Wared escreveu:Quanto as lâmpadas de matrícula, é um problema. Em tempos falou-se aqui disso. Penso que têm uns encaixes manhosos. O melhor é mesmo desforrar a mala.
O PROCEED deve ser demasiado caro para valer a pena a troca, tendo comprado essa há pouco tempo.
Boa Noite,
Obrigado pela resposta.
Sim eu gostava de os trocar, mas vou deixar ficar... (talvez peça para fazerem isso na revisão oficial do carro).
Em relação ao PROCEED, já tive a ver e a diferença de preço é imensa... Não compensa.
No entanto queria a vossa ajuda no seguinte...
Estive a ler o manual do meu carro e verifico que existe versões que estão equipadas com sensores traseiros e dianteiros.
Visto que é algo que para mim é importante (dado que é impossível ver os cantos do carro dada a posição baixa de condução).
Queria saber como poderia fazer para poder solicitar e instalar os sensores dianteiros para a minha carrinha.
É importante ter os mesmos visto que quando estamos a estacionar contra um passeio ou obstáculo frontal ter a percepção da distância do mesmo.
Outra pergunta que faço é se existem updates para o software do carro que sejam feitos de forma manual por nós, ou só é actualizado quando vai fazer a revisão?
Aproveito para dar um feedback sobre o carro ao fim de 4500km´s já percorridos.
Como me haviam dito, os consumos até aos 3000km´s foram baixando, no entanto são um pouco ainda elevados para um consumo de cidade (anda sempre nos 10L ou mais).
Apenas se consegue controlar estes consumos em AE, onde ligando o cruise control até aos 100 a 120, se consegue consumos á volta dos 6.5 a 7.5L aos 100km´s.
Em termos de problemas e situações já detetadas e que terão que ser vistas aquando da primeira revisão abaixo indico o seguinte:
- A porta do lado do condutor quando fechada não fica alinhada com a porta do passageiro por fora.
- O Capot fechado está desalinhado do lado do condutor
- Por vezes quando existe irregularidades no piso, sinto pancadas secas no tablier no lado do condutor.
- A Marcha-Atrás continua a ser difícil de colocar
- Continuo a sentir solavancos quando passo da 1ª Mudança para a 2ª Mudança, a atracar a embraiagem
- O Sistema Hill Support não funciona em condições, por vezes segura, mas a maioria das vezes não segura.
Não são problemas críticos, mas para um carro novo, não são de todo espetáveis.
De frisar que o problema da marcha-atrás e dos solavancos, já foi supostamente verificado pela oficina da KIA logo na primeira semana que tive o carro.
O que me foi indicado é que o carro precisava de andar mais para tudo ir ao lugar... No entanto já com 4500km´s em cima e os problemas mantêm-se.
O Sistema Hill Support não é fiável, já me deixou ficar em más situações mesmo em subidas mais inclinadas onde não atuou... Isto é uma falha grave de segurança.
E visto não ser fiável eu já nem conto com ele, pois é mais a vezes que deixa descair o carro do que o segura em posição para o arranque.
O que dizem?
Obrigado e cumprimentos,
LPC