Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Borrachas a desfazerem-se, botões sem funcionar, s&s idem, o tablier também, são tudo problemas que teriam de se resolver na garantia. Uma coisa é desgaste outra é o não funcionamento.

Quanto problemas de desgaste, poderiam nunca ter existido se houvesse manutenção da tua parte. Um hidratante, um renovação das borrachas, etc...

Era isto a que me referia.

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
O meu comprado em 2008 e vendido em 2016 com 170K e com carga nunca teve problemas de caixa. O único problema que teve foi o tablier com bolhas e foi trocado em garantia.
Espero que tenhas sorte com o novo Surprised

PA


Membro
Membro
Wared escreveu:Borrachas a desfazerem-se, botões sem funcionar, s&s idem, o tablier também, são tudo problemas que teriam de se resolver na garantia. Uma coisa é desgaste outra é o não funcionamento.

Quanto problemas de desgaste, poderiam nunca ter existido se houvesse manutenção da tua parte. Um hidratante, um renovação das borrachas, etc...

Era isto a que me referia.


Ainda hoje estou à espera da resposta do snr. Jorge do concessionário de Leiria, borrachas a desfazer é claro que a garantia não cobre, cobertura dos botões resposta da Kia: "O desgaste não está coberto pela garantia"

Não ando a dormir na forma, nem sou um teenager que não tenha iniciativa para tratar dos assuntos, em 6 anos comprei 3 Kias NOVOS (actualmente ainda tenho 2) e mais 3 carros de outras marcas na frota, os carros anteriores todos fizeram um mínimo de 150000km nas nossas mãos e nunca vi borrachas a desfazerem-se, mas passa pela cabeça de alguém com um carro "normal" ter que andar a passar "hidratante" nas borrachas de um carro com 6 anos ??? Sejamos honestos e tenhamos a coragem de enfrentar os problemas de frente, má qualidade do material.

O problema do tablier é por demais conhecido e existem milhares de reports, possivelmente podia ser trocado ainda em garantia pois o carro ainda tinha mais um ano de garantia, mas o simples facto de esse problema ser conhecido já desde a versão anterior do Ceed (pré 2011) e ainda continuar na versão seguinte para mim matou a marca, errar uma vez é compreensível, errar duas vezes é incompetência. Além de que todos os relatos que pode ler sobre a substituição de todo o tablier resultaram sempre no aparecimento à posteriori de inúmeros ruídos parasitas.

E mais uma vez, não aceito, nem admito, que venham insinuar que é falta de manutenção ... é material de má qualidade com maus acabamentos.

Desejo a todos melhor sorte,

Abraços,
PA

QMaia

QMaia
Administrador
PA escreveu:
Wared escreveu:Borrachas a desfazerem-se, botões sem funcionar, s&s idem, o tablier também, são tudo problemas que teriam de se resolver na garantia. Uma coisa é desgaste outra é o não funcionamento.

Quanto problemas de desgaste, poderiam nunca ter existido se houvesse manutenção da tua parte. Um hidratante, um renovação das borrachas, etc...

Era isto a que me referia.


Ainda hoje estou à espera da resposta do snr. Jorge do concessionário de Leiria, borrachas a desfazer é claro que a garantia não cobre, cobertura dos botões resposta da Kia: "O desgaste não está coberto pela garantia"  

Não ando a dormir na forma, nem sou um teenager que não tenha iniciativa para tratar dos assuntos, em 6 anos comprei 3 Kias NOVOS (actualmente ainda tenho 2) e mais 3 carros de outras marcas na frota, os carros anteriores todos fizeram um mínimo de 150000km nas nossas mãos e nunca vi borrachas a desfazerem-se, mas passa pela cabeça de alguém com um carro "normal" ter que andar a passar "hidratante" nas borrachas de um carro com 6 anos ??? Sejamos honestos e tenhamos a coragem de enfrentar os problemas de frente, má qualidade do material.

O problema do tablier é por demais conhecido e existem milhares de reports, possivelmente podia ser trocado ainda em garantia pois o carro ainda tinha mais um ano de garantia, mas o simples facto de esse problema ser conhecido já desde a versão anterior do Ceed (pré 2011) e ainda continuar na versão seguinte para mim matou a marca, errar uma vez é compreensível, errar duas vezes é incompetência. Além de que todos os relatos que pode ler sobre a substituição de todo o tablier resultaram sempre no aparecimento à posteriori de inúmeros ruídos parasitas.

E mais uma vez, não aceito, nem admito, que venham insinuar que é falta de manutenção ... é material de má qualidade com maus acabamentos.

Desejo a todos melhor sorte,

Abraços,
PA

Tenho que concordar com o facto de que os novos Kias trazem males já conhecidos que não foram resolvidos.

E isso é notório nos Cee'ds em concreto.

Se quiseres podes ir passando por cá e contares como vão os outros Kias...

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Vou voltar a escrever:

"Não estando a querer tirar importância a certos problemas nem a desculpar a falta de qualidade de alguns materiais"

"DAQUILO QUE DESCREVES dá para perceber que provavelmente alguns desses problemas poderiam ser resolvidos" (garantia)

"ou nunca ter sequer existido, se tivesse havido mais algum cuidado na manutenção." (não é mentira nenhuma, eu coloco hidratante e outras coisas numa kia com menos de um ano para evitar desgastes permaturos, no entanto até concordo que borrachas a desfazerem-se com 6 anos é cedo demais)

"No entanto, fica demonstrado que poderia haver um nível de qualidade superior." (confere...)

Fiz-me entender ou continua a parecer que te estou a criticar brutalmente?!

Ceed72

Ceed72
Administrador
PA escreveu:... mas passa pela cabeça de alguém com um carro "normal" ter que andar a passar "hidratante" nas borrachas de um carro com 6 anos ???

PA não leve a mal o que vou escrever, sim a mim e a outros passa pela cabeça, não estamos a por em causa a manutenção que dá ao carro, nada disso, falamos sim de alguma manutenção preventiva de desgaste precisamente em certas zonas mais sensíveis, não de manutenção/revisões programadas.
O desgaste de certos materiais também contam com uma série de imponderáveis na equação, desde a forma como conduzimos, as condições climatéricas a que são sujeitos até, por exemplo, aos produtos de limpeza que usamos. Só pretendo dizer que uso com a regularidade que me apetece, hidradantes na napele dos bancos, tenho capa nos bancos-frente, hidrato as borrachas/frisos dos vidros, limpos as calhas dos vidros, lubrifico dobradiças e muito importante hidrato as borrachas das portas e bagageira.
É claro que isto sou eu, nem por sombras quero que façam o que eu faço ou digo que quem não faz faz mal, cada um faz o que bem entende aos seus bens.
Até porque eu só tenho um carro para tratar e o PA tem vários.
Acho que fez muito bem em trocar de carro, por todos os motivos que apontou e sobretudo pela embraiagem e pelo fumo a frio como disse, isso indicia outro problema (mas olhe que não é de uma regeneração, a ser, será de muitas interrompidas, mas pode ser muitas outras coisas...)
A qualidade de alguns materiais Kia do Cee'd 1ªGer. é de facto duvidosa e o problema do tablier foi uma vergonha que durou mais tempo do que devia, mas não se esqueça que quando comprou a SW terá sido o negócio relação preço/equipamento/qualidade que mais foi ao encontro das expectativas.



KIA CEED SW 1.6 TX - 115cv - Diario de bordo - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos