Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 5]

Ceed72

Ceed72
Administrador
A idade também não perdoa Very Happy
não sei o que é ,mas parece uma tampa/capa que saltou.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

102 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qua 23 Abr 2014, 13:00

amalucado

amalucado
Veterano

Observem melhor a ultima que já coloquei umas dicas na foto ...  Laughing Laughing 

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy

O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916

Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

QMaia

QMaia
Administrador
Algo me diz que tem haver com o liquido de refrigeração e na foto mais acima mostras uma hélice, e um vedante.

Ceed72

Ceed72
Administrador
A hélice emperrou, pressão a mais que tinha de sair por algum lado, o vedante cedeu um pouco, espirra água para o compartimento e causou ferrugem.
Teoria conspiradora  tongue

105 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qui 24 Abr 2014, 01:03

amalucado

amalucado
Veterano
Ceed72 escreveu:A hélice emperrou, pressão a mais que tinha de sair por algum lado, o vedante cedeu um pouco, espirra água para o compartimento e causou ferrugem.
Teoria conspiradora  tongue

È uma boa teoria ... mas não é a certa ...  Rolling Eyes 

Vá malta, venham mais teorias da conspiração ...  Laughing Laughing Laughing 

Opinem e não tenham vergonha.  Idea 

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy

O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916

Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

Ceed72

Ceed72
Administrador
Junta de água do radiador, termóstato...
 Shocked 

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens

107 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qui 24 Abr 2014, 11:59

amalucado

amalucado
Veterano

Saudações cordiais a todos no forum.

Para veiculo com "0 avarias" e 11 anos a rolar "finalmente" surgiu a primeira avaria digna de registo...

Já anteriormente tinha andado a matar o juizo com este pincel.

Avaria do Mija-Mija  Post 19  

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 03Motorlimpo Motor lava vidros\farois .

Na altura por inexperiência desmontei tudo a eito ...  Evil or Very Mad  e afinal  não era nada avariado ou queimado (felizmente) era um entupimento Shocked Shocked .

Uso sempre água destilada (que retiro do desumidificador ) nos meus veiculos. O calcário mata tudo a longo prazo. E se a tenho "á borla" é de utilizar . Bem melhor que a mandar fora...

Normalmente nunca há problemas , a água é estéril , mas a Mãe-Natureza consegue criar vida aonde menos se espera . E as algas que surgiram eram tipo uma gelatina que entupia as canalizações e tinham entupido a grelha de aspiração . Depois de tudo limpo e soprado , lubrifiquei o motor e passei a colocar de 2 em 2 meses umas gotas de lexivia para matar todos os "bichinhos" ...

Ultimamente o Sorento têm circulado pouco - num ano fez cerca de 1500 KMs ...  Mad  

E nas ultimas duas vezes que foi utilizado foi sempre a mesma ladainha:

" O frigorifico grande estava todo coberto de polen dos pinheiros , todo amarelo , e eu carregava no botão e nada ... "

" O tanque ,estava com os vidros todos porcos , não se via nada com o Sol de frente , e não saia água ... "

Pois ... o "mija-mija" não funcionava.

Mais uma história para contar.  Suspect   Suspect   Suspect

Como não quero que haja um acidente estúpido devido á merd* dos vidros sujos , Sábado cedinho meti as mãos á obra ...

Desta vez com juizinho.  Very Happy 

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 03_Motor_Mijas

Domvs escreveu:... Já agora, o facto de se andar a tirar e a por esses painéis não criarão folgas e consequentes barulhos parasitas?  Desculpa mas tinha que perguntar isto, pois odeio folgas e esses barulhos ...

Exacto amigo Domvs . Quanto mais se desmonta\monta maior o risco de degradar o material . Desta vez é desmontar somente o essencial...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 02_Motor_Mijas

Nada de desmontar o conjunto completo que é seguro com 3 parafusos 13 .

Vai-se logo directo ao responsável...  Very Happy 

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 01_Motor_Mijas

E más noticias. Muita ferrugem a escorrer do corpo do motor eléctrico.  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad 
Mau sinal... mesmo muito mau ...  Twisted Evil  Twisted Evil 

( Fora de tema a longarina tambem têm picos de ferrugem affraid  affraid  affraid  affraid)

Ceed72 escreveu:Junta de água do radiador, termóstato...
Shocked

Amigo Ceed72 estives-te quase lá .Normalmente seria isso - junta do termostato , bomba de água , radiador. Foi a palavra ferrugem que te enganou , não foi ???

Mas motores há muitos e não é só o Sr.Motor que larga ferrugem ...

Saquei fora os 2 tubos da canalização e disse á minha patroa para usar o lava vidros á frente e atrás .

Nada .  Após 5 ou 6 minutos de muitas tentativas e insistências ... nada .

Nem pinga , nem faz barulho .

Meti as pontas do multimetro na ficha de alimentação eléctrica e estão lá os 12 volts ...

Préviamente ,estudei o manual e caixas de fusiveis e o circuito não é protegido... ; não  há fusivel ...  estranho...  What a Face

Meto o alguidar das mudas de oleo por debaixo e puxo fora o motor ...

Está a ferver. Mesmo quente , a queimar ...

Foi o motor dos mijas á vida ... ; está em curto-circuito e serve de resistência de aquecimento... ; tou fod*do ...  No  No  No  

Pelo menos a avaria foi fácil de detectar...  lol!   lol!  lol!

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 04_Motor_Mijas

O liquido do tanque está totalmente infestado de algas e microorganismos.

A Mãe-Natureza é tramada. Só falta ver uns girinos a nadar nele ...  tongue 

E agora " tenho o menino nas mãos" ... Mad 

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 05_Motor_Mijas

Após uma pesquisa na internet e uns telefonemas o motorzinho vindo da Coreia custa 18 euros com envio incluido e demora umas 3 semanas...

Por cá nas lojas de peças-auto online ,portuguesas e espanholas ... ninguem têm para entrega imediata ...

Vou a duas casas na Cova da Piedade e custa entre 50 a 60 euros ...   affraid affraid

E tenho de tomar uma decisão. Decido ir almoçar que o almocinho de Sábado é sagrado...  

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Quem_natildeo_eacute_para_comer_natildeo_eacute_para_trabalhar_

Como o caso de momento não têm solução ... está solucionado.  sunny 

Segunda-Feira

A ficha eléctrica do motor têm 3 contactos metálicos .Medindo com o multimetro apercebo-me que existem valores ohmicos que apontam para dois enrolamentos eléctricos no motor e nada parece estar em curto-circuito...
Estranho ...  Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes

Sacar das chaves plásticas e desmontar a base do motor com cuidado.

Após uma meia hora de fazer força moderada , com muito cuidado , as soldaduras vulcanizadas começaram a abrir .

Afinal desmontar é o processo inverso de montar. Com cuidado desmonta-se .

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Marujo_continencia Marujo nunca se atrapalha  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Marujo_marmelada

Isto vai com calma...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 06_Motor_Mijas

Sistema engraçado . Nunca tal tinha visto .

Uma turbina pequenina ( do tamanho de uma moeda de 1 centimo de euro ) numa camara, e dois canais para conduzir liquido para dois tubos . Têm uma membrana que isola um dos canais consoante a rotação da turbina.

Turbina essa que não roda. Está presa , bloqueada ...  No 

Oleo lubrificante fino para cima , fica de molho umas horas , para desencravar .

Está explicada a ferrugem que apareceu a escorrer . Vêm do eixo motor...

Um pouco de ar quente para ajudar a penetrar o oleo fino e com um aperto de alicate e uma rotação do pulso ... CLICK ... e já roda...  cheers  cheers

Mais oleo para lubrificar e fica de molho mais um pouco.

Agora têm de se testar...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 07_Motor_Mijas

Em principio é esta a identificação dos contactos . Pela lógica o neutro está separado  das tensões de controle...

Vou até á oficina ali ao lado da minha secretaria e testa-se isto com uma fonte de alimentação de bancada.

Um gajo diverte-se á brava.

A lógica não têm nada a ver com a práctica ,neste caso, e indo pela lógica não se vai a lado nenhum . Somente um dos enrolamentos é que funciona e "perdido por um perdido por mil " , aplica-se corrente em posições diferentes ,até acertar .

E acerta-se por acaso na pinagem  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Aplauso
, e a turbina já roda para um lado e para o outro  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Aplauso
, e o motorzinho perdido já roda novamente  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Aplauso
, e a economia caseira saiu do negativo , e o Sol volta a brilhar ...  sunny  haja alegria  jocolor

Eu diria mais :

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Aplauso  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Aplauso  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Aplauso  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Aplauso  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Aplauso  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Aplauso  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Aplauso

Para memória futura é este o Pinout correcto para o motor dos Mijas-Mijas...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 08_Motor_Mijas

São muitos os Kia que usam este material...

Continua

Última edição por amalucado em Qui 24 Abr 2014, 14:19, editado 2 vez(es)

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Bem, que óptimo post... E quem me dera que houvesse mecânicos como tu. Dedicado e com jeitinho! Wink

Esse motorzinho parece muito barato, já com transporte e tudo. Ebay?

109 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qui 24 Abr 2014, 13:25

amalucado

amalucado
Veterano
Domvs escreveu:Bem, que óptimo post... E quem me dera que houvesse mecânicos como tu. Dedicado e com jeitinho! Wink

Esse motorzinho parece muito barato, já com transporte e tudo. Ebay?

Saudações cordiais Domvs .

Este motorzinho pode parecer barato mas é carote . E como mesmo carote não se encontra no mercado , optei por recuperar o usado e maltratado...

Na medida do possivel.

No Ebay existe e demora 2 a 3 semanas...  What a Face 

http://www.ebay.es/itm/331130732509?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649

24 USD ou seja 17,34 €  (envio incluido )

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 $_1

Última edição por amalucado em Qui 24 Abr 2014, 15:58, editado 1 vez(es)

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Faço ideia o custo disso na marca...

Onde arranjaste os manuais técnicos para o teu Sorento?

111 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qui 24 Abr 2014, 15:00

amalucado

amalucado
Veterano
Domvs escreveu:Faço ideia o custo disso na marca...

Onde arranjaste os manuais técnicos para o teu Sorento?

Isto na marca até pode ser em conta ,que por vezes existe material na prateleira cujo preço não foi actualizado .

Aqui no representante da Kia em Almada, Seixal é que não acredito que sendo quem é ... é sempre a esfolar... e mais não digo senão ainda me processam e o meu TT é um avião raro...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Aviador

Quanto aos suportes técnicos eu posso partilhar...

Abre-se uma fresquinha , corta-se um presuntito , fatia-se um pão ... grava-se um DVD ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Festarola

Temos de combinar uns encontros aqui no Feijó...

Continuando com a história:

Ainda não acredito que o motor dos mijas sobreviveu ao escaldão que apanhou . Quando o retirei estava a escaldar . Mais um pouco de corrente eléctrica tinha incendiado.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 09_Motor_Mijas

Mais um pouco de lubrificação. Nunca é demais ...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Happy  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Happy   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Happy   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Happy

Teste efectuado . Convém confirmar que está tudo OK . A patroa têm muita paciência comigo e ajuda muito...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 10_Motor_Mijas

Enche-se a camara com massa cobreada ( Nome comercial Copaslip ,fabricante TedCopa ) que evita gripansos ...

Mais umas gazadas para fazer a massa penetrar ao longo do eixo do motor.

Tudo tratado . Nesta fase convém retirar o excesso de massa soprando através da grelha do colector do tanque. A protecção que criei para o veio vai evitar refluxos de água e manterá alguma massa cobreada junto do veio da turbina. Pelo menos assim eu espero.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 11_Motor_Mijas

Posso considerar que o motor está reparado.

Isto desta avaria foi motivado pela falta de uso do motor e pela proliferação de micro-organismos .

É assim   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 De_Maca

Nem de propósito no mês passado deram-me esta prenda ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 12_Motor_Mijas

Foi uma enfermeira toda jeitosa ...

Nada como mimar o nosso carrinho.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 AspiradorSempre  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Mecanico

Continua

Última edição por amalucado em Qui 24 Abr 2014, 16:09, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erros de ortografia)

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Excelente!  cheers 

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Quem percebe do assunto resolve tudo!!! king 

Muito bom trabalho amalucado e obrigado por todas as dicas! Wink

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Tkcb

Domvs

Domvs
Membro
Membro
gs1728 escreveu:Quem percebe do assunto resolve tudo!!! king 

Muito bom trabalho amalucado e obrigado por todas as dicas! Wink

x2

Chueps

Chueps
Medalha de ouro Kia Clube
Medalha de ouro Kia Clube
muito bom mesmo  cheers cheers cheers 

grande DB!!!

Ceed72

Ceed72
Administrador
É um regalo para os olhos Very Happy

Garagem de Imagens

Ceed72

Ceed72
Administrador
Sim, ferrugem, radiadores e tubagens...enganaram-me bem  Twisted Evil

Amalucado, encontrado e resolvido o problema, suscita-me uma dúvida, a causa maior...
A Mãe Natureza é soberana, venham lá os Italianos, os Alemães e os Coreanos  Very Happy  desafiá-la que levam porrada (mais cedo ou mais tarde).

Na tua opinião, a "cultura" desses micro-organismos que se alimentaram da tua água e materiais dos componentes, poderá ter sido agravada por este inverno rigoroso e húmido, por teres a máquina "estagnada" mais tempo que o normal e o contacto +ou- prolongado com aquele ambiente de pólen dos pinheiros?
Tens plena confiança na água que reutilizas?

Off Topic
A propósito da tua questão sobre a nossa (minha) Garantia Total de 7 anos
Transcrevo e assinalo a bold, o mais interessante  Very Happy 

Garantia Kia
ALGUMA DÚVIDA?
A que viaturas se aplica a Garantia Kia de 7 anos?
R. A qualquer modelo matriculado após 1 de Janeiro de 2010.
Há componentes excluídos da garantia de 7 anos?
R. Sim, alguns componentes têm uma longevidade média limitada e estão por isso cobertos por menos de 7 anos: Bateria e carga do sistema de Ar Condicionado (2 anos), sistema Áudio ou navegação (3 anos ou 100.000 km) e pintura (5 anos ou 150.000 km). A garantia dos pneus é prestada pelo respectivo fabricante.
A Garantia é transferível a outro proprietário?
R. Evidentemente, sem qualquer problema.
É uma cobertura total de fábrica ou limitada a certos componentes?
R. Esta não é como outras garantias de seguros externos. É uma garantia total do fabricante desde o primeiro dia até ao sétimo ano.
Existe alguma prova objectiva para confiar na qualidade e segurança da Kia?
R. Os veículos Kia foram rigorosamente testados por jornalistas especializados em toda a Europa. A revista “Auto Bild” levou a cabo recentemente um teste de resistência de 100.000 km com um Kia cee’d. Atribuíram-lhe a melhor categoria (A), colocando o cee’d entre os 5 veículos mais resistentes, testados por esta reputada publicação.
Existe alguma limitação de quilometragem?
R. Não há limite de quilometragem durante os 3 primeiros anos. Para o período subsequente, o limite é de 150.000 km. No caso de utilização profissional (Táxi, Rent a Car, Escolas de condução, etc.), o limite de 150.000 km vigora desde o inicio.
Como é possível um fabricante oferecer 7 anos ou 150.000 km de garantia?
R. É a excepcional qualidade de produção nas nossas fábricas, na Europa e no mundo, que confere à Kia a confiança necessária para oferecer esta excelente garantia, única no mercado europeu.
A garantia de 7 anos mantem-se para uso profissional, como Táxi, por exemplo?
R. Para utilização profissional (Táxi, Rent a Car, Escolas de condução, etc.) mantêm-se os 7 anos de garantia. A única diferença é que o limite de 150.000 km vigora desde o inicio, enquanto que para uso particular não existe limitação de quilómetros durante os 3 primeiros anos.
A garantia de 7 anos aplica-se também à carroçaria, em termos de corrosão?
R. A garantia Anti-perfuração de todos os elementos da carroçaria é valida durante 12 anos, desde que a mesma seja inspeccionada regularmente pelo Reparador Autorizado Kia.
O que tenho que fazer para usufruir plenamente desta excelente garantia?
R. O cumprimento do plano de manutenção preconizado pelo fabricante é condição fundamental para a manutenção da cobertura de garantia Kia, de acordo com o Manual de Proprietário e registos no Guia de Manutenção e Garantia que acompanham cada viatura.
Perco a garantia se fizer a manutenção numa oficina não autorizada Kia?
R. O Regulamento europeu permite ao Consumidor escolher a oficina onde faz a manutenção, ainda que não seja Reparador Autorizado da marca. No entanto, a oficina independente terá de garantir o cumprimento de todas as recomendações do fabricante. A manutenção fora da rede autorizada Kia poderá pôr em causa a cobertura de garantia, mesmo nas redes profissionais multimarca, apesar da publicidade que fazem passar, por ser extremamente difícil conhecerem em detalhe e manterem-se actualizados, quanto às normas e procedimentos de cada fabricante. Para mais informações, consulte a secção “Kia Revisão Oficial”
Perco a garantia se converter a viatura para GPL?
R. A adaptação de uma viatura para usar GPL, para além de não recomendada pelo fabricante, é considerada como uma alteração de produto para efeitos de garantia. Assim, caso exista uma anomalia num sistema que esteja minimamente relacionado com essa adaptação, dificilmente se poderá considerar como defeito de fabrico para aplicação da garantia. Portanto, não se poderá dizer que perde a garantia automaticamente, como também não se poderá assegurar que a mesma se mantém. Na eventualidade de uma avaria, ter-se-á de analisar caso a caso, alertando-se desde já para o risco associado. Em caso de dúvida, e sabendo que existe uma alteração de produto, a garantia não se aplicará.

Abraço

PS: Parabéns à assistente  Wink 

118 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Empty O frigorifico grande do Amalucado Sex 25 Abr 2014, 20:44

amalucado

amalucado
Veterano
Ceed72 escreveu:...Amalucado, encontrado e resolvido o problema...

Calma pessoal que a maratona ainda só vai a meio...

Descoberta a avaria e "ressuscitado" o motor do mija-mija , agora falta pôr tudo novamente a funcionar...

Digo por experiência própria que isto é navegação em  águas  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Tubaratildeo       muito perigosas...

Agora tenho de fechar o motor...    Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Assobiando

E tenho de pensar no futuro.  Não posso usar cola cianoacrilato para colar a tampa da camara da turbina . Se avariar novamente depois só abre partindo .

Cola fria ou cola termoplástica ... fora de questão .

Eis a solução :  

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 13_Motor_Mijas

E pimba:  

A abraçadeira que mais interessa é a larga que suporta a pressão.

As outras é tudo para aconchegar e manter o conjunto.

O cuidado a ter é na quantidade de silicone de juntas a usar... ;  QB !!   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Estah_OK

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 14_Motor_Mijas

Quando se aplica em excesso , ao apertar as peças  , vai para a camara e bloqueia a camara , os canais ou a turbina...

Neste caso o ideal é uma camada fina na junta interior de ligação...

Depois é deixar secar uma hora...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Feliz

Agora é hora de usar o garrafão 5 litros que se viu no filme.

Despeja-se todo no tanque do lava vidros\faróis .

Convém não colocar os pés debaixo do para-choques ou então surpresa ... Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Estrelas

Óh mas que grande jumento  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Ja_Levas  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Ja_Levas   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Ja_Levas   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Ja_Levas   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Ja_Levas E agora os pezinhos excitados ...
... húmidos , não é ??  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Merda_na_ventoinha

Eu digo sempre que não volta a acontecer...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Delicioso

Mais um garrafão lá para dentro que convém que o tanque fique limpo.

Depois aplica-se o motor no sitio respectivo e liga-se a alimentação eléctrica.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 16_Motor_Mijas

Mais um garrafão lá para dentro. E vão 3 ...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Pintas

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 17_Motor_Mijas

Agora é suposto a água sair pelos 2 tubos do motor . Se não sair têm de se retirar e soprar pelo lado da aspiração para libertar a massa cobreada.

Está a sair.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 19_Motor_Mijas

A ficha que se vê em segundo plano é a pré-instalação para o lava-faróis .

A ferrugem que se vê no picado das longarinas não devia lá estar.

Continuando.  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 PulpFiction

Agora é um momento decisivo .

O grande teste de carga...

Estão sentados .Vejam bem o seguinte vídeo . O repórter estava lá...

Twilight Zone  affraid   affraid   affraid 

Não tentem ajustar a imagem do vosso ecrã. É mesmo verdade ...

A água desafia a natureza e as suas leis .  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Reza Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Reza

Milagre , milagre  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Reza Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Reza Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Reza Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Reza Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Rezasobe em vez de descer ... MILAGRE  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Pregador Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Papa_Xico

Pois  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 ParaampQuieto, quer dizer ... o fotógrafo tinha a camara de vídeo de pernas-para-o-ar ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Rebolar_de_rir   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Rebolar_de_rir   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Rebolar_de_rir   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Rebolar_de_rir   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Rebolar_de_rir   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Rebolar_de_rir   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Rebolar_de_rir

Tudo OK.

Observo também a enorme quantidade de massa cobreada projectada  pela água .

Quem diria que uma turbina pequenina como uma moeda de 1 cêntimo de euro conseguia desenvolver um débito assim de água ...

Deve mover cerca de 1\3 litro por minuto... Potente   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Punheta Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Punheta Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Punheta Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Punheta   Ai caramba ...

Ligar para o teste final . Estanqueidade .

Mangueiras aplicadas no corpo do motor . Não têm como enganar que elas só entram numa posição. O material nunca engana.

OK TÁ BOM , ESTÁ A FUNCIONAR PÁ ...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Maos_ao_alto

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Onda
 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Onda
 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Onda Sucesso.  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Sim_Sim

Turbina pequenina... , mas muito eficiente .

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 30_Motor_Mijas E esta hein ???

Ceed72 escreveu:  PS: Parabéns à assistente   Wink 

Os parabéns já foram entregues. Ela merece...

É o Sol da minha vida  sunny 

Acabou esta maratona.  Very Happy

Última edição por amalucado em Sex 25 Abr 2014, 23:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Implementar o anti-acordo ortográfico)

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ganda Maluco  Very Happy 

Pois claro faltava colocar tudo no sítio  Twisted Evil ... até silicone preto tu tens  afro 
E que belos videos, realmente aquilo mija pa caramba...

Boa sorte e bons kms

Garagem de Imagens

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Espectáculo! Agora falta andar mais com o bicho! 1500km num ano é aquilo que ando a pé eheh Wink

Cump.

121 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qua 30 Abr 2014, 11:13

amalucado

amalucado
Veterano

Ceed72 escreveu:Ganda Maluco  Very Happy 

Pois claro faltava colocar tudo no sítio  Twisted Evil ... até silicone preto tu tens  afro 

Boa sorte e bons kms

Saudações cordiais Ceed72.

Os videos é mesmo a desenrrascar com o telemovel... faz-se o que se pode . Very Happy

È com efeito espantoso a quantidade de água que esta "micro-turbina" consegue movimentar . Se eu colocasse uns tubos de menor calibre e uns espalhadores como tenho no meu Citroen C3 então aí é que era ...
Domvs escreveu:Espectáculo! Agora falta andar mais com o bicho! 1500km num ano é aquilo que ando a pé eheh Wink

Cump.

Com efeito o frigorifico grande têm andado pouco , ou quase nada ...

Quando eu concluir as minhas obras de remodelação da garagem depois fico com mais tempo livre e vai dar para fazer uns passeios turisticos por esse Portugal ...

Mais umas fotinhas.

Este fim de semana lembrei-me de fazer uma afinação nos esguichos .
Esta afinação é fácil de fazer . Basta ter á mão uma agulha ou um "pionés" dos quadros de cortiça... . Têm é de se soltar as cristalizações de calcário que se formam nos bicos .

Já aconteceu eu ver carros a esguichar por cima da capota ,para cima do carro que os precede ... um gozo de ver .

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 23_Motor_Mijas

Menos mal . Apenas um dos esguichos está fora de sitio...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 24_Motor_Mijas

Uma pequena pressão no bico para soltar e afina-se por tentativas.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 25_Motor_Mijas

E a questão da contaminação por algas.

Para jogar pelo seguro meti 7 ou 8 gotas de lexivia no depósito e deixei ficar a repousar de um dia para o outro.

Agora vai de esvaziar o tanque completamente.

E depois de esvaziado o tanque , e purificado ( esperemos que sim Laughing Laughing Laughing ) é meter um liquido novo.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 26_Motor_Mijas

Nem de propósito estava este com desconto de 50% na Norauto de Alfragide.

E dizem que espalha cheiro de laranjas para o interior .

Não se arranja um com cheiro a bacalhau com natas ??? Laughing Laughing Laughing

Isso é que era serviço ... Very Happy

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 27_Motor_Mijas

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 28_Motor_Mijas

Resultado final...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 29_Motor_Mijas

Continua um grande cócó . Tenho mesmo de fazer um "upgrade" ao sistema .

Tubos de menor diametro, transparentes , e espalhadores sem bico injector.

De que vale ter um motorzinho potente e depois perder pressão e espalhar miserávelmente ???

E tenho de tratar de todos os meses por o Mija-Mija a funcionar .

Nunca fiando... Shocked Shocked

Mais projectos futuros:

EGR.

Eu já limpei no meu frigorifico pequeno...

Sem espinhas ... Wink Wink

Já alguem limpou a EGR no KIA ???

Abraços a todos .

Domvs

Domvs
Membro
Membro
amalucado escreveu:
Ceed72 escreveu:Ganda Maluco  Very Happy 

Boa sorte e bons kms

Saudações cordiais Ceed72.

Os videos é mesmo a desenrrascar com o telemovel... faz-se o que se pode .  Very Happy

È com efeito espantoso a quantidade de água que esta "micro-turbina" consegue movimentar . Se eu colocasse uns tubos de menor calibre e uns espalhadores como tenho no meu Citroen C3 então aí é que era ...

Domvs escreveu:Espectáculo! Agora falta andar mais com o bicho! 1500km num ano é aquilo que ando a pé eheh Wink

Cump.

Com efeito o frigorifico grande têm andado pouco , ou quase nada ...

Quando eu concluir as minhas obras de remodelação da garagem depois fico com mais tempo livre e vai dar para fazer uns passeios turisticos por esse Portugal ...

Mais umas fotinhas.

Este fim de semana lembrei-me de fazer uma afinação nos esguichos .
Esta afinação é fácil de fazer . Basta ter á mão uma agulha ou um "pionés" dos quadros de cortiça... . Têm é de se soltar as cristalizações de calcário que se formam nos bicos .

Já aconteceu eu ver carros a esguichar por cima da capota ,para cima do carro que os precede ... um gozo de ver .

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 23_Motor_Mijas

Menos mal . Apenas um dos esguichos está fora de sitio...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 24_Motor_Mijas

Uma pequena pressão no bico para soltar e afina-se por tentativas.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 25_Motor_Mijas

E a questão da contaminação por algas.

Para jogar pelo seguro meti 7 ou 8 gotas de lexivia no depósito  e deixei ficar a repousar de um dia para o outro.

Agora vai de esvaziar o tanque completamente.

E depois de esvaziado o tanque , e purificado ( esperemos que sim  Laughing  Laughing  Laughing  ) é meter um liquido novo.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 26_Motor_Mijas

Nem de propósito estava este com desconto de 50% na Norauto de Alfragide.

E dizem que espalha cheiro de laranjas para o interior .

Não se arranja um com cheiro a bacalhau com natas ???   Laughing Laughing  Laughing

Isso é que era serviço ...  Very Happy

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 27_Motor_Mijas

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 28_Motor_Mijas

Resultado final...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 29_Motor_Mijas

Continua um grande cócó .  Tenho mesmo de fazer um "upgrade" ao sistema .

Tubos de menor diametro, transparentes , e espalhadores sem bico injector.

De que vale ter um motorzinho potente e depois perder pressão e espalhar miserávelmente ???

E tenho de tratar de todos os meses por o Mija-Mija a funcionar .

Nunca fiando...  Shocked  Shocked

Mais projectos futuros:

EGR.

Eu já limpei no meu frigorifico pequeno...

Sem espinhas ...  Wink  Wink

Já alguem limpou a EGR no KIA ???

Abraços a todos .

Espectáculo... Excelentes dicas, uma vez mais.

E não, nunca limpei o EGR a nenhum carro... Será mesmo essencial? Em revisões farão isso? Vendo o teu vídeo, parece ser útil, mas nunca ouvi ninguém falar sobre isso, portanto, não sei opinar sobre esta matéria.

123 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Empty O frigorifico grande do Amalucado Sex 02 maio 2014, 13:41

amalucado

amalucado
Veterano
Domvs escreveu:      Espectáculo... Excelentes dicas, uma vez mais.

E não, nunca limpei o EGR a nenhum carro... Será mesmo essencial? Em revisões farão isso? Vendo o teu vídeo, parece ser útil, mas nunca ouvi ninguém falar sobre isso, portanto, não sei opinar sobre esta matéria.

A limpeza da EGR é muito importante .

A cinza acumula com o uso e a valvula começa a fechar com falhas de estanqueidade e ao fim de muito acumular a valvula e a tubagem acabam entupidas .
Ao fim de bastantes quilómetros começa a acumular cinza no colector de admissão e isso acaba por sujar o sensor MAP .

De forma que o ideal é limpar a EGR , o encanamento e o colector de admissão.

As marcas nunca limpam tal coisa . O interesse delas é vender material e o cliente se os andar a visitar na oficina ... para eles tudo bem... Rolling Eyes Rolling Eyes

No caso do meu motor 1.4HDI 16v limpei tudo pelos 60.000 KMs .

No caso do 2.5 CRDI 16v vai ser lá pelos 70.000 KMs .

Implica um estudo prévio para ver onde estão os orgãos estruturais e calcular as vias de acesso . Wink

Mas vale a pena que o veiculo fica a consumir menos combustivel , a queima fica mais limpa e o ambiente agradeçe .

Mais uma fotinha:

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Partilas_03

Dizem que á duzia é mais barato .

Neste caso é meia duzia e sairam prái a metade do preço.

Abraço a todos

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Compreendo... Foi uma boa explicação. Wink

amalucado

amalucado
Veterano
Domvs escreveu:Compreendo... Foi uma boa explicação. Wink

Foi a que se desenrrascou ...  Laughing Laughing Laughing 

Depois de ver as tuas opticas LEDs para o Soul , até deu vontade de modificar as opticas de reserva do Sorento para utilizar LEDs também .

Nem é pela concepção e fabrico dos circuitos impressos . É mesmo pelo trabalho que dá descolar o policarbonato...

Tenho um projecto guia por aqui guardado ,de origem coreana, vou á procura para mostrar como é ...  Very Happy  Very Happy 

Abraço.

Domvs

Domvs
Membro
Membro
amalucado escreveu:
Domvs escreveu:Compreendo... Foi uma boa explicação. Wink

Foi a que se desenrrascou ...  Laughing Laughing Laughing 

Depois de ver as tuas opticas LEDs para o Soul , até deu vontade de modificar as opticas de reserva do Sorento para utilizar LEDs também .

Nem é pela concepção e fabrico dos circuitos impressos . É mesmo pelo trabalho que dá descolar o policarbonato...

Tenho um projecto guia por aqui guardado ,de origem coreana, vou á procura para mostrar como é ...  Very Happy  Very Happy 

Abraço.

Ok ficamos a aguardar! Wink

black wolf

black wolf
Membro
Membro
estás um autentico cirurgião da tua máquina  Very Happy 

A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

128 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Empty O frigorifico grande do Amalucado Sáb 02 Ago 2014, 21:00

amalucado

amalucado
Veterano
black wolf escreveu:estás um autentico cirurgião da tua máquina  Very Happy

Pois tem de ser que eu não gosto de entregar o "animal" a qualquer um ...

Depois ainda vêm com alguma doença e eu é que sou " o apanhado com as calças na mão " .

Evidente que sei os meus limites e quando tenho de fazer manutenção e não tenho a ferramenta necessária ... lá vou á oficina  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 31_Quebra_PC.

Mas assisto e participo quando é necessário .

Por vezes até lhes dou musica  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 17_DJ para perceber o que eles sabem do assunto...

Vamos lá a actualizar este projecto.

Depois de muita manobra diplomática lá consegui convencer a minha querida patroa a participar no Encontro Anual Kia  que se realizou na Figueira da Fóz.

O miúdo estava a trabalhar e era impossível ir .  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 38_Zangado

A minha miúda perguntou logo se era um encontro do tipo daquele a que ela tinha ido e tinha ficado "mal impressionada "... ,  ... com um certo elemento... ( foi num encontro do ClubeAstraPortugal )

Acabei por não a convencer. Para a próxima . Não sabe o que perdeu...

Vamos a isto.

Fotinhas...   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Este_topico_sem_fotos_nao_vale_nada

Antes de arrancar para o passeio...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 01_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Aqui os três que eu cuido na medida do possível...

Aproveito e carrego o Kia Sorento com uns moveis que tenho para transportar a pedido.

Aproveito e vou "vitaminar" o combustível.
Sempre quero ver se a média de consumo baixa , tal como fiz com o meu Citroen...

Aqui ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 02_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

... parei para comer uma bucha na 2ª Circular.

Quando dei pelas horas já era para lá das 13.00H .

Estomago satisfeito  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 30_Pizza e siga caminho...

Aqui já em São Martinho do Porto com o material descarregado...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 03_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

E , mais uma vez , quando eu queria ir passear na praia ... ele decidiu que o "tanque" tinha de ser limpo antes de seguir viagem.

Boa...
 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 26_Ideia_luminosa Vamos lá fazer a faxina...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 04_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Quer dizer ...

Apanho-a distraída e como ela está toda entretida... nem repara que eu vou ver aquilo que já vi no dia anterior : fluidos , óleo , CDs e DVDs ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 05_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Apareceu uma vizinha e " uns dedos de conversa " e ficamos a saber as novidades...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 06_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Nesta fase está tudo para lá de limpo e eu piro-me dali para ir ver os ficheiros que tenho no computador portáctil.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 08_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Eu já tinha a ideia de fazer um passeio turístico pela orla marítima . Ir por estradas por onde nunca tinha ido e espreitar uns locais que me falaram...

O pinhal de Leiria , a estrada Atlântica e aquela lagoa perto da Base Aérea de Montereal.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 09_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Lagoa com nome mistério

Isto com o GPS normalmente é um descanso. Nunca falha.

Excepto quando o mapa têm um erro , ou quando nos aproxima-mos de estações emissoras de sinal UHF , SHF ou EHF . Aí ficamos sem recepção de satélites e o mapa começa a rodar em espiral...   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 33_Maluco_da_cabeca

A estrada Atlântica falaram-me muito bem.
Paisagem deslumbrante , alcatrão novo e lizinho .

Tenho é que tomar cuidado com os animais selvagens. Uma vez para não atropelar um ouriço-cacheiro ia saltando para a valeta...
Outra vez foi uma perdiz e a criação atrás dela em fila de pirilau ...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 41_Engracado

Bom de volta ao trabalho...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 29_Sorrisao

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 07_Encontro_Anual_Nacional_Kia_20144

Elas ainda estão na conversa .  E é nesta altura que chega a gatinha da vizinha para me cheirar os pneus e deixar pelos...

E por hoje é tudo .

Amanhã ...   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 00_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Isto ainda vai no começo...

Última edição por amalucado em Dom 03 Ago 2014, 00:14, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir erro de ortografia e implementar o ani-acordo ortográfico... ;-))

Ceed72

Ceed72
Administrador
[quote="amalucado"]Depois de muita manobra diplomática lá consegui convencer a minha querida patroa a participar no Encontro Anual Kia  que se realizou na Figueira da Fóz.[quote]

Foi óptimo teres comparecido e com a tua patroa/assistente, para além das suas competências técnicas ficaram comprovadas também as suas competências sociais.  lol! 

Abraço

amalucado

amalucado
Veterano
Ceed72 escreveu:

amalucado escreveu:Depois de muita manobra diplomática lá consegui convencer a minha querida patroa a participar no Encontro Anual Kia  que se realizou na Figueira da Fóz.

Foi óptimo teres comparecido e com a tua patroa/assistente, para além das suas competências técnicas ficaram comprovadas também as suas competências sociais.  lol! 

Atenção que ela diz que as suas competências técnicas KIA ...

... se resumem ao Sorento 4x4 .

( Mas eu sei que ela também já percebe do Citroen C3 1.4HDI 16v  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 06_Beijokas )

Dia 26 é o dia desejado . Vamos passear ...  

06:00H  toca o despertador .  Para dizer a verdade eu acordei com os passarinhos e os gatos a miar...

São Martinho do Porto é que têm qualidade de vida...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 04_Beijinho

06:07H  Pequeno-almoço rápido e ligar o motor ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 10_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Como durante a viagem...

É minha impressão ou está muita humidade no ar  ???

Pode ser por ser cedo na manhã , mas o céu está bastante nublado...

Não era suposto ser um dia de Sol radioso ???

Pois .  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 14_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Continuando viagem . Trouxe um sortido de CDs para ouvir...

E vá de parar para tomar o restante do mata-bicho... ; se não a patroa não se cala...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 15_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Aqui a fotógrafa de serviço entrou em acção. Á saída da Nazaré.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 16_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

E continua a cair chuva miudinha...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 11_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

O que vale é que meti escovas novas há dois meses.

Vai ser um encontro molhado ???

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 13_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Mais uma paragem técnica para fazer um xi-xi ...

Um cafezinho é que me está a apetecer...   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 11_Cafezito Mas aqui no meio do pinhal perto da Marinha Grande é difícil...

O Sol começa a romper a neblina matinal.

Mas as nuvens estão lá em cima a ameaçar chuva...   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 15_Confuso

Por acaso lembram-se do boletim mentirulógico ???

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 14_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 17_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Continuando viagem...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 18_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Aqui na estrada Atlântica. Existe uma ciclovia...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 40_ThankYou

Bem trabalhado. A paisagem é muito bonita e agradável , o alcatrão é lizinho , perfeito...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 12_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Vou tão distraído com a paisagem que passei pela lagoa que queria espreitar...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 38_Zangado

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 19_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

E estamos perto da Figueira da Foz

Última edição por amalucado em Dom 03 Ago 2014, 18:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir erro de ortografia e implementar o ani-acordo ortográfico... ;-))

131 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Empty O frigorifico grande do Amalucado Seg 04 Ago 2014, 01:30

amalucado

amalucado
Veterano
Continuando a viagem ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 23_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Isto não terá muita ciência. O GPS até se têm estado a portar bem e deve levar lá ao sitio certo...

De repente começa a cheirar a maresia...

Uma ponte que eu tinha já visto no reconhecimento prévio via Google Maps.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 20_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Já se vê a ponte ao fundo...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 21_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Óh mas que lindo dia de Sol...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 22_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

E pronto. Pelo menos chegamos cedo e não nos perde-mos...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 24_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Temos o parque só para nós...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 25_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Falta uma hora e meia para o encontro. Acho que vou dormir uma sesta para relaxar do stress da viagem.  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 42_Carrinhos

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 26_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 27_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

E o mais engraçado é que agora reparo que não tirei nenhuma foto aos Kia aquando da reunião frente á estação da CP.

Como não conhecia ninguém pessoalmente fui-me apresentando a mim e á patroa...

E fui espreitando o motor aos que iam chegando e que me despertavam curiosidade... ; fiquei muito espantado com o Kia Ceed Coupé GT, com motor GDI , muito silencioso e muito bem conseguido em termos de organização no cofre do motor...

É um daqueles que qualquer dia me faço interessado num teste de condução , nem que seja para ir experimentar e saber como é...

Ceed72

Ceed72
Administrador
E neste DB não faltam imagens  Very Happy 

Amalucado, sem querer roubar direitos de autor nem meter a foice em ceara alheia
Gosto especialmente desta, tons cinzentos nebulosos a contrastar com as luzes brancas num Sorento igualmente cinzento...tem o seu quê de drama  Very Happy 

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 16_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Parabéns aos fotógrafos madrugadores

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Parabéns

Fantástica rota Very Happy Belas fotos do Caminho Very Happy

Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

134 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Empty O frigorifico grande do Amalucado Ter 05 Ago 2014, 20:33

amalucado

amalucado
Veterano
Ceed72 escreveu:E neste DB não faltam imagens  Very Happy 

Amalucado, sem querer roubar direitos de autor nem meter a foice em ceara alheia
Gosto especialmente desta, tons cinzentos nebulosos a contrastar com as luzes brancas num Sorento igualmente cinzento...tem o seu quê de drama
 Very Happy 

Parabéns aos fotógrafos madrugadores

Obrigado pelo incentivo , mas o verdadeiro herói é o telemóvel que foca e compensa tudo em automático...  Laughing  Laughing 

Quando me falam em drama ao volante , lembro-me sempre deste filme ...

Verdadeiros madrugadores ...  Shocked  Shocked 

Também há o "remake " com a família Simpson , com o Homer a babar-se do canto da boca ...  What a Face  What a Face 

Adoro começar a conduzir de manhãzinha com o nascer do Sol...

RuiZinho escreveu:Parabéns

Fantástica rota Very Happy Belas fotos do Caminho Very Happy

Amigo Ruizinho ... isto ainda agora está a aquecer...  Laughing Laughing 

( Acho que vou encaixar práí cerca de 99 fotos ...  tongue tongue   Very Happy  )

E vamos lá ás fotos que se faz tarde ...

Depois de "quebrar o gelo " lá chegou a altura do momento cultural e siga atrás dos  organizadores para ir ver o núcleo museológico do sal...

Vamos para a margem Sul...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 28_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Felizmente aqui não existe portagens para nos chularem os bolsos...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 29_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Mas que lindo dia de Sol...  hehehehehe

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 30_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

E chegámos ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 31_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Aqui o pessoal estacionou  e vai de conviver e explorar o local...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 36_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Está a ficar mesmo escuro . Ainda vêm aí uma carga de água ...  pale  pale 

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 33_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Olha , olha ...  ; se não parece mesmo o Homer Simpson...

É barrigudo , careca ... só não é amarelinho ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 35_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014 * ( Foto de  ..........    26-07-2014  )

Aqui apanharam-me a tentar fotografar...
Ou a tentar perceber aquilo que supostamente tinha fotografado...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 32_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Nesta foto estão os dois suspeitos de terem feito a foto anterior ...  Very Happy  Very Happy  Very Happy 

Um deles foi o que me apanhou...

Continuando em frente que atrás vêm gente ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 37_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014 *

*( Foto de  Ruizinho    26-07-2014  )

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 38_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 39_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 40_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 43_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 44_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 41_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014 *

*( Foto de  Ruizinho    26-07-2014  )

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 42_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Estes pequenos momentos de humor são o "Sal da vida" como dizia o poeta ...  Laughing  Laughing  Laughing 

Ainda não acabou...

Última edição por amalucado em Qua 06 Ago 2014, 00:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Meter uns bitaites e legendar as fotos ... e implementar o anti-acordo ortografico !)

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Continua!!  cheers cheers 

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Assina10

136 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Empty O frigorifico grande do Amalucado Ter 12 Ago 2014, 11:51

amalucado

amalucado
Veterano
Tenho estado um bocado ocupado com o serviço ( estão todos de férias ) que me tenho esquecido de carregar mais fotos.

Continuando:

Esquemático da depuração e preparação da água  na distribuição da salina.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 45_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 46_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 47_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Seguimos para o telhado de cobertura para ver as vistas...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 51_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 48_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 50_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 52_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

De volta ao nivel do solo...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 49_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 53_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Apanhei a minha patroa a tirar umas fotos , ou a tentar...

( pelo menos nestas é impossivel falhar o enquadramento , cortar pés e cabeças ... , etc .  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 24_Flores_prati )

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 54_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Sem Sol não se fabrica sal...

E como o Sol está desaparecido e não faz calor , temos esta situação anómala de estar no final de Julho e não se produziu ... nada.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 55_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 56_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 57_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 58_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Não há Sol ... mas há vento...

Está dificil segurar as bandeiras no lugar.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 59_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 60_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Na falta de melhor ... observa-se os passaros e as passaras ...

As salinas estão a começar a ficar ao abandono.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 61_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Última edição por amalucado em Ter 12 Ago 2014, 13:05, editado 1 vez(es)

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
cheers cheers 

amalucado

amalucado
Veterano
RuiZinho escreveu:cheers cheers 

Saudações cordiais Ruizinho . Grato pelo apoio... e incentivo ...  Very Happy 

Continuando com a história.

Como não dava para ir fazer o passeio pedonal da rota das salinas e estava a ficar hora do almoço o pessoal começou a reunir para ir para o restaurante...

Antes disso a guia muito simpática insistiu em tirar uma foto de grupo connosco.

Engraçado que aparentemente foi ela a única a ter essa ideia.

Foto de grupo essa que já tentei descobri-la na internet e não consegui encontrar.

Despedidas feitas e ala para o restaurante... antes que chova ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 62_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Tinha planeado o percurso e feito um reconhecimento prévio no Google Maps.

Já sabia que não havia muito estacionamento na zona e que é " a pagantes" e arranjar é questão de muita sorte.

Tive assim como um "feeling " e quando todos quiseram seguir em frente a mim deu-me para virar á esquerda e ... PIMBA !

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 63_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Um lugar á minha espera e bem perto da porta do restaurante...

E o pessoal da fiscalização dos parcómetros tinham passado por lá , que o veiculo á frente tinha uma multa no vidro ( também estava estacionado fora da zona á frente de uma garagem   Shocked Shocked  )

O restaurante é a Casa Havaneza...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 64_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014*

* ( Foto de  ..........    26-07-2014  )

Em abono da verdade a casa é um Snack-Bar de petiscos que foi feita a partir de uma livraria "reciclada" ...

Foi-se petiscando e no final foi a altura do bolo...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 65_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 66_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 67_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

A comida não foi nada de especial e no final na altura das contas ... foi algo irreal...

Já fiz o favor á humanidade de deixar opinião no TripAdvisor para prevenir os futuros incautos...

Cuidado com as contas neste local  ;-)  

Valeu pelo convívio.

Isto continua...

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Excelente DB, fazes um documentário de tudo digno da "national Geographic", só tenho mesmo pena de não conseguir ver as fotos, já que, como disse antes toda a tua história desdobra-se de um modo espectacular.

Grande abraço
Pedro Silva
AkA black Wolf  Very Happy 

Ceed72

Ceed72
Administrador
Grande amalucado  Very Happy ...é um reviver de tudo outra vez com todos os pormenores (inclusivé a minha careca  Cool )  Very Happy 

black wolf, pq não consegues ver as imagens? Já experimentaste noutro browser?

Garagem de Imagens

amalucado

amalucado
Veterano
Saudações cordiais a todos no fórum.

E vamos continuar com esta historieta , já falta pouco , está quase no fim ...

black wolf escreveu:Excelente DB, fazes um documentário de tudo digno da "national Geographic", só tenho mesmo pena de não conseguir ver as fotos, já que, como disse antes toda a tua história desdobra-se de um modo espectacular.      

Grato pelo elogio. Faz-se o que se pode com os meios que se têm...

A patroa tira umas fotos por vezes indescritíveis e a resolução do telemóvel é o que é ...

As fotos estou a fazer uso de algumas que não são minhas. Quem vir que eu não coloquei o seu nome devidamente , ou não coloquei , mande uma PM para eu colocar em ordem ...

Ceed72 escreveu:Grande amalucado  Very Happy ...é um reviver de tudo outra vez com todos os pormenores (inclusivé a minha careca  Cool )  Very Happy 

black wolf, pq não consegues ver as imagens? Já experimentaste noutro browser?

Recordar é viver como dizia aquele nacional-cançonetista  de outras modas ...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 01_Caixao

Isso de não conseguir ver pode ter como causa a aplicação Flash ou o DirectX.

Convém actualizar...

E o almoço chegou ao fim de uma forma atribulada.

Uns mais alimentados do que outros .  Outros ainda com fome...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 20_Faminto

O pessoal decidiu reunir junto ao parque da marina , onde se encontravam a grande maioria dos automóveis do grupo...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 68_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014*

* Foto de Ceed72  26-07-2014

Mais umas fotos de ocasião.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 69_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 70_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Estava mesmo naquela de ir perguntar ao dono se quer trocar , que eu depois devolvo lá no Montijo.

Nesta altura a "comissão organizadora " decidiu tentar "encarrilhar" de novo no plano e vamos para o próximo evento...

A ida a um museu que ninguém sabe aonde fica e com o GPS a guiar partimos á aventura... ; O GPS começou a falhar , mandou-nos para o cemitério da cidade ...  chegámos lá , sim , mas o horário foi implacável e demos com o nariz no portão...    Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 38_Zangado ... fica para a próxima...

Acabámos todos por ir para o parque municipal ...

Zona muito agradável , boa para levar os miúdos a brincar , há quem leve lá o cão para cagar na relva e estrumar , muito verde...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 99_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014*

* Foto de Ruizinho  26-07-2014

A minha patroa ficou com uns dentinhos que parece uma castora ou uma esquila e eu esquecime de encolher a barriga para a pose ...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 06_Beijokas

Esta malta parecem marujos . Há sempre alguém com uns petiscos para organizar um pic-nic   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 03_Barbacue e "matar o bicho" ...

Ainda houve umas prendinhas via a Camara Municipal da Figueira da Foz...

E depois de um bocado bem passado foi a hora das despedidas...

Engraçado que fez um lindo dia de Sol naquele período da tarde que estivemos no parque , mas depois quando nos fizemos á estrada voltou a escurecer e ameaçar chuva...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 73_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Novamente tudo no cinzento...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 74_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

O percurso de regresso é curto , cerca de 100 KMs.

Metido no GPS como destino a Nazaré e pelo percurso mais rápido e sem portagens ... saiu-me na "fifa" um percurso que iria para o IC1...

Muito afastado para o interior que eu preferia ir pela Estrada Atlântica e mais uma vez tentar ver a lagoa da Ervideira ou da Ervedeira ...

Ás tantas dá-me um "vaipe" e meti por uma estrada á direita ...

E dei de caras com uma fabrica envolta em nuvens baixas tipo nevoeiro . Quando abri o vidro dei conta de um grande mau-cheiro a entrar .

Fecha-te vidro...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 80_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Isto será o quê ???   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 15_Confuso Lembrou-me quando me perdi na zona do Barreiro e fui dar á Quimigal e quando abri o vidro para pedir ajuda ... fiquei com os olhos a arder devido a uns vapores rasteiros...   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 15_Confuso

Segui em frente e fui dar a uma povoação de pescadores...

Leirosa.

Já tinha ouvido falar...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 75_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 76_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 77_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Tal como na Figueira da Foz também aqui a antena de RADAR está parada...

A costa está mesmo bem vigiada...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 12_Animate

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 78_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 79_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Pobre povo a ter de gramar com este cheiro na sua vivência do dia-a-dia ...

Isto deve ser uma fábrica de celulose...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 81_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Para Sul é a direcção certa...

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Excelente excelente !!!

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 B0282

143 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qua 20 Ago 2014, 14:56

amalucado

amalucado
Veterano
RuiZinho escreveu:Excelente excelente !!!

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 B0282

Grato pelo incentivo Rui.

E continuando com a história.

Saio da Leirosa e meto novamente na estrada , rolo mais uns quilómetros e começo a pensar que estou a afastar-me demasiado para o interior.

Olho para a bussola no teto e marca E .  O caminho é para S...

Sinto que me está para dar mais um "vaipe "...

" Vou mas é meter pelo próximo desvio á direita !! "

"Meteste em atalhos por caminhos que não conheçes , ainda te perdes ... "

" Tenho 3\4 depósito . Na há caminho que meta medo... "

" Está a anoitecer . Vai ficar escuro "

" Acendo as luzes !! "

E ...   PIMBA !

Na saida seguinte para a mata , avancei sem medo...

Um caminho com um alcatrão muito velho , buracos com fartura, ramos a tapar a vista e espaço escasso que não permite cruzar veiculos...

O GPS nessa altura confirma que estou numa estrada sem nome e que o caminho é sempre em frente. A bussola marca S...  ; estamos bem...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 39_Salta_Portugal_Salta em frente , sem medo ...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 29_Sorrisao

" Mas sabes o caminho ???  "  

" Perfeitamente. No Google Maps pesquisei e havia vários caminhos florestais que iam ligar á Estrada Atlântica ... "

Com 60 litros no depósito não tenho que me preocupar...

A unica coisa que me podia tirar a calma era pensar numa avaria repentina.

Ela sabe que eu sei que a correia de serviços necessita de ser substituida. Está a ficar cheia de microfissuras e já têm 11 anos de uso...

Mas não vai haver azar. Digo eu ...

Uma pausa para um xixi...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 82_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Acabei de dar com uma tabuleta que diz que estou na Mata Nacional do Urso...

Espero não ir de encontro a nenhum animal desses...

Calculo que não haja nenhum ! Pelo menos de 4 patas...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 83_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Aqui o alcatrão está melhor.

Lá ao fundo vêem-se dunas...

Isto quase que se parece TT . Mais á frente é só buracos, areia, bermas baixas, crateras e nas lombas não há nenhuma visibilidade...

Ainda acabo por bater em algo ou despistar se não tomo cuidado.

Reduzo a velocidade e meto as 4 rodas motrizes.

No passado para me desviar de um ouriço cacheiro quase meti o carro numa valeta , lá na reserva natural do Samouco ( dentro da BA6 )...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Oops

Aqui o meu medo é um veado ...

Nas lombas existem sinais a avisar zona de acidentes e sem visibilidade. Só há espaço para um único veiculo.

Passeio muito agradável este . Fixe...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Shade_smile

E como tudo o que é bom ... acabou...

De repente surge a ciclovia de alcatrão vermelho da Estrada Atlântica e vira-se á direita para W... em direcção á costa...

Escapámos desta sem avarias...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 27_Muletas

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 84_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Este passeio é mesmo fantástico... se eu me habituo a esta bela vida de passeios e convivios ainda me reformo...

A estrada têm um alcatrão lisinho que parece um tapete...

Este Sr.Jipão é espaço e conforto fora de série... ; isto está a saber mesmo bem...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 22_Festa_de_Aniversario

Uma pausa para ver a paisagem . Aqui está a bela da lagoa...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 86_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Afinal é a lagoa da Ervedeira.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 25449293

É tambem esse o nome da aldeia que fica do outro lado da dita-cuja...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lagoa_da_Ervedeira

https://pt-pt.facebook.com/LagoaErvedeira

Uma foto dos veraneantes...

Intrigo-me em relação á qualidade da água...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Neutro

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Lagoa-da-ervideira

Um pequeno video que "apanhei " na nuvem...

Video de Virgilio Cruz 18-07-2013

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 85_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Lagoa da Ervedeira : 39°55'45.84"N - 8°53'45.76"W - Coimbrão, Leiria

Apareçam lá e digam que vão da minha parte...   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 21_Festa

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 87_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

E siga que está a ficar escuro.

Ainda queria ir jantar fora lá em São Martinho do Porto.
Ou melhor em Salir do Porto ...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 20_Faminto

Isto na foto até parece que vamos na Nave Estelar Interprise...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 88_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Em WARP Drive , com o infinito a aparecer lá ao fundo ... só faltam as estrelas...

Isto está quase a finalizar...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 26_Ideia_luminosa

Ceed72

Ceed72
Administrador
Belo local a visitar, boa dica amalucado. Obgd
andei poucos metros no teu jeep Sorento é de facto confortável e espaçoso, e o conforto não é só bancos fofos, é outras coisas mais...o dono trata-o bem

Garagem de Imagens

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ok já consegui ver as imagens no pc lá de casa, entretanto este homem não para! Sempre a dar, e desculpem os restantes menbros deste Grande Forum, mas este sem dúvida é o melhor DB.
Muitos parabéns amalucado!

amalucado

amalucado
Veterano

Quase 1 mês depois do encontro nacional finalmente esta historieta chegou ao fim...   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 21_Festa

Ceed72 escreveu:... andei poucos metros no teu jeep Sorento é de facto confortável e espaçoso, e o conforto não é só bancos fofos, é outras coisas mais...o dono trata-o bem

Obrigado pelos elogios Ceed72...

O maquinão é bem tratado porque eu gosto muito dele... , e não espero e não quero ter outro ...

Quando se está bem pouco mais se pode desejar .  Talvez uma caixa de 6v em 4H ...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 19_Estiloso Enfim , vou sonhando...

black wolf escreveu:  ... entretanto este homem não para! Sempre a dar, e desculpem os restantes membros deste Grande Forum, mas este sem dúvida é o melhor DB.
Muitos parabéns amalucado !

Obrigado pelos elogios BlackWolf .

Isto de andar a clickar com o telemóvel começa a ser um vicio...

E eu gosto de partilhar ideias , de discutir e comentar ...  deve ser defeito de marujo com muitas horas de mar...

Este fórum bem podia era ser mais participado. Tanta gente registada pra xuxu e tão poucos projectos...

Chega de blá-blá.blá ...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Este_topico_sem_fotos_nao_vale_nada

Fui dormir a São Martinho do Porto .

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 100_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Montei as barras Thule no tejadilho...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 101_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

No dia a seguir calmamente para Sul ...

De volta ao Feijó.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 92_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Atestei o tanque e foi a altura de fazer as contas...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 89_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 90_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 91_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Em jeito de conclusão...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 93_Encontro_Anual_Nacional_Kia_2014

Não está mau de todo a média em viagem...

Se tivesse uma caixa de 6 velocidades ... é que era...

Última edição por amalucado em Sáb 23 Ago 2014, 23:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir erros ortografia e... implementar o anti-acordo ortográfico...)

Ceed72

Ceed72
Administrador
Não está mal não sr.
Ainda não tinha reparado, é curioso o Sprit aceitar o registo de óleo vegetal como combústivel.
No dia 25/07 fizeste um registo de óleo vegetal, quer dizer que nesse dia apenas acrescentaste 15 Lts. de óleo ao tanque?

Garagem de Imagens

amalucado

amalucado
Veterano
Ceed72 escreveu:Não está mal não sr.
Ainda não tinha reparado, é curioso o Sprit aceitar o registo de óleo vegetal como combústivel.
No dia 25/07 fizeste um registo de óleo vegetal, quer dizer que nesse dia apenas acrescentaste 15 Lts. de óleo ao tanque?

Está muito aceitável considerando o peso monstro do tanque... 2600 quilos.

Sim meti 15 litros e depois atestei até ver a espuma do gasóleo...

Tenho estado a fazer uns transportes de moveis lá para casa e aquilo preso nas barras lixa completamente as médias de consumo...  Shocked  Shocked 

Amanhã vou atestar novamente (com o vale da Galp do encontro) e depois tiro novamente a média.

Abraço Ceed72
 Very Happy Very Happy 

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
cheers cheers cheers cheers

150 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 3 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qui 04 Set 2014, 23:57

amalucado

amalucado
Veterano

Ontem aconteceu-me uma daquelas que não lembra a ninguém...

Vou para mudar o tanque para um lugar de estacionamento que têm muita sombra e feito apressado "dou á chave" e... não ligou o motor.

Mau !

É no que dá as pressas. Desta vez com calma ...

Ligo a posição 2 e faz o pré-aquecimento das velas , faz o autoteste...

... apaga tudo o que têm de apagar , excepto a luz laranja do motor...

"Dou á chave " mantendo posição , faz o ciclo do motor de arranque 2 segundos e

...nada... !! E a luz laranja do motor acesa...

Tenho uma avaria no motor que impede o arranque...

Abro o capot e vejo os fusíveis todos... nenhum queimado ( ou fundido... Laughing )

Vejo a caixa de fusíveis junto ao descanso do pé esquerdo. Tudo normal...

Volto á caixa de fusíveis no motor . Puxo fora os relés , um de cada vez , e confirmo o encaixe...

Tudo normal...

Volto ao volante e volto a colocar a chave na posição 2 . A luz laranja continua acesa... Mau !!

Essa luz acende julgo quando falha o catalisador , lubrificação , bomba do óleo...

Acende quando falta gasóleo na injecção ???

Lembrei-me do alarme que anda " meio-maluco " nos últimos tempos...

Já aconteceu fechar de repente tudo , incluindo vidros e com as chaves lá dentro...

Felizmente quando vou para longe a patroa leva a chave de reserva... na mala dela ... Wink Wink Wink Wink

Faço a sequencia de desactivar o alarme...

E a luz laranja apagou...

Levei o bólide para o lugar á sombrinha .
Aquele aonde os passarinhos cagam muito para cima ...Shocked Shocked Shocked ; Pois ... Laughing Laughing Laughing

Foi somente o susto.

Provavelmente vou ter de abrir o alarme e trocar a bateria interna. Já têm mais de 10 anos de uso e deve ter ficado " marada " ...

Dúvidas :

Alguém têm o alarme original KIA com 3 botões da GT Alarme ???

Já alguém mudou a pilha\bateria interna ??? Com quantos anos ???

O sinal laranja do motor nos vossos veículos acende quando ??? What a Face

Abraço a todos.
sunny

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos