Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

1Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 Empty Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 Qui 13 Jul 2017, 16:22

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Bom, depois de feita a apresentação, e penso que o Diário de Bordo, é para dizermos o que achamos do carro, e os seus prós e contras para nós...

E transcrevo uma postagem minha num forum externo acerca do carro que escrevi há uns tempos:

---------------------------------------

Bom, como 1º ou 2º proprietário desde modelo e versão (1,0 GT LINE em PRETO Pintura Metalizada com tecto panorâmico) em Portugal, de Maio de 2016 (segundo os do stand Smile)... Visto que supostamente adquiri um dos 2 que tinham acabado de chegar à Kia em Portugal...

E como 1º carro na vida que tenho, cá vai o meu report do carro......

Para começar, este carro é dos mais BONITOS que anda nas estradas portugueses, nestes segmentos... PONTO... digam o que disserem, esperneiem, gritem o contrário, mas efectivamente é.

E já tive muitos exemplos a mostrar isso... Desde nos primeiros tempos, ir por gasolina e o gajo da caixa ficar parado a babar-se e a fazer perguntas sobre o carro, ficando a fila à espera, desde ir tirar fotos ao carro para colocar seguro agora no começo do 2º ano de seguro e o homem babar-se também a dizer que é dos modelos mais bonitos que já viu, desde amigos e familiares também sempre elogiarem e muito o carro...

Adquiri este a gasolina porque iria fazer 10/20 mil kms por ano, e portanto, passado 1 ano certo agora, fez 12 mil km's e foi agora à 1ª revisão de 1 ano...

Ora as coisas negativas que posso dizer sobre o carro:

Desde quase de início que de vez em quando faz um barulho parasita atrás, quando há do género socalcos, ou quando se desce algum passeio alto ou de uma garagem com algum desnível, sempre a velocidades lentas, e lá fez aquele barulho seco que vem da zona da bagageira (já tirei pneu, ferramentas SOS, mas faz na mesma)... Quando fez poucos meses, levei à marca para testarem em estrada, mas como estas coisas é sempre a mesma coisa, não fez nunca o barulho no teste.. coisa que acontece sempre que queremos que faça, depois não faz.

Ora como digo, já quase que me habituei, porque ora faz ora não faz durante uns tempos, e portanto como é só com os tais desníveis a velocidade lenta, não me incomoda muito... Em estrada, mesmo que apanhe buracos e desníveis, não faz esse barulho.

---Na revisão, importei-me pouco com este factor, porque quis dar ênfase à resolução dos outros, e portanto, ainda não foi desta que fui ver melhor... quando tiver mais tempo, talvez vá a um stand com calma ver bem, mas não queria que desmanchassem metade do carro por causa de um ruído que pouco incómodo traz.---

2º A suspensão... é verdade, não é soft, quer se queira quer não, não o é... é algo dura... quem vem de carros com suspensões pouco desportivas ou de marcas premium, obviamente que vai sentir a diferença... claro que o carro tendo um aspecto desportivo, e muitos até podem gostar de sentir mais a estrada com suspensões mais duras, é lá está, uma questão de hábito... em estrada boa, é perfeita a suspensão, com desníveis muito ligeiros... mas em cidade especialmente com tampas esgoto, buracos, e mesmo estradas em piores situações, vão sentir algum desconforto, se for uma estrada de muitos kilometros seguidos em estrada em mau-estado... como digo, é uma questão de hábito, e eu já me habituei.

---Após a revisão veio de lá melhor, não sei se mexeram na pressão dos pneus (embora a pressão andasse sempre a suposta correcta que diz no carro),
se teve a ver com a questão do assento que explico a seguir, que foi corrigida, alguém até falou no outro forum que podiam ter -se esquecido de tirar os tacos da suspensão ahaha quando saiu novo do stand, mas creio que não terá sido isso.---


3º As luzes dianteiras médios e máximos... vejo muito bem, nunca tive problemas de olhos nem visão, mas realmente sempre achei que as luzes podiam ser melhores. A visibilidade podia ser mais nítida, as luzes podiam ser mais fortes... não sei explicar bem, mas por comparação com carros de outros familiares de outras marcas que já conduzi, já vi bastante melhor, mesmo sendo lâmpadas halogéneo amarelas, tal como este traz...

Para fechar o tópico das luzes, das poucas coisas que não gosto no carro, é o contraste das LUZES LED's brancas de presença do Ice cube, com as de halogêneo amarelas médios/máximos... Gostava muito mais de ver as lâmpadas também brancas...

Ora, como a KIA diz que não troca as lâmpadas por outras mais claras, mesmo de halogéneo, como obviamente não dá para passar para luzes xenon brancas, há pessoal da Kia que me disse que há kits relativamente baratos no mercado, com qualidade, onde poderia transformar então as luzes para branco... E realmente já me estive a informar, e consegue-se por vaor baixos, e com qualidade pelo que já pesquisei, de colocar luzes dessas...

Ora, além de melhorar a visão, fica muito mais bonito as luzes serem brancas na sua totalidade, tanto as ICE Cube como a dos médios/máximos... Irei provavelmente nos próximos tempos mudar...

4º O mecanismo lombar dentro do banco condutor... O único problema maior, foi o que vai fazer com que haja a 1ª troca de peça no carro... Ao fim de uns 9 meses, começou o banco do condutor, a fazer ruídos com o carro em andamento, seja a que velocidades for, na zona lombar... Ora, eu praticamente nunca usei o sistema dito automático lombar, mas o que é certo é que começou a fazer ruídos algo incomodativos com o carro mais silencioso (com música já não se ouve praticamente), mas ao mesmo tempo sente-se nas costas isso, esse ligeiro desconforto como que o mecanismo estivesse algo solto (muito ténue mas sente-se e ouve-se).. ou seja, supostamente deverá ter a ver com as molas desse mesmo mecanismo...

Portanto, peça encomendada, e vão trocá-la daqui a uns dias...

---A peça foi trocada, aliás o banco tão tão limpo que nem sei se não mudaram o banco também Smile... mas ficou bem agora, e já não faz qualquer ruído no assento.---

5º E o CONSUMO. Verdade, não é mito, o carro não consome pouco.

Ora em cidade baixar dos 7, é quase impossível... mesmo que se tente ter uma condução suave e economizadora... Eu como ainda por cima tenho pé pesado, ando sempre à volta dos 8, mas quando tenho mais cuidado e atenção, e usamos mudanças mais altas, realmente consegue-se aproximar dos 7...

Em estrada realmente com uma condução economizadora, em estradas de 70 a 110 kmh, condução com velocidade estabilizada, aí sim, ele tem comportamentos de consumos já mais interessantes, e que podem rondar os 5.8, 6, 6.2... Baixar disto é praticamente impossível... (sim, vi aí um exemplo acima de 5.5) mas eu simplesmente não o consigo fazer com kilómetros consideráveis...

Em auto-estrada, se puxarmos o carro para 120 a 140 km/h, aí também o consumo é muito dificil baixar dos 6.5... eu em média, numa viagem em auto-estrada, é isso que faço... sem nunca usar Cruise Control (porque usando subiria logo umas décimas,,, sim, cruise control gasta mais, ao contrário do que alguns possam ainda pensar)...

Mas lá está, eu gosto de carregar o pé no acelerador, mesmo em cidade (não ultrapassar grandes limites, mas não gosto de pastelar), e por isso estes consumos que falei atrás é quando realmente sou mais soft na condução,,, porque já sabemos que quando aplicamos um bocadinho, e fazemos uma condução mais ofensiva, e ainda por cima com o turbo, a média sobe logo...

Agora isto lá está, é importante poupar nos combustíveis diariamente, mas para quem faz 15 mil kms anuais em média como eu, NUNCA compraria um carro a diesel, e acho que ninguém o devia fazer... já que só lá para daqui a 10 anos monetariamente compensava... Sempre tive a premissa, carros até 20 mil kms/ano não compraria a Diesel...

Porque depois tudo é mais caro, IUC, revisões... e já para não falar que os impostos para carros a diesel têm a tendência em subir, ao contrários dos a gasolina, por causa das emissões e poluição...

6º O sistema Start and Stop (que na Kia chama-se ISG - Idle Stop and Go), mais de 50 % das vezes não funciona... Nos primeiros 2 meses funcionou quase sempre, mas depois, funciona intermitente... Já li na net acerca disso mesmo de outras marcas, e por acaso disso não falei na revisão porque me esqueci, já que não é uma coisa que me incomode muito, mas falarei no futuro... Mas pelo que li, este sistema é muito intermitente mesmo, devido a N factores, e assim, não funcionar muita vez...

Supostamente mesmo esses factores que falam estando em adequação, o sistema mesmo assim não funciona metade do tempo... Já reparei, que quando o caro faz mais quilómetros, que acaba por fazer com o tempo, e raramente nos primeiros quilómetros...

Ora, normalmente dizem que isto tem a ver com a bateria, o factor principal para não funcionar este sistema, e estou mesmo a ver que na Kia vão dizer o mesmo, e que é normal não funcionar às vezes, mas com baterias de 3/6 meses, não tem lógica isso acontecer...

Mas como disse, isso não me incomoda, talvez desse para poupar mais um bocadinho, mas creio que seja imperceptível nos consumos...

---Na revisão isto também foi corrigido... Carregaram a bateria, e 1 mês depois funciona bem sempre... lá está mas o carro andando pouco, provavelmente vai deixar de funcionar outra vez recorrentemente, mas só com o tempo saberei.---


Estes posso dizer que são os factores negativos que me lembro do carro...


Como aspectos positivos que me lembro:

1º Ser dos carros mais bonitos que anda por aí nas estradas, neste segmento pelo menos... PONTO... Sou suspeito claro, para dizer isso, mas parece-me que é unânime... O próprio interior também é muito apelativo, e com qualidade interessante, com alguma pele nos estofos laterais, e a consola central é muito bonita.

2º O espaço interior (sim, é dos carros deste segmento mais espaçosos do mercado), e eu experimentei muitas marcas, e este realmente é fantástico nesse aspecto... Para os passageiros, a bagageira, muito espaçoso, e quem vê por fora não dá a entender que tem realmente um espaço muito interessante... e mesmo para pessoas altas, adequa-se perfeitamente à condução, tanto para pernas, como em altura, ao contrário de outros modelos que andam por aí nestes segmentos.

3º O motor, apesar do que já falei dos consumos, comporta-se lindamente... Ao contrário de opiniões que se veem espalhadas pela net, quando se referem a motores de 3 cilindros de 1000 cilindrada, que são isto e aquilo, que vão dar o 'berro' cedo (isso não sei que ainda não tem kms para isso), etc... o carro em estrada é silencioso (mesmo com rádio desligado e a velocidades altas, sente-se pouco o barulho no interior)...

A excepção, é a velocidades baixas e em arranque, que realmente faz um Ronquido, que muitos já reportaram, que é normal neste motor do grupo da hyundai/kia... para quem vem de carros que não faz esse ronquido grave, sente estranheza e pode demorar-se a habituar... quem já vem de carros assim ou sendo o 1º carro, não faz diferença nenhuma... aliás, quem gosta mais dos aspectos desportivos num carro, então é óptimo, porque pode sempre fazer aquela aceleração, que juntamente com o barulho que faz, faz levemente parecerem que estão a conduzir um carro de rally...

Comporta-se bem no turbo, responde quando queremos lindamente, comporta-se bem a baixas e altas velocidades... portanto, do motor só posso dizer bem...

4º A aderência à estrada é muito boa... Com os pneus 17'' (que lá está, atrapalham o consumo, ajudando a aumentar umas décimas o consumo, pelo que se diz por aí), o facto do carro ser baixo, os 3 modos de condução do volante, tornam a condução suave, estável, e nota-se que muito segura... Com aquele mecanismos que tem, o EBD - Elecronic Brake Distribution e acima de tudo, o ESP - Electronic Stability Program, o carro sempre que há uma viragem brusca e voltamos a tentar segurar o carro, ele estabiliza logo o carro, a parte traseira nota-se que não foge nadinha... muito interessante sentir isso, coisa que nalguns carros que já conduzi recentemente não fazem tão bem...

Por falar em segurança, também tem airbags consideráveis, 6 ao todo (2 frontais, 2 laterais, 2 cortinas), mais do que alguma concorrência com carros similares, e por isso, mais um ponto a favor na segurança...

5º Preço, e relação qualidade/preço... Pois é... Antes de comprar estudei bem o mercado e as alternativas, e com o equipamento que traz, é mesmo assim mais barato que a concorrência, que traz menos equipamento ainda... Aqui, é sem dúvida um factor muito positivo.

(único senão, é que devia permitir, já nem digo em 2016 quando o comprei, mas agora em 2017, como em Espanha permitem, ter os mecanismos extras de segurança, a travagem automática, o reconhecimento dos sinais, o cruise control adaptativo, acho que são estes 3... já nem digo vir como base mesmo sendo GT Line, mas permitirem ás pessoas colocarem como pack extra... eu se permitisse, por mais mil, mil e quinhentos euros, colocava)...

6º (7 anos garantia)... É verdade que vale o que vale, porque já sabemos que há sempre coisas que não vão assumir para a garantia (por considerarem que foi mau uso), ou também há o limite de kms, ou em algumas coisas a garantia não são 7, mas menos, como bateria, sistemas de som, etc... Mas realmente, é também ele um factor preponderante, e tal como expliquei no exemplo acima que me vão tocar a peça GRATUITAMENTE, pelo menos da única vez que precisei, funcionou... Saber que problemas destes podem ser garantidos por 7 anos, dá realmente que pensar...

7º Adoro o Sistema de Mapas/Assistência GPS... Conheço o de muitas marcas, e este é dos mais intuitivos e visualmente dos mais bonitos e com que dá mais prazer funcionar e olhar... E não, nunca tive 1 único problema com o tochscreen como alguém reportou atrás...

8º Já agora como tem tecto de abrir, posso também dar a minha opinião acerca... com ele fechado, e com o vidro amplo (em 2 partes), torna-se realmente muito agradável, e até mais para quem vai atrás, porque tem uma perspectiva muito boa da frente e cima... Quem vai à frente nem sente tanto que é o vidro amplo, e nem tem tanto a sensação de ir com vidro destapado...

O mecanismo do tecto de abrir, é bom, tem aquela protecção para o vento à frente (que há modelo modelos de marcas que não têm , mas que realmente ajuda no vento, e tem uma abertura considerável, aí sim, já se percebendo que os 900 EUR compensam dar, para quem gosta no tempo quente, assim que se põe o sol, de o usar recorrentemente aberto...

...então usar um nadinha aberto, também fica espectacular (sim, para quem não sabe, se carregarem de uma determinada maneira no botão, ele abre ligeiramente e prende logo (não falo em nós pararmos o mecanismo quando queremos, mas ele parar por ele), entrando ar para o carro, e quem olha de fora, dá um aspecto muito aerodinâmico e fantástico, e acredito que haja gente que não sabe que tem essa possibilidade).

------------------------------------------------

Bom, não deixa de ser uma opinião própria, com as experiências de 1 ano...
Mas como resultado final, diria que depois de 1 ano de utilização, vendo os prós e os contras, havendo alguns factores que não mencionei, mas fazendo um apanhado, daria como nota 8/10...

Voltaria a comprar, e espero que ainda dê para uns bons anos...

Desculpem o testamento, mas ao menos espero ter contribuído com alguma coisa importante


Algumas fotos:

Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 19074010
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 20182810
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 20183010
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 20196710
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 20197210
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 20206011
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 20217210
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 20227410
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 20269810
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 20270110



Última edição por lx1755 em Sex 21 Jul 2017, 00:26, editado 1 vez(es)

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Já vi que estás a gostar. Esperemos que te continue a servir da melhor maneira e sem problemas de maior.

Não me alongando muito...

O ruído de que falas, poderá ser alguma peça da chapeleira?! Verifica isso porque já vi mais gente a queixar-se do mesmo e é de fácil resolução.

Em relação aos amortecedores, eles são a Gás. Poderá vir daí a diferença que sentes para outros que fossem óleo. Na minha opinião (tenho uma sw com jante 17 também) a suspensão é boa e confortável. Talvez se sinta um pouco seco em alguns buracos mas penso ter mais a ver com o perfil do pneu.

Quanto às lâmpadas há tópicos por aqui com essa informação. Pesquisa e dá uma vista de olhos. Tens lá marcas de lâmpadas mais brancas...

Os consumos já se sabe. A Kia não é das melhores nesse aspecto. No entanto penso que media de 7 para um 1.0 de 120cv não é muito, se a condução englobar alguma cidade.

Bons quilómetros... Boa continuação.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Wared o teu Ceed tem os limites de velocidade no Gps?
(o círculo a vermelho no canto inferior direito , com o limite em Kms/h lá dentro).

o Autor deste DB (Lx1755) diz que no dele não aparece, e parece ser um Ceed igual ao nosso...pré restyling Wink

Lx1755...bons Kms com a máquina, e estou curioso para ver as tuas médias de consumo Wink

quanto a mods baratuxas, tens as tampas em plástico (1/2€ no Ebay/Aliexpress), para tapares o "metal" no batente da porta e uns leds para a matrícula, também não calham mal Wink

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed_Fan escreveu:Wared o teu Ceed tem os limites de velocidade no Gps?
(o círculo a vermelho no canto inferior direito , com o limite em Kms/h lá dentro).

o Autor deste DB (Lx1755) diz que no dele não aparece, e parece ser um Ceed igual ao nosso...pré restyling Wink


O meu tem sim.

Ps: não me esqueci de ti...

QMaia

QMaia
Administrador
Bem isso é que é um review study

Dos aspectos negativos.

Ponto 1 - Já viste senão é a chapeleira? Em alguns modelos, incluindo o meu, é uma coisa crónica...

Ponto 3 - As luzes quanto mais brancas piores são em condições de mau tempo... mas podes sempre por umas Osram Night Breaker Laser ou umas Osram Hyper Boost para dar aquele toque de branco, mas no mau tempo vais sentir diferença...

Ponto 6 - Esquece o ISG  Laughing
É quem mais se queixa que isso não funciona...



Última edição por QMaia em Qui 13 Jul 2017, 19:00, editado 3 vez(es)

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Wared o teu Ceed tem os limites de velocidade no Gps?
(o círculo a vermelho no canto inferior direito , com o limite em Kms/h lá dentro).

o Autor deste DB (Lx1755) diz que no dele não aparece, e parece ser um Ceed igual ao nosso...pré restyling Wink

Lx1755...bons Kms com a máquina, e estou curioso para ver as tuas médias de consumo Wink

quanto a mods baratuxas, tens as tampas em plástico (1/2€ no Ebay/Aliexpress), para tapares o "metal" no batente da porta e uns leds para a matrícula, também não calham mal Wink

Boas... Atençao...

Não é no no sistema de mapas que não aparece...

É no mostrador tal como coloquei o vídeo da publicidade no outro forum externo...

Isto não é problema nenhum no carro, nem tem a ver com o ano se é de 2016, ou de 2017, porque supostamente não aparece a ninguém...

Aos 20 seg:



Mas provavelmente, depois de alguém falar nisso, chego à conclusão que possivelmente terá a ver com o detetor de sinais de trânsito, e por isso, apenas com essa funcionalidade deve aparecer, característica essa que NÃO se VENDE  em PORTUGAL...

E o que disse lá é que dava imenso jeito e era muito bom aparecer o limite de velocidade no mostrador, de qualquer maneira, porque não era assim tão difícil fazer um cruzamento de dados entre o sistema de entretenimento na consola central e no mostrador.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Bom relato e opinião sobre a tua viatura.
O ISG é muito caprichoso, habitua-te Very Happy.
Observa melhor a chapeleira e/ou fixação dos assentos traseiros, portão traseiro...às vezes vêm ruídos daí



Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Wared escreveu:Já vi que estás a gostar. Esperemos que te continue a servir da melhor maneira e sem problemas de maior.

Não me alongando muito...

O ruído de que falas, poderá ser alguma peça da chapeleira?! Verifica isso porque já vi mais gente a queixar-se do mesmo e é de fácil resolução.

Em relação aos amortecedores, eles são a Gás. Poderá vir daí a diferença que sentes para outros que fossem óleo. Na minha opinião (tenho uma sw com jante 17 também) a suspensão é boa e confortável. Talvez se sinta um pouco seco em alguns buracos mas penso ter mais a ver com o perfil do pneu.

Quanto às lâmpadas há tópicos por aqui com essa informação. Pesquisa e dá uma vista de olhos. Tens lá marcas de lâmpadas mais brancas...

Os consumos já se sabe. A Kia não é das melhores nesse aspecto. No entanto penso que media de 7 para um 1.0 de 120cv não é muito, se a condução englobar alguma cidade.

Bons quilómetros... Boa continuação.

QMaia escreveu:Bem isso é que é um review study

Dos aspectos negativos.

Ponto 1 - Já viste senão é a chapeleira? Em alguns modelos, incluindo o meu, é uma coisa crónica...

Ponto 3 - As luzes quanto mais brancas piores são em condições de mau tempo... mas podes sempre por umas Osram Night Breaker Laser ou umas Osram Hyper Boost para dar aquele toque de branco, mas no mau tempo vais sentir diferença...

Ponto 6 - Esquece o ISG  Laughing
É quem mais se queixa que isso não funciona...

Obrigado aos dois...

1º Realmente quanto ao ruído ja tirei o pneu suplente, as ferramentas da bagagem... por acaso a chapeleira não...

Hei-de tentar tirar a chapeleira... porque realmente vem mesmo lá de trás e nem parece ser debaixo do carro, parece quase da zona da bagagem... como se algo tivesse na bagagem e fizesse uma simples batida oca, ao de leve, às vezes quase imperceptível, outra vezes mais alto...

e mesmo só a baixissimas velocidades ou quase parado, porque a maiores velocidades é mais raro fazer (ou pelo menos não o ouço vá)...

2º Realmente quanto à suspensão em alguns desníveis mais acentuados, ou buracos, torna-se seca... e as jantes serem 17' tb não ajuda sim... mas é uma questão de hábito...

e como referi, depois da revisão veio bem melhor, não sei se tem a ver com a pressão dos pneus, mas efetivamente ando sempre com a supostamente correcta apresentada no carro, mas talvez tenham posto outra diferente...

até porque a informação que dá no manual e no carro, é tanto para 1 pessoa como para 5 pessoas + bagagem carro cheio, e normalmente diferem os valores, mas aqui apresentam os mesmos...

por isso, acho que puseram mesmo outros valores na pressão.

3ª Quanto às lâmpadas vou averiguar isso, sim...

4º Quanto ao ISG por agora está novamente a funcionar bem, mas acho que daqui a uns tempos deve voltar ao mesmo, vamos ver...

hertz

hertz
Membro
Membro
Bem-vindo e bons kms, nunca tiveste problemas com ruido vindo dos travoes traseiros enquanto está a andar? Infelizmente o 1.0 que testei no stand estava demasiado preso, andava sempre aos solavancos cada vez que carregava mais no acelerador, era tipo ou acelerava e puxava ou entao nao acontecia nada Neutral Por isso tive que vir para o 1.6crdi, mas arrependo-me um pouco porque este dá-me dores de cabeça por causa dos kms que lhe faço, o que faz com que ande sempre em regenerações e não só, também anda preso às vezes. Mad

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Obrigado...

Não, nunca tive um único problema de sentir o carro preso, nem ruido algum nos travões...

O carro responde sempre muito bem quando é solicitado...

Nem mesmo com o ar condicionado ligado, ele fraqueja...

Também há quem diga que há carros que são ao início assim, até serem puxados ou até aos 500 kms...

Mas por acaso, nunca tive qualquer um desses sintomas...

Aliás, também já ouvi falar aí de pessoas acerca do problema do travão mão automático, que sentem que o carro não está destravado por completo, mas mais uma vez nunca tive problema nenhum com o travão de mão e não sinto nada disso, nem a baixíssimas velocidades que o carro esteja preso...

Mas vamos ver daqui para a frente... isto nunca podemos dizer 'nem nunca nem sempre' Smile

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Já agora, das poucas dúvidas que tenho por agora, é em relação a umas 2 peças que já falaram para esse carro, tanto num forum externo como por aqui às vezes, em relação ao consumo...

2 peças essas que dizem melhorar o consumo... referem por aí que há um boletim técnico de serviço para troca de injectores e avaliação do estado do catalisador, dois sistemas que interferem com o consumo de combustível, e para vermos se o nosso carro está na lista de VIN's para ver se está abrangido...

https://meocloud.pt/link/07330362-a1...talisador.zip/

Ora, primeiro como podemos ver o nosso VIN??? para poder ver se está nessa tal lista...

Depois, estando na lista, basta dirigirnos a um stand oficial e pedir para serem trocadas as peças GRATUITAMENTE??? e fazem-no???

É que o carro foi à 1ª revisão o mês passado, e realmente foi proposto mudar 2 peças no carro... Diz que é uma espécie de 'calling' da marca para este modelo e versão, mas só o fazem quando os carros vão à revisão...

Terá sido isso isto que foi alterado????

É que se foi, sou sincero, em termos de consumo não notei nada de diferente neste 1º mês após a revisão...

Pena não ter visto o que eram essas 2 peças, porque ele tinha lá esses papeis, mas mal olhei... e liguei pouco na altura, já que me falou apenas numas anilhas quaisquer e que seria algo pouco relevante...

Mas agora não sei mesmo se as alterações dessas 2 peças que foram feitas, se é isto que falam ou se é outra coisa...

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
isso que falas chamam "campanhas" ao abrigo dos TSB´s que o Ceed72 (PauloRoxa no Forum AH) postou aqui e no teu tópico lá Wink

esta semana fui à revisão e havia actualmente um TSB relativo a actualização da ECM (pelo menos no que diz respeito ao Crdi)

se fores ao tópico dos TSB´s aqui existentes no Fórum, vez se o teu VIN está lá (podes ver o nº de quadro no livrete do carro).

Abraceed e bons Kms Wink

lx1755

lx1755
Membro
Membro
O VIN do meu carro está na lista...  Mad

Então o que faço???

Contacto-os, um stand oficial, e alteram isso gratuitamente??

É que realmente na revisão de 1 ano foram-me mudadas 2 coisas mas não sei mesmo se foi isso...

É que supostamente é para ter consumos mais baixos, e veio de lá igualzinho nesse aspecto.

Ceed72

Ceed72
Administrador
lx1755 escreveu:O VIN do meu carro está na lista...  Mad

Então o que faço???

Contacto-os, um stand oficial, e alteram isso gratuitamente??

É que realmente na revisão de 1 ano foram-me mudadas 2 coisas mas não sei mesmo se foi isso...

É que supostamente é para ter consumos mais baixos, e veio de lá igualzinho nesse aspecto.

Isso é gratuito, se calhar essas duas coisas que falas que não sabes o que foi é sobre este TSB, primeiro tens que saber isso.
Se estás na lista eles sabem, ou já fizeram ou podes fazer numa próxima ida á oficina.



Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Pois é que ele tinha lá umas cópias mas nem vi o que era, porque ele falou-me em coisas menores e pouco liguei..

Vou contactá-los a perguntar se foi isso que fizeram...

É que se foi, é como digo, em consumos neste 1 mês, senti zero diferenças.

Ceed72

Ceed72
Administrador
lx1755 escreveu:Pois é que ele tinha lá umas cópias mas nem vi o que era, porque ele falou-me em coisas menores e pouco liguei..

Vou contactá-los a perguntar se foi isso que fizeram...

É que se foi, é como digo, em consumos neste 1 mês, senti zero diferenças.

Lendo com atenção o TSB
"...■Symptom/condition
Erratic engine running, improper acceleration or operating in limp mode..."

Embora possa estar relacionado, em lado nenhum diz que melhora consumos, são peças detectadas com defeitos que a marca quer substituir.




Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
lx1755 escreveu:Pois é que ele tinha lá umas cópias mas nem vi o que era, porque ele falou-me em coisas menores e pouco liguei..

Vou contactá-los a perguntar se foi isso que fizeram...

É que se foi, é como digo, em consumos neste 1 mês, senti zero diferenças.

Lendo com atenção o TSB
"...■Symptom/condition
Erratic engine running, improper acceleration or operating in limp mode..."

Embora possa estar relacionado, em lado nenhum diz que melhora consumos, são peças detectadas com defeitos que a marca quer substituir.



Só falei em consumos porque vi falarem nisso...

Aliás, acho que até foste tu no outro forum onde dizes isto:

"só a título de exemplo e para alguns proprietários deste modelo em concreto, que referem alguma baixa expectativa em relação aos consumos, deixo-vos aqui um boletim técnico de serviço para troca de injectores e avaliação do estado do catalisador, dois sistemas que interferem com o consumo de combustível. O link contém uma lista de VIN's e podem verificar se o vosso carro está abrangido.
https://meocloud.pt/link/07330362-a1...talisador.zip/"

e mais alguém também falou nisso, que tinham também atualizado o software do motor, e que tinham melhorado nos consumos...

só por isso é que referi os consumos...

Mas vou confirmar esta semana.

Obrigado pelas informações

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Já agora, uma ultima questão que tenho em relação ao carro, e se me puderem literalmente 'dar umas luzes'...

É realmente em relação às luzes do carro, os médios/máximos... Gostava mesmo de ter uma luzes brancas, ou pelo menos mais brancas, por 2 razões:

1º Porque acho que ficavam MUITO melhor neste carro (quando as leds de presença são brancas) e portanto em conjunto ficaria muito melhor... Sou sincero, gosto muito pouco de ver as de baixo brancas e as de cima médios/máximos amarelas... Não gosto simplesmente do contraste.

2º Porque acho que não se vê assim tão bem, podiam ser muito mais nítidas... Para um carro de 2016, acho mesmo que um carro destes merecia luzes bem melhores... Porque eu até vejo bastante bem, mas à noite, com pouca visibilidade na rua, as luzes os médios, não são mesmo nada de especial...

Já perguntei na Kia, mas eles pouco querem saber disso... Primeiro perguntei se havia alguma hipótese de passar para luzes XENON, disseram logo que não, já estava à espera claro...

Depois perguntei se pelo menos podiam alterar para luzes mais brancas ou brancas na mesma de halogéneo, e disseram que não faziam nada disso... ora, aí acho mal, a própria marca podia muito bem dar essa possibilidade )a pagar claro).

E portanto, alguém sabe direccionar para algum tópico no forum onde se fale nisso (é que ainda não encontrei), e se quiserem tb dar alguns extras de informação...

De marcas específicas (já falaram aí atrás de 1 ou 2), e obrigado por isso, mas realmente são essas as melhorzinhas com preços acessíveis???

Uma simples pesquisa na Norauto online, para este Kia, apenas remete para 2 modelos da OSRAM:

https://www.norauto.pt/catalog/48599_Manutencao-do-meu-veiculo/48621_Lampadas.html

Portanto, em termos de marcas no mercado parece-me que Philips e OSRAM dominam, certo?

E já agora sabem explicar a cena do H4, H7, etc... é que já não chega haver alguns modelos de lâmpadas, depois há isso que torna difícil perceber.

É que claro não queria pagar balúrdios, mas também queria alguma qualidade, para resolver a tal questão da visibilidade...

E já agora por ultimo, quem monta isto??? Qualquer casa daquelas de carros (Feu Vert, Norauto, etc), ou se chegar à Kia com as lâmpadas, eles fazem a troca (a pagar claro a mão de obra)...

Mt obrigado

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
tópico sobre iluminação:

http://www.kiaclube.com/t1595p25-o-topico-das-lampadas?highlight=%25l%C3%A2mpadas

quanto mais Kelvins der (quanto mais Kelvin, mais branco) menos lúmens terão, menor a iluminação!
sobretudo com ópticas olhos de boi (como temos nos Ceed Gt Line) que cortam a luz, apesar de a focarem melhor.

quanto à montagem, não tem nada que saber, levas H7 nos médios...se fores de Lisboa/Margem Sul para quê pagares, se podes vir ter cmg, e faço-te isso de borla Very Happy

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
+ luz + branco + barato = xenon aftermarket.

Em halogéneo como o Ceed_Fan referiu podes ganhar cor mas perder visibilidade. De qualquer das maneiras vê o site da videsom costuma ter os preços em conta.

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Até já tinha passado por esse site realmente... e pareceu-me ter preços um pouco mais baratos que os ditos sites normais...

Em relação a esses kits xenon, obviamente que seria o melhor em termos de visibilidade, mas sinceramente não me queria meter nisso, visto que há uma série de factores que falam, como precisarem de ter lava farois, ter niveladores automáticos, etc, se não passa a ser ilegal...
E não queria andar para já a fazer alterações tão profundas no carro...

Ora, o objectivo aqui seria mesmo manter o mais plausível, luzes de halogéneo, e ver dentro destas, das que têm mais qualidade...

Certo, já falaram que em mau tempo se pode perder um pouco, mas noutras situações como cidade, como noite, etc,,, ganha-se qualidade e visibilidade...

É que realmente não gosto mesmo das do Ceed, pela cor, e pela visibilidade...

É que em termos de visibilidade, acho que pior servido do que com estas que estão de origem, dificilmente se fica...

O meu problema é ver sempre em termos de lâmpadas o que é compatível ou não, para este modelo de carro.

E como já li em alguns sítios, é preferível er umas boas lâmpadas de halogéneo, do que maus kits de xenon...



Última edição por lx1755 em Ter 18 Jul 2017, 14:19, editado 1 vez(es)

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:tópico sobre iluminação:

http://www.kiaclube.com/t1595p25-o-topico-das-lampadas?highlight=%25l%C3%A2mpadas

quanto mais Kelvins der (quanto mais Kelvin, mais branco) menos lúmens terão, menor a iluminação!
sobretudo com ópticas olhos de boi (como temos nos Ceed Gt Line) que cortam a luz, apesar de a focarem melhor.

quanto à montagem, não tem nada que saber, levas H7 nos médios...se fores de Lisboa/Margem Sul para quê pagares, se podes vir ter cmg, e faço-te isso de borla Very Happy

Eheh temos de ver isso então,,, pelo menos umma imperial Smile...

Vou então ver as melhores soluções...

É que como há H4, H7, etc... nem sei o que pesquisar em condições porque não percebo bem as diferenças.

Quando falas em médios, também fica para os máximos certo??

Dessas H7 o que me aparece mais são mesmo a OSRAM NightBreaker Unlimited H7 e OSRAM NightBreaker Laser H7...

https://www.norauto.pt/catalog/48599_Manutencao-do-meu-veiculo/48621_Lampadas.html

lx1755

lx1755
Membro
Membro
É que tive a ver lâmpadas no site da videosom...

http://videosom.com.pt/

E quase todas dizem não certificadas para estradas europeias, ou não homologadas, mesmo da Philips ou Osram...

Isto é normal?

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
lx1755 escreveu:

É que como há H4, H7, etc... nem sei o que pesquisar em condições porque não percebo bem as diferenças.

H7 é o modelo das lâmpadas que são utilizadas nos médios. As H4 são utilizadas noutros modelos (neste caso são de duplo filamento, fazendo médios e máximos).

Relativamente aos máximos, devem ser H1 mas confirma no manual.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Acho que os teus médios e máximos são ambos H7, mas como disseram confirma no Manual...
Se for como no Cee'd ED para trocar basta tirares a tampa, desligar a ficha ligada à lâmpada, aliviar o clip de fixação e já está, ligas a nova lâmpada pela ordem inversa.

Alguns exemplos das lâmpadas mais comuns
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 83224110



Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Portanto, se são H7, é H7 que tem de se colocar certo??

E a questão dos watts tambem tem de ser similar não é, porque se não depois pode não passar nas inspecções ou criar problemas, ou não é nada disso...

Vou ver o manual e postar aqui uma foto.

QMaia

QMaia
Administrador
Os Watts tem que ser sempre iguais aos de origem, senão arriscas a queimar o circuito eléctrico e a danificar a óptica.

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Pois, já tinha visto mais ou menos isso, que depois pode lixar o sistema eléctrico...

Acho que é de 55 watts... mas ainda tenho que confirmar no manual...


A questão é mesmo ver umas brancas ou brancas/azuladas, e que permitam uma visibilidade interessante...

Não posso mesmo com aquele contraste de amarelas, com leds ice cube brancas...

Já agora, é um par para médios, outro par para máximos???

É o que eu percebo disto... pensava que a mesma lâmpada permitia médios e máximos...

Sendo assim, se quero tudo pró branco, tenho de comprar 2 pares???

E ambos H7, que é o que estas são supostamente, mas vou também confirmar.


QMaia

QMaia
Administrador
lx1755 escreveu:Pois, já tinha visto mais ou menos isso, que depois pode lixar o sistema eléctrico...

Acho que é de 55 watts... mas ainda tenho que confirmar no manual...


A questão é mesmo ver umas brancas ou brancas/azuladas, e que permitam uma visibilidade interessante...

Não posso mesmo com aquele contraste de amarelas, com leds ice cube brancas...

Já agora, é um par para médios, outro par para máximos???

É o que eu percebo disto... pensava que a mesma lâmpada permitia médios e máximos...

Sendo assim, se quero tudo pró branco, tenho de comprar 2 pares???

E ambos H7, que é o que estas são supostamente, mas vou também confirmar.



No teu caso são 2 ou 3 pares até...
Os médios, os máximos e as luzes de canto... embora as ultimas não vale a pena trocar...

Se fores a ver tens uma lâmpada para cada função, enquanto uma lampada das minhas dá para médios e máximos (H4)...
Pessoalmente não gosto de H4 por 2 motivos simples...
1 - Muitas das vezes se funde só um dos sistemas, quase sempre o médio, e a lâmpada é basicamente lixo... não consegues aproveitar a outra metade que só dá o máximo...
2 - Porque ao ligar os máximos, os médios apagam e ilumina uma parte diferente da óptica, geralmente ilumina mais longe e para cima, deixando de iluminar tanto ao perto... Que foi uma das razões que levou-me a por luzes de longo alcance, para iluminar mais ao perto enquanto os máximos tratam do longe (lógica estranha mas resulta Laughing )

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Sim, só depois vi a tua resposta no outro tópico... A cena do H7 é isso mesmo... Só dá para uma coisa....

Pois as do canto pouco vale a pena...

Sim, tem alg lógica o que dizes de médios-máximos...

Como respondi no outro, vou então procurar umas que ache para o branco/azulado... mt pior não hei-de ficar...

como não acho estas grande coisa... e faz pouco mau-tempo em Lisboa...

o problema é mesmo Cidade e Noite... e aí acho tão mauzinhas as originais...

Tou a pensar ir à loja física da videosom, que no site aparece em Algés...

Supostamente os preços são os mesmo de site, têm praticamente tudo... e sempre podem dar alguma opinião lá...




Ceed72

Ceed72
Administrador
lx1755 escreveu:
A questão é mesmo ver umas brancas ou brancas/azuladas, e que permitam uma visibilidade interessante...

Não posso mesmo com aquele contraste de amarelas, com leds ice cube brancas...

Atenção que com lâmpadas de halogéneo nunca conseguirás um branco límpido como tens nos Leds DRL (led é led) no entanto aquelas lâmpadas que o Qmaia referiu já dão branco e faz melhor conjunto.
Se quiseres um Kit Led, tenho para venda, é branquinho brilhante e ilumina melhor que as lâmpadas OEM Razz Wink



Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Dá um vista de olhos neste Tópico

Especialmente no post #31

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Mas as leds para médios e máximos é tipo xenon, é preciso haver alterações em termos de andar a montar coisas, ou simplesmente retirar as de halogeneo e enroscar as leds...

Obviamente que serão mais caras... mas até pensei que as leds fossem fácil de colocar, ao contrário das de xenon.

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Wared escreveu:Dá um vista de olhos neste Tópico

Especialmente no post #31

Pois, realmente dá logo um look ao carro diferente...

Mas lá está é como ele diz, que perdeu visibilidade com mau tempo...

Embora em cidade e à noite, acho que se veja melhor...

Talvez vá mesmo arriscar a comprar umas, e depois logo se vê...

Se tivermos um inverno muito rigoroso, também guardo as de origem e volto a trocá-las ahahah

Pelo menos no bom tempo, sempre dá mais estaleca o carro à noite Smile...

Agora é mesmo pesquisar as melhorzinhas, H7, 55 Watts, tentar ver mesmo as que têm mais qualidade, para perder o menos possível...

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Sim mas que perdias visibilidade é em mau tempo e durabilidade já tinham dito aqui.

Dou-te é um conselho, experimenta umas com bom feedback para nos andares de cavalo para burro e logo vês.

Ceed72

Ceed72
Administrador
lx1755 escreveu:... mas até pensei que as leds fossem fácil de colocar, ao contrário das de xenon.

E podem ser...se leste o meu caso não é exemplo, eu compliquei, queria tudo dentro da óptica e os clips de fixação atrapalham um pouco e tive mesmo que fazer um furo maior na tampa...

Pode ser muito fácil, tudo depende do espaço que tens, da óptica do carro e do tipo de lâmpada Led, porque há muitas, sem dissipador, com dissipador incorporado, com dissipador à parte, etc etc
Depois da trabalho com os Leds  Very Happy  o Xenon foi limpinho Twisted Evil



Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Sim, é mesmo ver das brancas, as que têm melhor fiabilidade... para ver se perco o menos possível nessas condições...

Vou tentar ver feedbacks na net...

.......

Quanto às leds, claro que era o melhor, mas lá está ficava muito mais caro, e tem a tal cena para montar, e não me queria meter muito nisso...

Até porque depois podem atrofiar com isso...

Já as de halogeneo simples, onde é só desenroscar e enroscar novas, há muitas que já reparei, nem são certificadas e homologadas para estradas europeias...

E não queria andar com um carro quase novo, andar com peças não homologadas...nestas cenas sou muito certinho...

Vou ver se pesquiso bem na net... e ver se posto aqui umas fotos do carro também.

QMaia

QMaia
Administrador
lx1755 escreveu:Sim, é mesmo ver das brancas, as que têm melhor fiabilidade... para ver se perco o menos possível nessas condições...

Vou tentar ver feedbacks na net...

.......

Quanto às leds, claro que era o melhor, mas lá está ficava muito mais caro, e tem a tal cena para montar, e não me queria meter muito nisso...

Até porque depois podem atrofiar com isso...

Já as de halogeneo simples, onde é só desenroscar e enroscar novas, há muitas que já reparei, nem são certificadas e homologadas para estradas europeias...

E não queria andar com um carro quase novo, andar com peças não homologadas...nestas cenas sou muito certinho...

Vou ver se pesquiso bem na net... e ver se posto aqui umas fotos do carro também.

Mas isso das não certificadas e assim geralmente ninguém pega... basta teres as luzes bem reguladas que não ha stress...

Os leds ainda é uma coisa recente... e eu ainda não apostei neles porque não confio na tecnologia e já vi muita malta a usar...
Ao contrário do xenon não encandeia tanto, mas tem o problema que senão tiver optica com projector aquilo ilumina para todo o lado...
E claro, tal como o xenon, tem a questão da adaptação a óptica...

Ceed72

Ceed72
Administrador
Essas Osram Booster  têm consumo de 80w e também dizem off-road

Na minha opinião e tendo em conta que pretendes esbater a diferença para as DRL e fazes sobretudo cidade, usarias estas do user _Peters:
Wared escreveu:Dá um vista de olhos neste Tópico

Especialmente no post #31

Nos máximos tenho Osram NBU
Baralhados com tanta lâmpada? Eu já estou lol!



Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:Essas Osram Booster  têm consumo de 80w e também dizem off-road

Na minha opinião e tendo em conta que pretendes esbater a diferença para as DRL e fazes sobretudo cidade, usarias estas do user _Peters:
Wared escreveu:Dá um vista de olhos neste Tópico

Especialmente no post #31

Nos máximos tenho Osram NBU
Baralhados com tanta lâmpada? Eu já estou lol!

Não tinha mesmo reparado que eram de 80w... nesse caso esquece o que eu disse lol!

Eu nem por isso, já estudei muito e experimentei a questão das lâmpadas study

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Até agora vi isto...



TODAS AS LÂMPADAS DESCRITAS são H7 12v 55W... E os preços são sempre de (1 pack 2 LÂMPADAS) e
estimativos dos sites onde se consegue mais barato para se ver a diferença...

OSRAM (H7 12v 55W):

OSRAM Ultralife - 17 EUR (duram 3x mais)

Osram All Season - 29 EUR (para chuva/neve)

OSRAM Silverstar 2.0 +60%- 18 EUR

Osram Cool Blue Boost 80W - (potência diferente) (sem certificação europeia)

OSRAM Hyper Cool Blue 5000K - (Descontinuado)

OSRAM Cool Blue Intense 4200k +20% - 19 EUR

Osram Cool Blue Hyper + Plus 5000K +50% - 30 EUR (mais brancas) (sem certificação europeia)

OSRAM Night Racer 110 +110% - 30 EUR (para motos, mas há quem use em carros / resistente à vibração)

OSRAM Night Breaker Plus +90%- (Descontinuado)

OSRAM Night Breaker Unlimited 4000k +110% - 25 EUR

OSRAM Night Breaker Laser 3750k +130% - 29 EUR - 5*


---------------------------------

PHILIPS (H7 12v 55W):

PHILIPS Long Life EcoVision - 20 EUR (duram 4x mais)

PHILIPS Vision 3200k +30% - 18 EUR

PHILIPS Vision Plus 3250k +60% - 23 EUR

PHILIPS Blue Vision Ultra 4000k - (Descontinuado)

PHILIPS Xtreme Vision 3700k +130% - 30 EUR

PHILIPS White Vision 4300k +60% - 30 EUR - (mais brancas) - 5*

PHILIPS Diamond Vision 5000K - 32 EUR (mais brancas / baixo nível luminosidade) (sem certificação europeia)

PHILIPS Racing Vision +150 % - 32 EUR (óptimas para condições inverno / pouco tempo de vida)

PHILIPS ColorVision Blue/Green/Purple/Yellow +60% - 33 EUR (efeito azul/verde/rosa/amarelo)

---------------------------------

PIAA (H7 12v 55W):

PIAA Hyper Plus 4000K - 27 EUR (mais brancas)

PIAA XTreme White Plus 4000k - --

PIAA Night Tech H7 55w 3600k - --

---------------------------------


O que já reparei é que há aí muitos sítios na net que vendem lâmpadas não genuinas, com caixas idênticas mas não genuinas...

Ora, acredito que o que mais há aí é mesmo gente a colocar lâmpadas assim...

Portanto, agora que ando a ler mais disto, convém mesmo detectarem numa compra a autenticidade da lâmpada... e mesmo depois da compra, irem aos sites oficiais das marcas e ver se são ou não com números de série.



Última edição por lx1755 em Qui 20 Jul 2017, 18:42, editado 5 vez(es)

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Portanto, as daquele amigo que pos fotos, do _peters_, colocou as Osram Cool Blue Hyper + Plus 5000K +50%, e realmente não falam grande coisa destas...

Eu estou muito inclinado para abdicar do muito branco, ou branco azulado, e tentar conciliar um pouco as duas coisas, dar um pouco mais de branco ao que tenho, e aumentar largamente a segurança...

E portanto, pelos comentários que tenho visto pela net fora, estou mesmo a pensar nas OSRAM Night Breaker Laser +130%, onde vou ganhar um pouco mais de branco em relação às de origem (que são bastante amareladas), e vou ganhar muito em segurança, porque as de origem acho mesmo muito ruinzinhas em cidade e estrada à noite...

E portanto provavelmente vou mesmo por estas nos médios e máximos...

Ainda vou ver mais uns comentários e uns vídeos para decidir.

Mas obrigado por todas as informações que vão dando, e fiz um apanhado de muitas delas atrás, para também tentar ajudar outros.

hertz

hertz
Membro
Membro
Eu também pensei em tempos por essas mas pelo que tenho ouvido queimam muito rápido comparadas com as outras... Por isso deixei de parte a ideia, agora se é verdade ou não

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Pelo bastante que pesquisei...

As Osram NB Laser têm:

H4 - B3 80/300h | Tc 160/500 h

H7 - B3 150h | Tc 250h

(B3 significa duração de 97% das lâmpadas, Tc significa duração de 63% das lâmpadas)


Portanto, tempos semelhantes a outras que têm performances idênticas... São o máximo quase da performance nas de halogéneo (sim, as da philips devem durar um pouco mais)...

Mas como o meu carro faz uns 15 mil kms ano... e não são assim tantos de noite... se optar por estas, espero que durem mais para as 250 horas...

Pelo menos, é uma experiência, e depois logo vejo... Em performance iria ganhar muito sem dúvidas, e espero ganhar um nadinha mais branco... já não era mau...

Mas mesmo assim, as qu estaria mais indeciso era com as:

PHILIPS White Vision 4300k +60%,,,

pelos vídeos que vi, reviews, iria ganhar um pouco mais de branco em relação às Osram Laser, e falam também muito bem na visibilidade, mesmo para os seus 4300k.

---» PHILIPS White Vision 4300k (40% mais branca), 60% mais de luz, 450 horas durabilidade, Certificada ECE...

---» OSRAM Night Breaker Laser 3750k (20% mais branca), 130% mais de luz, 250 horas durabilidade, Certificada ECE...

Ambas parecem ter mt boas performances para as características de cada uma...

Realmente mudei um pouco de ideias nesse aspecto... tentar igualar o ice cube seria impossível... aproximar o branco seria mais possível, mas perdia em performance/visibilidade... Por isso, optarei pela segurança e visibilidade extremas para o que existe em halogéneo.

As que estou mais indeciso este momento:

OSRAM Night Breaker LASER vs Philips WhiteVision



Última edição por lx1755 em Qui 20 Jul 2017, 12:58, editado 1 vez(es)

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Sem nunca ter experimentado nenhuma das 2, pelas características as Philips são mais brancas e as osram dão mais luz...

É escolher... Cool

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Sim, mas lá está, de tudo o que pesquisei da Piaa, Philips e Osram (claro que há outras marcas boas), performance vs cor branca, realmente a da Philips White Vision é muito interessante... Porque depois há outras da philips e osram, que têm tão ou mais branco, mas que perdem na visibilidade, e esta pelo que vi quase não perde em estrada mesmo com  o mau tempo...

Estou indeciso entre as duas Smile mas sim, é escolher entre um pouco mais de branco, ou um pouco mais de brilho na luz...

Mas ambas são bastante boas, e muito melhor do que o que tenho no carro agora.

TiagoGuerra

TiagoGuerra
Membro
Membro
Eu tenho Philips White Vision a 1 ano e tou satisfeito com elas. Ainda não fundio nenhuma. Comprei na nourato porque tavao a fazer promoções.



Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 20170812

lx1755

lx1755
Membro
Membro
E ainda estão em promoção as Philips White Vision (deve ser para despachar stocks ehehe)...

Estão a 26 EUR pela net o par (mas podes comprar pela net e levantar em loja para ter na mesma esse preço)... se comprar em loja fica já nos 35 eur...


Até os outros sítios ditos mais baratos na net, são a 29/30 EUR...

Em relação à durabilidade, é uma coisa realmente a ter em conta porque falam em 450 horas, quase o dobro das Osram NB Laser.

Já agora, em chuva comportam-se bem para ti?? E tem realmente um ar branco agradável??
Pelas reviews que vejo é sim às 2 perguntas Smile

Tou muito inclinado mesmo para essas.

TiagoGuerra

TiagoGuerra
Membro
Membro
Em chuva não noto diferenca nenhuma.
Sim sao brancas. Logo ponho foto.



Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 20170812

lx1755

lx1755
Membro
Membro
thanks...

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos