151 Re: Kia Rio 1.1 CRDI TX Ter 13 Set 2016, 23:07
QMaia
Administrador
Quico escreveu:QMaia escreveu:Anda a PneuRubras... é onde meto pneus e o pessoal é 5*...
Obrigado pela dica.
Espero que eu não esteja a ser maçador (eu sei que posso ser um bocado paranoico), mas compreendam a minha frustração:
A marca anuncia consumos na casa dos 3,... L/100km, o joao_css faz consumos na casa dos 4,... L/100km na boa, até "Cee'ds" Diesel andam por aqui a falar em consumos da mesma ordem... E eu, ando por cá a me arrastar pela estrada, com medo de roçar o pé no acelerador e o raio da média do consumo não baixa dos 5,2 L/100km (hoje até subiu para os 5,3...).
Provavelmente, ainda vou esquecer os consumos nestes primeiros milhares de kms, deixar o carro "esticar-se" à vontade... mas primeiro queria ter a certeza que não há nada de errado no carro.
O meu conselho para ti... esquece-se a treta dos consumos...
Eu detesto o facto de não ter computador de bordo, mas sou sincero... é nestes momentos que dou graças de não o ter
Eu nem sei se gasto 6 ou 7l/100km... o que no fundo interessa-me é por diesel, andar e não ter problemas... Aliás eu gosto de conduzir o carro a vontade... se me apetecer puxar um pouco, puxo...
O teu carro ainda tem muito que andar para ter um consumo estabilizado... só depois de 5000km ou mesmo até depois da primeira revisão tens o motor +/- estável...
Nunca acredites nos consumos anunciados das marcas...maior parte das vezes são testes realizados em condições controladas...
Uma boa maneira de contares +/- com o consumo real é somar 1 litro ao anunciado...