Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

101Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 13 Out 2015, 16:42

joao_css

Membro
Membro
eeeeeeeh não abuses ahahaha

102Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Qua 14 Out 2015, 10:40

FrEaKZoIdE

Veterano
18" num 1.1... devia ser lindo! O Rio tem umas 17" de origem que ficam mto fixes.
Espetáculo era um reprogramação para os 110cv. 1cv por litro é sempre um número bonito.

103Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Qua 14 Out 2015, 11:08

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Sim uns cavalitos a mais seria bem interessante Cool Cool

A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

104Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Qua 14 Out 2015, 17:38

joao_css

Membro
Membro
E depois au revoir garantia

105Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Dom 22 Nov 2015, 10:33

joao_css

Membro
Membro
Vamos a uma actualização, em termos de consumos tenho andado a abusar um bocado... fiz praí uns 200km em AE sempre nos 130/145kmh e mostrou 4.9l/100, depois de ter andado em nacional sempre sem preocupação neste deposito 4.8, com 670km feitos ainda apresenta autonomia de 175km heheh, está quase com 10milkm e agora sim, até aos 80, 90km este motor nem parece tão pequeno, cada vez mais contente.
O ISG deu-me uma falha, a primeira hahahah, desligou e depois ao ligar o carro ficou a engasgar-se e não andava, desliguei na chave e liguei e tava novo, não sei se teve alguma coisa a ver com a temperatura, o que é certo é que tava 7graus e o carro tinha andado cerca de 1km.

106Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Dom 22 Nov 2015, 11:51

QMaia

QMaia
Administrador
joao_css escreveu:Vamos a uma actualização, em termos de consumos tenho andado a abusar um bocado... fiz praí uns 200km em AE sempre nos 130/145kmh e mostrou 4.9l/100, depois de ter andado em nacional sempre sem preocupação neste deposito 4.8, com 670km feitos ainda apresenta autonomia de 175km heheh, está quase com 10milkm e agora sim, até aos 80, 90km este motor nem parece tão pequeno, cada vez mais contente.
O ISG deu-me uma falha, a primeira hahahah, desligou e depois ao ligar o carro ficou a engasgar-se e não andava, desliguei na chave e liguei e tava novo, não sei se teve alguma coisa a ver com a temperatura, o que é certo é que tava 7graus e o carro tinha andado cerca de 1km.

Possivelmente ainda estava frio.

Depois da primeira revisão vais ver como esse motor vai mudar para melhor Wink
Foi assim com o meu.

Tenta levar essa maquina ao encontro de Natal santa

107Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Dom 22 Nov 2015, 12:35

joao_css

Membro
Membro
ele ja fez uma mini revisão lol mudaram o oleo e atualizaram a centralina 4000km atrás. mas este motor ta um mimo se ficar ainda melhor... ui ui Razz

aqui fica mais uma foto
Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 20151031_103817ddd

quanto ao encotro de Natal vai ser dificil...

108Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 29 Dez 2015, 02:53

bnunow

Membro
Membro
joao_css escreveu:Vamos a uma actualização, em termos de consumos tenho andado a abusar um bocado... fiz praí uns 200km em AE sempre nos 130/145kmh e mostrou 4.9l/100...

Esse consumo em AE é fabuloso, mas essa AE devia ser um bocado a descer e com o vento por trás não?

Eu no meu Scoupe a essa velocidade faço facil 6,5-7 Evil or Very Mad

Andei um dia com o rio e achei um carro bem interessante face a concorrencia, o motor faz mesmo bons consumos, peca por ser um bocado curto para quem faz nacional e ultrapassagens.

109Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 29 Dez 2015, 13:45

joao_css

Membro
Membro
Lololol o vento nao sei, mas foi trajecto setubal-lx, lx-setubal pela A2

110Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 29 Dez 2015, 13:50

joao_css

Membro
Membro
Nao acho que seja curto em nacional, o que tu andaste a conduzir tinha pocos kms nao? O meu ate aos 110 e rapido, o que em nacional ta optimo.

111Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 29 Dez 2015, 19:26

bnunow

Membro
Membro
Era um carro de serviço da oficina, devia ter ano e pouco digo eu, mas tambem tem a ver com o perfil do condutor eu já acho que o crdi 128 não anda nada de especial por isso Smile

112Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 29 Dez 2015, 19:41

QMaia

QMaia
Administrador
Quem tiver habituado a motores maiores tem uma opinião dessas...

113Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Sáb 05 Mar 2016, 18:30

joao_css

Membro
Membro
bem actualizar isto senão ainda me batem Razz, o rio está com praticamente 15mil km, consumos entre os 4.1 e os 4.7, mas geralmente as medias de depósitos estão nos 4.5, sem qualquer preocupação na condução, ultrapassagens subidas a pique etc... não gosto de andar devagar nem a trabalhar pros consumos lol

problemas no carro, digamos que ZERO lol.

barulhos parasita, bem no vidro do pendura quanto está todo fechado... acho que problema geral em todos...

no tablier as vezes parece que oiço qualquer coisa mas não tenho a certeza...

parece que a direcção está finalmente a ficar um bocado desalinhada.

os pneus fazem agora mais barulho do que no inicio.

desde que começou a chover mais so tenho uma coisa a dizer graças a deus controlo de estabilidade da kia... ja me salvou de bater umas 3 vezes quando o carro parecia que ia dar de cu...

ISG, sempre a funcionar... as vezes até chateia... ahhahahah raio do carro desliga a toda a hora Razz brincadeirinha.

as vezes ando um bocado a porrada com o automatico do para brisas mas pronto... nunca está a velocidade que quero... ora muito rapido ora muito lento...

AC automatico as vezes aciona sozinho mesmo quado ligo so a sofage no quente... lol carro chato.

e pronto, estado de satisfação geral... 98% lol nada é perfeito.

114Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Sáb 05 Mar 2016, 19:37

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
ahahah a ver se com o tempo o Grau de Satisfação sobe para 99% Very Happy Very Happy

impressionantes esses consumos, mesmo tendo tu pé pesado...1.1Crdi do Aço!

Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Ev4sG9J

115Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Sáb 05 Mar 2016, 19:41

joao_css

Membro
Membro
pe pesado não Razz em nacional ando e sempre prai 10 ou 15km/h a mais... há piores Razz de manha subo a Arrabida, à tarde é a dexer Razz isso também ajuda aos consumos

116Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Seg 07 Mar 2016, 21:20

serginho

serginho
Membro
Membro
Esses consumos são muito bons.

117Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Seg 07 Mar 2016, 21:29

correiaman

correiaman
Medalha de bronze Kia Clube
Boas, isso do AC, confirmo que no meu também acontece de vez em quando.
O que se passa com a direcção?

118Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Seg 07 Mar 2016, 22:00

joao_css

Membro
Membro
ja treme o volante um bucado a mais de 100km/h e ja sito um desvio pra direita mas ligeiri. subir passeios da nisso

119Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 02 Ago 2016, 09:55

joao_css

Membro
Membro
bem ja a um tempinho que não atualizava isto mas resumindo, tá quase tudo na mesma lol, viagens de ferias mais kms e bons consumos sem problemas... lol é o resumo dos últimos kms, que neste mes de agosto foram cerca de 2300.

Ora bem, detalhes mais específicos, em voltinhas diárias de 84kms para o trabalho e casa, mais voltas pela cidade o consumo anda agora nos 4.3/4.4 L/100km algumas das vezes com AC ligado.

Nas ferias fui de setúbal a S. Pedro do sul por nacionais e IP's e cheguei la com consumo de 3.9 com carro cheio de tralha e AC ligado.
Depois segui-se espanha, mais propriamente País Basco por auto vias e nacionais em muito bom estado diga-se de passagem, e a subir as encostas da serra em que vemos os ciclistas da vuelta a penar... lol grandes inclinações e curvas apertadas, condução calma 110/120 ac ligado 4.1L/100km.
A vinda pra baixo cerca de 600km em auto vias e 230 em nacionais, auto vias a 140/150 e nacionais sempre a 110 quando podia, o consumo foi-se pros 5.2L/100km.

numa das auto vias espanholas comecei a ouvir algo a bater no carro, parei, tinha rebentado o lip do para choques que mandei vir da china lol. tirei olhei para o carro e ja tava tão habituado a ver aquilo que o carrito parece menos agressivo... lol enfim ja tenho outro para por, desta vez mesmo em borracha e não em poliuretano.

Quanto ao que tinha relatado da direcção, passou, assim que fiz o swap de rodas de tras pra frente...

De resto zero problemas...

120Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 02 Ago 2016, 10:12

correiaman

correiaman
Grande máquina que aí tens!

121Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 02 Ago 2016, 11:16

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
grande máquina. grandes consumos!
parece que dá 10-0 ao teu antigo Punto Very Happy Very Happy

Boas Viagens e bons Kms!

Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Ev4sG9J

122Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 02 Ago 2016, 13:29

joao_css

Membro
Membro
se pusesse uma sapata 17 no rio acho que se aproximava aos consumos do punto mas assim ta muito bom. deixa-o tar lol

123Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Seg 08 Ago 2016, 18:29

joao_css

Membro
Membro
parece que as viagens a abrir em espanha fizeram bem ao branquelas...  ultima semana até hoje praticamente a mesma condução de sempre, talvez um pouco menos de acelerações bruscas... 4L/100km Very Happy

Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 20160808_163144

528km com pouco mais de meio deposito

Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 20160808_163205

a autonomia do CB é que continua uma valente caca hahahah

diz que so faço mais 327km... no ultimo quarto do deposito é que começa a nascer gasoleo... lol

Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 20160808_163123

124Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Dom 11 Set 2016, 22:34

Quico

Membro
Membro
Olá, João!

Vejo isto e fico um pouco perplexo. Comprei o meu há 10 dias (novo - neste momento vai nos 900km) e tenho procurado fazer a "rodagem", rodando com suavidade e não indo muito acima dos 2500 rpm.

O primeiro depósito (35 l) deu para 630km, fazendo uma média de 5,6 l/100km. Neste segundo, a média está melhor - nos 5,2 l/100km, tendo chegado a estar nos 4,8 - mas tudo com muita suavidade e cuidado, coisa que duvido possa ter pachorra para fazer no futuro. Quando falas em consumos na casa dos 4, ainda por cima a abrir em auto-estrada... bem! ...começo a achar que há algo de errado no meu.

Por falar em andar a "abrir em auto-estrada": como disse, para já tenho procurado não "esticar" o carro, o que faz com que praticamente nunca ultrapasse os 120km/h. Só que verifico que, em sexta, se me aparece uma subida mais acentuada (como há aqui no norte), o carro parece-me que não aguenta, começa a morrer e tenho que reduzir para quinta. Será que isto é normal por estar ainda pouco rodado?

No fundo o que pergunto é: será que estou a ser demasiado "tótó" e devia esticar mais, ou estou a ser impaciente com o carro? Será que, com o tempo e rodagem, a coisa vai lá? Qual é a vossa opinião?

Quanto ao resto, devo dizer que estou ultra-satisfeito com o carro. Por isso, se se verificar que tudo isto é transitório... happy days!!! Very Happy

Abraço.

P.S. - Devo dizer que, vindo eu de uma experiência de 15 anos com um Leon 1.9 TDI (110 CV) que comprei novo em 2000, este carro pareceu-me "molengão" (embora no test drive me tenha parecido bastante bem...). Será que também será uma questão de estar "mal habituado"?

125Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Dom 11 Set 2016, 22:59

FrEaKZoIdE

Veterano
Quico escreveu:
No fundo o que pergunto é: será que estou a ser demasiado "tótó" e devia esticar mais, ou estou a ser impaciente com o carro? Será que, com o tempo e rodagem, a coisa vai lá? Qual é a vossa opinião?

Sim, a rodagem tem que se alterar andamentos calmos com andamentos vivos. Se não puxas pelo carro não atinge as temperaturas altas e o material não acama correctamente.
Foste dum carro 1.9 de injector bomba, que sempre foi forte em baixa, o que dá sempre o feeling de andar muito, foste para um 1.1, claro que vai parecer bem mais morto.

126Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Dom 11 Set 2016, 23:13

Ceed72

Ceed72
Administrador
Bem vindo Quico Twisted Evil
Quando puderes abre um DB para o teu Rio
Boa sorte

Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

127Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Seg 12 Set 2016, 00:34

QMaia

QMaia
Administrador
Bem vindo, se puderes faz a tua apresentação na zona certa: http://www.kiaclube.com/f2-apresentacao-dos-novos-membros

Quando tiveres cerca de 5000km e/ou a primeira revisão feita já vais notar diferenças...
Eu já andei num Rio desses e posso afirmar que desenvolve bem para o motor que é...

Se um dia vires um Soul preto com autocolante do clube por Mindelo ou a N13 sou eu Wink

128Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Seg 12 Set 2016, 09:01

joao_css

Membro
Membro
Boas amigo bem vindo ao mundo kia, tens varios factores que infuenciam os consumos... Voute dar os meus "parametros" pressao dos pneus 2.6 frente 2.4 sem carga 2.5 com carga. Gasoleo 10+ da repsol. Dirrecao alinhada. Start stop sempre ligdo, nao fazer muitas acelaradelas a fundo, nunca ir com o pe la ao fundo, nao ligar ao sinal de mudanca de velocidade lol. Acelerar ir das 1700 as 2100 passar de mudanca, quando em plano nao acelarar deixar o carro embalar na faixa das 1900 2000 rotacoes. Subir em 6? As vezes nem em 5a deves subir, usa a 4a. A nao ser que fales de subidas ligeiras em AE. Ai papa em 6a.

129Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Seg 12 Set 2016, 09:47

joao_css

Membro
Membro
Esquecime d dizer esses 4.5 n auto estrada a 120/130 e na A2 . nao ha muitos desniveis, em espanha que fiz subidas e descidas e norte... Zona da guarda, foi pros 5.2

130Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Seg 12 Set 2016, 18:28

Quico

Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Bem vindo Quico Twisted Evil
Quando puderes abre um DB para o teu Rio
Boa sorte

É mesmo necessário?! Receio não ter nem disciplina para manter um diários, nem grande coisa para contar. Embarassed Mas... se fizerem mesmo questão... Rolling Eyes

QMaia escreveu:Bem vindo, se puderes faz a tua apresentação na zona certa: http://www.kiaclube.com/f2-apresentacao-dos-novos-membros

Quando tiveres cerca de 5000km e/ou a primeira revisão feita já vais notar diferenças...
Eu já andei num Rio desses e posso afirmar que desenvolve bem para o motor que é...

Se um dia vires um Soul preto com autocolante do clube por Mindelo ou a N13 sou eu Wink

Já tratei das "formalidades". Wink

Esse comentário deixa-me mais descansado. O carro, para além de ainda cheirar a novo, ainda liberta um cheiro a "plástico quente" (não queimado, atenção!) quando paro o carro, o que indicia que ainda está "verde".

O mais provável é ver o teu carro por aí: costumo andar muito por essas bandas (moro muito perto de Mindelo) e faço muito a N13 para ir i vir do trabalho. Wink
(É curioso, porque quem me fez olhar para a gama Kia foi um meu amigo que comprou há uns dois meses um Kia Soul - mas esse é cinza escuro).

joao_css escreveu:Boas amigo bem vindo ao mundo kia, tens varios factores que infuenciam os consumos... Voute dar os meus "parametros" pressao dos pneus 2.6 frente 2.4 sem carga 2.5 com carga. Gasoleo 10+ da repsol. Dirrecao alinhada. Start stop sempre ligdo, nao fazer muitas acelaradelas a fundo, nunca ir com o pe la ao fundo, nao ligar ao sinal de mudanca de velocidade lol. Acelerar ir das 1700 as 2100 passar de mudanca, quando em plano nao acelarar deixar o carro embalar na faixa das 1900 2000 rotacoes. Subir em 6? As vezes nem em 5a deves subir, usa a 4a. A nao ser que fales de subidas ligeiras em AE. Ai papa em 6a.

joao_css escreveu:Esquecime d dizer esses 4.5 n auto estrada a 120/130 e na A2 . nao ha muitos desniveis, em espanha que fiz subidas e descidas e norte... Zona da guarda, foi pros 5.2

Olá João!
Quanto aos parâmetros... Pá!... O carro tem pouco mais de uma semana nas minhas mãos e veio com quase 0 km. Presumo que a JOP me tenham entregue o carro com a direcção alinhada e a pressão dos pneus correcta... Quanto a combustível: 1º depósito - BP Ultimate Diesel; 2º depósito - Galp Diesel Evologic; portanto, do bom e do melhor (penso eu). Start&Stop sempre ligado (embora episodicamente o carro "opte" por não desligar no semáforo - mas é raro.). Portanto, até aqui... check!

Como disse, tenho conduzido o mais suavemente que sei. Acho que, tirando uma vez, nunca fui com o acelerador ao fundo. Ao acelerar, não é muito estreita essa gama dos 1700-2100?! Comigo tem sido mais 1500-2300, mas, ok; vou tentar...
Fico mais descansado, então, relativamente às subidas. É que, muitas vezes, pura e simplesmente não dá para manter 6ª. E o mais curioso é que o sinalizador de mudança de velocidade muitas vezes pede uma 6ª ou uma 5ª sem que haja condições... O que me leva ao assunto do sinalizador: ainda bem que concluis, como eu, que não nos podemos fiar naquilo. Pode dar jeito quando estamos em estradas de paralelo ruidosas, em que mal se ouve o motor, mas realmente, o ouvido e o feeling continua a ser o melhor indicador para aumentar ou reduzir uma posição da caixa. Penso que até será o maior defeito do carro para já: a Kia teria feito bem melhor se no (enorme) espaço reservado para o indicador de mudança velocidade, tivesse colocado outras indicações mais úteis, como o contador de quilómetros ou a temperatura exterior, informação a que apenas se pode aceder através do pulsar sucessivo de um botão no volante. Mas, enfim!... se para mim é este o maior defeito do carro, já estão a ver o quanto "detesto" o carro. Razz

Depois vou dando novidades. Abraço.

131Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Seg 12 Set 2016, 18:42

joao_css

Membro
Membro
como podes ter visto no meu DB adoro o meu, quando o digo que quero trocar tou a brincar, mas so se fosse por um a gpl co mais de 150cv lol, epah eu pessoalmente não conheço a jop... mas o que tenho lido por ai fora não confiava muito nessa saida de oficina... lol ve tu a pressão dos pneus por exemplo... 1700 as 2100 não é nada estreito, so uso a cima das 2100 em ultrepassagens com reduções de caixa... ou em AE a mais de 120...
por exemplo quando tenho que ir a pastelar a 60, vou em 4ª as 1900, a 80 e picos a 5ª, a partir dos 90 6ª.
ah esqueci-me de perguntar que jante e pneu tens tu? eu tenho jante 15 com pneus baixo atrito.

132Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Seg 12 Set 2016, 20:00

Quico

Membro
Membro
Eu tenho jante de 16".
Vou verificar isso. Talvez amanhã veja se a direcção está bem alinhada.

133Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Seg 12 Set 2016, 20:10

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Quico escreveu:Eu tenho jante de 16".

Cada caso é um caso, basta o teu Rio fazer mais uma regeneracao que o do Joao no mesmo trajecto e gastará mais. Nem dás conta do facto, só notas pelo aumento do instantaneo....

Ainda hoje fiz o mesmo trajecto casa-trabalho (ida e volta) para lá fiz 4.5, no regresso veio a regenerar fez 6.5 Wink

134Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Seg 12 Set 2016, 20:21

joao_css

Membro
Membro
Isso tambem é verdade, mas os valores que falo e de um deposito inteiro. A cada deposito la vai reset ao consumo medio. E engraçado isso das regeneracoes tenho ideia que faz sempre no mesmo nivel de deposito lolol... Nao sei se será assim tao random...

135Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Seg 12 Set 2016, 21:29

correiaman

correiaman
Eu vou deixar uma dica, que li aqui no forum, mas já não sei onde foi. E tem-me ajudado a reduzir os consumos, até agora em cerca de 1litro.
No meu caso, o meu é um rio a gasolina e está a fazer há 3depositos média de 5.5l.
A dica: arrancar sem carregar a fundo e assim que chegar aos 10-15km h meter a segunda. Aos 30, meter a terceira, aos 40km h meter a quarta e a partir dos 50 meter a quinta.
No meu carro, a quinta velocidade já aguenta o andamento sem esforço.

Ultimamente tenho passado algumas vezes por um Rio branco na N13 e N14., Mas sempre no sentido contrário ao meu. Se vires o meu "tocolante" do clube na traseira, apita ou dá sinal...

136Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Seg 12 Set 2016, 22:39

QMaia

QMaia
Administrador
Na N13 não faltam Kias lol!

Creio que já passei pela Carens Ramadham umas vezes, costumo passar por uns Rios, muito comerciais, e de vez em quando apanho um Kia Soul cinza...

137Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Seg 12 Set 2016, 23:38

Quico

Membro
Membro
QMaia escreveu:Na N13 não faltam Kias lol!

Creio que já passei pela Carens Ramadham umas vezes, costumo passar por uns Rios, muito comerciais, e de vez em quando apanho um Kia Soul cinza...

Um Rio cinza escuro pode ser meu.
Tenho um amigo que tem um Soul cinza escuro também, mas andará mais pelo Porto.

138Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 13 Set 2016, 00:27

QMaia

QMaia
Administrador
Bem se vires um Kia Soul preto, já sabes quem pode ser Wink
Até porque é raro ver algum Rolling Eyes

Esse cinza creio que já passei por ele umas quantas vezes...

139Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 13 Set 2016, 14:13

Quico

Membro
Membro
Quico escreveu:Eu tenho jante de 16".

Já fui ver, e estava bem alinhada.

Mas houve uma coisa que intrigou o gajo da oficina: segundo o teste, o camber das duas rodas do lado direito - frente e traseira - estava muito negativo, na casa dos -1,30º (segundo ele, que eu não percebo muito disso). Pelos vistos não havia maneira de o alterar (já estava no limite, segundo percebi).
Só que o gajo não devia ser bem fino: perguntou se o carro já tinha tido algum acidente quando eu já lhe tinha dito que era novo, e o carro, mesmo por baixo, tinha todo o aspecto de novo (nem lama tinha - limpinho) e obviamente, sem qualquer sinal de empeno ou batidela; repito: aspecto de "novinho em folha". No fim, quando foi ver a quilometragem do carro, perguntou-me como se via. Pelos vistos, não se acreditava nos 1013 km que marcava... Shocked

Enfim! É cada uma... No

140Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 13 Set 2016, 15:55

joao_css

Membro
Membro
Isso tem muito que se lhe diga... Novo com pocos km... Ja nao era o primeiro a sair com km alterados... Nao sei e se foi na jop ja nao me lembro... http://forum.autohoje.com/forum-geral/141162-resolvido-kia-vende-carro-usado-como-se-fosse-novo-17.html

141Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 13 Set 2016, 16:25

Quico

Membro
Membro
João:

Quando fui buscar o carro tinha mesmo muito poucos kms (marcava 7 km, se não estou em erro, o que me parece normal), e não notei nada de ter havido uso anterior: os plásticos impecáveis, o típico "cheiro a novo", as películas de protecção do touch screen ainda por tirar, etc.
Mesmo durante a medição do alinhamento, tive a oportunidade de estar debaixo do carro e o aspecto era de novo, sem qualquer amassadela ou sinais de uso (tirando um ligeiro pó do uso que lhe tenho dado - como ainda não choveu, nem lama aparecia).

Achas mesmo que deveria fazer uma segunda medição noutro sítio? Ou deveria ir me queixar ao stand?

142Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 13 Set 2016, 19:56

Ceed72

Ceed72
Administrador
Quico escreveu:João:

Achas mesmo que deveria fazer uma segunda medição noutro sítio? Ou deveria ir me queixar ao stand?

Seria inédito um acidente afectar o camber da mesma forma nos dois eixos...
Não vou em teorias da conspiração...
O carro é novo faz outra medida daqui a um mês de andamento.

Garagem de Imagens

143Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 13 Set 2016, 20:22

joao_css

Membro
Membro
faz como o ceed ja disse... foste a que oficina fazer o teste ja agora? alguma norauto não?

144Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 13 Set 2016, 20:46

Quico

Membro
Membro
Não. Fui a uma cá da terra. Não me inspirou grande confiança, por sinal.

145Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 13 Set 2016, 21:05

QMaia

QMaia
Administrador
Anda a PneuRubras... é onde meto pneus e o pessoal é 5*...

146Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 13 Set 2016, 21:57

Quico

Membro
Membro
QMaia escreveu:Anda a PneuRubras... é onde meto pneus e o pessoal é 5*...

Obrigado pela dica. I love you

Espero que eu não esteja a ser maçador (eu sei que posso ser um bocado paranoico), mas compreendam a minha frustração:
A marca anuncia consumos na casa dos 3,... L/100km, o joao_css faz consumos na casa dos 4,... L/100km na boa, até "Cee'ds" Diesel andam por aqui a falar em consumos da mesma ordem... E eu, ando por cá a me arrastar pela estrada, com medo de roçar o pé no acelerador e o raio da média do consumo não baixa dos 5,2 L/100km (hoje até subiu para os 5,3...).

Provavelmente, ainda vou esquecer os consumos nestes primeiros milhares de kms, deixar o carro "esticar-se" à vontade... mas primeiro queria ter a certeza que não há nada de errado no carro.

147Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 13 Set 2016, 22:02

joao_css

Membro
Membro
eu ao inicicio fiz 4.8/4.9 deixa de t preocupar com os consumos e experimenta meter gasoleo da repsol lol e ve o resultado... não tas a ser maçador este forum serve pra isso

148Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 13 Set 2016, 22:05

Ceed72

Ceed72
Administrador
joao_css escreveu:eu ao inicicio fiz 4.8/4.9  deixa de t preocupar com os consumos e experimenta meter gasoleo da repsol lol e ve o resultado... não tas a ser maçador este forum serve pra isso
X2
E só para reforçar, tu próprio ainda te estás a habituar ao carro.

Garagem de Imagens

149Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 13 Set 2016, 22:09

Quico

Membro
Membro
Ó João: se estiver aqui a contaminar o teu DB avisa que abro o meu Wink (Se calhar ainda faço isso mesmo; já que de qualquer forma estou sempre a escrever... Laughing )

150Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 3 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 13 Set 2016, 22:21

joao_css

Membro
Membro
Lol poix nao e que nao sejas bem vindo ahahah mas mais vale Very Happy

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos