51 Re: Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX Ter 09 Fev 2016, 23:03
Ceed_Fan
Moderador global
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ir à página : 1, 2, 3
DavidN escreveu:Então mas o Salto Bossetti não é na Argentina?!
Esta carrinha anda a devorar quilómetros!
Última edição por edgar406 em Ter 23 Fev 2016, 11:45, editado 1 vez(es)
KiaRunner escreveu:Bem quer dizer que o selante de chapa realmente faz serviço, interessante.
Como já o disse ainda não fiz no meu pq considero ainda ser muito cedo para meter "extras" na pintura, mas com estes resultados a tentação é muita.
Ainda não devem ter reparado, mas o chueps tb tem selante na pintura e a carrinha tb está sempre bem brilhante nem gota de água se lhe agarra
Leogansky escreveu:Boas,
Reparei agora numa coisa: é impressão minha, ou o TX Prime tinha um botão a mais no voltante, por cima do botão verde de atender chamadas, no lado esquerdo do volante, e que servia para comandos de voz?
No GTLine não vejo este botão... Isto significa que o GTLine não tem essa funcionalidade? Pensava que o GTLine era o TX Prime mais uns "toques".
edgar406 escreveu:Leogansky escreveu:Boas,
Reparei agora numa coisa: é impressão minha, ou o TX Prime tinha um botão a mais no voltante, por cima do botão verde de atender chamadas, no lado esquerdo do volante, e que servia para comandos de voz?
No GTLine não vejo este botão... Isto significa que o GTLine não tem essa funcionalidade? Pensava que o GTLine era o TX Prime mais uns "toques".
Sim, é verdade, o GTLine não tem essa função e pelo que sei a Kia deixou de colocar essa função, pelo menos nos Cee'd, porque haviam muitas queixas que o sistema não funcionava bem. Quem tem e utilizou é que pode dizer se é verdade.
Quanto ao GTLine ser um TX com mais qualquer coisa, não sei se o objetivo seria esse, mas conheço pelo menos um TX mais equipados que o meu. E sei que em alguns países, como é o caso de França por exemplo, o GTLine é um modelo intermédio, existindo um abaixo (active) e um acima (premium).
Leogansky escreveu:edgar406 escreveu:Leogansky escreveu:Boas,
Reparei agora numa coisa: é impressão minha, ou o TX Prime tinha um botão a mais no voltante, por cima do botão verde de atender chamadas, no lado esquerdo do volante, e que servia para comandos de voz?
No GTLine não vejo este botão... Isto significa que o GTLine não tem essa funcionalidade? Pensava que o GTLine era o TX Prime mais uns "toques".
Sim, é verdade, o GTLine não tem essa função e pelo que sei a Kia deixou de colocar essa função, pelo menos nos Cee'd, porque haviam muitas queixas que o sistema não funcionava bem. Quem tem e utilizou é que pode dizer se é verdade.
Quanto ao GTLine ser um TX com mais qualquer coisa, não sei se o objetivo seria esse, mas conheço pelo menos um TX mais equipados que o meu. E sei que em alguns países, como é o caso de França por exemplo, o GTLine é um modelo intermédio, existindo um abaixo (active) e um acima (premium).
Hmmm, consegues descriminar as diferenças entre o TX Prime e o GTLine, versões portuguesas? É só curiosidade, mas se souberes e quiseres partilhar, agradecia;)
BTW, esta sexta chega a minha SW GTLine branquinha nova, depois abro um DB
edgar406 escreveu:Leogansky escreveu:edgar406 escreveu:Leogansky escreveu:Boas,
Reparei agora numa coisa: é impressão minha, ou o TX Prime tinha um botão a mais no voltante, por cima do botão verde de atender chamadas, no lado esquerdo do volante, e que servia para comandos de voz?
No GTLine não vejo este botão... Isto significa que o GTLine não tem essa funcionalidade? Pensava que o GTLine era o TX Prime mais uns "toques".
Sim, é verdade, o GTLine não tem essa função e pelo que sei a Kia deixou de colocar essa função, pelo menos nos Cee'd, porque haviam muitas queixas que o sistema não funcionava bem. Quem tem e utilizou é que pode dizer se é verdade.
Quanto ao GTLine ser um TX com mais qualquer coisa, não sei se o objetivo seria esse, mas conheço pelo menos um TX mais equipados que o meu. E sei que em alguns países, como é o caso de França por exemplo, o GTLine é um modelo intermédio, existindo um abaixo (active) e um acima (premium).
Hmmm, consegues descriminar as diferenças entre o TX Prime e o GTLine, versões portuguesas? É só curiosidade, mas se souberes e quiseres partilhar, agradecia;)
BTW, esta sexta chega a minha SW GTLine branquinha nova, depois abro um DB
Essa é uma boa pergunta que gostava de saber responder, talvez alguém que tenha uma te possa responder a isso. TX só conheço uma de um amigo que diferente da GTLine, para além de alguns pormenores estéticos, tem os bancos aquecidos e sensores frontais. Não sei se eram de série. Ele comprou em 2013 e era carro de serviço.
Boa sorte com a máquina
Ceed_Fan escreveu:Tenho um Gt Line e o meu pai uma Tx Prime, diferenças:
- Quadrante: ambos digitais, mas o do GT Line tem mais infos (GPS, Usb)
- Bancos: tecido em ambos, mas Gt Line com padrão diferente em Losango e cor preto/branco
- Consola central: material anti-risco aborrachado no Gt Line ; material preto matte (risca-se todo facilmente) no Tx Prime
- Radios: diferentes
Exterior: as Ceed Gt Line distinguem-se das Tx Prime por:
- DRL Ice Cube, embaladeiras, dupla ponteira de escape traseiro, jantes (ligeiramente diferentes da Tx Prime)
Leogansky escreveu:edgar406 escreveu:Leogansky escreveu:edgar406 escreveu:Leogansky escreveu:Boas,
Reparei agora numa coisa: é impressão minha, ou o TX Prime tinha um botão a mais no voltante, por cima do botão verde de atender chamadas, no lado esquerdo do volante, e que servia para comandos de voz?
No GTLine não vejo este botão... Isto significa que o GTLine não tem essa funcionalidade? Pensava que o GTLine era o TX Prime mais uns "toques".
Sim, é verdade, o GTLine não tem essa função e pelo que sei a Kia deixou de colocar essa função, pelo menos nos Cee'd, porque haviam muitas queixas que o sistema não funcionava bem. Quem tem e utilizou é que pode dizer se é verdade.
Quanto ao GTLine ser um TX com mais qualquer coisa, não sei se o objetivo seria esse, mas conheço pelo menos um TX mais equipados que o meu. E sei que em alguns países, como é o caso de França por exemplo, o GTLine é um modelo intermédio, existindo um abaixo (active) e um acima (premium).
Hmmm, consegues descriminar as diferenças entre o TX Prime e o GTLine, versões portuguesas? É só curiosidade, mas se souberes e quiseres partilhar, agradecia;)
BTW, esta sexta chega a minha SW GTLine branquinha nova, depois abro um DB
Essa é uma boa pergunta que gostava de saber responder, talvez alguém que tenha uma te possa responder a isso. TX só conheço uma de um amigo que diferente da GTLine, para além de alguns pormenores estéticos, tem os bancos aquecidos e sensores frontais. Não sei se eram de série. Ele comprou em 2013 e era carro de serviço.
Boa sorte com a máquina
Pelo que me informaram no stand, neste momento não é possível sem uma encomenda especial mandar vir extras que existem em outros países, como estofos em pele, sensores à frente, bancos aquecidos, lane departure warning, etc.
Pelos vistos a configuração portuguesa foi determinada pelo importador, e não inclui hipótese destes extras (sem um pedido especial, pelo que me disseram).Ceed_Fan escreveu:Tenho um Gt Line e o meu pai uma Tx Prime, diferenças:
- Quadrante: ambos digitais, mas o do GT Line tem mais infos (GPS, Usb)
- Bancos: tecido em ambos, mas Gt Line com padrão diferente em Losango e cor preto/branco
- Consola central: material anti-risco aborrachado no Gt Line ; material preto matte (risca-se todo facilmente) no Tx Prime
- Radios: diferentes
Exterior: as Ceed Gt Line distinguem-se das Tx Prime por:
- DRL Ice Cube, embaladeiras, dupla ponteira de escape traseiro, jantes (ligeiramente diferentes da Tx Prime)
Obrigado pela informação;) Acho que ainda falta o volante desportivo cosido e pedais em alumínio, e o interior todo em preto em vez de misto preto/creme. E acho que há mais cromados no GTLine (por exemplo, os botões dos vidros eléctricos têm uma ponta cromada)
Ceed_Fan escreveu:além do detalhe exterior da nova "miuda" do fórum...
...vê se isto também te interessa, pois de série vem com o ferro das portas a ver-se e isto é plug & play, já encomendei também para a Ceed do meu pai:
http://www.ebay.com/itm/2007-2008-2009-KIA-Ceed-Ceed-Ceed-SW-OEM-Door-Striker-Cover-4P-Set-/271619362486?hash=item3f3dc68eb6:g:1mMAAOSwGvhUJruh&vxp=mtr
Ceed_Fan escreveu:Top mesmo
assim é que a malta gosta, "mods" baratuxas e úteis eheh
Ceed_Fan escreveu:este carro promete continuar imaculado por muitos e bons anos!
a parte má é quando vais ao shopping, estás sujeito a brindes nas portas...eu pelo menos quando vou deixo o meu sempre bem longe da confusão, faz bem andar!
no Elefante gasto sempre por norma 2/3€ por lavagem.
ps: a QU continua bela e formosa!
Última edição por edgar406 em Qua 30 Mar 2016, 11:22, editado 1 vez(es)
edgar406 escreveu:Boas noticias: ontem chegaram as minhas tampas das válvulas
Más noticias: decidi trocá-las depois de lavar o carro e logo ao meter a primeira escorregou-me das mão e foi para ao sistema de escoamento da água.
Se alguém precisas de uma de substituição ou tenha um triciclo onde queira meter umas tampas das válvulas com o símbolo kia que avise
edgar406 escreveu:Como se costuma dizer, se depois de estacionar o carro não olharmos para trás é porque estamos a conduzir o carro errado.
Última edição por edgar406 em Qua 06 Abr 2016, 17:00, editado 1 vez(es)
aclab escreveu:So para informar que até ao meio deposito demora, demora... mas de meio para baixo é um instante.
Dá ideia que ate meio o carro so gasta 2l/100km. do meio para baixo gasta 20l...
KiaRunner escreveu:aclab escreveu:So para informar que até ao meio deposito demora, demora... mas de meio para baixo é um instante.
Dá ideia que ate meio o carro so gasta 2l/100km. do meio para baixo gasta 20l...
Reitero a informação
KiaRunner escreveu:aclab escreveu:So para informar que até ao meio deposito demora, demora... mas de meio para baixo é um instante.
Dá ideia que ate meio o carro so gasta 2l/100km. do meio para baixo gasta 20l...
Reitero a informação
edgar406 escreveu:KiaRunner escreveu:aclab escreveu:So para informar que até ao meio deposito demora, demora... mas de meio para baixo é um instante.
Dá ideia que ate meio o carro so gasta 2l/100km. do meio para baixo gasta 20l...
Reitero a informação
Infelizmente também sei disso. Mas normalmente até chegar ao meio fico-me pelos 500km, cerca de 100 ate o ponteiro começar a mexer e mais 100 por cada traço, do meio para baixo por norma faço cerca de 300 até À reserva. Isto valores aproximados. Desta vez consegui cerca de 600 até ao meio. Estou curioso para ver quantos vai dar este depósito.
Última edição por Ceed_Fan em Seg 23 maio 2016, 12:15, editado 1 vez(es)
edgar406 escreveu:já há algum tempo que não reportava o comportamento da minha menina e agora vou ter de o fazer, mas não pelos melhores motivos.
Este fim-de-semana fui a Braga fazer mais uma visita, com paragem por ponte de lima para jantar o típico arroz de sarrabulho.
Quando parei para jantar tinha concluído os 7500km, com a media total de 5,3l\100. Ora para comemorar este marco, um amigo do alheio decidiu dar-me uma prenda partindo-me o vidro da porta traseira e levando-me tudo o que tinha lá dentro.
Após a perícia feita pela PSP dirigi-me à Expressglass para começar a tratar da substituição do vidro e mais uma "boa" noticia, como o vidro é escurecido só mesmo da origem e por encomenda o que quer dizer que posso estar até um mês à espera do vidro.
Assim sendo, entre outras coisas, posso dar um feedback do sistema "anti-gatuno" da minha Kia. Quando partem um vidro o alarme não dispara, se entrarem no carro pelo vidro continua sem disparar, e só quando abrem a porta, por dentro, é que este acorda.
Não sabia que era possível fechar o carro por fora, com ativação do alarme, e este permitisse a abertura do carro por dentro. Pelo menos o BMW e46 que tive antes deste não deixava que isto acontecesse, não sei como acontece com outros carros.
Não estou triste com o carro nem sou conhecedor o suficiente dos sistemas anti-roubo de outras marcas para poder dizer se este é bom ou mau, estou apenas a reportar a situação para ser do conhecimento dos users do forum.
Quando souber mais desenvolvimentos acerca do vidro atualizo.
edgar406 escreveu:já há algum tempo que não reportava o comportamento da minha menina e agora vou ter de o fazer, mas não pelos melhores motivos.
Este fim-de-semana fui a Braga fazer mais uma visita, com paragem por ponte de lima para jantar o típico arroz de sarrabulho.
Quando parei para jantar tinha concluído os 7500km, com a media total de 5,3l\100. Ora para comemorar este marco, um amigo do alheio decidiu dar-me uma prenda partindo-me o vidro da porta traseira e levando-me tudo o que tinha lá dentro.
Após a perícia feita pela PSP dirigi-me à Expressglass para começar a tratar da substituição do vidro e mais uma "boa" noticia, como o vidro é escurecido só mesmo da origem e por encomenda o que quer dizer que posso estar até um mês à espera do vidro.
Assim sendo, entre outras coisas, posso dar um feedback do sistema "anti-gatuno" da minha Kia. Quando partem um vidro o alarme não dispara, se entrarem no carro pelo vidro continua sem disparar, e só quando abrem a porta, por dentro, é que este acorda.
Não sabia que era possível fechar o carro por fora, com ativação do alarme, e este permitisse a abertura do carro por dentro. Pelo menos o BMW e46 que tive antes deste não deixava que isto acontecesse, não sei como acontece com outros carros.
Não estou triste com o carro nem sou conhecedor o suficiente dos sistemas anti-roubo de outras marcas para poder dizer se este é bom ou mau, estou apenas a reportar a situação para ser do conhecimento dos users do forum.
Quando souber mais desenvolvimentos acerca do vidro atualizo.
Daniel.ael escreveu:edgar406 - Lamento o ocorrido :/ já me aconteceu uma vez um assalto ao carro mas tiveram a decência de não partir o vidro, só o baixaram!
Mas boa sorte na resolução.
Relativamente aos consumos, eu tenho a SW gtline também e tenho uma média de 6,7 ! Em termos de percurso, normalmente até consigo fazer consumos mais baixos mas, mesmo assim o minimo que consegui foi 5,6. Neste momento a carrinha já vai nos 10200 e não estou a ver forma de o consumo baixar.
Ir à página : 1, 2, 3
» DIÁRIOS DE BORDO (proprietários) Partilha de imagens, informações, modificações e experiências de utilização do veículo. » Cee'd / SC / SW / GTLine / GT » Kia Cee'd SW GTline XX-QU-XX
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos