Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 5]

101Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 28 Abr 2015, 09:36

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Grippen escreveu:Bem hoje lá meti o menino a lavar. Metido em cima de um elevador e lavado por baixo, cavas das rodas, motor etc. Vários sprays repelentes e outros. A meio da mesma notamos o belo trabalho de inspecção da SGS não viram um cabo roído. É a cablagem de um dos injectores. Até tem cobre a mostra. Tb não viram uma protecção de esponja semi roída mas isso é o menos.

Segunda vou a SGS e agora vão ter de resolver a situação por eles. É algo que para substituir tem de ser a cablagem toda desde a centralina aos injectores ou então como me sugeriu o meu mecânico manga térmica e fita adesiva. Mais uma coisa para eu resolver mas ao menos tirei as duvidas todas na SGS não meto lá eu o carro. Eu tinha dito para inspeccionarem o carro devidamente e vê se como o fizeram. É mesmo na zona a onde estava o ninho por isso pelo menos essa área deveria ter sido verificada.

Acho que vou fazer as revisões no meu mecânico, são pessoas que têm atenção no que fazem sem pedir andaram a ver quase todos os ângulos do carro por baixo e por cima. Tem bastante cuidado com os carros só usam os óleos recomendados pela marca e bons produtos nas lavagens além do mais dos carros que já lhes deixei nas mãos não tenho nada a apontar e são claros e justos nas facturas.

Este POST deveria ser lido pelo IMPORTADOR e fazer um verdadeiro juízo de valor sobre a forma como os profissionais que tem ao serviço olham para os clientes.

Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad

102Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 28 Abr 2015, 10:11

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Pois e para juntar a isso mais umas coisas que descobri ontem acerca da SGS todas relacionadas com venda e pós venda. Depois de sair da SGS fui a um mediador de seguros que normalmente uso e curiosamente fica lá ao pé. Fui lá para ver se conseguia algum tipo de seguros que pode-se abranger estas situações mas infelizmente cá parece que não há nada.

Em jeito de conversa lá acabo por falar da SGS a resposta foi logo "são uns aldrabões". Acho que eles compraram lá um Fiat 500 de serviço e que têm andado a cortar-se nas reparações das coisas mesmo estando o carro ainda com garantia. Ela falou muito mal de um vendedor que parece estar em Almada e que até vendeu um carro a uma pessoa, supostamente com vidros fumados e depois no final teve de pagar extra. A unica pessoa para ela que se aproveita curiosamente era mesmo o meu vendedor que infelizmente até já lá nem trabalha foi para a Peugeot coisa que ela nem sabia.

Vale o que vale pq é sempre coisas de boca para boca e não sabemos os pormenores todos.

103Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 28 Abr 2015, 10:53

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Mais uma vez os serviços da KIA....
Parece que em vez de melhorar só piora....

104Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 28 Abr 2015, 17:39

QMaia

QMaia
Administrador
Grippen escreveu:Pois e para juntar a isso mais umas coisas que descobri ontem acerca da SGS todas relacionadas com venda e pós venda. Depois de sair da SGS fui a um mediador de seguros que normalmente uso e curiosamente fica lá ao pé. Fui lá para ver se conseguia algum tipo de seguros que pode-se abranger estas situações mas infelizmente cá parece que não há nada.

Em jeito de conversa lá acabo por falar da SGS a resposta foi logo "são uns aldrabões". Acho que eles compraram lá um Fiat 500 de serviço e que têm andado a cortar-se nas reparações das coisas mesmo estando o carro ainda com garantia. Ela falou muito mal de um vendedor que parece estar em Almada e que até vendeu um carro a uma pessoa, supostamente com vidros fumados e depois no final teve de pagar extra. A unica pessoa para ela que se aproveita curiosamente era mesmo o meu vendedor que infelizmente até já lá nem trabalha foi para a Peugeot coisa que ela nem sabia.

Vale o que vale pq é sempre coisas de boca para boca e não sabemos os pormenores todos.

Isso dos vidros fumados é-me familiar... também aconteceu a um membro aqui do forum no Kia Rio dele aqui na JOP.

105Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 28 Abr 2015, 17:40

QMaia

QMaia
Administrador
KiaRunner escreveu:
Grippen escreveu:Bem hoje lá meti o menino a lavar. Metido em cima de um elevador e lavado por baixo, cavas das rodas, motor etc. Vários sprays repelentes e outros. A meio da mesma notamos o belo trabalho de inspecção da SGS não viram um cabo roído. É a cablagem de um dos injectores. Até tem cobre a mostra. Tb não viram uma protecção de esponja semi roída mas isso é o menos.

Segunda vou a SGS e agora vão ter de resolver a situação por eles. É algo que para substituir tem de ser a cablagem toda desde a centralina aos injectores ou então como me sugeriu o meu mecânico manga térmica e fita adesiva. Mais uma coisa para eu resolver mas ao menos tirei as duvidas todas na SGS não meto lá eu o carro. Eu tinha dito para inspeccionarem o carro devidamente e vê se como o fizeram. É mesmo na zona a onde estava o ninho por isso pelo menos essa área deveria ter sido verificada.

Acho que vou fazer as revisões no meu mecânico, são pessoas que têm atenção no que fazem sem pedir andaram a ver quase todos os ângulos do carro por baixo e por cima. Tem bastante cuidado com os carros só usam os óleos recomendados pela marca e bons produtos nas lavagens além do mais dos carros que já lhes deixei nas mãos não tenho nada a apontar e são claros e justos nas facturas.

Este POST deveria ser lido pelo IMPORTADOR e fazer um verdadeiro juízo de valor sobre a forma como os profissionais que tem ao serviço olham para os clientes.

Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad

Sem duvida Exclamation Exclamation Exclamation

106Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 06 maio 2015, 15:09

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Um amigo meu estava indeciso em comprar um Kia Cee'd Scoupe GT e novo Polo GTI. Ele e a Kia Santogal combinaram um dia e uma hora para levarem lá um GT para o meu amigo fazer o test drive (e não foi fácil combinar isto). O meu amigo pediu 2 horas no trabalho de manhã para fazer o teste drive e falar mehor com o vendedor. O meu amigo chegou ao local 10 minutos antes e 2 minutos antes da hora, ligam-lhe a dizer que afinal não conseguiram o carro. Esqueceu logo o Kia e fez a semana passada negócio com o Polo GTI.

E já no dia em que entrou pela primeira vez no stand, ele disse que o atendimento foi horrível, que parece que não mostraram interesse nenhum em vender o GT. Por outro lado, disse que na VW o atendimento foi excelente.

O meu amigo depois enviou um email à Kia Portugal a reportar toda esta situação. Depois recebeu um telefonema do Director Comercial da Santogal, mas o meu amigo já tinha feito negócio.

A Kia Portugal devia estar mais atenta aos seus parceiros.

107Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 06 maio 2015, 15:39

Ceed72

Ceed72
Administrador
É bem feito!



Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

108Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 06 maio 2015, 17:46

QMaia

QMaia
Administrador
Domvs escreveu:Um amigo meu estava indeciso em comprar um Kia Cee'd Scoupe GT e novo Polo GTI. Ele e a Kia Santogal combinaram um dia e uma hora para levarem lá um GT para o meu amigo fazer o test drive (e não foi fácil combinar isto). O meu amigo pediu 2 horas no trabalho de manhã para fazer o teste drive e falar mehor com o vendedor. O meu amigo chegou ao local 10 minutos antes e 2 minutos antes da hora, ligam-lhe a dizer que afinal não conseguiram o carro. Esqueceu logo o Kia e fez a semana passada negócio com o Polo GTI.

E já no dia em que entrou pela primeira vez no stand, ele disse que o atendimento foi horrível, que parece que não mostraram interesse nenhum em vender o GT. Por outro lado, disse que na VW o atendimento foi excelente.

O meu amigo depois enviou um email à Kia Portugal a reportar toda esta situação. Depois recebeu um telefonema do Director Comercial da Santogal, mas o meu amigo já tinha feito negócio.

A Kia Portugal devia estar mais atenta aos seus parceiros.


É um dos grandes problemas que a Kia tem infelizmente.

Mas ele também podia ter experimentado outro stand Rolling Eyes

109Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 06 maio 2015, 17:48

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ele esteve noutro, penso eu. Mas disseram-lhe que ainda iam demorar a arranjar o carro de testes, e ele ignorou.

110Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 06 maio 2015, 18:27

QMaia

QMaia
Administrador
Eu na altura mandei a Citroen dar uma volta por causa disso... embora tenha tentado a compra, mas começaram com a treta que depois so tinha a versão intermédia...

111Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Sáb 09 maio 2015, 23:50

dropko


Membro
Membro
bom, se queria mesmo o carro tinha arranjado maneira de fazer o test drive noutro sitio ou aguardado.

entre o ceed GT e o Polo GTI, quer dizer... Rolling Eyes

112Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Sáb 09 maio 2015, 23:56

Ceed72

Ceed72
Administrador
dropko escreveu:bom, se queria mesmo o carro tinha arranjado maneira de fazer o test drive noutro sitio ou aguardado.

entre o ceed GT e o Polo GTI, quer dizer... Rolling Eyes

x2

Se não fosse as jantes olha-se para o Polo gti e é mais um Polo...
Nada tem a ver com o Cee'd GT



Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

113Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 12 maio 2015, 10:06

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Bem na passada sexta lá fui buscar o carro. Isolaram os fios todos. Não me souberam dizer se foi só com fita ou se foi com manga termica. Acho que pelo menos os fios que estavam roidos devia ter sido com manga térmica mas enfim... De qualquer forma ficou bem feito. Até isolaram os outros 2 cabos que nem tinham assim danos por ai além pelo que ficaram particamente iguais. Actualizaram tb o GPS e radio tal como tinham prometido.

De certo modo corrigiram a embrulhada que fizeram mas tendo em conta os preços, nivel de profissionalismo de alguma pessoas duvido que lá volte. Achei piada foi terem logo dito que no proximo mês tinha de lá ir para a revisão e até meteram o aviso sempre visivel no painel. Tive de andar a mexer no botões LOL para retirar aquilo pois perdia informação mais importante no painel, mas lá descobri, agora só me dá o aviso qdo ligo o carro.

Ontem estive a dar umas modificações nele. Como já aqui tinha referido andava de olho em alguns logos. Optei por comprar um pack 3D K logo que inclui, frente, traseira, tampas das jantes e volante. Foi algo mais em conta que os outros que tinha referenciado aqui no forum. Optei por estes pois os outros só existem com fundo carbono e isso não gosto.

Ainda pensei em outros logos mas uns estavam descontinuados e outros não sei se davam, além que ficava uma coisa mais xuning a meu ver. Estes "K" são mais sóbrios e sempre se identificam um pouco com a marca.

Para já só apliquei o volante e tampas das jantes. Teoricamente estes eram para ser colocados sobre os originais, mas o do volante sobretudo não fica grande coisa pelo que retirei o original. Diga-se que foi um pincel remover aquilo especialmente sem infligir alguns danos no mesmo. Ainda assim pode ser recolocado se necessário e os danos são mais interiores pelo que nem se iria notar. Qtos aos das tampas das jantes a ideia era colocar numas tampas que comprei sem logos e que chegaram ontem mas que infelizmente são muito grandes e totalmente flat. Estes "K" logos fazem um curva pelo que nem sei se a fixação ficaria alguma coisa de jeito pois a superficie de contacto seria minima e apenas nos rebordos. Por isso decidi remover os logos das tampas originais. Mais um pincel para remover mas consegui usanso uma espatula de plastico e secador para amolecer a cola.

Agora só faltam os simbolos da frente e traseira a ver se faço isso durante a semana, mas primeiro tenho de encontrar um produto para remover adesivos de plasticos e metal pintados pois não quero danificar a pintura. Eu era para trazer um produto dos EUA para isso mas infelizmente não chegou a tempo pelo que tenho de ver na norauto se há alto semelhante.

Qdo tiver tudo colocado tiro umas fotos. Mas já vi diversas vezes um Optima na ponte que andam com estes simbolos e acho que ficam bastante bem. Este simbolo da Kia a meu ver precisava de um update para algo mais moderno Razz

Ah a ver se tiro os autocolantes do vidro traseiro pois têm lá o simbolo da Kia tb e se é para remover tudo é mesmo tudo Razz

114Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 12 maio 2015, 11:08

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Eu gosto dos símbolos da kia até. Mas parabéns pela mod.

115Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 12 maio 2015, 22:10

Ceed72

Ceed72
Administrador
Grippen escreveu: Como já aqui tinha referido andava de olho em alguns logos. Optei por comprar um pack 3D K logo que inclui, frente, traseira, tampas das jantes e volante... Estes "K" são mais sóbrios e sempre se identificam um pouco com a marca.

Gosto muito desse K. Assim de repente parece um Lexus  Very Happy  Very Happy  Very Happy
Não pensei foi esse pincel todo, mas com paciência e cuidado faz lá isso e depois mostra. Entretanto não te disse mais nada porque desisti, espero um dia arranjar mais em conta.
Boa sorte



Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

116Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 14 maio 2015, 19:43

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Bem actualização deste assunto dos logos. Hoje removi o da frente, foi bem fácil diga-se, removi as colas com bala fica a dica para quem não souber. Acho que com WD40 tb funciona. Existe tb um produto chamado Acrysol mas não estava para comprar algo de proposito só para isto. Li na net que o WD40 tb dava mas como só tinha bala, que no final é quase a mesma coisa decidi experimentar. Claro que depois tem de se limpar bem pois aquilo é um lubrificante.

Agora o pincel está na mala. O fio de nylon em o fio dental entram entre o logo e a mala. Começo a pensar que aquilo é capaz de estar fixo com parafusos. Alguém sabe como é fixado o logo traseiro? É que esta mesmo à face e não estou para arriscar forçar.

117Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 14 maio 2015, 20:40

QMaia

QMaia
Administrador
Eu por acaso ja quis trocar os meus por outros e até mandei vir uns, mas gosto mais do símbolo Kia e os que tenho não é o "K" é outro símbolo e pode dar problemas caso as autoridades se lembrem...

Na altura cheguei a ver uns videos de como tirar e lembro-me que tem 2 pinos/picos a prender o logotipo, mas tira-se na mesma com o fio dental...

118Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 14 maio 2015, 22:21

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Nope estás errado isso é como está preso o logo da frente. Os pinos servem apenas de guia não prendem nada. O que prende é o adesivo 3M tal como está no video. Eu acho que o traseiro é preso por pinos. Encontrei num forum que o Ceed anterior ambos os logos são presos por pinos não têm adesivo sequer. No novo não fizeram isso pq o logo está no para choques e não na grelha como no anterior. No entanto o traseiro é provável que tenham usado o mesmo sistema.

Alguém até fez um desenho de como está instalado o logo e diz que para remover tem de se enfiar uma chave e fazer força ou seja alto risco de danificar a pintura. A outra hipotese é por dentro mas para isso tem de se tirar plásticos. Eu cheguei a tirar os parafusos da peça que penso dar acesso a esse local mas não quis forçar. O meu mecânico diz que deve estar preso por molas. Que existe o risco de elas se partirem ao puxar mas arranja-me umas se for preciso. Vou primeiro perguntar na Kia se é mesmo assim para não estar a arriscar, mas tenho quase a certeza que é com pinos.

119Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Sáb 16 maio 2015, 15:52

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Sucesso! cheers

Bem dita espátula do 123. Tem mil e uma utilidades. Já a usei em n coisas inclusive para tirar os símbolos das tampas das jantes. É fina nos extremos e depois vai alargando para além de ser lustrosa.

Lá consegui enfiar a espátula e verifiquei logo que era com adesivo. Operação concluída.



Última edição por Grippen em Sáb 16 maio 2015, 20:30, editado 1 vez(es)

120Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Sáb 16 maio 2015, 19:11

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
cheers cheers



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

121Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Sáb 16 maio 2015, 22:53

Ceed72

Ceed72
Administrador
Fixe. Agora está equilibrado e irreconhecível. Very Happy



Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

122Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Sex 22 maio 2015, 10:49

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Umas fotos dos simbolos tal como tinha prometido.

Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 21383f46-73ed-4760-aebb-df23e4c1ce0b_zpsm98ms82s

Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 7641144e-e4e1-441d-9737-6030e378eb0f_zpssvcjaqzr

Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 CameraZOOM-20150521173817867_zpsgyxup5tn

123Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Sex 22 maio 2015, 11:06

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Pode ser que mude de opinião vendo ao vivo porque não gosto nem desgosto, mas que dão um toque original, dão sim senhor!
Já te gamaram a antena?!

124Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Sex 22 maio 2015, 11:15

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Tal como tinha dito a alguns de vocês na sexta estava a pensar comprar o kit de leds para iluminação interior do chão que a Kia vende. Ora esta semana encomendei o mesmo na Santogal da Abrunheira. O Sr. das peças é 5* o que pelos relatos aqui feitos começa a ser coisa dificil. Respondeu-me sempre às questões colocadas, e explicou-me sempre que preciso. A referência do kit mudou no entretanto e eu estava na duvida se eram coisas diferentes mas não o kit é o mesmo.

Até cheguei a perguntar-lhe como é que o simbolo traseiro estava fixo. Ele disse-me que pelo catologo de peças seria com adesivo e foi isso sobretudo que me levou no sabádo a fazer nova tentativa. Esta semana qdo lá fui buscar o kit de leds ele até queria ver os simbolos no carro, mas infelizmente tinha ido de Auris nesse dia.

Qdo cheguei ao escritório lembrei-me de uma coisa que lhe poderia ter perguntado. Escrevi novo email para ele a perguntar o custo da cablagem dos injectores. A tal que os ratos roeram e que a SGS não viu, disse custar 3000€ e resolveram isolando os fios. Ora como eu não fiquei muito confiante naquela solução decidi perguntar, para me precaver no futuro.

Resumindo se aquele isolamento não me começar a agradar muito, daqui por uns meses compro a peça e o meu mecânico monta-a. Aquilo tb é coisa simples é só ligar conectores.
O Sr. das peças da Abrunheira enviou-me um esquemático para confirmar se era aquela a cablagem e que se fosse o pack completo de cablagem de motor custava cerca de 1000€. Logo aqui de 1000 para 3000€ vai uma diferença enorme. Ainda assim ele disse que não sabia se teria de ser o pack todo ou se poderia ser vendido por secçoes, para eu verificar o autocolante no cabo e dar-lhe a referencia coisa que fiz ontem.

Ao mesmo tempo e com o numero procurei na net e encontrei essa peça a um custo de cerca de $100. Enviei-lhe a referência e o link de um site de peças da Hyundai ao que ele me confirmou a compatilidade e o custo cá em Portugal de 100€ + IVA.

Ou seja de 3000€ passámos para 120€. Isto se uma pessoa não investiga é papada a torto e direito. Mais uma vez a SGS aqui do Montijo ficou muito bem na foto. Não só não gastaram 100€ para resolver a coisa a 100% como não conhecem minimamente os carros. Eu em meia duzia de horas em pesquisas na net já conheço melhor o carro que eles.

125Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Sex 22 maio 2015, 11:20

Grippen

Grippen
Membro
Membro
DavidN escreveu:Pode ser que mude de opinião vendo ao vivo porque não gosto nem desgosto, mas que dão um toque original, dão sim senhor!
Já te gamaram a antena?!

Pois eu tb inicialmente era para meter outra coisa mas depois mudei de ideias, acho que ficava demasiado xuning. Estes ao menos sempre têm alguma relação com a marca coisa que os outros não têm.

A antena está no porta bagagens. Por acaso já me chegou uma pequena dos Peugeots que comprei no aliexpress mas ainda não a meti. Ainda estou a ponderar se a aperto bem ou colo. Um amigo meu tinha a dele colada no carro da mulher e um animal (que esta gente para mim não tem outro nome) a tentar tirá-la partiu-a mesmo junto à rosca ou seja ou mete uma base nova ou vai ter de moer o parafuso com um berbequim.

126Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Sex 22 maio 2015, 11:45

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Agora é que ninguém sabe que tens um Kia.

Uma dia destes vão perguntar-te de que País o importaste lol! lol! lol! lol! lol! e que marca é Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

127Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Sex 22 maio 2015, 11:55

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Razz

128Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Sex 22 maio 2015, 23:17

Ceed72

Ceed72
Administrador
[quote="Grippen"]Umas fotos dos simbolos tal como tinha prometido.

Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 21383f46-73ed-4760-aebb-df23e4c1ce0b_zpsm98ms82s

Ficou altamente. Sempre gostei desse K



Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

129Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 26 maio 2015, 12:25

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Bem o encontro de Évora revelou uma nota faceta do Ceed. Até à data só tinha feito grandes percursos em AE, assim foi na Figueira e em Peniche. Os percrusos em nacionais foram curtos ou com transito pelo que não tinha dado para conhecer algumas facetas do carro.

Fizemos mais de 250Kms, no meu caso tudo em nacionais ou ICs e devo dizer que adorei. Acho que me ia divertir bastante ir para o Algarve pela estrada normal, especialmente a zona da serra Very Happy quem sabe não o farei brevemente. Ter potência sempre disponivel torna a condução bem divertida e é em estradas destas que a meu ver se consegue explorar mais o carro. Em AE as coisas são demasiado aborrecidas.

Um aparte, o maluco do GPS depois de sairmos de Pego do Altar disse-me para virar à direita para depois me mandar voltar para trás na proxima rotunda a uns 3 ou 4 Kms LOLOL, resumindo acabei por vir pela IC1 que não tinha muitos carros logo deu para fazer o percurso em média a 130 e foi muito divertido.

Até agora acho que foi a viagem que me deu mais gozo Smile , até mais que andar a velocidades acima de 200 com ele.

Já agora fica a média de consumo. Eu tinha enchido o depósito no dia anterior, que julgo ser de 55 litros. Gastei meio depósito nos 270Kms que fizemos. Logo dá algo a rondar os 8.2l/100 o que é bastante aceitável tendo em conta as velocidades ilegais que por vezes atingi a ir para Evora e a voltar para casa. Mas para estes valores contribui tb o percuros Torrão > Pego do Altar que foi feito a passo de Caravana Very Happy

Parabéns ao Ceed72 pelo percurso escolhido, sem querer menosprezar os restantes encontros pois todos eles tiveram pontos positivos noutras areas, a nivel de percurso de estrada este foi na minha opinião o melhor Smile

130Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 26 maio 2015, 16:21

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Bem mais um exemplo do "grandioso" pos-venda...de uma peça de 3000€ passou-se para 100€ psta um leigo como nos que apenas pesquisa no Google...

Se um dia avariar de motor, a assistencia deve ser optima cof cof cof

Tal como disseste noutro topico, ate gostava de arriscar na Hyundai sendo o mesmo grupo, pena que nao autorizem Smile Smile



Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Ev4sG9J

131Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 26 maio 2015, 16:41

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Autorizar, autorizam ou melhor a lei assim o diz. Agora se calhar pagar balurdios por pagar só se for mesmo para perceber a diferença. A lei diz q podes fazer revisões onde quiseres desde que sejam cumpridas as indicações da marca.

Ora estando tudo documentado em caso de avaria a marca tem de provar qu essas verificações não foram feitas o que é muito complicado. No máximo terás algumas dores de cabeça mas no final eles têm de assumir a garantia. Isto claro falando de coisas mais complexas como motor e turbo, pq no restante, não há por onde fugir. Uma centralina que berre, peça que descole, etc... eles têm de assumir. Claro que se pode colocar a questão de repros no caso de centralinas mas lá está eles têm de provar que isso foi feito. Mesmo na questão de motor e turbo isso só acontece se não for usado o oleo adequado, ou o liquido de refrigeração não for mantido mas mais uma vez eles têm de o provar.

Eu no próximo mês vou mudar o oleo no meu mecânico. É uma revisão preventiva antes dos KMs indicados pela marca. Só vou mudar oleo e filtro. À partida vou comprar eu o material mas primeiro tenho de falar com ele para saber de duas situações. Primeiro no caso de eu levar material e ele não puder documentar se a marca pode arranjar desculpas. É claro que vou ter facturas do oleo e do filtro mas ainda assim. Depois perguntar se ele pode colocar na factura os elementos que eu levar e colocá-los a preço 0€ uma vez que foram fornecidos por mim. Não sei se ele o pode fazer. Ultimo caso é ele comprar o material, o ideal seria ele comprar o que eu pretendo mesmo que pague um pouco mais em relação aos preços que tenho no momento.

132Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 26 maio 2015, 17:09

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Grippen escreveu:Autorizar, autorizam ou melhor a lei assim o diz. Agora se calhar pagar balurdios por pagar só se for mesmo para perceber a diferença. A lei diz q podes fazer revisões onde quiseres desde que sejam cumpridas as indicações da marca.

Ora estando tudo documentado em caso de avaria a marca tem de provar qu essas verificações não foram feitas o que é muito complicado. No máximo terás algumas dores de cabeça mas no final eles têm de assumir a garantia. Isto claro falando de coisas mais complexas como motor e turbo, pq no restante, não há por onde fugir. Uma centralina que berre, peça que descole, etc... eles têm de assumir. Claro que se pode colocar a questão de repros no caso de centralinas mas lá está eles têm de provar que isso foi feito. Mesmo na questão de motor e turbo isso só acontece se não for usado o oleo adequado, ou o liquido de refrigeração não for mantido mas mais uma vez eles têm de o provar.

Eu no próximo mês vou mudar o oleo no meu mecânico. É uma revisão preventiva antes dos KMs indicados pela marca. Só vou mudar oleo e filtro. À partida vou comprar eu o material mas primeiro tenho de falar com ele para saber de duas situações. Primeiro no caso de eu levar material e ele não puder documentar se a marca pode arranjar desculpas. É claro que vou ter facturas do oleo e do filtro mas ainda assim. Depois perguntar se ele pode colocar na factura os elementos que eu levar e colocá-los a preço 0€ uma vez que foram fornecidos por mim. Não sei se ele o pode fazer. Ultimo caso é ele comprar o material, o ideal seria ele comprar o que eu pretendo mesmo que pague um pouco mais em relação aos preços que tenho no momento.

Atenção que a lei diz que tem que ser oficinas creditadas com o distintivo de "Revisão Oficial", até podes apresentar faturas de que o teu mecânico colocou tudo o que a marca indica, no entanto para a validade da garantia isso não serve de nada se a oficina onde fizeres isso não estiver creditada para tal.

Já agora por 50€ na marca podes fazer o Check up intermédio

133Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 26 maio 2015, 19:37

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Eles não metem o óleo que eu quero logo de que me serve isso. E onde leste isso de oficinas com dístico. O q li diz apenas que tem de cumprir o estipulado pela marca.

134Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 27 maio 2015, 00:09

Ceed72

Ceed72
Administrador
Grippen escreveu:Eles não metem o óleo que eu quero logo de que me serve isso. E onde leste isso de oficinas com dístico. O q li diz apenas que tem de cumprir o estipulado pela marca.

Sim, o exigido é que os Reparadores ou Distribuidores Independentes cumpram os requisitos da marca fabricante (isto inclui pessoal especializado, ferramentas e equipamento próprio) e é por aqui que as Marcas justificam muitas vezes a sua recusa em aceitar serviços de outras oficinas e muito menos accionar trabalhos ao abrigo de Garantia.

Este Regulamento EU 461/2010 veio colocar algum travão no monopólio das vendas, distribuição de peças e serviços de reparação por parte dos fabricantes, mas na prática não tem resultados em benefício do consumidor final. É um regulamento com muitas áreas cinzentas e muito vago na minha opinião.
http://www.concorrencia.pt/vPT/A_AdC/legislacao/Documents/Europeia/Regulamento_UE_461_2010.pdf

Aliás eles aqui dizem tudo sobre a sua posição, podes fazer fora mas…
http://www.kia.pt/paginas/apos-venda/kia-revisao-oficial/
A razão assiste a todos os lados…depende do ponto de vista

A Kia não é diferente dos outros construtores, qualquer marca te vai fazer sentir “refém” da garantia e apregoar a excelência dos seus serviços especializados, resta a nós em consciência fazer o que acha melhor para o carro e para o nosso bolso.



Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

135Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 27 maio 2015, 08:36

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Eu sei isso e a questão para mim nem é o bolso. Se eles fizessem as coisas como mandam a marca e trabalhassem bem era uma coisa não o fazendo não me inspiram qualquer confiança ainda para mais qdo o representante nacional age em conformidade com as oficinas.

Numa Toyota reclamas para o Toyota EU e a coisa anda, em 1 semana tens uma chamada o que não acontece com a Kia ou seja não consegues resolver nada. Com isto não estou a dizer bem da Toyota até pq ontem estive a verificar as minhas facturas todas e vi uma coisa que explica possivelmente o problema de turbo que tive.

Eu no Auris sempre fiz as revisões todas na marca em Alfragide por uma questão de comodidade. Até travões mudei da primeira vez apesar de ter pago um balurdio, de resto apenas pastilhas e a bateria é que não mudei lá até aos 150 mil. Sempre tive confiança na marca e na oficina, e nunca me dei ao trabalho de confirmar o tipo de oleo e afins. Só depois dos relatos que aqui li é q comecei a ter atenção.

Ora a marca para o Auris recomenda 5W30 ou 5W40 ou seja o normal com norma A5, aquilo que meti na ultima revisão já feita fora. Ora nas facturas até aos 75 mil andaram-me a meter oleo 10w40 o que já por si só não é bom mas o pior vem depois. A partir dos 75 mil começam a meter 5w30 C2. Depois de tantos Kms meter 5W30 implicava que houvesse algum cuidado pois o motor pode não estar habituado e pode Começar a consumir mais oleo. Depois aos 135 mil metem-me novamamente 10w40 e é após esta revisão que o turbo entra em desiquilibrio perto dos 150mil. Nos 150mil é mudado na marca e dão-me desconto. Qto ao oleo não faço a minima pois nem é indicado na factura.

Meses depois berra a centralina do direcção assistida e é partir daqui que decido nunca mais lá meter os pés. Apesar de ter confiado na manutenção da marca o certo é que aos 150 mil tive os problemas que tive e ainda constato que metem oleo que não o indicado, mudam o tipo de oleo assim de repente para um que nem é o recomendado e fazem-no por 2 vezes. Se eu tivesse visto as facturas naquela altura e soubesse o que sei hoje acho que iam levar com um processo em cima, isso ou pagavam-me um turbo novo.

Eu indo há marca exijo que o carro faça bem mais Kms sem problemas. Um turbo de maneira geral faz 200 ou 300 mil Kms a partir daqui é a sorte a falar. Ora um turbo fazer menos de 150 mil revela ou um turbo com problema crónico de nascença o que aconteceu a alguns dessa geração mas até mais cedo, ou então má manutenção o que para mim foi o caso. Eu até nunca fui gajo de andar a puxar por ele todos os dias e tinha cuidados com o carro coisa q pelos vistos de nada serviu pois as pessoas que deveriam ter o mesmo ou mais cuidado estiveram-se nas tintas.

A realidade é esta 150 mil Kms qualquer carro faz sem problemas mecânicos. Se os tiver é pq houve azar pois o material não é todo igual ou é um problema com várias unidades. Não é por nada que eles dão esse limite de 150 mil. As oficinas sabem disso e por isso estão-se nas tintas, metem o oleo que querem pq sabem q no geral não irão ter problemas. A partir dos 150 mil é q a porca pode começar a torcer o rabo, principalmente qdo não são usados os oleos recomendados.

Posto isto e no caso da Kia não confio em nenhuma concessão pelos menos as daqui do sul e já diversas vezes referenciadas. Ainda se metessem o oleo adequado e de qualidade eu era capaz de lá ir fazer as mudanças de oleo que é basicamente o que eles fazem. É muito fácil colocar um visto num papel a dizer que verificaram as tubagens da refrigeração ou a admissão do turbo tal como está no manual de manutenção. Para mim as tubagens até nem algo muito critico mas o certo é que pagamos para isso. No máximo além da mudanças dos filtros, oleo etc., eles ligam o carro à máquina para verificar se existe algum erro. O manual até diz que a cada 15 mil se não estou em erro deve-se colocar um aditivo no depósito isto no caso de não usar combustiveis aditivados. Já foi dado esse aditivo a algum de vocês aquando das revisões?

Porra na Toyota até chegaram a cobrar-me aqueles parafusos de plastico vulgo molinhas que prendem o forro por baixo do carro com a desculpa de que estavam partidos. O problema é que aquilo se for tirado com cuidado como vi o meu mecânico a fazer aquilo não parte. O problema é que tirar com cuidado leva a que percam 5 minutos a tirar o forro e tempo é dinheiro por isso toca de puxar à força, os que se partirem o cliente paga.

136Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 28 maio 2015, 12:00

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Só a titulo de curiosidade ontem decidi enviar dois pedidos de orçamento e material usado para duas oficinas. A SGS está fora pelas razões já aqui explicadas e a Santogal tb não tenho grande consideração pelas experiências reportadas.

Assim enviei para as duas que ainda seriam as menos mal pelo que tenho lido aqui, Xanauto e Tecnomotor.

Da Xanauto enviaram-me um orçamento de 110€ para mudança do oleo e filtro, nada que eu já não soubesse. Indicaram-me o oleo 5w30 A5 ou seja o recomendado mas esqueceram-se de me dizer a marca isto apesar de eu ter pedido isto e tb o filtro usado se era o da marca ou outro equivalente. Após insistência lá me dizem que o oleo é Galp Razz e o filtro ref. origem. Não sei o que quer dizer isto mas para mim tanto pode ser o da marca como um outro qualquer com referencia de origem ou seja equivalente.

Resumindo material de qualidade média (oleo) e muita zona cinzenta no que diz respeito ao outro material. Para meter um filtro não da marca meto um K&N que são bastante recomendados e são mais caros por algum motivo. Tendo em conta o preço 6€ eu aposto que me vão meter um filtro de outra marca pq o filtro da marca não encontrei a menos de 10€ na net.

Qto à Tecnoauto, sem qualquer resposta até agora. Enviei até para 2 mails, pós venda e geral e até agora nada. Têm até segunda altura em que o meu mecânico volta de férias e eu vou esclarecer com ele algumas questões ainda.

137Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 28 maio 2015, 15:23

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Na oficina da Santogal também utilizam óleo Galp. Foi-me dito que a marca fez um acordo com a Galp no fornecimento de lubrificantes...
Não sei muito bem o que achar disto. Question

138Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 28 maio 2015, 16:47

Grippen

Grippen
Membro
Membro
LOL mas que belo oleo. Se é para fazer acordo façam com o que a marca recomenda não é o que o representante lhe apetece. Ainda se fosse o oleo recomendado pela marca o Helix ainda compreendia. Não é que seja o melhor mas sempre é um pouquinho melhor que da Galp.

Se bem que para mim oleo de motor é de marcas que vivem disso não marcas que fazem combustiveis e depois dão uma perninha nos oleos. Comprar Galp ou oleo do Jumbo, LeClerc etc... é a mesma coisa.

O triste é obrigarem as pessoas. Se formos a uma Norauto por exemplo temos muitos oleos por onde escolher. Se for mecânico conhecido (e mesmo que não seja) deixam que levemos o oleo. E em oficinas da marca não deixam. O carro é nosso pq raio temos de meter as coisas que eles querem. Como disse ainda se fosse o recomendado da marca tudo bem agora metem oleo da marca mais barata do mercado, filtros pela conversa vão meter os de marca branca de certeza e nós se fazemos essas operações fora se precisarmos da garantia complicam-nos a vida.

Eu já disse há uns posts atrás eles fazem isto pq a garantia não é ilimitada e sabem que até 150 mil motores ou turbos a dar raia irão ser poucos pq se fosse ilimitada eles iam cumprir tudo o q a marca refere ponto por ponto.

139Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Sex 29 maio 2015, 00:11

Ceed72

Ceed72
Administrador
Estou de acordo contigo, este pormenor dos 150.000kms é importante e normalmente só olhamos para os 7anos.

A minha opinião é que a Garantia Kia 7 anos é uma brilhante jogada de marketing duma marca que se quer impor no mercado automóvel europeu, mas acho que não é só jogada no sentido do “engodo” , tem algum valor ter a coragem de o afirmar e para o fazer é porque têm grande confiança na sua produção.
Parece que a Kia aproveita um facto simples, como dizes, o motor e turbo em condições normais vai aguentar bem até essa meta.

Por um lado temos a afirmação de confiança no produto (os 7 anos)
Por outro temos o limite dos 150.000 kms Very Happy e depois logo se vê…entretanto temos componentes no carro com garantias de 2 anos como é o caso da bateria e carga do sistema de Ar Condicionado e 3 anos para o  sistema de Áudio ou Navegação.

Mas quantos de nós já chegaram aos 150.000kms com problemas graves pelo meio, eu ainda não sei Very Happy

Eu este ano vou novamente à Tecnomotor, fui bem tratado da 1ª vez, não me responderam ao mail telefonaram-me e supostamente colocaram o Castrol Magnatec Professional 5w30, mas antes de ir vou perguntar sobre essa questão da Kia ter feito um acordo com a Galp.



Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

140Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Sex 29 maio 2015, 08:31

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Eu até ponderava a Tecnomotor se me respondessem ao mail e claro se o oleo for esse.

Enviaste mail por onde? Usaste o mail deles?


Entretanto... Lâmpadas led brancas montadas. Apenas ficou falta a do porta luvas. Ao que parece gt usa um conector diferente. Matricula tb tem led's mas não tirei fotos.

Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 CameraZOOM-20150528211116524_zpsmo1vpslf

141Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Sáb 30 maio 2015, 01:11

Ceed72

Ceed72
Administrador
Porreiro. Tenho que ver de noite. Que tal, gostas do aspecto?
Sim, enviei para um mail e no contacto do site acho eu.



Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

142Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Seg 01 Jun 2015, 10:38

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Eu também já tinha contactado por email a Tecnomotor o ano passado para um orçamento de revisão e foram os únicos que não me responderam... Sad

143Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Seg 01 Jun 2015, 11:22

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Pois em pleno século XXI acho isso inadmissível. Ficam eventualmente eles a perder se de facto continuam a usar o Castrol. Seria a unica oficina da marca que iria considerar.

Assim sendo está 99% certo foi fazer revisões fora e ai de eles que me venham com conversas nas oficinas no caso de precisar de reparações dentro da garantia. Sigo logo o caminho do Ceed_fan

144Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Seg 01 Jun 2015, 11:31

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Grippen escreveu:Pois em pleno século XXI acho isso inadmissível. Ficam eventualmente eles a perder se de facto continuam a usar o Castrol. Seria a unica oficina da marca que iria considerar.

Assim sendo está 99% certo foi fazer revisões fora e ai de eles que me venham com conversas nas oficinas no caso de precisar de reparações dentro da garantia. Sigo logo o caminho do Ceed_fan

Eu normalmente faço intercalado Norauto/Cardan e até agora a assistência da Cardan nunca reclamou quando precisei

145Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Seg 01 Jun 2015, 22:59

Ceed72

Ceed72
Administrador
Grippen escreveu:Eu até ponderava a Tecnomotor se me respondessem ao mail e claro se o oleo for esse.

Experimenta este: recepcao@tecnomotor.pt (Sr. Orlando Carvalho)
Se por acaso o Sr. te ligar pergunta logo tudo, óleos, peças, tempos, etc



Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

146Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 02 Jun 2015, 08:09

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Pois agora fica para a proxima, a dos 30 mil. Já comprei o oleo e encomendei os filtros. Aproveitei o desconto de 10% em produtos Motul e comprei tb o oleo de travões/embraigem que é suposto ser mudado aos 30 mil. Qto a filtros vai vir de outra loja a Auto Pamplona. É a primeira vez que uso esta loja mas foi onde arranjei os filtros K&N (ar e oleo) para o Ceed. Umas não têm o modelo para o carro, outras é mais caro etc... Até estive para encomendar via Amazon.Uk mas a diferença era praticamente nula. Dos EUA é que valia a pena, o filtro de ar lá é mesmo bem mais barato.

Já agora ontem fui marcar a muda de oleo no meu mecânico e esclarecer algumas questões. Eles vão meter o oleo que irá ser usado bem como filtro na factura, claro que sem valores pois não lhes vou pagar nada. Outra coisa que vi é que no Auto Data que é o SW que eles usam para verificar peças, o que inspeccionar nas revisões etc... já lá tem o GT Razz

147Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 02 Jun 2015, 09:24

Ceed72

Ceed72
Administrador
Auto Pamplona foi onde fui trocar as pastilhas Very Happy
se quiseres que vá lá contigo é só combinar



Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

148Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 02 Jun 2015, 09:42

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Se tiveres desconto no material Very Happy

149Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 02 Jun 2015, 10:58

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Optaste por que óleo? Castrol Edge?
Agora não tenho aqui o manual à mão para confirmar, mas acho que a viscosidade recomendada é 5W30 e a norma é A5/B5 e nesse caso e analisando o site deles, só têm o 0W30.
Também chegaste a esta conclusão?

150Kia Ceed GT SCoupé - Grippen - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 02 Jun 2015, 11:43

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Motul 8100 Eco-nergy 5w30 A5. Esse Castrol só é referenciado na Castrol UK o pq não sei. Todas as outras marcas de oleo usando o selector recomendam 5w30. Eu acho que esse Castrol Edge é longlife e sinceramente não te metas nisso. Oleos longlife tendem a dar raia se as manutenções forem mesmo a cada 30 mil.

A Castrol tb recomenda um 5w30 Edge mas preferi este. Li alguns comentários de utilizadores deste oleo na Amazon e tens lá muita malta a usá-lo em Subarus STis a dizer que melhoraram consumos e deixaram de beber oleo. Vale o que vale mas vou experimentar o Motul.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos