101 Re: Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top - O frigorifico grande do Amalucado Qua 23 Abr 2014, 11:50
Ceed72
Administrador
não sei o que é ,mas parece uma tampa/capa que saltou.
Garagem de Imagens
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5
Ceed72 escreveu:A hélice emperrou, pressão a mais que tinha de sair por algum lado, o vedante cedeu um pouco, espirra água para o compartimento e causou ferrugem.
Teoria conspiradora
Domvs escreveu:... Já agora, o facto de se andar a tirar e a por esses painéis não criarão folgas e consequentes barulhos parasitas? Desculpa mas tinha que perguntar isto, pois odeio folgas e esses barulhos ...
Ceed72 escreveu:Junta de água do radiador, termóstato...
Última edição por amalucado em Qui 24 Abr 2014, 14:19, editado 2 vez(es)
Domvs escreveu:Bem, que óptimo post... E quem me dera que houvesse mecânicos como tu. Dedicado e com jeitinho!
Esse motorzinho parece muito barato, já com transporte e tudo. Ebay?
Última edição por amalucado em Qui 24 Abr 2014, 15:58, editado 1 vez(es)
Domvs escreveu:Faço ideia o custo disso na marca...
Onde arranjaste os manuais técnicos para o teu Sorento?
Última edição por amalucado em Qui 24 Abr 2014, 16:09, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erros de ortografia)
gs1728 escreveu:Quem percebe do assunto resolve tudo!!!
Muito bom trabalho amalucado e obrigado por todas as dicas!
Ceed72 escreveu:...Amalucado, encontrado e resolvido o problema...
Ceed72 escreveu: PS: Parabéns à assistente
Última edição por amalucado em Sex 25 Abr 2014, 23:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Implementar o anti-acordo ortográfico)
Ceed72 escreveu:Ganda Maluco
Pois claro faltava colocar tudo no sítio ... até silicone preto tu tens
E que belos videos, realmente aquilo mija pa caramba...
Boa sorte e bons kms
Domvs escreveu:Espectáculo! Agora falta andar mais com o bicho! 1500km num ano é aquilo que ando a pé eheh
Cump.
amalucado escreveu:Ceed72 escreveu:Ganda Maluco
Pois claro faltava colocar tudo no sítio ... até silicone preto tu tens
E que belos videos, realmente aquilo mija pa caramba...
Boa sorte e bons kms
Saudações cordiais Ceed72.
Os videos é mesmo a desenrrascar com o telemovel... faz-se o que se pode .
È com efeito espantoso a quantidade de água que esta "micro-turbina" consegue movimentar . Se eu colocasse uns tubos de menor calibre e uns espalhadores como tenho no meu Citroen C3 então aí é que era ...Domvs escreveu:Espectáculo! Agora falta andar mais com o bicho! 1500km num ano é aquilo que ando a pé eheh
Cump.
Saudações cordiais Domvs .
Com efeito o frigorifico grande têm andado pouco , ou quase nada ...
Quando eu concluir as minhas obras de remodelação da garagem depois fico com mais tempo livre e vai dar para fazer uns passeios turisticos por esse Portugal ...
Mais umas fotinhas.
Este fim de semana lembrei-me de fazer uma afinação nos esguichos .
Esta afinação é fácil de fazer . Basta ter á mão uma agulha ou um "pionés" dos quadros de cortiça... . Têm é de se soltar as cristalizações de calcário que se formam nos bicos .
Já aconteceu eu ver carros a esguichar por cima da capota ,para cima do carro que os precede ... um gozo de ver .
Menos mal . Apenas um dos esguichos está fora de sitio...
Uma pequena pressão no bico para soltar e afina-se por tentativas.
E a questão da contaminação por algas.
Para jogar pelo seguro meti 7 ou 8 gotas de lexivia no depósito e deixei ficar a repousar de um dia para o outro.
Agora vai de esvaziar o tanque completamente.
E depois de esvaziado o tanque , e purificado ( esperemos que sim ) é meter um liquido novo.
Nem de propósito estava este com desconto de 50% na Norauto de Alfragide.
E dizem que espalha cheiro de laranjas para o interior .
Não se arranja um com cheiro a bacalhau com natas ???
Isso é que era serviço ...
Resultado final...
Continua um grande cócó . Tenho mesmo de fazer um "upgrade" ao sistema .
Tubos de menor diametro, transparentes , e espalhadores sem bico injector.
De que vale ter um motorzinho potente e depois perder pressão e espalhar miserávelmente ???
E tenho de tratar de todos os meses por o Mija-Mija a funcionar .
Nunca fiando...
Mais projectos futuros:
EGR.
Eu já limpei no meu frigorifico pequeno...
Sem espinhas ...
Já alguem limpou a EGR no KIA ???
Abraços a todos .
Domvs escreveu: Espectáculo... Excelentes dicas, uma vez mais.
E não, nunca limpei o EGR a nenhum carro... Será mesmo essencial? Em revisões farão isso? Vendo o teu vídeo, parece ser útil, mas nunca ouvi ninguém falar sobre isso, portanto, não sei opinar sobre esta matéria.
Domvs escreveu:Compreendo... Foi uma boa explicação.
amalucado escreveu:Domvs escreveu:Compreendo... Foi uma boa explicação.
Foi a que se desenrrascou ...
Depois de ver as tuas opticas LEDs para o Soul , até deu vontade de modificar as opticas de reserva do Sorento para utilizar LEDs também .
Nem é pela concepção e fabrico dos circuitos impressos . É mesmo pelo trabalho que dá descolar o policarbonato...
Tenho um projecto guia por aqui guardado ,de origem coreana, vou á procura para mostrar como é ...
Abraço.
black wolf escreveu:estás um autentico cirurgião da tua máquina
Última edição por amalucado em Dom 03 Ago 2014, 00:14, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir erro de ortografia e implementar o ani-acordo ortográfico... ;-))
Ceed72 escreveu:amalucado escreveu:Depois de muita manobra diplomática lá consegui convencer a minha querida patroa a participar no Encontro Anual Kia que se realizou na Figueira da Fóz.
Foi óptimo teres comparecido e com a tua patroa/assistente, para além das suas competências técnicas ficaram comprovadas também as suas competências sociais.
Última edição por amalucado em Dom 03 Ago 2014, 18:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir erro de ortografia e implementar o ani-acordo ortográfico... ;-))
Ceed72 escreveu:E neste DB não faltam imagens
Amalucado, sem querer roubar direitos de autor nem meter a foice em ceara alheia
Gosto especialmente desta, tons cinzentos nebulosos a contrastar com as luzes brancas num Sorento igualmente cinzento...tem o seu quê de drama
Parabéns aos fotógrafos madrugadores
RuiZinho escreveu:Parabéns
Fantástica rota Belas fotos do Caminho
Última edição por amalucado em Qua 06 Ago 2014, 00:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Meter uns bitaites e legendar as fotos ... e implementar o anti-acordo ortografico !)
Última edição por amalucado em Ter 12 Ago 2014, 13:05, editado 1 vez(es)
RuiZinho escreveu:
black wolf escreveu:Excelente DB, fazes um documentário de tudo digno da "national Geographic", só tenho mesmo pena de não conseguir ver as fotos, já que, como disse antes toda a tua história desdobra-se de um modo espectacular.
Ceed72 escreveu:Grande amalucado ...é um reviver de tudo outra vez com todos os pormenores (inclusivé a minha careca )
black wolf, pq não consegues ver as imagens? Já experimentaste noutro browser?
RuiZinho escreveu:Excelente excelente !!!
Ceed72 escreveu:... andei poucos metros no teu jeep Sorento é de facto confortável e espaçoso, e o conforto não é só bancos fofos, é outras coisas mais...o dono trata-o bem
black wolf escreveu: ... entretanto este homem não para! Sempre a dar, e desculpem os restantes membros deste Grande Forum, mas este sem dúvida é o melhor DB.
Muitos parabéns amalucado !
Última edição por amalucado em Sáb 23 Ago 2014, 23:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir erros ortografia e... implementar o anti-acordo ortográfico...)
Ceed72 escreveu:Não está mal não sr.
Ainda não tinha reparado, é curioso o Sprit aceitar o registo de óleo vegetal como combústivel.
No dia 25/07 fizeste um registo de óleo vegetal, quer dizer que nesse dia apenas acrescentaste 15 Lts. de óleo ao tanque?
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5
» DIÁRIOS DE BORDO (proprietários) Partilha de imagens, informações, modificações e experiências de utilização do veículo. » Sorento » Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top - O frigorifico grande do Amalucado