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Ceed72

Ceed72
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joao_css escreveu:os testes em condições de laboratório vão ter que ser subsistidos por testes durante x km na "vida real", o que se vai traduzir no aumento dos consumos médios anunciados pela marca.

Acho bem, nem sei porque não o fazem há mais tempo, se fazem testes de estrada para segurança do veículo e seus componentes, não sei porque não aproveitam logo para fazer testes a consumos em percursos e condições mais aproximadas do real.



Dieselgate - VW um grande revés - A Bronca - Página 2 VERS_O_1_400

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Domvs

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Algumas marcas, para esses testes oficiais, tapam os carros com fitas para melhorar a aerodinâmica, aceleram e travam muito lentamente, utilizam sempre os modelos base (mais leves), usam óleos especiais, usam pneus de baixa resistência (pneus esses que não são depois lançados com o carro), etc.

Grippen

Grippen
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Se houvesse fiscalização do tipo, hoje vamos ao stand e levamos um X e testamos já não faziam aldrabices destas. O problema é que grande parte da economia e não só na industria automovel se baseia na confiança uma cultura muito anglo-saxonica e na qual se enquadravam a maioria das empresas. A entrada da China no mercado contribui um pouco para a trafulhice, pois no inicio como todos sabemos eles não cumpriam com certas coisas o certo é que se calhar em certos produtos os chineses já são mais honestos q os demais, somando a isto preço baixos, leva a situações destas nas marcas mais "ocidentais".

É uma mudança de paradigma no planeta infelizmente, a honra, a palavra e honestidade não têm valor nenhum, conta é o lucro fácil. Temos de culpar as grandes corporações por isto, q metem pessoas em cargos de topo sem qualquer caracter, basta eles saberem vender-se um pouco e apresentar numeros q agradem aos accionistas e basta. Se o individuo é um pulha, aldrabão ou eticamente questionável isso não interessa para nada.

Ainda esta semana, na minha empresa nomearam um CEO novo cujo cadastro deixa muito a desejar e nem é preciso investigar muito na net.

joao_css


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O resto não interessa, o que interessa são os $$$$ da empresa ao fim do ano... poucas são as empresas que se preocupam com certas coisas, so quando essas coisas podem prejudicar e muito a imagem da empresa.
Mas a culpa não é so das empresas, neste caso da vag, ca em portugal o tuga compra o carro pra andar ta-se a cagar pro ambiente, ta-se a cagar tambem pro escandalo, ainda hoje tive essa conversa onde estavam 2 que tem carros com possiveis fraudes e dizem que so fazem a alteração se forem obrigados por alguma entidade do estado, porque decerto que vão "estrangular" a potencia do carro para que este fique com as emissões certas, por isso não são so os CEO's é a humanidade no geral...

Grippen

Grippen
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Não compares a humanidade no geral com os Portugueses q no geral são uns broncos sem educação nenhuma e pouco caracter. Concordo q esse nivel de pessoas se esta mais a generalizar mesmo lá por fora mas ainda assim é muito mais normal encontrares pessoas com algum senso ético em países do norte da Europa, Japão e até mesmo no EUA.

Ainda a semana passada um amigo meu no carro novo que ele comprou há 2 meses bateram-lhe por trás. O carro não tinha inspecção, a condutora estava grávida, ligou para o marido vir ao local. Moram em Alcochete, dos 40 minutos q ele lá esteve com a policia, o marido não apareceu. Isto diz-te o quê? A mim diz-me muito e principalmente que gente desta nem filhos devia ter.

joao_css


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sim generalizei um poco de mais, mas não é so o tuga que é bronco, se me falares do norte da europa ja concordo contigo, agor nos espanhois italianos franceses etc etc, é tudo farinha do mesmo saco, esse caso que tas a relatar então ja não é bronquice, ja é estupidez da grossa...

Ceed72

Ceed72
Administrador
Não generalizo tanto e não tomo o todo pela metade.
Se formos entrar em pormenores individuais de comportamento social todas as sociedades têm podres...ainda gosto muito de ser Europeu.

