Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 17 de 20]

801Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 28 Jul 2016, 18:06

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:Folga num componente dos travões do lado esquerdo, creio que era a bomba... levou uma peça nova... ficou resolvido.

Não me consegues confirmar a peça? É que vou levar o meu à revisão na próxima semana, e gostava de dar essa "pista" a eles.

Obrigado!

802Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 28 Jul 2016, 19:27

QMaia

QMaia
Administrador
Sei que foi a bomba dos travão lado esquerdo, que tinha muita folga (ja tinha sido apertada uma vez). Diz que conheces um amigo que teve esse problema.

Já agora... o teu a baixa rotação não vibra um pouco?

803Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 29 Jul 2016, 09:36

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:Sei que foi a bomba dos travão lado esquerdo, que tinha muita folga (ja tinha sido apertada uma vez). Diz que conheces um amigo que teve esse problema.

Já agora... o teu a baixa rotação não vibra um pouco?

Obrigado.

Nunca notei algo de extraordinário. É normal um carro vibrar mais em baixa rotação. Porquê?

804Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 29 Jul 2016, 18:51

QMaia

QMaia
Administrador
Curiosidade

805Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 30 Jul 2016, 13:56

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
lembrei de ti agora ao ler uma notícia, sobre um gajo aí da tua zona com a tua profissão, que agarrou numa caçadeira para fazer frente ao Helicóptero que lhe queria "gamar" água lol!

agora falando mais a sério, toma aqui mais uma "mod" para o teu Soul, barata como se quer:

http://www.ebay.com/itm/NEW-Seat-Belt-Cover-Shoulder-Pad-Pair-Embroidery-Kia-Soul-Logo-/322002163116?hash=item4af8d315ac:g:vkMAAOSwll1Wt-Kc&vxp=mtr



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Ev4sG9J

806Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 30 Jul 2016, 19:05

QMaia

QMaia
Administrador
Isso do helicóptero é uma daquelas cenas que gera muita controvérsia...

Eu ja tive essas almofadas, comprei no Jumbo, mas nunca dei utilidade...
Mas vai haver novidades próximo mês Wink

807Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 08 Ago 2016, 10:50

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Larga a nota...e fecha negócio por este Very Happy Very Happy

http://auto.sapo.pt/Carros/Kia-Soul-16-CRDI-TX-(136-cv)-1866006.aspx



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Ev4sG9J

808Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 08 Ago 2016, 11:38

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ceed_Fan escreveu:Larga a nota...e fecha negócio por este  Very Happy Very Happy

http://auto.sapo.pt/Carros/Kia-Soul-16-CRDI-TX-(136-cv)-1866006.aspx


Isso é que era Very Happy ...bem bonito



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

809Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 08 Ago 2016, 20:59

QMaia

QMaia
Administrador
O preço está interessante, mas não estou muito interessado...

Até porque se troca-se seria por algo maior...

810Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 29 Ago 2016, 19:35

QMaia

QMaia
Administrador
Actualização...

Voltei ontem de férias e a chegar a casa ao ligar os médios, lá se foi um deles...
Ja encomendei uns PIAA H4 HYPER PLUS, no entanto vou experimentar, sem compromisso, na oficina de um amigo meu um kit led para ver como fica.

Já meti mais um par de pneus novos, tendo já os 4 trocados por un Kumho KU 39 ...
Os Hankook K415 de origem aguentaram cerca de 50.000km e já estavam a ficar um tanto ressequidos.
Ao fazer o alinhamento, avisaram-me que uma das jantes está ligeiramente empenada... fruto das notórias estradas de Portugal...

Também dei conta que as pastilhas vão ter de ser substituídas, embora vou aguentar mais um pouco com elas, pois as férias ja drenaram a carteira pale

Mais logo posto aqui umas fotos Wink

811Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 29 Ago 2016, 20:39

FrEaKZoIdE


Veterano
Travões, podes comprar tu e colocá-los sem problema, é muito simples de se fazer.

812Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 29 Ago 2016, 20:41

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
O defeito que apontam aos Kit Led é o seu aquecimento excessivo, depois dá um feedback...fiquei curioso Wink



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Ev4sG9J

813Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 31 Ago 2016, 22:20

QMaia

QMaia
Administrador
Aproveitei o facto de ter fundido uma lampada para mostrar a diferença de uma lampada normal para uma Osram NBU...

Lampada NBU a esquerda e normal a direita...

Médios:
Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 25qw08p

Máximos:
Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 23lb6ok

As NBU ilumina mais longe e tem um padrão de iluminação mais amplo.
No caso dos médios, a NBU ja tem 1 ano de idade e o filtro azulado já estão um tanto desaparecido, por isso não se nota muito o "branco".

E mais umas fotos da máquina por Peso da Régua:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 34856b6

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 O6cyys

Não consegui experimentar o kit led, pois a oficina ja estava bastante ocupada...
Os calços, vou esperar pelo próximo fim do mês que as férias já drenaram a conta lol!

814Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 05 Set 2016, 18:01

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Eu tmb preciso de pôr pastilhas. Na revisão queriam pôr mas eu dei-lhes um stop pelos mesmos motivos eheh

815Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 05 Set 2016, 19:02

QMaia

QMaia
Administrador
As pastilhas vou por EBC Red Stuff... mas ainda vai demorar um par de meses lol!

816Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 05 Set 2016, 19:17

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:As pastilhas vou por EBC Red Stuff... mas ainda vai demorar um par de meses lol!

Epah red stuff, espero que isso tenha ficado em conta porque é pastilha a mais para o Soul Very Happy



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

817Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 05 Set 2016, 20:13

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Provavelmente não vai travar a frio... É preciso apertar para tirar partido delas.

818Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 05 Set 2016, 22:05

QMaia

QMaia
Administrador
Wared escreveu:Provavelmente não vai travar a frio... É preciso apertar para tirar partido delas.

Eu estive a ver as green, mas estou com ideia das red por fazerem menos pó e segundo li, durarem mais.

819Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 05 Set 2016, 22:57

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Sim exactamente são mais duras. A ver é se não gastam demais os discos. Mas não há como experimentar.

820Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 15 Out 2016, 00:27

QMaia

QMaia
Administrador
Mandei vir mais uns mimos para o Soul:

Peças Silicone e uma ferramentazita barata: Porta Chaves corta cinto e quebra vidro

Apesar das PIAA iluminar bem, creio que as NBU era um pouco melhores.
Vi a cerca de umas semanas as novas Osram Laser e devo dizer que fiquei curioso...

821Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 07 Nov 2016, 19:38

QMaia

QMaia
Administrador
Novidades...

Acabei de trocar os calços da frente, ja andavam a chiar...
Apesar de ter ideia dos EBC Green, os mesmos ficavam em 130 euros sem montagem pale
Acabei por meter uns calços recomendados que uns amigos meus usam, Fremax , ficaram por 82 euros já com montagem.

Também ja chegou a minha encomenda... as Peças Silicone para por nas bolsas das portas e em outros sitios onde costumo por a tralha que assim ao menos fica mais segura em vez de andar a dançar. lol!

Apesar de não ter nada contra as PIAA, ando a ponderar um Kit Led H4...

822Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 30 Nov 2016, 21:20

QMaia

QMaia
Administrador
Bem próximo mês vai haver revisão+inspecção...

Ja tenho uns quantos problemas para eles resolverem...

1 - O mais que conhecido problema da coluna da direcção... de vez em quando ouço e sinto um "tok" a virar o volante...
Não sei se vou conseguir demonstrar o mesmo, pois só acontece em raras ocasiões...

2 - Os calços troquei, mas volta e meia ouço um chiar... cheira-me a problemas dos discos ou assim... os calços antigos estavam mais gastos nas pontas...

3 - Ás vezes ao por marcha atrás, as luzes e a câmara não acendem...

Ainda vou ver se dizem-me os preços de alguns acessórios...embora primeiro vou perguntar pelo pack desportivo e caso seja MUITO CARO, pergunto por as peças individuais...
Neste caso o que interessa-me é a grelha desportiva (Burner), as jantes desportivas e o vinil do dragão.

Também cheguei a pensar em por Cruise Control, mas MUITO raramente iria precisar do mesmo e pelo que li no manual é uma dor de cabeça o usar, visto que não tenho computador de bordo e tinha que estar sempre a tentar o programar até acertar scratch
Fora o preço claro...

Eu tinha falado dos farois led, mas apesar de ter visto uma spacestar e passat ao vivo com faróis led, ainda não me convencem...

823Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 30 Nov 2016, 21:40

bnunow


Membro
Membro
QMaia escreveu:..

Também cheguei a pensar em por Cruise Control, mas MUITO raramente iria precisar do mesmo e pelo que li no manual é uma dor de cabeça o usar, visto que não tenho computador de bordo e tinha que estar sempre a tentar o programar até acertar scratch
Fora o preço claro...
...

O CC deve ser como o ED em que basicamente ele te fixa a velocidade a que vais e depois podes aumentar ou diminuir, devia ter de facto um visor digital para se ver a velocidade mas acaba por ser +- irrelevante.

Por acaso é dos extras que mais valorizo, uso sempre que ando de carro.

824Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 30 Nov 2016, 23:46

QMaia

QMaia
Administrador
Eu se soubesse que o Soul vinha com tão pouco equipamento na altura quando o comprei tinha ido escolhido outra coisa Rolling Eyes So que prontos... possivelmente ia-me cansar mais da outra coisa que do Soul... que tem sempre aquele aspecto diferente...

Há coisas que são simples e acho ridículo um carro de 2010 não ter...

825Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 01 Dez 2016, 00:25

bnunow


Membro
Membro
Foi estranho até porque a Kia apostou muito no equipamento no caso do ceed.

826Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 01 Dez 2016, 13:29

QMaia

QMaia
Administrador
Há coisas simples que vejo no Volvo 460 de 92 do meu pai que este devia ter e não tem...

Se para o carro em algum sitio de noite, tenho que ter os médios ligados para ficar com os mínimos quando saiu do carro...não consigo por luzes apenas de um lado...
Na porta não tem luz alguma nem reflector quando está aberta...
O descanso do braço tive que o comprar... não veio com um...
O porta luvas não tem luz...
Não tem modulo dos vidros...

E claro se for a ver coisas mais modernas, não tenho computador de bordo, cruise control, bluetooth (isso dispenso), sistema de monitorização dos pneus, etc...

As únicas coisas que o Soul tem que o destacaram da concorrência na altura é a camara de estacionamento, espelhos recolhiveis e o retrovisor electrocromático... e depois claro o motor, a garantia e de certa maneira o preço...
Se bem que na altura presumi que tinha computador de bordo... mas prontos... "The Power to Surprise"...

827Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 01 Dez 2016, 13:57

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:
Se para o carro em algum sitio de noite, tenho que ter os médios ligados para ficar com os mínimos quando saiu do carro...não consigo por luzes apenas de um lado...
Na porta não tem luz alguma nem reflector quando está aberta...
O descanso do braço tive que o comprar... não veio com um...
O porta luvas não tem luz...
Não tem modulo dos vidros...

E claro se for a ver coisas mais modernas, não tenho computador de bordo, cruise control, bluetooth (isso dispenso), sistema de monitorização dos pneus, etc...

Dito dessa forma parece que compraste um carro sem o explorar minimamente, do que referes acima apenas a falta de um Computador Bordo básico desilude, tudo o resto carros desse ano e SEGMENTO não têm ou têm outras coisas.
É sabido que grande parte dos consumidores compra o carro pela estética e irreverência, mas há coisas que se devem acautelar no seu interior e funcionalidade. O sueco 460 do teu pai não deve servir de referência.



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

828Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 01 Dez 2016, 15:06

QMaia

QMaia
Administrador
Eu na altura explorei devidamente, dentro dos meus conhecimentos, ainda tenho comigo o papel do equipamento...
A cena é que existe coisas BÁSICAS que carros muito mais antigos tem, que um carro de 2010 devia ter... Eu só noto mais agora a falta de equipamentos quando vejo em termos de comparações carros que colegas meus compram...

Digo o Volvo 460 porque é de 92, para provar que algumas coisas carros bastante antigos tem... mas se for a ver algo menos premium e mais recente, como por exemplo o Fiat de 2004 da minha namorada, então é que as diferenças são maiores lol!

Não é que esteja desiludido com o carro... longe disso... são apenas pormenores que com o tempo começam-se a notar e sentir...

829Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 01 Dez 2016, 16:46

Ceed72

Ceed72
Administrador
Os mercedes de '80 já tinham muita coisa que agora são básicas.
Eu quando tinha 23 anos queria um carro que me levasse do ponto A ao B, com a idade quero que me leve do A ao B com segurança qb, fiabilidade e A/C lol!



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

830Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 26 Dez 2016, 19:42

QMaia

QMaia
Administrador
Amanha a máquina vai a revisão+inspecção... lá se vai a vida a volta de 350 euros pale
Enquanto tiver garantia lá tem que ser... depois dai veremos...

Aqui estão alguns pontos para darem uma vista de olhos na revisão:

- A direcção ocasionalmente tem uma pequena pancada seca que se sente na zona dos pedais, uma espécie de "tok" em manobras de estacionamento. Deve ser a tal peça de plástico gasta...

- As luzes e câmara de marcha atrás por vezes não activam, embora consiga fazer marcha atrás na mesma.
Pode ser um problema no sensor da manete porque se voltar a engatar ou der um toque as mesmas ja acendem.

- Verificar o alinhamento dos faróis de nevoeiro, pois parece-me que um deles esta muito para baixo e/ou o outro está muito alto.

- Vou aproveitar para ver se conseguem tratar da tampa do motor e o capo em termos de vibrações... no outro dia encontrei uma espécie de tira de borracha ressequida pendurada no capo... Mais um isolamento de ruídos que foi a vida...

831Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 27 Dez 2016, 20:30

QMaia

QMaia
Administrador
Revisão feita, ficou por 310 euros... o orçamento contemplava a mudança do óleo dos travões, mas já foi feita ano passado.

A vibração do motor era o capo mal calibrado scratch , recebeu uns ajustes e já nao vibra tanto em baixas rotações...

O problema da marcha atrás e o barulho da direcção ficaram em standby, umas vez que depois de feita a limpeza e lubrificação de peças não se detectou nada...

Também como eu ja suspeitava, os faróis de nevoeiro não estavam correctamente nivelados... tinha o direito muito alto...

832Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 28 Dez 2016, 10:06

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
pelos vistos afinaram-te os faróis de nevoeiro e etc , e deram um jeito no capot , parece que não se escusaram a nada na revisão e trataram devidamente do Soul na Concessão Wink



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Ev4sG9J

833Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 28 Dez 2016, 14:32

QMaia

QMaia
Administrador
Ainda andaram comigo no carro em diversos tipos de piso para mostrar que foi tudo resolvido.

A KV Automoveis (Concessionário Kia e Honda, creio que isso já diz tudo) são 5 estrelas... até entregam-me um checklist a mencionar tudo o que fizeram no carro.

Enquanto esperei estive de olho colado num Civic azul com jantes pretas... infelizmente não tinha seguro para fazer um test drive...
Também estava lá um Civic Type R branquinho já vendido... um valente bruto...

834Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 28 Dez 2016, 15:53

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
QMaia escreveu:Ainda andaram comigo no carro em diversos tipos de piso para mostrar que foi tudo resolvido.

A KV Automoveis (Concessionário Kia e Honda, creio que isso já diz tudo) são 5 estrelas... até entregam-me um checklist a mencionar tudo o que fizeram no carro.

Enquanto esperei estive de olho colado num Civic azul com jantes pretas... infelizmente não tinha seguro para fazer um test drive...
Também estava lá um Civic Type R branquinho já vendido... um valente bruto...

Sempre que lá passo também fico a olhar para esse Civic azul, muito bonito mesmo Shocked

Sendo o concessionário onde comprei o meu fico contente ao ver bom feedback do mesmo Very Happy

835Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 28 Dez 2016, 16:59

QMaia

QMaia
Administrador
Roberto94 escreveu:
QMaia escreveu:Ainda andaram comigo no carro em diversos tipos de piso para mostrar que foi tudo resolvido.

A KV Automoveis (Concessionário Kia e Honda, creio que isso já diz tudo) são 5 estrelas... até entregam-me um checklist a mencionar tudo o que fizeram no carro.

Enquanto esperei estive de olho colado num Civic azul com jantes pretas... infelizmente não tinha seguro para fazer um test drive...
Também estava lá um Civic Type R branquinho já vendido... um valente bruto...

Sempre que lá passo também fico a olhar para esse Civic azul, muito bonito mesmo Shocked

Sendo o concessionário onde comprei o meu fico contente ao ver bom feedback do mesmo Very Happy

Ele até fez-me fazer contas, pois fiquei mesmo interessado nele, mas há que pensar logicament€...

Até agora foi o único concessionário que entrega-me uma checklist de tudo o que foi feito.

836Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 28 Dez 2016, 17:10

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
QMaia escreveu:
Ele até fez-me fazer contas, pois fiquei mesmo interessado nele, mas há que pensar logicament€...

Até agora foi o único concessionário que entrega-me uma checklist de tudo o que foi feito.

O Honda Civic já é na minha opinião um carro de love or hate e naquela cor então Shocked

Todos os meus amigos que o viram e até namorada ninguém gostou, já eu adorei Very Happy E olha que eu já o vejo pelo concessionário à pelo menos 6 meses por isso não deve ser fácil arranjar comprador para uma cor tão pouco usual...
Já quando comprei o Rio ia com ideias do azul mas eram 3 meses de espera porque simplesmente é uma cor que não sai e por isso não há stock.

837Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 28 Dez 2016, 19:39

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Até agora foi o único concessionário que entrega-me uma checklist de tudo o que foi feito.
A Tecnomotor Kia também me fez isso.
Civic para mim só a Tourer. Mas ainda nesta honda, gosto mesmo é da Accord 8ª ger.



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

838Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 28 Dez 2016, 23:20

QMaia

QMaia
Administrador
Roberto94 escreveu:
QMaia escreveu:
Ele até fez-me fazer contas, pois fiquei mesmo interessado nele, mas há que pensar logicament€...

Até agora foi o único concessionário que entrega-me uma checklist de tudo o que foi feito.

O Honda Civic já é na minha opinião um carro de love or hate e naquela cor então Shocked

Todos os meus amigos que o viram e até namorada ninguém gostou, já eu adorei Very Happy E olha que eu já o vejo pelo concessionário à pelo menos 6 meses por isso não deve ser fácil arranjar comprador para uma cor tão pouco usual...
Já quando comprei o Rio ia com ideias do azul mas eram 3 meses de espera porque simplesmente é uma cor que não sai e por isso não há stock.

Eu se tivesse disponibilidad€ o Honda marchava... mas também apenas o vi por alto... faltava saber que equipamentos tinha, fazer um test drive, etc...

Eu não me importo com o azul, até porque ja tive um Sportage azul e adorava a cor... no caso do Soul na altura da compra era para ser um cinzento escuro (aquela cor estranha e exclusiva da Kia), mas esse tinha sido vendido e fiquei com o preto de exposição...
Não me importo com o meu em preto, até porque agora dou conta que fica melhor preto que cinzento, mas sempre preferi carros com COR, não apenas brancos, cinzas e pretos...
Até já vi um Rio castanho e achei piada a cor Laughing

De todas as vezes que lá foi sempre tive curiosidade em esperimentar o 1.6Dtec da Honda, mas praticamente "nunca" tem carros de serviço para test drives...
Já se for Kias, tem sempre Rios e Ceed's... até tinha lá um Sportage a gasolina...

Ceed72 essa checklist dos 4 concessionários onde foi, so eles, o 4º, é que forneceram-me essa checklist... de resto apenas a factura...
De qualquer maneira eu também adoro imenso ir a Viana do Castelo... é uma cidade simplesmente bonita... só tenho pena é que seja muito ventosa e uns outros pormenores Rolling Eyes
Fora que a AE para lá é cheia de rectas pelo meio do nada Twisted Evil

Hoje andei um pouco com o carro e por enquanto já não tenho o raio das vibrações a baixa rotação...

Apenas o problema do chiar dos calços, mas segundo disseram isso é normal, pois devia ter rectificado os discos na hora de trocar de pastilhas? scratch
E que uma vez que certos materiais foram banidos, o amianto, as pastilhas tendem a chiar durante algum tempo até se acamarem ao disco...
Freak dás-me alguma luz aqui nisto dos travões?

E agora com os faróis de nevoeiro correctamente nivelados, é como se nem os tivesse, pois não iluminam nada...
Um dia destes ainda vou é ver uns faróis, como os jipes tem, de longo alcance, meto umas lâmpadas amarelas e voila... luzes de nevoeiro úteis lol!
Aliás creio que legalmente posso ter um par extra de faróis...

839Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 29 Dez 2016, 03:51

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:
Apenas o problema do chiar dos calços, mas segundo disseram isso é normal, pois devia ter rectificado os discos na hora de trocar de pastilhas? scratch
E que uma vez que certos materiais foram banidos, o amianto, as pastilhas tendem a chiar durante algum tempo até se acamarem ao disco...
Freak dás-me alguma luz aqui nisto dos travões?

Question
Como ?
Retificar discos só porque muda pastilhas?
Pastilhas a chiar até acamarem?
Nunca retifiquei discos por mudar pastilhas.
Nunca as pastilhas chiaram até acamarem.
Quando chiaram ao inicio, continuaram a chiar até ao fim.

QMaia escreveu:E agora com os faróis de nevoeiro correctamente nivelados, é como se nem os tivesse, pois não iluminam nada...
Um dia destes ainda vou é ver uns faróis, como os jipes tem, de longo alcance, meto umas lâmpadas amarelas e voila... luzes de nevoeiro úteis lol!
Aliás creio que legalmente posso ter um par extra de faróis...

Legalmente podes ter um par?
Que eu saiba, legalmente podes ter os que quiseres, tem é de ser "em numero par", 2/4/6/8/10... em numero ímpar é que não.

A colocação obedece a certas regras, como a altura mínima e máxima e a distância à lateral do carro (a distância à lateral acho que não pode ser superior a 45 cms, mas não tenho a certeza absoluta, altura mínima e máxima, desde que não estejam a baixo dos fogs de origem nem acima dos médios estão ok).

Tem de ter uma luz de aviso no interior a indicar que estão ligados.

Luzes de longo alcance e luzes de nevoeiro não são a mesma coisa.
As de longo alcance são como os máximos do carro.

Eu montei 2 pares num fiesta.
Um par de longo alcance que ligava só quando ligava máximos (porque só podem funcionar com máximos as de longo alcance) e um par de nevoeiro que ligava com médios e máximos.

Tinha 2 botões no tablier com luz que indicava quando estavam ligados e cada botão tinha o símbolo das luzes como aparece no painel de instrumentos para a luz de nevoeiro e os de longo alcance o símbolo de máximos.
Isso dos botões o eletricista tinha lá já de "acordo com as regras"!

O botão dos de longo alcance andava quase sempre ligado, assim qualquer sinal de luz que eu fizesse davam logo conta de onde vinha. Laughing

Já me lembrei de fazer igual no ceed, mas tem de ser algo que fique bem, assim daqueles pequeninos... se calhar em led... Rolling Eyes

tipo isto:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Ici_fog_light_mounting_brackets_ram_installed

Só falta é algum feedback acerca do comportamento dos fogs de led, porque dá-me ideia que seja um pouco como os faróis xénon, luz muito branca e depois é pior que os faróis normais no nevoeiro...

Mas há por aí users que têm carros com fogs em led de origem que podiam dar uma ajuda... Razz

840Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 29 Dez 2016, 17:53

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Tudo o que seja branco em nevoeiro não dá

841Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 29 Dez 2016, 19:57

QMaia

QMaia
Administrador
O Aclab disse tudo Rolling Eyes

Os Led's, seja farol ou barra é tudo em branco e maior parte não tem muito alcance... e quando tem precisam de bastante energia... Até já tinha pensado em meter uma barra, so que em termos de legislação não sei nada sobre as mesmas

Eu se meter luzes de longo alcance meto lâmpadas amarelas (Narva Contrast ou Osram All Season)... pois os meus médios já iluminam bem de si... o problema é no mau tempo...

Também já tenho um sitio em mente, junto dos faróis dos médios ao lado da grelha.

É que as minhas luzes de nevoeiro não iluminam rigorosamente NADA... são de apenas 27w, uma lâmpada toda esquisita (H27W2)...

Eumesmo, deixo aqui um LINK que encontrei e acho bastante util para saber sobre os vários tipos de luzes e como afectam a iluminação.

Quanto as pastilhas creio que lá vou ter de aguentar com elas...

842Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 29 Dez 2016, 20:56

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:...
Eu se meter luzes de longo alcance meto lâmpadas amarelas (Narva Contrast ou Osram All Season)... pois os meus médios já iluminam bem de si... o problema é no mau tempo...

....

Acho que continuas a fazer confusão (ou então apenas usas o termo errado).
Longo alcance é máximos, para nevoeiro não te serve de nada.
Faróis de nevoeiro é outra coisa.
Faróis de nevoeiro, quanto mais baixos melhor.
Eu optava por por na altura mínima, ao lado dos de origem...

843Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 29 Dez 2016, 21:00

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 9899d1330587960-fog-lights-vs-light-bar-soul

844Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 29 Dez 2016, 23:51

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 9899d1330587960-fog-lights-vs-light-bar-soul

Também já tinha visto esse kit de farois da SSD, o problema é que fica no sitio da matricula e do gancho de reboque Rolling Eyes

Acho que é mais a usar o termo errado Rolling Eyes

845Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 02 Jan 2017, 13:02

Ceed72

Ceed72
Administrador
bom  Feliz Aniversário



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

846Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 02 Jan 2017, 14:10

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Parabéns. Cool

847Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 03 Jan 2017, 00:49

QMaia

QMaia
Administrador
Obrigado malta Very Happy

848Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 03 Jan 2017, 07:59

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Parabéns atrasados Very Happy

agora compra uma prenda para o Soul Cool



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Ev4sG9J

849Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 03 Jan 2017, 15:23

FM


Membro
Membro
QMaia Feliz aniversario.

850Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 17 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 03 Jan 2017, 21:37

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed_Fan escreveu:Parabéns atrasados Very Happy

agora compra uma prenda para o Soul  Cool

Tenho uma coisa a caminho... está a demorar é a chegar :###

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 17 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos