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LPCobris

LPCobris
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FM escreveu:
QMaia escreveu:
Ceed72 escreveu:
QMaia escreveu:
Ficava mais barato teres ido a videosom e ainda vinhas com umas quantas ofertas Rolling Eyes
Como é que sabes que não fui à Videosom ? Smile

Estava a falar do Cobris.

Na Norauto as Philips Whitevision estão a 36 euros +/-, na videosom mais baratas 10 euros e ainda vem com 4 pares de lampadas W5W, fora as ofertas na compra de lampadas principais.

Ao comprar na videosom ia poupar 32 euros e ainda vinha com 12 pares de lampadas W5W (já dava para o interior, matricula, minimos, etc) + 3 ofertas de lampadas a escolha.

A Norauto é demasiado careira...[/quot

Verdade a videosom tem as lampadas mais baratas, foi la que comprei as minhas.

Boas!
Não calhou... Agora já estão compradas nada a fazer...

Como vai na Terça-Feira para a KIA para ser visto vou pedir para se certificarem que está tudo bem a nível de alinhamento dos faróis e afins...

Tenho aquilo regulado no - (traço) entre o 0 e o 1.

Cumprimentos,

LPC

QMaia

QMaia
Administrador
No halogeneo eu usava sempre o 1, agora com leds tenho que usar o 2, porque o feixe sobe um pouco.

Isso é fácil de alinhar em casa... viras o carro para uma parede lisa a alguma distancia, ligas as luzes e fazes tipo uma linha do farol a parede para saber se apontam do farol para cima ou em frente.
O ideal é ligeiramente abaixo do farol, embora depende dos carros, o meu como é alto tenho que ter sempre cuidado para não encandear os mais pequenos lol!

LPCobris

LPCobris
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Boa Tarde,
Venho cá para deixar um update do carro.

Já tem 1920km´s, e já fiz mais uma viagem de perto de 500km´s com o mesmo (para a semana vai ser mais uma)...
E tive oportunidade de testar na altura a diferença entre as luzes de origem e as WhiteVision da Phillips.
A diferença é alguma mas nada de muito extraordinário. São mais brancas que as originais, mas não são brancas mesmo. Acabam por ter ainda um tom a puxar para o amarelo. Não é tão intensificado mas existe.

Em termos de visibilidade melhoraram realmente um pouco e notei que ao serem menos amarelas á noite percebe-se melhor as coisas.
Se é para substituir as luzes originais penso que é um upgrade interessante, no entanto penso que existem melhores opções no mercado (Osram NightBreaker Laser por exemplo).

O carro já apanhou algumas condições climatéricas mais agrestes e até agora nada a apontar... Para já satisfeito com o comportamento geral.
Começo a conhecer melhor esta motorização e noto que por exemplo ao contrário do diesel este parece gostar de funcionar melhor quando já está um pouco quente. O mesmo acontece com a caixa de velocidades.
Noto que as mudanças entram melhor com o carro já mais quente do que com ele acabado de ligar...
Em termos de velocidades é mesmo muito progressivo... sem darmos grande conta conseguimos estar a 140 e a 160 sem qualquer vibração ou estabilidade anormal, parecendo que vamos ainda a 120...

Também posso dizer que este é um motor que apesar de lá chegar, não é para quem está com pressas para acelerar por ali fora... É de facto muito dependente do turbo para dar aquele "kick" e dar o impulso necessário.
Já aconteceu por várias vezes ter que baixar da 6 para uma 5 quando o carro vai carregado (com AC ligado) e é uma subida longa numa AE.
Também já reparei que tenho que lhe dar uma aceleração extra quando arranco com o carro, já que o mesmo "morre" um pouco quando é para arrancar (em especial quando arranca de subida).
Mas lá está... é tudo uma questão de gerir o que existe e antecipar as situações... Quer seja para subidas, ou ultrapassagens, etc...

Em termos de consumos, na segunda viagem de 500km´s que fiz (ir e vir) os consumos baixaram um pouco... passei de 7.5 para 7.3 para as mesmas condições e velocidades. Segundo o vendedor os consumos devem continuar a baixar até aos 3000km´s já rodados no motor.
Sou realista e deve estabilizar nos 7L aos 100km´s em AE.
Já em circuito de "cidade", os consumos são menos jeitosos... Vi em diversos percursos que faço de 10km´s ou 15km´s médias de 10 e 11L aos 100km´s. Não é propriamente o que eu considero "económico". No entanto nesses percursos nunca senti falta de força no motor e o mesmo sempre andou de forma ágil.

Moral da história...
Ainda estou na dúvida sobre o que pensar sobre estes novos motores 3CL a gasolina turbinados.
Apenas vejo vantagens para os montadores e não para os clientes... Talvez a hipotética poupança com custos menores de manutenção, mas que para mim podem ser anulados caso o turbo morra antes de tempo.
Penso que a solução de 3CL só veio para fazer os motores ficarem mais baratos, mas não é de todo superior aos antigos motores de 4CL mesmo que aspirados naturalmente.

O futuro e duração destes motores é uma incógnita para mim, mas penso que o facto de estar sempre dependente do turbo para poder atingir boas performances poderá levar ás mortes prematuras do mesmo... (digo eu que não sou especialista na matéria).
Vamos a ver o que os próximos km´s irão revelar no comportamento e consumos deste motor. Já me disseram que existe uma grande melhoria quando fizer os 15.000km´s e for feita a primeira revisão com a muda de óleo e troca de filtros...

Terça-Feira volto a fazer mais uma grande viagem em AE, visto que já estou fora do período da rodagem (algo que não estava nas últimas duas vezes), já vou apertar mais um pouco com ele para o "abrir"...

Cumprimentos,

LPC

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Então e o problema das mudanças, chegaste a ver isso e continua a custar a frio?

LPCobris

LPCobris
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Wared escreveu:Então e o problema das mudanças, chegaste a ver isso e continua a custar a frio?

Boas!
Fui lá á oficina, é mesmo assim, tem a ver com sincronização da marcha atrás.

Eles dizem que melhora com o tempo, mas que é normal... Recomendaram-me a meter a 1ª antes da Marcha-atras, para ser fácil a meter a mudança.

E de facto resulta.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

Wared

Wared
Moderador global
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scratch

E a 5a e 6a?

Já não dá os tais coices?

QMaia

QMaia
Administrador
A ideia dos 3 cilindros e turbo é que conseguem melhores emissões, embora em carros mais pesados não se faz milagres em consumos, mas depois da primeira revisão vais sentir diferença, também enquanto não te habituas ao carro é normal uns consumos um tanto mais altos, mas não contes com consumos abaixo de 6L... porque ao ser turbo vicia um tanto as pessoas e não se torna fácil o conduzir calmamente.

LPCobris

LPCobris
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Wared escreveu:scratch

E a 5a e 6a?

Já não dá os tais coices?

Não é nessas é na passagem da primeira para a segunda...

Continua, o que me foi dito é que é assim por causa do turbo e da passagem a diferentes rotações...

Tenho tentado trocar mudanças a baixas rotações para não sair e entrar do turbo (não sei a que rpm´s o mesmo arranca).

Cumprimentos,

LPC

LPCobris

LPCobris
Membro
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QMaia escreveu:A ideia dos 3 cilindros e turbo é que conseguem melhores emissões, embora em carros mais pesados não se faz milagres em consumos, mas depois da primeira revisão vais sentir diferença, também enquanto não te habituas ao carro é normal uns consumos um tanto mais altos, mas não contes com consumos abaixo de 6L... porque ao ser turbo vicia um tanto as pessoas e não se torna fácil o conduzir calmamente.

Boas!
Porque dizes que vou notar diferença? Vai acontecer alguma coisa de especial aos 15.000km´s?

Obrigado e cumprimentos,

LPC

bnunow


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Acho que é preciso contextualizar as coisas.

Em primeiro lugar vens de um 1.6 diesel, e ter isso como comparação para este 1.0 em termos de disponibilidade e consumos é complicado.

A titulo de curiosidade a autohoje mediu 5,7 l/100 em autoestrada, e 8,2 em cidade.
estes franceses mediram 6 em estrada e 8 em cidade que é parecido
http://www.fiches-auto.fr/essai-kia/moteur-essai-354-2-kia-ceed-_-1l0-_-120.php

Quanto ao motor 3 cilindros 1.0 , de certeza que é mais caro de produzir que os atmosfericos 4 cilindros que veio substituir tens mais hardware, a grande vantagem são mesmo os consumos mais reduzidos e a disponibilidade em baixas e no nosso caso em termos de impostos.

Depois tens uma carrinha pesadinha e com jante 17 e pneus 225 e isto tem custos em termos de consumos.

As reduções que falas em AE tem a ver com o escalonamento da caixa que é longo para conseguir melhores consumos, deves ir a 120 km/h menos de 3000 rpms.

Quanto a morte prematura não me preocuparia muito com isso, a Kia sabe fazer motores fiaveis, por outro lado normalmente não costuma é saber é fazer poupados..

2000 km em menos de um mês andaste bem, se andares sempre isso se calhar foi um erro não teres ido para o 1.6 crdi.

LPCobris

LPCobris
Membro
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bnunow escreveu:Acho que é preciso contextualizar as coisas.

Em primeiro lugar vens de um 1.6 diesel, e ter isso como comparação para este 1.0 em termos de disponibilidade e consumos é complicado.

A titulo de curiosidade a autohoje mediu 5,7 l/100 em autoestrada, e 8,2 em cidade.
estes franceses mediram 6 em estrada e 8 em cidade que é parecido
http://www.fiches-auto.fr/essai-kia/moteur-essai-354-2-kia-ceed-_-1l0-_-120.php

Quanto ao motor 3 cilindros 1.0 , de certeza que é mais caro de produzir que os atmosfericos 4 cilindros que veio substituir tens mais hardware, a grande vantagem são mesmo os consumos mais reduzidos e a disponibilidade em baixas e no nosso caso em termos de impostos.

Depois  tens uma carrinha pesadinha e com jante 17 e pneus 225 e isto tem custos em termos de consumos.

As reduções que falas em AE tem a ver com o escalonamento da caixa que é longo para conseguir melhores consumos, deves ir a 120 km/h menos de 3000 rpms.

Quanto a morte prematura não me preocuparia muito com isso, a Kia sabe fazer motores fiaveis, por outro lado normalmente não costuma é saber é fazer poupados..

2000 km em menos de um mês andaste bem, se andares sempre isso se calhar foi um erro não teres ido para o 1.6 crdi.

Boas!
Não sei se essas médias são conseguidas depois dos primeiros 3000km´s...
Para já são ainda um pouco elevados...

A ideia é não andar tanto depois de me mudar de vez para o Alentejo.
Agora ainda ando para trás e para a frente de Sintra para Elvas, mas depois é para andar por aquela zona e ir abastecer em Espanha.

Obrigado e cumprimentos,

LPC

Wared

Wared
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Moderador global
LPCobris escreveu:

- Alguma resistência a engrenar a 5ª e a 6ª Mudança




LPCobris escreveu:
Wared escreveu:scratch

E a 5a e 6a?

Já não dá os tais coices?

Não é nessas é na passagem da primeira para a segunda...

Continua, o que me foi dito é que é assim por causa do turbo e da passagem a diferentes rotações...

Tenho tentado trocar mudanças a baixas rotações para não sair e entrar do turbo (não sei a que rpm´s o mesmo arranca).

Cumprimentos,

LPC

Questionei, pois tinhas-te referido à 5a e 6a.

De qualquer das formas acho estranho ser "assim por causa do turbo e da passagem a diferentes rotações..." não compreendo.

bnunow


Membro
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LPCobris escreveu:
bnunow escreveu:Acho que é preciso contextualizar as coisas.

Em primeiro lugar vens de um 1.6 diesel, e ter isso como comparação para este 1.0 em termos de disponibilidade e consumos é complicado.

A titulo de curiosidade a autohoje mediu 5,7 l/100 em autoestrada, e 8,2 em cidade.
estes franceses mediram 6 em estrada e 8 em cidade que é parecido
http://www.fiches-auto.fr/essai-kia/moteur-essai-354-2-kia-ceed-_-1l0-_-120.php

Quanto ao motor 3 cilindros 1.0 , de certeza que é mais caro de produzir que os atmosfericos 4 cilindros que veio substituir tens mais hardware, a grande vantagem são mesmo os consumos mais reduzidos e a disponibilidade em baixas e no nosso caso em termos de impostos.

Depois  tens uma carrinha pesadinha e com jante 17 e pneus 225 e isto tem custos em termos de consumos.

As reduções que falas em AE tem a ver com o escalonamento da caixa que é longo para conseguir melhores consumos, deves ir a 120 km/h menos de 3000 rpms.

Quanto a morte prematura não me preocuparia muito com isso, a Kia sabe fazer motores fiaveis, por outro lado normalmente não costuma é saber é fazer poupados..

2000 km em menos de um mês andaste bem, se andares sempre isso se calhar foi um erro não teres ido para o 1.6 crdi.

Boas!
Não sei se essas médias são conseguidas depois dos primeiros 3000km´s...
Para já são ainda um pouco elevados...

A ideia é não andar tanto depois de me mudar de vez para o Alentejo.
Agora ainda ando para trás e para a frente de Sintra para Elvas, mas depois é para andar por aquela zona e ir abastecer em Espanha.

Obrigado e cumprimentos,

LPC


A abastecer em espanha e a andar nas estradas planas no alentejo sem muito transito tens um cenario ideal.

Já agora a media que falas em AE é a que velocidades?

QMaia

QMaia
Administrador
LPCobris escreveu:
Wared escreveu:scratch

E a 5a e 6a?

Já não dá os tais coices?

Não é nessas é na passagem da primeira para a segunda...

Continua, o que me foi dito é que é assim por causa do turbo e da passagem a diferentes rotações...

Tenho tentado trocar mudanças a baixas rotações para não sair e entrar do turbo (não sei a que rpm´s o mesmo arranca).

Cumprimentos,

LPC

Entre as 1500 e as 2000 rpm.
No entanto eu no meu Soul, embora a diesel, troco sempre um pouco acima das 2000rpm.

QMaia

QMaia
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LPCobris escreveu:
QMaia escreveu:A ideia dos 3 cilindros e turbo é que conseguem melhores emissões, embora em carros mais pesados não se faz milagres em consumos, mas depois da primeira revisão vais sentir diferença, também enquanto não te habituas ao carro é normal uns consumos um tanto mais altos, mas não contes com consumos abaixo de 6L... porque ao ser turbo vicia um tanto as pessoas e não se torna fácil o conduzir calmamente.

Boas!
Porque dizes que vou notar diferença? Vai acontecer alguma coisa de especial aos 15.000km´s?

Obrigado e cumprimentos,

LPC

Vais sentir o carro mais solto e ágil... os filtros novos e oleo novo fazem diferença.
Até porque um motor novo ainda tem que se ajustar/acamar.

LPCobris

LPCobris
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Wared escreveu:
LPCobris escreveu:

- Alguma resistência a engrenar a 5ª e a 6ª Mudança




LPCobris escreveu:
Wared escreveu:scratch

E a 5a e 6a?

Já não dá os tais coices?

Não é nessas é na passagem da primeira para a segunda...

Continua, o que me foi dito é que é assim por causa do turbo e da passagem a diferentes rotações...

Tenho tentado trocar mudanças a baixas rotações para não sair e entrar do turbo (não sei a que rpm´s o mesmo arranca).

Cumprimentos,

LPC

Questionei, pois tinhas-te referido à 5a e 6a.