Quanto aos nórdicos, troquem-lhes o hemisfério, dêm-lhes Sol e vão ver que ganhariam alguns "tiques" latinos Laughing



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Mcst97

Mcst97
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http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=4817968

Quem andou a tirar os FAP ainda vai levar por tabela... As autoridades vão andar em cima!!

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=4817968

Quem andou a tirar os FAP ainda vai levar por tabela... As autoridades vão andar em cima!!

Pois...
e quem os quer tirar também cherry



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Mcst97

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Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=4817968

Quem andou a tirar os FAP ainda vai levar por tabela... As autoridades vão andar em cima!!

Pois...
e quem os quer tirar também cherry

Exato!

QMaia

QMaia
Administrador
Vai ser lindo... a malta do xuning vai toda com o caralho lol!
E tudo graças a marca favorita deles geek

Grippen

Grippen
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A Policia nacional gosta é de ficar a coça-los até ficarem vermelhos. Ainda se safa a PJ mas isto não é operação para PJ mas sim PSP que infelizmente só serve é para caçar multa. Mas veremos se irão surgir acções destas por cá, acho muito bem que o façam.

Qto aos que têm problemas nos carros isso é problema para as marcas ou então simples não comprem diesel. A maioria dos casos com problemas de FAP ocorrem pq o carro só faz pequenos percursos de cidade ou seja muito possivelmente nem terá compensado a compra diesel fizeram-no por uma questão de moda.

bras

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Veterano
Deixo uma "opinião" que encontrei no DN ontem e um artigo de hoje, este sobre as possíveis formas de solução da coisa.

A comparação com a Grécia é para mim é o mais alarmante.

Estou curioso para ver como a Alemanha vai resolver isto e se, e como, a vw vai conseguir continuar a existir e a recuperar a confiança dos clientes e governos.

Em Portugal obviamente continua a ser a MAIOR E MELHOR marca do mundo. lol...

Entretanto lembrei-me dos fantásticos comparativos nas "publicações", obviamente patrocinadas, em que a vw quase sempre era a melhor. Em particular de um (a revista até ainda deve andar lá por casa) em que, e notava-se no texto, o jornalista!? sem saber bem porquê teve de dizer que o golf era melhor que o mazda 3....

Não por este caso em particular, deixei de ler publicações do género. Denota-se uma "clubite" que não é compatível com que procura opiniões imparciais.


http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=4815277&seccao=Wolfgang M%C3%BCnchau

http://www.dinheirovivo.pt/empresas/internacional/interior.aspx?content_id=4817878&page=3

http://ceederados.pt.vc

Mcst97

Mcst97
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bras escreveu:Deixo uma "opinião" que encontrei no DN ontem e um artigo de hoje, este sobre as possíveis formas de solução da coisa.

A comparação com a Grécia é para mim é o mais alarmante.

Estou curioso para ver como a Alemanha vai resolver isto e se, e como, a vw vai conseguir continuar a existir e a recuperar a confiança dos clientes e governos.

Em Portugal obviamente continua a ser a MAIOR E MELHOR marca do mundo. lol...

Entretanto lembrei-me dos fantásticos comparativos nas "publicações", obviamente patrocinadas, em que a vw quase sempre era a melhor. Em particular de um (a revista até ainda deve andar lá por casa) em que, e notava-se no texto, o jornalista!? sem saber bem porquê teve de dizer que o golf era melhor que o mazda 3....

Não por este caso em particular, deixei de ler publicações do género. Denota-se uma "clubite" que não é compatível com que procura opiniões imparciais.


http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=4815277&seccao=Wolfgang M%C3%BCnchau

http://www.dinheirovivo.pt/empresas/internacional/interior.aspx?content_id=4817878&page=3

Custo de reparação entre 10 e 20mil € ?!?!

Se fizermos uma média de 15000€ por cada um dos 11.000.000,00 dá um prejuízo de:
165.000.000.000,00€

bras

bras
Veterano
Boas contas sim sr Smile

Lá está, mais multas dos governos, mais custos de imagem/reputação, desvalorização da marca, dificuldade em vender marcas do grupo...

Espero que a Merkel já tenha a poupança feita...

http://ceederados.pt.vc

Mcst97

Mcst97
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Ehehe fora o grande mal que seria ter muitos milhares desempregados não me importava nada de ver os Srs do mundo ruir....

Grippen

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Essa dos despedimentos seria algo provisório. Não esquecer que muitos dos funcionários da actual Autoeuropa vieram da Renault de Setubal. Se a VW cair e fechar outra fábrica virá pois existe mão de obra especializada e de baixo custo. So não vinha mais nenhuma se os benificios que são dados à AE não fossem dados a outros. Aliás eu acho que há aqui muita jogada politica por trás da AE e da industria automóvel na zona.

Como sabemos não temos mais nenhuma fábrica deste tamanho em Portugal, existem mais umas qtas fábricas no país mas estão em locais/destritos com poucas condições para a exportação. Setubal e Lisboa juntamente com Leixões serão possivelmente os unicos distritos com portos com capacidade para a exportação que a industria automovel requere. Os comboios como sabemos são lentos e requerem alterações de linha qdo chegam a Espanha. Já os camiões são caros e só levam uma capacidade limitada. Na minha opinião não existem mais fábricas em Portugal pq os governos não querem dar as regalias que a AE tem e mais nenhuma outra empresa em Portugal possui a outra marca. Até pode haver muito lobbie aqui, isto pq os Alemães como sabem não gostam muito de mudanças, gostam de manter as pessoas e os processos o mais possivel e melhorá-las(os). Mais 1 ou 2 fábricas do tamanho da AE no distrito de Setubal ou mesmo em Lisboa só iria promover concorrência e levar à partilha de recursos e a investimento em recrutamento e treino sim pq não temos assim tanta mão de obra e experiência na area como existem em outros países.

Talvez um dia o lobbie acabe e tenhamos mais fábricas do genero que bem falta fazem. Pq não uma no concelho de Sines por exemplo?

Grippen

Grippen
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Para verem se foram enganados

http://info.volkswagen.com/pt/pt/home?tab=check-own-car

QMaia

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Grippen escreveu:Essa dos despedimentos seria algo provisório. Não esquecer que muitos dos funcionários da actual Autoeuropa vieram da Renault de Setubal. Se a VW cair e fechar outra fábrica virá pois existe mão de obra especializada e de baixo custo. So não vinha mais nenhuma se os benificios que são dados à AE não fossem dados a outros. Aliás eu acho que há aqui muita jogada politica por trás da AE e da industria automóvel na zona.

Como sabemos não temos mais nenhuma fábrica deste tamanho em Portugal, existem mais umas qtas fábricas no país mas estão em locais/destritos com poucas condições para a exportação. Setubal e Lisboa juntamente com Leixões serão possivelmente os unicos distritos com portos com capacidade para a exportação que a industria automovel requere. Os comboios como sabemos são lentos e requerem alterações de linha qdo chegam a Espanha. Já os camiões são caros e só levam uma capacidade limitada. Na minha opinião não existem mais fábricas em Portugal pq os governos não querem dar as regalias que a AE tem e mais nenhuma outra empresa em Portugal possui a outra marca. Até pode haver muito lobbie aqui, isto pq os Alemães como sabem não gostam muito de mudanças, gostam de manter as pessoas e os processos o mais possivel e melhorá-las(os). Mais 1 ou 2 fábricas do tamanho da AE no distrito de Setubal ou mesmo em Lisboa só iria promover concorrência e levar à partilha de recursos e a investimento em recrutamento e treino sim pq não temos assim tanta mão de obra e experiência na area como existem em outros países.

Talvez um dia o lobbie acabe e tenhamos mais fábricas do genero que bem falta fazem. Pq não uma no concelho de Sines por exemplo?

Isso dos lobies alemães quererem ficar por cá duvido... porque como ex funcionário da grande Qimonda, em o governo muito investiu, posso afirmar que a mesma fechou por interesses deles... porque não havia motivos para fechar...

Aliás aqui no norte existiram grandes empresas e ninguém quis saber delas...

Isto da VW vai acabar por ser mais um prego nos "dieseis", porque afecta todas as marcas...vão ver como as coisas vão piorar no que toca as emissões...

Como aquela noticia que em Espanha as oficinas que removem FAP's e enganam as centralinas vão pagar uma multa pesada...

joao_css


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Grippen escreveu:A Policia nacional gosta é de ficar a coça-los até ficarem vermelhos. Ainda se safa a PJ mas isto não é operação para PJ mas sim PSP que infelizmente só serve é para caçar multa. Mas veremos se irão surgir acções destas por cá, acho muito bem que o façam.

Qto aos que têm problemas nos carros isso é problema para as marcas ou então simples não comprem diesel. A maioria dos casos com problemas de FAP ocorrem pq o carro só faz pequenos percursos de cidade ou seja muito possivelmente nem terá compensado a compra diesel fizeram-no por uma questão de moda.

A policia nacional anda em cima sim senhora... e de que maneira, não é so caça à multa, porque se fores a 130 numa estrada de 90 e fores apanhado mesmo por um radar escondido não te podes queixar que é caça à multa lol...

Em termos de modificações a PSP e a GNR não podem fazer muita coisa, visto que ca em portugal a lei não o permite, por lei essas verificações estão a cargo de outras entidades que não as policias, por norma essas entidades estão presentes so nas grandes operações stop.

Ao contrario do que se pensa a PJ ja anda em cima disso... aliás so vos digo que está pra breve algo do genero como está nessa noticia espanhola, ha alguns relatos do pessoal da margem sul a ser interpolado por agentes da pj devido a esquemas de oficinas e centros de inspeções...

Mcst97

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http://m.youtube.com/watch?v=GhvI2oeBPtY#action=share

Ceed72

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Administrador
Mcst97 escreveu:http://m.youtube.com/watch?v=GhvI2oeBPtY#action=share

affraid para o tipo de carro é um aumento significativo de cvs e torque
só espero que por causa deste assunto não chateiem os meus póneis bounce



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QMaia

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Parece uma árvore de natal no segundo teste lol!

Grippen

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Então e as curvas aquilo parece um mapa do relevo de uma montanha, deve ser SW a adaptar as emissões dai o cortar/deixar de cortar constante.

QMaia

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Ceed72

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Está aqui uma bela barracada, está...
Oxalá ninguém perca o trabalho por causa disto...em Portugal.



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Ceed72 escreveu:Está aqui uma bela barracada, está...
Oxalá ninguém perca o trabalho por causa disto...em Portugal.

Se perder pode processar a VW lol!

Mcst97

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http://www.noticiasaominuto.com/economia/464685/volkswagen-enviou-as-autoridades-alemas-plano-para-reparar-motores

Nos motores 1.6 Tdi, terão que efectuar mexidas técnicas (hardware) para além do software, vai ser bonito...

Grippen

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Não terá nada haver mas concerteza este problema não vai melhorar de certeza. As exportações Alemãs desceram no ultimo trimestre 5.2% como disse o escandalo da VW não terá tido impacto nesse trimestre ainda, é esperar pelo proximo para ver. Não sendo analista acho que é capaz de ainda ser pior que o ultimo se bem que os ultimos trimestres tendem sempre a ser melhores no que a gastos/compras diz respeito.

QMaia

QMaia
Administrador
Ja vem más noticias para o nosso lado também

joao_css


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afinal o meu 1.1 crdi tambem é um motor malvado lolol, gostava de ver era comparação de co2 e no2 dum 1.1crdi e dum 2.0tdi...

QMaia

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Mas tem uma coisa ai que não dás conta... é que o teu 1.1 é um motor já bem "antigo" Rolling Eyes por isso é normal ter algumas discrepâncias...

Eu estou mais preocupado é com a dose de impostos que poderemos levar com esta treta toda... eu ja ando a pagar IUC a mais por causa da treta das emissões...

Grippen

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É esperar para ver será que vão testar os carros todos?

bras

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Com outros temas à mistura, mas acho que vale a pena ler...

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=4824655&seccao=Miguel Angel Belloso&page=2

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joao_css


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Mas eu tambem nunca acreditei nas 95 ou 96gr de CO2 que eles anunciam para o meu...

Grippen

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QMaia escreveu:Mas tem uma coisa ai que não dás conta... é que o teu 1.1 é um motor já bem "antigo" Rolling Eyes por isso é normal ter algumas discrepâncias...

Eu estou mais preocupado é com a dose de impostos que poderemos levar com esta treta toda... eu ja ando a pagar IUC a mais por causa da treta das emissões...

Isso a acontecer é meter processos em tribunal contra as marcas. Elas que resolvam o assunto. Eu comprei x logo quero x.

No meu caso em relação à Toyota estou mais ou menos descansado a descrepância do Auris em relação ao anunciado era de 6% o que penso ser "desculpável". Não sei que Auris testaram mas possivelmente o novo e o 1.4D4D que deve ser o q tem mais saida. Em relação ao Ceed tb não estou muito preocupado primeiro pq é a gasolina e segundo pq este motor já existia no Veloster e o Forte no EUA tb já o usa. Da maneira como eles são e já tendo levado na cabeça nos EUA acredito que não tenham andando com brincadeiras neste motor.

Já os diesel como é algo tão especifico não sei mas eu acredito que não não haja problema afinal a Kia e Hyundai já estão escaldados e depois os motores são dos que têm menos binário face à concorrência. Eu acredito que essa falta de binário e as queixas de alguns users daqui que os carros mais recentes parecem mais cortados, terá alguma razão de ser e pode muito bem estar relacionado com o controlo de emissões.

De resto algo que ainda não vi aqui ninguém a levantar. As trafulhices na VW não são de agora ou já se esqueceram dos N VW que eram levados aos bancos de potência e em vez de terem 90cv tinham 100 ou mais e os de 110 tinham quase 130cv e por aí fora. Eu sempre ouvi isto de muita gente a razão estava relacionada com a fiscalidade alemã que na altura incidia sobre a potência. Ou seja eles vendiam os carros como tendo 90cv mas os carros debitavam mais e tinham melhor performance face à concorrência. Claro que como agora não havia fiscalidade por parte das autoridades alemãs e se as houvesse diziam q era uma média haveriam carros com um pouco mais ou uma desculpa do genero.

Por isso essa da trafulhice nessa marca já vem de há muito só q as pessoas nem se lembram. Até me leva a pensar é que outras trafulhices há pelo meio. A isto ainda posso juntar os relatos da AE no que diz respeito a certos assuntos que não posso revelar aqui infelizmente.

joao_css


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isso era se não estou em erro porque o imposto auto da alemanha era ou ainda é sobre a cavalagem, os pd130 eram vendidos como 110 e 105cv. pelo menos nos audi A3 1.9 era essa a historia que contavam

Ceed72

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E vc, já comprou a cueca VOLKS ?
Não?...então aproveite a promoção da semana numa loja perto de si!!

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looooooooooooooooooooooooooooooooooooool

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Calma que isto ainda não fica por aqui:http://www.dn.pt/dinheiro/interior/volkswagen-admite-que-carros-mais-recentes-tambem-podem-estar-manipulados-4848811.html

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Ainda não se levantou o "nevoeiro" todo e ja se avista ainda mais desgraças...

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KiaRunner

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A ser verdade se o grupo Hyundai tb está na calha ainda lá vamos parar com os nosso Kia's também:

Sad Sad Sad Sad Sad

Há mais marcas de carros com emissões acima do permitido

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QMaia escreveu:Noticias Frescas

Devem estar a brincar... Evil or Very Mad



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Parece que não... Evil or Very Mad

Mcst97

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Então nada mais previsivel.

No local onde não mandam até lambém botas para não dizer outra coisa.

No Velho Continente onde são reis e senhores põe os outros a lamber!!

bras

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Basicamente o cliente americano é mais que o europeu, e estão-se literalmente a cagar para quem cá comprou as tretas deles...

Mas o ppl não quer saber... TDI é que é bomba, mais emissão menos emissão, mais mentira menos mentira... whatever. Tem é que dar esticão do turbo.

loool

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O mais engraçado ver comentários a essas noticias do tipo:

"Eu tenho um Passat e nem me passou pela cabeça pedir indemnização à VW, os americanos é que são uns chulos"

Ahahahah é que gosto de ver estas pessoas que prestam vassalagem às marcas, sejam elas quais forem...

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