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bras

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Veterano
Ok obrigado pela resposta. Boa sorte com a máquina. Bons kms

http://ceederados.pt.vc

Bibendum

Bibendum
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A coluna de direcção já chegou , a troca já está agendada para o próximo dia 8. Vamos lá a ver se vai ficar resolvida a situação

Ceed72

Ceed72
Administrador
Bibendum escreveu:A coluna de direcção já chegou , a troca já está agendada para o próximo dia 8. Vamos lá a ver se vai ficar resolvida a situação

Boa sorte Bibendum Twisted Evil
(Tens que atualizar o título do teu DB para: A Cee'd SW do Bibendum (que a mulher deixou) lol! )



Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 2 VERS_O_1_400

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Bibendum

Bibendum
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Já está tratado!! Very Happy

Bibendum

Bibendum
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A Branca de Neve lá foi para a oficina na passada terça-feira para a muda da coluna de direcção. Desta vez parece que ficou resolvido o problema, a ver vamos com o passar do tempo. Como também já está com os 15 mKm aproveitei e também foi efectuada a verificação "Family-Like Care". De salientar que foi efectuada a actualização de software relativo à FAP. Devido ao tempo que foi necessário para todo o processo não foi possível a lavagem da Branca de Neve ao qual me pediram desculpas por tal o que até nem me importei nada tal, como disse na oficina, visto que já tinha marcado um tratamento de beleza para o dia de hoje.

Então hoje lá foi para o dito tratamento, foi lavadinha, aspirada e pequena lavagem intarior, levou cera para proteger a pintura e ainda foram selados os vidros, foi também aproveitado para tirar marcas de um encosto (raspado) no para-choques traseiro (presente que alguém deu num estacionamento Evil or Very Mad  ) e que por sorte não afectou a pintura visto que a transferência de tintas ocorreu da outra viatura para a Branca de Neve ( do mal o menos).

Bibendum

Bibendum
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Boas malta,

Ando interessado em comprar uns deflectores de vento para os vidros (4) da Branca de Neve. A Kia só venda para is da frentd, entretanto andei a investigar o que se arranja online e encontrei uns da Team Heko. Alguém conhece? Valem a pena? Se não conhecem mais alguma marca que venda estes deflectores?

Grande abraço

Gomesu

Gomesu
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Boas Bibendum, esse barulho que te fazia a direção era sempre que viravas a direção ?

Abraço

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
Boas Gomesu,
Sim fazia sempre que virava. Em manobras, baixa velocidade e em estradas de paralelos ou mal tratadas fazia o barulho. Em estradas de paralelo e/ou mau estado até parece que a suspensão está solta quando na realidade é a direção.
Para veres se é o mesmo problema é muito simples, carro parado ligado e viras o volante para os dois lados. Se der o estalido ou um "plok" lá está o problema.

Abraço



Última edição por Bibendum em Seg 21 Nov 2016, 18:38, editado 1 vez(es)

QMaia

QMaia
Administrador
Cá em Portugal tens a DGA ou a Macos... mas não sei se vendem para os vidros de trás... geralmente so mete-se nos da frente e em dias quentes com pouca humidade...
Agora para meter isso nos dias de chuva é complicado...

Tenta entrar em contacto com a DGA a ver o que eles dizem.

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
QMaia escreveu:Cá em Portugal tens a DGA ou a Macos... mas não sei se vendem para os vidros de trás... geralmente so mete-se nos da frente e em dias quentes com pouca humidade...
Agora para meter isso nos dias de chuva é complicado...

Tenta entrar em contacto com a DGA a ver o que eles dizem.

Desculpa QMaia mas não percebi o porquê de se meter só nos dá frente, em todos os carrosnque tive foram os 4, e também a situação de se colocarem dias quentes com pouco humidade e de ser complicado meter em dias de chuva...

QMaia

QMaia
Administrador
Tem haver com a aerodinâmica e com o facto de prevenir que o vidro da frente embacie... penso eu.

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
Com os 4 melhora a aerodinâmica visto não existir um corte abrupto na linha que se inicia com os deflectores frontais o que faz com que não seja criado um vórtice de ar nesse corte.
E porque de ser colocados em duas quentes e com pouca humidade e não em dias de chuva?

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Já vi vários carros com esses "chuventos" à frente e a trás por isso não deve ser complicado arranjar. Vê essas marcas que o QMaia disse e pode ser que tenham.

QMaia

QMaia
Administrador
Bibendum escreveu:Com os 4 melhora a aerodinâmica visto não existir um corte abrupto na linha que se inicia com os deflectores frontais o que faz com que não seja criado um vórtice de ar nesse corte.
E porque de ser colocados em duas quentes e com pouca humidade e não em dias de chuva?


Isso fica prensado e colado entre o vidro e a moldura da porta, tens que andar cerca de 2 dias com os vidros fechado para colar bem...
Em dias de chuva e/ou com humidade não cola bem...

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Já tive tentado a colocar essas proteções "chuventos" porque gosto de andar sempre com a janela um pouco aberta, porque sou fumador e nos dias de chuva é complicado.

Fiz alguma pesquiza e fiquei com receio de os colocar, por um lado, os que não são de boa qualidade tendem a deformar-se com a temperatura e nem sempre ficam encaixados corretamente, por outro lado, mesmo os de qualidade vão diminuir o espaçamento de encaixe do vidro na janela, criando um obstáculo ao fechar e abrir os vidros e forçando o motor.

Resultado: Não comprei.



Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 2 Kia_cl10

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Quimceed escreveu:Já tive tentado a colocar essas proteções "chuventos" porque gosto de andar sempre com a janela um pouco aberta, porque sou fumador e nos dias de chuva é complicado.

Fiz alguma pesquiza e fiquei com receio de os colocar, por um lado, os que não são de boa qualidade tendem a deformar-se com a temperatura e nem sempre ficam encaixados corretamente, por outro lado, mesmo os de qualidade vão diminuir o espaçamento de encaixe do vidro na janela, criando um obstáculo ao fechar e abrir os vidros e forçando o motor.

Resultado: Não comprei.

Epa... tinha ideia que actualmente os chuventos encaixam por fora, já não ficam no interior da calha do vidro...

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Quimceed escreveu:...
mesmo os de qualidade vão diminuir o espaçamento de encaixe do vidro na janela, criando um obstáculo ao fechar e abrir os vidros e forçando o motor.

....

Se não forem da marca, em caso de avaria do elevador do vidro...

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
Quimceed escreveu:Já tive tentado a colocar essas proteções "chuventos" porque gosto de andar sempre com a janela um pouco aberta, porque sou fumador e nos dias de chuva é complicado.

Fiz alguma pesquiza e fiquei com receio de os colocar, por um lado, os que não são de boa qualidade tendem a deformar-se com a temperatura e nem sempre ficam encaixados corretamente, por outro lado, mesmo os de qualidade vão diminuir o espaçamento de encaixe do vidro na janela, criando um obstáculo ao fechar e abrir os vidros e forçando o motor.

Resultado: Não comprei.

Epa... tinha ideia que actualmente os chuventos encaixam por fora, já não ficam no interior da calha do vidro...

A maior parte até têm cola, mas terão de ser fixados sempre dentro da calha do vidro.

Não consigo imaginar como fixar fora da calha do vidro, com cola no friso cromado? Com molas na aba da janela? Na...



Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 2 Kia_cl10

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Quimceed escreveu:

A maior parte até têm cola, mas terão de ser fixados sempre dentro da calha do vidro.

Não consigo imaginar como fixar fora da calha do vidro, com cola no friso cromado? Com molas na aba da janela? Na...

Encaixam no bordo superior da porta, por fora:

Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 2 Window-font-b-Visor-b-font-Rain-Sun-Guard-Deflector-chromed-stripe-4pcs-For-font-b

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Na página Kia e nos acessórios do Ceed indica isto:

Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 2 <a href=Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 2 Capturarjpg images" />

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Quimceed escreveu:Na página Kia e nos acessórios do Ceed indica isto:


Sim, já tinha visto, mas é só para as portas dianteiras.
Para mim acho que nas portas traseiras nem se justifica...

Ceed72

Ceed72
Administrador
Reconheço vantagens nos chuventos sem dúvida, para os dias de chuva, o meu Cee'd de 1ªger então é terrível, a água pinga logo para cima dos botões da porta...mas por uma questão estética nunca os considerei. Frente e trás só gosto nas carrinhas.



Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 2 VERS_O_1_400

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QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
Quimceed escreveu:Já tive tentado a colocar essas proteções "chuventos" porque gosto de andar sempre com a janela um pouco aberta, porque sou fumador e nos dias de chuva é complicado.

Fiz alguma pesquiza e fiquei com receio de os colocar, por um lado, os que não são de boa qualidade tendem a deformar-se com a temperatura e nem sempre ficam encaixados corretamente, por outro lado, mesmo os de qualidade vão diminuir o espaçamento de encaixe do vidro na janela, criando um obstáculo ao fechar e abrir os vidros e forçando o motor.

Resultado: Não comprei.

Epa... tinha ideia que actualmente os chuventos encaixam por fora, já não ficam no interior da calha do vidro...

Isso so acontecem quanto tens portas sem a moldura do vidro, como no caso dos Subaru, Bmw, etc...

Eu tenho chuventos da DGA a frente e so tive que recolar um deles porque ficou mal colado... fui a norauto e comprei fita dupla face reforçada com eva (é um composto que se usa na cola)... nunca mais saiu...



Última edição por QMaia em Ter 22 Nov 2016, 00:26, editado 1 vez(es)

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

Isso so acontecem quanto tens portas sem a moldura do vidro, como no caso dos Subaru, Bmw, etc...

Acho que não... vê a foto que meti acima...

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:

Isso so acontecem quanto tens portas sem a moldura do vidro, como no caso dos Subaru, Bmw, etc...

Acho que não... vê a foto que meti acima...

Mas assim fica mesmo mal...E os que se colocam fora nem ficam nesse sitio...

Por experiência própria e porque eu própria ja levei colegas meus a colocar chuventos, grande parte é por dentro da moldura... excepto nos casos de não ter moldura para o vidro...

Gomesu

Gomesu
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Bibendum escreveu:Boas Gomesu,
Sim fazia sempre que virava. Em manobras, baixa velocidade e em estradas de paralelos ou mal tratadas fazia o barulho. Em estradas de paralelo e/ou mau estado até parece que a suspensão está solta quando na realidade é a direção.
Para veres se é o mesmo problema é muito simples, carro parado ligado e viras o volante para os dois lados. Se der o estalido ou um "plok" lá está o problema.

Abraço

Pois mas o meu problema não é bem esse, é mais quando pego no carro a primeira vez do dia, ou quando tenho estacionado já a algum tempo, a primeira rotação do volante ao arrancar faz um " click " estranho .

Abraço

hertz

hertz
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Gomesu escreveu:
Bibendum escreveu:Boas Gomesu,
Sim fazia sempre que virava. Em manobras, baixa velocidade e em estradas de paralelos ou mal tratadas fazia o barulho. Em estradas de paralelo e/ou mau estado até parece que a suspensão está solta quando na realidade é a direção.
Para veres se é o mesmo problema é muito simples, carro parado ligado e viras o volante para os dois lados. Se der o estalido ou um "plok" lá está o problema.

Abraço

Pois mas o meu problema não é bem esse, é mais quando pego no carro a primeira vez do dia, ou quando tenho estacionado já a algum tempo, a primeira rotação do volante ao arrancar faz um " click " estranho .

Abraço
O meu por vezes faz o mesmo dá tipo um estalo, mas se começar a abusar dele mesmo depois de um bocado a andar acho que volta a fazer no mesmo sitio, já pensei no problema que aqui falam da direcção que tem sido trocadas, mas tenho deixado andar, quando me chatear mando para a frente verem isso.
No meu antigo Ibiza tambem fazia as vezes e era devido à manete dos piscas, que era feitio...

Bibendum

Bibendum
Membro
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QMaia escreveu:
EuMesmo escreveu:
Quimceed escreveu:Já tive tentado a colocar essas proteções "chuventos" porque gosto de andar sempre com a janela um pouco aberta, porque sou fumador e nos dias de chuva é complicado.

Fiz alguma pesquiza e fiquei com receio de os colocar, por um lado, os que não são de boa qualidade tendem a deformar-se com a temperatura e nem sempre ficam encaixados corretamente, por outro lado, mesmo os de qualidade vão diminuir o espaçamento de encaixe do vidro na janela, criando um obstáculo ao fechar e abrir os vidros e forçando o motor.

Resultado: Não comprei.

Epa... tinha ideia que actualmente os chuventos encaixam por fora, já não ficam no interior da calha do vidro...

Isso so acontecem quanto tens portas sem a moldura do vidro, como no caso dos Subaru, Bmw, etc...

Eu tenho chuventos da DGA a frente e so tive que recolar um deles porque ficou mal colado... fui a norauto e comprei fita dupla face reforçada com eva (é um composto que se usa na cola)... nunca mais saiu...

Existem os dois tipos de encaixe/fixação para carros com moldura. Acabei por encomendar somente os dois frontais na Kia devido ao problema de possíveis folgas e avarias que possa ter devido ao encaixe interior da calha. Isto também porque não quero colocar os de ficar pelo exterior por questões meramente estéticas.
Vamos lá a ver se a qualidade dos mesmo valem alguma coisa pois não os vi ao vivo.

QMaia

QMaia
Administrador
Quando vierem, ve se dizem "DGA". É uma empresa portuguesa que faz para diversos modelos.

Bibendum

Bibendum
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Boas malta,

 Lamento a minha ausência do forum mas devido ao trabalho e à pouca disponibilidade não me tem sido possível vir aqui relatar a experiência com a Branca de Neve ( se bem que neste momento quase não tem nada de branco tal a sujidade Sad  ).


Entretanto já coloquei os deflectores de vento da comprados na KIA. Fácil instalação, nada de colas e ficam seguros só com a pressão dos mesmos na calha do vidro. Como seria de esperar em velocidades mais elevadas o ruído do vento aumento devido à aerodinâmica, mas o conforto a bordo para mim melhorou bastante visto que ter um vidro aberto mesmo estando a chover acho mais confortável do  que ter o aquecimento ligado a queimar o ar (mesmo com ac).
Neste momento está com cerca de 25mKm daqui a nada vai à primeira revisão, o que deverá de acontecer no próximo mês.
Entretanto hoje senti em 3 situações um soluçar por entre as 2000/2300 rpm e aconteceu em 4ª e 6ª velocidade. Já aconteceu a alguém esta situação? Pensei em embraiagem mas a mesmo não patina ao tentar arranjar com o carro com o travão a fundo (vai o motor a baixo), nível do óleo está acima de meio, o que me leva a pensar que poderá ser filtro do gasóleo. Apesar nunca levar com gasóleo "branco", o normal é gasóleo Repsol ou Repsol + e de vez em quando BP ultimate, ultimamente para abastecer o carro noto que o gasóleo faz muita espuma. Já experimentei em outras bombas da Repsol e o efeito é sempre o mesmo. O depósito ainda tinha cera de 1/4 de combustível. Hoje experimentei meter BP Ultimate e já não notei tanto este efeito. Por acaso alguém já teve este problema a abastecer o seu CEE'D?

De resto nada a apontar.

E agora aqui ficam umas fotos do "casalinho"...  Very Happy

Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 2 IMAG0038

Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 2 IMAG0039

Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 2 IMAG0043

Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... - Página 2 IMAG0042

Abraços

Wared

Wared
Moderador global
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Quando aceleres soluça?! Normalmente é injecção.

Dá algum erro ligado à máquina? Poderás mudar o filtro do gasóleo e experimentar se é daí...

QMaia

QMaia
Administrador
Aconselho só a usar Repsol Diesel 10, o aditivado... eu só uso o normal quando tenho que aguentar até ao fim de semana para aproveitar o desconto.

O meu só anda com Repsol Diesel 10... e um dia destes ainda meto também BP Ultimate, apesar que é bastante caro Rolling Eyes
Um aparte não metas Galp... experimentei 2...3 vezes e não gostei... o carro fica mais barulhento e não tem tanta força...

Mas se fosse a ti passava na Kia para porem o carro a maquina para ver se tem algum erro.

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
Wared escreveu:Quando aceleres soluça?! Normalmente é injecção.

Dá algum erro ligado à máquina? Poderás mudar o filtro do gasóleo e experimentar se é daí...
.

Sim foi em aceleração e só aconteceu ontem nessas 3 vezes. Nunca tinha acontecido pelo que ainda nem foi à máquina.
Tenho que passar na Kia para verificar.



QMaia escreveu:Aconselho só a usar Repsol Diesel 10, o aditivado... eu só uso o normal quando tenho que aguentar até ao fim de semana para aproveitar o desconto.

O meu só anda com Repsol Diesel 10... e um dia destes ainda meto também BP Ultimate, apesar que é bastante caro Rolling Eyes
Um aparte não metas Galp... experimentei 2...3 vezes e não gostei... o carro fica mais barulhento e não tem tanta força...

Mas se fosse a ti passava na Kia para porem o carro a maquina para ver se tem algum erro.

Suspeito que indo à máquina não vá acusar erro. Não acendeu qualquer tipo de luz de aviso foi uma situação momentânea de 1/2 segundos mas de qualquer forma terei que lá passar a verificar a situação de modo a despistar problemas.
Os próximos depósitos vão levar com BP Ultimate para fazer uma "limpeza", maioritariamente leva com Repsol 10+ mas mesmo assim tem sido um cargo de trabalhos para abastecer devido à quantidade de espuma que anda a fazer. Depois da mangueira disparar ainda consigo meter mais de 10 litros o que é de estranhar...também te acontece isso devido à espuma??
Galp só se for numa emergência, em todos os carros que me passaram pelas mãos (maioritariamente orientais) nenhum deles gosta desse combustível, gastam em média entre 1 a 1,5 litros a mais e o barulho de funcionamento tal como dizes não é tão suave.
Só uma marca conseguia bater a BP que era a SHELL com a sua V POWER e então a gasolina de 100 octanas fazia milagres, ainda bem que vão voltar ao mercado nacional... Twisted Evil

QMaia

QMaia
Administrador
Eu nunca encho o meu, meto 20...30 euros de cada vez que dá-me meio deposito.

Mesmo que não tenha aparecido nenhuma luz, pode ter ficado na mesma algum erro registado quando isso aconteceu.
Pelas rotações que é, até diria que pode ser algo relacionado com o turbo.

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
QMaia escreveu:Eu nunca encho o meu, meto 20...30 euros de cada vez que dá-me meio deposito.

Mesmo que não tenha aparecido nenhuma luz, pode ter ficado na mesma algum erro registado quando isso aconteceu.
Pelas rotações que é, até diria que pode ser algo relacionado com o turbo.

Também já pensei nisso mas como foram actos isolados estou em crer que não deverá ser mas...

hertz

hertz
Membro
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O meu costuma soluçar quando meto BP Ultimate, tenho de experimentar a Repsol ou Cepsa, Galp é que ele gosta Laughing Que vai contra tudo o que voces dão de feedback Neutral

Ceed72

Ceed72
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hertz escreveu:O meu costuma soluçar quando meto BP Ultimate, tenho de experimentar a Repsol ou Cepsa, Galp é que ele gosta Laughing Que vai contra tudo o que voces dão de feedback Neutral

Em que é que ficamos ? lol!



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Wared

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Com Prio nunca soluçou. Cool

Os aditivos das grandes marcas são tantos que a injecção não se aguenta. lol!

Bibendum

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Membro
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Wared escreveu:Com Prio nunca soluçou. Cool

Os aditivos das grandes marcas são tantos que a injecção não se aguenta. lol!

Por acaso nunca abasteci com gasóleo Prio na Ceed, já o Prius leva sempre com gasolina simples de lá e adora, quer pelos consumos que faz quer pelo ruído de funcionamento. Já agora qual gasóleo é que metes Wared? Simples ou aditivado?
Este como atentei agora o depósito com Ultimate e ainda tinha cerca de 1/4 de combustível, não posso dizer grande coisa a não ser que está mais silenciosa e até agora não engasgou com cerca de 140km percorridos.
Entretanto quarta feira vou passar na Kia pra verificar se por acaso ficou registado algum erro, vamos lá ver...

Wared

Wared
Moderador global
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Em quase 6k km só levou prio top diesel e pingo doce simples, até agora nunca tive qualquer tipo de problemas.

No meu tdci em 60k km também nunca deu nada.

Bibendum

Bibendum
Membro
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Bem acabei de chegar da oficina, na máquina de diagnóstico não foi registado qualquer erro.
Até hoje não voltou a ter os engasgos, vamos lá ver se volta a acontecer.
Entretanto vai fazer mais 2/3 depósitos de BP Ultimate para "limpar" um pouco mais, e depois vou experimentar o Prio Top Diesel. O que é certo é que neste momento com o BP Ultimate o funcionamento e ruído do motor está muito mais suave .

QMaia

QMaia
Administrador
Não metas prio... um colega numa Megane arrependeu-se e bem de o fazer...

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
QMaia escreveu:Não metas prio... um colega numa Megane arrependeu-se e bem de o fazer...

Então pk?
Já à 7 anos que o Prius leva com gasolina Prio e adora, o Yaris levou 50% de Prio durante 8 anos e também não se queixava, tirando um ligeiro aumento de consumos (0.2/0.3 l/100km).
Agora com a Ceed ainda não experimentei. Só tem levado Repsol e de vez em quando BP

Wared

Wared
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Existem casos de pessoal que mete na prio e depois tem problemas de injectores etc. Deve ser isso que o QMaia se está a referir, no entanto também há relatos de problemas depois de abastecimentos noutros locais. Tal como o conhecido problema numa Galp de Braga, que foi muito falado.

Penso que tenha mais a ver com os postos do que com a marca.

Como disse acima, também ponho lá quase sempre e nunca tive qualquer problema.

QMaia

QMaia
Administrador
Wared escreveu:Existem casos de pessoal que mete na prio e depois tem problemas de injectores etc. Deve ser isso que o QMaia se está a referir, no entanto também há relatos de problemas depois de abastecimentos noutros locais. Tal como o conhecido problema numa Galp de Braga, que foi muito falado.

Penso que tenha mais a ver com os postos do que com a marca.

Como disse acima, também ponho lá quase sempre e nunca tive qualquer problema.

Foram 2 injectores da vida e a carrinha nunca mais foi a mesma...
Isso é uma questão de sorte...

Quando alguém fala de combustivel low cost eu costumo perguntar se preferem poupar cêntimos num deposito ou poupar centenas em oficina.

Eu não arrisco...

QMaia

QMaia
Administrador
Bibendum escreveu:
QMaia escreveu:Não metas prio... um colega numa Megane arrependeu-se e bem de o fazer...

Então pk?
Já à 7 anos que o Prius leva com gasolina Prio e adora, o Yaris levou 50% de Prio durante 8 anos e também não se queixava, tirando um ligeiro aumento de consumos (0.2/0.3 l/100km).
Agora com a Ceed ainda não experimentei. Só tem levado Repsol e de vez em quando BP

Gasóleo é bem diferente da gasolina, assim como os motores... um é de compressão e outro de combustão Rolling Eyes

Wared

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QMaia escreveu:
Wared escreveu:Existem casos de pessoal que mete na prio e depois tem problemas de injectores etc. Deve ser isso que o QMaia se está a referir, no entanto também há relatos de problemas depois de abastecimentos noutros locais. Tal como o conhecido problema numa Galp de Braga, que foi muito falado.

Penso que tenha mais a ver com os postos do que com a marca.

Como disse acima, também ponho lá quase sempre e nunca tive qualquer problema.

Foram 2 injectores da vida e a carrinha nunca mais foi a mesma...
Isso é uma questão de sorte...

Quando alguém fala de combustivel low cost eu costumo perguntar se preferem poupar cêntimos num deposito ou poupar centenas em oficina.

Eu não arrisco...

Claro. São opções.

Respeito quem pensa como tu. Mas por experiência própria, num carro com quase 90k km em que 60k km foram low cost, leva-me a acreditar que não é da marca.

Se os aditivados são melhores?! Sim, não tenho dúvidas.

Se valem a pena?! Isso já é outra conversa...

Bibendum

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QMaia escreveu:
Bibendum escreveu:
QMaia escreveu:Não metas prio... um colega numa Megane arrependeu-se e bem de o fazer...

Então pk?
Já à 7 anos que o Prius leva com gasolina Prio e adora, o Yaris levou 50% de Prio durante 8 anos e também não se queixava, tirando um ligeiro aumento dre consumos (0.2/0.3 l/100km).
Agora com a Ceed ainda não experimentei. Só tem levado Repsol e de vez em quando BP

Gasóleo é bem diferente da gasolina, assim como os motores... um é de compressão e outro de combustão Rolling Eyes
Eu sei o funcionamento dos motores, o Yaris era a gasóleo e já contava com 140mim.

Bibendum

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Wared escreveu:
QMaia escreveu:
Wared escreveu:Existem casos de pessoal que mete na prio e depois tem problemas de injectores etc. Deve ser isso que o QMaia se está a referir, no entanto também há relatos de problemas depois de abastecimentos noutros locais. Tal como o conhecido problema numa Galp de Braga, que foi muito falado.

Penso que tenha mais a ver com os postos do que com a marca.

Como disse acima, também ponho lá quase sempre e nunca tive qualquer problema.

Foram 2 injectores da vida e a carrinha nunca mais foi a mesma...
Isso é uma questão de sorte...

Quando alguém fala de combustivel low cost eu costumo perguntar se preferem poupar cêntimos num deposito ou poupar centenas em oficina.

Eu não arrisco...

Claro. São opções.

Respeito quem pensa como tu. Mas por experiência própria, num carro com quase 90k km em que 60k km foram low cost, leva-me a acreditar que não é da marca.

Se os aditivados são melhores?! Sim, não tenho dúvidas.

Se valem a pena?! Isso já é outra conversa...

Pois também acredito mais que esteja relacionado com os postos de combustível e a respectiva limpeza dos tanques e não com a marca de combustível.
Os combustíveis simples supostamente são iguais em todo o lado e desde que cumpram com os níveis de cetano/octanas aceites pelos motores não deverão de danificar os mesmos.
Os aditivado também acho que é como dizes, se valem a pena ou não...

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Eu então meto onde dá e nunca notei diferença nenhuma. E tive carros que fizeram 400K sem problemas.
Para vossa informação há muitas gasolineiras que os depósitos de diesel aditivado são os mesmos do diesel normal mas com preços diferentes.
Quando se diz tou farto de meter diesel aditivado e não noto a diferença está ai a razão.
Uma onde eu notava era na Shell, ai sim era uma diferença brutal. Rolling Eyes

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