Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Empty KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Qui 03 maio 2018, 10:46

TMKc


Membro
Membro
Boas pessoal.
Tenho uma Kia Carens TX, modelo com 141cv e full extras.
Já conta com 32000 km e até ao momento não tenho nada a apontar.

Já fez uma revisão na marca e a única coisa a referir foi ter que mudar os calços da frente aos 30000,algo estranho pois pareceu-me muito precoce. Contudo,segundo o que tenho pesquisado parece que é normal em alguns modelos da Kia.De resto tudo normal,mudança de óleo e filtros e ficou pronto para mais 30000.

Muitos já devem conhecer este motor mas para mim foi uma novidade pois vinha de um ceed sw com 90cv e saltar para um 1.7CRDi com 141cv e um binário fantástico foi surpreendente.

Apesar de ser um carro bastante pesado desenrasca-se muito bem e o motor tem uma boa resposta em baixas para não falar da velocidade de ponta :-).

Consumo atual 7,8 - 8l ,um bocadinho mais alto do que aquilo que estava à espera.

Os acabamentos são top.Os estofos em pele têm um pormenor que não conhecia,são perfurados para poderem respirar e por isso mesmo expostos ao sol durante muito tempo nunca aquecem tanto como os tradicionais. Já testei e verifica-se,queimam mas muito menos ;-).

Os comandos de voz funcionam relativamente bem,reconhecem facilmente os números falados mas a pesquisa por voz das entradas da lista telefónica já revela falhas.
O GPS está atualizado e até ao momento não me tem deixado ficar mal.

Recentemente comecei a notar uns ruídos no tablier, parecem-me vir duma zona junto ao vidro da frente.
Na marca informaram-me que agora só desmontam o tablier no 1o ano ou até aos 15000km,depois deste período têm que pedir autorização à Kia Portugal para efetuarem esse procedimento.
Ainda não me dei ao trabalho porque já sei que serão no mínimo 2dias com o carro lá,tive essa experiência com o meu antigo ceed.



KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Img_2010
KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Img_2011

2KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Empty Re: KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Qui 03 maio 2018, 16:22

TiagoGuerra

TiagoGuerra
Membro
Membro
Eu sou do Porto. Se precisares de alguma coisa da uma apitadela. Os meus consumos andao na casa dos 5.7l a 6.2l nunca passou disso. O meu tablier trocarão em garantia. Quando vires a minha carens apita. Bons km.

3KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Empty Re: KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Qui 03 maio 2018, 18:05

QMaia

QMaia
Administrador
Isso dos ruídos é normal ás vezes aparecer um ou outro no tablier... são problemas conhecidos.

4KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Empty Re: KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Qui 03 maio 2018, 18:38

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Boa sorte com a máquina.

Se esses ruídos piorarem, garantia com ela.

5KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Empty Re: KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Sex 04 maio 2018, 08:37

TMKc


Membro
Membro
TiagoGuerra escreveu:Eu sou do Porto. Se precisares de alguma coisa da uma apitadela. Os meus consumos andao na casa dos 5.7l a 6.2l nunca passou disso. O meu tablier trocarão em garantia. Quando vires a minha carens apita. Bons km.

Boas TiagoGuerra. Realmente os teus consumos são excelentes à beira dos meus.Já pensei em passar pela marca para reclamar destes consumos contudo lembro-me de ler alguns casos pela net de proprietários que foram reclamar e o carro veio igual.

É verdade que eu também não ando devagar Very Happy mas mesmo assim sempre me pareceram consumos exagerados.

Assim o farei,se te vir pelo Porto apito Wink

6KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Empty Re: KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Sex 04 maio 2018, 08:50

TiagoGuerra

TiagoGuerra
Membro
Membro
:LIKE:

7KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Empty Re: KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Sex 04 maio 2018, 09:10

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
e já tens algumas mods em vistas para esta Carens?

uns leds interiores e na matrícula, são baratos e ficam sempre bem Very Happy



Última edição por Ceed_Fan em Sex 04 maio 2018, 09:29, editado 1 vez(es)

8KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Empty Re: KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Sex 04 maio 2018, 09:28

TMKc


Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:e já tens algumas mods em vistas para esta Carens?

uns leds interiores e na matrícula, sã baratos e ficam sempre bem Very Happy

No interior já vem tudo equipado de fábrica felizmente .Na matrícula já tentei de várias marcas e não consigo arranjar umas que não "trema"a luz.Já experimentei com canbus e mesmo assim tremem ou acendem e apagam Crying or Very sad

Ceed_Fan sugeres algumas específicas?Neste momento ando com umas normais daquelas azuladas que dão uma luz um pouquinho mais branca mas nada a ver com leds

9KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Empty Re: KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Sex 04 maio 2018, 09:32

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
isso é estranho, a malta aqui que tem leds na matrícula anda tudo com Canbus do "Cinês & Lda." dos mais baratos Very Happy

as tuas devem ser w5w ou c5w , mas se já exprimentaste trocar a polaridade dos leds e acontece isso que referes é estranho.

quanto a refª dos SMD os 5630 costumam ser mais branquinhos e power que os mais antigos, tipo os 5050.

Abraço

10KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Empty Re: KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Sex 04 maio 2018, 10:00

TMKc


Membro
Membro
Pois...também não percebo.
Já experimentei do chinês,umas que comprei na feuvert(marca não me recordo) e as últimas mandei vir da Gearbest. No início funcionavam bem mas depois uma delas começou a piscar e fundiram alguns LED's.

A malta costuma comprar em algum local específico?Tenho que perguntar ao TiagoGuerra,ele também tem uma Carens mas não sei se tem LED's na matrícula.

11KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Empty Re: KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Sex 04 maio 2018, 10:55

TiagoGuerra

TiagoGuerra
Membro
Membro
Sim tenho na matricula e na marcha atrás. Ate agora sem problemas. Comprei na DGA que fica aki a beira de minha casa.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos