1 KIA CEE'd 1.6 TX 128 CVS 5p. Seg 16 Fev 2015, 16:47
zntnpt
Membro
Aqui vai o meu Diário de Bordo, contributo de um condutor de família, tranquilo e nada dado a excessos com o muito obrigado aos "carolas" deste Clube.
DIÁRIO DE BORDO
ZNTNPT
KIA CEE'd 2013
1.6 TX CRDi 128 cvs
5 portas
(de Jullho de 2013)
Modelo - CEED TX 16D 6MT + TX (UVO)+TECNO PACK+TPMS
Pintura - CASSA WHITE
http://www.kia.pt/modelos/ceed5portas/#Car-detail
Perfil
Até hoje, a quilometragem percorrida situa-se, em média, nos mil kms por mês, distribuídos por distâncias sensivelmente iguais, para auto-estrada (utilizando cruise-control) e para cidade e/ou estradas nacionais.
Condução defensiva, nos limites legalmente estabelecidos pelo Código da Estrada, com uma percentagem até +/-10% acima do limite da velocidade superior.
Escolha
Critérios conservadores na escolha .
Dada prioridade à relação preço/qualidade em função da fiabilidade e da segurança/comodidade. Compra decidida tendo em conta a garantia dada pelo fabricante, a confiança reconhecida na competência profissional da equipa de Assistência da oficina OPEL/KIA em Torres Vedras e, ainda, as condições de preço na troca de um Opel Astra GT 2.0 de 2001, a gasolina.
Avaliação geral
Muito agradável à vista
http://www.kia.pt/modelos/ceed5portas/#D-360VR
embora seja apelidado de "frigorífico ambulante" dada a cor de série.
Muito confortável.
Com um nível superior de equipamento.
Muito seguro, nomeadamente, em travagem de (muita) emergência.
Motor nada explosivo, com pouca capacidade de aceleração. Preguiçoso para subir em curvas carecendo de impulso em baixas rotações e um uso de mudanças superior ao esperado. Em trajectos sinuosos, a mudança de trajectória torna a condução lenta, balanceando sobre os apoios da carroçaria. Esta avaliação é condicionada pelos hábitos de condução da viatura anterior.
Conclusão
Escolha adequada para este condutor tranquilo que preferiu o conforto em segurança bem como o baixo (?) consumo à efectividade dinâmica.
Nota
Num próximo post, farei uma avaliação mais específica tendo em conta a expectativa existente em confronto com a realidade (a Assistência) bem como as deficiências encontradas, nomeadamente, no binómio bateria/ISG e no consumo médio misto, estranha e abusivamente longe dos consumos indicados pelo fabricante, 4,2 l/100
Cumprimentos.
JGomes
DIÁRIO DE BORDO
ZNTNPT
KIA CEE'd 2013
1.6 TX CRDi 128 cvs
5 portas
(de Jullho de 2013)
Modelo - CEED TX 16D 6MT + TX (UVO)+TECNO PACK+TPMS
Pintura - CASSA WHITE
http://www.kia.pt/modelos/ceed5portas/#Car-detail
Perfil
Até hoje, a quilometragem percorrida situa-se, em média, nos mil kms por mês, distribuídos por distâncias sensivelmente iguais, para auto-estrada (utilizando cruise-control) e para cidade e/ou estradas nacionais.
Condução defensiva, nos limites legalmente estabelecidos pelo Código da Estrada, com uma percentagem até +/-10% acima do limite da velocidade superior.
Escolha
Critérios conservadores na escolha .
Dada prioridade à relação preço/qualidade em função da fiabilidade e da segurança/comodidade. Compra decidida tendo em conta a garantia dada pelo fabricante, a confiança reconhecida na competência profissional da equipa de Assistência da oficina OPEL/KIA em Torres Vedras e, ainda, as condições de preço na troca de um Opel Astra GT 2.0 de 2001, a gasolina.
Avaliação geral
Muito agradável à vista
http://www.kia.pt/modelos/ceed5portas/#D-360VR
embora seja apelidado de "frigorífico ambulante" dada a cor de série.
Muito confortável.
Com um nível superior de equipamento.
Muito seguro, nomeadamente, em travagem de (muita) emergência.
Motor nada explosivo, com pouca capacidade de aceleração. Preguiçoso para subir em curvas carecendo de impulso em baixas rotações e um uso de mudanças superior ao esperado. Em trajectos sinuosos, a mudança de trajectória torna a condução lenta, balanceando sobre os apoios da carroçaria. Esta avaliação é condicionada pelos hábitos de condução da viatura anterior.
Conclusão
Escolha adequada para este condutor tranquilo que preferiu o conforto em segurança bem como o baixo (?) consumo à efectividade dinâmica.
Nota
Num próximo post, farei uma avaliação mais específica tendo em conta a expectativa existente em confronto com a realidade (a Assistência) bem como as deficiências encontradas, nomeadamente, no binómio bateria/ISG e no consumo médio misto, estranha e abusivamente longe dos consumos indicados pelo fabricante, 4,2 l/100
Cumprimentos.
JGomes