Então preferes levar o carro a marca e ficar com ele todo estragado e montes de despesa por causa de um "penso rápido"... é que mesmo que vás a tribunal tentar resolver as coisas vais ficar a arder na mesma, pois estamos a falar de um zé ninguém contra uma empresa enorme com uma elite de advogados que infelizmente já devem estar mais que habituados a ganhar casos assim.
Entre os 2 males, preferia tentar a sorte na IPO e acredita quando se quer arranja-se maneira dos carros passarem, senão não se via tanto monte de sucatas e aberrações chamadas "tuning" e/ou "aço" na rua.
Independentemente da DECO estar certa ou errada, a marca tem que assumir o problema e ressarcir os clientes enganados, não simplesmente espetar um remendo no carro fazendo o ficar uma valente merda e o cliente comer e calar...
Nos EUA todos os clientes receberam compensações, mas como na Europa a merda tem prestigio as pessoas preferem continuar a comprar mesmo sabendo que tem problemas e ainda pode dar muitos mais.
Lamento estar a ser um tanto agressivo sobre a VW, mas irrita-me profundamente a maneira como o grupo VW julga-se omnipotente e imune a justiça fazendo tudo como querem e depois muita gente simplesmente come e cala, já para não falar naqueles que ainda os defendem com unhas e dentes sabendo das coisas (não estou a dizer que é o caso neste momento, é apenas um devaneio generalizado)...
Já para não falar que por causa disto do dieselgate, agora todas as marcas pagam assim como toda a gente que tenha um carro a diesel...