De qualquer das formas acho estranho ser "assim por causa do turbo e da passagem a diferentes rotações..." não compreendo.

Nessas duas era um pouco de resistencia a entrarem... Mas já descobri que tenho que fazer um pouco mais de força na manete para entrarem bem.

Em relação á questão da 1ª para a 2ª é mesmo quando troco largo a embraiagem ele de vez em quando faz tipo um soluço como se acertar a rotação ou algo assim...

Cumprimentos,

LPC

LPCobris

LPCobris
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bnunow escreveu:
LPCobris escreveu:
bnunow escreveu:Acho que é preciso contextualizar as coisas.

Em primeiro lugar vens de um 1.6 diesel, e ter isso como comparação para este 1.0 em termos de disponibilidade e consumos é complicado.

A titulo de curiosidade a autohoje mediu 5,7 l/100 em autoestrada, e 8,2 em cidade.
estes franceses mediram 6 em estrada e 8 em cidade que é parecido
http://www.fiches-auto.fr/essai-kia/moteur-essai-354-2-kia-ceed-_-1l0-_-120.php

Quanto ao motor 3 cilindros 1.0 , de certeza que é mais caro de produzir que os atmosfericos 4 cilindros que veio substituir tens mais hardware, a grande vantagem são mesmo os consumos mais reduzidos e a disponibilidade em baixas e no nosso caso em termos de impostos.

Depois  tens uma carrinha pesadinha e com jante 17 e pneus 225 e isto tem custos em termos de consumos.

As reduções que falas em AE tem a ver com o escalonamento da caixa que é longo para conseguir melhores consumos, deves ir a 120 km/h menos de 3000 rpms.

Quanto a morte prematura não me preocuparia muito com isso, a Kia sabe fazer motores fiaveis, por outro lado normalmente não costuma é saber é fazer poupados..

2000 km em menos de um mês andaste bem, se andares sempre isso se calhar foi um erro não teres ido para o 1.6 crdi.

Boas!
Não sei se essas médias são conseguidas depois dos primeiros 3000km´s...
Para já são ainda um pouco elevados...

A ideia é não andar tanto depois de me mudar de vez para o Alentejo.
Agora ainda ando para trás e para a frente de Sintra para Elvas, mas depois é para andar por aquela zona e ir abastecer em Espanha.

Obrigado e cumprimentos,

LPC


A abastecer em espanha e a andar nas estradas planas no alentejo sem muito transito tens um cenario ideal.

Já agora a media que falas em AE é a que velocidades?

Boas!
Exacto... foi nisso que pensei quando fui para Gasolina em vez do Diesel...

É a 110/120km´s em 6ª e á volta dos 2500rpm a 3000rpms...

Cumprimentos,

LPC

bnunow


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LPCobris escreveu:
bnunow escreveu:
LPCobris escreveu:
bnunow escreveu:Acho que é preciso contextualizar as coisas.

Em primeiro lugar vens de um 1.6 diesel, e ter isso como comparação para este 1.0 em termos de disponibilidade e consumos é complicado.

A titulo de curiosidade a autohoje mediu 5,7 l/100 em autoestrada, e 8,2 em cidade.
estes franceses mediram 6 em estrada e 8 em cidade que é parecido
http://www.fiches-auto.fr/essai-kia/moteur-essai-354-2-kia-ceed-_-1l0-_-120.php

Quanto ao motor 3 cilindros 1.0 , de certeza que é mais caro de produzir que os atmosfericos 4 cilindros que veio substituir tens mais hardware, a grande vantagem são mesmo os consumos mais reduzidos e a disponibilidade em baixas e no nosso caso em termos de impostos.

Depois  tens uma carrinha pesadinha e com jante 17 e pneus 225 e isto tem custos em termos de consumos.

As reduções que falas em AE tem a ver com o escalonamento da caixa que é longo para conseguir melhores consumos, deves ir a 120 km/h menos de 3000 rpms.

Quanto a morte prematura não me preocuparia muito com isso, a Kia sabe fazer motores fiaveis, por outro lado normalmente não costuma é saber é fazer poupados..

2000 km em menos de um mês andaste bem, se andares sempre isso se calhar foi um erro não teres ido para o 1.6 crdi.

Boas!
Não sei se essas médias são conseguidas depois dos primeiros 3000km´s...
Para já são ainda um pouco elevados...

A ideia é não andar tanto depois de me mudar de vez para o Alentejo.
Agora ainda ando para trás e para a frente de Sintra para Elvas, mas depois é para andar por aquela zona e ir abastecer em Espanha.

Obrigado e cumprimentos,

LPC


A abastecer em espanha e a andar nas estradas planas no alentejo sem muito transito tens um cenario ideal.

Já agora a media que falas em AE é a que velocidades?

Boas!
Exacto... foi nisso que pensei quando fui para Gasolina em vez do Diesel...

É a 110/120km´s em 6ª e á volta dos 2500rpm a 3000rpms...

Cumprimentos,

LPC

As medições que vi a 120 km/h foram abaixo dos 6 l/100, mas por acaso parecem-me optimistas.

o mesmo motor no kona, parece fazer esse tipo de consumos.
https://www.youtube.com/watch?v=x1qS9Qr1vCQ

Eu no meu ceed diesel a 120 km/h faço a volta os 6 l/100, por isso se fizeres 7 l/100 tambem não é muito estranho.

LPCobris

LPCobris
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Boa Noite,
Recentemente fiz novamente um conjunto de voltas e uma viagem de 250km´s x2 (ida e volta).

E o carro já se começa a notar um pouco mais solto... Mesmo a subir as rotações parece-me que estão a ser mais rápidas...
Fiz a viagem de regresso com o Cruise Control nos 110km´s e fui surpreendido com o consumo ao fim da viagem...

6.6 L aos 100! Uma diferença bastante substancial face aos 7.5 L que fiz da outra viagem...

Claramente existe uma melhoria do desempenho do carro, mas pensei que fosse bastante menor a diferença!
Estou agora com 2500km´s percorridos...

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line - Página 2 Z4DpcK

Continuo no entanto a ter aqueles soluços quando passo de 1ª para 2ª... Não me consigo entender com aquela passagem... Já experimentei diversas formas (seja progressivo ou repentino a largar a embraiagem) mas sem sucesso... Alguma díca?
Amanhã volto novamente ao Alentejo para mais viagem de 250km´s...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

LPCobris

LPCobris
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Boas!
Outra questão...

Alguém sabe se é fácil trocar as lâmpadas da matricula?

Cumprimentos,

LPC

LPCobris

LPCobris
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LPCobris escreveu:Boas!
Outra questão...

Alguém sabe se é fácil trocar as lâmpadas da matricula?

Cumprimentos,

LPC

Boas!
Volto a reforçar esta ideia...

Estive de volta daquilo e não percebi como é que sai aqueles encaixes para meter as lâmpadas novas...

Calculo que sejam as normais que existem leds (tenho os leds do meu anterior carro)...

Obrigado pela ajuda que me possam dar...

Cumprimentos,

LPC

LPCobris

LPCobris
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Boa Noite,
Mais uns quantos Km´s ... 3175km´s...

Fiz várias viagens pelo Alentejo e nesta última viagem de 250km´s em AE com Cruise Control para 110km´s consegui 6.2L aos 100km´s.
Realmente os consumos têm vindo a cair. Tenho usado um misto de gasolina 95 normal (da BP) e a Top 95 (da Prio).

Sempre com o AC ligado em automático 19 / 20 c (no bizona).

Será que posso esperar que os consumos continuem a baixar ou isto chega a determinados km´s e pára?

No entanto o tal soluço quando "atraca" a segunda mudança ainda acontece... mais em subidas quando tenho que puxar pela primeira, menos em rectas quando arranco e meto logo a segunda.

O que eu noto neste carro é que as mudanças são muito longas, mesmo a primeira demora um bocado até subir para as 3000rpms, pelo que dou por mim a usar muito mais a 3 e 4ª do que acontecia no antigo C4, onde as mudanças eram mais curtas e mais rápidas.
Também ainda continuo com a dificuldade a engrenar a marcha atrás...
Tenho feito o que me explicaram para quando parar o carro, meter a primeira, depois meter a marcha atrás...
E realmente assim facilita a meter a mudança.

De resto acho que é um motor simpático e refinado... ao rolantim é muito suave e mesmo a puxar por ele não faz grande barulheira (tendo em conta a natureza desiquilibrada do 3 cilindros).
Tem tido energia para todas as situações, sendo que apenas precisei por algumas situações onde tive que reduzir de 6ª para 5ª para dar um pouco mais de força numa subida longa com o carro cheio e com AC em automático.

Consumo citadino a conversa é já outra... o carro gasta bem mais...
não consigo médias abaixo dos 10L em voltinhas com para e arranca e afins...
O sistema hill support também é uma merda e nem sempre activa... para todos os efeitos não conto com ele para o para e arranca nas subidas, faço ponto de embraiagem ou trocas rápidas do travão para o acelerador.

De resto... novo é novo... boa insonorização, bons acabamentos, mais espaço na cabine, para os que vão á frente (menos o condutor por acaso) e os que vão atrás e claro o espaço da mala.
Ando a namorar o novo KIA PROCEED que é uma carrinha "shooting brake" lindíssima, com a mesma motorização que este 1.0T GT_Line. Mas cá na tuga merda ainda não á sequer para configurar (lá fora já se vendem).

As vantagens é o maior nível de conforto, o design muito lindo, mais sistemas de segurança e refinação do motor 1.0T GDI.

Para já estou bastante satisfeito com o carro. O motor apesar de não ser uma bomba em termos de desenvolvimento tem dado muito bem para o gasto...

Agora algumas coisas que me estão a incomodar...
O display digital é incrivelmente incompleto e faltam-lhe algumas funcionalidades que existem por exemplo no Display da versão CEED GT (que está até no manual).
Não é possível actualizar ou modificar o painel do quadrante para o do GT? No GT por exemplo temos display digital da velocidade e o cruise control permite meter a velocidade que pretendemos... algo que nem acontece nos nossos, onde só aparece SET e depois é ao calhas...

Outra questão prende-se com o passagem de música para o carro pelo bluetooth...
Meti uma pasta com mp3´s no meu telemóvel e cliquei lá no media... o gajo diz que não encontra qualquer música...
Tenho que meter em alguma pasta específica?

Outra limitação que eu encontrei é quando ligo um smartphone pelo cabo usb... ele desactiva-me logo o WIFI e o BT do nada...

Eu tenho um android e um iphone velho que só me servem para correr o waze no android auto e apple car play... No entanto eu queria manter o BT para poder manter o sistema alta-voz do meu próprio smartphone... É me impossível fazer isso...

Outra questão é... Como se regula o som do navegador (Waze por exemplo), quando estamos a correr o andoid auto, ou apple car play?

Só encontrei para o navegador integrado com o carro... nada mais... E falando sobre esse navegador, é possível mudar a voz de gaja para gajo?

Existem mais situações que já reparei, mas para já é o mais importante...

Obrigado e cumprimentos,

LPC



Última edição por LPCobris em Sex 04 Jan 2019, 04:11, editado 1 vez(es)

bnunow


Membro
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Esses consumos em AE não são maus, não é uma referencia mas não é mau.

Como estes motores tem o binario a rpms baixas, fazem as caixas mais longas, as isso se andas mais em 3 ou 4 desde que o motor role em rpms confortaveis é irrelevante.

És capaz de perder uma batelada de dinheiro para trocar para a PROCEED.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Quanto as lâmpadas de matrícula, é um problema. Em tempos falou-se aqui disso. Penso que têm uns encaixes manhosos. O melhor é mesmo desforrar a mala.

O PROCEED deve ser demasiado caro para valer a pena a troca, tendo comprado essa há pouco tempo.

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
Wared escreveu:Quanto as lâmpadas de matrícula, é um problema. Em tempos falou-se  aqui disso. Penso que têm uns encaixes manhosos. O melhor é mesmo desforrar a mala.

O PROCEED deve ser demasiado caro para valer a pena a troca, tendo comprado essa há pouco tempo.

Boa Noite,
Obrigado pela resposta.

Sim eu gostava de os trocar, mas vou deixar ficar... (talvez peça para fazerem isso na revisão oficial do carro).

Em relação ao PROCEED, já tive a ver e a diferença de preço é imensa... Não compensa.

No entanto queria a vossa ajuda no seguinte...

Estive a ler o manual do meu carro e verifico que existe versões que estão equipadas com sensores traseiros e dianteiros.
Visto que é algo que para mim é importante (dado que é impossível ver os cantos do carro dada a posição baixa de condução).

Queria saber como poderia fazer para poder solicitar e instalar os sensores dianteiros para a minha carrinha.
É importante ter os mesmos visto que quando estamos a estacionar contra um passeio ou obstáculo frontal ter a percepção da distância do mesmo.

Outra pergunta que faço é se existem updates para o software do carro que sejam feitos de forma manual por nós, ou só é actualizado quando vai fazer a revisão?

Aproveito para dar um feedback sobre o carro ao fim de 4500km´s já percorridos.

Como me haviam dito, os consumos até aos 3000km´s foram baixando, no entanto são um pouco ainda elevados para um consumo de cidade (anda sempre nos 10L ou mais).
Apenas se consegue controlar estes consumos em AE, onde ligando o cruise control até aos 100 a 120, se consegue consumos á volta dos 6.5 a 7.5L aos 100km´s.

Em termos de problemas e situações já detetadas e que terão que ser vistas aquando da primeira revisão abaixo indico o seguinte:

- A porta do lado do condutor quando fechada não fica alinhada com a porta do passageiro por fora.
- O Capot fechado está desalinhado do lado do condutor
- Por vezes quando existe irregularidades no piso, sinto pancadas secas no tablier no lado do condutor.
- A Marcha-Atrás continua a ser difícil de colocar
- Continuo a sentir solavancos quando passo da 1ª Mudança para a 2ª Mudança, a atracar a embraiagem
- O Sistema Hill Support não funciona em condições, por vezes segura, mas a maioria das vezes não segura.

Não são problemas críticos, mas para um carro novo, não são de todo espetáveis.
De frisar que o problema da marcha-atrás e dos solavancos, já foi supostamente verificado pela oficina da KIA logo na primeira semana que tive o carro.
O que me foi indicado é que o carro precisava de andar mais para tudo ir ao lugar... No entanto já com 4500km´s em cima e os problemas mantêm-se.

O Sistema Hill Support não é fiável, já me deixou ficar em más situações mesmo em subidas mais inclinadas onde não atuou... Isto é uma falha grave de segurança.
E visto não ser fiável eu já nem conto com ele, pois é mais a vezes que deixa descair o carro do que o segura em posição para o arranque.

O que dizem?

Obrigado e cumprimentos,

LPC

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Os sensores podes sempre pedir para os colocar. Por exemplo na minha foram colocados aquando da compra. Fica é a contar com um preço alto, se fores à marca. Pensa nuns aftermarket...

Os updates podem ser feitos manualmente por ti. Dá uma olhadela no tópico que fala disso.

Compraste a carrinha com quantos quilómetros? Foram mesmo zero ou mais? Para haver essas diferenças na carroçaria pode ter havido algum problema.

O meu sistema tem funcionado sempre que existe inclinação. Pelo menos que tenha reparado. Daí não achar normal isso que descreves.

LPCobris

LPCobris
Membro
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Wared escreveu:Os sensores podes sempre pedir para os colocar. Por exemplo na minha foram colocados aquando da compra. Fica é a contar com um preço alto, se fores à marca. Pensa nuns aftermarket...

Os updates podem ser feitos manualmente por ti. Dá uma olhadela no tópico que fala disso.

Compraste a carrinha com quantos quilómetros? Foram mesmo zero ou mais? Para haver essas diferenças na carroçaria pode ter havido algum problema.

O meu sistema tem funcionado sempre que existe inclinação. Pelo menos que tenha reparado. Daí não achar normal isso que descreves.

Boas!
Eu comprei a carrinha directamente do stand da KIA na Santogal da Abrunheira.
Tinha 14KM´s nela.

Os desalinhamentos não causam problemas nenhuns no carro. Parece-me ser ali uma questão de afinação.
Eu preferia meter de origem para não interferir com a garantia da marca (e mesmo para depois quando a vender).

Em relação ao hill support, não é fiável, umas vezes dá... outras vezes não...
Ainda não percebi se tenho que ficar com o pé no travão X segundos, ou se é quando engato ou desengato as mudanças parado...

A porcaria do manual nada diz sobre o assunto...

Obrigado e cumprimentos,

LPC




Ceed72

Ceed72
Administrador
LPCobris escreveu:
Em relação ao hill support, não é fiável, umas vezes dá... outras vezes não...
Ainda não percebi se tenho que ficar com o pé no travão X segundos, ou se é quando engato ou desengato as mudanças parado...

A porcaria do manual nada diz sobre o assunto...

Obrigado e cumprimentos,

LPC

http://www.kceed.com/hill_start_assist_control_hac_-524.html



KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line - Página 2 VERS_O_1_400

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LPCobris

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Ceed72 escreveu:
LPCobris escreveu:
Em relação ao hill support, não é fiável, umas vezes dá... outras vezes não...
Ainda não percebi se tenho que ficar com o pé no travão X segundos, ou se é quando engato ou desengato as mudanças parado...

A porcaria do manual nada diz sobre o assunto...

Obrigado e cumprimentos,

LPC

http://www.kceed.com/hill_start_assist_control_hac_-524.html


Boas!
Essa é a mesma informação que consta no manual sobre esse sistema.
Mas são indicações genéricas, que não explicam como funciona de facto o sistema...

Se tem algum sensor de inclinação, a quantos graus activa, ou se é necessário X segundos a pressionar o travão de pé para acionar o sistema, etc...

São esse pormenores que são importantes saber... Isto porque o funcionamento do meu é aleatório...

Cumprimentos,

LPC


Wared

Wared
Moderador global
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LPCobris escreveu:
Wared escreveu:Os sensores podes sempre pedir para os colocar. Por exemplo na minha foram colocados aquando da compra. Fica é a contar com um preço alto, se fores à marca. Pensa nuns aftermarket...

Os updates podem ser feitos manualmente por ti. Dá uma olhadela no tópico que fala disso.

Compraste a carrinha com quantos quilómetros? Foram mesmo zero ou mais? Para haver essas diferenças na carroçaria pode ter havido algum problema.

O meu sistema tem funcionado sempre que existe inclinação. Pelo menos que tenha reparado. Daí não achar normal isso que descreves.

Boas!
Eu comprei a carrinha directamente do stand da KIA na Santogal da Abrunheira.
Tinha 14KM´s nela.

Os desalinhamentos não causam problemas nenhuns no carro. Parece-me ser ali uma questão de afinação.
Eu preferia meter de origem para não interferir com a garantia da marca (e mesmo para depois quando a vender).

Em relação ao hill support, não é fiável, umas vezes dá... outras vezes não...
Ainda não percebi se tenho que ficar com o pé no travão X segundos, ou se é quando engato ou desengato as mudanças parado...

A porcaria do manual nada diz sobre o assunto...

Obrigado e cumprimentos,

LPC





Quando falei em "proplema" referia-me a algum toque que tivesse havido. 14km dá para andar muito e não acho normal haver essas diferenças num carro novo, ou pelo menos poderiam dar-se ao trabalho de os afinar antes da entrega.

LPCobris

LPCobris
Membro
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Wared escreveu:
LPCobris escreveu:
Wared escreveu:Os sensores podes sempre pedir para os colocar. Por exemplo na minha foram colocados aquando da compra. Fica é a contar com um preço alto, se fores à marca. Pensa nuns aftermarket...

Os updates podem ser feitos manualmente por ti. Dá uma olhadela no tópico que fala disso.

Compraste a carrinha com quantos quilómetros? Foram mesmo zero ou mais? Para haver essas diferenças na carroçaria pode ter havido algum problema.

O meu sistema tem funcionado sempre que existe inclinação. Pelo menos que tenha reparado. Daí não achar normal isso que descreves.

Boas!
Eu comprei a carrinha directamente do stand da KIA na Santogal da Abrunheira.
Tinha 14KM´s nela.

Os desalinhamentos não causam problemas nenhuns no carro. Parece-me ser ali uma questão de afinação.
Eu preferia meter de origem para não interferir com a garantia da marca (e mesmo para depois quando a vender).

Em relação ao hill support, não é fiável, umas vezes dá... outras vezes não...
Ainda não percebi se tenho que ficar com o pé no travão X segundos, ou se é quando engato ou desengato as mudanças parado...

A porcaria do manual nada diz sobre o assunto...

Obrigado e cumprimentos,

LPC





Quando falei em "proplema" referia-me a algum toque que tivesse havido. 14km dá para andar muito e não acho normal haver essas diferenças num carro novo, ou pelo menos poderiam dar-se ao trabalho de os afinar antes da entrega.

Boas!
Já me informei sobre os sensores da frente da kia e respectiva instalação.
Fica com trabalho 375€.

Já agendei para a próxima Quinta-Feira deixar lá o carro para verificar todas as situações e instalar os sensores dianteiros...

A ver se resolvem o problema de vez...

Obrigado e cumprimentos,

LPC

Ceed72

Ceed72
Administrador
LPCobris escreveu:
Boas!
Essa é a mesma informação que consta no manual sobre esse sistema.
Mas são indicações genéricas, que não explicam como funciona de facto o sistema...

Se tem algum sensor de inclinação, a quantos graus activa, ou se é necessário X segundos a pressionar o travão de pé para accionar o sistema, etc...

São esse pormenores que são importantes saber... Isto porque o funcionamento do meu é aleatório...

Cumprimentos,

LPC


2 sec. de travamento até carregares no acelerador e com a 1ª engrenada, não é isso?
Há vários reportes de proprietários que também não gosta muito deste sistema da Kia...



KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line - Página 2 VERS_O_1_400

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LPCobris

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Ceed72 escreveu:
LPCobris escreveu:
Boas!
Essa é a mesma informação que consta no manual sobre esse sistema.
Mas são indicações genéricas, que não explicam como funciona de facto o sistema...

Se tem algum sensor de inclinação, a quantos graus activa, ou se é necessário X segundos a pressionar o travão de pé para accionar o sistema, etc...

São esse pormenores que são importantes saber... Isto porque o funcionamento do meu é aleatório...

Cumprimentos,

LPC


2 sec. de travamento até carregares no acelerador e com a 1ª engrenada, não é isso?
Há vários reportes de proprietários que também não gosta muito deste sistema da Kia...

Boas!
Isso é quando o sistema funciona... Quando ele trava, dá-te 2 segundos ou até carregares o acelerador.

Mas não é isso o problema. O problema é o sistema funcionar... Muitas vezes largas o pé do travão e o gajo descai logo... independentemente da inclinação que tenhas... No passado tinhas o travão de mão para ajudar... agora nem isso...

Cumprimentos,

LPC

Wared

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LPCobris escreveu:

Boas!
Já me informei sobre os sensores da frente da kia e respectiva instalação.
Fica com trabalho 375€.

Já agendei para a próxima Quinta-Feira deixar lá o carro para verificar todas as situações e instalar os sensores dianteiros...

A ver se resolvem o problema de vez...

Obrigado e cumprimentos,

LPC


Que preço Shocked no entanto se tens essa disponibilidade...

A ver se vêem relamente essas pequenas situações, de modo a que a carrinha e a sua condução vão de encontro às tuas expectativas.

FM

FM
Membro
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LPCobris escreveu:
Ceed72 escreveu:
LPCobris escreveu:
Boas!
Essa é a mesma informação que consta no manual sobre esse sistema.
Mas são indicações genéricas, que não explicam como funciona de facto o sistema...

Se tem algum sensor de inclinação, a quantos graus activa, ou se é necessário X segundos a pressionar o travão de pé para accionar o sistema, etc...

São esse pormenores que são importantes saber... Isto porque o funcionamento do meu é aleatório...

Cumprimentos,

LPC


2 sec. de travamento até carregares no acelerador e com a 1ª engrenada, não é isso?
Há vários reportes de proprietários que também não gosta muito deste sistema da Kia...

Boas!
Isso é quando o sistema funciona... Quando ele trava, dá-te 2 segundos ou até carregares o acelerador.

Mas não é isso o problema. O problema é o sistema funcionar... Muitas vezes largas o pé do travão e o gajo descai logo... independentemente da inclinação que tenhas... No passado tinhas o travão de mão para ajudar... agora nem isso...

Cumprimentos,

LPC
No meu carro depende da inclinação, Eu faço o seguinte, travo isto na subida vou largando o travão devagar se o carro ficar imobilizado tiro e pé do travão como estou ja habituado ao carro nas subidas da para entender se fica ou não imobilizado senão utilizo o sistema AUTO HOLD penso que o teu devera de ter.

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
FM escreveu:
LPCobris escreveu:
Ceed72 escreveu:
LPCobris escreveu:
Boas!
Essa é a mesma informação que consta no manual sobre esse sistema.
Mas são indicações genéricas, que não explicam como funciona de facto o sistema...

Se tem algum sensor de inclinação, a quantos graus activa, ou se é necessário X segundos a pressionar o travão de pé para accionar o sistema, etc...

São esse pormenores que são importantes saber... Isto porque o funcionamento do meu é aleatório...

Cumprimentos,

LPC


2 sec. de travamento até carregares no acelerador e com a 1ª engrenada, não é isso?
Há vários reportes de proprietários que também não gosta muito deste sistema da Kia...

Boas!
Isso é quando o sistema funciona... Quando ele trava, dá-te 2 segundos ou até carregares o acelerador.

Mas não é isso o problema. O problema é o sistema funcionar... Muitas vezes largas o pé do travão e o gajo descai logo... independentemente da inclinação que tenhas... No passado tinhas o travão de mão para ajudar... agora nem isso...

Cumprimentos,

LPC
No meu carro depende da inclinação, Eu faço o seguinte, travo isto na subida vou largando o travão devagar se o carro ficar imobilizado tiro e pé do travão como estou ja habituado ao carro nas subidas da para entender se fica ou não imobilizado senão utilizo o sistema AUTO HOLD penso que o teu devera de ter.

Boas!
O meu não tem o botão de Auto-Hold, apenas o Botão do travão eléctrico.
E o tal sistema automático de apoio á subida... Mas esse é o tal que é errático...

Cumprimentos,

LPC

Ceed72

Ceed72
Administrador
Eu não tenho travão-estacionamento eléctrico, no meu carro funciona assim, 1ª tem de estar sempre engatada, pé no travão, largo o travão e tenho 2 seg. para acelerar, a partir do momento que o carro se desloca um pouco para a frente e o deixo descair já não atua o sistema, tenho de voltar a carregar no travão de pé outros 2 a 3 seg. para o sistema atuar.
Fiz isto várias vezes numa inclinação mínima e o Hill Start Assist Control sempre atuou.

Das duas uma, ou ainda não apanhaste o jeito a isso ou o teu botão EPB tem aí alguma interferência que ainda não te apercebeste.
Funcionar umas vezes e outras não é que acho estranho.



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LPCobris

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Ceed72 escreveu:Eu não tenho travão-estacionamento eléctrico, no meu carro funciona assim, 1ª tem de estar sempre engatada, pé no travão, largo o travão e tenho 2 seg. para acelerar, a partir do momento que o carro se desloca um pouco para a frente e o deixo descair já não atua o sistema, tenho de voltar a carregar no travão de pé outros 2 a 3 seg. para o sistema atuar.
Fiz isto várias vezes numa inclinação mínima e o Hill Start Assist Control sempre atuou.

Das duas uma, ou ainda não apanhaste o jeito a isso ou o teu botão EPB tem aí alguma interferência que ainda não te apercebeste.
Funcionar umas vezes e outras não é que acho estranho.

Boas!
Faço exactamente como tu disseste. E mal que largo o travão o gajo não segura nada, o gajo descai logo, tenho que fazer logo ponto de embraiagem ou arrancar...

É como se fosse um carro sem qualquer Hill Assist.

Onde é que está esse botão? Eu só tenho o botão de desligar o Start Stop e os Sensores de Estacionamento...

Obrigado e cumprimentos,

LPC

Ceed72

Ceed72
Administrador
LPCobris escreveu:
Ceed72 escreveu:Eu não tenho travão-estacionamento eléctrico, no meu carro funciona assim, 1ª tem de estar sempre engatada, pé no travão, largo o travão e tenho 2 seg. para acelerar, a partir do momento que o carro se desloca um pouco para a frente e o deixo descair já não atua o sistema, tenho de voltar a carregar no travão de pé outros 2 a 3 seg. para o sistema atuar.
Fiz isto várias vezes numa inclinação mínima e o Hill Start Assist Control sempre atuou.

Das duas uma, ou ainda não apanhaste o jeito a isso ou o teu botão EPB tem aí alguma interferência que ainda não te apercebeste.
Funcionar umas vezes e outras não é que acho estranho.

Boas!
Faço exactamente como tu disseste. E mal que largo o travão o gajo não segura nada, o gajo descai logo, tenho que fazer logo ponto de embraiagem ou arrancar...

É como se fosse um carro sem qualquer Hill Assist.

Onde é que está esse botão? Eu só tenho o botão de desligar o Start Stop e os Sensores de Estacionamento...

Obrigado e cumprimentos,

LPC

Não tens EPB ?
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Ceed72 escreveu:
LPCobris escreveu:
Ceed72 escreveu:Eu não tenho travão-estacionamento eléctrico, no meu carro funciona assim, 1ª tem de estar sempre engatada, pé no travão, largo o travão e tenho 2 seg. para acelerar, a partir do momento que o carro se desloca um pouco para a frente e o deixo descair já não atua o sistema, tenho de voltar a carregar no travão de pé outros 2 a 3 seg. para o sistema atuar.
Fiz isto várias vezes numa inclinação mínima e o Hill Start Assist Control sempre atuou.

Das duas uma, ou ainda não apanhaste o jeito a isso ou o teu botão EPB tem aí alguma interferência que ainda não te apercebeste.
Funcionar umas vezes e outras não é que acho estranho.

Boas!
Faço exactamente como tu disseste. E mal que largo o travão o gajo não segura nada, o gajo descai logo, tenho que fazer logo ponto de embraiagem ou arrancar...

É como se fosse um carro sem qualquer Hill Assist.

Onde é que está esse botão? Eu só tenho o botão de desligar o Start Stop e os Sensores de Estacionamento...

Obrigado e cumprimentos,

LPC

Não tens EPB ?
KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line - Página 2 Page_210

Boas!
Sim tenho esse botão, já vi que o EPB quer dizer travão electrico...
Pensei que falavas do "auto Hold" que existe noutros modelos (um botão só para isso).

O meu não tem...

Cumprimentos,

LPC

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
A melhor forma de tirares a dúvidas é conduzires uma igual, vês logo onde está o "problema".

LPCobris

LPCobris
Membro
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Wared escreveu:A melhor forma de tirares a dúvidas é conduzires uma igual, vês logo onde está o "problema".

Boas!
Infelizmente não tenho outra igual próximo de mim para poder testar...

Mesmo que quisesse fazer um test drive, as novas ceed já são diferentes, pelo que podem sempre dizer que o sistema é diferente da minha não podendo comparar ela por ela...

Sad

Cumprimentos,

LPC

LPCobris

LPCobris
Membro
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Boa Noite,
Ao fim de 2 dias na oficina da KIA para resolver problemas e instalar os sensores dianteiros, fui lá hoje levantar o carro ao final do dia...
E o resultado da intervenção foi bastante mauzinho...

Já encaminhei hoje uma reclamação por escrito quer para a KIA, como quer para a Santogal...
Deixo-vos abaixo a cópia do email enviado:


-------- Forwarded Message --------
Subject: Re: Sensores frontais Kia Cee´d SW GT-Line e Problemas no Veículo - Resposta - Desagrado com o serviço.
Date: Fri, 15 Feb 2019 22:32:50 +0000
From: Paulo Eduardo - ******** <*****@**********.pt>
To: ***** ****** <******@santogal.pt>
CC: ******@santogal.pt, ******@santogal.pt, **********@santogal.pt, ******@santogal.pt, apoio.cliente@kia.pt


Boa Noite,
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado e indignação pela forma como decorreu esta intervenção técnica ao meu veículo.

Desde que tenho o veículo, que detectei alguns problemas e anomalias.
3 dias depois de ter recebido o carro e detectado os problemas, dirigi-me ao vosso serviço de pós-venda onde na semana seguinte o carro foi visto para os problemas que reportei.

- A Marcha-Atrás era difícil de engrenar
- Sentia solavancos quando passava da 1ª Mudança para a 2ª Mudança, a atracar a embraiagem
- O Sistema Hill Support não funcionava em condições, por vezes segura, mas a maioria das vezes não segura.

Na altura o que me foi dito é que o problema da marcha atrás não era afinal um problema, mas sim uma "característica" daquele modelo de caixa.
É suposto ser difícil de funcionar porque não está sincronizada (como eu tivesse que saber o que é isso da sincronização). Recomendaram-me que andasse mais com o carro que a situação iria melhorar. Assumi que tal aconteceria visto que apenas tinha realmente poucos km´s.

A questão das mudanças, disseram-me também que seria normal que o motor ainda estava em processo de "acamar" e que normalizava com os km´s.

O Sistema HAC, foi inconclusivo, já que até foi comigo o mecânico e efectivamente na altura funcionou, no entanto o teste foi limitado, pelo que fiquei na mesma com a dúvida se seria problema ou mesmo algo que não estaria a fazer... Chegou-se á conclusão que poderia ser da adaptação do carro.

Passado 2 meses, acabei por detectar mais alguns problemas e defeitos no carro.
E visto que já estava com perto de 5000km´s, achei que deveria voltar a vos contactar visto que problemas antigos e novos problemas tinham que ser vistos.
Além disso aproveitei para vos contactar para saber se era possível colocar os sensores de estacionamento frontais originais da KIA para o meu carro.
Disseram-me que seria possível e depois pedi a cotação. Recebi posteriormente a resposta do valor e apesar de ter achado excessivo (perto de 400€), o facto de ser original e ficar a operar como original do carro, acabou por me fazer decidir pela escolha de investir o dinheiro para a colocação do dito extra.
Ficou combinado para a Quinta-Feira que passou a entrega do carro e reportei os diversos problemas que tinha no carro...
Nomeadamente:

- A porta do lado do condutor quando fechada não ficava alinhada com a porta do passageiro por fora.
- O Capot fechado estava desalinhado do lado do condutor e em baixo nos 2 lados.
- Por vezes quando existiam irregularidades no piso, sentia pancadas secas no tablier no lado do condutor.
- A Marcha-Atrás continuava a ser difícil de colocar
- Continuava a sentir solavancos quando passava da 1ª Mudança para a 2ª Mudança, a atracar a embraiagem
- Folga anormal no botão de controlo da cortina do tecto de abrir
- O Sistema Hill Assist Control não funcionava em condições, por vezes segura, mas a maioria das vezes não segurava.

- Colocar os Sensores Frontais, actualizar a Centralina e manter tudo á cor da carroçaria (preto).

Fui contactado durante o dia de Quinta-Feira pelo Sr. João, a avisar que o carro ainda estava a ser visto e que infelizmente não seria possível a entrega do carro nesse dia.
Tive que reorganizar a minha vida, porque sou eu que vou buscar o meu filho á escola... Logo ai causou-me transtorno esta situação, no entanto pensei que seria por um bom motivo.
Durante o dia de Sexta-Feira, fui ao fim da tarde contactado novamente pelo Sr. João, que me informa que o carro estaria quase pronto mas que só poderia levantar a partir das 18:30. Causou-me novamente transtornos e custos (de transportes que tive que recorrer), mas lá consegui chegar a essa hora para levantar o carro e pagar os novos sensores.

O Sr. João, então apresentou-me as explicações para cada um dos pontos e algumas explicações que lhe deixaram...

- A porta do condutor estaria já retificada
- O Capot não estava lá nenhuma informação sobre o mesmo, teríamos que depois ver no carro
- Sobre as tais pancadas, seria supostamente os óculos de sol que estariam a chocalhar no suporte de óculos do carro. (É possível terei que ver posteriormente)
- A questão da Marcha-Atrás, apenas tinha a informação escrita... Não Sincronizada... Como se fosse normal e esperado que a engrenagem da marcha atrás fosse um processo com problemas e com "truques" para ajudar a engrenar a mesma...
- Sobre a questão da 1ª para 2ª Mudança, voltaram a falar que o motor é fraco e que isso é normal também acontecer...
- Sobre o botão com folga anormal, confirmaram o problema e já mandaram vir um botão novo, para ser colocado em contacto posterior.
- Sobre o sistema HAC, disseram-me que testaram e que o sistema parecia estar a operar correctamente. No entanto e não fosse o Sr. João ter ido comigo andar ali com o carro para tentarmos perceber a situação, teria ficado na mesma sobre o funcionamento do sistema, já que apesar de ter pedido para os SR´s. que são mecânicos e que lidam diariamente com KIA´s, me deixarem alguma explicação ou indicação de operação não terem tido essa gentileza.

- Por fim tinham montado e instalado os sensores de estacionamento frontais no carro.

Fui então com o Sr. João ao carro para verificar "in loco" o que tinha sido feito no carro.
Verifico então que a situação da porta estaria á partida resolvida, com a porta agora já alinhada com a porta de trás. No entanto não sei o que foi feito, que agora a porta já não fecha como fechava, sendo necessário fechar com mais força a porta para efectivamente fechar... Senão fica meio fechada.

No capot, nada fizeram, o mesmo está como tinha reportado e nem sequer perderam o tempo a ver que o problema de desalinhamento é pelo facto do mesmo á frente estar enfiado mais para baixo do que atrás e dai desalinhando todo o capot nos dois lados.
O Sr. João pode confirmar esta situação já que ele também percebeu o que se passava.

Entramos então no carro e fomos fazer alguns testes para os sensores de estacionamento frontais e o tal sistema de apoio á subida.
Assim que ele ligou o carro achei logo estranho o barulho que aconteceu, como se algo extra estivesse a ser ligado. Mas como era o Sr. João a conduzir assumi que seria alguma configuração que tinham feito no carro para os sensores...
No entanto achei logo estranho quando encostamos o carro a um objecto nada dar sinal... Vi que ele depois carregou em algum lado, ao lado do volante, e começou a surgir um barulho de sensores, mas que em nada era igual aos que já lá existiam... Mais estranho for não apresentar o carro no display para percebermos de que lado estava o objecto.

Perguntei-lhe se ele sabia se tinham actualizado a centralina do carro para reconhecer os sensores frontais do carro como é apresentado no manual (que vos anexo).
Ele não sabia dizer... Achei tudo muito estranho, até porque existe um botão dos sensores de estacionamento mesmo á frente do selector de mudanças.
A fazer manobras o Sr. João deixou ir abaixo o carro, e assim que volta a dar á chave novamente um apito irritante dos "tais" novos sensores...

Fomos até ao vosso centro de lavagem que tem uma rampa. Ai testamos a situação do apoio á subida, e depois de tentarmos perceber como funcionava, finalmente eu e o Sr. João, percebemos como é que aquilo funciona. E efectivamente não é da forma normal dos restantes carros com este sistema de apoio ao condutor.

No entanto cada vez que se engrenava a marcha-atrás lá vinha aquele apito... Mas nada se apresentação do carro no display...
Acabamos para ir até á portaria para fazer o pagamento, no entanto eu disse logo o Sr. João que não achava nada desse comportamento dos sensores normais e perguntei por várias vezes se são os sensores originais. Ele disse que ia ver estas questões todas, até porque teria-se que rever a situação do capot e da troca do botão.

Ele entretanto foi-se embora e eu fui sentar-me no lugar do condutor...
E é ai que depois de ligar o carro vi o que se passava...
Então pelos vistos andaram a inventar e colocaram um botão que nem sequer é igual aos restantes para o sensor da frente.
Pior ainda quando o botão efectivo dos sensores de estacionamento está á frente do selector das mudanças.

Liguei as luzes interiores do carro para ver melhor e verifico que aquilo tem uma luz de presença SEMPRE activa num laranja que está sempre a incomodar a vista e nunca se apaga.... Pelo contrário! Quando são ativados os sensores aquilo fica com uma iluminação ainda mais intensa e incomodativa (até reflecte no vidro o que é de loucos!).

Percebi logo que aqui não era de certeza os sensores originais que eu supostamente havia pago e mandado montar.
Desliguei o carro e fui confrontar o Sr. João com esta situação.
Ele disse-me que não tinha sido ele a tratar da situação mas que ia ver o que se tinha passado... Ao que lhe disse que se eu quisesse montar sensores NÃO ORIGINAIS ou não apropriados para o meu carro, que os teria ido montar á Norauto por 50€ e não pagar quase 400€!! por algo que mostra nem ser original.

Verifiquei a factura (que anexo a este email) e na mesma nada diz sobre os sensores frontais originais para o carro...
A vossa referencia não é reconhecida na lista de acessórios para o KIA Cee´d (JD) sendo que a correcta referencia para os sensores frontais para este carro é: OJD045085L

Para juntar ao mau serviço, ainda verifico que colocaram MAL os sensores frontais no carro... (claramente que quem estava a fazer nem deveria ser entendido neste carros).
Colocaram os 4 sensores na parte frontal, quando os sensores são colocados 2 ao centro a cada lado da matrícula e os outros 2 colocados ao lado de cada RODA!
Podem ver a ilustração dessa montagem no manual que vos envio em anexo, na página: 101 ponto 4.

Portanto paguei quase 400€ por algo que não é original (e por isso esta ali montado um sistema paralelo), que não está integrado com o sistema original como eu tinha pedido.
E foi ainda assim mal montado. Não tenho qualquer perceção de localização dos obstáculos visto que está tudo á frente e mais do que isso, nem sei através do barulho de que lado estão os obstáculos... Sem comentários!

Eu não sei se o botão é colado ou se furaram mesmo o plástico para lá o meter, mas é inaceitável o que foi feito...
Questionei várias vezes sobre esta situação e garantiram-me que eram os sensores originais da KIA para o meu carro, mas o que foi feito vai para lá do que é normal.

O Sr. João disse-me que ia ver o que se passou com esta situação e que me iria dar um ponto da situação, no entanto vou aguardar uma resposta escrita da vossa parte para saber que medidas terei que tomar para me resolverem estas situações.

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo

Sem comentários estes serviços...

Cumprimentos,

LPC

Wared

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Parece que "o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita".

É lamentável tanta falta de profissionalismo. Esperemos que depois dessa reclamação, resolvam as coisas de uma vez.

Ceed72

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Quase inacreditável Evil or Very Mad mais um péssimo serviço. Onde foi?
Espero que tudo se resolva pelo melhor.



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QMaia

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Administrador
Eu pelo preço nunca tinha colocado na Kia, preferia comprar os sensores originais, tipo no ebay, e pedir a alguém conhecido que o fizesse.

Quanto a marcha atrás... isso já expliquei no nosso grupo do facebook... para a engrenar tens que ter o carro totalmente parado, pois não tem uma sincronizadora ou seja, não consegue sincronizar com a rotação da transmissão tendo que parar para inverter o sentido.

Quando a primeira para a segunda... é uma questão de hábito, pois a embraiagem é sensível.

Mas em geral é uma verdadeira vergonha a forma como eles trataram das coisas, não se justifica 2 dias para fazer esse serviço e muito menos essa falta de profissionalismo.

Aperta bem com eles.

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Quase inacreditável Evil or Very Mad mais um péssimo serviço. Onde foi?
Espero que tudo se resolva pelo melhor.

Boas!

Kia da Santogal da Abrunheira em Sintra.
No mesmo local onde comprei o carro!

Vamos ver como se resolve isto...

Não estou nada satisfeito com a forma como isto tudo foi feito...

Cumprimentos,

LPC

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
QMaia escreveu:Eu pelo preço nunca tinha colocado na Kia, preferia comprar os sensores originais, tipo no ebay, e pedir a alguém conhecido que o fizesse.

Quanto a marcha atrás... isso já expliquei no nosso grupo do facebook... para a engrenar tens que ter o carro totalmente parado, pois não tem uma sincronizadora ou seja, não consegue sincronizar com a rotação da transmissão tendo que parar para inverter o sentido.

Quando a primeira para a segunda... é uma questão de hábito, pois a embraiagem é sensível.

Mas em geral é uma verdadeira vergonha a forma como eles trataram das coisas, não se justifica 2 dias para fazer esse serviço e muito menos essa falta de profissionalismo.

Aperta bem com eles.

Boas!
Por eu pensar e desejar que ficasse como tivesse vindo de origem, resolvi pagar mais para ter a garantia que seria feito na KIA, com factura da KIA, para aquando da venda não ser desvalorizado.

Em relação á marcha atrás, mesmo com o carro parado é um filme para meter a marcha-atrás... Mas pelos vistos não é defeito é "característica"...

Cumprimentos,

LPC

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
LPCobris escreveu:
Por eu pensar e desejar que ficasse como tivesse vindo de origem, resolvi pagar mais para ter a garantia que seria feito na KIA, com factura da KIA, para aquando da venda não ser desvalorizado.

Eu acho que fizeste tudo da forma correcta, pena que o concessionário tenha pensado que valia mais meter um kit manhoso de sensores, daqueles de 25€, e guardarem o resto no dinheiro no bolso....

LPCobris escreveu:
Em relação á marcha atrás, mesmo com o carro parado é um filme para meter a marcha-atrás... Mas pelos vistos não é defeito é "característica"...


Não é característica, é mesmo incompetência do concessionário.
Não sabem afinar isso...

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
A "comunicação" entre a caixa de velocidades e a manete é feita por cabos (idênticos aos do link abaixo).
Como podes ver na imagem do link os cabos têm afinação.
Essa "anomalia" é frequente, existe em diversas marcas.
O meu acontecia o mesmo, na primeira revisão, no concessionário de Setúbal (AutoAvenida), sem que eu tivesse sequer falado no assunto, resolveram afinando os cabos.

https://www.auto-doc.pt/metzger/9538421

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