Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 5]

QMaia

QMaia
Administrador
Eu tenho alarme da GT Alarm, mas é um comando separado do da chave e tem 1 botão para activar/desactivar e outro para o por aos berros lol!
Em 4 anos ainda não mudei a pilha, mas tive um dos comandos (tenho 2) que deixei cair e dá um pouco mal, mas isto logo passado uns meses de o ter.
Mas caso falte a pilha tenho um encaixe ao lado do volante onde engata o comando para desactivar o alarme, sincronizar o comando ou assim... confesso que não sei bem o que aquilo faz Embarassed

Ceed72

Ceed72
Administrador
Eu sei que tenho alarme mas não faço ideia qual é, sei que opera com a chave/controlo do carro pq já tive que desliga-lo quando simulei uma intrusão...ora este assunto interessa-me Twisted Evil



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

silvabjr

silvabjr
Membro
Membro
No meu Sportage, descobri que tem alarme Surprised , mas funciona de maneira esquisita. Na chave não tem qualquer botão de accionar, mas quando se trancam as portas com o comando e se destrancam com a chave (sem usar o comando), aciona o alarme, que é a buzina do carro, e só se desliga assim que se preciona o comando de abrir as portas.

Ceed72

Ceed72
Administrador
silvabjr escreveu:No meu Sportage, descobri que tem alarme Surprised , mas funciona de maneira esquisita. Na chave não tem qualquer botão de accionar, mas quando se trancam as portas com o comando e se destrancam com a chave (sem usar o comando), aciona o alarme, que é a buzina do carro, e só se desliga assim que se preciona o comando de abrir as portas.

x2 Laughing

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

black wolf

black wolf
Membro
Membro
x3 Very Happy



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

156 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Empty O frigorifico grande do Amalucado Sex 05 Set 2014, 13:24

amalucado

amalucado
Veterano

Saudações cordiais a todos no fórum.

Atenção para não haver dúvidas que a bateria\pilha que eventualmente será necessário trocar é no interior do alarme ( na caixa da buzina\sereia )...

Não se trata do telecomando. Esse a pilha costumo trocar de 2 em 2 anos...

Uma foto do meu comando.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 $T2eC16ZHJG!E9nm3q82eBQ1iYETTEw~~60_35

O botão 3 é usado para abrir o vidro traseiro sem actuar nas portas.

É útil. Laughing

Calculo que a situação que relatei foi uma "maluquice " do carro que espero não voltar a acontecer.

Quanto ao alarme vou ver se dá para  desligar a sereia da instalação  e tentar saber quantos módulos estão instalados...

Para prevenir...


E acerca da lâmpada laranja do motor.scratch

O que diz nos vossos manuais ???


Abraço a todos.
sunny



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

QMaia

QMaia
Administrador
Essa lâmpada so ligando ao computador para saber onde e qual o problema.

Mas de qualquer maneira verifica as velas e o medidor de massa de ar.

amalucado

amalucado
Veterano
QMaia escreveu:Essa lâmpada so ligando ao computador para saber onde e qual o problema.

Mas de qualquer maneira verifica as velas e o medidor de massa de ar
.

Boa ideia QMaia.  Até calha que comprei uns analizadores OBD para ver os códigos de erro.


Mais umas fotos e uma história nova para contar...


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 01_TM

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 02_TM

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 03_TM

Limpeza do sótão. Sacos e sacos de revistas que li ao longo de 18 épocas balneares...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 04_TM

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 05_TM

Novamente de viagem...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 06_TM

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 07_TM

Isto continua...  sunny



Última edição por amalucado em Dom 14 Set 2014, 17:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir erros ortografia e... implementar o anti-acordo ortográfico...)



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Actualizei-me do teu DB. Porreiro como sempre Wink

160 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Empty O frigorifico grande do Amalucado Dom 14 Set 2014, 17:55

amalucado

amalucado
Veterano
De volta ao Feijó . Aproveito para ir fazer umas compras.

As mulheres vão ao Shopping Center  eu vou á loja do chinoka ver se têm umas ferramentas que preciso...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 08_TM

Chaves de cachimbo . Muito uteis...  Faltam os números mais baixos e os mais altos... Fica para depois.

Chaves de bocas . O conjunto de tamanho normal e o conjunto mini.

Bom para trabalhar naqueles sítios do motor com pouco espaço de manobra...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 09_TM

Tenho um móvel de sala completo para transportar para casa.

Vai aos poucos. Há tempo e muitos módulos para carregar.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 10_TM

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 11_TM

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 13_TM

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 12_TM

A miúda quis ir confirmar que os nós eram de marinheiro e a carga não se perdia...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 14_TM

E elas que partem...   Very Happy  Very Happy

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 15_TM


Isto continua...  sunny



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

161 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Empty O frigorifico grande do Amalucado Ter 16 Set 2014, 00:53

amalucado

amalucado
Veterano
Aqui no "meu" Hospital têm estacionado um Kia Ceed branquinho , lindo ...

Dava uma óptima conversão para GPL . Tudo no sitio...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 16_TM

Parece que é de uma enfermeira...

Só eu nunca "arranjei " uma namorada assim com um carrinho tão catita...

A minha tinha um Fiat Uno 45S que era só avarias umas atrás de outras ...  tongue tongue


E no Laranjeiro quando fui comprar pão e salame para as belas sandokas topei um Kia Ceed " fora do normal "...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 17_TM

Carago !!  Este têm um kit aerodinâmico de plásticos ...  ;  será que isto é tudo á séria ou é só para o azeite ???

Nunca tinha visto um destes... Shocked Shocked Shocked


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 18_TM

Mandei vir directamente da fábrica um voltímetro para ir controlando a bateria e o alternador...

Muito útil .
Como é possível os automóveis não terem isto de origem no painel de instrumentos ???

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 19_TM

E finalmente consegui fabricar uns cabos de bateria como deve ser .  Com estes até se arranca um camião...

Bom comprimento para chegar lá e boa secção de cobre para garantir que passa corrente e não derrete nada...

Sem preço !  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 20_TM

Tudo bem soldado com solda a prata e manga termoretráctil a isolar ...

( Dos cabos originais que a minha patroa comprou ... apenas aproveitei as garras )


Mais novidades:

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Luzes_01

Montei umas lâmpadas LED no teto e mala. Iluminam bem e ficaram em conta...

Um pormenor da camara traseira  que instalei...

Originalmente destinava-se a ser instalada na porta traseira . Optei por comprar um suporte de câmara e montar 2 anéis roscados...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Camara_01

Liga automático quando se engrena a marcha-a-ré ... quer dizer a marcha-atrás...

Evita-se surpresas ...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Camara_02

Também funciona em marcha . Bom para ver o Xico-esperto que se cola na nossa traseira e avaliar-lhe a "pinta" ...


O sossego está a terminar . Elas regressaram ...

Mais módulos do móvel para transportar...


Isto continua. sunny



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
essa mod da cam traseira partiu-me todo ahahah Very Happy

nunca me cruzei com esse ceed do aço com as 4 bufadeiras, parece um misto de Kit XR com dragster lol quanto ao ceed branquelas costumo ver uma "moçoila" com um igual ai para os nossos lados, e é tao "gira" quanto ao Scoupe se for a mesma..UI UI

"Este tópico sem fotos não vale nada!" lol! lol!



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Ev4sG9J

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Porreira essa câmara!

Esse Cee'd está porreiro até. MAs merecia outra jante.

Ceed72

Ceed72
Administrador
amalucado escreveu:E no Laranjeiro quando fui comprar pão e salame para as belas sandokas topei um Kia Ceed " fora do normal "...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 17_TM

Carago !!  Este têm um kit aerodinâmico de plásticos ...  ;  será que isto é tudo á séria ou é só para o azeite ???

Espero que seja sério, porque aquele trabalinho para as 4 bufadeiras merecia um bocadinho mais de cavalagem a condizer...


amalucado escreveu:Muito útil .
Como é possível os automóveis não terem isto de origem no painel de instrumentos ???

Muy bien...quero um Very Happy . Já experimentaste, a leitura é correcta?

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 19_TM

Uma Srª Câmera, quero ver isso tudo ao vivo Very Happy

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Camara_01[/quote]

Excelente DB

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

FerroH

FerroH
Veterano
Nice... Very Happy

166 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qui 18 Set 2014, 14:01

amalucado

amalucado
Veterano
Ceed_Fan escreveu: ... nunca me cruzei com esse ceed do aço com as 4 bufadeiras, parece um misto de Kit XR com dragster lol

...  quanto ao ceed branquelas costumo ver uma "moçoila" com um igual ai para os nossos lados, e é tao "gira" quanto ao Scoupe se for a mesma..UI UI


...  "Este tópico sem fotos não vale nada!" lol! lol!

Os plásticos tinha o logotipo XR . Calculo que seja um kit próprio da Kia...

As bufadeiras devem ser utilizadas em simultâneo .
Já vi ( e tenho para aqui a foto ) um BMW onde yinham montado uma bufadeira dupla á direita e á esquerda a original era simples...
Uma coisa assim a transbordar de azeite...

O Laranjeiro já parece o entroncamento...

( tenho de ir á procura das fotos... )

Eu diria mais ainda :   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Este_topico_sem_fotos_nao_vale_nada


Domvs escreveu:  Porreira essa câmara!

Esse Cee'd está porreiro até. MAs merecia outra jante.


A camâra é fixe e não foi cara...

Não desgosto embora acho que ficava melhor com ponteiras simples...

A jantola é que é feia... com efeito  ; merecia um quarteto mais bonito...



Ceed72 escreveu:   Espero que seja sério, porque aquele trabalinho para as 4 bufadeiras merecia um bocadinho mais de cavalagem a condizer...

...

Muy bien...quero um Very Happy . Já experimentaste, a leitura é correcta?

...

Excelente DB


Um dia destes tiro a coisa " a limpo" . Com efeito tanto trabalho e depois se  só caga fumo de um lado...

Muito espalhafato não implica motor a condizer á séria...

Já vi investir nos plásticos e depois nas subidas era ver o motor quase a cuspir os pistões e as bielas , uma nuvem de fumo negra ... enfim... um circo ...

O voltimetro é fixe e muito correcto na leitura...

Deu logo para experimentar nos vários veiculos da familia  e notar que existem variações de voltagem nominal de fabricante para fabricante de alternador...

Bom e barato ...

Obrigado pelo incentivo...


FerroH escreveu:Nice... Very Happy

Obrigado pelo incentivo...

É bem melhor que ir chamar o Verdokas ...


E mais umas fotinhas para animar...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 21_TM

Acabaram as "férias" e a patroa chegou e " vá de carregar módulos para o móvel da sala...  Shocked  "...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 23_TM

2 deles. E cabe ???  Têm de caber...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 22_TM

Nem que se empurre com uma calçadeira e um boião de sebo...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 24_TM

Desmonta-se o encosto do banco traseiro para entrar o primeiro modulo.

Basta aplicar roquete e desapertar . A dobradiça não engana...  Wink

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 25_TM

Existe um eixo que segura no interior do banco.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 26_TM

Descobri agora que as capas de cabedal dos bancos podem ser desmontadas, que existe um fecho de correr escondido ...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 27_TM

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 28_TM

A patroa lembrou que é melhor prevenir e retirar o segredo dos pernos de segurança anti-roubo e a aste de comando da roda sobresselente...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 29_TM

Encosto fora... Neutral

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 30_TM



A legendagem está a vestir-se e foi almoçar fora ... clown



Última edição por amalucado em Ter 23 Set 2014, 16:31, editado 1 vez(es)

black wolf

black wolf
Membro
Membro
sempre a fazer mini upgrades Very Happy



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
silvabjr escreveu:No meu Sportage, descobri que tem alarme Surprised , mas funciona de maneira esquisita. Na chave não tem qualquer botão de accionar, mas quando se trancam as portas com o comando e se destrancam com a chave (sem usar o comando), aciona o alarme, que é a buzina do carro, e só se desliga assim que se preciona o comando de abrir as portas.

x4



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

169 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qua 24 Set 2014, 11:49

amalucado

amalucado
Veterano
Continuando com este pincel dos módulos do móvel ...

Rebate-se o banco do pendura ao máximo...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 32_TM

Saca-se fora o banco traseiro do lado direito...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 30_TM

E como é que se mete um pé grande num sapatão apertado ???

Fazendo força...


E após fazer muita força e muito empurrar chega-se á conclusão que o banco têm uns apoios laterais muito fortes que impedem a progressão do móvel.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 31_TM

A porta traseira acaba por não fechar por uma questão de 5 - 6 centimetros.

Frustrante ...

Saca fora o módulo do móvel.

Decididamente isto já se está a tornar um caso de teimosia e orgulho ferido ...

Vou desmontar os apoios do banco do pendura e sacar fora o banco...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 33_TM

4 porcas . Fácil...

2 fichas eléctricas.  Controlos ao banco e Airbag...   Mau...

E depois me lembrei...  

O sistema multimedia e os LCDs nos encostos de cabeça...  PINCEL !

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 34_TM

Desmontar a consola central...  desfazer as ligações ...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 35_TM

Eu só arranjei mais um pouco de sarna para coçar ...


Já houve quem disse-se que seria mais barato e menos trabalhoso alugar uma carrinha ou um furgão...

Mas eu sou muuuuito teimoso... mmuuuuuuuuito... clown


Embora não contribua muito para a história , está muito calor e bebi mais de meio garrafão de água ...




Última edição por amalucado em Qua 24 Set 2014, 13:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir erro de ortografia . Implementar anti-acordo ortográfico...)



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Irra! Quem corre por gosto não cansa! Wink

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Quem corre por gosto e quem tem coragem de quase desmontar o Sorrento todo por dentro para carregar uns moveis é de facto um verdadeiro homem com H.

Acreditem que se fosse eu o levava os moveis num carinho de mão lol! lol! lol!

Amalucado tiro-te o chapéu pela tua perseverança.

Kia Rules

Ceed72

Ceed72
Administrador
Tu gostas mesmo é de desmontar e montar coisas Very Happy grande maluco.
Não te quero dar mais trabalho, mas aproveita e limpa bem esse chão quando for a hora de montar
lol!



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

173 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qua 24 Set 2014, 16:15

amalucado

amalucado
Veterano
Domvs escreveu:Irra! Quem corre por gosto não cansa! Wink


É verdade.  É tudo uma questão de teimosia...


Mais fotos...

Já tenho uma poltrona na via publica a atrapalhar a passagem...

Ainda aparece o pessoal da Camara Municipal de Almada e recolhem tudo na carreta...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 37_TM

O trabalho foi apenas passar dois grupos de cablagem.

Video RCA In + Audio RCA L+R In  e  
+12V filtrados + Video RCA Out + Audio RCA L+R Out .

O meu medo era que ao desligar a ficha do Airbag pudesse disparar aquilo assim de repente...

Nem me lembrei de desligar a bateria . Tenho a ideia que isso apenas é necessário quando se mexe directamente na centralina do Airbag ( que está dentro da consola central .


Pontos de fixação dos bancos .

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 36_TM

Acesso ao depósito do combustivel...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 38_TM

O inferno está mesmo cheio de boas intenções.

Com 12 anos já era hora de limpar os residuos  no tanque e soprar as tubagens com ar comprimido.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 39_TM

Aproveita-se e faz-se uma limpeza.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 41_TM

O segundo modulo sobe para cima das barras .

Tudo normal. Não há surpresas que nos já estamos peritos.

A patroa está atenta e lembra-me de fazer uns nós de marinheiro ... daqueles que era suposto eu saber fazer muito bem.  Leva uns nós direitos e uns nós de azelha para travar os cabos... . Isto não desliza e a rede lá na frente dá confiança nas travagens.

Mesmo assim obrigou-me a cruzar cabos atrás , não fosse a portentoza aceleração nos arranques soltar a carga...  Razz  Razz

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 40_TM

Vamos lá a ver se a porta fecha... ; Será que fecha ???

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 43_TM

Fechou... . Ufa , mas que alivio...


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 44_TM

Tal como dizia um artista de outrora ... " Tá todo lá dentro... ! "

Pronto para seguir viagem.



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

Ceed72

Ceed72
Administrador
O Taveira não faria melhor lol!



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Meu o teu Sorento é um tanque de Guerra affraid



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

amalucado

amalucado
Veterano
KiaRunner escreveu:   ...  Acreditem que se fosse eu o levava os moveis num carinho de mão lol! lol! lol!

Amalucado tiro-te o chapéu pela tua perseverança. ...
 

Até podia ser ... o problema era entrar na ponte 25 de Abril e pagar a maldita portagem...   Mad  Mad    Laughing

Agora teimosia ... costumo estar fornecido ...  Very Happy


Ceed72 escreveu:Tu gostas mesmo é de desmontar e montar coisas Very Happy  grande maluco.
Não te quero dar mais trabalho, mas aproveita e limpa bem esse chão quando for a hora de montar    lol!
Ceed72 escreveu:O Taveira não faria melhor lol!


Eu costumo dizer que montar é o inverso de desmontar...

Já aconteceu sobrarem peças e a maquineta funcionar na mesma ...   Shocked  Shocked   Razz

No tocante á limpeza a patroa foi logo buscar a vassorinha e a pá ... ainda antes do modulo entrar para viajar...

O Taveira fez escola ao introduzir ... o video privado , o falso casting ... um sem numero de espressões e frases ...

Enfim um visionário...   Razz  Razz  Razz  Razz    Twisted Evil  Twisted Evil    clown


black wolf escreveu:Meu o teu Sorento é um tanque de Guerra affraid



Uma máquina infernal ...

Espaço , conforto e muita força ...   PIMBA !! bounce bounce bounce


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Este_topico_sem_fotos_nao_vale_nada


Mais umas fotinhas e uns videos inopinados...

Em viagem há pouco para contar...

Uma pequena paragem numa casinha de comida rápida para enganar o estomago .

Depois sempre a subir , com juizinho, que  convém não andar a perder a carga pelo caminho...

Ali depois da Ota , antes da Espinheira a patroa sugeriu ir verificar a carga...

Ver se estava solta ...

Até parece que duvida dos meus nós de marinheiro...  tongue

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 42_TM

Pelo sim , pelo não ... acrescentei mais dois nós de azelha para evitar deslizamentos.


Aqui nesta quinta parece que vendem vinho directamente ao publico.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 45_TM


Acabei por fazer um videozito sem saber...   clown



https://vid871.photobucket.com/albums/ab276/amalucado/VIDEOS%20AUTO/Videos%20Kia%20Sorento/46_TM.mp4


Tanto trabalho que tive para ultrapassar aquela roulote e no fim acabei por a deixar passar novamente ...  Razz  Razz  Razz


E outro videozito ...  clown



https://vid871.photobucket.com/albums/ab276/amalucado/VIDEOS%20AUTO/Videos%20Kia%20Sorento/48_TM.mp4


Na curva a seguir a esta quinta, há muitos anos atrás (no tempo em que os animais falavam e eu estava casadinho de fresco nem há 3 meses ), a patroa fez-me parar o carro no meio de uma grande aflição... ; julgava que estava a sentir-se mal e quando ela saiu a correr  eu ia para correr atrás dela.

De repente sacou de uma manta e começou a gritar "  Um faisão , um faisão ..."

E eu parvo a pensar " Fiz uma travagem de emergência e ela vai á caça de um faisão... Bolas para isto... "

Nunca mais me esqueci...   Laughing  Laughing  Laughing  Laughing

E sempre que ali passamos rimos-nos muito com a recordação... Rolling Eyes I love you


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 47_TM

Lá vai a roulote na curva do faisão ... Razz Razz Razz


A seguir é a Espinheira , local de grandes surpresas e ...
... onde a GNR me multou a 58 KMs\hora cyclops cyclops cyclops


Mas isso foi outra história...


177 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Empty O frigorifico grande do Amalucado Seg 29 Set 2014, 10:40

amalucado

amalucado
Veterano
Continuando a historia...

Passei pela Espinheira sem mais novidade.
Não deixei embalar na descida , atento aos tipos que travam de repente para ir ás meninas , atento não vá estar um agente da autoridade zelosamente por detrás de uma moita para me fotografar...

Finalmente no destino.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 50_TM

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 51_TM

Aproveitei e tentei tirar novamente umas fotos...

E mais uma vez fiz um video ou dois ...



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 52_TM

Pareço o velho dos marretas a resmungar .



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 53_TM

Será que foi assim que o Spielberg ou o Manuel de Oliveira iniciaram carreira ??

Não acho que tenha vocação...

OK.  Doravante a maquineta já está a trabalhar correctamente na posição de fotografia. Já não há mais surpresas.

Saquei fora o modulo preso nas barras.

Está muito calor e deu-me a moleza... Vou passear lá abaixo á praia e comer um gelado.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 54_TM

Será que a foca Martinha conyinua por aqui ??? Têm sido a grande atração deste Verão completamente atipico... tanto faz Sol como chove de repente , o Verão está com o relógio avariado...

A foca é que a sabe toda . Alimenta-se e banhos de Sol no parque aquatico.

Mais um pouco de dureza para completar o transporte dos modulos.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 55_TM

Do lado de dentro é mais fácil , nem é preciso estar pendurado em cima dos bancos.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 58_TM

O defeito de ter material em cima do tejadilho do Sorento é a altura ao solo .

Vai ser bonito quando quiser transportar bicicletas lá em cima...

Vou ter de andar com um escadote no porta-bagagens.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 59_TM

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 60_TM

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 61_TM

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 56_TM

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 57_TM

Fim de tarde .

Um pequeno passeio á Foz de Arelho para descontrair.



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 63_TM

Pronto para o que vier a seguir...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 62_TM

Ainda faltam mais 2 módulos para transportar.



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

Ceed72

Ceed72
Administrador
amalucado escreveu:
O defeito de ter material em cima do tejadilho do Sorento é a altura ao solo .

Vai ser bonito quando quiser transportar bicicletas lá em cima...

Vou ter de andar com um escadote no porta-bagagens.

Nos meus tempos de ciclista quando não me apetecia colocar a Bike no suporte do tejadilho, rebatia os bancos traseiros tapava com um oleado e siga a bicla para dentro Very Happy
Espaço não te falta Laughing

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

179 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Empty O frigorifico grande do Amalucado Dom 05 Out 2014, 13:10

amalucado

amalucado
Veterano
Ceed72 escreveu:

amalucado escreveu:
O defeito de ter material em cima do tejadilho do Sorento é a altura ao solo .

Vai ser bonito quando quiser transportar bicicletas lá em cima...

Vou ter de andar com um escadote no porta-bagagens.
 


Nos meus tempos de ciclista quando não me apetecia colocar a Bike no suporte do tejadilho, rebatia os bancos traseiros tapava com um oleado e siga a bicla para dentro Very Happy
Espaço não te falta Laughing


Espaço não falta ... mas meter duas bicicletas na traseira com bancos rebatidos ...

... desconfio que não cabem...

Vou mesmo ter de andar com um escadote pequeno no porta-bagagens.


Mais uma historia para contar...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 001_Peniche2014

Encontro regional em Peniche .

A minha patroa estava toda entusiasmada com a ideia e ir , a miúda disse que alinhava , o miúdo disse que talvez...

Na véspera do encontro arranquei para  São Martinho do Porto.

Está um belo dia de Sol , esperemos que o tempo ajude... ; não está nda a apetecer levar com água na careca...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 002_Peniche2014

Aqui na ponte 25 de Abril .  A seguir passagem pelo aqueduto das águas livres.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 003_Peniche2014

O exemplo perfeito de "bem construído e para durar "...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 004_Peniche2014

Aqui no sopé do Montejunto.  A Força Aérea Portuguesa têm ali uma estação de rastreio de radar que vê muito longe e conta tudo aos aeroportos civis ...

Têm cá uma antena ...   What a Face  What a Face

Descida da Espinheira. Aqui é uma zona de surpresas.  
Aqui houve um choque em cadeia devido a uma mini-saia vermelha...
Chama-se a isso "parar o transito "...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 005_Peniche2014

Aqui junto ao cercal. Grandes pomares com pereiras Pera-Rocha.

Arvores pequenitas mas carregadas como se fossem grandes...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 006_Peniche2014

Uma pausa para esticaras pernas... e olhar as vistas.  Muitos aerogeradores...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 007_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 008_Peniche2014

Isto é lindo ...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 008-5_Peniche2014

Aqui na Palhoça deu-me um vipe e  decidi virar para a Dagorda .

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 009_Peniche2014

Aqui já na A8

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 010_Peniche2014

Lembrei-me de sugerir á "baixinha" para tirar umas fotos ao castelo de Óbidos.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 011_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 012_Peniche2014

Nas Caldas da Rainha .

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 013_Peniche2014

Ás compras .

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 014_Peniche2014


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 015_Peniche2014


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 016_Peniche2014


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 017_Peniche2014

Em São Martinho do Porto.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 018_Peniche2014

Xixi e  e cama ...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 019_Peniche2014

Amanhã é que é ...




Última edição por amalucado em Seg 06 Out 2014, 22:19, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir erro de ortografia e implementar o anti-acordo ortográfico... ;-))



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

Ceed72

Ceed72
Administrador
amalucado escreveu:Espaço não falta ... mas meter duas bicicletas na traseira com bancos rebatidos ...

... desconfio que não cabem...

As rodas da frente das tuas biclas são de aperto rápido?
Desmonta-as que cabem Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

amalucado

amalucado
Veterano
Ceed72 escreveu:
amalucado escreveu:Espaço não falta ... mas meter duas bicicletas na traseira com bancos rebatidos ...

... desconfio que não cabem...

As rodas da frente das tuas biclas são de aperto rápido?
Desmonta-as que cabem
Very Happy


Xiiii ... , dá muito trabalho .  Prefiro usar os suportes de bicicleta da Thule.

Comprei 3 suportes através do Ebay e ficaram muito em conta... Very Happy

E vou utilizá-los.  Vou tambem comprar um escadote no supermercado.  Laughing  Laughing


Mais umas fotinhas.

Passeio... São Martinho do Porto »» Peniche .

Já tenho 2 percursos possiveis assim como eu gosto . Sem Portagens...

( Detesto estar a contribuir para as amendoas de Páscoa ou para as broas de Natal de um corrupto qualquer ... Mad Mad Evil or Very Mad )

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 020_Peniche2014

Com autoestrada...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 021_Peniche2014

Sem autoestrada.

Está decidido por unanimidade ( fui eu o unico a votar Razz Razz Razz ) que se vai pelo percurso 2 bem por dentro do Oeste selvagem e desconhecido...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 022_Peniche2014

Avenida marginal deserta . Sabado de manhã de época baixa e muito sitio para estacionar...

Calma e sossego . Aqui sim , é qualidade de vida...

Tirando pequenos defeitos a serem limados ... isto era um paraíso.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 023_Peniche2014

O boletim mentirológico para este dia...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 024_Peniche2014

Prevê-se bom tempo... chuva na careca , nem vê-la...

E como tudo o que pode correr mal ... vai mesmo correr mal... de repente vejo á minha esquerda a Lagoa de Óbidos...

Quer dizer que já me enganei no percurso lá mais atrás...

Meia volta ao animal e vá de ligar o GPS...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 025_Peniche2014

Foi tal a confiança no meu sentido de orientação que nem liguei a maquineta falante...

Meto a vóz do Anibal Acabado Silva ou a vózinha do "engenheiro" Socrates ??

A pedido da familia meto a do Adalberto João Jardim... Laughing Laughing

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 026_Peniche2014

2 quilómetros para trás e vejo aonde falhei a mudança de via. O pessoal do Nadadouro devem ter levado a placa sinalética para casa para dar ás galinhas e aos patos.

De volta ao caminho , Sol pela esquerda , lagoa pela direita e é sempre a descer...

Pedi á miuda para ver se apanhava na foto o Castelo de Óbidos...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 027_Peniche2014

De repente começam a cair uns pingos no párabrisas...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 028_Peniche2014

Não querem lá ver... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


A legendagem vai almoçar ... Laughing




Última edição por amalucado em Qua 08 Out 2014, 13:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : CCorrigir erro de ortografia . Implementar anti-acordo ortográfico...)



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

182 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Empty O frigorifico grande do Amalucado Dom 12 Out 2014, 23:44

amalucado

amalucado
Veterano
Mais umas fotos:

Chegada á Atouguia da Baleia.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 029_Peniche2014

Zona muito interessante. Existem aqui vestígios de estaleiros de construção naval do inicio da nossa nacionalidade e formações marinhas...

Numa terra já "enfiada" no interior e com o mar actuamente a uns quilómetros de distância ...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 030_Peniche2014

Chegados a Peniche.
Sempre arribei do lado do mar. A fragata ou corveta ou hidrográfico lançava ferro e ia-se a terra usando pequenas embarcações.

De forma que não faço ideia como seja o percurso vindo de terra.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Forte_10

A foto mostra uma fortificação e um parque de estacionamento grande em frente.

Tal foi o excesso de confiança que não fui á procura no google maps aonde fica este forte.

Ao chegar a Peniche cruzei a muralha exterior e estou dentro da vila.

Acabei por ir pela direita no meio dos " turistas " , e deixei-me ir á espera de ver uma fortaleza como na foto aérea...

E de repente acabou a vila e espaço livre e promontórios e mar ...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 031_Peniche2014

Estamos perdidos. Meia volta ao animal e volta para trás.

Parados dentro da vila , apercebi-me que não faço ideia aonde fica aquela fortaleza...

Os taxistas ficaram desconfiados " Quem é o tipo do Sorento a resmungar que está perdido ??? " e a minha miúda diz que estou a entrar em parafuso. A patroa foi perguntar a uma senhora que vêm do mercado por " uma fortaleza com um parque de estacionamento grande em frente ".

A fazer fé nos relatos e indicações , o local é a Sul do centro da vila. Ao entrar devia ter virado á esquerda... Mad Mad Mad

Lá vamos nós . Na pior das hipóteses havemos de descobrir uma concentração de KIAs.

E depois de circular um pouco chegá-mos a um forte com um parque de estacionamento em gravilha. Em gravilha ?? Mas tinha a ideia que era em empedrado , pelo menos na foto aérea parecia ... "

Estou naquela indecisão a olhar e a analizar quando a patroa me diz que já há uns minutos está um Kia preto parado na nossa traseira...

É o Ruizinho e familia...

Tivemos sorte desta vez. Foi mesmo na hora. Mas que grande alivio...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 032_Peniche2014

Espaço com fartura para estacionar.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 033_Peniche2014

Vamos lá á visita.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 034_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 035_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 036_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 037_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 038_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 039_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 040_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 041_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 041-5_Peniche2014*

* Foto de Ruizinho

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 042_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 043_Peniche2014



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 045_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 046_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 047_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 048_Peniche2014

A patroa ficou encantada com este golfinho de pedra.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 049_Peniche2014

Enfim ... ; coisas de mulheres... clown clown

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 050_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 051_Peniche2014*

* Foto de Ruizinho

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 044_Peniche2014*

* Foto de Ruizinho

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 052_Peniche2014*

* Foto de Ruizinho


E vamos para o petisco...


.



Última edição por amalucado em Seg 13 Out 2014, 11:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir erro de ortografia . Implementar anti-acordo ortográfico...)



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Sempre em grande!!

Este DB Very Happy Very Happy



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

184 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Empty O frigorifico grande do Amalucado Ter 21 Out 2014, 15:08

amalucado

amalucado
Veterano
RuiZinho escreveu:    Sempre em grande  Este DB   Very Happy Very Happy    

Grato pelo incentivo RuiZinho .

Mais umas fotos para animar...

Fotos atrasadas que eu já devia ter colocado faz tempo.  

E agora surpresa o tempo de calor voltou...

Julgava eu que ia-mos para o petisco , mas não... !

Primeiro uma passeata  , vamos ver o farol e as vistas e se calhar encontrar-mos uma rotunda a jeito vamos fazer um carroussel e buzinar doidamente ...


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 053_Peniche2014

Estou a reconheçer esta vista que já por aqui estive hoje perdido...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 054_Peniche2014

A patroa lembrou-se de tirar umas fotos através do teto de abrir. Fotos acrobáticas é o que é ...

E houve logo um que se lembrou de fazer pose para a foto , em contramão...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 055_Peniche2014

Um lindo dia de Sol...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 056_Peniche2014

Muitos turistas . Estava cá ( lá ) um casal alemão que tinham vindo de mota com o seu fiel cachorro...  ;  ele tinha até uma casota volante montada na traseira e com a melhor vista panorâmica...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 057_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 058_Peniche2014

A tradicional foto de grupo...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 059_Peniche2014

Mais uma foto para a despedida...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 060_Peniche2014

E siga para o almoço que já estamos com " um ratinho " ( agora modernamente já designado por "cheio da fome " )...

Praia da Consolação .  Restaurante ...    Cábem Todos

Almoço muito fixe. Boa companhia , conversa com fartura , conheçer alguns foristas que tenho seguido nos projectos e diários de bordo...

Tão fixe que não me lembrei de tirar nenhuma foto...

Coubemos todos e foi um serviço muito eficiente e de qualidade. Boa !!!


As fotos seguintes já são depois do almoço.

Passeio á praia do Baleal...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 061_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 062_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 063_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 064_Peniche2014

De repente tudo parado ...  

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 065_Peniche2014

Viemos aqui fazer um " engarrafamento monumental... ".


.



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

Ceed72

Ceed72
Administrador
bem haja amalucado
Recordação de um belo dia



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Para além de teres o melhor DB, pareces um chinês, fotografas tudo! Very Happy Very Happy Very Happy



A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
black wolf escreveu:Para além de teres o melhor DB, pareces um chinês, fotografas tudo! Very Happy Very Happy Very Happy


lol! lol! lol! lol! lol!



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Erra engarrafamento a Culpa foi de uma CARENS Estaciona!!

Belas fotos é sempre muito bom relembrar dias muito bem passados Very Happy Very Happy Very Happy

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
RuiZinho escreveu:
black wolf escreveu:Para além de teres o melhor DB, pareces um chinês, fotografas tudo! Very Happy Very Happy Very Happy


lol! lol! lol! lol! lol!


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

190 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qua 22 Out 2014, 22:34

amalucado

amalucado
Veterano
Saudações cordiais a todos no fórum.

Muito trabalho e este DB está a ficar lentoooo  na publicação das novidades...  Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes


Ceed72 escreveu:bem haja amalucado
Recordação de um belo dia


Sem dúvida que foi um belo dia para recordar .

Bom convívio , malta impecável , boa comida e bebida ... até dá vontade de guinchar quando o dia acaba e se acaba a festança...

O que vale é que podemos tratar de mais uma dose ... se a primeira não chega ...  Very Happy  Very Happy  Very Happy

É como ir aos treinos !!!  Têm de se insistir em mais do mesmo ...  Laughing  Laughing



black wolf escreveu:Para além de teres o melhor DB, pareces um chinês, fotografas tudo! Very Happy Very Happy Very Happy


Grato pelo elogio e pelo incentivo .  Eu ás vezes fico mesmo com os " olhos em bico " quando me apercebo da quantidade de fotos  que tenho para escolher e redimensionar ...  What a Face  What a Face

O que " vale" é que muitas são para descartar desde sombras a atrapalhar e cabeças e pés cortados ...  Shocked   ( é o departamento da minha patroa cortar partes do corpo e desenquadrar as fotos -  Mas está a melhorar de dia para dia ...)

Mesmo assim isto de clicar está a ficar um vicio...   Razz  Razz  Razz  Razz  Razz  lol!

E...


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Este_topico_sem_fotos_nao_vale_nada

... vamos lá a acabar esta aventura com a ultima remessa de fotos .


Engarrafamento no Baleal ...  a malta curte , não faz mal ...  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing

Vêm aí alguém com pressa ...  Shocked  Shocked

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 066_Peniche2014

É a esposa do Ruizinho... ;  algo se passa...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 067_Peniche2014

Estou cá com uma vontadinha de ir cuscar o que se passa lá á frente ...


RuiZinho escreveu:Erra engarrafamento a Culpa foi de uma CARENS Estaciona!!



Isto é um bocado complicado de descodificar...


Uma imagem vale por mil palavras...


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 068_Peniche2014


No próximo fim-de-semana tenho previsto ir fazer um " test drive " a uma Kia Carens para provar um gostinho .

Lá no Hospital aonde trabalho, ofereci um cartão do clube a um camarada da Força Aérea que têm uma Carens da geração anterior ...

Aproveitei para cuscar aquilo e achei muito fixe .  Não é tão bonita como a nova geração... mas é um grande avião...

Só não deu para espreitar o motor . Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes  
( convinha não abusar da sorte , ainda para mais disse-lhe para postar que ia da parte do Amalucado , ele ficou assim meio "abananado" ...   cyclops  cyclops  ) 


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 069_Peniche2014* Foto de Ruizinho  .

Ainda vai malta parar para tirar fotos á nova Kia Carens Very Happy Very Happy Very Happy

Tadinhos dos turistas apanhados no meio da Caravana KIA... Laughing  Laughing


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 070_Peniche2014

Gozar as vistas , adivinhar o horizonte longínquo e comer um gelado na esplanada ... ; ainda deu tempo para conhecer o comércio local ... Laughing Laughing

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 071_Peniche2014

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 072_Peniche2014



RuiZinho escreveu:  Belas fotos é sempre muito bom relembrar dias muito bem passados Very Happy Very Happy Very Happy

Sem dúvida nenhuma.  Wink  Wink

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 073_Peniche2014

E fica aqui a devida homenagem a uma boa organização.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 E_mais_um_cliente_satisfeito


E como, tudo o que é bom ... ou é ilegal , ou engorda ...

Resta o passeiozinho turístico no regresso a casa...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 074_Peniche2014

Infelizmente a partir de uma certa altura anoiteceu e passei para o chamado plano B...  Shocked  Shocked

Marquei no GPS  " percurso mais curto sem portagens " e calquei nos pedais...

Não havia transito e foi rápido...

Lourinhã  »» Torres Vedras  »»  Loures »»  Feijó

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 075_Peniche2014

Uma foto assim a modos que fraquinha...

Demorei  mais 20 minutos que o normal.


Xixi »» Cama   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Estafado


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Tenho_muito_para_partilhar_no_forum

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Fiz o test drive a carens no sábado passado...
Fiquei muito surpreendido pela positiva
Conforto segurança e qualidade dos plasticos grande mala!! Sem os 7lugares



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Ceed72

Ceed72
Administrador
RuiZinho escreveu:Fiz o test drive a carens no sábado passado...
Fiquei muito surpreendido pela positiva
Conforto segurança e qualidade dos plasticos grande mala!! Sem os 7lugares

E cheiro a novo... lol!

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ceed72 escreveu:
RuiZinho escreveu:Fiz o test drive a carens no sábado passado...
Fiquei muito surpreendido pela positiva
Conforto segurança e qualidade dos plasticos grande mala!! Sem os 7lugares

E cheiro a novo... lol!

LOLOLOL

Por acaso fiquei triste a esse nivel um carro de test drive cheio de cinza e a cheirar a tabaco



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

194 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Empty O frigorifico grande do Amalucado Ter 28 Out 2014, 19:58

amalucado

amalucado
Veterano
RuiZinho escreveu:

Fiz o test drive a carens no sábado passado...

Fiquei muito surpreendido pela positiva
Conforto segurança e qualidade dos plasticos grande mala!! Sem os 7 lugares

   



Espaço têm a com certeza , a fazer fé na herança que vêm da 2ª geração.

Mas depois não há milagres na bagageira quando toca a ter os 7 lugares disponíveis. ( Na Opel Zafira do meu pai a mala fica tão pequenina ...  Sad   )



Ceed72 escreveu:

E cheiro a novo... lol!



O cheirinho a novo faz muito efeito quando toca a vender um automóvel. Os técnicos de marketing das marcas já o descobriram e já refinaram o pormenor de qual o cheiro ideal para cativar ...  escolhem bem o anzol para ir pescar as nossas notas ...  Very Happy  Very Happy

Agora num veiculo de teste drive convém ter o bólide limpo e sem quaisquer mal cheiros ... ; Os olhos e o nariz ... também comem...  Shocked  Shocked

E se a primeira imagem for má , ganham-se anticorpos...  Rolling Eyes  Rolling Eyes


Bem , mais umas fotos.

O bólide andava com umas lâmpadas apagadas na consola central e era uma chatice de noite para perceber as funções ocultas ; depois havia aquela dúvida se existia ou não indicador dos médios  no quadrante...

Mãos á obra ...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 001_Lampadas

As ferramentas necessárias para desmontar plásticos sem riscar...

Muito uteis e muito versáteis. Também dão jeito quando se têm de desmontar um telemóvel ou uma camara de vídeo... isto digo eu por experiência própria.

E não fora caras , graças ao amigo Ebay...  Very Happy

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 002_Lampadas

Aproveitei e fui sakar esquemas eléctricos  na internet

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 003_Lampadas

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 004_Lampadas

A Kia fáz uso de multiplexagem de sinal . É o chamado CanBus...  Shocked

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 005_Lampadas

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 006_Lampadas

Guarnições desencaixadas...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 009_Lampadas

Um dia destes vou aplicar carbono ás guarnições  das portas e do tablier ...
Mas isso é um projecto para o futuro mais longínquo .  Very Happy

Descendo novamente á Terra ...

Convém sempre nunca esquecer de tapar as aberturas da ventilação.

Não é suposto cair para ali um parafuso ou uma ferramenta ...  Laughing  Laughing

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 007_Lampadas

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 008_Lampadas

Ando com vontade de fazer uma alteração á consola do rádio.

Tamanho actual ...   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 010_Lampadas Consola 1 1\2 DIN

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 012_Lampadas Consola 2 DIN

O ideal era utilizar uma consola de 2 DIN ( já em uso na fase 2 da 1ª geração - 2005 »»  2009 )

No Ebay encontra-se á venda material para o upgrade.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 011_Lampadas

Alguém sabe se o upgrade pode ser feito ???   Wink


Ceed72

Ceed72
Administrador
ai pode pode Very Happy se estes Srs. fizeram tu também és capaz de certeza...é preciso é muita paciência.
Já vi pelas tuas imagens das consolas que já fizeste muita pesquisa, deixo-te aqui alguns resultados da minha, provavelmente já os viste, pq sei que és um pesquisador/curioso nato Very Happy

Diagramas de ligação
http://www.kia-forums.com/car-audio-video-electronics/34715-help-need-wire-color-diagram-2003-a.html

Para te inspirares, se dá para instalar uns CarPc’s também dá para um rádio 2DIN
http://www.sorentosite.com/forum/showthread.php?tid=2934

http://www.mp3car.com/worklogs/108638-2007-kia-sorento-mycarpc-project-from-brazil-4.html


http://www.oemcardvdplayer.com/kia-sorento-car-entertainment-dvd-player-with-6-2-hd-touch-tft-lcd-gps-radio-tv.html

http://www.amazon.com/dp/B00NISSH3S/ref=asc_df_B00NISSH3S3376214?tag=thefind0173305-20&creative=395261&creativeASIN=B00NISSH3S&linkCode=asn

Abraço e boa sorte

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Este DB e um MIMO!! lol! lol! lol!



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

197 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qua 29 Out 2014, 18:22

amalucado

amalucado
Veterano
Ceed72 escreveu:

ai pode pode Very Happy se estes Srs. fizeram tu também és capaz de certeza...é preciso é muita paciência.
Já vi pelas tuas imagens das consolas que já fizeste muita pesquisa, deixo-te aqui alguns resultados da minha, provavelmente já os viste, pq sei que és um pesquisador/curioso nato Very Happy

Abraço e boa sorte

 


Grato pela atenção Ceed72 .

Boa partilha de informação.  A consola mais "alta" em principio cabe no local da mais "baixa" ... calculo que o equipamento 2 DIN vai bater no plástico amarelo do suporte... que eventualmente terá de ser cortado e depois fibrado...

Nesta foto aparece o plástico.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 007_Inspecao_audio

Está logo em primeiro plano.

Não me está nada a apetecer fazer cortes e colagens...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 013_Lampadas

Desalimentam-se as fichas dos botões da consola.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 014_Lampadas

Consola retirada e pela primeira vez vou sacar fora o modulo de controle da climatização. Até agora já por umas 7 ou 8 vezes o display ficou meio marado com os LEDs e símbolos  a piscarem ... ; foi sempre solucionado o problema com uma valente palmada na lateral do tablier do lado do passageiro .

Até hoje...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 015_Lampadas

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 016_Lampadas

E a primeira surpresa ...

As lâmpadas não estão aplicadas em suportes amovíveis .

Em todos os módulos que tenho encontrado \ reparado - Renault , Opel , Ford - as lâmpadas trocam-se directamente nos suportes . 1\4 volta e já está...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 017_Lampadas

Este módulo têm as lâmpadas no interior...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 018_Lampadas

Grande pincel...



198 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Empty O frigorifico grande do Amalucado Sáb 01 Nov 2014, 01:18

amalucado

amalucado
Veterano
Saudações cordiais a todos no fórum...

Um pequeno aparte e uma dúvida a ver se estão atentos...

Ainda ninguém se interrogou ...

" Mas o que faz ali uma ventax de computador dentro do tablier do Kia Sorento  do Amalucado ??? "  ... Question Question Question

Palpites ???


Mais umas fotos para encher os olhinhos .

Não estarei eu infectado com um vírus japonês ...  Very Happy Very Happy Very Happy


Pincel para resolver...

Vamos lá agarrar o boi pelos cornos...


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 019_Lampadas

4 parafusos e 4 encaixes ...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 020_Lampadas

Sistema inteligente de passar sinal entre placas.  Em automóveis é a primeira vez que vejo isto ...

Já tinha visto em radares e sondas com muitas placas de electrónica...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 021_Lampadas

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 022_Lampadas

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 023_Lampadas

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 024_Lampadas

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 025_Lampadas

Estas fichas manhosas eu já lhes conheço os truques...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 026_Lampadas

TCHARAM ... Shocked Shocked

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 027_Lampadas

LEDs misturados com lâmpadas...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 028_Lampadas

Saía mais económico utilizar apenas LEDs .

As mini lâmpadas são bastante carotas...



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

Ceed72

Ceed72
Administrador
amalucado escreveu:
" Mas o que faz ali uma ventax de computador dentro do tablier do Kia Sorento  do Amalucado ??? "  ... Question Question Question

Palpites ???

Arrefece os circuitos dessa caixinha preta que tu desmontaste?

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

amalucado

amalucado
Veterano
Ceed72 escreveu:
amalucado escreveu:


" Mas o que faz ali uma ventax de computador dentro do tablier do Kia Sorento  do Amalucado ??? "  ... Question Question Question

                                                    Palpites ???




Arrefece os circuitos dessa caixinha preta que tu desmontaste?


Serve para arrefeçer directamente o autorádio e garantir que não fica a "arder" .

Já anteriormente tive más experiências com autorádios muito quentes , daqueles que dá para fritar um ovo em cima dele .

E como andei a aplicar umas ventoinhas nas traseiras dos rádios e amplificadores no passado ... da primeira vez que levantei a consola lembrei-me logo ...

" tenho espaço disponivel , posso aplicar uma ventax das grandes ... "


Mais fotos para animar...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 029_Lampadas

Liga-se tudo em arraial... assim tudo em equilibrio...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 030_Lampadas

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 031_Lampadas

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 032_Lampadas



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 033_Lampadas




 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 4 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos