E passou-se mais um encontro, para variar fui o ultimo a chegar em vez do primeiro
Conheci malta nova, alguns estreantes nos encontros do clube.
Um problema constante no clube, que já há muito que tem acontecido e vem-se avisando os membros sobre isto e infelizmente sobrou para mim e outros colegas do clube.
Compreendo que há ultima da hora aconteça imprevistos e as pessoas fiquem impossibilitadas de vir mas se alguém diz que vem ao encontro, reserva-se XX lugares para o almoço, espera-se que as pessoas apareçam.
Eu fiz vários updates na lista de comparências e pedi várias vezes para confirmarem se estava correcta a lista.
Foram feitas actualizações constantes do numero de pessoas ao restaurante.
De quase 30 pessoas passamos para 18
A custa da “brincadeira” o “Kia Clube”, mais propriamente eu (QMaia) que organizei o almoço, quase fiquei a arder em 52,5 euros por pessoas que confirmaram a presença e tinham lugares reservados e não vieram, nem sequer comentaram nada ou avisaram a horas.
Felizmente tive ajuda de alguns membros em amenizar a divida, e agradeço imenso aos mesmos, mas mesmo assim fiquei a desembolsar 24,5.
Sei que se as pessoas que não foram não deviam pagar, mas o problema é que os lugares ficam na mesma reservados e acabamos por “ocupar” espaços que podiam ter sido usados por outras pessoas de maneira lucrativa e a própria casa adiantou comida para XX pessoas.
Pessoalmente apetecia-me ter dado o dia por concluído após o almoço e ter vindo embora, porque eu fui ao encontro para conviver e passar um bom bocado com as pessoas, não para andar a discutir situações evitáveis e criar maus ambientes.
Agora agradecia as pessoas que não vieram que metam a mão na consciência e paguem a comparência a qual se comprometeram e falharam. O valor é de metade do "prato" que são 7,5 por pessoa.
Nao vou obrigar ninguém a pagar por isso deixo ao critério e consciencia de cada um o fazer.
Também sei que o almoço não foi o melhor para todos, mas tentei arranjar algo num espaço curto de tempo que agrada-se a todos, fora que não sou nem de perto de Figueira da Foz, o que torna a tarefa ainda mais complicada, fora que poucos restaurantes, muito poucos, deram feedback.
Nós, os administradores, tentamos levar o clube o melhor que podemos para a frente, até dou louvores ao Rui e ao Chueps, porque pessoalmente já sinto-me um pouco cansado de tentar “navegar num barco só com uma pequena brisa a tocar na vela”.
Se o desejo de toda a gente é tornar o clube em algo realmente merecedor do nome, tem que se levar o mesmo a sério, não é apenas passar por aqui quando precisam ou querem algo… é participar, ajudar e interagir nas actividades do clube.
São palavras duras e possivelmente escusadas de dizer, mas as coisas tem que ser ditas doe a quem doer.
Porque hoje fui eu “queimado” e outra altura pode ser qualquer outro membro do clube.
Um dia ainda vou fazer companhia ao Veiga22 e quem já é da casa sabe muito bem do que falo.