Se houvesse fiscalização do tipo, hoje vamos ao stand e levamos um X e testamos já não faziam aldrabices destas. O problema é que grande parte da economia e não só na industria automovel se baseia na confiança uma cultura muito anglo-saxonica e na qual se enquadravam a maioria das empresas. A entrada da China no mercado contribui um pouco para a trafulhice, pois no inicio como todos sabemos eles não cumpriam com certas coisas o certo é que se calhar em certos produtos os chineses já são mais honestos q os demais, somando a isto preço baixos, leva a situações destas nas marcas mais "ocidentais".
É uma mudança de paradigma no planeta infelizmente, a honra, a palavra e honestidade não têm valor nenhum, conta é o lucro fácil. Temos de culpar as grandes corporações por isto, q metem pessoas em cargos de topo sem qualquer caracter, basta eles saberem vender-se um pouco e apresentar numeros q agradem aos accionistas e basta. Se o individuo é um pulha, aldrabão ou eticamente questionável isso não interessa para nada.
Ainda esta semana, na minha empresa nomearam um CEO novo cujo cadastro deixa muito a desejar e nem é preciso investigar muito na net.