Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 20]

1Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 11 Jan 2011, 00:46

QMaia

QMaia
Administrador
Ja tenho dia confirmado, esta semana, para a entrega do meu Soul finalmente Very Happy cheers ...

Vai o Sportage (o avozinho) e vem o Soul (espécie de neto Laughing )...

Vai e esta a ser uma compra complicada em termos financeiros, mas é uma aposta para o futuro e tenta-se dar um jeito Razz
Tambem nunca tive sorte com carros usados, por isso se vou comprar/pagar algo durante algum ou imenso tempo, que seja algo novo e ao meu agrado Twisted Evil ...

Apesar do DB ser para o Soul, vou em breve postar umas fotos do meu antigo Sportage, antes de ele ir, pois e um jipe que vai deixar imensas saudades I love you ...

2Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 11 Jan 2011, 02:25

Convidad

Convidado
Boa sorte com o Soul...

3Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 11 Jan 2011, 08:01

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Muitos Parabéns! Granda Maquina que vais ter! Muita foto!

4Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 11 Jan 2011, 09:41

QMaia

QMaia
Administrador
Espero e ter mais sorte com dele do que com os restantes carros que tive Evil or Very Mad ...

Fotos quando tiver ca vao estar Wink ...

5Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 11 Jan 2011, 15:56

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Vais ver que vais ter sorte, só vais ver oficinas pra fazer as revisões de resto vai ser só meter gasoleo na máquina.

6Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 11 Jan 2011, 16:33

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Bem é sempre uma grande diferença largar um jipe e passar para um carro normal com as estradas que temos. Então o centro da nossa cidade até enerva Joaquim...

Mas desejo-te as maiores felicidades com essa máquina e que podes esperar que apenas vais precisar de por gasóleo e revisões.
Qualquer coisa que precises apita pois estou mesmo aqui ao lado...

Ainda o tens esta semana? Assim sábado podia ver! =P

abraço

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Kia_cl10

7Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 11 Jan 2011, 21:56

myfirstKIA

Membro
Membro
boa sorte e muitos kilometros cheers

8Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 11 Jan 2011, 22:38

QMaia

QMaia
Administrador
Obrigado pessoal Wink

Ele ja vem amanha, hoje ja tratei da papelada... Rolling Eyes

Isso das ruas e aquela coisa... É saber os caminhos melhorzitos Razz ...

Nem é muita diferença assim para mim, eu conduzo de tudo Laughing ... o meu trabalho e no aeroporto (embora a part time Suspect ), por isso estou habituado a varias "maquinas" Laughing ...

Eu ja experimentei quase de tudo, so me falta experimentar um hibrido e uma carrinha longa, tipo sw...
Ate dizia um electrico, mas maior parte das "maquinas" la do trabalho sao electricas Laughing

Entao sabado vai haver reuniao lol?
Eu so passei la 3x's e é so tunings e um Scoupe... So apanhei la uma vez o Lipe lol...

9Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 11 Jan 2011, 22:46

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Eu já la trabalhei tb! =P

Não precisa de ser tão longe...pode ser aqui na Maia! Wink

10Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 12 Jan 2011, 01:39

FerroH

FerroH
Veterano
Parabéns e muita sorte. cheers

11Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 12 Jan 2011, 19:57

QMaia

QMaia
Administrador
E ja ca canta o Soul, aquilo anda e bem... Twisted Evil

Mais logo a noitinha vou meter primeiras impressoes e umas quantas fotos... Wink

12Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 12 Jan 2011, 20:03

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Põe lá isso rapido! Já esqueces-te o outro diz lá! Laughing

13Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 12 Jan 2011, 23:17

QMaia

QMaia
Administrador
Aqui ficam umas fotos do meu antiguinho Sportage que tirei para recordação Sad

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Foto1rlj

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Foto3gt

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Foto2hfd

O autocolante Kia Clube não falha lol!

O Soul ainda não tirei fotos a ele, mas aqui ficam umas impressões... Exclamation

Definitivamente que é um carro cheio de espaço, tem um bom motor e anda Exclamation bastante Exclamation ( Twisted Evil ) bem...
Fiquei um tanto aborrecido por o computador de bordo não dizer os consumos, mas ainda vou dar uma vista de olhos no manual.
Adorei os comandos no volante, dao imenso jeito e o próprio radio tem um bom display.
A camera de estacionamento esta muito fixe, mas ja notei que por ser angular, engana um pouco nas distancias...
Consumos... Meti 20€ na Repsol e ate agora so desceu um pauzito Laughing e ja fiz cerca de 90Km hoje a testar e experimentar o carro...
Ao contrario do que se diz em muita revista automóvel, o facto de ter jantes 18 não condiciona em nada o conforto, assim como o volante ser muito leve..

As luzes dos minimos, nao vou muito com elas, sao muito amareladas, tipo pastel, mas são mínimos... Rolling Eyes
Os espelhos retrateis dao imenso jeito e sao bem grandes, fazem-me lembrar aqueles espelhos antigos de por em pe pra ver o corpo todo Laughing ..

A pintura infelizmente nao é a prova de dedadas lol, tira mais depressa impressoes que o CSI Evil or Very Mad ...

Mas eu fim de semana vou ver se o lavo bem... Que tipo de produtos aconselham para lavar um carro preto que adora impressoes lol?

14Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 13 Jan 2011, 00:39

QMaia

QMaia
Administrador
joaolopes10 escreveu:Eu já la trabalhei tb! =P

Não precisa de ser tão longe...pode ser aqui na Maia! Wink

Se quiseres sexta, combina-se de tarde na feira de Pedras Rubras ou assim... Idea

15Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 13 Jan 2011, 10:12

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Amanha trabalho de tarde... :S

Se puderes sabado de tarde porreiro. Wink

Quanto a lavagem eu aconselho um liquido simples de lavagem muita agua e uma boa esponja, nda mais precisas! Wink

16Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 13 Jan 2011, 11:54

QMaia

QMaia
Administrador
mas que tipo de esponja? ja ouvi falar em tanta coisa... microfibras, qualquer coisa que envolve uma ovelha Laughing ... toalhas nao sei que lol...

eu o meu antigo sportage lavava com uma cena tipo vassoura, mas tb era usado Rolling Eyes ... este ja merece outro tipo de cuidados lol...

estive a consultar o manual e o computador de bordo, desiludiu bastante nao mostrar os consumos, alias nem pode ser chamado computador de bordo... e mais totalizador de quilometros... la vou eu voltar as contas scratch ...

o carro por onde passo e quem mais olha para ele, se bem que sendo preto parece um carro fúnebre lol! ...

mas tem tido opinioes muito positivas, tanto de familiares, como de amigos... muitos nem contavam que fosse tanto "carro" lol! , pois a imagem que as pessoas tem dos Kias é um tanto retrograda...

pode ser sabado entao... la pras 3...4...

17Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 13 Jan 2011, 12:37

FerroH

FerroH
Veterano
Joaquim Maia escreveu:mas que tipo de esponja? ja ouvi falar em tanta coisa... microfibras, qualquer coisa que envolve uma ovelha Laughing ... toalhas nao sei que lol...

Heheheheheheheheh lol! lol! lol!

18Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 13 Jan 2011, 13:53

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Joaquim Maia escreveu:mas que tipo de esponja? ja ouvi falar em tanta coisa... microfibras, qualquer coisa que envolve uma ovelha Laughing ... toalhas nao sei que lol...

eu o meu antigo sportage lavava com uma cena tipo vassoura, mas tb era usado Rolling Eyes ... este ja merece outro tipo de cuidados lol...

estive a consultar o manual e o computador de bordo, desiludiu bastante nao mostrar os consumos, alias nem pode ser chamado computador de bordo... e mais totalizador de quilometros... la vou eu voltar as contas scratch ...

o carro por onde passo e quem mais olha para ele, se bem que sendo preto parece um carro fúnebre lol! ...

mas tem tido opinioes muito positivas, tanto de familiares, como de amigos... muitos nem contavam que fosse tanto "carro" lol! , pois a imagem que as pessoas tem dos Kias é um tanto retrograda...

pode ser sabado entao... la pras 3...4...

Então vamos fazer assim, la pas 3/4h na Norauto! xD

Assim já compras a cenas que tens a comprar para cuidares aí do Soul!! =D

19Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 13 Jan 2011, 14:01

QMaia

QMaia
Administrador
So vou comprar pro final do mes, juntamente com porcas de segurança... Rolling Eyes ...

Até porque o pessoal quer ver o carro e ai e tal, la vai umas impressões digitais Mad

20Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 13 Jan 2011, 14:03

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Mas não te impede de ires ver.... já ficas a saber. Wink

21Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 13 Jan 2011, 14:07

QMaia

QMaia
Administrador
Pode-se combinar...

3/4 na Norauto entao...

22Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 13 Jan 2011, 17:35

QMaia

QMaia
Administrador
Vim agora a descobrir algo que nao curti mesmo nada Evil or Very Mad ...

Geralmente os carros quando tem alarme tem aquela luzita a piscar... o meu ontem nao reparei, mas hoje dei conta da ausencia da luz...

No catalogo e no stand, disseram-me que tinha alarme de serie...
Fiz uma pequena experiencia e fiquei chocado com o resultado... Mad

Abri o vidro, tranquei o carro normalmente... pus a mao dentro do carro e tentei abrir a porta... e nao é que a porta Exclamation ABRIU Exclamation Suspect mesmo e alarme... nada... so o silencio do meu espanto pale ...

Como andei a ler um pouco do manual e reparei ate que o airbag do passageiro estava desligado, ja o liguei, penso que ainda nao deve estar o alarme activado ou assim...

Nao sei se isso ja aconteceu com alguem...

Sei que a minha "sorte" com o carro ja começa... Neutral

Ja falei com o vendedor e amanha vou levar o carro a oficina pra ver que se passa...

23Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 13 Jan 2011, 21:13

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Sabes que os carros de série ou vêm com tudo ligado ou tudo desligado...

O que pode ter acontecido foi antes da entrega do carro não terem activado as coisas, mas passas lá e eles resolvem! Wink

24Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 13 Jan 2011, 21:22

Fangas

Fangas
Membro
Membro
joaolopes10 escreveu:Amanha trabalho de tarde... :S

Quanto a lavagem eu aconselho um liquido simples de lavagem muita agua e uma boa esponja, nda mais precisas! Wink

Há lugar para mais um micar o Soul?

25Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 13 Jan 2011, 21:37

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Fangas escreveu:

Claro que há amigo!!!! Também apareces??

26Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 13 Jan 2011, 21:43

Fangas

Fangas
Membro
Membro
joaolopes10 escreveu:
Fangas escreveu:

Claro que há amigo!!!! Também apareces??

Sim, tens o meu n por isso, às 15 na Norauto do Jumbo

27Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 13 Jan 2011, 22:16

QMaia

QMaia
Administrador
joaolopes10 escreveu:Sabes que os carros de série ou vêm com tudo ligado ou tudo desligado...

O que pode ter acontecido foi antes da entrega do carro não terem activado as coisas, mas passas lá e eles resolvem! Wink

ando todo contente com o carro e aquilo fez-me logo pensar...
ja andei com o airbag desligado e desconfiava um pouco por causa la de um simbolo, mas so depois de ler o manual e que vi mesmo que estava desligado, ate porque nunca tive um carro muito moderno Laughing

imagina com que cara uma pessoa fica ao fechar o carro com a janela aberta e conseguir abrir a porta na boa pale affraid ... é uma enorme falta de segurança...

alias o carro demorou-me quase 15 dias a vir e eu comprei um que ja estava no stand em exposição e pelos vistos a preparação dele foi mesmo a tuga... quando o levantei nem tinha antena... e agora parece que vem com tudo desligado... Evil or Very Mad

quanto ao sabado, quantos mais melhor lol... precisava era mesmo de conhecer alguém que tivesse um Soul para partilhar impressões e opiniões...

28Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 13 Jan 2011, 23:23

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Tu indo lá não te preocupes que eles deixam tudo a funcionar...

Se compraste na automaiamotor é como eu, quando fui levantar não estava colocada a antena, mas ainda bem, não gosto da antena que traz. Já tratei desse ponto! Wink

Quanto ao alarme é um facto muito importante, ao menos para se ficar mais descansado mas olha que nem com alarme eles deixam de ser assaltados... eu sei que ajuda mas não resolve.

29Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 13 Jan 2011, 23:32

QMaia

QMaia
Administrador
joaolopes10 escreveu:Tu indo lá não te preocupes que eles deixam tudo a funcionar...

Se compraste na automaiamotor é como eu, quando fui levantar não estava colocada a antena, mas ainda bem, não gosto da antena que traz. Já tratei desse ponto! Wink

Quanto ao alarme é um facto muito importante, ao menos para se ficar mais descansado mas olha que nem com alarme eles deixam de ser assaltados... eu sei que ajuda mas não resolve.

A antena e naquela, mas parece que deixaram tudo por fazer... airbag por ligar, antena pra por no sitio e claro o raio do alarme... e que nem vejo o sitio da luz do alarme e o meu comando parece simples...

30Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 13 Jan 2011, 23:34

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Isso é uma coisa que podemos ver sabado se não fores la antes! Wink

31Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 14 Jan 2011, 08:50

QMaia

QMaia
Administrador
Fui la agora de manha e ate ficaram todos espantados com ele nao ter alarme... vou esperar a resolução da cena...

Aquilo da porta, afinal não e tão grave como pensava e tem uma lógica por trás... caso uma pessoa feche o carro com alguém la dentro e esse alguém se sinta mal assim pode sair, mas so funciona nas portas da frente...
São aquelas modernices...como so estou habituado, literalmente, a carros do seculo passado (antes de 2000), ainda tou a fazer umas descobertas study

Quanto aos consumos, já vou em 170Km e os vinte euros ainda duram cheers , apesar que ainda e muito cedo pra dizer o verdadeiro consumo, pois ainda estou a me habituar ao carro... e ele afinal nao tem mesmo computador de bordo, e so mesmo o totalizador de quilómetros... de volta as contas... scratch

Aproveito para dizer que no final do mês, já ando a pensar em 2 mods, sendo uma delas já confirmada e a outra ainda não sei o preço...
Sao as porcas de segurança e descanso/apoio do pe... O soul não tem nada a proteger o sitio do descanso e so tecido e nao quero andar a roçar/coçar -lo com o pe...

32Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 14 Jan 2011, 14:31

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Alguma coisa tinha que estar mal... acerca do alarme Neutral

Bem essa de não ter computador de bordo é que foi surpresa.... nos dias de hoje a KIA até devia ter um computador de bordo melhor ao que está a apresentar nas várias gamas que tem.

Faz médias só a partir dos 5000km's e mesmo assim é cedo! lol Wink

Mas tendo em conta o peso e cv's com 20€ deves fazer paí uns 250/300km's

33Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 14 Jan 2011, 16:38

QMaia

QMaia
Administrador
É que tem no meio do tablie uma pequena esfera e aquilo faz parte do alarme, mas nao tem nem a sirene nem os componentes...

Isso do computador pensei que ao menos fosse um totalizador e dissesse os consumos, ao menos isso...

Os consumos estou a contar la pros 250... até porque de vez em quando ao mostrar o carro dei umas acelaradelas Twisted Evil ... Mostrar um pouco dos 128CV Razz ...

Ja me estou a habituar a andar bem com ele, ja o consigo meter no canto a garagem sem andar a manobrar muito Laughing , que ele fica um tanto justo nela...

A camera é como diz o manual, auxiliar, pois ja andei a experimentar em diferentes ocasioes e ja notei que como e angular engana um pouco...

E aqui fica a primeira foto, com eu a chegar a casa nele... Como os vidros sao escuros, ninguem precisa de saber quem la vai, fico escondido Cool ...

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Face1f

Ate o varredor ficou colado a olhar pra ele lol... e por onde passo e quem mais olha pra ele... lol num parque de carros de luxo, de certeza que ele seria ainda o mais visto lol!

Testei hoje o USB, maravilha mesmo... Pode nao ter algumas coisas, mas outras completam um tanto o carro...

34Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 14 Jan 2011, 19:20

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Ainda bem que estás satisfeito!!

35Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 14 Jan 2011, 23:30

QMaia

QMaia
Administrador
Até agora estou bem satisfeito, tambem é o meu primeiro carro novo em folha... o resto era so usados do seculo passado Rolling Eyes ...

O Soul ainda podia ser muito melhor, faltam assim umas coisas minimas, como uma protecção para o descanso do pe, é que nem tem borracha, é mesmo o proprio tecido, e claro ter um verdadeiro computador de bordo, nao um totalizador digital, pois os consumos e os fazer de cabeca scratch ...

Ja tenho a gota quase em baixo, mas ainda falta um pouco e ja la vao 230km Very Happy conto fazer cerca de 250...quase 300...
Apesar de ainda estar a fazer a rodagem e a aprender a o conduzir eficientemente, isto pra mim significa algo, pois todos os carros que tive eram uns autenticos bebados drunken e tinham menos cv's...

36Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 15 Jan 2011, 01:03

bjazz

bjazz
Membro
Membro
Bons Kms com a máquina!

Abraço!

( o que achas do motor?)

37Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 15 Jan 2011, 11:28

QMaia

QMaia
Administrador
O motor e mesmo uma maravilha, responde rapido e nao tem muito lag, so um pouquito mesmo, mas nem se nota muito... Apesar do peso do soul (1800 Kg), nao se sente muito na acelaraçoes, sendo bastante rapido e agil...

38Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 15 Jan 2011, 22:58

QMaia

QMaia
Administrador
O antigo e o novo Very Happy

Até que sao um tanto parecidos Laughing

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) 20110112

39Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 16 Jan 2011, 17:18

Fangas

Fangas
Membro
Membro
Vai a: http://www.spritmonitor.de/en/ , regista-te e pode ser que por aqui possas controlar os consumos.

Abraço

P.S. ontem não pode ir ter com voçes à Maia, mas numa próxima lá estarei

40Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 16 Jan 2011, 20:17

QMaia

QMaia
Administrador
Nao faz mal, pouco perdes-te lol...

Vou dar uma vista de olhos nisso entao...

41Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 17 Jan 2011, 10:05

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
A minha SW tem o sinal do alarme na porta, mas já me tranquei dentro do carro e esperei 30 segundos depois abri a porta, sim porque mesmo trancado se puxar duas vezes o puxador a porta abre, e o alarme berrou e bem!

42Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 17 Jan 2011, 12:37

QMaia

QMaia
Administrador
Mcst97 escreveu:A minha SW tem o sinal do alarme na porta, mas já me tranquei dentro do carro e esperei 30 segundos depois abri a porta, sim porque mesmo trancado se puxar duas vezes o puxador a porta abre, e o alarme berrou e bem!

Eu nao tenho mesmo alarme Evil or Very Mad ... estou a espera da resolução da cena...

43Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 18 Jan 2011, 00:46

magic

Membro
Membro
Falta as fotos amigo! Smile

44Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 18 Jan 2011, 12:32

QMaia

QMaia
Administrador
Ja tem algumas Laughing ... Mas ainda nao tive oportunidade pra tirar mais...

45Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 19 Jan 2011, 00:28

magic

Membro
Membro
Hoje vi um Soul vermelho a passar na ponte 25 de abril e o carro é qualquer coisa fora do vulgar!

Marca a diferença!! Very Happy

46Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 19 Jan 2011, 12:43

QMaia

QMaia
Administrador
Atenção que o vermelho é uma cor que queima facilmente...

Meti hoje umas fêmeas de segurança, pois nunca se sabe se alguém nao anda com tijolos e macaco no bolso pra andar a roubar Laughing

Enquanto esperava, tive a oportunidade de andar numa cee'd sw de 90cv, parece ser porreira, mas nao é algo que me desperte a atenção...

Quanto ao alarme, la se anda a arrastar a coisa, mas vamos ver se resolve pra melhor...

47Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 20 Jan 2011, 00:36

magic

Membro
Membro
Joaquim Maia escreveu:Atenção que o vermelho é uma cor que queima facilmente...

Meti hoje umas fêmeas de segurança, pois nunca se sabe se alguém nao anda com tijolos e macaco no bolso pra andar a roubar Laughing

Enquanto esperava, tive a oportunidade de andar numa cee'd sw de 90cv, parece ser porreira, mas nao é algo que me desperte a atenção...

Quanto ao alarme, la se anda a arrastar a coisa, mas vamos ver se resolve pra melhor...

Tem razão amigo, já vi um em cizento tambem e é muito giro, por aqui existe uns quantos Soul's na Margem Sul! Surprised

48Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 20 Jan 2011, 11:34

QMaia

QMaia
Administrador
Eu na minha zona posso dizer que tenho um carro "exclusivo" Laughing ...

Ainda mais exclusivo que um ferrari, pois nao se ve mais nenhum Soul e o carro e completamente diferente dos carros normais Twisted Evil ...

49Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 25 Jan 2011, 15:48

QMaia

QMaia
Administrador
E ja passou alguns dias e a questão do alarme ainda se arrasta...

Comprei um carro novo porque ja estava cansado de ter usados e andar sempre nas oficinas... mas ja começa a "saga"...

Ja agora quem for comprar um Soul, esteja atento ao catalogo que dao nos concessionarios porque tem la 3 equipamentos que nao vem no Soul, nem em TX ou EX Evil or Very Mad Exclamation

Ja confirmei a inexistencia deles, e um dos vendedores ate me apontou aquela clausula que vem nos catalogos e publicidades, a dizer que até a data de publicação o catalogo estava correcto, mas que pode sofrer alteraçoes sem aviso...

Nao existe os seguintes equipamentos:

-Alarme, so mesmo como acessorio...ronda os 300€...ando a tentar que resolvam o problema do meu, pois tanto eu, como pessoas que foram ver o carro comigo perguntaram por alarme e foi sempre afirmado que tinha alarme... como o meu Sportage antigo tinha e este foi vendido com o pretexto como tinha, eles la teram de resolver...

-Fecho central automatico, so carregando manualmente no botao pra trancar as portas e ja tive uma criança de 4 anos no carro que conseguiu abrir a porta na mesma Exclamation , pois o botao pra destrancar fica logo por cima do puxador da porta... creio que so evita ser aberto por fora...

-Luz no porta luvas, so mesmo usando uma pilha, mas o que vale a luz do teto ate ilumina bem...

Ja ouvi dizer que se pedirem um Black Soul, o porta luvas é vermelho...ora bem, eu tenho um Black Soul e ele é preto por dentro...

Tambem nao tem computador de bordo, so um totalizador, pra ver os consumos uso um site disponibilizado por um menbro aqui do forum...

Nao estou arrependido do carro em si, pois adoro-o imenso, mas ando a ficar aborrecido por dizer nas publicidades que tem certos equipamentos e vou descobrindo que nao os tem...

Se na altura da compra soubesse e/ou tivessem dito que nao tinha X equipamentos ou que tinham sido tirados do carro, eu tinha ido pro Venga, ate porque agora ele ja tem o mesmo motor que o Soul e com ISG...

Mas prontos agora nada a fazer...so peco que ao menos resolvam a questao do alarme...

50Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 25 Jan 2011, 19:25

Convidad

Convidado
Bem, a questão do alarme, o meu scoupe tem e só é accionado se abrir alguma porta, se deixar o vidro aberto e meter a mão lá dentro não toca.
O alarme não é volumétrico, logo é mesmo assim, não é defeito, é característica.
O carro abrir por dentro é mais que uma mera característica, é (creio que actualmente) uma imposição legal, o que se pretende é trancar o carro e ninguém entrar, não deixar as pessoas trancadas no interior do carro, nunca deixes crianças trancadas no carro, porque podem destravar, podem incendiar o carro com o isqueiro, podem fazer muita coisa que as coloque em perigo, além de que nunca sabes o que te pode acontecer e depois ficam as crianças fechadas num carro até poderes avisar alguém ou até alguém as descobrir.
Em serviço, já tive de partir o vidro de um carro num estacionamento de um hipermercado porque alguém deixou uma criança a dormir no carro e foi às compras e a criança com o calor do parque de estacionamento estava a sufocar...

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 20]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos