Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Empty Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Qui 14 Jun 2018, 22:03

Tuta


Membro
Membro
Boas.

Tal como tinha dito na minha apresentação, comprei em Janeiro uma Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics de 115 cvs, e, até ver, estou super satisfeito com ela.

Deixo uma foto da dita cuja.

https://i.servimg.com/u/f40/19/73/87/17/kiacee10.jpg

2Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Qui 14 Jun 2018, 22:57

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Uma ajuda Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Kiacee10

Tem aspecto de estar bem tratada.

3Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Ter 19 Jun 2018, 23:34

Tuta


Membro
Membro
Obrigado Wared pela ajuda. Wink

Levou ontem 2 pneus á frente iguais aos que trazia, Bridgestone Potenza 225-45-17, vamos a ver quantos kms fazem.

Sou gajo para ir ao meu chipador meter mais uns póneis, principalmente binário.

Alguém sabe a margem destes turbos? Qual a pressão máxima que aguentam? Há por aí gráficos de outros Kias com repro?

Cumprimentos

4Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Qua 20 Jun 2018, 00:22

QMaia

QMaia
Administrador
Recentemente fiz repro no meu Soul e sei que esses turbos não podem fazer mais de 1.5 bar, e mesmo 1.5 já é o limite... de origem fazem 1.3.
O meu actualmente faz 1.4 ...1.450 no máximo.

Ainda não fiz banco de potencia, mas passei de 128cv para 150cv e de 260nm para 310nm.
Daqui a uns meses costuma haver um evento dyno day de um grupo de carros aqui norte onde fazer banco fica por apenas 20 euros em vez de 50 senão estou em erro.

Se quiseres podes simular aqui, que foi onde fiz a minha repro com anulação electrónica da EGR.

Mas aviso já que os números em si não significam nada, pois cada carro é um caso... por exemplo o meu mapa foi personalizado, expliquei o que queria mudar no carro e fizeram como pedi.
Outa diferença é que o meu Soul de origem já vinha sem FAP (filtro de partículas).

5Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Qua 20 Jun 2018, 12:44

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Tuta escreveu:...

Levou ontem 2 pneus á frente iguais aos que trazia, Bridgestone Potenza 225-45-17, vamos a ver quantos kms fazem.

...

Se não for indiscrição, quanto pagaste pelos pneus?
Devo meter me breve pneus no meu, mas estou mais inclinado para os Turanza T005 do que para os Potenza.
Outra boa opção que me foi sugerida foi os Firestone Roadhawk, que são iguais aos bridgestone mas mais em conta.
(Ainda recentemente coloquei aqui no fórum um vídeo onde também é referido isso).

6Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Qua 20 Jun 2018, 21:10

Tuta


Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
Tuta escreveu:...

Levou ontem 2 pneus á frente iguais aos que trazia, Bridgestone Potenza 225-45-17, vamos a ver quantos kms fazem.

...

Se não for indiscrição, quanto pagaste pelos pneus?
Devo meter me breve pneus no meu, mas estou mais inclinado para os Turanza T005 do que para os Potenza.
Outra boa opção que me foi sugerida foi os Firestone Roadhawk, que são iguais aos bridgestone mas mais em conta.
(Ainda recentemente coloquei aqui no fórum um vídeo onde também é referido isso).

Tranquilo, custou 95€/cada 1 montado e calibrado.

Se calhar arranjam-se mais baratos, mas como o meu mecânico agora comercializa pneus e tem as máquinas preferi meter lá.

Cumprimentos

7Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Qua 20 Jun 2018, 21:16

Tuta


Membro
Membro
QMaia escreveu:Recentemente fiz repro no meu Soul e sei que esses turbos não podem fazer mais de 1.5 bar, e mesmo 1.5 já é o limite... de origem fazem 1.3.
O meu actualmente faz 1.4 ...1.450 no máximo.

Ainda não fiz banco de potencia, mas passei de 128cv para 150cv e de 260nm para 310nm.
Daqui a uns meses costuma haver um evento dyno day de um grupo de carros aqui norte onde fazer banco fica por apenas 20 euros em vez de 50 senão estou em erro.

Se quiseres podes simular aqui, que foi onde fiz a minha repro com anulação electrónica da EGR.

Mas aviso já que os números em si não significam nada, pois cada carro é um caso... por exemplo o meu mapa foi personalizado, expliquei o que queria mudar no carro e fizeram como pedi.
Outa diferença é que o meu Soul de origem já vinha sem FAP (filtro de partículas).

Pois, a pressão vai de encontro ao que já tinha encontrado na net acerca deste turbo. Não sei se será preciso mudar o sensor MAP ou não, mas o chipador saberá, concerteza.
Não vou querer muitos cavalos, basta-me mais binário e mais tarde, do tipo a partir das 2000rpm porque a minha embraiagem dá ideia de já estar a ceder, a carrinha ali entre as 1500 e as 2000rpms faz uma vibração grande, que tanto eu como o mecânico achamos que será a embraiagem a querer entregar a alma ao criador.
O que, se for o caso, numa carrinha que só tem 145kkms não abona muito a favor da marca, em termos de comparação, o meu Ibiza Tdi Sport 110cvs + IVA á taxa de 90% só levou embraiagem aos 230kkms e por causa do aumento BRUTAL de binário, passou dos originais 235nms para 540nms.
A ver vamos.
Cumprimentos

8Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Qua 20 Jun 2018, 22:19

QMaia

QMaia
Administrador
Essa vibração pode não ser da embraiagem Rolling Eyes
Experimenta tirar a tampa do motor fora, a cobertura plástica, e depois diz-me algo Wink

Eu com a repro que tenho quase deixei de ter essa vibração, ainda se sente, mas uma coisa muito mínima.
Eu não tirei sensor algum, estive ao lado do programador o tempo inteiro, só retirou a centralina para ler e escrever, tudo pelo computador, de hardware continua tudo igual, excepto a EGR desactivada electronicamente, mas continua lá.
Depois de ter a centralina reprogramada, demos uma volta para ver como o carro se comportava, em cidade e AE, tudo ok. Fez-se um diagnóstico para ver se aparecia algum erro ou problema e nada.

Se fores ao meu DB tens lá os detalhes todos.
Ah um aparte... o meu de origem não tem FAP, se tiveres convém o eliminar antes da repro senão vai ressentir-se.

Quanto ao Ibiza... carro de outros tempos, motores PD, embraiagem mono massa...
Agora é tudo construído a volta dos consumos e emissões.

9Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Qua 20 Jun 2018, 22:31

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Tuta escreveu:

Tranquilo, custou 95€/cada 1 montado e calibrado.

Se calhar arranjam-se mais baratos, mas como o meu mecânico agora comercializa pneus e tem as máquinas preferi meter lá.

Cumprimentos

Mais barato arranja-se sempre... mas normalmente quando vejo mais barato é sempre longe... Laughing

Também depende muito do pneu, do gosto de cada um... por exemplo, os Turanza T005 e os Turanza ER300 têm uma diferença minima de preço, mas preferia de longe os T005 a 90 € que os ER300 a 80 €.

E normalmente nos preços "online" ou nas lojas das multinacionais (norauto, roady, feu vert, ect) não está incluída montagem, calibragem e válvulas (por vezes nem as taxas têm incluídas).

10Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Qui 21 Jun 2018, 00:03

Ceed72

Ceed72
Administrador
Tuta escreveu:
Pois, a pressão vai de encontro ao que já tinha encontrado na net acerca deste turbo. Não sei se será preciso mudar o sensor MAP ou não, mas o chipador saberá, concerteza.
Saberá concerteza, mas se o sensor está bom não será preciso mudar por causa da repro, tenho reprogramação há 10 meses e não foi preciso alterar nenhum componente ou sensor.
Essa vibração nessa faixa de rotação dá ideia ser transmissão, depois diz qualquer coisa se houver desenvolvimento nisso.

Qmaia, deram-te alguma explicação para eliminar a EGR apenas electronicamente?

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

11Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Qui 21 Jun 2018, 03:00

Tuta


Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Tuta escreveu:
Pois, a pressão vai de encontro ao que já tinha encontrado na net acerca deste turbo. Não sei se será preciso mudar o sensor MAP ou não, mas o chipador saberá, concerteza.
Saberá concerteza, mas se o sensor está bom não será preciso mudar por causa da repro, tenho reprogramação há 10 meses e não foi preciso alterar nenhum componente ou sensor.
Essa vibração nessa faixa de rotação dá ideia ser transmissão, depois diz qualquer coisa se houver desenvolvimento nisso.

Qmaia, deram-te alguma explicação para eliminar a EGR apenas electronicamente?

Eu quando falo no sensor MAP, falo porque nos TDI o sensor MAP original só permite pressões até 1,55BAR, se fizer mais entra em safe-mode, daí pensar que os nossos também tenham algum sensor desse género, mas se calhar nem tem.
Falo com total desconhecimento de causa, estes motores CRDi são uma total novidade para mim. Wink

12Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Qui 21 Jun 2018, 18:02

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:
Tuta escreveu:
Pois, a pressão vai de encontro ao que já tinha encontrado na net acerca deste turbo. Não sei se será preciso mudar o sensor MAP ou não, mas o chipador saberá, concerteza.
Saberá concerteza, mas se o sensor está bom não será preciso mudar por causa da repro, tenho reprogramação há 10 meses e não foi preciso alterar nenhum componente ou sensor.
Essa vibração nessa faixa de rotação dá ideia ser transmissão, depois diz qualquer coisa se houver desenvolvimento nisso.

Qmaia, deram-te alguma explicação para eliminar a EGR apenas electronicamente?

Que ia deixar o motor mais limpo e que afecta também um pouco o rendimento.
O certo é que eliminou o facto de o carro ás vezes pegar um tanto "manco" por uns segundos e mandar um pouco de fumo, está muito mais certinho.
E uma semana depois da repro posso dizer que os consumos melhoraram um pouco em andamentos normais...

Tuta escreveu:
Ceed72 escreveu:
Tuta escreveu:
Pois, a pressão vai de encontro ao que já tinha encontrado na net acerca deste turbo. Não sei se será preciso mudar o sensor MAP ou não, mas o chipador saberá, concerteza.
Saberá concerteza, mas se o sensor está bom não será preciso mudar por causa da repro, tenho reprogramação há 10 meses e não foi preciso alterar nenhum componente ou sensor.
Essa vibração nessa faixa de rotação dá ideia ser transmissão, depois diz qualquer coisa se houver desenvolvimento nisso.

Qmaia, deram-te alguma explicação para eliminar a EGR apenas electronicamente?

Eu quando falo no sensor MAP, falo porque nos TDI o sensor MAP original só permite pressões até 1,55BAR, se fizer mais entra em safe-mode, daí pensar que os nossos também tenham algum sensor desse género, mas se calhar nem tem.
Falo com total desconhecimento de causa, estes motores CRDi são uma total novidade para mim. Wink

Quem pode te esclarecer melhor sobre essas questões mais técnicas seria o Freakzoide pois ele já teve o Kia mesmo no limite e se calhar um pouco além dele quando fazia trackdays.

13Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Sex 22 Jun 2018, 19:42

FrEaKZoIdE


Veterano
O Map lê até 3bar...
Ceed com electronica agressiva (só mediu 139cv numa MAHA em vila real) vs Megane 2.0Dci com 167medidos em MAHA, até aos 200:

Podes ir até 1.5bar, nesse video o carro fazia 1.6 e partiu um turbo com o tipico "ir a fundo.. a 205 de GPS, tira pé... põe a fundo outra x e pufff".

14Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Sáb 23 Jun 2018, 02:24

Tuta


Membro
Membro
FrEaKZoIdE escreveu:O Map lê até 3bar...
Ceed com electronica agressiva (só mediu 139cv numa MAHA em vila real) vs Megane 2.0Dci com 167medidos em MAHA, até aos 200:

Podes ir até 1.5bar, nesse video o carro fazia 1.6 e partiu um turbo com o tipico "ir a fundo.. a 205 de GPS, tira pé... põe a fundo outra x e pufff".

Fixe, sendo assim vou mesmo fazer uma eletrónica para lhe dar mais binário.

A última frase, aconteceu-me idêntico no Ibiza, ia na A1 CC a 150 e passou um 530D, quis ir buscá-lo mas o 2260VK quando ia já a velocidades muito proibidas fez um desvio de pressão e fez-se o chocapic. Razz

Nada que já não estivesse a contar, ja lá andava há 7 anos e com algumas escáfias no meio. Laughing

15Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 Crdi Ecodynamics Sáb 23 Jun 2018, 12:15

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
2260VK é obra Twisted Evil

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos