Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 14]

151Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 11 Abr 2011, 11:59

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Epa, os catálogos são só para encher o olho. No meu caso vi os equipamentos do meu pelo catálogo, porque era o TX, ou seja, tudo o que lá vinha, trazia. Mas por exemplo, numa das fotos vinha o tablier dum ceed com aquecimento de bancos e sabia que não trazia.

Daqui se retira uma coisa..estar de olhinhos bem abertos antes de se comprar qualquer coisa e desconfiar de tudo!!!

152Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 11 Abr 2011, 12:20

QMaia

QMaia
Administrador
Nao estou a falar desse catalogo...

Estou a falar de um que me deram no stand...
O da net tem imensas coisas que o Soul portugues tambem nao tem lol...

153Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 11 Abr 2011, 14:16

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Epa, eu sei que na altura da compra estamos tão vidrados que nem ouvimos nem vemos as coisas direito!! E depois há surpresas menos agradáveis!
Mas deixa la...goza mas é o carro e vais ver que vais chegar a uma altura que nem ligas ao facto de não ter certas coisas. Como vês há pessoal que tem CB e faz as contas dos consumos à mão! Nem precisam dele!! lolol

154Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 11 Abr 2011, 15:13

Paulo Goulart


Membro
Membro
City_Hunter escreveu:Epa, eu sei que na altura da compra estamos tão vidrados que nem ouvimos nem vemos as coisas direito!! E depois há surpresas menos agradáveis!
Mas deixa la...goza mas é o carro e vais ver que vais chegar a uma altura que nem ligas ao facto de não ter certas coisas.
Foi o que eu lhe disse. O Joaquim tem um carro espectacular, que não deixa ninguém indiferente (e sou aqui insuspeito, porque ainda não sei se adoro ou destesto Shocked)...

City_Hunter escreveu:Como vês há pessoal que tem CB e faz as contas dos consumos à mão! Nem precisam dele!! lolol
E tem mesmo que fazer, pois o dito parece que está, por vezes (ou até normalmente), errado...
O CB é como um GPS, é giro, mas não interessa para nada, mesmo nada... Wink

155Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 27 Abr 2011, 15:18

FerroH

FerroH
Veterano
Bem,

voltando aos consumos do meu Sportage, só vos posso dizer uma coisa: Espectáculo! Very Happy

Conforme vai tendo mais Kms, o consumo fica para melhor! É isso que tenho visto no meu!

Estou a testar... mais um depósito cheio mas desta vez, alem da maior parte em cidade mas tb com algumas idas á estrada e tb com cruise control ligado... No geral CB não me está a passar dos 5.5 L Shocked Very Happy

A condução tem sido suave mas bem mais rápida que da ultima vez que fiz aquela autonomia, pois o motor nota se agora bem mais solto...

Wink cheers

Para uma proxima, quando puder, vou tb divulgar com o carro cheio e em viagem e tb ver se meto mas é aqui, umas fotos... Razz

156Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 27 Abr 2011, 21:44

Paulo Goulart


Membro
Membro
FerroH escreveu:Bem,

voltando aos consumos do meu Sportage, só vos posso dizer uma coisa: Espectáculo! Very Happy

Conforme vai tendo mais Kms, o consumo fica para melhor! É isso que tenho visto no meu!

Estou a testar... mais um depósito cheio mas desta vez, alem da maior parte em cidade mas tb com algumas idas á estrada e tb com cruise control ligado... No geral CB não me está a passar dos 5.5 L Shocked Very Happy
Isso é brutal. O meu Meriva (1.6G) em cidade deve ir aos 10 (pelo menos) e eu até deixo o gajo a ir morrendo até aos semáforos...

FerroH escreveu: A condução tem sido suave mas bem mais rápida que da ultima vez que fiz aquela autonomia, pois o motor nota se agora bem mais solto...
Já disseste que não passaste das 3.000RPM ao princípio, mas depois e entretanto, tens feito algo de especial para que tenhas o motor mais solto e menos gastador?
Pergunto isto porque ainda não percebi muito bem se isso é, ou não, um "mito urbano"... Wink

157Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 27 Abr 2011, 22:17

QMaia

QMaia
Administrador
por acasso o meu ultimamente tem gastado menos um pouco, noto no mostrador, mas uma coisa de um momento pro outro... tenho cerca de 4000km...

a unica coisa que que fiz de diferente foi meter gasoleo normal da bp...

e costumo passar um tanto das 3000rmp umas quantas vezes lol! ...um carro com 128CV tem de andar Laughing

158Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qua 27 Abr 2011, 22:29

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Pois agora que falas nisso da BP... Aproveito pra dar o barço a torçer, tenho metido da BP e nota-se diferença nos consumos então quando ando com o A/C ligado, nem se fala no combustivel do Jumbo quando andava com o A/C ligado a média subia 1L!!!

Desculpem o offtopic!

159Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 28 Abr 2011, 02:13

QMaia

QMaia
Administrador
Combustivel do Jumbo? nao me digas que tens metido "agua suja" Shocked

Eu no meu Sportage que tinha, so digeria bem Galp, no Soul é BP...
Se bem que no inicio metia umas vezes Galp, outras Repsol, a descoberta da BP foi uma experiencia...

Eu por acaso nao uso AC Rolling Eyes sou adepto do vidro aberto lol

160Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 28 Abr 2011, 09:21

Paulo Goulart


Membro
Membro
Joaquim Maia escreveu:Combustivel do Jumbo? nao me digas que tens metido "agua suja" Shocked

Eu no meu Sportage que tinha, so digeria bem Galp, no Soul é BP...
Se bem que no inicio metia umas vezes Galp, outras Repsol, a descoberta da BP foi uma experiencia...

Eu por acaso nao uso AC Rolling Eyes sou adepto do vidro aberto lol
Continuando totalmente off-topic, deves usar o AC de vez em quando (mensalmente?), para manter o circuito activo e evitares problemas futuros.

161Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 28 Abr 2011, 10:01

QMaia

QMaia
Administrador
nao é totalmente off topic, pois sao informações importantes no que toca a combustiveis e em parte manutenção Laughing

isso do AC nao sabia...nao estou habituado a usar...

desculpa ai o offtopic ferroh Wink

162Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 28 Abr 2011, 11:57

Paulo Goulart


Membro
Membro
Joaquim Maia escreveu:nao é totalmente off topic, pois sao informações importantes no que toca a combustiveis e em parte manutenção Laughing

isso do AC nao sabia...nao estou habituado a usar...

desculpa ai o offtopic ferroh Wink
Este tipo é radical, mas..."Durante o inverno ou nos períodos em que o aparelho não seja usado por muito tempo, deve-se ligá-lo algumas vezes durante a semana, a fim de se evitar danos no compressor principalmente no selo de vedação do eixo, conseqüentemente escape do gás refrigerante" - http://www.foguinho2001.com.br/dicas/.
Sistemas com gases são dados a fugas (por exemplo, os selantes "secam"). Eu sempre tive AC e "não tenho medo de o usar" (Smile) e nunca tive qualquer problema ou sequer manutenção a esse nível.

163Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 28 Abr 2011, 14:13

FerroH

FerroH
Veterano
Joaquim Maia escreveu:

desculpa ai o offtopic ferroh Wink

Joaquim Maia, cheio de offtopic já está o meu DB mas na boa e não precisas de pedir desculpa muito menos por este... Wink


164Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 28 Abr 2011, 14:31

FerroH

FerroH
Veterano
goulart1968 escreveu:
FerroH escreveu:Bem,

voltando aos consumos do meu Sportage, só vos posso dizer uma coisa: Espectáculo! Very Happy

Conforme vai tendo mais Kms, o consumo fica para melhor! É isso que tenho visto no meu!

Estou a testar... mais um depósito cheio mas desta vez, alem da maior parte em cidade mas tb com algumas idas á estrada e tb com cruise control ligado... No geral CB não me está a passar dos 5.5 L Shocked Very Happy
Isso é brutal. O meu Meriva (1.6G) em cidade deve ir aos 10 (pelo menos) e eu até deixo o gajo a ir morrendo até aos semáforos...


Sim é Brutal mesmo! cheers Cool E se alguem tiver duvidas, é vir ver para crer e a seguir paga umas fresquinhas... Wink Laughing

Se tiver tempo vou tirar umas fotos ao painel a mostar os Kms que já fiz até agora com o depósito e onde se enconta ainda o ponteiro indicador de combustivel, quanto marca ainda o CB em autonomia, etc, etc... vamos lá ver se tenho tempo para as fotos para vos mostrar aqui, e assim muito ppl fica passado, principalmente alguns (jornalistas) dos 7.5 que não baixa de forma alguma e tal... enfim... Razz Wink

FerroH escreveu: A condução tem sido suave mas bem mais rápida que da ultima vez que fiz aquela autonomia, pois o motor nota se agora bem mais solto...

goulart1968 escreveu:
Já disseste que não passaste das 3.000RPM ao princípio, mas depois e entretanto, tens feito algo de especial para que tenhas o motor mais solto e menos gastador?


Quanto a isso das 3000 RPM, penso que te referes, a eu ter dado uma dica, a um outro membro e em outro tópico, sobre a rodagem do Sportage certo?


Sim durante os primeiros 1000 Km fiz nem mais nem menos, o muito pouco que diz no manual sobre a rodagem, ou seja não passar das 3000 rpm "o que num diesel já é muito e na minha opinião quer dizer que aquel motor já vem praticamente rodado" Mas sim cumpri com apenas isso e tb em não andar á mesma velocidade ou rotação, durante muito tempo nesses primeiros 1000 Kms ir alternando...


Depois de ter passado os 1000 Kms levou logo uma esfrega apenas em 6ª e de seguida continuei outros tantos em condução suave com umas pequenas esfregas pelo meio... Laughing


Enfim, tenho feito o que na minha opinião acho melhor para o motor, que com a passagem do tempo, cada vez o começo a conhecer melhor e logicamente quero o estimar... cheers



goulart1968 escreveu:
Pergunto isto porque ainda não percebi muito bem se isso é, ou não, um "mito urbano"... Wink


Penso que querias dizer, consumo misto urbano ou é mesmo mito? Laughing

Digamos que desta vez tem sido mais um Urbano com um pouco de misto... Wink Laughing

165Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 28 Abr 2011, 15:08

Paulo Goulart


Membro
Membro
FerroH escreveu:
goulart1968 escreveu:
FerroH escreveu:Bem,

voltando aos consumos do meu Sportage, só vos posso dizer uma coisa: Espectáculo! Very Happy

Conforme vai tendo mais Kms, o consumo fica para melhor! É isso que tenho visto no meu!

Estou a testar... mais um depósito cheio mas desta vez, alem da maior parte em cidade mas tb com algumas idas á estrada e tb com cruise control ligado... No geral CB não me está a passar dos 5.5 L Shocked Very Happy
Isso é brutal. O meu Meriva (1.6G) em cidade deve ir aos 10 (pelo menos) e eu até deixo o gajo a ir morrendo até aos semáforos...


Sim é Brutal mesmo! cheers Cool E se alguem tiver duvidas, é vir ver para crer e a seguir paga umas fresquinhas... Wink Laughing

Se tiver tempo vou tirar umas fotos ao painel a mostar os Kms que já fiz até agora com o depósito e onde se enconta ainda o ponteiro indicador de combustivel, quanto marca ainda o CB em autonomia, etc, etc... vamos lá ver se tenho tempo para as fotos para vos mostrar aqui, e assim muito ppl fica passado, principalmente alguns (jornalistas) dos 7.5 que não baixa de forma alguma e tal... enfim... Razz Wink

FerroH escreveu: A condução tem sido suave mas bem mais rápida que da ultima vez que fiz aquela autonomia, pois o motor nota se agora bem mais solto...

goulart1968 escreveu:
Já disseste que não passaste das 3.000RPM ao princípio, mas depois e entretanto, tens feito algo de especial para que tenhas o motor mais solto e menos gastador?


Quanto a isso das 3000 RPM, penso que te referes, a eu ter dado uma dica, a um outro membro e em outro tópico, sobre a rodagem do Sportage certo?


Sim durante os primeiros 1000 Km fiz nem mais nem menos, o muito pouco que diz no manual sobre a rodagem, ou seja não passar das 3000 rpm "o que num diesel já é muito e na minha opinião quer dizer que aquel motor já vem praticamente rodado" Mas sim cumpri com apenas isso e tb em não andar á mesma velocidade ou rotação, durante muito tempo nesses primeiros 1000 Kms ir alternando...


Depois de ter passado os 1000 Kms levou logo uma esfrega apenas em 6ª e de seguida continuei outros tantos em condução suave com umas pequenas esfregas pelo meio... Laughing


Enfim, tenho feito o que na minha opinião acho melhor para o motor, que com a passagem do tempo, cada vez o começo a conhecer melhor e logicamente quero o estimar... cheers



goulart1968 escreveu:
Pergunto isto porque ainda não percebi muito bem se isso é, ou não, um "mito urbano"... Wink


Penso que querias dizer, consumo misto urbano ou é mesmo mito? Laughing

Digamos que desta vez tem sido mais um Urbano com um pouco de misto... Wink Laughing
Obrigado pela paciência para contares a tua experiência. study

Quanto ao "mito urbano", refiro-me aos carros gastarem menos com o uso (o que seria um paradoxo, dado que o desgaste de uma máquina "nunca" a torna mais eficiente) e/ou ao outro "mito" do motor ficar a andar mais ("mais solto") se um gajo o esticar... Wink

166Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 28 Abr 2011, 19:13

FerroH

FerroH
Veterano
De nada goulart1968, estamos cá tb para isso. Wink

Quanto aos ditos mitos... concordo em parte ctg mas tendo em conta varios factores, tudo é discutível... depois podemos falar sobre isso... Laughing

Agora vou deixar aqui as ditas fotos (dos consumos)

167Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 28 Abr 2011, 19:20

FerroH

FerroH
Veterano
Ora bem, então cá vai:

Aqui há dias, atestei novamente o depósito.

Aqui fica a 1ª foto com os Kms no parcial que já fiz até agora:


Trip A

Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Fotoskiasportage002

Trip B que tb foi posto a zero ao mesmo tempo do A

Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Fotoskiasportage003

Agora, o que ainda marca de autonomia, até á proxima bomba...

Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Fotoskiasportage005

Consumo médio Cool

Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Fotoskiasportage007


Reparem agora, onde ainda se encontra o ponteiro do indicador de combustivel Cool

Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Fotoskiasportage009

Mais uma para verem melhor o indicador... Laughing Cool

Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Fotoskiasportage008

Painel em geral

Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Fotoskiasportage010

E por agora: A Bela Machine Cool

Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Fotoskiasportage011

cheers

Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Fotoskiasportage012

Espero que gostem... Laughing
















168Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 28 Abr 2011, 20:22

LipeGTi

LipeGTi
Membro
Membro
assim sim, consumos há home Very Happy Very Happy

169Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 28 Abr 2011, 20:40

Paulo Goulart


Membro
Membro
É pá, tens um carro muito bonito! afro

170Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 28 Abr 2011, 22:42

marciosantos

marciosantos
Veterano
gosto mesmo de ver em branco...

171Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 28 Abr 2011, 22:54

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Um bicho dessa envergadura tão poupadinho! Estou pasmado...

Epa, mas vê se não andas a poupar demais...isso preciso dumas esfregas de vez em quando e não é só em 6a! De vez em quando puxar umas 2a ou 3a e até mesmo a 4a e a 5a! lolol Até às 4000rpm não parte. Tenho um Crdi com quase 75mil km e cheio de saude!

172Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 29 Abr 2011, 11:47

FerroH

FerroH
Veterano
City_Hunter escreveu:Um bicho dessa envergadura tão poupadinho! Estou pasmado...

Epa, mas vê se não andas a poupar demais...isso preciso dumas esfregas de vez em quando e não é só em 6a! De vez em quando puxar umas 2a ou 3a e até mesmo a 4a e a 5a! lolol Até às 4000rpm não parte. Tenho um Crdi com quase 75mil km e cheio de saude!

Sim, porque não? Very Happy Laughing

173Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 29 Abr 2011, 16:02

FerroH

FerroH
Veterano
goulart1968 escreveu:É pá, tens um carro muito bonito! afro

Obrigado Laughing

O teu está quase, certo?

É que falei com o vendedor há uns dias e ele disse que não têm Sportage's para entrega e os clientes á espera... Razz Laughing

174Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 29 Abr 2011, 18:46

Paulo Goulart


Membro
Membro
FerroH escreveu:
City_Hunter escreveu:Um bicho dessa envergadura tão poupadinho! Estou pasmado...

Epa, mas vê se não andas a poupar demais...isso preciso dumas esfregas de vez em quando e não é só em 6a! De vez em quando puxar umas 2a ou 3a e até mesmo a 4a e a 5a! lolol Até às 4000rpm não parte. Tenho um Crdi com quase 75mil km e cheio de saude!

Sim, porque não? Very Happy Laughing
Porque a 4.000 o binário já está lá "em baixo", pelo que 3.500 talvez seja um bom compromisso... Idea

175Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sáb 30 Abr 2011, 14:21

Paulo Goulart


Membro
Membro
FerroH escreveu:
goulart1968 escreveu:É pá, tens um carro muito bonito! afro

Obrigado Laughing

O teu está quase, certo?

É que falei com o vendedor há uns dias e ele disse que não têm Sportage's para entrega e os clientes á espera... Razz Laughing
Está quase... bounce

De facto, continuo sem ver qq Sportage em Lisboa (ou Oeste, para onde vou muitas vezes).

176Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sáb 30 Abr 2011, 22:04

QMaia

QMaia
Administrador
Aqui no distrito do Porto tenho visto vários a circular...

177Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 02 maio 2011, 10:23

FerroH

FerroH
Veterano
Primeira entrada na oficina, espero que corra tudo bem! Smile

178Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 02 maio 2011, 13:01

Paulo Goulart


Membro
Membro
FerroH escreveu:Primeira entrada na oficina, espero que corra tudo bem! Smile
Puseste onde, na Santogal?

179Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 02 maio 2011, 15:56

FerroH

FerroH
Veterano
goulart1968 escreveu:
FerroH escreveu:Primeira entrada na oficina, espero que corra tudo bem! Smile
Puseste onde, na Santogal?

Sim foi na KIA da Santogal.

180Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 02 maio 2011, 17:22

Paulo Goulart


Membro
Membro
FerroH escreveu:
goulart1968 escreveu:
FerroH escreveu:Primeira entrada na oficina, espero que corra tudo bem! Smile
Puseste onde, na Santogal?

Sim foi na KIA da Santogal.

A oficina é onde, Campo d'Ourique, ou tou a fazer confusão?

181Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 02 maio 2011, 19:23

FerroH

FerroH
Veterano
Sim foi nessa, a unica onde fui até agora.

Mas, há mais KIA da Santogal por Lx e arredores...

E tb há mais oficinas da KIA sem ser Santogal,pois isso pouco me importa... incluindo uma outra KIA que abriu agora em Loures...

Ou seja, eu não gosto de ser tipo gafanhoto, andar de salto em salto... mas até há varias por onde escolher e o que importa, é ser bem atendido, no sentido de o cliente sair de lá Totalmente satisfeito com os serviços! Wink

182Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 13 maio 2011, 19:35

FerroH

FerroH
Veterano
O meu Sportage está de volta, tal como ele nasceu... cheers Laughing

E está a assapar pra car.... Cool Very Happy

183Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 13 maio 2011, 19:46

Paulo Goulart


Membro
Membro
FerroH escreveu:O meu Sportage está de volta, tal como ele nasceu... cheers Laughing

E está a assapar pra car.... Cool Very Happy
Então o kit não era o Desportivo???

184Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 13 maio 2011, 21:58

Convidad


Convidado
Esse kit está a dar cada confusão....

Já perguntaram num centro de inspecções o que acontece se chegarem lá com um carro rebaixado só no eixo da frente??

185Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 19 maio 2011, 22:16

FerroH

FerroH
Veterano
Já para não falar nos amortecedores a bater no fundo com facilidade, não sei se vão durar muito com aquela molas... e o desgaste permaturo dos pneus, tb já perguntaram a alguem? Wink Razz


Bem... ontem fui buscar o conjunto dos tapetes de borracha. Cool

186Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Qui 19 maio 2011, 22:41

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Essa de trocarem as molas não cabe na cabeça de ninguém... Se bem se lembram, os monovolumes eram classe 2 e passaram para classe 1..e não me lembro de ninguem ter ido rebaixar os carros...

187Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 20 maio 2011, 00:09

QMaia

QMaia
Administrador
isto é só uma ideia... mas não teria sido melhor trocar as jantes e/ou por pneus de baixo atrito? o carro baixava na mesma...

188Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 20 maio 2011, 00:46

Convidad


Convidado
Joaquim Maia escreveu:isto é só uma ideia... mas não teria sido melhor trocar as jantes e/ou por pneus de baixo atrito? o carro baixava na mesma...

Ou ir lá com os pneus vazios.... Wink

189Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 20 maio 2011, 01:39

FerroH

FerroH
Veterano
Luis.Ceed.Scoupe escreveu:
Joaquim Maia escreveu:isto é só uma ideia... mas não teria sido melhor trocar as jantes e/ou por pneus de baixo atrito? o carro baixava na mesma...

Ou ir lá com os pneus vazios.... Wink


heheheheh lol! o (problema) é que mesmo com eles cheios, com as jantes e molas originais, ele continua a ser Classe 1 e assim, fico triste de não ter um classe 2 pois 2 é + que 1 e é bem mais Cool ter 2... não Question scratch Laughing

City_Hunter, tens toda a razão, eu tb não me lembro de ninguem rebaixar esses monovolumes que falas, muito menos só na frente! Razz Wink

Bem... passando á frente... quando puder continuo o meu DB e agora novamente com as molas (altas) niveladinho e novamente com os amortecedores a funcionar com as molas, Cool estável, Cool confortável, etc, etc... Cool tal como vinha de de fábrica... Wink Very Happy Cool Laughing

Abraços, para elas tb... Cool

190Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Sex 20 maio 2011, 09:42

Paulo Goulart


Membro
Membro
City_Hunter escreveu:Essa de trocarem as molas não cabe na cabeça de ninguém... Se bem se lembram, os monovolumes eram classe 2 e passaram para classe 1..e não me lembro de ninguem ter ido rebaixar os carros...
Ora, cá está.
Vejam bem como os tugas fazem as leis e os regulamentos. Vejam qual é o objectivo último de uma qualquer regulamentação que, apesar de a "constituição" e a ética imporem a não discriminação, afinal serve "sempre" para beneficiar alguém em particular... Shocked

191Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 30 maio 2011, 13:12

Rpsc

Rpsc
Membro
Membro
Hoje falei com o vendedor da SGS Car onde estou a fazer o negócio da compra e informou-me que já começaram a chegar Sportages com a alteração das molas de fábrica.



Cumprimentos

192Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 30 maio 2011, 15:33

Paulo Goulart


Membro
Membro
Rpsc escreveu:Hoje falei com o vendedor da SGS Car onde estou a fazer o negócio da compra e informou-me que já começaram a chegar Sportages com a alteração das molas de fábrica.
Muito obrigado pela informação, Rpsc.

Espero que não te importes, mas fiz uma curta citação tua no email que acabei de enviar ao meu concessionário:

"Boa tarde,

Hoje tomei conhecimento que “já começaram a chegar Sportages com a alteração das molas de fábrica” (através de um fórum na internet).

Eu espero sinceramente que não seja caso do meu Sportage, pois eu não comprei um carro com ‘suspensão desportiva’ (mais dura e menos confortável), com a frente rebaixada em quase 3 cm e com um potencialmente grande impacto nos amortecedores dianteiros, tanto pelo esforço continuado a que são mais sujeitos, como pela possibilidade de ‘baterem no fundo’ (com facilidade, segundo fui também informado).

De acordo com a nossa última conversa telefónica, ficou assente que as molas não seriam mudadas e que o carro seria entregue como o original, como foi desenhado. Espero que assim seja, pois não estarei disposto a dar quase 30.000€ por um carro que não corresponde ao que foi encomendado, tanto a nível estético e de conforto, como a nível mecânico.

Agradecia uma vossa resposta por escrito a esta questão, que considero fundamental.

Obrigado.

Cumprimentos,
Paulo Goulart
"

193Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 30 maio 2011, 19:13

Convidad


Convidado
Paulo Goulart escreveu:
Rpsc escreveu:Hoje falei com o vendedor da SGS Car onde estou a fazer o negócio da compra e informou-me que já começaram a chegar Sportages com a alteração das molas de fábrica.
Muito obrigado pela informação, Rpsc.

Espero que não te importes, mas fiz uma curta citação tua no email que acabei de enviar ao meu concessionário:

"Boa tarde,

Hoje tomei conhecimento que “já começaram a chegar Sportages com a alteração das molas de fábrica” (através de um fórum na internet).

Eu espero sinceramente que não seja caso do meu Sportage, pois eu não comprei um carro com ‘suspensão desportiva’ (mais dura e menos confortável), com a frente rebaixada em quase 3 cm e com um potencialmente grande impacto nos amortecedores dianteiros, tanto pelo esforço continuado a que são mais sujeitos, como pela possibilidade de ‘baterem no fundo’ (com facilidade, segundo fui também informado).

De acordo com a nossa última conversa telefónica, ficou assente que as molas não seriam mudadas e que o carro seria entregue como o original, como foi desenhado. Espero que assim seja, pois não estarei disposto a dar quase 30.000€ por um carro que não corresponde ao que foi encomendado, tanto a nível estético e de conforto, como a nível mecânico.

Agradecia uma vossa resposta por escrito a esta questão, que considero fundamental.

Obrigado.

Cumprimentos,
Paulo Goulart
"

Acredito mais k essa alteração seja efectuada ja em território nacional no sentido de tapar os olhos ao cliente final, não caiam em contos da caroXinha. Eu pessoalmente se fosse para levantar um carro assim nem tão pouco o levantava alias nem sei se existiria negócio.

194Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 30 maio 2011, 19:24

FerroH

FerroH
Veterano
Rpsc escreveu:Hoje falei com o vendedor da SGS Car onde estou a fazer o negócio da compra e informou-me que já começaram a chegar Sportages com a alteração das molas de fábrica.

Não acredito nisso de forma alguma!

Não vão nisso, porque as molas são montadas cá! Wink

É lamentável mas com o tempo, que vai perder são eles, apenas por cá!


Já agora, reportem tudo isso para este tópico:

http://www.kiaclube.com/t1172p150-nota-informativa-kia-sportage-e-classe-1-ae

Quantos mais melhor... e se não se importam eu propio, posso meter todo este assunto das molas Razz no Tópico certo?

Fico tb, contente em saber que já houve mais ppl que já tem novamente as molas originais repostas. Very Happy

Paulo Goulart Parabéns pelo teu mail.

E não tenhas, receio de meter os post no sitio certo, que é mesmo para quem quiser ler! Wink


Jhonny Não tenho a menor duvida e tb dizes e muito bem: Não caiam em contos... Não vão nisso ppl!

Atenção que tudo este assunto das molas, por mim tb pode ficar aqui no meu DB mas se os admin os ou moderadores me permitirem, eu faço os quotes e passo tb todos estes comentarios das molas Razz para o tópico certo?

195Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 30 maio 2011, 19:55

City_Hunter

City_Hunter
Moderador global
Moderador global
Se eles próprios mudam as molas e rebaixa 3cm, é o que tenho no meu scoupe. Por isso, eles que me venham com historias por algum problema que venha a ter e me digam que é das molas...

196Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Seg 30 maio 2011, 20:48

FerroH

FerroH
Veterano
City_Hunter escreveu:Se eles próprios mudam as molas e rebaixa 3cm, é o que tenho no meu scoupe. Por isso, eles que me venham com historias por algum problema que venha a ter e me digam que é das molas...

Sim claro... mas 3 cm só na frente! Razz

Mas o real problema não é só os problemas que se possa vir a ter, é sim ter problemas logo desde inicio Wink

Com amortecedores a esgotar o curso "bater no fundo" por exemplo com apenas com um pequeno buraco a 10 km/h, o que me leva a pensar que os amortecedores originais com aquelas molas, vão dar o berro em menos de nada, pois o carros rebaixado só na frente, nunca vi muito menos num SUV, a andar completamente em carga e entre outras coisas... o desgate permaturo dos pneus da frente, o comportamento algo nervoso em condução normal tipo a saltitar, tudo isso e muito mais, nunca acontece com as molas originais de fábrica! Wink

E posso ou não, continuar a divulgar mais informações... Wink

Já vi sites de Fabricantes de molas considerados das melhores do mundo, em que eles já têm o verdadeiro Kit desportivo para o novo Sportage com um rebaixamento de (apenas) 1.2 mas para ás 4 rodas! Wink

197Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 31 maio 2011, 15:19

FerroH

FerroH
Veterano
Hoje dei uma ratada num cascais... Razz Very Happy

198Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 31 maio 2011, 15:21

Paulo Goulart


Membro
Membro
FerroH escreveu:Hoje dei uma ratada num cascais... Razz Very Happy
Isso é como tirar chupas a bebés... Evil or Very Mad

Tens que te pegar é com um ASX. Isso é que era.

199Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 31 maio 2011, 15:24

FerroH

FerroH
Veterano
Paulo Goulart escreveu:
FerroH escreveu:Hoje dei uma ratada num cascais... Razz Very Happy
Isso é como tirar chupas a bebés... Evil or Very Mad

Tens que te pegar é com um ASX. Isso é que era.

Isso são 150 burros... mas no sitio certo... Laughing

A box é que era... Cool

200Kia Sportage 2011 1.7 TX  - Página 4 Empty Re: Kia Sportage 2011 1.7 TX Ter 31 maio 2011, 15:27

Paulo Goulart


Membro
Membro
FerroH escreveu:
Paulo Goulart escreveu:
FerroH escreveu:Hoje dei uma ratada num cascais... Razz Very Happy
Isso é como tirar chupas a bebés... Evil or Very Mad

Tens que te pegar é com um ASX. Isso é que era.

Isso são 150 burros... mas no sitio certo... Laughing

A box é que era... Cool
Combinas mazé com o gajo uma desforra e apareces com a mota...

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 14]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos