1 KIA CARENS 1.7CRDI 141cv Qui 03 maio 2018, 10:46
TMKc
Membro
Boas pessoal.
Tenho uma Kia Carens TX, modelo com 141cv e full extras.
Já conta com 32000 km e até ao momento não tenho nada a apontar.
Já fez uma revisão na marca e a única coisa a referir foi ter que mudar os calços da frente aos 30000,algo estranho pois pareceu-me muito precoce. Contudo,segundo o que tenho pesquisado parece que é normal em alguns modelos da Kia.De resto tudo normal,mudança de óleo e filtros e ficou pronto para mais 30000.
Muitos já devem conhecer este motor mas para mim foi uma novidade pois vinha de um ceed sw com 90cv e saltar para um 1.7CRDi com 141cv e um binário fantástico foi surpreendente.
Apesar de ser um carro bastante pesado desenrasca-se muito bem e o motor tem uma boa resposta em baixas para não falar da velocidade de ponta :-).
Consumo atual 7,8 - 8l ,um bocadinho mais alto do que aquilo que estava à espera.
Os acabamentos são top.Os estofos em pele têm um pormenor que não conhecia,são perfurados para poderem respirar e por isso mesmo expostos ao sol durante muito tempo nunca aquecem tanto como os tradicionais. Já testei e verifica-se,queimam mas muito menos ;-).
Os comandos de voz funcionam relativamente bem,reconhecem facilmente os números falados mas a pesquisa por voz das entradas da lista telefónica já revela falhas.
O GPS está atualizado e até ao momento não me tem deixado ficar mal.
Recentemente comecei a notar uns ruídos no tablier, parecem-me vir duma zona junto ao vidro da frente.
Na marca informaram-me que agora só desmontam o tablier no 1o ano ou até aos 15000km,depois deste período têm que pedir autorização à Kia Portugal para efetuarem esse procedimento.
Ainda não me dei ao trabalho porque já sei que serão no mínimo 2dias com o carro lá,tive essa experiência com o meu antigo ceed.
Tenho uma Kia Carens TX, modelo com 141cv e full extras.
Já conta com 32000 km e até ao momento não tenho nada a apontar.
Já fez uma revisão na marca e a única coisa a referir foi ter que mudar os calços da frente aos 30000,algo estranho pois pareceu-me muito precoce. Contudo,segundo o que tenho pesquisado parece que é normal em alguns modelos da Kia.De resto tudo normal,mudança de óleo e filtros e ficou pronto para mais 30000.
Muitos já devem conhecer este motor mas para mim foi uma novidade pois vinha de um ceed sw com 90cv e saltar para um 1.7CRDi com 141cv e um binário fantástico foi surpreendente.
Apesar de ser um carro bastante pesado desenrasca-se muito bem e o motor tem uma boa resposta em baixas para não falar da velocidade de ponta :-).
Consumo atual 7,8 - 8l ,um bocadinho mais alto do que aquilo que estava à espera.
Os acabamentos são top.Os estofos em pele têm um pormenor que não conhecia,são perfurados para poderem respirar e por isso mesmo expostos ao sol durante muito tempo nunca aquecem tanto como os tradicionais. Já testei e verifica-se,queimam mas muito menos ;-).
Os comandos de voz funcionam relativamente bem,reconhecem facilmente os números falados mas a pesquisa por voz das entradas da lista telefónica já revela falhas.
O GPS está atualizado e até ao momento não me tem deixado ficar mal.
Recentemente comecei a notar uns ruídos no tablier, parecem-me vir duma zona junto ao vidro da frente.
Na marca informaram-me que agora só desmontam o tablier no 1o ano ou até aos 15000km,depois deste período têm que pedir autorização à Kia Portugal para efetuarem esse procedimento.
Ainda não me dei ao trabalho porque já sei que serão no mínimo 2dias com o carro lá,tive essa experiência com o meu antigo ceed.