Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

51Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Ter 09 Fev 2016, 23:03

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
temos fotógrafo...grandes chapas Smile

Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Ev4sG9J

52Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Qua 10 Fev 2016, 10:39

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Então mas o Salto Bossetti não é na Argentina?!
Esta carrinha anda a devorar quilómetros!
lol!

53Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Qua 10 Fev 2016, 11:29

edgar406

Membro
Membro
DavidN escreveu:Então mas o Salto Bossetti não é na Argentina?!
Esta carrinha anda a devorar quilómetros!
lol!

O tinypic pregou-me uma partida, nunca me tinha acontecido:D

54Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Qua 17 Fev 2016, 10:17

edgar406

Membro
Membro
Uma semana e meia depois de ter aplicado a cera e o selante no carro e depois de umas valentes viagens debaixo de chuva intensa (Domingo fiz Braga-Lisboa A3 e A1 onde só faltou mesmo chover moedas), é altura de deixar o feedback acerca dos dois produtos usados.

O selante que usei foi o Grojet, apliquei no carro todo, incluindo vidros, e os resultados na pintura foram bastante bons, já nos vidros não vou voltar a colocar deste, estou a pensar comprar O Grojet especifico para vidros. Ia comprá-lo quando comprei este, mas disseram-me que este fazia quase o mesmo o efeito, tá visto que não.

Em relação à cera usei a collinite 476s, muito fácil de aplicar e de retirar. o processo todo de enceramento demorou cerca de 30min. Os resultados impressionaram-me, não há gota de água que "agarre" na pintura.

Hoje vou lavar o carro pela primeira vez. Na zona do Seixal onde resido, talvez por causa da Siderurgia, o carro suja-se muito mais rápido. Não lavei mais cedo porque estava a espera que o carro ficasse mesmo sujo para testar se o selante e a cera facilitam a remoção da sujidade.

Depois de lavar o carro deixo novo feedback, e possíveis fotos.

55Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Seg 22 Fev 2016, 15:22

edgar406

Membro
Membro
Na sexta de noite lá consegui ter tempo de ir lavar o carro ao "elefante azul" mais próximo. Efectivamente com o selante e a cera a sujidade fica muito mais fácil de tirar.

fica a foto tirada no dia seguinte:

Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Somp0m

Última edição por edgar406 em Ter 23 Fev 2016, 11:45, editado 1 vez(es)

56Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Seg 22 Fev 2016, 16:30

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Bem quer dizer que o selante de chapa realmente faz serviço, interessante.

Como já o disse ainda não fiz no meu pq considero ainda ser muito cedo para meter "extras" na pintura, mas com estes resultados a tentação é muita.

Ainda não devem ter reparado, mas o chueps tb tem selante na pintura e a carrinha tb está sempre bem brilhante Smile nem gota de água se lhe agarra Smile

57Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Seg 22 Fev 2016, 17:44

edgar406

Membro
Membro
KiaRunner escreveu:Bem quer dizer que o selante de chapa realmente faz serviço, interessante.

Como já o disse ainda não fiz no meu pq considero ainda ser muito cedo para meter "extras" na pintura, mas com estes resultados a tentação é muita.

Ainda não devem ter reparado, mas o chueps tb tem selante na pintura e a carrinha tb está sempre bem brilhante Smile nem gota de água se lhe agarra Smile

Também estava um pouco reticente em fazer isto no carro até porque as opiniões em relação aos benefícios de o fazer num carro novo são bastante diversas. Optei por arriscar e até agora estou contente com os resultados. Very Happy

Em relação à água agarrar, é bem verdade, até fica dificil de molhar o carro para começar a lavagem. Very Happy

58Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Ter 23 Fev 2016, 00:36

Leogansky

Membro
Membro
Boas,

Reparei agora numa coisa: é impressão minha, ou o TX Prime tinha um botão a mais no voltante, por cima do botão verde de atender chamadas, no lado esquerdo do volante, e que servia para comandos de voz?

No GTLine não vejo este botão... Isto significa que o GTLine não tem essa funcionalidade? Pensava que o GTLine era o TX Prime mais uns "toques".

59Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Ter 23 Fev 2016, 07:55

edgar406

Membro
Membro
Leogansky escreveu:Boas,

Reparei agora numa coisa: é impressão minha, ou o TX Prime tinha um botão a mais no voltante, por cima do botão verde de atender chamadas, no lado esquerdo do volante, e que servia para comandos de voz?

No GTLine não vejo este botão... Isto significa que o GTLine não tem essa funcionalidade? Pensava que o GTLine era o TX Prime mais uns "toques".

Sim, é verdade, o GTLine não tem essa função e pelo que sei a Kia deixou de colocar essa função, pelo menos nos Cee'd, porque haviam muitas queixas que o sistema não funcionava bem. Quem tem e utilizou é que pode dizer se é verdade.

Quanto ao GTLine ser um TX com mais qualquer coisa, não sei se o objetivo seria esse, mas conheço pelo menos um TX mais equipados que o meu. E sei que em alguns países, como é o caso de França por exemplo, o GTLine é um modelo intermédio, existindo um abaixo (active) e um acima (premium).

60Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Ter 23 Fev 2016, 21:26

Leogansky

Membro
Membro
edgar406 escreveu:

Sim, é verdade, o GTLine não tem essa função e pelo que sei a Kia deixou de colocar essa função, pelo menos nos Cee'd, porque haviam muitas queixas que o sistema não funcionava bem. Quem tem e utilizou é que pode dizer se é verdade.

Quanto ao GTLine ser um TX com mais qualquer coisa, não sei se o objetivo seria esse, mas conheço pelo menos um TX mais equipados que o meu. E sei que em alguns países, como é o caso de França por exemplo, o GTLine é um modelo intermédio, existindo um abaixo (active) e um acima (premium).                          

Hmmm, consegues descriminar as diferenças entre o TX Prime e o GTLine, versões portuguesas? É só curiosidade, mas se souberes e quiseres partilhar, agradecia;)

BTW, esta sexta chega a minha SW GTLine branquinha nova, depois abro um DB Wink

61Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Ter 23 Fev 2016, 22:02

edgar406

Membro
Membro
Leogansky escreveu:
edgar406 escreveu:

Hmmm, consegues descriminar as diferenças entre o TX Prime e o GTLine, versões portuguesas? É só curiosidade, mas se souberes e quiseres partilhar, agradecia;)

Essa é uma boa pergunta que gostava de saber responder, talvez alguém que tenha uma te possa responder a isso. TX só conheço uma de um amigo que diferente da GTLine, para além de alguns pormenores estéticos, tem os bancos aquecidos e sensores frontais. Não sei se eram de série. Ele comprou em 2013 e era carro de serviço.

Boa sorte com a máquina Very Happy

62Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Ter 23 Fev 2016, 23:02

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Tenho um Gt Line e o meu pai uma Tx Prime, diferenças:

- Quadrante: ambos digitais, mas o do GT Line tem mais infos (GPS, Usb)
- Bancos: tecido em ambos, mas Gt Line com padrão diferente em Losango e cor preto/branco
- Consola central:  material anti-risco aborrachado no Gt Line ;  material preto matte (risca-se todo facilmente) no Tx Prime
- Radios: diferentes

Exterior: as Ceed Gt Line distinguem-se das Tx Prime por:
- DRL Ice Cube, embaladeiras, dupla ponteira de escape traseiro, jantes (ligeiramente diferentes da Tx Prime)

63Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Ter 23 Fev 2016, 23:18

Leogansky

Membro
Membro
edgar406 escreveu:
Leogansky escreveu:
edgar406 escreveu:

Essa é uma boa pergunta que gostava de saber responder, talvez alguém que tenha uma te possa responder a isso. TX só conheço uma de um amigo que diferente da GTLine, para além de alguns pormenores estéticos, tem os bancos aquecidos e sensores frontais. Não sei se eram de série. Ele comprou em 2013 e era carro de serviço.

Pelo que me informaram no stand, neste momento não é possível sem uma encomenda especial mandar vir extras que existem em outros países, como estofos em pele, sensores à frente, bancos aquecidos, lane departure warning, etc.

Pelos vistos a configuração portuguesa foi determinada pelo importador, e não inclui hipótese destes extras (sem um pedido especial, pelo que me disseram).

Ceed_Fan escreveu:Tenho um Gt Line e o meu pai uma Tx Prime, diferenças:

- Bancos: tecido em ambos, mas Gt Line com padrão diferente em Losango e cor preto/branco
- Consola central:  material anti-risco aborrachado no Gt Line ;  material preto matte (risca-se todo facilmente) no Tx Prime

- DRL Ice Cube, embaladeiras, dupla ponteira de escape traseiro, jantes (ligeiramente diferentes da Tx Prime)

Obrigado pela informação;) Acho que ainda falta o volante desportivo cosido e pedais em alumínio, e o interior todo em preto em vez de misto preto/creme. E acho que há mais cromados no GTLine (por exemplo, os botões dos vidros eléctricos têm uma ponta cromada)

64Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Qua 24 Fev 2016, 10:10

edgar406

Membro
Membro
Leogansky escreveu:
edgar406 escreveu:
Leogansky escreveu:
edgar406 escreveu:

Pelo que me informaram no stand, neste momento não é possível sem uma encomenda especial mandar vir extras que existem em outros países, como estofos em pele, sensores à frente, bancos aquecidos, lane departure warning, etc.

Pelos vistos a configuração portuguesa foi determinada pelo importador, e não inclui hipótese destes extras (sem um pedido especial, pelo que me disseram).

Ceed_Fan escreveu:Tenho um Gt Line e o meu pai uma Tx Prime, diferenças:

Obrigado pela informação;) Acho que ainda falta o volante desportivo cosido e pedais em alumínio, e o interior todo em preto em vez de misto preto/creme. E acho que há mais cromados no GTLine (por exemplo, os botões dos vidros eléctricos têm uma ponta cromada)

Quando comecei a ver os Cee'd já não existiam TX Prime novos, só EX, LX ou GTLine. Como não consigo ver a frente do carro e sabia desse amigo que tem sensores a frente perguntei se não podia pedir o meu com sensores, o vendedor disse que era possível, mas que tinha de me dizer o preço depois e que teria de esperar cerca de 3 meses pelo carro. Como esse era o único extra que queria e como precisava do carro com alguma urgência, desisti da ideia. Mas na altura tive a folhear o catalogo dos extras com o vendedor e existiam lá alguns como Xenon, LDW, bancos em pele, bancos aquecidos, smart key, que cá em Portugal só por encomenda.

A TX desse amigo tem bancos aquecidos e sensores a frente, são os que me lembro, mas provavelmente ate tem os restantes que enunciei. Era um carro de serviço, e se for daqueles que a marca manda vir para os Engenheiros, etc. provavelmente tem os extras todos. Quando voltar a estar com ele já exploro melhor o carro.

A SW é o unico dos GTLine que não tem embaladeiras.

65Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Ter 01 Mar 2016, 19:31

edgar406

Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:além do detalhe exterior da nova "miuda" do fórum... lol!
...vê se isto também te interessa, pois de série vem com o ferro das portas a ver-se e isto é plug & play, já encomendei também para a Ceed do meu pai:

http://www.ebay.com/itm/2007-2008-2009-KIA-Ceed-Ceed-Ceed-SW-OEM-Door-Striker-Cover-4P-Set-/271619362486?hash=item3f3dc68eb6:g:1mMAAOSwGvhUJruh&vxp=mtr

Aconselhado pelo Ceed_Fan, aqui estão as mods boas e baratas:)

Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 2jcj09e

Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 1znoiro

Obrigado Ceed_Fan Very Happy

66Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Ter 01 Mar 2016, 21:19

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Top mesmo Smile
assim é que a malta gosta, "mods" baratuxas e úteis eheh

67Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Ter 01 Mar 2016, 21:27

edgar406

Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Top mesmo Smile
assim é que a malta gosta, "mods" baratuxas e úteis eheh

Esta foi mesmo baratuxa, menos de 2,5 euros pelas 8 peças através do aliexpress.

Também já pedi as tampas das válvulas, encontrei em preto Very Happy

68Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Ter 01 Mar 2016, 21:30

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
pretas, são as que tenho...ficam discretas e são lindas com o "logo KIA", vais curtir Wink
ja transitaram do meu anterior Ceed e ainda estão como novas, os chineses andam a produzir bem lol

69Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Ter 01 Mar 2016, 21:33

edgar406

Membro
Membro
As cromadas não gostava muito porque as Jantes são escurecidas e fazia muito contraste, mas assim em preto acho que vou gostar.

Quando chegarem ponho fotos.

70Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Ter 01 Mar 2016, 22:43

Ceed72

Ceed72
Administrador
As minhas traquitanas dessas ainda vêm a caminho Very Happy
Força nisso Edgar Twisted Evil

Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

71Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Sex 04 Mar 2016, 08:51

edgar406

Membro
Membro
Mais uma visita ao jato para tirar as poeiras Very Happy

Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Zxocpk

Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Dc506t

desta vez coloquei as fotos tiradas de coisa porque por norma vou lavar o carro de noite porque fico sempre lá cerca de uma hora e não gosto de estar a fazer os outros esperar.

para lavar o carro nestes locais gasto 1,5€, mais o material que levo de casa.

penso que mais duas ou três lavagens e vou ter de voltar a encerar o carro. Já se nota na parte de baixo, onde se acumulam as areias em dias de chuva, que a agua já não estar a escorrer como deveria, mas é normal, ainda só foi encerado uma vez. É como meter graxa nas botas da tropa, as primeiras vezes são as que custam mais Very Happy

72Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Sex 04 Mar 2016, 10:31

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
este carro promete continuar imaculado por muitos e bons anos!
a parte má é quando vais ao shopping, estás sujeito a brindes nas portas...eu pelo menos quando vou deixo o meu sempre bem longe da confusão, faz bem andar! Very Happy

no Elefante gasto sempre por norma 2/3€ por lavagem.

ps: a QU continua bela e formosa! Smile

73Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Sex 04 Mar 2016, 10:46

edgar406

Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:este carro promete continuar imaculado por muitos e bons anos!
a parte má é quando vais ao shopping, estás sujeito a brindes nas portas...eu pelo menos quando vou deixo o meu sempre bem longe da confusão, faz bem andar! Very Happy

no Elefante gasto sempre por norma 2/3€ por lavagem.

ps: a QU continua bela e formosa! Smile

Nos centros comerciais também deixo sempre o carro o mais longe possível, de preferência encostado a uma parede, pelo menos um dos lados fica protegido. O pior é mesmo em casa, como dorme na rua, no outro dia vim por o lixo e encontrou dois miúdos a jogar a bola no passeio mesmo ao lado do carro Evil or Very Mad

Eu gasto 50 cêntimos para aspirar, 50 para molhar o carro e 50 para tirar a espuma. Levo dois baldes pequenos e a minha luva e faço o trabalho assim Very Happy

74Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Sáb 26 Mar 2016, 00:15

edgar406

Membro
Membro
Este fim-de-semana vim até Braga para passar a páscoa.

Liaboa-Braga, 4 adultos e mala carregada, cruise control a 120km/h, 5,8 l/100. Resultado global 3200km e 5,5l/100. Não está muito mau, até aqui boas noticias.

Más noticias, apareceu-me um ruido parasita no pilar A do lado do condutor, tipo um cola/descola que se ouve mais em paralelo ou a passar em lombas e buracos. Alguem sabe o que possa ser?

Quando voltar do fim-de-semana vai ja fazer uma visita ao doutor.

75Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Seg 28 Mar 2016, 09:34

edgar406

Membro
Membro
Resultado da viagem Braga-Seixal:

Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 28j8a34

Viagem nas calmas e a velocidades baixas.

76Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Seg 28 Mar 2016, 10:17

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Bom resultado!
Mais uma prova que esta nova motorização é impecável: despachada por um lado e económica por outro.
E agora que tenho visto cada vez mais na estrada ainda acho esta SW mais bonita!

77Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Seg 28 Mar 2016, 10:43

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
que espectáculo...quanto a consumos está no ponto essa SW, que grande report de viagem Very Happy

A ver o que te dizem do problema do Pilar A, eu não faço a mínima para poder palpitar algo, só mesmo o "doutor" Wink

Bons Kms!

78Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Seg 28 Mar 2016, 10:51

edgar406

Membro
Membro
Já está marcada a visita à oficina para daqui a uma semana.

Não me parece ser nada difícil de resolver, até tive tentado a fazê-lo eu durante o fim-de-semana, mas depois lembrei-me que a garantia é mesmo para estas coisas:)

A ver se a ponho em forma porque finalmente vou conseguir aparecer em Corroios. Very Happy

79Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Ter 29 Mar 2016, 09:23

edgar406

Membro
Membro
Boas noticias: ontem chegaram as minhas tampas das válvulas Very Happy

Más noticias: decidi trocá-las depois de lavar o carro e logo ao meter a primeira escorregou-me da mão e foi parar ao sistema de escoamento da água.

Se alguém precisar de uma de substituição ou tenha um triciclo onde queira meter umas tampas das válvulas com o símbolo kia que avise lol!

Última edição por edgar406 em Qua 30 Mar 2016, 11:22, editado 1 vez(es)

80Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Ter 29 Mar 2016, 09:38

Ceed72

Ceed72
Administrador
edgar406 escreveu:Boas noticias: ontem chegaram as minhas tampas das válvulas Very Happy

Más noticias: decidi trocá-las depois de lavar o carro e logo ao meter a primeira escorregou-me das mão e foi para ao sistema de escoamento da água.

Se alguém precisas de uma de substituição ou tenha um triciclo onde queira meter umas tampas das válvulas com o símbolo kia que avise lol!

lol! boa estreia nas Mod's

Garagem de Imagens

81Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Qua 30 Mar 2016, 11:37

edgar406

Membro
Membro
Como se costuma dizer, se depois de estacionar o carro não olharmos para trás é porque estamos a conduzir o carro errado.

Ontem quando olhei gostei tanto do que vi que até tirei umas fotos:

Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 64o0fq

Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 334qasg

Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Qp09l5

Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 2cgznva

82Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Qua 30 Mar 2016, 13:49

Ceed72

Ceed72
Administrador
edgar406 escreveu:Como se costuma dizer, se depois de estacionar o carro não olharmos para trás é porque estamos a conduzir o carro errado.

Very Happy Twisted Evil lol!

Garagem de Imagens

83Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Qua 06 Abr 2016, 10:25

edgar406

Membro
Membro
Na segunda a viatura lá foi passar o dia no doutor:

os sintomas eram os seguintes:

- ruído parasita no pilar A (às vezes faz outras vezes não);
- a direção estava um pouco pesada;
- o carro ainda fugia um pouco para a direita (mesmo já tendo estado lá para alinhar a direção).

No fim do dia o resultado foi este:

- não conseguiram detetar o ruído, mas de qualquer forma desmontarem e voltaram a montar o forro do pilar para verificar se havia alguma coisa solta;
- a direção pesada era por os pneus estarem com a pressão demasiado baixa, amadorismo meu que no fim-de-semana anterior fui verificar a pressão dos pneus com eles quentes. Conclusão, meti a maquina a marcar 2.3 e ela meteu-os a 2.0;
- o carro foi para alinhar outra vez e agora acho que o problema ficou resolvido de vez.

Por fim, ontem o carro passou os 4000km. continua a marcar média de 5.4l/100 no CB. no domingo (27/03) enchi o deposito no Porto, e ontem passou finalmente o traço do meio do depósito com cerca de 600km percorridos. Parece-me bem Very Happy

Última edição por edgar406 em Qua 06 Abr 2016, 17:00, editado 1 vez(es)

84Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Qua 06 Abr 2016, 12:24

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
So para informar que até ao meio deposito demora, demora... mas de meio para baixo é um instante.
Dá ideia que ate meio o carro so gasta 2l/100km. do meio para baixo gasta 20l... Laughing

85Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Qua 06 Abr 2016, 12:42

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
aclab escreveu:So para informar que até ao meio deposito demora, demora... mas de meio para baixo é um instante.
Dá ideia que ate meio o carro so gasta 2l/100km. do meio para baixo gasta 20l... Laughing

Reitero a informação Sad

86Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Qua 06 Abr 2016, 14:04

edgar406

Membro
Membro
KiaRunner escreveu:
aclab escreveu:So para informar que até ao meio deposito demora, demora... mas de meio para baixo é um instante.

Reitero a informação Sad

Infelizmente também sei disso. Mas normalmente até chegar ao meio fico-me pelos 500km, cerca de 100 ate o ponteiro começar a mexer e mais 100 por cada traço, do meio para baixo por norma faço cerca de 300 até À reserva. Isto valores aproximados. Desta vez consegui cerca de 600 até ao meio. Estou curioso para ver quantos vai dar este depósito.

87Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Qua 06 Abr 2016, 16:53

arpinacio

Membro
Membro
Parque do Rio Sul.... pior parque que conheço! Até tremo sempre que tenho que estacionar aí Shocked

Por acaso uma das coisas que reparei no ceed (que não acontece e acontecia no Opel) é quando o depósito está cheio o ponteiro anda! Normalmente os ponteiros ficam lá a dar aquela ideia de ter o depósito cheio e já ter andado para aí uns 100km...

88Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Qua 06 Abr 2016, 19:55

QMaia

QMaia
Administrador
KiaRunner escreveu:

Reitero a informação Sad

Acontece-me o mesmo algumas vezes...

89Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Ter 12 Abr 2016, 10:14

edgar406

Membro
Membro
edgar406 escreveu:
KiaRunner escreveu:

Reitero a informação Sad

Infelizmente também sei disso. Mas normalmente até chegar ao meio fico-me pelos 500km, cerca de 100 ate o ponteiro começar a mexer e mais 100 por cada traço, do meio para baixo por norma faço cerca de 300 até À reserva. Isto valores aproximados. Desta vez consegui cerca de 600 até ao meio. Estou curioso para ver quantos vai dar este depósito.

Quase a entrar na reserva aqui vão os resultados deste depósito:

Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 25qaq6u

Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 R20tci

90Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Ter 12 Abr 2016, 12:05

Ceed72

Ceed72
Administrador
pah mas vcs andam a flutuar ou quê? Very Happy

Garagem de Imagens

91Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Sáb 16 Abr 2016, 14:43

Leogansky

Membro
Membro
Damn... Que consumos fantásticos! Estou aqui cheio de inveja Wink

92Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Sáb 16 Abr 2016, 19:02

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
esta carrinha está com um comportamento TOP! Wink
continuação de bons Kms!

Última edição por Ceed_Fan em Seg 23 maio 2016, 12:15, editado 1 vez(es)

93Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Seg 23 maio 2016, 12:12

edgar406

Membro
Membro
já há algum tempo que não reportava o comportamento da minha menina e agora vou ter de o fazer, mas não pelos melhores motivos.

Este fim-de-semana fui a Braga fazer mais uma visita, com paragem por ponte de lima para jantar o típico arroz de sarrabulho.

Quando parei para jantar tinha concluído os 7500km, com a media total de 5,3l\100. Ora para comemorar este marco, um amigo do alheio decidiu dar-me uma prenda partindo-me o vidro da porta traseira e levando-me tudo o que tinha lá dentro.

Após a perícia feita pela PSP dirigi-me à Expressglass para começar a tratar da substituição do vidro e mais uma "boa" noticia, como o vidro é escurecido só mesmo da origem e por encomenda o que quer dizer que posso estar até um mês à espera do vidro.

Assim sendo, entre outras coisas, posso dar um feedback do sistema "anti-gatuno" da minha Kia. Quando partem um vidro o alarme não dispara, se entrarem no carro pelo vidro continua sem disparar, e só quando abrem a porta, por dentro, é que este acorda.

Não sabia que era possível fechar o carro por fora, com ativação do alarme, e este permitisse a abertura do carro por dentro. Pelo menos o BMW e46 que tive antes deste não deixava que isto acontecesse, não sei como acontece com outros carros.

Não estou triste com o carro nem sou conhecedor o suficiente dos sistemas anti-roubo de outras marcas para poder dizer se este é bom ou mau, estou apenas a reportar a situação para ser do conhecimento dos users do forum.

Quando souber mais desenvolvimentos acerca do vidro atualizo.

94Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Seg 23 maio 2016, 13:01

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
edgar406 escreveu:já há algum tempo que não reportava o comportamento da minha menina e agora vou ter de o fazer, mas não pelos melhores motivos.

Este fim-de-semana fui a Braga fazer mais uma visita, com paragem por ponte de lima para jantar o típico arroz de sarrabulho.

Quando parei para jantar tinha concluído os 7500km, com a media total de 5,3l\100. Ora para comemorar este marco, um amigo do alheio decidiu dar-me uma prenda partindo-me o vidro da porta traseira e levando-me tudo o que tinha lá dentro.

Após a perícia feita pela PSP dirigi-me à Expressglass para começar a tratar da substituição do vidro e mais uma "boa" noticia, como o vidro é escurecido só mesmo da origem e por encomenda o que quer dizer que posso estar até um mês à espera do vidro.

Assim sendo, entre outras coisas, posso dar um feedback do sistema "anti-gatuno" da minha Kia. Quando partem um vidro o alarme não dispara, se entrarem no carro pelo vidro continua sem disparar, e só quando abrem a porta, por dentro, é que este acorda.

Não sabia que era possível fechar o carro por fora, com ativação do alarme, e este permitisse a abertura do carro por dentro. Pelo menos o BMW e46 que tive antes deste não deixava que isto acontecesse, não sei como acontece com outros carros.

Não estou triste com o carro nem sou conhecedor o suficiente dos sistemas anti-roubo de outras marcas para poder dizer se este é bom ou mau, estou apenas a reportar a situação para ser do conhecimento dos users do forum.

Já tinha feito esse teste  com o vidro aberto e realmente não dispara ! Isso é mal da KIA em geral que infelizmente provoca estas situações...

95Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Seg 23 maio 2016, 13:20

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
É verdade o nosso sistema de alarme só detecta portas a abrir e não vidros a serem violados. Se facto o engenheiro que programou este alarme deve-o ter testado apenas com ladrões que entram pelas portas Sad e esqueceu-se que por regra eles não têm chaves para entrar Sad

96Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Seg 23 maio 2016, 14:09

elvales

elvales
Membro
Membro
É um alarme de perímetro , isso perguntei também quando fui levantar o carro. como não tem sensores não detecta intrusão se as portas não forem abertas, é um alarme básico, infelizmente.

Boa sorte na resolução do teu problema Crying or Very sad

http://www.alfaromeoteam.com

97Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Seg 23 maio 2016, 14:32

FM

FM
Membro
Membro
edgar406 escreveu:já há algum tempo que não reportava o comportamento da minha menina e agora vou ter de o fazer, mas não pelos melhores motivos.

Edgar 406 já me aconteceu não o roubo mas o para-brisas rachado, e na Santogal não demorou uma semana é o de origem, acionei o seguro e não tive chatices nenhumas devo dizer que o para-brisa ficou em 1.o98.00 euros, faço votos para que resolvas o problema da melhor maneira, infelizmente são coisas que não deviam acontecer, mas acontecem.

98Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Seg 23 maio 2016, 15:05

Daniel.ael

Membro
Membro
edgar406 - Lamento o ocorrido :/ já me aconteceu uma vez um assalto ao carro mas tiveram a decência de não partir o vidro, só o baixaram!
Mas boa sorte na resolução.

Relativamente aos consumos, eu tenho a SW gtline também e tenho uma média de 6,7 ! Em termos de percurso, normalmente até consigo fazer consumos mais baixos mas, mesmo assim o minimo que consegui foi 5,6. Neste momento a carrinha já vai nos 10200 e não estou a ver forma de o consumo baixar.

99Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Seg 23 maio 2016, 15:21

edgar406

Membro
Membro
Daniel.ael escreveu:edgar406 - Lamento o ocorrido :/ já me aconteceu uma vez um assalto ao carro mas tiveram a decência de não partir o vidro, só o baixaram!
Mas boa sorte na resolução.

Relativamente aos consumos, eu tenho a SW gtline também e tenho uma média de 6,7 ! Em termos de percurso, normalmente até consigo fazer consumos mais baixos mas, mesmo assim o minimo que consegui foi 5,6. Neste momento a carrinha já vai nos 10200 e não estou a ver forma de o consumo baixar.

Eu tenho a minha média a contar desde que o fui levantar ao concessionário, nunca a reiniciei. Agora está a marcar 5,3. Nos percursos diários, entre Monte da Caparica e Seixal, já cheguei a fazer 4,0 no percurso, e consigo facilmente fazer à volta de 4,5. Começo a notar que cada vez o carro gasta menos, ou melhor, cada vez tenho mais facilidade em fazer bons consumos. No inicio era mais difícil. Ontem, por exemplo, fiz Braga-Alverca, sempre em AE, CC nos 100km/h (porque o barulho que o plástico fazia não deixava vir a mais), AC ligado, três pessoas no carro e mala, infelizmente, vazia, fiz 4,6.

100Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Seg 23 maio 2016, 15:25

edgar406

Membro
Membro
Assim que tiver outra vez o carro a rolar vou procurar saber orçamentos para alarmes e quais as possibilidades dos alarmes modernos. Na mota, por exemplo, tenho um que me manda mensagem para o telemóvel se a mota começar a rolar com ele ligado e até consigo desligar a mota remotamente. Nos carros, sempre pensei que os de origem fossem bons, nunca procurei o que o mercado tem para oferecer.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos