51 Re: Kia Cee'd SW 1.6 CRDI GTLINE DARK GUN METAL Sáb 22 Out 2016, 22:14
aclab
Moderador global
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
aclab escreveu:FrEaKZoIdE escreveu:aclab escreveu:Obrigado, já vi que a informação já andava por aqui 300mm á frente e 284mm atras bem me parecia que eram maiores que os outros
hum... o novo trás 300mm à frente?
O modelo anterior trás 280mm, vou ter confirmar isso, se não a travagem do novo é um upgrade a considerar.
EDIT:
Uma pesquisa rápida indica que a travagem do novo é igual à do modelo anterior, sendo 280mm à frente e 262mm atrás.
As medidas que estão no ficheiro devem ser do GT.
No meu gt line sw nota se que são maiores que as SW de 128cv. digo isto porque parei ao lado de uma e reparei nisso. Dai a minha pergunta.
aclab escreveu:Para quem tem TPM é preciso de vez em quando ir verificando o ar nos pneus ou aquilo avisa se tiver menos 0.5 bar. Ou só avisa quando a jante tá no chão
Ceed_Fan escreveu:aclab escreveu:Para quem tem TPM é preciso de vez em quando ir verificando o ar nos pneus ou aquilo avisa se tiver menos 0.5 bar. Ou só avisa quando a jante tá no chão
também andei à nora com o TPMS lol
mas é assim que tem funcionado no meu (já levo 3 furos em 10 meses de carro)
1 - Luz amarela do TPMS no quadrante (somente esta)
- manda verificar os 4 pneus, um pode estar com pressão um pouco baixa, face ao parâmetro OEM
2 - Luz amarela do TPMS no quadrante e aviso do pneu em questão no quadrante vermelho (onde está a hora)
- 99% de certeza de furo (lento ou não) nesse pneu
Grippen escreveu:E já agora qto aos discos sim são de 300mm eu já andei a ver discos e deparei-me com isso. Aliás esses 300mm são é curtos para o GT. Os discos são exactamente os mesmos dos outros modelo mas com 200CV em cima nota-se q não são grande coisa. Travar a fundo indo a 200 torna-se algo um pouco assustador. Já N vezes tive de fazer redução de caixa.
Aliás eu andava a pensar mudar de discos há cerca de 1 ano e tal atrás mas como não conseguia arranjar pastilhas para os de trás decentes (pq simplesmente não haviam ainda) ficou em banho maria e agora tb já n me vou meter nisto. Só mesmo qdo tiver de mudar pastilhas ou discos volto a pensar nisso.
aclab escreveu:Vamos lá a uma actualização, tem andado nos 5.3/5.4L. quanto ao GPS de vez em quando passo me com ele. Procuro uma rua diz que não existe e depois quando checo diz que estou nessa mesma rua que não existia....
aclab escreveu:Vamos lá a uma actualização, tem andado nos 5.3/5.4L. quanto ao GPS de vez em quando passo me com ele. Procuro uma rua diz que não existe e depois quando checo diz que estou nessa mesma rua que não existia....
Pbas escreveu:aclab escreveu:Vamos lá a uma actualização, tem andado nos 5.3/5.4L. quanto ao GPS de vez em quando passo me com ele. Procuro uma rua diz que não existe e depois quando checo diz que estou nessa mesma rua que não existia....
Cheguei à conclusão que funciona melhor se em vez da rua, um gajo colocar o código postal
Ceed_Fan escreveu:não brinques em demasia com a SW...embora apeteça eheh
atenção aos radares fixos e móveis...a começar pelo da Rede Sincro na descida de Loures da A8 e outros na Grande Lisboa
Se estiver limita como a versão anterior o ponteiro não passa dos 2 zero zero seja em que mudança for, nem mesmo a descer com inclinação de 20%aclab escreveu:Hoje num passeio diverti me um pouco. desta vez foi a vez da 2º ser puxada e foi ate aos 80 KM e a 3º aos 130 KM, como a 4º já tinha ido aos 170 KM e como a diferença entre elas é de 40 KM a 5º deve ir aos 210 KM e a 6º aos 250 KM...lol
Ceed_Fan escreveu:estes leds nao iluminam nada...nao te metas nisto é só show off!
quanto muito só os Leds Cree com dissipador de calor...mas por esse preço tens Xenon ou Osram Hyper cWhite (halogéneo) mais em conta
Ceed72 escreveu:http://flashpower.pt/
Com isto gastam menos
Ceed_Fan escreveu:
além disto já tive repro num Astra GTC, e o consumo com repro aumentava embora no CB marcasse consumo inferior...
Ceed72 escreveu:Ceed_Fan escreveu:
além disto já tive repro num Astra GTC, e o consumo com repro aumentava embora no CB marcasse consumo inferior...
Como é isso possível?
aclab escreveu:Ceed72 escreveu:Ceed_Fan escreveu:
Como é isso possível?
Se calhar aumentaram -te so o debito de gasoleo....
Ceed72 escreveu:aclab escreveu:Ceed72 escreveu:Ceed_Fan escreveu:
Como é isso possível?
Se calhar aumentaram -te so o debito de gasoleo....
Se mexeram só no débito de gasóleo não era preciso repro, isso fazem as box.
No entanto a minha dúvida é o CB marcar consumo inferior.
aclab escreveu:Primeira viagem de 700km.
As primeiras impressões são boas viaja -se muito bem no ceed gt. o silencio a bordo é impressionante pelo menos a comparar com o meu anterior de 2008 e não só.
Excelente em curva e eu já abusei um bocadinho, não foi ao limite por causa da chuva torrencial e da famelga dentro do carro.
Estou particularmente surpreendido com o desempenho dos hankook em chuva. eu que sempre tive pneus de topo. E vou voltar a ter
Comparando o desempenho com o meu ceed de 2008:
O GT perde velocidade em subidas, o de 2008 entrava cá em baixo a 120 e saia lá em cima a 170 sem esforço( estou a comparar as mesmas subidas). o GT entra ca em baixo a 150 e chego lá acima quase a 130. espero que seja de ainda ser novo
a viagem para cima foi feita com cruse control nos 148km. Para baixo foi de acelarador, devido á chuva e depois a algum transito entre 140km e 170km. É facil perder a noção de velocidade no GT.
Curiosamente a perda de velocidade registada em subida com acelarador, não se registou com o cruse control ligado.
Consumos 7.3 para cima 7.4 para baixo
Vamos ver se os pontos menos "bons" para mim melhoram com o avançar dos kilometros
Para que conste estou muito satisfeito com o carro
EuMesmo escreveu:aclab escreveu:Primeira viagem de 700km.
As primeiras impressões são boas viaja -se muito bem no ceed gt. o silencio a bordo é impressionante pelo menos a comparar com o meu anterior de 2008 e não só.
Excelente em curva e eu já abusei um bocadinho, não foi ao limite por causa da chuva torrencial e da famelga dentro do carro.
Estou particularmente surpreendido com o desempenho dos hankook em chuva. eu que sempre tive pneus de topo. E vou voltar a ter
Comparando o desempenho com o meu ceed de 2008:
O GT perde velocidade em subidas, o de 2008 entrava cá em baixo a 120 e saia lá em cima a 170 sem esforço( estou a comparar as mesmas subidas). o GT entra ca em baixo a 150 e chego lá acima quase a 130. espero que seja de ainda ser novo
a viagem para cima foi feita com cruse control nos 148km. Para baixo foi de acelarador, devido á chuva e depois a algum transito entre 140km e 170km. É facil perder a noção de velocidade no GT.
Curiosamente a perda de velocidade registada em subida com acelarador, não se registou com o cruse control ligado.
Consumos 7.3 para cima 7.4 para baixo
Vamos ver se os pontos menos "bons" para mim melhoram com o avançar dos kilometros
Para que conste estou muito satisfeito com o carro
Então já temos carro novo?
Isso é que são boas notícias.
O comportamento dele, com os kms, deve melhorar.
Só um pequeno pormenor... eu optava por 146km/h de cruise control... a margem de erro de 8 km/h no radar acima dos 141 km/h e o erro do velocimetro quase nulo dão 140 km/h no final das contas, ou seja, já pagas 120 € e perdes pontos na CC.
Se ficares a 138/km/h no fim das contas pode dar 60 € mas normalmente não dá nada.
Wared escreveu:Com quantos quilómetros vai?
aclab escreveu:Wared escreveu:Com quantos quilómetros vai?
9000km
Última edição por Wared em Seg 21 Nov 2016, 14:44, editado 1 vez(es)
Gomesu escreveu:Boas, sou novo aqui e estava a ler o teu DB. Tenho um Kia ceed 1.6 crdi gtline mas o de 5 portas, comprei a cerca de 2 meses com 0 km. Queria colocar te uma questão ja que tens um carro (sw) igual. Quando tens o carro estacionado ( desligado com travão elétrico ativado ) e vais a arrancar, a primeira vez que curvas, seja para qualquer uma das direções, ouves um pequeno "click" no volante ? O meu faz isso, sou um pouco mesquinha em relação a barulhos no carro, desculpem estar aqui a colocar este comentário no teu DB, mas não encontrei nada online relacionado com o assunto, e toda a gente que conheço so um amigo meu é que tem um Kia, e é o Rio, e não, não lhe acontece isso :/
Wared escreveu:Gomesu escreveu:Boas, sou novo aqui e estava a ler o teu DB. Tenho um Kia ceed 1.6 crdi gtline mas o de 5 portas, comprei a cerca de 2 meses com 0 km. Queria colocar te uma questão ja que tens um carro (sw) igual. Quando tens o carro estacionado ( desligado com travão elétrico ativado ) e vais a arrancar, a primeira vez que curvas, seja para qualquer uma das direções, ouves um pequeno "click" no volante ? O meu faz isso, sou um pouco mesquinha em relação a barulhos no carro, desculpem estar aqui a colocar este comentário no teu DB, mas não encontrei nada online relacionado com o assunto, e toda a gente que conheço so um amigo meu é que tem um Kia, e é o Rio, e não, não lhe acontece isso :/
A minha não faz nada disso.
PS: Aproveita e faz a tua apresentação ao pessoal do fórum.
aclab escreveu:
Obrigado Luis pela dica, já vi que continuas sempre o mesmo "amigo" do pessoal para nos safares de "problemas" maiores.
Só uma pergunta não era mais 30km que se "podia" andar nas autoestradas?
Wared escreveu:Gomesu escreveu:Boas, sou novo aqui e estava a ler o teu DB. Tenho um Kia ceed 1.6 crdi gtline mas o de 5 portas, comprei a cerca de 2 meses com 0 km. Queria colocar te uma questão ja que tens um carro (sw) igual. Quando tens o carro estacionado ( desligado com travão elétrico ativado ) e vais a arrancar, a primeira vez que curvas, seja para qualquer uma das direções, ouves um pequeno "click" no volante ? O meu faz isso, sou um pouco mesquinha em relação a barulhos no carro, desculpem estar aqui a colocar este comentário no teu DB, mas não encontrei nada online relacionado com o assunto, e toda a gente que conheço so um amigo meu é que tem um Kia, e é o Rio, e não, não lhe acontece isso :/
A minha não faz nada disso.
PS: Aproveita e faz a tua apresentação ao pessoal do fórum.
» DIÁRIOS DE BORDO (proprietários) Partilha de imagens, informações, modificações e experiências de utilização do veículo. » Cee'd / SC / SW / GTLine / GT » Kia Cee'd SW 1.6 CRDI GTLINE DARK GUN METAL