black wolf escreveu:Boas companheiros já tenho o meu Sportage!
Então a situação é a seguinte:
- levou todos os retentores da caixa de velocidades;
- teve de levar um kit de embraiagem completo, visto que, o outro ficou cheio de valvulina da caixa;
- levou também um retentor do motor;
- e por fim dizem que levou o volante do motor??
O meu Sportage levou o mesmo,
só não tenho a certeza, o volante do motor! black wolf escreveu:
primeiras impressões que noto agora no carro:
1º a 3ª,4ª e 5ª quando são engrenadas parece que têm um ressalto já a 2ª nas reduções custa a engrenar.
Além disso, não sentes as mudanças a engrenar no sitio errado?
Cá para mim... a afinação do selector tal como aconteceu no meu, não ficou bem a primeira!
Quando lá fores, diz que o selector não está correcto.
black wolf escreveu:
Parece-me que o carro não desenvolve tão depressa.
Então somos dois... Eu tb noto exactamente mesmo!
Ou seja, então não parece... não desenvolve mesmo, tão depressa!
Espero que este Kit "novo" de embraiagem, não seja para pior...
black wolf escreveu:
notei que quando levantei o carro estava com tudo desconfigurado horas, estações rádio e até os telemóveis tinham sido apagados do sistema, será este procedimento normal?
Sim é normal... no meu foi o mesmo.
Quando têm de desligar a bateria, fica tudo desconfigurado e apagado!
Ou seja, está mal feito.
black wolf escreveu:na próxima semana irei fazer uma pequena viagem de cerca de 300km ida e volta e ver o comportamento do bicho, esta viagem vai ditar o seu destino! Infelizmente em tantos carros que tive até hoje nada de parecido me tinha acontecido. Reparei ainda de um sr se estar a queixar do mesmo problema num sportage de 2010 e que já tinha feito a substituição da embraiagem 2x por causa dos ditos retentores que devido á perda da valvulina acabam por danificar outras peças mecanicas da máquina.
Sem duvida alguma que a KIA substitui e assume mas penso que estas são situações graves, e quando a garantia findar como é? Será que este é um defeito de fabrico já identificado e que eles vão mudando enquanto está na garantia e depois quando esta acabar vem o "temos pena" paga se o queres arranjado. lembro-me da VW fazer o mesmo com os injectores dos motores Diesel e nunca assumiu nada os clientes é que pagaram a substituição sempre dos que não prestavam pelos da BOSCH esses sim bons. Temos de estar atentos a estes casos bem como no caso da Cees SW o desgaste anormal das pastilhas de travões traseiros.
Um abraço a todos e até brve com melhores noticias espero eu!
Tens toda a razão e tb já tinha pensado nisso... Sportage's... com poucos kms já a levarem montes de peças??? E depois de acabar a Garantia já não será defeito de fabrico??? Penso que a KIA Portugal, vai ter de nos esclarecer a nós Clientes, esta duvida e por escrito!Kit's de embraiagem novos, volantes de motor etc, etc... será que de aqui a uns tempos vai ter de levar tudo novamente???
Pelos vistos...
Ou então... será que vale a pena, continuar a ser cliente Kia mesmo com os 7 anos de troca peças??? Abraço e Boa Sorte