Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 4]

151Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 13 Set 2016, 23:07

QMaia

QMaia
Administrador
Quico escreveu:
QMaia escreveu:Anda a PneuRubras... é onde meto pneus e o pessoal é 5*...

Obrigado pela dica. I love you

Espero que eu não esteja a ser maçador (eu sei que posso ser um bocado paranoico), mas compreendam a minha frustração:
A marca anuncia consumos na casa dos 3,... L/100km, o joao_css faz consumos na casa dos 4,... L/100km na boa, até "Cee'ds" Diesel andam por aqui a falar em consumos da mesma ordem... E eu, ando por cá a me arrastar pela estrada, com medo de roçar o pé no acelerador e o raio da média do consumo não baixa dos 5,2 L/100km (hoje até subiu para os 5,3...).

Provavelmente, ainda vou esquecer os consumos nestes primeiros milhares de kms, deixar o carro "esticar-se" à vontade... mas primeiro queria ter a certeza que não há nada de errado no carro.

O meu conselho para ti... esquece-se a treta dos consumos...
Eu detesto o facto de não ter computador de bordo, mas sou sincero... é nestes momentos que dou graças de não o ter Rolling Eyes
Eu nem sei se gasto 6 ou 7l/100km... o que no fundo interessa-me é por diesel, andar e não ter problemas... Aliás eu gosto de conduzir o carro a vontade... se me apetecer puxar um pouco, puxo...

O teu carro ainda tem muito que andar para ter um consumo estabilizado... só depois de 5000km ou mesmo até depois da primeira revisão tens o motor +/- estável...

Nunca acredites nos consumos anunciados das marcas...maior parte das vezes são testes realizados em condições controladas...
Uma boa maneira de contares +/- com o consumo real é somar 1 litro ao anunciado...

152Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 13 Set 2016, 23:08

QMaia

QMaia
Administrador
Quico escreveu:Ó João: se estiver aqui a contaminar o teu DB avisa que abro o meu Wink  (Se calhar ainda faço isso mesmo; já que de qualquer forma estou sempre a escrever... Laughing )

Torna-se mais simples Rolling Eyes

E posta lá umas fotos da máquina Wink

153Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Qua 14 Set 2016, 00:33

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Não usem comparações de consumos. É o pior que se pode fazer. Há variações infindáveis (tipologia do percurso, uso da caixa, uso do acelerador/travão, uso do AC, tamanho jante, tamanho/marca/pressão de pneus, combustível).

Eu só comparo entre os carros que tive. Os percursos são os mesmos e o condutor também.

154Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Sex 16 Set 2016, 20:39

joao_css

Membro
Membro
Ultimas moods...
Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Kia_rio_gt_project_indonesia_1_310x200

155Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Sex 16 Set 2016, 21:58

Quico

Membro
Membro
Ui! Isso está no limiar do "azeituning"!

156Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Sex 16 Set 2016, 22:02

joao_css

Membro
Membro
Ahahah por acaso o kit ta engraçado mas cm vermelho a mais, e o kia rio ssr vendido na indonesia se nao tou em erro

157Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Sex 16 Set 2016, 22:19

Ceed72

Ceed72
Administrador
Kit ? affraid
Pensei que tinhas sido tu e o photoshop

Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

158Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Sex 16 Set 2016, 22:44

joao_css

Membro
Membro
Nao lolol existe mesmo http://thekoreancarblog.com/2015/07/21/kia-rio-gt-indonesian-project/

159Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Sex 16 Set 2016, 22:56

Ceed72

Ceed72
Administrador
joao_css escreveu:Nao lolol existe mesmo http://thekoreancarblog.com/2015/07/21/kia-rio-gt-indonesian-project/

Cum catano Shocked

assim de repente tirava o vermelho das jantes porque elas já são muito bonitas como são e encurtava aquele plástico preto na frente onde estão os leds drl

Garagem de Imagens

160Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Qua 28 Set 2016, 18:46

joao_css

Membro
Membro
bem hoje fui dar banho ao bixo e aproveitei para limpar o interior tambem, o volante tava a precisar de uma limpeza valente e ficou um brinco com o APC, quando olhei pra manete das mudanças pensei, porra onde é que andei com as mãos... lol
Mas tal não é o meu espanto que aquilo não era sujo é a pelicula ou melhor dizendo tinta da manete que ta a desaparecer e ta a ficar uma nheca em cima que ate dá nojo...
primeiro ponto negativo para a KIA qualidade da manete muito fraca, um carro com ano e meio com 27milkm e ja ta assim... vou falar nisso na revisão espero que me troquem a manete...

161Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Qua 28 Set 2016, 22:05

Ceed72

Ceed72
Administrador
joao_css escreveu:bem hoje fui dar banho ao bixo e aproveitei para limpar o interior tambem, o volante tava a precisar de uma limpeza valente e ficou um brinco com o APC, quando olhei pra manete das mudanças pensei, porra onde é que andei com as mãos... lol
Mas tal não é o meu espanto que aquilo não era sujo é a pelicula ou melhor dizendo tinta da manete que ta a desaparecer e ta a ficar uma nheca em cima que ate dá nojo...
primeiro ponto negativo para a KIA qualidade da manete muito fraca, um carro com ano e meio com 27milkm e ja ta assim... vou falar nisso na revisão espero que me troquem a manete...

Muito mau para a Kia, só me lembro de algo parecido num Punto que tive, com o calor e humidade a borracha das manetes indicadoras ficava pegajosa e desfazia-se nas minhas mãos.

Que raio de nhanha é essa?

Garagem de Imagens

162Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Qua 28 Set 2016, 22:09

joao_css

Membro
Membro
penso que seja da tinta ou pelicula estar a sair fica pegajoso

163Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Qua 28 Set 2016, 22:12

Ceed72

Ceed72
Administrador
joao_css escreveu:penso que seja da tinta ou pelicula estar a sair fica pegajoso

Há soluções engraçadas para as manetes, mas fazes bem em apertar com eles. Twisted Evil

Garagem de Imagens

164Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Qua 28 Set 2016, 22:18

joao_css

Membro
Membro
ja tive a ver, mandar vir da korea de origem 25 euros... mas não acho normal...

165Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Dom 30 Out 2016, 11:41

joao_css

Membro
Membro
Bem pessoal, devido a mudanças na vida, ajuntamento e tal :p vou passar a morar a 5km do trabalho, por nao kerer maltratar a fap do rio e outras partes tambem, vou meter o bixo a venda, resumindo tem 29mil km vai a revisao pra semana, o resto voces ja sabem, ta aqui o historico todo. Nao sei se posso dizer o preço do carro aqui, ou se posso abrir topico de venda. Por isso os interessados façam propostas por pm. O carro pode ser visto na margem sul. Posso aceitar um carro a gasolina mais valor monetario. Cumps

166Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Dom 30 Out 2016, 13:40

Ceed72

Ceed72
Administrador
joao_css escreveu:Bem pessoal, devido a mudanças na vida, ajuntamento e tal :p vou passar a morar a 5km do trabalho, por nao kerer maltratar a fap do rio e outras partes tambem,  vou meter o bixo a venda, resumindo tem 29mil km vai a revisao pra semana, o resto voces ja sabem, ta aqui o historico todo. Nao sei se posso dizer o preço do carro aqui, ou se posso abrir topico de venda. Por isso os interessados façam propostas por pm. O carro pode ser visto na margem sul. Posso aceitar um carro a gasolina mais valor monetario. Cumps

joao_css vais deixar-nos Very Happy
Podes abrir um tópico nos Classificados (com as devidas imagens Very Happy )

Boa sorte

Garagem de Imagens

167Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 22 Nov 2016, 14:17

nunopereira

Membro
Membro
Boa tarde a todos, sou novo aqui e no mundo da Kia. Comprei o kia Rio 1.1 CRDI EX novo e levantei com 10km. Há algum conselho especial nestes primeiros tempos de uso? Ou alguém que tenha o mesmo carro possa ajudar? Faço cerca de 50km diários e percurso geralmente com trânsito, posto isto, estou com uma média de 7,0. A minha questão é: nestas duas primeiras semanas é normal? Abraços

168Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 22 Nov 2016, 14:29

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
nunopereira escreveu:Boa tarde a todos, sou novo aqui e no mundo da Kia. Comprei o kia Rio 1.1 CRDI EX novo e levantei com 10km. Há algum conselho especial nestes primeiros tempos de uso? Ou alguém que tenha o mesmo carro possa ajudar? Faço cerca de 50km diários e percurso geralmente com trânsito, posto isto, estou com uma média de 7,0. A minha questão é: nestas duas primeiras semanas é normal? Abraços

Boas

Abre um Diário de Bordo (DB) para ti. Assim podes expor lá a dúvidas todas e apresentar o teu rio ao pessoal. Só para não estares a utilizar o DB de outro utilizador.

Aproveita e faz a tua apresentação ao pessoal na secção própria.

Há por aí muito pessoal com Rio's que terão todo gosto em ajudar. Cool

169Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 22 Nov 2016, 15:06

joao_css

Membro
Membro
Ceed nao os vou deixar ate porque provavelmente daqui a uns meses deve de vir outro kia... Lol bem vindo nuno abre um db pra mostrares fotos que a malta quer e disso hehehe, posso ja te dizer uma coisa... Fazes 50km diarios com muito para arranca? Nao utilizas AE ou nacionais onde possas esticar umas mudancas? Essa fap vai sofrer... Quantos km vais dazer por mes? Cumps

170Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 22 Nov 2016, 15:22

Quico

Membro
Membro
nunopereira escreveu:Faço cerca de 50km diários e percurso geralmente com trânsito, posto isto, estou com uma média de 7,0. A minha questão é: nestas duas primeiras semanas é normal? Abraços

É normal. Eu também passei por esse stress no início (podes ver o meu Diário de Bordo). Começa a preocupar-te com o consumo lá mais para os 5000km. Até lá, esquece.

Convém que esses 50 km incluam uma estrada em que dê para o motor trabalhar algum tempo em regime elevado; se não, o filtro de partículas poderá sofrer.

Abraço.

171Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 22 Nov 2016, 19:59

nunopereira

Membro
Membro
Obrigado a todos pela opinião. Já agora para quem tem este modelo (Kia Rio 1.1 EX) sentiu no início algum barulho parasita no motor? Mais concretamente ao acelerar? Ou será apenas impressão minha? Eheh Abraços

172Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 22 Nov 2016, 20:09

joao_css

Membro
Membro
Ex ou tx o motor e o mesmo... Barulho parasita? ? Como assim?

173Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 22 Nov 2016, 20:12

Quico

Membro
Membro
nunopereira escreveu:Obrigado a todos pela opinião. Já agora para quem tem este modelo (Kia Rio 1.1 EX) sentiu no início algum barulho parasita no motor? Mais concretamente ao acelerar? Ou será apenas impressão minha? Eheh Abraços

Podes ver no meu Diário de Bordo: O motor pareceu-me no início relativamente silencioso. Mas cedo comecei a notar um "takatakataka" nos arranques, abaixo das 1500 rpm, quando ia com o vidro aberto (com o vidro fechado mal notava), sobretudo com o motor frio. Aos poucos habituei-me e acabei por achar normal, até porque não notei nenhum problema associado (aumento de consumos, aumento do ruido, etc.). Temos que ver que se trata de um motor de 3 cilindros, propenso a ser mais ruidoso que outros motores co mais cilindros.

174Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 22 Nov 2016, 20:40

Ceed72

Ceed72
Administrador
Quico escreveu:... nos arranques, abaixo das 1500 rpm, quando ia com o vidro aberto (com o vidro fechado mal notava), sobretudo com o motor frio. Aos poucos habituei-me e acabei por achar normal, até porque não notei nenhum problema associado (aumento de consumos, aumento do ruido, etc.). Temos que ver que se trata de um motor de 3 cilindros, propenso a ser mais ruidoso que outros motores co mais cilindros.

X2
E a frio ainda mais normal é, a gravidade leva o óleo para baixo durante a noite Very Happy
Perde-se alguma uniformidade de lubrificação nas partes móveis e paredes do bloco, creio eu.

Garagem de Imagens

175Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Qua 23 Nov 2016, 10:25

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
Quico escreveu:
nunopereira escreveu:Obrigado a todos pela opinião. Já agora para quem tem este modelo (Kia Rio 1.1 EX) sentiu no início algum barulho parasita no motor? Mais concretamente ao acelerar? Ou será apenas impressão minha? Eheh Abraços

Podes ver no meu Diário de Bordo: O motor pareceu-me no início relativamente silencioso. Mas cedo comecei a notar um "takatakataka" nos arranques, abaixo das 1500 rpm, quando ia com o vidro aberto (com o vidro fechado mal notava), sobretudo com o motor frio. Aos poucos habituei-me e acabei por achar normal, até porque não notei nenhum problema associado (aumento de consumos, aumento do ruido, etc.). Temos que ver que se trata de um motor de 3 cilindros, propenso a ser mais ruidoso que outros motores co mais cilindros.

Eu também tenho este carro com este motor e nos primeiros km e a frio até as ~1500RPM também ouvia esse "takataka". Na altura questionei o vendedor e disse ser normal da rodagem.
A verdade é que agora (5000km) já não faz esse barulho. No entanto e até aquecer um barulho mais aspero penso que seja normal.

176Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Qua 23 Nov 2016, 16:24

WandaC

Membro
Membro
Roberto94 escreveu:
Quico escreveu:

Eu também tenho este carro com este motor e nos primeiros km e a frio até as ~1500RPM também ouvia esse "takataka". Na altura questionei o vendedor e disse ser normal da rodagem.
A verdade é que agora (5000km) já não faz esse barulho. No entanto e até aquecer um barulho mais aspero penso que seja normal.

Olá!

Pelos vistos já não sou a única a queixar-me. O meu Rio também fazia esse barulho mas com o tempo tem vindo a diminuir. Já praticamente não ouço. Deve ser falta de andamento. O meu ainda nem aos 1000 km chegou.

177Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Qua 23 Nov 2016, 16:42

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
WandaC escreveu:
Olá!

Pelos vistos já não sou a única a queixar-me. O meu Rio também fazia esse barulho mas com o tempo tem vindo a diminuir. Já praticamente não ouço. Deve ser falta de andamento. O meu ainda nem aos 1000 km chegou.

Parece que é geral, pelo menos já tinha lido mais queixas mas para o motor 1.1 CRDI, o teu é a gasolina certo?

Mas se notas que o barulho está a diminui, tal como eu notei com o decorrer dos km, então deve ser mesmo algo "normal" da rodagem.

178Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Qua 23 Nov 2016, 20:25

nunopereira

Membro
Membro
Ainda estou nos 500km, vou ver se com a rodagem vai desaparecer. Notei que com o começar do frio os plásticos não são grande coisa, parece que tem pouco atrito e os barulhos parasitas aparecem.

179Kia Rio 1.1 CRDI TX - Página 4 Empty Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 19 Set 2017, 16:39

Ceed72

Ceed72
Administrador
Feliz Aniversário João cherry bom
(como é que vai esse Rio ?)

Garagem de Imagens

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos