Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 20]

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
marciosantos escreveu:Posso te dizer que já comprei dessas pequenas da peugeot e são até bastante boas de captação mas tem um grande problema, é que já comprei umas 4 e acabaram por me roubar todas Evil or Very Mad

Pois, é um grande problema sem duvida... mas a minha original da KIA era grande e foi-se na mesma Evil or Very Mad

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Mcst97 escreveu:
marciosantos escreveu:Posso te dizer que já comprei dessas pequenas da peugeot e são até bastante boas de captação mas tem um grande problema, é que já comprei umas 4 e acabaram por me roubar todas Evil or Very Mad

Pois, é um grande problema sem duvida... mas a minha original da KIA era grande e foi-se na mesma Evil or Very Mad

Eu comprei a que tenho em aluminio e nunca me desapareceu em 3 anos! =P



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 6 Kia_cl10

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Deves de a ter colado com supercola3!!! Laughing

marciosantos

marciosantos
Veterano
pois a minha original também se foi. essa nem 6 meses esteve no tecto do carro. e o meu carro passa a maior parte do tempo enfiado em garagens

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Pois a minha antena foi gamada nas garagens do meu prédio... A carrinha já esteve parada em todo o tipo de sitios e gamaram-me o raio da antena onde eu nunca pensei que o fariam... Evil or Very Mad

Agora resta-me comprar outra e em todos os sitios que parar o carro ter o trabalho de a tirar...

marciosantos

marciosantos
Veterano
Pois é o que eu faço agora, tem que ser. é que cada antena da peugeot é 7€

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Eu no meu antigo Ibiza durante os 7 anos que tive o carro nunca me preocupei com a Antena tive sempre a mesma. Os Ibizas tinham um sistema em que a antena ficava sempre presa...

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Bem meus amigos a vida é mesmo assim é de ciclos! Wink

Fiz meia dúzia de amigos aqui e tenho orgulho nisso. O meu tlm continua disponivel assim sempre que se combinar alguma coisa não se esqueçam aqui do "Je".
Já mandei PM ao Paraq a explicar as razões da minha saída, que se resumem no facto de até aqui forma servir para mim como um local de conversa e diálogo com pessoas que têm o mesmo gosto que eu.
De vez em quando as coisas incendeiam-se um pouco mas nada que não seja normal e que não se consiga moderar, mas sinceramente neste momento já não tenho paciência nem tempo para me chatear com algumas coisas como tal coloquei o meu lugar à disposição.
Continuem a gozar das vossas belas máquinas e sempre que tiverem um problema caiam em cima da KIA, mas com moderação e respeito (acho que só assim se consegue chegar a algum lado).
Estou prestes a passar por uma nova e feliz fase da minha vida como alguns de vocês sabem e como tal não quero maus ambientes a fazer parte dessa minha nova fase.
Assim sendo faço o meu último DB:
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 6 Img0294ew
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 6 Img0276uh
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 6 Img0278dh
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 6 Img0280x
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 6 Img0281s
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 6 Img0283qy
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 6 Img0287tn
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 6 Img0288p
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 6 Img20120805015259
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 6 Img20120805163822
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 6 20121013103045

47000km de puro prazer de condução, como o outro diria: Já fui muito feliz com a minha KIA e continuarei a ser!!! Razz

Muito obrigado por estes 2 anos de convivio muito bons! cheers
E já sabem dêem uma apitadela quando ouver "francesas"!!! Cool

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Estou surpreendido com este "corte" rapaz....

Apesar de iniciares uma nova etapa, que eu entendo, e por pouco tempo que tenhas que é perfeitamente normal penso que podes continuar ligado a nós. És um bom membro e como tal fazes sempre falta!



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 6 Kia_cl10

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
joaolopes10 escreveu:Estou surpreendido com este "corte" rapaz....

Apesar de iniciares uma nova etapa, que eu entendo, e por pouco tempo que tenhas que é perfeitamente normal penso que podes continuar ligado a nós. És um bom membro e como tal fazes sempre falta!

Boas João não tem a ver com falta de tempo mas sim com falta de paciência para algumas coisas. Já não dá para aturar certos comportamentos sem me chatear.
Isto é mesmo assim uns entram outros saem e assim continuará a ser!

Grande Abraço João! Wink

joscar


Membro
Membro
Não sais nada. Mad

FerroH

FerroH
Veterano
Mcst97 escreveu:
joaolopes10 escreveu:Estou surpreendido com este "corte" rapaz....

Apesar de iniciares uma nova etapa, que eu entendo, e por pouco tempo que tenhas que é perfeitamente normal penso que podes continuar ligado a nós. És um bom membro e como tal fazes sempre falta!

Boas João não tem a ver com falta de tempo mas sim com falta de paciência para algumas coisas. Já não dá para aturar certos comportamentos sem me chatear.
Isto é mesmo assim uns entram outros saem e assim continuará a ser!

Grande Abraço João! Wink

Mcst97, tira antes umas "férias" disto e depois voltas pá!

Grande DB cheers


Abraço

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
eheheh vou de vez que é melhor, pelo menos a ti acho que te dei bons conselhos relativamente à mudança de concessionário, agora espero que esse concessionário não te estrague essa máquina Laughing

FerroH

FerroH
Veterano
Vais nada de vez ok, tira lá as férias do fórum.

Deste bons concelhos sim e tb espero o mesmo! Laughing

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Mcst97 escreveu:
joaolopes10 escreveu:Estou surpreendido com este "corte" rapaz....

Apesar de iniciares uma nova etapa, que eu entendo, e por pouco tempo que tenhas que é perfeitamente normal penso que podes continuar ligado a nós. És um bom membro e como tal fazes sempre falta!

Boas João não tem a ver com falta de tempo mas sim com falta de paciência para algumas coisas. Já não dá para aturar certos comportamentos sem me chatear.
Isto é mesmo assim uns entram outros saem e assim continuará a ser!

Grande Abraço João! Wink

Não leves as coisas tanto a peito quando não tens responsabilidade sobre elas! Wink

Há um velho ditado que diz...

"Cada cabeça... sua sentença..."



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 6 Kia_cl10

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Para o bem do clube é assim mesmo que tem de ser! Wink

Grande abraço!

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Mais uma vez o meu obrigado e fui (Paraq esta é a tua deixa Laughing)!!

P.S.: GRANDE MALTA!!! cheers

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas pessoal!

Este "retiro" dos Fóruns exclusivamente KIA fez-me abrir o horizonte e ver para lá da KIA.

Tenhoa andado por fóruns generalistas e consegui aperceber-me, olhando para o que os proprietários de outros carros de outras marcas relatam, que temos umas grandes marcas e que a assistência da KIA não é assim tão má comparada com a de muitas outras marcas!!

um pequeno exemplo: Opel Astra J (novo modelo) - segundo o proprietário foi fazer a 2ª revisão aos 26000km pagou 520€ e trocaram-lhe as pastilhas porque as dele já estavam gastas What a Face ainda por cima parece ser geral... Laughing

Abraços e até um dia!!!

joscar


Membro
Membro
sabemos que andas por aqui. Nem que seja de vez em quando.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Wink Mas tinha razão para sair, a perseguição acabou!!


Abraços

Ghost Rider


Membro
Membro
Mcst97 escreveu: Wink Mas tinha razão para sair, a perseguição acabou!!


Abraços

Exacto... saiste e deixou de haver perseguições.... será que foi porque tu é que perseguias os outros??
E mais uma vez usas o "mal dizer" para tentar levar algo acima dos outros...

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
cheers

Ainda bem que vim postar aqui, o pessoal já devia estar com saudades tuas.

Grande abraço

QMaia

QMaia
Administrador
Ghost Rider escreveu:
Mcst97 escreveu: Wink Mas tinha razão para sair, a perseguição acabou!!


Abraços

Exacto... saiste e deixou de haver perseguições.... será que foi porque tu é que perseguias os outros??
E mais uma vez usas o "mal dizer" para tentar levar algo acima dos outros...

Ou será porque foi os outros que perguntavam coisas e nao gostavam que lhes dessem ajuda?

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Bem pessoal,

Desejo-vos um 2013 cheio de saúde e felicidade!!!

P.S.: Para o vossos Kia também! Wink

Feliz 2013!!!

marciosantos

marciosantos
Veterano
Obrigado. um feliz 2013 para ti e para os teus. E que este novo ano seja melhor que o anterior

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
marciosantos escreveu:Obrigado. um feliz 2013 para ti e para os teus. E que este novo ano seja melhor que o anterior

x2 cheers

QMaia

QMaia
Administrador
obrigado e igualmente cheers

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ora a minha máquina está quase a chegar aos 50.000km e como prenda para a menina estou a pensar em fazer o seguinte:

- Um detalhe completo (mas a logistica para isso é complicada, já que terá que ser numa altura que tenha férias para poder ficar sem a máquina durante 3/4 dias)
- Ando a ver se apanho a oportunidade de sacar umas Jantes da versão TX a um preço porreiro
- Antena OEM da KIA, esta foleira que pus até mete n***
- Puxadores cromados (http://www.ebay.com/itm/Kia-Ceed-Chrome-Exterior-Door-Handle-Covers-Trim-Set-CEED-/251203442495?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3a7ce4573f)
- Xénon ou uma boas Luzes de halogéneo

marciosantos

marciosantos
Veterano
se quiseres por xenon aproveita na norauto que está a 39,90 € da marca HID. está a um optimo preço

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
marciosantos escreveu:se quiseres por xenon aproveita na norauto que está a 39,90 € da marca HID. está a um optimo preço

Realmente Wink

Vou ver se este fim de semana consigo dar um salto a Braga, infelizmente é a Norauto mais próxima da minha casa

marciosantos

marciosantos
Veterano
Pois eu vi na da abrunheiro mas penso que é o mesmo preço em todas

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Confirma-se! Na norauto de Almada tambem está a 40 euros kit xenon H7 35W 6000K
Queria tanto montar no meu, mas nos U2 é um pouco lixado tirar as opticas sem ser à bruta devido aos recantos das mesmas Evil or Very Mad
Ja me bastou a trabalheira a mudar as lampadas de halogeneo LOOL



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 6 Ev4sG9J

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Confirma-se! Na norauto de Almada tambem está a 40 euros kit xenon H7 35W 6000K
Queria tanto montar no meu, mas nos U2 é um pouco lixado tirar as opticas sem ser à bruta devido aos recantos das mesmas Evil or Very Mad
Ja me bastou a trabalheira a mudar as lampadas de halogeneo LOOL

A mim também me custou e bem Evil or Very Mad

Tive a ver se eles fazem a montagem mas parece que fazem de todas menos Xénon... Evil or Very Mad

Na Feuvert também estão a 39€ e tem aqui uma a 10km de casahttp://www.feuvert.pt/pecas-sobressalentes-automovil-lampadas.html

Vou ver quanto fica eles instalarem isto, já foram eles que me instalaram o rádio e ficou 5* Wink

FerroH

FerroH
Veterano
Olhem lá, isso do Xénon montado depois... não pode dar multa? Rolling Eyes

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Segundo a lei sim. Mas tenho amigos meus que têm já foram mandados parar em operações STOP e não tiveram problemas até hoje.

Mas há sempre o risco claro, mas como os farois têm olho de boi não deixa dispersar a luz como os farois normais o que ajuda a disfarçar o Xénon no entanto pra ir à inspeção tem-se mesmo que tirar.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Eu tinha xenon no antigo carro e nunca tive stresses...tinha optica olho de boi (disfarçava mais,que a optica aberta).
Mas claro qualquer "nerd" olha para um carro com os medios acesos e topa logo se é xenon ou halogeneo Very Happy

Mas claro no CEED (deve ser o unico segmento C sem xenon em opcao sequer) nunca vamos andar legais em termos de xenon:

A) Nivelador automatico - nao temos
B) Mijas nas opticas - nao temos





Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 6 Ev4sG9J

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ora este fim de semana consegui finalmente pôr a maquina a rolar uns kms em AE.
Desde finais de Outubro que a mesma só tem feito pequenos percursos citadinos (4 a 5 kms de cada vez), isto porque desde o último mês de gravidez da minha mulher até agora que o puto tem 7 semanas que não temos saído, pelos motivos óbvios. (Este tipo de viagens deve ter feito um bem ao meu FAP... Evil or Very Mad )

Mas ontem lá fomos ao IKEA de Matosinhos, +/- 55 km de casa, e na viagem de ida com velocidades a 120/130kmh em AE e 90/100kmh na VCI a máquina fez média de 5.7l/100km.
De referir que vi muitos KIAs no parque de estacionamento do IKEA (1 Sportage / 2 Sorento e 4 Scoupé).

Depois foi testar a capacidade de carga da máquina, que é fantástica cheers
Couberam 18 embalagens, dos mais variadissimos tamanhos (máx: 150x060x040cm / min:070x015x010cm) dentro da mala, tive que rebater o banco de trás (apenas a parte do lado do condutor e em que só rebate 1 banco) por causa das 3 embalagens de 150cm.
Com a máquina assim "atestada" a média quando cheguei a casa ficou-se nos 6l/100km

O FAP não sei se funcionou, continuo sem me conseguir aperceber quando aquilo trabalha (bem que podia ter um sinal informativo Rolling Eyes ).

Agora vou ter que ir com a minha carrinha à KIA, porque a partir da segunda semana que comecei a fazer estes trajetos curtinhos que o ISG deixou de funcionar, pensei que fosse por este tipo de trajetos continuos não favorecer o carregamento da bateria, o pior é que depois desta viagem, cheguei a casa sem ele funcionar na mesma.
E o botão que temos para ativar o funcionamento do mesmo, não acende a luz que indica se ele está ativo ou não, ou seja posso carregar no botão 1000 vezes que a luz do mesmo nunca acende. (será que está fundida, ou será que tem a ver com o facto do ISG não estar a funcionar?
Bem na KIA vão ter que ver o que se passa.

Um abraço e desculpem o texto longo... Razz

FerroH

FerroH
Veterano
Deve ser do óleo... lol!

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
FerroH escreveu:Deve ser do óleo... lol!

lol! Tu e o óleo!!! lol!

bruno borges


Membro
Membro
Nao sei como voces fazem eu ando sempre com consumos de 7,3 /7,4L....

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas Bruno!!

Primeiro deves fazer a tua apresentação no tópico das apresentações para o pessoql te dar as boas vindas.

Abraço

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas pessoal!

Isto anda parado... Evil or Very Mad

Bem atualizando aqui o meu DB, a SW vai com 50180km neste momento e tem sido "gasoil" lá para dentro e toca a andar!! cheers

QMaia

QMaia
Administrador
Demasiado mesmo... lol eu ja atualizei o meu DB ao tempo e nem assim gerou conversa...

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas Povo!!

Ora a minha máquina está neste momento com 52000km e agora com este tempo mais frio ao ligar depois de algum tempo parada (o suficiente para a termostato marcar a baixo dos 50ºc) a carrinha faz tipo uma chiadeirazinha ao ligar e só passa quando o termostato chega aos 60ºc/70ºc...
Com o vosso também acontece isso? O barulho parece falta de lubrificação em algo mas o que será?

FerroH

FerroH
Veterano
Mcst97 escreveu:Boas Povo!!

Ora a minha máquina está neste momento com 52000km e agora com este tempo mais frio ao ligar depois de algum tempo parada (o suficiente para a termostato marcar a baixo dos 50ºc) a carrinha faz tipo uma chiadeirazinha ao ligar e só passa quando o termostato chega aos 60ºc/70ºc...
Com o vosso também acontece isso? O barulho parece falta de lubrificação em algo mas o que será?

Óleo... Laughing

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
FerroH escreveu:
Mcst97 escreveu:Boas Povo!!

Ora a minha máquina está neste momento com 52000km e agora com este tempo mais frio ao ligar depois de algum tempo parada (o suficiente para a termostato marcar a baixo dos 50ºc) a carrinha faz tipo uma chiadeirazinha ao ligar e só passa quando o termostato chega aos 60ºc/70ºc...
Com o vosso também acontece isso? O barulho parece falta de lubrificação em algo mas o que será?

Óleo... Laughing

Naaaa.... a mim poseram 5w30, quer dizer... Suspect Laughing

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Boas Povo!!

Ora a minha máquina está neste momento com 52000km e agora com este tempo mais frio ao ligar depois de algum tempo parada (o suficiente para a termostato marcar a baixo dos 50ºc) a carrinha faz tipo uma chiadeirazinha ao ligar e só passa quando o termostato chega aos 60ºc/70ºc...
Com o vosso também acontece isso? O barulho parece falta de lubrificação em algo mas o que será?

53035km e a chiadeira desapareceu... nunca mais fez... Razz cheers

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ora ontem tive que ir buscar os meus pais ao Aeroporto e como já estava em cima da hora, aproveitei para fazer uma experiência.
Essa experiência passou por, passar-me da cabeça e testar ao máximo a SW em termos de velocidade e consumos (um exemplo para não repetir, porque quero que o meu puto tenha pai para mais uns bons anitos Razz )

Então foi assim:

No arranque tinha:
52868km
--.- L/100
--- km/h
00:00 Tempo de viagem
0.0 km
338 km de autonomia

De casa até entrada da AE (percuros E.N. + Cidade) estava em:
52876 km
7.6 l/100
68 km/h
7:35 Tempo de Viagem
7.5 km
333 km autonomia
99 km/h Velocidade Máxima (registo GPS)

Ao sair da AE estava:

52915 km
7.8 l/100
104 km/h
24:55 Tempo de Viagem
44 km
???? km autonomia (não registei)
165 km/h Velocidade Máxima (registo GPS)

Ao Chegar ao AE estava:

52917 km
7.7 l/100
100 km/h (registo GPS)
90 km/h (registo CB)
27:43 Tempo de Viagem (registo GPS)
32:00 Tempo de Viagem (registo de CB)
46 km (Registo GPS)
48.5kms (Registo CB)
303 km autonomia (não registei)
165 km/h Velocidade Máxima (registo GPS)

Conclusão:
Em velocidades proibitivas tanto em AE como em Nacional a carrinha é um pouco sedenta no entanto para o peso que tem não me parecem valores de consumo absurdos, para o tipo de condução que fiz.
Foi curioso ver a disparidade de valores entre o GPS e o CB do carro.

Na volta e já com os meus pais no carro e com malas em condução normal fiz 5.9l de consumo.

P.S.: Logo ponho as fotos destes registos que tirei [Wink]

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
'Há coisas que por vezes parecem inexplicáveis....

Na minha SW até Novembro de 2012 fazia muitos kms mas a partir dessa data passei a fazer muitos menos porque a minha mulher entrou no último mês de gravidez e depois do miudo nascer só (re)começamos os nossos passeios habituais à cerca de 1 mês.
A meio de Dezembro o ISG deixou de funcionar, o que encarei como normal pois, estava a fazer 20kms por dia divididos por pequenos trajetos de +/- 4 kms.
Depois reparei que o botão ON/OFF do ISG não acendia a luz, mesmo carregando nele várias vezes seguidas.
Comecei a pensar que provavelmente o sistema do ISG tinha ido à vida pois nem o botão dava sinais de estar a funcionar.
No entanto por falta de tempo fui deixando andar até que em finais de Fevereiro num arranque o pé escorregou-me da embraiagem e que levou a que o carro fosse a baixo. Para meu espanto ao pôr o carro em ponto morto e aí carregar na embraiagem o carro ligou.
Isto levou-me à conclusão que o ISG estava a funcionar mas só o fazia quando carro ia a baixo pois depois disto tentar em andamento normal fazer com que ele atuasse mas nada, só mesmo quando carro ia a baixo.
Deixei andar novamente porque não era nada de grave e não me apetecia deslocar à oficina "só" pra ver isto...
Na passada 6F tive que levar o miúdo a uma consulta de rotina e como o hospital fica a 200mts do concessionario aproveitei pra lá ir (para além de ver a máquina do Labita) marcar um dia para deixar a minha máquina para eles verem o que se passa com o ISG e com o botão do mesmo.
Ficou marcado para deixar lá a minha SW esta 5F, pedi para me cederem carro de substituição e disseram que para estes casos não podiam ceder carros que quisesse disponibilizavam um 208 por 19€ da empresa de aluguer.
Depois de fazer um choradinho cederam ao meu pedido e vão deixar-me trazer a Ceed SW que lá têm para test-drive e na qual já tinha feito um.
Wink
Hoje nem de propósito pego na minha SW e pimba o ISG começou a trabalhar em cada paragem que fazia :p
Com isto já consegui ver que o botão do ISG também está a funcionar pois está a ativar e a desativar a função a 100% mas a luza do botão continua sem ligar deve estar fundida.
Conclusão 5f vou lá deixar na mesma a minha SW quanto mais não seja só pra trocarem a lâmpada do botão e aproveito pra fazer um test-drive de 10h à nova SW 1.4!
Very Happy

FerroH

FerroH
Veterano
No meu, o ISG já não funciona a bués!... Razz Rolling Eyes



Última edição por FerroH em Qua 15 maio 2013, 14:43, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos