adoro o força que a carrinha tem...


Edit:
Ahhh, já me ia esquecendo.
Mas que toque de chamada mais apaneleirado. E ainda por cima não encontro onde raio mudar a coisa...

https://www.spritmonitor.de/en/detail/846144.html

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
jvbatista escreveu:
- a chapa de matricula tá mesmo aparafusada na chapa, não nos buracos que vêm por defeito (wtf).

Shocked fdx grandes artistas... Realmente estamos bem servidos.

Fora isso, boa continuação.

jvbatista

jvbatista
Membro
Membro
Qual seria a melhor forma de dar a volta à questão da matricula?

Tava a pensar, tapava os buracos dos parafusos na chapa com fita isoladora para não entrar água lá pa dentro e comprando uma cena assim?

Kia Cee'd SW Gt line 1.6crdi 136cv Dark Metal 51DDnu5o46L

E pois claro teria de comprar uma matricula nova que ficava um pouco fatela os buracos na atual. (Penso que as matriculas não venham com os buracos certo)
Na da frente é menos critico que como o parachoques é de plastico não há crise de aquilo enferrujar.
O que me tá a parecer é que qualquer um chega ali e saca a matricula...

https://www.spritmonitor.de/en/detail/846144.html

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
a tua chapa de matricula, tem rebites ou parafusos!?

os 3 KIA da familia traziam matricula com 2 parafusos, foi so remover as 2 borrachas (a tapar os mesmos) e desaparafusar os parafusos...



Kia Cee'd SW Gt line 1.6crdi 136cv Dark Metal Ev4sG9J

jvbatista

jvbatista
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:a tua chapa de matricula, tem rebites ou parafusos!?

os 3 KIA da familia traziam matricula com 2 parafusos, foi so remover as 2 borrachas (a tapar os mesmos) e desaparafusar os parafusos...

Parafusos. Não queria era deixar os buracos que eles fizeram na chapa destapados e também não curto ver a pub do stand no carro.

O que tava a pensar era arranjar um suporte, meter nos buracos de origem e depois meter a matricula no suporte.

edit:

Kia Cee'd SW Gt line 1.6crdi 136cv Dark Metal S-l225

A imagem é pequena mas dá pa ter uma ideia. Se tirar a publicidade do stand e meter a matricula fico com metade daquelas indentações à mostra...



Última edição por jvbatista em Ter 01 Ago 2017, 22:03, editado 1 vez(es)

https://www.spritmonitor.de/en/detail/846144.html

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
epah não percebo mesmo...eu desaparafusei nos 3 carros actuais ( e noutros no passado), voltei a aparafusar e nada de buracos à mostra, só tinha 2 furos na matricula, um de cada parafuso.

voltando a aparafusar, e pondo as borrachas (uma branca e a amarela) do meio da matricula, está como de fábrica.

a tua pub do stand não sai colada à matricula, quando tiras os 2 parafusos!?

basta descolar, voltar a por a matricula, aparafusar os 2 parafusos, meter as borrachas da matrícula e está feito Smile



Kia Cee'd SW Gt line 1.6crdi 136cv Dark Metal Ev4sG9J

jvbatista

jvbatista
Membro
Membro
Vê o edit a cima. O meu problema é que eles não usaram os buracos de origem pa meter a matricula mas sim fizeram dois furos para a aparafusar...

O meu não tem frame, tem sim uma cena em plástico com um rebordo mais abaixo com a pub do stand, tipo isto:
Kia Cee'd SW Gt line 1.6crdi 136cv Dark Metal IMAG1106

https://www.spritmonitor.de/en/detail/846144.html

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Não compliques... tapas a publicidade... Wink

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
vou ao Algarve em Setembro, temos de ver isso...mas nao percebo que "me..." fizeram na tua SW, para furarem onde nao era para furar!!

em último caso, pintas a chapa de matricula a preto brilhante (fica à cor dos apliques que temos no choques traseiro dos Gt Line), ou forras a vynil gloss ou a carbono Wink



Kia Cee'd SW Gt line 1.6crdi 136cv Dark Metal Ev4sG9J

Ceed72

Ceed72
Administrador
Isso foi uma questão com que também me deparei quando substituí a matrícula do stand, nunca falei disso porque não dei muita importância, a minha matrícula "original" estava rebitada e quem a colocou (só pode ter sido o concessionário) fez dois furos diferentes da furação/buracos originais de fábrica.

Pois eu não satisfeito, fiz mais dois Very Happy  
para colocar a moldura que tenho atualmente, muito semelhante a essa da imagem que postaste, porque os espaços para furo não coincidiam com os furos que o concessionário me fez e muito menos com a furação original do painel de fábrica.
A minha matrícula está presa a umas patilhas da moldura, fita Tesa dupla-face daquela forte e impermeável e com as duas capinhas redondas fornecidas com a moldura para encaixar/tapar nos parafusos.
Ok podem-me chamar de maluco  Very Happy
Kia Cee'd SW Gt line 1.6crdi 136cv Dark Metal Desfor10
Kia Cee'd SW Gt line 1.6crdi 136cv Dark Metal P1000310



Kia Cee'd SW Gt line 1.6crdi 136cv Dark Metal VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

jvbatista

jvbatista
Membro
Membro
Realmente, deste-te ao trabalho de desmontar o forro da porta... scratch scratch scratch

Ainda não sei bem que faça mas não curto nem um pouco de ter aqueles buracos na chapa...
Com tantos slots e buracos que as molduras têm algum tem de alinhar...

https://www.spritmonitor.de/en/detail/846144.html

Ceed72

Ceed72
Administrador
jvbatista escreveu:Realmente, deste-te ao trabalho de desmontar o forro da porta...  scratch  scratch  scratch

Calma Very Happy  dei-me ao trabalho de desmontar a proteção de plástico mas foi por outro trabalho noutra ocasião, quase tudo o que faço registo em imagens para mais tarde recordar Wink ...como foi o caso agora, serviu.
Kia Cee'd SW Gt line 1.6crdi 136cv Dark Metal Like16

PS: ainda sobre este assunto, precisamente para tapar essas reentrâncias na chapa original é que tive de baixar um pouco a moldura e isso também contribuiu para ter que fazer novos furos, mas isso também depende da moldura que comprares, existem de vários tamanhos. ok



Kia Cee'd SW Gt line 1.6crdi 136cv Dark Metal VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos