Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 6]

101KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Ter 16 Jul 2013, 15:54

FerroH

FerroH
Veterano
black wolf escreveu:Boas companheiro no meu Sportage tenho conseguido fazer médias de 5,5l, ou seja; consigo fazer cerca de 1000km por depósito nada mal, e isto com algumas vindas de Azeitão para Lisboa. A média do meu começou a baixar mais a partir dos 14.000km e agora tem-se mantido estável e ja tenho cerca de 18.000km., os teus amigos que não fiquem desanimados, sabes que os carros de serviço são conduzidos por diversas pessoas, diversos estilos de conduçao! (sempre que é a minha esposa a conduzir a média aumenta para os 5,8/6l)
Grande abraço!

Poderá haver varios fatores, por exemplo a rodagem é importante...

Mas sim, é perfeitamente normal a partir desses Kms a média de consumo começa a baixar. Very Happy 

O meu, quando fez a primeira revisão, 30000 km levou com uma actualização na centralina, o comportamento do motor ficou um pouco diferente...Very Happy  mas grande parte das pessoas não conseguem notar isso!...

Quanto ao consumos, manteve se indentico. Wink 

Continuação de Boa sorte com o teu Sportage.

102KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Ter 16 Jul 2013, 21:26

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Obrigado e espero que todos tenham muitos e bons km nos vossos KIA Very Happy 

FerroH escreveu:
black wolf escreveu:Boas companheiro no meu Sportage tenho conseguido fazer médias de 5,5l, ou seja; consigo fazer cerca de 1000km por depósito nada mal, e isto com algumas vindas de Azeitão para Lisboa. A média do meu começou a baixar mais a partir dos 14.000km e agora tem-se mantido estável e ja tenho cerca de 18.000km., os teus amigos que não fiquem desanimados, sabes que os carros de serviço são conduzidos por diversas pessoas, diversos estilos de conduçao! (sempre que é a minha esposa a conduzir a média aumenta para os 5,8/6l)
Grande abraço!

Poderá haver varios fatores, por exemplo a rodagem é importante...

Mas sim, é perfeitamente normal a partir desses Kms a média de consumo começa a baixar. Very Happy 

O meu, quando fez a primeira revisão, 30000 km levou com uma actualização na centralina, o comportamento do motor ficou um pouco diferente...Very Happy  mas grande parte das pessoas não conseguem notar isso!...

Quanto ao consumos, manteve se indentico. Wink 

Continuação de Boa sorte com o teu Sportage.

103KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Dom 20 Out 2013, 20:25

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ora boa noite a todos os Kia fãs!

mais um update da minha máquina, já tem quase 21000km e consegui fazer apenas por uma vez uma média de 4,8 l/100km o depósito rendeu-me uns espectaculares 1150km e tinha autonomia para mais 100km. O ponto menos bom são os ruídos parasitas que têm aparecido mas assim que puder levo a máquina às oficinas de Almada (obrigado FerroH, pelas dicas Wink ) para ver se vejo todoas aas pequenas questões que enumerei há uns meses atrás resolvidas de resto a máquina é 5*, por onde passamos as pessoas olham e não ficam indiferentes a este pequeno grande SUV Wink

A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

104KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 21 Out 2013, 10:25

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Eu se fosse pai de "putos" tinha ido buscar um Sportage branquelas...como ainda sou um trintao jovem fiquei pelo Scoupe, que nas noites de verão na praia tambem tem bom espaço traseiro LOOL

Fiquei espantado ao ler que nas calmas consegues andar nos 4.8/5l grandes medias, ainda fiquei mais tentado em ter um sportage no futuro la para 2016 quando sair o novo Laughing 

Continuacao de bons km´s

KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Ev4sG9J

105KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 21 Out 2013, 10:39

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Bela máquina BlackWolf Wink

Eu quando comprei a minha até fiquei tentado por esse que estava prestes a sair, mas depois faltava-me o mais importante (€€€€€€) Razz

Ainda não tive o prazer de andar num mas é como dizes ninguém fica indiferente quando vê um Sportage a passar na estrada cheers

Essas médias... também já as consegui fazer... mas agora...

106KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 21 Out 2013, 21:53

black wolf

black wolf
Membro
Membro
sim eu próprio fiquei Shocked mas como disse os 4,8l/100 foi só por uma vez de resto ronda os 5 a 5,5l/100 na boa!Very Happy 

Ceed_Fan escreveu:Eu se fosse pai de "putos" tinha ido buscar um Sportage branquelas...como ainda sou um trintao jovem fiquei pelo Scoupe, que nas noites de verão na praia tambem tem bom espaço traseiro LOOL

Fiquei espantado ao ler que nas calmas consegues andar nos 4.8/5l grandes medias, ainda fiquei mais tentado em ter um sportage no futuro la para 2016 quando sair o novo Laughing 

Continuacao de bons km´s

107KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 21 Out 2013, 21:54

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Oxalá consigas bounce  

Mcst97 escreveu:Bela máquina BlackWolf Wink

Eu quando comprei a minha até fiquei tentado por esse que estava prestes a sair, mas depois faltava-me o mais importante (€€€€€€) Razz

Ainda não tive o prazer de andar num mas é como dizes ninguém fica indiferente quando vê um Sportage a passar na estrada cheers

Essas médias... também já as consegui fazer... mas agora...

108KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 04 Jun 2014, 17:37

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Boa tarde companheiros KIA, antes demais peço desculpa pela minha ausência na partilha/aquisição de conhecimentos do mundo Kia, mas felizmente o trabalho não me larga.
então passo a fazer um refresh do DB do meu Sportage:
1. está agora com quase 30.000km pronto para fazer a 1ª revisão (oficinas em lisboa/margem sul procura-se)
2. Sportage contínua-me a surpreender pela positiva por todas as razões, económico; confortável QB devido à suspensão alterada na frente, gadgets muito bons (ressalvo a posição dos botões de comando do CB, poderiam estar numa das manetas)
3. por resolver tenho aquelas pequenas questões de garantia em relação a ruídos parasitas devido a alguns plásticos menos bons.

Agora só tenho uma coisa a dizer obrigado KIA por nos "dares" carros tão fiáveis e Giraços!  bounce bounce  Very Happy Very Happy Very Happy

p.s: a melhor média que consegui fazer até hoje foi de 4,5L/100  affraid  simplesmente muito bom, velocidade ponderada de 90km/h

109KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 04 Jun 2014, 17:46

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Já agora sabem se dá para ligar os faróis traseiros que estão colocados na tampa da mala?? ouvi dizer que estão preparados para tal, tipo plug and play, será verdade?

110KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 04 Jun 2014, 18:03

QMaia

QMaia
Administrador
black wolf escreveu:Já agora sabem se dá para ligar os faróis traseiros que estão colocados na tampa da mala?? ouvi dizer que estão preparados para tal, tipo plug and play, será verdade?

Não sao de nevoeiro ou travão?

111KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 04 Jun 2014, 22:05

black wolf

black wolf
Membro
Membro
não os de nevoeiro estão junto dos piscas e os stop estão colocados juntos das luzes de presença na extremidade da carroçaria... Smile

QMaia escreveu:
black wolf escreveu:Já agora sabem se dá para ligar os faróis traseiros que estão colocados na tampa da mala?? ouvi dizer que estão preparados para tal, tipo plug and play, será verdade?

112KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 04 Jun 2014, 22:12

QMaia

QMaia
Administrador
black wolf escreveu:não os de nevoeiro estão junto dos piscas e os stop estão colocados juntos das luzes de presença na extremidade da carroçaria... Smile

QMaia escreveu:

Tinha ideia de que as mesmas tinham função, mas tem lâmpadas lá ou é apenas reflector ?

113KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 04 Jun 2014, 22:40

Ceed72

Ceed72
Administrador
Boas Black Wolf,

Excelente média nesse pequeno e bonito monstro que tens, 4,5L a média de 90kms/h é muito bom.
Concessionário em Lisboa, só tenho experiência da Tecnomotor e gostei muito.
Acho que sim, plug & play e creio que tens de ligar um fiozinho azul às luzes de travão, mas isso tens de ver com mais calma, já agora se mexeres aí mete logo led's  Wink 

Continuação de bons kms e vai dando notícias

KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

114KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 04 Jun 2014, 23:28

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Boas Black Wolf,

Excelente média nesse pequeno e bonito monstro que tens, 4,5L a média de 90kms/h é muito bom.
Acho que sim, plug & play e creio que tens de ligar um fiozinho azul às luzes de travão, mas isso tens de ver com mais calma, já agora se mexeres aí mete logo led's  Wink 

ok obrigado pelas dicas, será que numa oficina KIA fazem essas ligações?

115KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 04 Jun 2014, 23:31

Ceed72

Ceed72
Administrador
black wolf escreveu:
Ceed72 escreveu:Boas Black Wolf,

ok obrigado pelas dicas, será que numa oficina KIA fazem essas ligações?

Se estiverem bem dispostos e com vontade de trabalhar  Very Happy  acho que não seria problema. Só falando mesmo com eles...

116KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 19 Jun 2014, 21:59

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Boa noite a todos!
Aqui vai mais um update da minha máquina infernal:
1. revisão dos 30000km efectuada hoje na santogal Kia/Honda no Areeiro lx, atendimento 5*
2. Custo da revisão 220 euros.acham muito ou está dentro dos valores (entregaram o sportage lavadinho a custo Zero)
3. Fiquei preocupado pois fui informado que as pastilhas de travão da frente só têm mais 6000km de vida, será normal??? Até nem sou muito de travar... Sad
4. todos os problemas que tinha para resolver na garantia ficaram adiados para a próxima semana, porque precisavam que lá ficasse dois dias e amanhã preciso dele agendaram de imediato 3ª feira
5. para finalizar ofereceram-me um voucher no valor de 40 euros em desconto material entre outras coisas com excepção da mão de obra

Digam-me de vossa justiça, obrigado

117KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 19 Jun 2014, 23:09

Ceed72

Ceed72
Administrador
Acho que foi um bom serviço, incluindo o preço.
Tenho o Ceed e não o Sportage, mas a mim também me chamaram a atenção para as pastilhas de trás mas eu não quis mudar, mudo quando começarem a dar sinal de si...As minhas foram mudadas aos 60k, as tuas aos 30k parece-me cedo de mais, mas n sei o Sportage é mais pesado...
Essa do voucher nunca ouvi falar, porreiro.

Folgo em saber de mais um Concessionário Kia que satisfez o cliente, serão ventos de mudança  Very Happy Very Happy 

Espero que também resolvam esses problemas na garantia e continuação de bons kms.

Garagem de Imagens

118KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 19 Jun 2014, 23:34

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Na minha opinião lava um 4 de 0 a 5, acho que estão a falhar no ponto de não te emprestarem carro para lá deixares o teu.
De resto pastilhas também acho demasiado precoce. As da minha SW foram quase aos 70000

119KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 20 Jun 2014, 19:52

QMaia

QMaia
Administrador
O meu Soul poucos km's tem, +/- 30k e este ano vai levar pastilhas também.

120KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 25 Jun 2014, 13:31

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Uma pergunta que já no passado tinha colocado. Quando comprei o meu Soul, dei uma vista de olhos no Sportage, e o interior pareceu-me ter apenas plásticos duros. Confirmam?

121KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 25 Jun 2014, 14:28

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Domvs escreveu:Uma pergunta que já no passado tinha colocado. Quando comprei o meu Soul, dei uma vista de olhos no Sportage, e o interior pareceu-me ter apenas plásticos duros. Confirmam?

Tablier, sim. Forros das portas e encosto de braços (Arrumação) são forradas a pele sintética (no GDi EX são).

122KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 25 Jun 2014, 14:29

Domvs

Domvs
Membro
Membro
silvabjr escreveu:
Domvs escreveu:Uma pergunta que já no passado tinha colocado. Quando comprei o meu Soul, dei uma vista de olhos no Sportage, e o interior pareceu-me ter apenas plásticos duros. Confirmam?

Tablier, sim. Forros das portas e encosto de braços (Arrumação) são forradas a pele sintética (no GDi EX são).

Ok obg. O teu é a gasolina? Wow como são as médias? Puxa bem isso?

123KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 25 Jun 2014, 14:34

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Domvs escreveu:Ok obg. O teu é a gasolina? Wow como são as médias? Puxa bem isso?

Sim é a gasolina/GPL. Coloquei recentemente o kit DirectLiquidMax da Prins e só anda a gás.

Tem 13000km, as médias são de 7.3 a gasolina e 9 a gás.

Quanto ao puxar, não me queixo. Contudo se necessitar de puxar a sério, tenho de mandar "duas" a baixo. Falta um turbo...

124KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 25 Jun 2014, 14:38

Domvs

Domvs
Membro
Membro
silvabjr escreveu:
Domvs escreveu:Ok obg. O teu é a gasolina? Wow como são as médias? Puxa bem isso?

Sim é a gasolina/GPL. Coloquei recentemente o kit DirectLiquidMax da Prins e só anda a gás.

Tem 13000km, as médias são de 7.3 a gasolina e 9 a gás.

Quanto ao puxar, não me queixo. Contudo se necessitar de puxar a sério, tenho de mandar "duas" a baixo. Falta um turbo...

Boas médias para um pequeno SUV. Pensava que o GDi tinha turbo :\

125KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 25 Jun 2014, 14:46

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
Domvs escreveu:Boas médias para um pequeno SUV. Pensava que o GDi tinha turbo :\

O motor 2.0 tem, mas não é comercializado cá em Portugal. O 1.6 não tem (infelizmente).  Sad 

126KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 25 Jun 2014, 15:58

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Na minha opinião lava um 4 de 0 a 5,  acho que estão a falhar no ponto de não te emprestarem carro para lá deixares o teu.
De resto pastilhas também acho demasiado precoce. As da minha SW foram quase aos 70000

Ok falei com um amigo que trabalha na KIA como vendedor e disse-me que no sportage é normal durarem cerca de 40.000km, vou fazer o quê, a malta dos sportage tem outra opinião?

127KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 03 Jul 2014, 23:21

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Boas companheiros, venho contar-vos aqui a minha aventura desta semana com o meu Sportage:
Ora então foi assim, a 300500JUN14 agarrei na máquina rumo a Madrid numa viagem directa (pit stop para abastecer) tendo lá chegado por volta das 10H30 quase 600km depois e com uma média de 5.8L/100 com velocidades que variaram entre os 120/140km/h, depois de umas voltinhas a conhecer o centro de Madrid, rumei a Pinto localidade nos arredores de Madrid +- 20km, dei entrada no Hotel e rumei de imediato a San Martin de la Vega ao parque da Warner para iniciar 2 dias de desbunda com a família, excelente parque de diversões...ontem no 3º dia sai do hotel em direcção a Madrid/ Casa do campo para o parque Atracciones mais um dia de desbunda e antes da abertura do parque às 12H mais umas voltinhas nas zonas de Madrid que ainda não tinha conhecido. Isto tudo para dizer que o meu Sportage se portou 5*, visto que, apesar de ter feito quase 1800km quando cheguei hoje ás 06H, depois de ter deixado um primo da idade do meu pequeno em casa dos pais em Odivelas e ter regressado a Azeitão a média tinha subido apenas para 5.9L/100. EXCELENTE COMPORTAMENTO TANTO EM TERMOS DE CONDUÇÃO COMO DINAMICO, RARAMENTE UTILIZEI A CAIXA PARA ULTRAPASSAGENS, ISTO DIZ MUITO DA ALMA DE UM CARRO,CERTO? ADORO O MEU SPORTAGE. Foi a primeira maratona que fiz com ele mas estou muito contente.

p.s: as partes escritas em maiúsculas com outra cor foram intencionais..Viva a KIA!!!!!!!!!!!!! Laughing Laughing bounce bounce bounce

128KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 03 Jul 2014, 23:24

black wolf

black wolf
Membro
Membro
....gastei apenas cerca de 90 euros de gasóleo,ou seja, não chegou a 2 depósitos uma vez que ainda tenho quase 1/4 de depósito  affraid 

129KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 03 Jul 2014, 23:31

Ceed72

Ceed72
Administrador
E que maratona sim sr., e gabo-te a coragem de ires para dentro de Madrid sem te enganares, é que ali se nos enganamos naquelas circulares é uma chatice...tens um bom GPS  Very Happy  ou já conheces bem aquilo?

Parabéns Sportage, deixaste o dono satisgeito, orgulhoso  Very Happy e não lhe foste muito à carteira  Very Happy 

130KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 03 Jul 2014, 23:33

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Grande máquina... cheers porreiro, porreiro era ver essa máquina no encontro da Figueira Wink

131KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 04 Jul 2014, 10:13

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Excelente média para um suv Wink

132KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 04 Jul 2014, 12:18

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
espectáculo!

afinal os CRDI tambem aguantam viagens longas e não ficamos parados na AE Very Happy Very Happy
e certamente que ainda usaste AC na viagem, muito bom consumo eheh

133KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 04 Jul 2014, 16:45

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:E que maratona sim sr., e gabo-te a coragem de ires para dentro de Madrid sem te enganares, é que ali se nos enganamos naquelas circulares é uma chatice...tens um bom GPS  Very Happy  ou já conheces bem aquilo?

Parabéns Sportage, deixaste o dono satisgeito, orgulhoso  Very Happy e não lhe foste muito à carteira  Very Happy 

Por acaso enganei-me por duas vezes, mas nada demais saida seguinte e voltei ao sitio certo... cheers  Agora os espanhóis são mal educados e antipáticos, excepção para 2 taxistas Shocked 

134KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 04 Jul 2014, 16:48

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Estou cada vez mais contente com o meu sportage, falta agora resolver uns problemazitos relativos a garantia e penso que fica a 150%  Very Happy 

135KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 17 Jul 2014, 12:44

FerroH

FerroH
Veterano
black wolf escreveu:Estou cada vez mais contente com o meu sportage, falta agora resolver uns problemazitos relativos a garantia e penso que fica a 150%  Very Happy 

cheers 

136KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 17 Jul 2014, 13:48

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:espectáculo!

afinal os CRDI tambem aguantam viagens longas e não ficamos parados na AE Very Happy Very Happy
e certamente que ainda usaste AC na viagem, muito bom consumo eheh

Ainda vi dois Mercedes de boca aberta a largarem fumo e esses não são crdi  Very Happy 

137KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 25 Jul 2014, 21:34

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Boa noite novo update...
Levei ontem o meu sportage para resolver os problemazitos que tinha na Kia/Santogal no Areeiro/LX, atendimento 5* (já na revisão foi igual), hoje quando fui buscar a máquina tinha quase tudo resolvido, quase porque, por exemplo tiveram de pedir a borracha completa da porta do condutor, o tirante da mesma porta e as borrachas doas faróis da tampa da mala, material que ainda vai faltando em stock (o que é pena). Ficaram de ligar assim que esse material chegasse a Portugal. Todos os outros problemas foram resolvidos, e no fim o bólide levou uma banhoca nada mau. Agora o meu Sportage está quase a 110% tal como eu desejava, mas está a dias de ficar.
Aconselho a Kia Santogal na Av Padre Manuel Nóbrega no Areeiro em Lisboa, foram super profissionais neste assunto e durante o dia de ontem foram informando a evolução dos trabalhos e hoje de manhã também o fizeram, tendo pedido-me ainda para me deslocar à oficina para esclarecer o técnico responsável pela reparação, sobre uma das minhas reclamações que eles não estavam a conseguir deslindar, mas que também ficou resolvida. No geral estou mesmo muito SATISFEITO!
 bounce bounce bounce bounce Very Happy 

138KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 25 Jul 2014, 21:44

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
optima noticia!

ja ouvi feedback extremamente dessa "Nova" concessão KIA!
Nao sei se tambem continua a assistir a Honda, mas dito por alguem do ramo automovel, deu-me optimas indicacoes do serviço deles ao longo do tempo e sobretudo nos ultimos tempos Wink

parece que temos "Concessão" finalmente...para a malta de LX Smile

139KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 25 Jul 2014, 22:44

Ceed72

Ceed72
Administrador
Isso é muito bom, excelentes notícias  Twisted Evil 

Garagem de Imagens

140KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 28 Jul 2014, 10:25

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Que problemas tinhas no Sportage?

141KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 28 Jul 2014, 13:57

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
black wolf escreveu:Boa noite novo update...
Levei ontem o meu sportage para resolver os problemazitos que tinha na Kia/Santogal no Areeiro/LX, atendimento 5* (já na revisão foi igual), hoje quando fui buscar a máquina tinha quase tudo resolvido, quase porque, por exemplo tiveram de pedir a borracha completa da porta do condutor, o tirante da mesma porta e as borrachas doas faróis da tampa da mala, material que ainda vai faltando em stock (o que é pena). Ficaram de ligar assim que esse material chegasse a Portugal. Todos os outros problemas foram resolvidos, e no fim o bólide levou uma banhoca nada mau. Agora o meu Sportage está quase a 110% tal como eu desejava, mas está a dias de ficar.
Aconselho a Kia Santogal na Av Padre Manuel Nóbrega no Areeiro em Lisboa, foram super profissionais neste assunto e durante o dia de ontem foram informando a evolução dos trabalhos e hoje de manhã também o fizeram, tendo pedido-me ainda para me deslocar à oficina para esclarecer o técnico responsável pela reparação, sobre uma das minhas reclamações que eles não estavam a conseguir deslindar, mas que também ficou resolvida. No geral estou mesmo muito SATISFEITO!
 bounce bounce bounce bounce Very Happy 

Faço la as revisoes algum tempo, sao as mesmas pessoas da SANTOGAL da praça de espanha em lisboa

Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

142KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 30 Jul 2014, 23:10

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ok malta a grande maioria do pessoal que trabalha concessão Honda/Kia no Areeiro em Lx são quase todos da casa mãe (honda) com a devida formação e profissionalismo (na pintura uma vez tive queixas), na mecânica são de 1ª classe em tudo.
Domvs os problemas do meu Sportage eram mínimos mas queria que os resolvessem e assim fizeram quase na totalidade, com excepção da câmara de estacionamento que pediram para filmar quando voltasse a falhar.

De resto aconselho vivamente.
grande abraço a toda a Família kia e muitos e bons kilometros

SPORTAGE RULES!

143KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sáb 13 Set 2014, 21:52

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Boa noite a todos, agora que o meu Sportage conta com 36000km, existem algumas coisas que me deixam mesmo desapontado para um modelo topo de gama sportage já que é um TX, e são pelo menos duas para já (pelo preço do carro deveria ser obrigatório TER!):
1ª Não possui qualquer tipo de aviso para revisões, ou seja, se não andarmos sempre a controlar os km a altura da revisão pode passar
2ª no caso das pastilhas de travão as mesmas tb não possuem aviso info no tablier é o old fashion clip para fazer barulho quando começa a tocar nos discos é simplesmente arcaico
Digo isto porque um carro que custa cerca de 33000 euros deveria ter estes gadgets Sad

144KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sáb 13 Set 2014, 21:55

QMaia

QMaia
Administrador
black wolf escreveu:Ok malta a grande maioria do pessoal que trabalha concessão Honda/Kia no Areeiro em Lx são quase todos da casa mãe (honda) com a devida formação e profissionalismo (na pintura uma vez tive queixas), na mecânica são de 1ª classe em tudo.
Domvs os problemas do meu Sportage eram mínimos mas queria que os resolvessem e assim fizeram quase na totalidade, com excepção da câmara de estacionamento que pediram para filmar quando voltasse a falhar.

De resto aconselho vivamente.
grande abraço a toda a Família kia e muitos e bons kilometros

SPORTAGE RULES!

Qual o problema da câmara?
Já cheguei a ter problemas na minha.

145KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sáb 13 Set 2014, 23:00

Ceed72

Ceed72
Administrador
black wolf escreveu:Boa noite a todos, agora que o meu Sportage conta com 36000km, existem algumas coisas que me deixam mesmo desapontado para um modelo topo de gama sportage já que é um TX, e são pelo menos duas para já (pelo preço do carro deveria ser obrigatório TER!):
1ª Não possui qualquer tipo de aviso para revisões, ou seja, se não andarmos sempre a controlar os km a altura da revisão pode passar
2ª no caso das pastilhas de travão as mesmas tb não possuem aviso info no tablier é o old fashion clip para fazer barulho quando começa a tocar nos discos é simplesmente arcaico
Digo isto porque um carro que custa cerca de 33000 euros deveria ter estes gadgets Sad

A subjectividade relativa ao que cada um de nós pensa do seu carro é realmente interessante.
Quando disseste que era obrigatório ter, pensei que seria mais grave. Um colega meu queixa-se precisamente do contrário, diz ele que o aviso de revisões o irrita porque quando o vê e sente o carro sem precisar de nada e verifica regularmente aquilo que pode verificar no carro e ainda faltam uns quantos kms, não lhe apetece nada ir ao concessionário largar os euros mais cedo Very Happy ...mas o efeito psicológico toma-lhe conta da cabeça (palavras dele)
Relativamente às pastilhas, no meu caso na revisão que fiz aos 83k aconselharam-me a substituir as pastilhas da frente tinham 19k, eu declinei o "convite", passaram quase 4 meses não faz barulho nenhum e o carro trava bem, não vi razões para trocar e só troco quando sentir alguma perturbação ou ruído na travagem.
Mas atenção, eu não defendo esta minha atitude, e compreendo a tua duma pessoa que se preocupa com uma boa e atempada manutenção do seu carro.
Ainda acho que a Kia é mais por menos, mas por vezes o Mais não vai ao encontro das exigências de todos nós.
Se calhar com tudo o que tens no Sportage TX e mais esses ou outros gadgets não pagarias 33.000eur

146KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 15 Set 2014, 12:28

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Boas QMaia os problemas que a camara de estacionamento tem são que por vezes deixa ded trabalhar ou então a imagem fica com bastantes interferências.

Boas Ceed72 no que diz respeiro às pastilhas de travões já mas queriam mudar na revisão dos 30000, mas não autorizei, visto que, reparei que davam para fazer muitos km, acontece agora com 36500, comecei a ouvir o "tal clip", hoje quando sair do trabalho vou à oficina de um amigo tiro as rodas e vejo o verdadeiro estado das mesmas.
Quanto ao computador de bordo não ter o aviso das revisões entre outra coisas, permite-me discordar contigo,veem-se carros de gamas inferiores e bem mais baratos que os têm, dou-te o caso do Honda Civic; Ford Focus entre outros e não custam 33000duros, e agora na nova versão penso que já tem estes pequenos gadgets tão importantes para "mim", que sou um pouco picuinhas Smile .
Os CEED atualmente vêm todos equipados com estes sistemas.
Abraço a todos e até breve! Smile

147KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 15 Set 2014, 15:48

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Um Skoda Fabia de 1999 já trazia avisador de revisões.

148KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 15 Set 2014, 16:08

FerroH

FerroH
Veterano
luisporto24 escreveu:Um Skoda Fabia de 1999 já trazia avisador de revisões.

Um VW Polo de 1998 tb... Laughing

149KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 15 Set 2014, 18:01

Ceed72

Ceed72
Administrador
black wolf escreveu:Boas QMaia os problemas que a camara de estacionamento tem são que por vezes deixa ded trabalhar ou então a imagem fica com bastantes interferências.

Boas Ceed72 no que diz respeiro às pastilhas de travões já mas queriam mudar na revisão dos 30000, mas não autorizei, visto que, reparei que davam para fazer muitos km, acontece agora com 36500, comecei a ouvir o "tal clip", hoje quando sair do trabalho vou à oficina de um amigo tiro as rodas e vejo o verdadeiro estado das mesmas.
Quanto ao computador de bordo não ter o aviso das revisões entre outra coisas, permite-me discordar contigo,veem-se carros de gamas inferiores e bem mais baratos que os têm, dou-te o caso do Honda Civic; Ford Focus entre outros e não custam 33000duros, e agora na nova versão penso que já tem estes pequenos gadgets tão importantes para "mim", que sou um pouco picuinhas Smile .
Os CEED atualmente vêm todos equipados com ess sistemas.

Compreendo e pelos vistos isso foi retificado nesta nova geração, mas continuo a achar que esse pormenor de aviso de revisões não é diferenciador ao olhar para a gama de um veículo e quando compraste o sportage em 2012 sabias.
Para mim é mais decepcionante o bluetooth que !não! tenho no Ceed

150KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 - Página 3 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 15 Set 2014, 18:13

QMaia

QMaia
Administrador
black wolf escreveu:Boas QMaia os problemas que a camara de estacionamento tem são que por vezes deixa ded trabalhar ou então a imagem fica com bastantes interferências.

Os  CEED atualmente vêm todos equipados com estes sistemas.

Eu ja tive esse problema, inclusive o problema da imagem tanto dar clara, como de um momento para o outro dar escura.
Isso é uma ficha mal encaixada na porta da mala, pelo menos foi o que disseram-me quando o levei a oficina, até porque tinha já tinha vindo a queixar-me a algum tempo e eles tinham conhecimento disso.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos