1 Dieselgate - VW um grande revés - A Bronca Seg 21 Set 2015, 11:58
Mcst97
Membro
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4789652
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ir à página : 1, 2, 3
Grippen escreveu:Pq razão tem Lisboa tanta poluição, será que é devido ao vicio dos portugueses em comprar carros do grupo VW? Se calhar já é demasiada teoria da conspiração mas é curioso
Grippen escreveu:Pois eu atirei mesmo quase para o ar e pq o Presidente da Mercedes veio logo a publico dizer que com eles n há nada disso pelo que assumi q vendiam diesel tb.
A toyota nao estou a ver só se for com os Lexus mas vou investigar.
Ceed72 escreveu:Põe bronca nisso
Vi há pouco na televisão, e depois vem o presidente da vw pedir desculpa...
Só é pena que seja uma entidade governamental dos EU a trazer isto a público, então e aqui na Europa como é, o softwarezinho malandro não estará nos modelos Europeus? Não sei se isto é só uma questão da vw America
À parte do habitual proteccionismo americano em tudo o que é produto seu, este é um caso vergonhoso e criminoso de concorrência desleal que é investigado e denunciado e o Tio Sam não brinca nestas coisas e fá-lo muito bem.
Em detalhe aqui:
http://www3.epa.gov/otaq/cert/violations.htm
Última edição por Ceed72 em Sex 25 Set 2015, 14:49, editado 1 vez(es)
Grippen escreveu:Isto tb já é guerra industrial entre a França e a Alemanha. Pois são quem mais vendem na Europa de certeza. De qualquer modo concordo q uma investigação e novos testes têm de ser feitos. Acho ridiculo o parecer da UE. Então a VW já não admitiu que existem 11 milhões de carros trafulhas no mundo inteiro?
De qualquer forma era simples, cada governo testava os modelos e os q tivessem fora dos valores era banidos e às marcas aplicada multas jeitosas. As marcas depois teriam de resolver o problema aos clientes e eventualmente pagar indeminizações tb.
luisporto24 escreveu:Entre ontem e hoje a VW perdeu mais do equivalente a ¼ do resgate da Troika a Portugal.
Eu já comprei as pipocas, para ver afundar esse grupo que nasceu dum roubo dum projecto à Tatra...
Mcst97 escreveu:luisporto24 escreveu:Entre ontem e hoje a VW perdeu mais do equivalente a ¼ do resgate da Troika a Portugal.
Eu já comprei as pipocas, para ver afundar esse grupo que nasceu dum roubo dum projecto à Tatra...
A ver vamos se não vão ter a proteção do costume...
luisporto24 escreveu:Mcst97 escreveu:luisporto24 escreveu:Entre ontem e hoje a VW perdeu mais do equivalente a ¼ do resgate da Troika a Portugal.
Eu já comprei as pipocas, para ver afundar esse grupo que nasceu dum roubo dum projecto à Tatra...
A ver vamos se não vão ter a proteção do costume...
Na Europa vai ter. Mas a VW não tem essa força toda nos EUA.
E, na bolsa, manda o mercado. Na bolsa perdeu 25 mil milhões de euros, entre ontem e hoje.
Ou seja, a Hyundai-Kia, destinam, anualmente, e para os próximos 4 anos, investimentos na ordem dos 30 mil milhões de euros por marca. A VW ontem e hoje perdeu o investimento todo do grupo Hyundai numa das suas marcas.
Grippen escreveu:Bem comecei a juntar as peças e começa-se a perceber um pouco desta moda do diesel q começou há uns anos. Tudo começou com os TDI injector bomba os primeiros diesel com performance aceitável fase a um carro a gasolina. A VW e a industria Alemã no geral que foram quem criou o motor diesel e mais utilidade lhes deu começou a magicar uma maneira de banalizar o diesel e torná-lo primeira escolha. Primeiro passo foi a tecnologia, melhorar e aí surgiram os primeiros 1.9TDI de 110cv q como se sabem foram um exito nos Golfs e Ibizas cá do burgo.
Segundo passo como levar as pessoas a escolheram o diesel mesmo aquelas a quem não compense a diferença. Aí entram as questões do green e para isso foi preciso a ajudinha da UE q como sabemos é controlada pelos Alemães. Foram criadas aquelas leis ridiculas do CO2 onde como sabemos os carros a diesel saem a ganhar desde q tenham evolução tecnologica. Mas o CO2 em sim não é um poluente, todos nós produzimos CO2, será q vão qualquer dia cobrar emissão de CO2 ao nosso gato? É incrivel como não existe taxação por particulas ou outros gases como o NO2 que é muito superior nos diesel e foi o responsável por esta polémica.
Resumindo um carro a gasolina continua a ser mais verde q um diesel, então se for hibrido ainda mais, mas a UE em parceria com a Alemanha decidiu promover estes carros a diesel q por consumirem menos pensa-se q são mais ecologicos qdo a realidade é exactamente o oposto. Pelos vistos os carros nos EUA são analisados nas emissões num total aqui no velho continente é conforme dá jeito a certas economias.
Resumindo ainda bem q ando sempre com a recirculação do ar fechada. Andar a papar com gases e particulas tóxicas não obrigado. E depois a UE e outras entidades ainda têm a lata de virem com aqueles estudos de qualidade do ar.
O CO2 só tem implicação no efeito de estufa e eventualmente no aquecimento do planeta. Agora o veneno no ar esse vem do resto q não é legislado pela UE. Mais uma hipocrisia politica como tantas outras. Em vez de ajudarem a promover o carro hibrido ou a gás preferem impulsionar a economia alemã.
Mais uma vez os japoneses por cima se não fossem eles nem hibridos tinhamos. E possivelmente a curto prazo os Americanos com a Tesla, só é pena não terem o poder de investimento dos fabricantes europeus q só pensam no lucro.
luisporto24 escreveu:Entre ontem e hoje a VW perdeu mais do equivalente a ¼ do resgate da Troika a Portugal.
Eu já comprei as pipocas, para ver afundar esse grupo que nasceu dum roubo dum projecto à Tatra...
Mcst97 escreveu:é pá vou ver se aproveito e apanho uma Sharan com desconto de 50%!!! LOL
http://www.noticiasaominuto.com/economia/457168/polemica-triplicou-carros-volkswagen-a-venda-em-portugal
Última edição por Ceed72 em Ter 29 Set 2015, 23:20, editado 1 vez(es)
Grippen escreveu:Bem comecei a juntar as peças e começa-se a perceber um pouco desta moda do diesel q começou há uns anos. Tudo começou com os TDI injector bomba os primeiros diesel com performance aceitável fase a um carro a gasolina. A VW e a industria Alemã no geral que foram quem criou o motor diesel e mais utilidade lhes deu começou a magicar uma maneira de banalizar o diesel e torná-lo primeira escolha. Primeiro passo foi a tecnologia, melhorar e aí surgiram os primeiros 1.9TDI de 110cv q como se sabem foram um exito nos Golfs e Ibizas cá do burgo.
Segundo passo como levar as pessoas a escolheram o diesel mesmo aquelas a quem não compense a diferença. Aí entram as questões do green e para isso foi preciso a ajudinha da UE q como sabemos é controlada pelos Alemães. Foram criadas aquelas leis ridiculas do CO2 onde como sabemos os carros a diesel saem a ganhar desde q tenham evolução tecnologica. Mas o CO2 em sim não é um poluente, todos nós produzimos CO2, será q vão qualquer dia cobrar emissão de CO2 ao nosso gato? É incrivel como não existe taxação por particulas ou outros gases como o NO2 que é muito superior nos diesel e foi o responsável por esta polémica.
Resumindo um carro a gasolina continua a ser mais verde q um diesel, então se for hibrido ainda mais, mas a UE em parceria com a Alemanha decidiu promover estes carros a diesel q por consumirem menos pensa-se q são mais ecologicos qdo a realidade é exactamente o oposto. Pelos vistos os carros nos EUA são analisados nas emissões num total aqui no velho continente é conforme dá jeito a certas economias.
Resumindo ainda bem q ando sempre com a recirculação do ar fechada. Andar a papar com gases e particulas tóxicas não obrigado. E depois a UE e outras entidades ainda têm a lata de virem com aqueles estudos de qualidade do ar.
O CO2 só tem implicação no efeito de estufa e eventualmente no aquecimento do planeta. Agora o veneno no ar esse vem do resto q não é legislado pela UE. Mais uma hipocrisia politica como tantas outras. Em vez de ajudarem a promover o carro hibrido ou a gás preferem impulsionar a economia alemã.
Mais uma vez os japoneses por cima se não fossem eles nem hibridos tinhamos. E possivelmente a curto prazo os Americanos com a Tesla, só é pena não terem o poder de investimento dos fabricantes europeus q só pensam no lucro.
luisporto24 escreveu:Tenho para mim que a Hyundai-Kia se vai safar. Isto porque, há uns anos apanhou bem nas orelhas por causa dos consumos anunciados e os reais... Talvez isso os tenha feito aprender!
Ir à página : 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos