Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Mcst97 escreveu:Excelente!!
luis dinis escreveu:A Garantia dos 7 anos cobre a Bateria?
Mcst97 escreveu:luis dinis escreveu:A Garantia dos 7 anos cobre a Bateria?
Não! nenhuma bateria dura 10 anos e está pode descarregar por variadissimos motivos de má utilização!
Mas em tudo tem que prevalecer o bom senso e é óbvio que se ela "pifar" com 1/2 anos se calhar até assumem e trocam
Mcst97 escreveu:Quase de certeza, no meu com a retoma dos meus passeios de fds mais este calor já está 5 stars
FerroH escreveu:Mcst97 escreveu:Quase de certeza, no meu com a retoma dos meus passeios de fds mais este calor já está 5 stars
Um dia destes vou passar no concessionário...
Mcst97 escreveu:FerroH escreveu:Mcst97 escreveu:Quase de certeza, no meu com a retoma dos meus passeios de fds mais este calor já está 5 stars
Eu fiz a festa cedo de mais...
Veio o frio e deixou de funcionar novamente... A bateria não deve estar grande coisa...
FerroH escreveu:Mcst97 escreveu:FerroH escreveu:Mcst97 escreveu:Quase de certeza, no meu com a retoma dos meus passeios de fds mais este calor já está 5 stars
Eu fiz a festa cedo de mais...
Veio o frio e deixou de funcionar novamente... A bateria não deve estar grande coisa...
Somos dois...
Sim consegue, aliás esse tipo de carregadores, são mesmo para manter a carga.Mcst97 escreveu:Boa.. esse carregador consegue manter a bateria sempre a 100%?? E isso não vicia a bateria?? (esta pergunta se calhar é um pouco descabida, mas não percebo nada de baterias )
Pois o meu tem andado assim... funcionou bem durante os primeiros 2 anos e meio, depois fechou a loja...Mcst97 escreveu:Boa é sempre bom saber dessas coisas... acho que por 20€ vou comprar um, pode sempre dar jeito
Também já tive o meu ISG durante muito tempo em "off", por acaso agora tem funciondao 5*, mas como vem aí o frio é provável que deixe novamente de funcionar...
Eu não fiz nada de especial... durante o inverno como o meu puto tinha acabado de nascer andei mais em trjectos muito curtos dentro de cidade só para o necessário, só a partir de Abril/Maio é que retomei quase o meu andamento habitual e isso junto com o regresso do calor voltou a rescuscitar o meu ISG mas concordo contigo... no meu também senti um maior consumo em cerca de 0.5l, no entanto este maior consumo também se pode dever aos trajetos muito curtos que fiz durante esse tempo.Mcst97 escreveu:
Mas o que é que fizes te ao teu "ISG" para voltar a funcionar, uma viagem ou uma bateria nova?
Ainda não sabia dessa!Ceed_Fan escreveu:
"ah e tal...voce paga 50% nos o resto" foi a resposta que me deram com o DPF...até fiquei de queixo caido
TIAGO DIAS escreveu:olá a todos,
sim o meu sportage tem 1 semana e estou super satisfeito com a maquina apesar de ainda ter feito poucos kms e não penso trocar de carro tão cedo. quanto aos consumos eles vão ao sitio
mas é engraçado a reacção de certas pessoas quando vêm o carro tipo....fo***** isto é um KIA?
FerroH escreveu:
E tendo em conta que durante pelo menos 2 anos e meio, andou no "para arranca" sempre com o ISG a funcionar... agora já não funcionava há uns meses mas o carro tb já vai a caminho de 3 anos!
TIAGO DIAS escreveu:olá pessoal,
antes de mais quero desejar a todos um bom ano de 2014
aos proprietários de sportage pós 2011 alguém tem via verde colocado?
Mcst97 escreveu:Bela info FerroH!
Mcst97 escreveu:
E presença no encontro, em Aveiro, não podes
Mcst97 escreveu:Boas Silvabjr!! Não podes ir ao encontro a Aveiro no dia 8.03?
silvabjr escreveu:Mcst97 escreveu:Boas Silvabjr!! Não podes ir ao encontro a Aveiro no dia 8.03?
Eu sou de Vila Real mas trabalho na Póvoa de Varzim de 2ª a 6ª. Sou pai de 2 filhos (um com 8 anos e uma com 1 ano) e a minha mulher trabalha ao fim de semana, por isso passo o tempo com os miudos. Quando a mais nova for mais crescida, talvez possa aparecer. Nesta altura é complicado.
FerroH escreveu:FerroH escreveu:
E tendo em conta que durante pelo menos 2 anos e meio, andou no "para arranca" sempre com o ISG a funcionar... agora já não funcionava há uns meses mas o carro tb já vai a caminho de 3 anos!
Boas ppl,
aqui vão mais umas informações importantes em relação ao ISG:
Estive num concessionário a fazer um diagnóstigo ao ISG e não só, foi a tudo em geral.
Quanto ao ISG não funcionar é o seguinte:
Se a bateria por algum motivo perder um carga, o propio sistema para protejer a mesma, faz com que o Sistema ISG, deixe de funcionar até que a carga da mesma seja reposta.
Para o ISG funcionar a carga da bateria tem de estar acima dos 80% de preferencia se estive perto dos 100% melhor.
Caso o indice de carga esteja a baixo do 80% o ISG já não funciona.
No entanto não fiquem admirados, se por exemplo no final de uma viagem, o sistema ISG volte a funcionar novamente, mesmo sem intrevenção do concessionário.
A outra e melhor Solução que ainda não tive tempo para a testar, é:
Deixar o carro no concessionário durante pelo menos, cerca de 4 horas, para levar uma Carga com o carregador profissional da marca, ou seja neste caso além de ser um carregador profissional, o mesmo é propio para baterias com o sistema AGM que é o caso dos nosso KIA e de carros que utilizem o Stop-Start "ISG"
Neste caso o ISG fica a funcionar por mais outro longo tempo... é o que me falta testar... e acredito que sim.
Uma bateria com sistema AGM, dura pelo menos o dobro ou até bem mais... de uma bateria "normal" ou seja de sistema de chumbo; por alguma coisa as Baterias com tecnologia AGM tb custam pelo menos o dobro de uma "normal"
Já agora fiquem tb a saber que estes carros, o sistema de carga do alternador é diferente dos normais...
Ou seja, carrega tipo por inércia, a andar devagar o até mesmo por exemplo numa descida, sem acelarar carrega muito mais, do que se for a fundo!
PS.
Se quiserem saber o que é uma Bateria com a tecnologia AGM pequisem bem na net.
QMaia escreveu:silvabjr escreveu:Mcst97 escreveu:Boas Silvabjr!! Não podes ir ao encontro a Aveiro no dia 8.03?
Eu sou de Vila Real mas trabalho na Póvoa de Varzim de 2ª a 6ª. Sou pai de 2 filhos (um com 8 anos e uma com 1 ano) e a minha mulher trabalha ao fim de semana, por isso passo o tempo com os miudos. Quando a mais nova for mais crescida, talvez possa aparecer. Nesta altura é complicado.
Por acaso nao és tu que passas por mim na Nacional 13 ?
Costumo cruzar-me quase todos os dias com um Sportage Branco.
silvabjr escreveu:QMaia escreveu:silvabjr escreveu:Mcst97 escreveu:Boas Silvabjr!! Não podes ir ao encontro a Aveiro no dia 8.03?
Por acaso nao és tu que passas por mim na Nacional 13 ?
Costumo cruzar-me quase todos os dias com um Sportage Branco.
Não. Eu ando só pelo IP4/A4 e A28. Fiz nacional mas com outro carro e já há alguns anos. Acho que compensa mais pagar as portagens do que circular por essa estrada toda rebentada e sujeito aos radares.
» DIÁRIOS DE BORDO (proprietários) Partilha de imagens, informações, modificações e experiências de utilização do veículo. » Sportage / GTLine » Kia Sportage 2011 1.7 TX