Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Kia Soul II do Domvs Empty Kia Soul II do Domvs Seg 03 Jun 2019, 09:28

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Bom dia caríssimos!

Quero informar-vos de que este fds comprei um Kia Soul usado de 2016, retomando o meu anterior Smile Já tenho saudades dele!

Bom, fiz o negócio num stand da Kia no norte do país. No sábado andei a passear com ele (uns 100km) depois de sair do stand e correu tudo bem, nada a dizer.

Ontem, quando estava a fazer Porto Lisboa, a uns 80kms de Lisboa aparece um aviso a dizer: Verificar sistema de escape. Isto aconteceu a partir daí e sempre que carregava um pouco mais no acelerador. Ou seja, se ia a 120 e queria passar para os 130 ou 140 acendia logo. Quando tirava o pé do acelerador, o sinal desaparecia. Por vezes, sentia o carro a perder potência quando surgia o aviso / quando acelerava.

Hoje a ir para o trabalho, acendeu esse aviso e o símbolo do motor também, mas a piscar. Sad

O que acham que poderá ser? Problemas no FAP?

abraço a todos!

2Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 03 Jun 2019, 09:51

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Boas,

Saudades do teu antigo Soul? Pq será?

Hj em dia qd a luz de motor acende, pode ser tudo e mais um par de botas.

Neste caso não te resta nada mais do que entregar o carro para uma ida ao sr doctor, já que saiu do hospital sem os devidos exames médicos Sad .

Melhores km´s.



cheers  Kia Rules cheers

3Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 03 Jun 2019, 09:56

Domvs

Domvs
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:Boas,

Saudades do teu antigo Soul? Pq será?

Hj em dia qd a luz de motor acende, pode ser tudo e mais um par de botas.

Neste caso não te resta nada mais do que entregar o carro para uma ida ao sr doctor, já que saiu do hospital sem os devidos exames médicos Sad .

Melhores km´s.


Grande! Como andas?

Pois, lá terei de ir com ele... enfim.

Já andei a pesquisar umas coisas na internet, e poderá ser o sensor do pedal do acelerador, FAP, sensor de massa de ar, etc.. :\

4Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 03 Jun 2019, 10:16

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Domvs escreveu:
KiaRunner escreveu:Boas,

Saudades do teu antigo Soul? Pq será?

Hj em dia qd a luz de motor acende, pode ser tudo e mais um par de botas.

Neste caso não te resta nada mais do que entregar o carro para uma ida ao sr doctor, já que saiu do hospital sem os devidos exames médicos Sad .

Melhores km´s.


Grande! Como andas?

Pois, lá terei de ir com ele... enfim.

Já andei a pesquisar umas coisas na internet, e poderá ser o sensor do pedal do acelerador, FAP, sensor de massa de ar, etc.. :\

Sempre bem:)

Vi o teu à venda no Olx, Mas lá foi por retoma!

Sim poder ser tudo e mais alguma coisa, aqui no trabalho um colega meu deu À chave e nada, tinha morrido com a luz de motor acesa (já podes imaginar o pânico da px), mas no fim de contas "era só um motor de arranque"...

É esperar que não seja nada de mais.

É caso para te deseja: Boa Sorte e tudo se revolverá.



cheers  Kia Rules cheers

5Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 03 Jun 2019, 10:49

Domvs

Domvs
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:
Domvs escreveu:
KiaRunner escreveu:Boas,

Saudades do teu antigo Soul? Pq será?

Hj em dia qd a luz de motor acende, pode ser tudo e mais um par de botas.

Neste caso não te resta nada mais do que entregar o carro para uma ida ao sr doctor, já que saiu do hospital sem os devidos exames médicos Sad .

Melhores km´s.


Grande! Como andas?

Pois, lá terei de ir com ele... enfim.

Já andei a pesquisar umas coisas na internet, e poderá ser o sensor do pedal do acelerador, FAP, sensor de massa de ar, etc.. :\

Sempre bem:)

Vi o teu à venda no Olx, Mas lá foi por retoma!

Sim poder ser tudo e mais alguma coisa, aqui no trabalho um colega meu deu À chave e nada, tinha morrido com a luz de motor acesa (já podes imaginar o pânico da px), mas no fim de contas "era só um motor de arranque"...

É esperar que não seja nada de mais.

É caso para te deseja: Boa Sorte e tudo se revolverá.

cheers

6Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 03 Jun 2019, 17:43

QMaia

QMaia
Administrador
É por isso que não troco o meu por nada lol!

Isso parece-me problemas de sensores, só mesmo vendo na máquina se é da EGR, FAP, massa de ar, etc...

Eu o Soul mais recente não gosto dos interiores... e grande parte dos gadgets, posso os por no meu atráves de retrofit, embora não tenho muito interesse em alguns.

7Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 03 Jun 2019, 23:51

Ceed72

Ceed72
Administrador
Vai lá meter o carro na máquina que não há-de ser nada de grave.
Podias arranjar um leitor Obd e o Torque para ver como estão as leituras (frequência) das regenerações.

Folgo em ver-te por cá.
Aquele abraço Twisted Evil like:



Kia Soul II do Domvs VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

8Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 04 Jun 2019, 11:17

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Obrigado malta!

Terça feira dia 11 vou levá-lo, já está marcado. Hoje a ir para o trabalho já não me apareceu aviso nenhum.

QMaia, tirando este problema, estou mutio satisfeito. Eu adorava (e ainda adoro) o meu Soul antigo, mas este deu um salto muito grande no que diz respeito a qualidade. Os interiores são muito melhores e especialmente a insonorização! O antigo, era bastante barulhento comparando com este.

Vamos ver se tenho sorte com este novo. Depois tiro umas fotos e posto aqui.

9Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 04 Jun 2019, 14:16

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Domvs escreveu:Bom dia caríssimos!

Quero informar-vos de que este fds comprei um Kia Soul usado de 2016, retomando o meu anterior Smile Já tenho saudades dele!

Bom, fiz o negócio num stand da Kia no norte do país. No sábado andei a passear com ele (uns 100km) depois de sair do stand e correu tudo bem, nada a dizer.

Ontem, quando estava a fazer Porto Lisboa, a uns 80kms de Lisboa aparece um aviso a dizer: Verificar sistema de escape. Isto aconteceu a partir daí e sempre que carregava um pouco mais no acelerador. Ou seja, se ia a 120 e queria passar para os 130 ou 140 acendia logo. Quando tirava o pé do acelerador, o sinal desaparecia. Por vezes, sentia o carro a perder potência quando surgia o aviso / quando acelerava.

Hoje a ir para o trabalho, acendeu esse aviso e o símbolo do motor também, mas a piscar. Sad

O que acham que poderá ser? Problemas no FAP?

abraço a todos!

Uma coisa que me esqueci de mencionar. Quando experimentei o carro pela primeira vez, vi os consumos muito altos no CB (à volta de 9). Quando o fui buscar, tinha 8 e picos.

Eu pensei que era do comercial esticar-se com o carro.

Mas na verdade, está difícil de fazer bons consumos. 300km em AE entre os 120 e os 160 e 100km em AE também entre os 110 120 + 2 dias de trânsito em Lisboa = 7.6L/100.

Para ser normal, teria que baixar para os 6.5, por aí.

10Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qua 05 Jun 2019, 20:00

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
"Em equipa que ganha, não se mexe" Cool

Os consumos elevados pode ser do FAP, daí a luz acesa.



11Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 06 Jun 2019, 10:44

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Wared escreveu:"Em equipa que ganha, não se mexe" Cool

Os consumos elevados pode ser do FAP, daí a luz acesa.




É verdade, mas estava na altura de dar um pulinho. Mas sendo um carro usado, há sempre alguns riscos a correr.

Neste momento, só tenho feito percursos em cidade e não me voltou a aparecer qualquer sinal ou aviso. Está tudo desligado. Mas os consumos não baixam dos 7.6L/100. No outro Soul, conseguia fazer em cidade 6.5 (numa condução sem grandes preocupações na poupança de combustível). Portanto, acho que este, apesar de ser maior e mais pesado, acho que tem obrigações de chegar aos 6.5 em cidade.

Outra questão que detectei antes de o comprar, foi um ranger na suspensão traseira (esq. e dir.). Eles entregaram-me o carro com uns tirantes novos. A barulho dominuniu, mas ainda continua lá. Na terça-feira vou mencionar isso também. à frente, também faz, mas é muito mais difícil de notar, porque faz muito menos. Numa pesquisa que fiz, há ainda vários proprietários de Kias a queixarem-se destes barulhos (vi em fóruns do RU e EUA).

De resto, o carro parece-me muito bem.

O que me preocupa é isto do sistema de escape/consumos. Vamos ver se eles descobrem o que é na terça-feira.

Existem relatos aqui no fórum deste problema e do ranger nas suspensões?

12Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 06 Jun 2019, 17:29

QMaia

QMaia
Administrador
Dos Souls novos creio que és o único por cá Rolling Eyes

Isso do ranger já tive na frente e era um dos tirantes com folga... foi apertado e desapareceu.

Tenho é um ranger normal na suspensão atrás, ja testei na altura da compra um Soul novo em folha igual ao meu e é mesmo feitio.. é quando alguém entra ou sai do carro e estás com o pé no travão... porque a suspensão atrás "abre" com o peso, é um esquema de suspensão um tanto a moda antiga...

13Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 06 Jun 2019, 18:54

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Domvs escreveu:

O que me preocupa é isto do sistema de escape/consumos. Vamos ver se eles descobrem o que é na terça-feira.

Existem relatos aqui no fórum deste problema e do ranger nas suspensões?

O outro Soul tinha FAP/DPF??
O meu ceed não tem nenhuma luz do sistema de escape.
Quando tem acendido a luz de avaria (amarela e a piscar) eu ligo o leitor OBDII que tenho e vou ver que erro dá.
Sempre deu o erro da diferença de pressão do FAP/DPF, ou seja, está cada vez mais cheio/entupido.
Pela tua descrição, na minha opinião o carro andou demasiado tempo sem fazer uma regeneração em condições, aumentou a pressão e deu erro.
Embora a luz (ou luzes) tenha apagado deverá estar o erro registado na memória da centralina.

Se for isso, provavelmente o concessionário irá fazer uma regeneração forçada e fica ok.
Convém mudar o óleo depois dessa regeneração forçada.
Convém meter um óleo indicado para carros com FAP/DPF.

O meu conselho:
- meter 2 embalagens de aditivo para limpeza de FAP/DPF num depósito cheio de combustível;
- fazer uns kms em AE acima das 2.000 rpm (não é andar a espremê-lo que limpa melhor o FAP/DPF);
- confirmar quantos kms tem esse óleo e o nível, se tiver muitos kms e/ou estiver acima do máximo convém trocar.

Por falar em combustíveis.
O meu carro acende muito menos vezes a luz de avaria por causa do FAP/DPF quando meto gasóleo da repsol, seja normal ou aditivado.
Com gasóleo galp evologic, prio ou BP basta levá-lo ás 3500 rpm e acende logo a luz.
Com gasóleo aditivado da repsol só acende a luz quando termina a regeneração e a pressão antes do FAP/DPF ainda se mantém alta.
O que é que isto quer dizer? Não sei... não sou cientista... Laughing
Mas anda assim já há cerca de um ano e já deu para perceber que nem todo o gasóleo queima da mesma forma.

14Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 06 Jun 2019, 19:04

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Esqueci-me do ranger das suspensões.

A falta de lubrificação também pode originar isso.
Os tirantes provocam barulhos mas não ranger.
Ranger (na minha opinião) será mais os apoios da barra estabilizadora e não os tirantes.
Experimenta lubrificar os apoios das barras.

Apoios:
Kia Soul II do Domvs 54813-2t000-bucha-estabilizadora-dianteira-kia-cerato-D_NQ_NP_814405-MLB20866285803_082016-F

Tirante:
Kia Soul II do Domvs DSCN4879

15Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 06 Jun 2019, 19:36

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
Domvs escreveu:

O que me preocupa é isto do sistema de escape/consumos. Vamos ver se eles descobrem o que é na terça-feira.

Existem relatos aqui no fórum deste problema e do ranger nas suspensões?

O outro Soul tinha FAP/DPF??
O meu ceed não tem nenhuma luz do sistema de escape.
Quando tem acendido a luz de avaria  (amarela e a piscar) eu ligo o leitor OBDII que tenho e vou ver que erro dá.
Sempre deu o erro da diferença de pressão do FAP/DPF, ou seja, está cada vez mais cheio/entupido.
Pela tua descrição, na minha opinião o carro andou demasiado tempo sem fazer uma regeneração em condições, aumentou a pressão e deu erro.
Embora a luz (ou luzes) tenha apagado deverá estar o erro registado na memória da centralina.

Se for isso, provavelmente o concessionário irá fazer uma regeneração forçada e fica ok.
Convém mudar o óleo depois dessa regeneração forçada.
Convém meter um óleo indicado para carros com FAP/DPF.

O meu conselho:
- meter 2 embalagens de aditivo para limpeza de FAP/DPF num depósito cheio de combustível;
- fazer uns kms em AE acima das 2.000 rpm (não é andar a espremê-lo que limpa melhor o FAP/DPF);
- confirmar quantos kms tem esse óleo e o nível, se tiver muitos kms e/ou estiver acima do máximo convém trocar.

Por falar em combustíveis.
O meu carro acende muito menos vezes a luz de avaria por causa do FAP/DPF quando meto gasóleo da repsol, seja normal ou aditivado.
Com gasóleo galp evologic, prio ou BP basta levá-lo ás 3500 rpm e acende logo a luz.
Com gasóleo aditivado da repsol só acende a luz quando termina a regeneração e a pressão antes do FAP/DPF ainda se mantém alta.
O que é que isto quer dizer? Não sei... não sou cientista...  Laughing
Mas anda assim já há cerca de um ano e já deu para perceber que nem todo o gasóleo queima da mesma forma.


Dito por um amigo meu dos fumarentos, ele quando andava com repsol ficava desiludido por não fazer uma cortina de fumo decente lol!

Eu ando sempre com aditivado, tanto Repsol como Galp... é o que tiver mais desconto lol!

16Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 06 Jun 2019, 23:38

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Pela tua descrição, na minha opinião o carro andou demasiado tempo sem fazer uma regeneração em condições, aumentou a pressão e deu erro.
Embora a luz (ou luzes) tenha apagado deverá estar o erro registado na memória da centralina.

Se for isso, provavelmente o concessionário irá fazer uma regeneração forçada e fica ok.
Convém mudar o óleo depois dessa regeneração forçada.
Convém meter um óleo indicado para carros com FAP/DPF.

O meu conselho:
- meter 2 embalagens de aditivo para limpeza de FAP/DPF num depósito cheio de combustível;
- fazer uns kms em AE acima das 2.000 rpm (não é andar a espremê-lo que limpa melhor o FAP/DPF);
- confirmar quantos kms tem esse óleo e o nível, se tiver muitos kms e/ou estiver acima do máximo convém trocar.

Grande explicação e dicas like:
(Domus pensa nisso, se calhar o anterior dono não estava muito atento a esta questão e fazia muita cidade, e este novo CRDI também pode estar mais restritivo a nível de componentes de controlo de emissões)
Depois dá feed-back do que fizeram no Concessionário.
Boa sorte



Kia Soul II do Domvs VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

17Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Sex 07 Jun 2019, 09:22

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Boas,

Antes de mais, obrigado a todos pelas dicas!

Desde terça-feira que não me acendeu mais o aviso "verificar sistema de escape" nem a luz do motor, seja a piscar, seja em permanente.

18Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Sex 07 Jun 2019, 09:43

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:Dos Souls novos creio que és o único por cá Rolling Eyes

Isso do ranger já tive na frente e era um dos tirantes com folga... foi apertado e desapareceu.

Tenho é um ranger normal na suspensão atrás, ja testei na altura da compra um Soul novo em folha igual ao meu e é mesmo feitio.. é quando alguém entra ou sai do carro e estás com o pé no travão... porque a suspensão atrás "abre" com o peso, é um esquema de suspensão um tanto a moda antiga...

O meu antigo Soul nunca fez um barulho na suspensão.

EuMesmo escreveu:
Domvs escreveu:

O que me preocupa é isto do sistema de escape/consumos. Vamos ver se eles descobrem o que é na terça-feira.

Existem relatos aqui no fórum deste problema e do ranger nas suspensões?

O outro Soul tinha FAP/DPF??
O meu ceed não tem nenhuma luz do sistema de escape.
Quando tem acendido a luz de avaria  (amarela e a piscar) eu ligo o leitor OBDII que tenho e vou ver que erro dá.
Sempre deu o erro da diferença de pressão do FAP/DPF, ou seja, está cada vez mais cheio/entupido.
Pela tua descrição, na minha opinião o carro andou demasiado tempo sem fazer uma regeneração em condições, aumentou a pressão e deu erro.
Embora a luz (ou luzes) tenha apagado deverá estar o erro registado na memória da centralina.

Se for isso, provavelmente o concessionário irá fazer uma regeneração forçada e fica ok.
Convém mudar o óleo depois dessa regeneração forçada.
Convém meter um óleo indicado para carros com FAP/DPF.

O meu conselho:
- meter 2 embalagens de aditivo para limpeza de FAP/DPF num depósito cheio de combustível;
- fazer uns kms em AE acima das 2.000 rpm (não é andar a espremê-lo que limpa melhor o FAP/DPF);
- confirmar quantos kms tem esse óleo e o nível, se tiver muitos kms e/ou estiver acima do máximo convém trocar.

Por falar em combustíveis.
O meu carro acende muito menos vezes a luz de avaria por causa do FAP/DPF quando meto gasóleo da repsol, seja normal ou aditivado.
Com gasóleo galp evologic, prio ou BP basta levá-lo ás 3500 rpm e acende logo a luz.
Com gasóleo aditivado da repsol só acende a luz quando termina a regeneração e a pressão antes do FAP/DPF ainda se mantém alta.
O que é que isto quer dizer? Não sei... não sou cientista...  Laughing
Mas anda assim já há cerca de um ano e já deu para perceber que nem todo o gasóleo queima da mesma forma.


O Soul anterior não tinha FAP.

Essa regeneração forçada terá custos para mim ou isso estará abrangido pela garantia? O mais correcto é ser pela garantia pq quando se compra um carro novo, certamente que a marca não pede aos clientes para andarem com o carro de certa forma para regenerar.

Segundo o stand, mudaram-me o óleo e o filtro.

Esses aditivos de limpeza para o FAP, resultam mesmo? Já ouvi dizer que é tudo tanga. Mas se te deste bem com isso, talvez compre. Aplico antes ou depois de ir terça-feira ao concessionário. Talvez mais vale depois, ne?

Vou tentar ver se na hora de almoço consigo ver o nível de óleo. Já li que se o depósito estiver entupido, poderá fazer aumentar o nível do óleo e ser prejudicial ao motor Neutral

Quando fiz Viana Porto e Porto Lisboa, fiz com Repsol aditivado. Foi nessa viagem, a 80 ou 100km de Lisboa +/- que começou a aparecer o aviso.



EuMesmo escreveu:Esqueci-me do ranger das suspensões.

A falta de lubrificação também pode originar isso.
Os tirantes provocam barulhos mas não ranger.
Ranger (na minha opinião) será mais os apoios da barra estabilizadora e não os tirantes.
Experimenta lubrificar os apoios das barras.

Apoios:
Kia Soul II do Domvs 54813-2t000-bucha-estabilizadora-dianteira-kia-cerato-D_NQ_NP_814405-MLB20866285803_082016-F

Tirante:
Kia Soul II do Domvs DSCN4879

Vou dizer-lhes isso na terça. Mas andar sempre a lubrificar não deveria ser solução.


Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:
Pela tua descrição, na minha opinião o carro andou demasiado tempo sem fazer uma regeneração em condições, aumentou a pressão e deu erro.
Embora a luz (ou luzes) tenha apagado deverá estar o erro registado na memória da centralina.

Se for isso, provavelmente o concessionário irá fazer uma regeneração forçada e fica ok.
Convém mudar o óleo depois dessa regeneração forçada.
Convém meter um óleo indicado para carros com FAP/DPF.

O meu conselho:
- meter 2 embalagens de aditivo para limpeza de FAP/DPF num depósito cheio de combustível;
- fazer uns kms em AE acima das 2.000 rpm (não é andar a espremê-lo que limpa melhor o FAP/DPF);
- confirmar quantos kms tem esse óleo e o nível, se tiver muitos kms e/ou estiver acima do máximo convém trocar.

Grande explicação e dicas like:
(Domus pensa nisso, se calhar o anterior dono não estava muito atento a esta questão e fazia muita cidade, e este novo CRDI também pode estar mais restritivo a nível de componentes de controlo de emissões)
Depois dá feed-back do que fizeram no Concessionário.
Boa sorte

Acho que o anterior dono do carro era de Ponte de Lima, e fazia cerca de 15 mil km por ano. O carro tem agora 45 mil e tem 2 anos e 10 meses.

Obrigado!

19Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Sex 07 Jun 2019, 10:09

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ah esqueci-me de perguntar-vos a V/ opinião.

Amanhã vou para a Pampilhosa da Serra em passeio (cerca de 250km de viagem). Acham que leve o meu carro ou é melhor deixar paradinho até terça?

Será que se o levar ele regenera alguma coisa? Ou já lá n vai sem ser forçada?

20Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qua 12 Jun 2019, 09:14

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Bom dia,

Quanto ao barulho das suspensões, disseram que não conseguiram ouvir... Na viagem de regresso a casa, ouvi quando passei numa lomba. :\

O computador detectou um erro no sensor do DPF. Vão encomendar para depois ser substituído. Em relação aos consumos altos, eles dizem que não vale a pena estarem a verificar mais a fundo enquanto não colocarem o novo sensor, pois pode influenciar os mesmos.

21Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qua 12 Jun 2019, 13:55

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Domvs escreveu:Bom dia,

Quanto ao barulho das suspensões, disseram que não conseguiram ouvir... Na viagem de regresso a casa, ouvi quando passei numa lomba. :\

O computador detectou um erro no sensor do DPF. Vão encomendar para depois ser substituído. Em relação aos consumos altos, eles dizem que não vale a pena estarem a verificar mais a fundo enquanto não colocarem o novo sensor, pois pode influenciar os mesmos.

esse barulho pode ser tirantes, normalmente faz em piso irregular ao inicio do problema é um toc toc seco.

22Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qua 12 Jun 2019, 14:26

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Jh0nny escreveu:
Domvs escreveu:Bom dia,

Quanto ao barulho das suspensões, disseram que não conseguiram ouvir... Na viagem de regresso a casa, ouvi quando passei numa lomba. :\

O computador detectou um erro no sensor do DPF. Vão encomendar para depois ser substituído. Em relação aos consumos altos, eles dizem que não vale a pena estarem a verificar mais a fundo enquanto não colocarem o novo sensor, pois pode influenciar os mesmos.

esse barulho pode ser tirantes, normalmente faz em piso irregular ao inicio do problema é um toc toc seco.

Não é bem um toc toc seco. Parecem mais borrachas a roçar.

23Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qua 19 Jun 2019, 13:16

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Domvs escreveu:
Jh0nny escreveu:
Domvs escreveu:Bom dia,

Quanto ao barulho das suspensões, disseram que não conseguiram ouvir... Na viagem de regresso a casa, ouvi quando passei numa lomba. :\

O computador detectou um erro no sensor do DPF. Vão encomendar para depois ser substituído. Em relação aos consumos altos, eles dizem que não vale a pena estarem a verificar mais a fundo enquanto não colocarem o novo sensor, pois pode influenciar os mesmos.

esse barulho pode ser tirantes, normalmente faz em piso irregular ao inicio do problema é um toc toc seco.

Não é bem um toc toc seco. Parecem mais borrachas a roçar.

Já viste o estado da correia de serviços e roletes? tenta ver se o barulho vem dai ou do apoio do motor pelo menos no Ceed é tudo na mesma area.

24Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 01 Jul 2019, 14:28

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Boas!

O sensor de FAP já foi substituído e os consumos baixaram. No entanto, continuam altos na minha opinião. Numa condução maioritariamente citadina faço 6.7/6.8. Esta média podia ser menor caso não fossem as várias regenerações.

O mecânico disse-me que a Kia/Hyundai optaram por regenerações mais frequentes mas mais curtas (cerca de 5 min). Na opinião dele, considera ser melhor porque é muito raro os FAP Kia/Hyundai terem problemas, mas faz com que sejam menos económicos em termos de consumo de combustível.

Eu disse que no meu anterior fazia 6.5 e numa condução maioritariamente citadina e um pouco agressiva, e esperava que esta geração do Soul fosse mais económico. Ele disse-me desde logo que era impossível, apesar de este já ter 6ª velocidade, por causa do FAP (o anterior n tinha) e de este ser mais pesado e com pneus mais largos.

Já fiz pequenas viagens de cidade com médias muito boas (5 e tal) e outras muito más (8 e tal). Isto deve-se às regenerações. Sinto o carro mais quente por dentro quando ele regenera.

Quanto à suspensão, vou levar 4ªf para desmontarem e verem as borragens. Ele acredita que seja disso.

A ver se este fds consigo por aqui umas fotos.

abraços!

25Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 01 Jul 2019, 16:06

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
O carro é grande e pessado e se tem mais borracha a tocar no chão...que não há milagres.



cheers  Kia Rules cheers

26Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Seg 01 Jul 2019, 16:37

Domvs

Domvs
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:O carro é grande e pessado e se tem mais borracha a tocar no chão...que não há milagres.


Sim, é verdade. Ainda para mais, o bloco deve ser praticamente o mesmo. O motor não evoluiu quase nada em termos de tecnologia.

O mais curioso é que agora sinto o carro mais lento com a troca do sensor. Será que antes como injectava mais combustível andava mais? No idea...

27Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 02 Jul 2019, 11:17

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Repro nisso e vais ver que passam os problemas todos, pois eles acertam a electronica toda. Cool

28Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 02 Jul 2019, 11:38

Domvs

Domvs
Membro
Membro
aclab escreveu:Repro nisso e vais ver que passam os problemas todos, pois eles acertam a electronica toda. Cool

Mas assim perco a garantia. Bem que gostava...

29Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 11 Jul 2019, 11:33

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Bom dia a todos!

Más notícias. Depois de terem trocar o sensor FAP, a média andava nos 6.6 / 6.9. No entanto, nos últimos dias a média foi aumentando gradualmente, e neste momento anda nos 8 novamente. Os percursos têm sido praticamente os mesmos.

Ontem, o aviso "Verificar sistema de escape" acendeu, e ficou a luz sempre a piscar até desligar o carro. Passado 1 hora, voltei a ligá-lo e já nem tinha o aviso no painel.

Não sei do que será... Mas algo eles fizeram na oficina para melhorar os consumos, mas o problema voltou. Será que este sensor vem também danificado? Será a centralina? Algum filtro? Ar ou combustível? Mad

30Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 11 Jul 2019, 11:39

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Malditos sistemas de controlo de CO2

Em vez de fazerem melhores motores que emitam menos CO2, inventam coisinhas para o fuminho não sair do carro e depois é no que dá...os carros andam engasgados até à quinta casa...

Vamos var se não te saiu a ti a fava do bolo rei Sad

Até pode ser algo bem mais simples, como a EGR totalmente entupida, algo que infelizmente acontece...




cheers  Kia Rules cheers

31Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 11 Jul 2019, 11:54

Domvs

Domvs
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:Malditos sistemas de controlo de CO2

Em vez de fazerem melhores motores que emitam menos CO2, inventam coisinhas para o fuminho não sair do carro e depois é no que dá...os carros andam engasgados até à quinta casa...

Vamos var se não te saiu a ti a fava do bolo rei Sad

Até pode ser algo bem mais simples, como a EGR totalmente entupida, algo que infelizmente acontece...



Exacto. Então a Kia/Hyundai para inovação são das piorzinhas.

Para além da EGRo que poderá ser mais? O mecânico da outra vez disse-me que o Depósito do Filtro de Particulas estava OK.

32Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 16 Jul 2019, 10:30

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Aqui ficam algumas fotos tiradas ao Soul. Tirei à pressa, depois quero ver se tiro mais...

Kia Soul II do Domvs T3Zk2EJ

Kia Soul II do Domvs U4t1dre

Kia Soul II do Domvs Qg65hAh

Kia Soul II do Domvs JY0eE8P

Kia Soul II do Domvs R3wK9fY

Kia Soul II do Domvs SAQe6fF

Kia Soul II do Domvs TmQFaNU

Kia Soul II do Domvs HhQZgJ0

Kia Soul II do Domvs 3zL9mA8

33Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 16 Jul 2019, 10:32

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Kia Soul II do Domvs JVKF4BL

34Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 16 Jul 2019, 10:32

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Malta, conseguem ver as imagens? :\

35Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 16 Jul 2019, 12:15

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Não

36Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 16 Jul 2019, 13:44

Ceed72

Ceed72
Administrador
Domvs escreveu:Malta, conseguem ver as imagens? :\

Não Evil or Very Mad



Kia Soul II do Domvs VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

37Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 16 Jul 2019, 14:29

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Não é inserir imagem e depois colocar o URL?

Ja fiz o upload em 2 sites diferentes e não está a dar... :\

38Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 16 Jul 2019, 15:02

Ceed72

Ceed72
Administrador
Domvs escreveu:Não é inserir imagem e depois colocar o URL?

Ja fiz o upload em 2 sites diferentes e não está a dar... :\
Não é necessário inserires por sítios externos, podes utilizar o uploader nativo do fórum, aí em cima na caixa de diálogo "anexar imagem" bastando selecionar os ficheiros a inserir



Kia Soul II do Domvs VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

39Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 16 Jul 2019, 15:22

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Domvs escreveu:Não é inserir imagem e depois colocar o URL?

Ja fiz o upload em 2 sites diferentes e não está a dar... :\
Não é necessário inserires por sítios externos, podes utilizar o uploader nativo do fórum, aí em cima na caixa de diálogo "anexar imagem" bastando selecionar os ficheiros a inserir

Não vejo esse botão "anexar imagem" Sad

É "hospedar uma imagem"?

40Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 16 Jul 2019, 15:37

Ceed72

Ceed72
Administrador
Domvs escreveu:
Ceed72 escreveu:
Domvs escreveu:Não é inserir imagem e depois colocar o URL?

Ja fiz o upload em 2 sites diferentes e não está a dar... :\
Não é necessário inserires por sítios externos, podes utilizar o uploader nativo do fórum, aí em cima na caixa de diálogo "anexar imagem" bastando selecionar os ficheiros a inserir

Não vejo esse botão "anexar imagem" Sad

É "hospedar uma imagem"?
isso Twisted Evil
Kia Soul II do Domvs Inked210



Kia Soul II do Domvs VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

41Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 16 Jul 2019, 15:54

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Kia Soul II do Domvs Dsc_0411
Kia Soul II do Domvs Dsc_0410
Kia Soul II do Domvs Sketch10

42Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 16 Jul 2019, 15:56

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Kia Soul II do Domvs Sketch12
Kia Soul II do Domvs Sketch11
Kia Soul II do Domvs Sketch13
Kia Soul II do Domvs Dsc_0412
Kia Soul II do Domvs Dsc_0413
Kia Soul II do Domvs Dsc_0414

43Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 16 Jul 2019, 16:05

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Domvs escreveu:
Ceed72 escreveu:
Domvs escreveu:Não é inserir imagem e depois colocar o URL?

Ja fiz o upload em 2 sites diferentes e não está a dar... :\
Não é necessário inserires por sítios externos, podes utilizar o uploader nativo do fórum, aí em cima na caixa de diálogo "anexar imagem" bastando selecionar os ficheiros a inserir

Não vejo esse botão "anexar imagem" Sad

É "hospedar uma imagem"?
isso Twisted Evil
Kia Soul II do Domvs Inked210

Txs!

44Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 16 Jul 2019, 16:59

QMaia

QMaia
Administrador
Se o tejadilho fosse verde parecias um táxi lol!

Agora é meter uns leds porreiros nisso para não andares com luzes amarelas Rolling Eyes

45Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 16 Jul 2019, 17:10

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:Se o tejadilho fosse verde parecias um táxi lol!

Agora é meter uns leds porreiros nisso para não andares com luzes amarelas Rolling Eyes

lol!

Ele vinha com outro vermelho mais claro e pedi para pintarem com este vermelho mais escuro. Gosto assim com 2 tons.

Quanto aos médios e máximos, não sei se vou mexer porque do lado esquerdo é super difícil trocar a lâmpada. Sad

Quando estiver de férias vejo com mais calma se consigo tirar e por a de origem. Se sim, mando vir umas de halogeneo mais brancas. LED sai caro e tinha que furar o plástico para passar o fio, ou tinha que deixar aquilo aberto sem a tampa, o que não é recomendável. Para além disso, umas boas lâmpadas LED ainda são caras.

46Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Ter 16 Jul 2019, 18:36

QMaia

QMaia
Administrador
Quem te disse que led sai caro e tens que furar a optica?
Eu tenho no meu Soul e custaram 50 euros as H4 e 30 euros as H27W2 (nevoeiro) Rolling Eyes

Agora depende das marcas... eu recomendo sempre a marca Novsight... são leds porreiros e tens vários modelos diferentes para vários tipos de sockets...
Claro que se fores ver Philips, Osram, M-Tech, Vallux, etc... são preços de 100 euros para cima.

47Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qua 17 Jul 2019, 09:36

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:Quem te disse que led sai caro e tens que furar a optica?
Eu tenho no meu Soul e custaram 50 euros as H4 e 30 euros as H27W2 (nevoeiro) Rolling Eyes

Agora depende das marcas... eu recomendo sempre a marca Novsight... são leds porreiros e tens vários modelos diferentes para vários tipos de sockets...
Claro que se fores ver Philips, Osram, M-Tech, Vallux, etc... são preços de 100 euros para cima.

Podem até ser mesmo boas, mas tenho receio que essas lâmpadas sobreaqueçam ou algo semelhante. Já as tens há quanto tempo?

O problema depois é eu colocar essa lâmpada na óptica esquerda. Dúvido que essa lâmpada seja mais pequena que a de halogéneo, e não sei se consigo tirar e por esta, quanto mais uma maior. Se não, já tinha trocado.

Queria era trocar as do interior, mas já andei à procura na net e não consigo ter a certeza do tipo de lâmpadas Neutral

48Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 25 Jul 2019, 11:34

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Viva,

Já troquei as lâmpadas da matrícula (2x w5w Osram LED).

As do interior, sem contar com as luzes dos espelhos e do port-luvas, são todas Festoon 31mm. Neste caso, precisaria de 4. Gostava de ter da Osram, mas cada custa 13 euros Shocked

O carro esteve anteontem e ontem numa outra Santogal para reverem o problema do aviso de sistema de escape e consumos altos.

Foi-me dito que o carro necessita de levar um Filtro de Partículas novo... Vão fazer o pedido à Kia Portugal.

Perguntei ao gestor de cliente se podia fazer 3000km em 3 semanas (férias), e ele disse que sim. Sinceramente fico com receio de que é preciso um Filtro Partículas novo e possa andar assim tanto com o carro. Disse apenas para não puxar muito por ele... Acho que ainda durante o dia de hoje vou ligar e pedir para falar com o chefe de oficina. Não percebo nada de mecânica, mas creio que tendo um FP avariado, podem ocorrer problemas de excesso de combustível no óleo e também pode avariar o turbo. No lo se...

Outra coisa engraçada é que a outra Santogal onde o carro foi pela primeira vez reparado (substituição do sensor FAP), disseram que o problema não era do FAP, estava tudo OK com ele. Neutral

A questão do trânsito (opção que aparece no GPS), ainda naõ conseguiram oerceber o porquê de não dar a respectiva info para a navegação, e estão em contacto com a Kia Portugal. A outra Santogal tinha dito que não havia atualização de mapas e software. Mas esta Santogal disse-me que sim, e realmente foi feita, pelo menos, uma atualização no software, porque antes não me aparecia a possibilidade de ligar Andoid Auto e o Appla Car Play e agora já consigo.

Existem aqui no forum relatos de avarias no FP de algum Kia?

Abraços

49Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 25 Jul 2019, 11:37

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Acho que ainda não tinha comentado a reparação relativa aos barulhos das suspensões. O que eles fizeram foi lubrificar as borrachas e apertar o eixo traseiro. Passou de facto a fazer menos barulho, mas não desapareceu por completo. Disse-lhes logo por email que isto não é uma solução definitiva e que mais tarde voltaria para resolverem de vez este problema.

Este problema não me preocupa, mas sou um bocado picuinhas com barulhos Razz

50Kia Soul II do Domvs Empty Re: Kia Soul II do Domvs Qui 25 Jul 2019, 14:35

Ceed72

Ceed72
Administrador
uns dizem uma coisa, outros dizem outra...Santogal nem vê-los...tenho pena que a Kia ponha lá carros, mas enfim as vendas falam mais alto.
Um carro de Ponte de Lima, com 45.000 kms e já com tantos problemas de FAP, acho estranho, só isso.
Oxalá seja defeito do filtro e te troquem em garantia.



Kia Soul II do Domvs VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos