51 Re: Kia Carens 1.7 CRDI do Bibendum (quando a mulher deixa)... Qui 27 Out 2016, 09:36
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Bibendum escreveu:A coluna de direcção já chegou , a troca já está agendada para o próximo dia 8. Vamos lá a ver se vai ficar resolvida a situação
Última edição por Bibendum em Seg 21 Nov 2016, 18:38, editado 1 vez(es)
QMaia escreveu:Cá em Portugal tens a DGA ou a Macos... mas não sei se vendem para os vidros de trás... geralmente so mete-se nos da frente e em dias quentes com pouca humidade...
Agora para meter isso nos dias de chuva é complicado...
Tenta entrar em contacto com a DGA a ver o que eles dizem.
Bibendum escreveu:Com os 4 melhora a aerodinâmica visto não existir um corte abrupto na linha que se inicia com os deflectores frontais o que faz com que não seja criado um vórtice de ar nesse corte.
E porque de ser colocados em duas quentes e com pouca humidade e não em dias de chuva?
Quimceed escreveu:Já tive tentado a colocar essas proteções "chuventos" porque gosto de andar sempre com a janela um pouco aberta, porque sou fumador e nos dias de chuva é complicado.
Fiz alguma pesquiza e fiquei com receio de os colocar, por um lado, os que não são de boa qualidade tendem a deformar-se com a temperatura e nem sempre ficam encaixados corretamente, por outro lado, mesmo os de qualidade vão diminuir o espaçamento de encaixe do vidro na janela, criando um obstáculo ao fechar e abrir os vidros e forçando o motor.
Resultado: Não comprei.
Quimceed escreveu:...
mesmo os de qualidade vão diminuir o espaçamento de encaixe do vidro na janela, criando um obstáculo ao fechar e abrir os vidros e forçando o motor.
....
EuMesmo escreveu:Quimceed escreveu:Já tive tentado a colocar essas proteções "chuventos" porque gosto de andar sempre com a janela um pouco aberta, porque sou fumador e nos dias de chuva é complicado.
Fiz alguma pesquiza e fiquei com receio de os colocar, por um lado, os que não são de boa qualidade tendem a deformar-se com a temperatura e nem sempre ficam encaixados corretamente, por outro lado, mesmo os de qualidade vão diminuir o espaçamento de encaixe do vidro na janela, criando um obstáculo ao fechar e abrir os vidros e forçando o motor.
Resultado: Não comprei.
Epa... tinha ideia que actualmente os chuventos encaixam por fora, já não ficam no interior da calha do vidro...
Quimceed escreveu:
A maior parte até têm cola, mas terão de ser fixados sempre dentro da calha do vidro.
Não consigo imaginar como fixar fora da calha do vidro, com cola no friso cromado? Com molas na aba da janela? Na...
Quimceed escreveu:Na página Kia e nos acessórios do Ceed indica isto:
EuMesmo escreveu:Quimceed escreveu:Já tive tentado a colocar essas proteções "chuventos" porque gosto de andar sempre com a janela um pouco aberta, porque sou fumador e nos dias de chuva é complicado.
Fiz alguma pesquiza e fiquei com receio de os colocar, por um lado, os que não são de boa qualidade tendem a deformar-se com a temperatura e nem sempre ficam encaixados corretamente, por outro lado, mesmo os de qualidade vão diminuir o espaçamento de encaixe do vidro na janela, criando um obstáculo ao fechar e abrir os vidros e forçando o motor.
Resultado: Não comprei.
Epa... tinha ideia que actualmente os chuventos encaixam por fora, já não ficam no interior da calha do vidro...
Última edição por QMaia em Ter 22 Nov 2016, 00:26, editado 1 vez(es)
QMaia escreveu:
Isso so acontecem quanto tens portas sem a moldura do vidro, como no caso dos Subaru, Bmw, etc...
EuMesmo escreveu:QMaia escreveu:
Isso so acontecem quanto tens portas sem a moldura do vidro, como no caso dos Subaru, Bmw, etc...
Acho que não... vê a foto que meti acima...
Bibendum escreveu:Boas Gomesu,
Sim fazia sempre que virava. Em manobras, baixa velocidade e em estradas de paralelos ou mal tratadas fazia o barulho. Em estradas de paralelo e/ou mau estado até parece que a suspensão está solta quando na realidade é a direção.
Para veres se é o mesmo problema é muito simples, carro parado ligado e viras o volante para os dois lados. Se der o estalido ou um "plok" lá está o problema.
Abraço
O meu por vezes faz o mesmo dá tipo um estalo, mas se começar a abusar dele mesmo depois de um bocado a andar acho que volta a fazer no mesmo sitio, já pensei no problema que aqui falam da direcção que tem sido trocadas, mas tenho deixado andar, quando me chatear mando para a frente verem isso.Gomesu escreveu:Bibendum escreveu:Boas Gomesu,
Sim fazia sempre que virava. Em manobras, baixa velocidade e em estradas de paralelos ou mal tratadas fazia o barulho. Em estradas de paralelo e/ou mau estado até parece que a suspensão está solta quando na realidade é a direção.
Para veres se é o mesmo problema é muito simples, carro parado ligado e viras o volante para os dois lados. Se der o estalido ou um "plok" lá está o problema.
Abraço
Pois mas o meu problema não é bem esse, é mais quando pego no carro a primeira vez do dia, ou quando tenho estacionado já a algum tempo, a primeira rotação do volante ao arrancar faz um " click " estranho .
Abraço
QMaia escreveu:EuMesmo escreveu:Quimceed escreveu:Já tive tentado a colocar essas proteções "chuventos" porque gosto de andar sempre com a janela um pouco aberta, porque sou fumador e nos dias de chuva é complicado.
Fiz alguma pesquiza e fiquei com receio de os colocar, por um lado, os que não são de boa qualidade tendem a deformar-se com a temperatura e nem sempre ficam encaixados corretamente, por outro lado, mesmo os de qualidade vão diminuir o espaçamento de encaixe do vidro na janela, criando um obstáculo ao fechar e abrir os vidros e forçando o motor.
Resultado: Não comprei.
Epa... tinha ideia que actualmente os chuventos encaixam por fora, já não ficam no interior da calha do vidro...
Isso so acontecem quanto tens portas sem a moldura do vidro, como no caso dos Subaru, Bmw, etc...
Eu tenho chuventos da DGA a frente e so tive que recolar um deles porque ficou mal colado... fui a norauto e comprei fita dupla face reforçada com eva (é um composto que se usa na cola)... nunca mais saiu...
.Wared escreveu:Quando aceleres soluça?! Normalmente é injecção.
Dá algum erro ligado à máquina? Poderás mudar o filtro do gasóleo e experimentar se é daí...
QMaia escreveu:Aconselho só a usar Repsol Diesel 10, o aditivado... eu só uso o normal quando tenho que aguentar até ao fim de semana para aproveitar o desconto.
O meu só anda com Repsol Diesel 10... e um dia destes ainda meto também BP Ultimate, apesar que é bastante caro
Um aparte não metas Galp... experimentei 2...3 vezes e não gostei... o carro fica mais barulhento e não tem tanta força...
Mas se fosse a ti passava na Kia para porem o carro a maquina para ver se tem algum erro.
QMaia escreveu:Eu nunca encho o meu, meto 20...30 euros de cada vez que dá-me meio deposito.
Mesmo que não tenha aparecido nenhuma luz, pode ter ficado na mesma algum erro registado quando isso aconteceu.
Pelas rotações que é, até diria que pode ser algo relacionado com o turbo.
hertz escreveu:O meu costuma soluçar quando meto BP Ultimate, tenho de experimentar a Repsol ou Cepsa, Galp é que ele gosta Que vai contra tudo o que voces dão de feedback
Wared escreveu:Com Prio nunca soluçou.
Os aditivos das grandes marcas são tantos que a injecção não se aguenta.
QMaia escreveu:Não metas prio... um colega numa Megane arrependeu-se e bem de o fazer...
Wared escreveu:Existem casos de pessoal que mete na prio e depois tem problemas de injectores etc. Deve ser isso que o QMaia se está a referir, no entanto também há relatos de problemas depois de abastecimentos noutros locais. Tal como o conhecido problema numa Galp de Braga, que foi muito falado.
Penso que tenha mais a ver com os postos do que com a marca.
Como disse acima, também ponho lá quase sempre e nunca tive qualquer problema.
Bibendum escreveu:QMaia escreveu:Não metas prio... um colega numa Megane arrependeu-se e bem de o fazer...
Então pk?
Já à 7 anos que o Prius leva com gasolina Prio e adora, o Yaris levou 50% de Prio durante 8 anos e também não se queixava, tirando um ligeiro aumento de consumos (0.2/0.3 l/100km).
Agora com a Ceed ainda não experimentei. Só tem levado Repsol e de vez em quando BP
QMaia escreveu:Wared escreveu:Existem casos de pessoal que mete na prio e depois tem problemas de injectores etc. Deve ser isso que o QMaia se está a referir, no entanto também há relatos de problemas depois de abastecimentos noutros locais. Tal como o conhecido problema numa Galp de Braga, que foi muito falado.
Penso que tenha mais a ver com os postos do que com a marca.
Como disse acima, também ponho lá quase sempre e nunca tive qualquer problema.
Foram 2 injectores da vida e a carrinha nunca mais foi a mesma...
Isso é uma questão de sorte...
Quando alguém fala de combustivel low cost eu costumo perguntar se preferem poupar cêntimos num deposito ou poupar centenas em oficina.
Eu não arrisco...
Eu sei o funcionamento dos motores, o Yaris era a gasóleo e já contava com 140mim.QMaia escreveu:Bibendum escreveu:QMaia escreveu:Não metas prio... um colega numa Megane arrependeu-se e bem de o fazer...
Então pk?
Já à 7 anos que o Prius leva com gasolina Prio e adora, o Yaris levou 50% de Prio durante 8 anos e também não se queixava, tirando um ligeiro aumento dre consumos (0.2/0.3 l/100km).
Agora com a Ceed ainda não experimentei. Só tem levado Repsol e de vez em quando BP
Gasóleo é bem diferente da gasolina, assim como os motores... um é de compressão e outro de combustão
Wared escreveu:QMaia escreveu:Wared escreveu:Existem casos de pessoal que mete na prio e depois tem problemas de injectores etc. Deve ser isso que o QMaia se está a referir, no entanto também há relatos de problemas depois de abastecimentos noutros locais. Tal como o conhecido problema numa Galp de Braga, que foi muito falado.
Penso que tenha mais a ver com os postos do que com a marca.
Como disse acima, também ponho lá quase sempre e nunca tive qualquer problema.
Foram 2 injectores da vida e a carrinha nunca mais foi a mesma...
Isso é uma questão de sorte...
Quando alguém fala de combustivel low cost eu costumo perguntar se preferem poupar cêntimos num deposito ou poupar centenas em oficina.
Eu não arrisco...
Claro. São opções.
Respeito quem pensa como tu. Mas por experiência própria, num carro com quase 90k km em que 60k km foram low cost, leva-me a acreditar que não é da marca.
Se os aditivados são melhores?! Sim, não tenho dúvidas.
Se valem a pena?! Isso já é outra conversa...
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