1 Ainda não é o primeiro projecto PROCEED???? Qua 24 Fev 2021, 11:00
P'ceed
Membro
Estou apontar para o PROCEED 1.6 CRDI 136cv 7 DCT
E estou aqui, para ter conhecimento das vossas impressões sobre este motor
Já existe, um CEED na família, um sport coupe 1.4 gasolina, que é o substituto de um 1.6crdi que teve um final que não merecia, enfim.
O 1.6, recordo que era bastante espedito e estava para ser a minha escolha na altura, em 2008, mas não igualaram os valores de venda, foi o meu pai buscá-lo
O 1.4, para quem está habituado a motores a diesel, com consumos de 4.5 a 5.5, pega noutro a beber 6.5 a 8, os dias em que tinha o 6J na oficina (por manutenções regulares ou troca de peças de desgaste) eram para andar deeeeeeevagar
Este 1.4 apesar, dos anos está porreiro, agrada-me
Nestes, quase 15 anos, os acabamentos e materiais acho que subiram de qualidade, mal seria se não o fizessem. A KIA, teve a entrada desastrosa na Europa que teve, até que com as mudanças efectuadas, nomeadamente, de fabrico na europa e existência de stock de peças, mudou a perspectiva europeia sobre o grupo KIA-HYUNDAI.
Vindo, do grupo VAG, não me admiro das histórias que se vêem sobre garantias e oficinas de marca, todas as marcas as têm.
Seja de apoio à venda/pós-venda ou das garantias e oficinas, histórias mirabolantes,.
Este motor/caixa CRDI, são de fácil manutenção?
Da caixa, já li que tem de se trocar o óleo a cada 50000km, outros dizem que apenas aos 120000km.
A correia de distribuição, mantém-se a cada 120000km?!?
Manutenções regulares, são facilmente feitas fora da marca?
Não, não gosto de ir à oficina da marca para fazer uma troca de óleo e completa de filtros, e deixar o carro tooooodo o dia por lá, quando é o meu meio de transporte e de deslocação, faz falta. E claro, pelos preços praticados por elas.
Vai demorar, a aparecer o meu PROCEED, possivelmente final do ano, da forma como isto anda, de abre, fecha, sustém a respiração, respira de novo, isto precisa de estabilizar para então, meter-me nesta "nova aventura" automóvel.
Ainda, ponderei a troca por um modelo do mesmo grupo (Skoda Karoq sportline 350000€), mas não estou para andar a pagar 260€ de imposto de circulação (chulos), sim por um 2.0 TDI, o IUC anda dentro desse valor. Aqui num 1.6 CRDI, já anda na casa dos 160€, a diferença dá para uma revisão ou mensalidade do seguro. Juntando, o valor considerável mais simpático do PROCEED (já tive, propostas de 32000€) é a verdadeira opção viável.
Ainda olhei para as versões híbridas, mistas a gasóleo, mas torço o nariz, ainda.
Para quando o modelo a hidrogénio?!
Quando tivermos postos de abastecimento, arghhhhh.
Posso, estar enganado, mas, não é viável para mim, estacionamento no trabalho, postos de carregamento, não ter estacionamento próprio, etc. Mas para quem faz perto de 100km por dia, estando a trabalhar está tudo dito.
Cada um é um caso, e sabe das suas necessidades diárias.
Até ao final, do ano, algumas novidades que apareçam, pode-se olhar, mas quem escolhe demais..., já se sabe.
Até breve a todos, e bons kilómetros
Isto passa a correr até Dezembro ...calma