PA escreveu:... mas passa pela cabeça de alguém com um carro "normal" ter que andar a passar "hidratante" nas borrachas de um carro com 6 anos ???
PA não leve a mal o que vou escrever, sim a mim e a outros passa pela cabeça, não estamos a por em causa a manutenção que dá ao carro, nada disso, falamos sim de alguma manutenção preventiva de desgaste precisamente em certas zonas mais sensíveis, não de manutenção/revisões programadas.
O desgaste de certos materiais também contam com uma série de imponderáveis na equação, desde a forma como conduzimos, as condições climatéricas a que são sujeitos até, por exemplo, aos produtos de limpeza que usamos. Só pretendo dizer que uso com a regularidade que me apetece, hidradantes na napele dos bancos, tenho capa nos bancos-frente, hidrato as borrachas/frisos dos vidros, limpos as calhas dos vidros, lubrifico dobradiças e muito importante hidrato as borrachas das portas e bagageira.
É claro que isto sou eu, nem por sombras quero que façam o que eu faço ou digo que quem não faz faz mal, cada um faz o que bem entende aos seus bens.
Até porque eu só tenho um carro para tratar e o PA tem vários.
Acho que fez muito bem em trocar de carro, por todos os motivos que apontou e sobretudo pela embraiagem e pelo fumo a frio como disse, isso indicia outro problema (mas olhe que não é de uma regeneração, a ser, será de muitas interrompidas, mas pode ser muitas outras coisas...)
A qualidade de alguns materiais Kia do Cee'd 1ªGer. é de facto duvidosa e o problema do tablier foi uma vergonha que durou mais tempo do que devia, mas não se esqueça que quando comprou a SW terá sido o negócio relação preço/equipamento/
qualidade que mais foi ao encontro das expectativas.