Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
aclab escreveu:Eu então meto onde dá e nunca notei diferença nenhuma. E tive carros que fizeram 400K sem problemas.
Para vossa informação há muitas gasolineiras que os depósitos de diesel aditivado são os mesmos do diesel normal mas com preços diferentes.
Quando se diz tou farto de meter diesel aditivado e não noto a diferença está ai a razão.
Uma onde eu notava era na Shell, ai sim era uma diferença brutal. Rolling Eyes

Quanto a isso, conheço uma pessoa que testou praticamente todos os combustíveis (gasóleo) que existem actualmente no mercado, inclusive testou também os aditivos que se acrescentam ao combustível e tendo em conta que existem variantes que não se conseguem controlar, tal como a temperatura, pressão, humidade, etc e como nunca conseguimos ter sempre a mesma prestação em vários depósitos, a diferença entre todos foi nula. Ele não nota nem mais performance, nem melhor consumo.

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Wared escreveu:
aclab escreveu:Eu então meto onde dá e nunca notei diferença nenhuma. E tive carros que fizeram 400K sem problemas.
Para vossa informação há muitas gasolineiras que os depósitos de diesel aditivado são os mesmos do diesel normal mas com preços diferentes.
Quando se diz tou farto de meter diesel aditivado e não noto a diferença está ai a razão.
Uma onde eu notava era na Shell, ai sim era uma diferença brutal. Rolling Eyes

Quanto a isso, conheço uma pessoa que testou praticamente todos os combustíveis (gasóleo) que existem actualmente no mercado, inclusive testou também os aditivos que se acrescentam ao combustível e tendo em conta que existem variantes que não se conseguem controlar, tal como a temperatura, pressão, humidade, etc e como nunca conseguimos ter sempre a mesma prestação em vários depósitos, a diferença entre todos foi nula. Ele não nota nem mais performance, nem melhor consumo.

Ora nem mais Cool

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Eu já uso o TopDiesel da Prio há mais de um ano.
Nada de negativo.
Com o desconto do cartão da Seaside ainda fica mais barato.

É o gasóleo aditivado mais barato que encontro por aqui, até mais barato que o gasóleo normal.
Como passo pela bomba pelo menos 4x por dia, é tudo a favor.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:Eu já uso o TopDiesel da Prio há mais de um ano.
Nada de negativo.
Com o desconto do cartão da Seaside ainda fica mais barato.

É o gasóleo aditivado mais barato que encontro por aqui, até mais barato que o gasóleo normal.
Como passo pela bomba pelo menos 4x por dia, é tudo a favor.

Quantos cêntimos a menos dá esse cartão? Pagas alguma anuidade?



Última edição por Wared em Seg 13 Mar 2017, 15:27, editado 2 vez(es)

Ceed72

Ceed72
Administrador
Não sabia que a Prio tinha Topdiesel nem que a Seaside tinha protocolo...Tenho que ver vem bem a coisa...Uso Repsol com desconto mas tenho uma Prio perto.



Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:Não sabia que a Prio tinha Topdiesel nem que a Seaside tinha protocolo...Tenho que ver vem bem a coisa...Uso Repsol com desconto mas tenho uma Prio perto.

Já estive aqui a ver...

Supostamente dá pelo menos 10cent/lt.

Adesão: http://cartao.seaside.pt/adesao

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
O cartão da Seaside já cá canta. Daqui a uns dias já vou confirmar se aqui ao pé de mim têm protocolo.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Wared escreveu:O cartão da Seaside já cá canta. Daqui a uns dias já vou confirmar se aqui ao pé de mim têm protocolo.

Depois diz qualquer coisa.
Preciso de comprar uns xanatos ? Shocked Shocked Cool Laughing Laughing



Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:O cartão da Seaside já cá canta. Daqui a uns dias já vou confirmar se aqui ao pé de mim têm protocolo.

Depois diz qualquer coisa.
Preciso de comprar uns xanatos ? Shocked Shocked Cool Laughing Laughing

Sim eu aviso.

Nada disso. Não é preciso nada. É só preencher os dados que estão no site. Por acaso eu passei na seaside ali de cima do Continente preenchi lá a folha e deram-me o cartão na hora.

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
Boas malta!

Desculpem o desaparecimento mas ,para não variar, o tempo não tem sido muito para cá vir.
Neste momento tenho andado com combustível da BP e algumas coisas são certas, 1° a "Branca de Neve" não se engasgou mais, 2° and muito mais suave e silenciosa e 3° os consumos estão mais baixos no mínimo 0,5l /100km , e que mais tem dado conta destas situações tem sido a minha esposa que pouco ou nada percebe de carros e pouco ou nada liga aos mesmos e o que lhe interessa é só mesmo ir de A a B mesmo que esteja a deitar "deitar o óleo fora pelo capot"
Alguma coisa tem que estar relacionada com os combustíveis visto que nenhum dos componentes foi mudado.
Já presenciei vários testes a combustíveis em laboratório, quer químicos quer mecânicos, e os mesmo demonstraram sempre diferenças entre os diversos combustíveis.
Acredito que muitas das vezes as "Bombas" enganem os clientes de modo a obterem lucro mais rápido e que por tal os clientes não notem diferenças principalmente em motores mais "antigos".
Não quero com isto dizer que não me acredito em quem diz que usou experimentou todos os combustíveis e não sentiu diferença alguma. Muitas das vezes essa diferença só se vem sentir passado uns quantos depósitos depois do primeiro e ainda mais a longo prazo nos próprios componentes do motor.
De resto nada a assinalar, aproxima-se a manutenção dos 30km ou 2 anos na qual vou pedir para verificar qual o estado do filtro de combustível para saber se existem indícios de sujidade no mesmo.

Grande abraço malta!!

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
Boas Malta,

Ontem foi dia de revisão dos 30mkm à "Branca de Neve". Tudo dentro da normalidade, está pronta para mais 30mkm!

Abraço

Ceed72

Ceed72
Administrador
Feliz Aniversário
(Este DB anda muito calminho)



Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Um bom dia. Parabéns.

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
Obrigado pelos parabéns!

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
Estes últimos dias ando a pesquisar os próximos sapatos para a "Branca de Neve". Os da frente já estão a ficar com pouco piso ao mudar vou colocar os novos no eixo traseiro e os do eixo traseiro na frente situação que faço sempre em todos os meus carros. Mas eis que me lembrei de um "pequeno pormenor", o tpms. A que obriga este sistema? Sei que existem alguns que as rodas têm que ficar na mesma posição, não permitindo por tal a troca de eixo, outros que adquirem a informação do sensor mais próximo. E os do Ceed como funcionam? É necessário recorrer à Kia para a troca dos pneus? Os sensores são os mesmos após a troca? E as válvulas?
Será que me podem ajudar neste assunto?
Já agora opiniões para os sapatos? ( 205/55 R16).
Ando inclinado para os hankook ventus prime, ventus s1, Michelin primacy HP, pilot sport (XL) ou crossclimate (XL).
De resto tem sido gasóleo e andar.

Abraço

hertz

hertz
Membro
Membro
Bibendum escreveu:Estes últimos dias ando a pesquisar os próximos sapatos para a "Branca de Neve". Os da frente já estão a ficar com pouco piso ao mudar vou colocar os novos no eixo traseiro e os do eixo traseiro na frente situação que faço sempre em todos os meus carros. Mas eis que me lembrei de um "pequeno pormenor", o tpms. A que obriga este sistema? Sei que existem alguns que as rodas têm que ficar na mesma posição, não permitindo por tal a troca de eixo, outros que adquirem a informação do sensor mais próximo. E os do Ceed como funcionam? É necessário recorrer à Kia para a troca dos pneus? Os sensores são os mesmos após a troca? E as válvulas?
Será que me podem ajudar neste assunto?
Já agora opiniões para os sapatos? ( 205/55  R16).
Ando inclinado para os hankook ventus prime, ventus s1, Michelin primacy HP, pilot sport (XL) ou crossclimate (XL).
De resto tem sido gasóleo e andar.

Abraço
Pelo que percebi cada sensor tem uma ref, que indica a que lado pertence, o que acontece se o fizeres é se tiveres pouca pressao que era suposto ser no eixo traseiro e que vai indicar como tal, é na verdade no eixo frontal. Mas acho que a cada vez que se troca de pneus tem de calibrar o sensor, mas acredito que Norauto e isso tenho máquinas para calibrar...

Ceed72

Ceed72
Administrador
Bibendum escreveu:Mas eis que me lembrei de um "pequeno pormenor", o tpms. A que obriga este sistema? Sei que existem alguns que as rodas têm que ficar na mesma posição, não permitindo por tal a troca de eixo, outros que adquirem a informação do sensor mais próximo. E os do Ceed como funcionam? É necessário recorrer à Kia para a troca dos pneus? Os sensores são os mesmos após a troca? E as válvulas?

http://www.kiaclube.com/t2277-tpms-tire-pressure-monitoring-system



Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
Já tinha lido esse tópico Ceed72 mas não me responde às perguntas. Como é se trocar a roda de posição? É necessário trocar algum componente da válvula ( já sei que o sensor tem que ser mudado de a bateria morrer)?

Hertz também já li artigos em que falam que cada sensor tem uma referência que que os mesmo não podem ser trocados de posição, mas também já li que existem situações em que o carro detecta a posição de cada sensor.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Bibendum escreveu:Já tinha lido esse tópico Ceed72 mas não me responde às perguntas. Como é se trocar a roda de posição?  É necessário trocar algum componente da válvula ( já sei que o sensor tem que ser mudado de a bateria morrer)?

Hertz também já li artigos em que falam que cada sensor tem uma referência que que os mesmo não podem ser trocados de posição, mas também já li que existem situações em que o carro detecta a posição de cada sensor.

Acho que o documento responde às tuas questões.



Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
Não sei como são nos Kias, mas já vi ao vivo uma situação bastante cómica num Opel Insignia...
Detectava falta de pressão no pneu esquerdo da frente, quando na verdade era o traseiro direito com falta de pressão lol!

Ceed72

Ceed72
Administrador
https://meocloud.pt/link/59e11bb7-acb4-489b-be3e-020cd2330609/Cee%27d%20%28ED%20e%20JD%29%20TPMS%20%28Sensor%20press%C3%A3o%20d%27ar-pneus%29%20-%20Especifica%C3%A7%C3%B5es%20e%20componentes.docx/

Aqui tens 4 TSB´s sobre TPMS, na secção 'Direção e Rodas'
http://www.kiaclube.com/t2894-tsb-s-kia-atualizacoes-sw-resolucao-avarias-defeitos-identificados-e-recorrentes



Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
Antes de mais desculpem não ter respondido antes mas tenho andado atarefado .
Ceed72 desculpa mas não tinha reparado que estava um Link na tread. Só tinha visto o vídeo e lldo o que Malta escreveu. Obrigado.
Pelo que percebi trocando a posição dos sensores ele vai detectar em que extremo do carro é que se encontra. Só em caso de troca de sensor é bque se tem que colocar o id do mesmo. ( Página 6 está cortado na foi o que entendi). Entendi bem)
Agora o que não vi( pelo menos não reparei que mencionasse) foi se é necessário trocar a válvula ( aquele perno que quando se pressiona faz saior o ar) quando se faz a troca do pneu.

Entretanto leva já 32k km e hoje voltou a soluçar. Não dá erro é só acontece entre as 1500 e as 1800 RPM. A minha esposa já tinha mencionado que lhe tinha acontecido à cerca de 2/3 meses e hoje voltou a fazer. Não consigo perceber qual será o problema. Pedal do acelerador? Turbo( visto que é a faixa onde inicia a pressão máxima)? Se ainda desse algum erro...
Será quando necessita de fazer regeneração? Visto que passados uns 60km começou??

hertz

hertz
Membro
Membro
Bibendum escreveu: Antes de mais desculpem não ter respondido antes mas tenho andado atarefado .
Ceed72 desculpa mas não tinha reparado que estava um Link na tread. Só tinha visto o vídeo e lldo o que Malta escreveu. Obrigado.
Pelo que percebi trocando a posição dos sensores ele vai detectar em que extremo do carro é que se encontra. Só em caso de troca de sensor é bque se tem que colocar o id do mesmo. ( Página 6 está cortado na foi o que entendi). Entendi bem)
Agora o que não vi( pelo menos não reparei que mencionasse) foi se é necessário trocar a válvula ( aquele perno que quando se pressiona faz saior o ar) quando se faz a troca  do pneu.

Entretanto leva já 32k km e hoje voltou a soluçar. Não dá erro é só acontece entre as 1500 e as 1800 RPM. A minha esposa já tinha mencionado que lhe tinha acontecido à cerca de 2/3 meses e hoje voltou a fazer. Não consigo perceber qual será o problema. Pedal do acelerador? Turbo( visto que é a faixa onde inicia a pressão máxima)? Se ainda desse algum erro...
Será quando necessita de fazer regeneração? Visto que passados uns 60km começou??
O meu por vezes também dá soluços, mas é quando ando pouco com ele.. Acho que é mesmo a injeção que nao gosta de percursos pequenos de liga e desliga logo.

QMaia

QMaia
Administrador
O meu ás vezes dá-lhe a mesma coisa e não tem FAP Rolling Eyes

Se for devagar e estiver com as rotações entre as 1500...2000rpm... ele soluça um tanto também.
Porque o faz não sei, mas como nunca me incomodou muito nunca pus a questão na oficina...

Mas no inicio do mês pus 20 euros de BP Ultimate para limpar o deposito e depois o normal Repsol Diesel10 e não tem feito...



Última edição por QMaia em Seg 29 maio 2017, 00:04, editado 1 vez(es)

Ceed72

Ceed72
Administrador
Bibendum escreveu:
Pelo que percebi trocando a posição dos sensores ele vai detectar em que extremo do carro é que se encontra. Só em caso de troca de sensor é bque se tem que colocar o id do mesmo. ( Página 6 está cortado na foi o que entendi). Entendi bem)
Penso que sim, pelo que percebi o sistema RF funciona por aprendizagem por troca de informação com a ECU, mesmo que troques as rodas, passado alguns kms a amplitude dos valores de pressão estabilizam e passam a ser "aprendidos" pela ECU e os considera normais.
Eu posso testar isso porque fiz a rotação dos pneus há pouco tempo.



Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
No que toca aos soluços ente as 1500 e 2000rpm, o meu já fez isso quando era mais novo (não tinha prática Razz ).
Fui à oficina e eles resolveram, julgo com acertos de alguns parâmetros na gestão do motor.

Às vezes parece-me que volta a fazer, mas eu julgo que é por causa do combustível utilizado (impurezas no sistema de combustível)

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
Quinta feira lá vai a "Branca de Neve" para a oficina. Todos os dias está a fazer o "Soluçar", não consigo perceber o que será. Como já tinha estado na oficina ligada à máquina e não apareceu erro, vai lá passar o dia todo para tentarem perceber o problema.
Vou colocar todas as hipóteses com eles, desde os sensores de pedais de embraiagem e acelerador bem como a regeneração e o turbo que por vezes parece que não têm um som Linear mar como se tivesse também com falhas.
Vamos ver qual o veredito.
Ceed72 na quinta feira já aproveito e falo na oficina sobre o real funcionamento e manutenção dos sensores/válvulas escusas de te dar ao trabalho a experimentar. Depois dou o feedback.

hertz

hertz
Membro
Membro
Bibendum escreveu:Quinta feira lá vai a "Branca de Neve" para a oficina. Todos os dias está a fazer o "Soluçar", não consigo perceber o que será. Como já tinha estado na oficina ligada à máquina e não apareceu erro, vai lá passar o dia todo para tentarem perceber o problema.
Vou colocar todas as hipóteses com eles, desde os sensores de pedais de embraiagem e acelerador bem como a regeneração e o turbo que por vezes parece que não têm um som Linear mar como se tivesse também com falhas.
Vamos ver qual o veredito.
Ceed72 na quinta feira já aproveito e falo na oficina sobre o real funcionamento e manutenção dos sensores/válvulas escusas de te dar ao trabalho a experimentar. Depois dou o feedback.
Hoje calhou no meu também, metia a primeira largava a embraiagem e se acelerasse ligeiramente apenas começava numa faixa de rotação a soluçar, até mesmo em segunda, após ter acelerado mais e aquecido o motor, deixou de fazer.. Evil or Very Mad

Ceed72

Ceed72
Administrador
Bibendum escreveu:
Ceed72 na quinta feira já aproveito e falo na oficina sobre o real funcionamento e manutenção dos sensores/válvulas escusas de te dar ao trabalho a experimentar. Depois dou o feedback.

Bibendum, o trabalho é pouco e também era do meu interesse verificar após ter feito a rotação dos meus pneus, já experimentei.
Não te sei dizer se o TPMS demorou 1 dia ou 1 semana a aprender, mas aprendeu Twisted Evil  acusou o pneu dirº frente que eu esvaziei de propósito.

Esses soluços vejam com o Concessionário se não será preciso fazer alguma atualização à ECU, é só mais uma dica.

Boa sorte



Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
Falando dos soluços...

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
O meu cunhado com um A4 o carro ficou mais lento e tem de meter uma abaixo. Ou seja o que fazia em 6º faz em 5º e acho que ficou a gastar mais. Segundo ele o carro respondia logo agora so quase as 1800rpm

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
aclab escreveu:O meu cunhado com um A4 o carro ficou mais lento e tem de meter uma abaixo. Ou seja o que fazia em 6º faz em 5º e acho que ficou a gastar mais. Segundo ele o carro respondia logo agora so quase as 1800rpm

Com o meu também aconteceu isso (mais ou menos); Depois de atualizar a ECU desapareceram os Soluços, mas logo na saída da oficina notei menos genica no motor.
Muitas das vezes dou por mim a pensar: Isto tinha 128 póneis, mas agora quantos terá? (menos de certeza)
Menos potência/binário obriga a carregar mais no acelerador para as mesmas reprises, logo, maior consumo.

Sempre pensei levar o meu carro à máquina, não para alterar parâmetros, mas para verificar potências e binários;
No meu "Torque" nunca chegou perto dos valores indicados de fábrica, mas sei que os valores indicados valem o que valem.

Alguém sabe onde possam fazer isso, na zona de Oeiras (ou perto)?

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Numa bosch

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
Ceed72 obrigado pelo teste. Assim já poderei trocar a posição tranquilamente. Já agora já mudaste pneus? Foi necessário trocar a válvula?

O caso dieselgate tem muito que se lhe diga, desde carros que soluçam como o QMAIA colocou, falta de potência, consumos mais elevados ( sei de casos a rondar os 2 litros a mais). Não percebi é como a Europa não se mexe e faz como os EUA e obriga a resolver o problema de maneira ao carro ficar com as mesmas prestações, consumos etc mas com as emissões anunciadas caso contrário o proprietário será indemnizado ou até mesmo o automóvel trocado.

Em relação à "Branca de Neve" vai lá passar mais um dia a pedido da oficina de modo a verificarem tudo. Como não tiveram tempo suficiente pediram para deixar lá o carro até amanhã porque não o querem entregar sem analisarem tudo. Achei uma boa atitude da oficina que até agora só tenho a dizer bem da mesma.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Bibendum escreveu:Já agora já mudaste pneus? Foi necessário trocar a válvula?

Não. Inclusive já troquei 2 pneus porque rasguei um e tive um parafuso espetado noutro e usaram as mesmas válvulas sempre. Passaram dos Michelin Primacy HP de origem para estes que tenho GoodYear

Bibendum
Faço aqui uma correcção ao que disse ali acima, já em casa estive a ver as faturas, os dois pneus novos que meti levaram válvulas novas.



Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
Ceed72 obrigado pelo feedback mas quando dizes que foram trocadas as válvulas foi tudo ou só aquele pino interior? Estava na ideia que o sensor tem a válvula incorporada.

Em relação à Branca de Neve foi efectuada uma actualização ao calculador de motor, penso que será a ECU, e por agora ainda, foram só 3 dias, os sintomas não se voltaram a manifestar. O que notei foi que está a gastar ligeiramente mais mas vamos ver como se comporta nos próximos dias.
Mais uma vez gostei bastante do atendimento e na disponibilidade da oficina na resolução dos problemas.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Bibendum escreveu:Ceed72 obrigado pelo feedback mas quando dizes que foram trocadas as válvulas foi tudo ou só aquele pino interior? Estava na ideia que o sensor tem a válvula incorporada.

Em relação à Branca de Neve foi efectuada uma actualização ao calculador de motor, penso que será a ECU, e por agora ainda, foram só 3 dias, os sintomas não se voltaram a manifestar. O que notei foi que está a gastar ligeiramente mais mas vamos ver como se comporta nos próximos dias.
Mais uma vez gostei bastante do atendimento e na disponibilidade da oficina na resolução dos problemas.

Nunca vi trocar só esse pino, troca-se a válvula completa de metal.
O sensor (nosso) é destacável, se não estiver estragado e a bateriazinha ainda boa, volta a montar-se na válvula nova desde que compatível claro.

Então parece que foi só uma atualização na ECU, muito bem, vamos ver como se comporta de futuro.
Boa sorte e vai dando notícias



Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
Boas malta,

Já passaram cerca de 3 semanas após a actualização da ECU. Até agora não voltou a engasgar!
Os consumos inicialmente subiram, mas após estas 3 semanas estão mais baixos do que estavam antes da actualização e onde se nota mais é em velocidades mais elevadas onde a diferença é de cerca de 0.7litros.
Ando a pensar trocar o rádio de origem o que para o fazer tenho que trocar a moldura do mesmo, andei à procura por vários sites e só encontro para carros com botão de start. Alguém sabe onde se consegue arranjar a moldura sem o buraco do botão de start para um rádio double din?
Ao fazer esta troca poderei anular a garantia?

Grande abraço e bons KM's

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Algumas dessas molduras trazem o buraco do start com uma tampa. Não fica tão bem, é certo mas em último caso...

Eu só por descargo de consciência via o preço na Kia.

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
Wared escreveu:Algumas dessas molduras trazem o buraco do start com uma tampa. Não fica tão bem, é certo mas em último caso...

Eu só por descargo de consciência via o preço na Kia.

Pois eu queria mesmo era uma sem tampa. À tempos tinha encontrado à venda na NET e cheguei a colocar no cesto de compras mas entretanto o stock esgotou!

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
E na Kia é caro?

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
Entretanto levou dois pneus novos no eixo traseiro e os do eixo traseiro passaram para o frontal.
Ainda tinham cerca de 2 mm acima dos marcadores de limite mas já estavam a transmitir vibração e a aderência já não era a mesma.
Acabei por montar uns Hankook KynergiEco e as primeiras impressões são boas, maior aderência (em comparação com o ContPrimiumContact quando eram novos), mais silenciosos, e mais estáveis a curvar(laterais mais rígidas). Vamos ver como se comportam com o desgaste.

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
Wared escreveu:E na Kia é caro?

Ainda tenho que verificar. Nem sei se eles vende para 2din visto que os da ceed são recortados conforme o radio, e além do mais penso que para além da moldura ainda terá que levar os suportes internos para dois din.
A outra solução será arranjar um "dador" de uma unidade completa numa casa de peças usadas.

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
Boas malta!

Quase um ano após o último comentário???? estou de volta. De vez em quando dou uma saltada cá ao canto para ler na diagonal alguns tópicos. Espero que a partir de agora consiga ser um user com uma participação mais regular.
A "Branca de Neve" entretanto foi à revisão dos 60Mkm. Nada especial, tirando ter levado óleo 5w30, pois entretanto já tinha levado com um filtro de gasóleo e filtro de ar novos visto que o soluçar tinha voltado mas que não sortiram efeito pois o problema persistiu durante uns tempos mas que entretanto desapareceu.
Infelizmente já tem um problema cosmético, num estacionamento fizeram-lhe um risco na porta traseira direita e pela profundidade foi de malícia ????, profundo até à chapa!! De salientar que ela estava bem estacionada!
Agora só falta me tornar 2 pneus novos e está pronta para mais um anito!!

Grande abraço malta!

Ceed72

Ceed72
Administrador
Bibendum escreveu:Boas malta!

Quase um ano após o último comentário???? estou de volta. De vez em quando dou uma saltada cá ao canto para ler na diagonal alguns tópicos. Espero que a partir de agora consiga ser um user com uma participação mais regular.
A "Branca de Neve" entretanto foi à revisão dos 60Mkm. Nada especial, tirando ter levado óleo 5w30, pois entretanto já tinha levado com um filtro de gasóleo e filtro de ar novos visto que o soluçar tinha voltado mas que não sortiram efeito pois o problema persistiu durante uns tempos mas que entretanto desapareceu.
Infelizmente já tem um problema cosmético, num estacionamento fizeram-lhe um risco na porta traseira direita e pela profundidade foi de malícia ????, profundo até à chapa!! De salientar que ela estava bem estacionada!
Agora só falta me tornar 2 pneus novos e está pronta para mais um anito!!

Grande abraço malta!
:LIKE: bem aparecido



Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos